Fernando Silva escreveu: ↑Seg, 26 Janeiro 2026 - 15:58 pm
Ou seja, os que não são europeus
brancos.
É coisa dos americanos.
Eles convidam e aceitam europeus.
Mas latino-amerinos e muçulmanos entram sem autorização.
Nível de riqueza e similaridade cultural influencia a aceitação.
Quem entra sem autorização costumam formar guetos e são mais propensos a cometer crimes.
Huxley escreveu: ↑Seg, 26 Janeiro 2026 - 16:32 pm
A vontade de Trump não significa automaticamente legalidade. Quem define quem tem a “qualificação profissional” necessária para trabalhadores imigrantes legais são os empregadores americanos, não Trump.
As grandes empresas americanas contratam os melhores cérebros da Europa e Ásia, onde não tem empresas de ciência e tecnologia avançada. É uma proporção pequenas em comparação com as hordas que eles querem expulsar.
Mais um vez demonstrou que sequer entende o básico do direito americano.
Se — como noticiado — houve ordem judicial determinando limites à remoção ou à transferência, e o ICE ignorou, acelerou a transferência,
ou criou fato consumado, isso enfraquece drasticamente a posição do governo, mesmo que a tese da reentrada exista. No caso de menores (como Chloe Renata Tipan Villacis): não podem ser deportados automaticamente com o pai; têm processo próprio, ainda mais se nasceram fora do país e pediram asilo. Ignorar isso é ainda mais grave juridicamente.
Se o pedido de asilo estava pendente, os documentos foram entregues e não havia ordem final de deportação, a deportação é INDISCUTIVELMENTE ILEGAL. Detenção pelo ICE pode ocorrer mesmo com asilo pendente; Deportação efetiva, não. Se a pessoa foi removida do país antes do fim do processo, isso caracteriza violação de devido processo legal.
A lei de imigração é muito gentil com imigrantes e não representa a vontade do povo. Por isso, ela tem que ser completamente alterada.
É a lei americana. O Estado de Direito é obrigatório mesmo quando você não concorda com a lei. Se o Estado de Direito só existe quando você concorda com a lei, então ele simplesmente não existe.
E quando o "Estado de direito" está corrompido?
O Brasil tem um "Estado de direito" pior, com carga tributária alta e defesa de criminosos. O fato de ser Estado de direito não é argumento para defender suas injustiças.
Na verdade, os EUA nunca obedeceram totalmente o próprio Estado de direito, tendo a CIA podendo prender os próprios americanos secretamente.
Na década de 2000, houve a "Guerra ao Terror" com a paranoia de terrorismo violando liberdade e privacidade. Teve escutas secretas e americanos condenados sem julgamento.
Agora que tem polarização política, fazem drama por violação do Estado de direito, como fosse algo inédito.
Mas agora é muito mais brando, porque os alvos não são americanos.
"Pode violar, desde que não viole minha ideologia".