JungF escreveu: ↑Qui, 10 Julho 2025 - 10:55 am
Companheiro Gabarito; às vezes observo suas atividades neste fórum e fico admirado. Muito trabalho, dedicação e competência. Vc tem a seu lado o Fernando Silva, que também merece elogios, neste mesmo sentido; dedicação, presença constante, e muita disposição a serviço do fórum.
Reparei que o @NadaSei anda um pouco sumido; sabe se está bem? Talvez muito ocupado, né mesmo?
Tenho esse vezo, me preocupar com as pessoas com as quais debatemos sobre tantos assuntos que quase se tornam amigos (ou inimigos, kkkkk). Família com F maiúsculo... pequenas rusgas, quase sempre com respeito.
Algumas dessas personagens do nosso dia a dia já se foram e não temos como saber, positivamente. Outros, por participarem conosco em ambientes diferentes, e de repente não mais se manifestam e não atendem aos nossos PVTs, podem ter nos deixado nesta vida e não temos como sabê-lo.
Muitos de nós, com o tempo, expondo suas opiniões, sua forma de pensar sobre tantos assuntos, até com alguma rispidez... é como se estivessem de fato em família, abrindo o coração. Claro, não quanto aos sentimentos - pelo menos nem sempre - mas sob o ponto de vista das inclinações e interesses particulares, ideais (ou ideologias rsrs).
Na verdade, ao longo de tantos anos, somos um tipo de família
muito especial.
Obrigado pelo comentário, JungF.
Com o passar do tempo, notamos algumas mudanças na forma como as pessoas interagem pela internet.
Já ficou no passado o tempo em que os fóruns de debate eram muito mais frequentados.
O fenômeno das redes sociais, principalmente, de uns 10 anos para cá, mudou bastante a forma de se expressar publicamente pela internet.
Com isso, perdemos já muitos membros que, apesar de ainda inscritos e ativos, não frequentam mais o nosso fórum.
É verdade que muitos já devem ter deixado de existir e, assim, não conseguem mais responder mensagens privadas.
Não temos controle sobre isso.
NadaSei tem diversas outras atividades e só vem aqui quando é chamado ou em caso de necessidade.
Quanto a ele, eu asseguro que está bem. Aliás, ele vem trabalhando há muito tempo num sistema para integrar esse nosso fórum ao outro, que ele mantém, o ReV (Religião É Veneno).
Quando estiver tudo pronto, nós faremos a migração e implantação desse novo formato, que vem sendo anunciado há algum tempo, mas que ainda não teve a chance de aparecer de verdade.
Sim, de certo modo, somos um certo tipo de família, ou de amigos, ou de conhecidos que já meio que se conhecem por algum tempo.