Resumo sobre o que entendi do caso Charlie Kirk e que o Trump não vai querer que vc entenda:
A rivalidade entre os extremistas Charlie Kirk e Nick Fuentes foi resolvida na bala pelo Tyler Robinson que achava que o Charlie não era conservador o bastante.
FIM
Sobre as frases escritas nas balas
Tyler é seguidor de extrema direita de Nick Fuentes. Pessoas como Fuentes chamaram Kirk de “liberal disfarçado” e “fascista”
“Bella Ciao” é uma canção antifascista.
O comentário sobre “buldge” é uma declaração depreciativa contra trans.
O "se você está lendo isso você é gay kkkk" não é pró-gay
As balas tinham a marca registrada, uma flecha.
As miras de ferro nas balas são diferentes das mensagens nas cápsulas.
Tyler era claramente um Groyper que achava que Kirk “não era conservador o suficiente”
* Groypers são um grupo de ciberativistas alt-right, trolls de Internet e nacionalistas brancos liderados por Nick Fuentes, conhecidos por tentar introduzir a política de extrema-direita no conservadorismo dominante nos Estados Unidos.
Tão dizendo que o fato de Bella Ciao estar escrito na bala significa que o atirador era esquerdista.
Não, não significa!
Aqui está um remix de Bella Ciao na playlist "Groyper War" do America First.
"Groyper War" refere-se a uma campanha liderada por Nick Fuentes, um supremacista branco, contra CHARLIE KIRK.
Esse filho educado, cristão e branco, de um xerife, Tyler Robinson, foi preparado de todas as maneiras que o MAGA gosta. Mas o pai disse que nos últimos tempos ele tinha se politizado mais, se referindo ao que aprendeu na internet nos chats de grupos como Exército Groyper e "América Primeiro". Todos movimentos de extrema-direita.
Nesse print de um chat da extrema direita dá pra ter uma ideia de como era a rivalidade entre os seguidores de Fuentes e seguidores de Kirk
Aqui Tyler tira uma foto recriando um meme do agachamento eslavo que de uns anos pra cá foi apropriado pela alt-right ocidental.
À medida que o sonho supremacista branco de Trump de uma América cristã toma forma, é assim que se parece a família típica de um assassino.”

Esse vídeo mostra um pouco de como era a provocação entre eles. (Fuentes x Kirk)
Aqui o Fuentes reage a uma trolagem com o Kirk em relação a ida dele a Isr@3l.
O movimento America First é considerado antissemita.
(vídeo)
Por fim parece que existe uma disputa neonazistas x neofascistas no reino da “liberdade” estadunidense.
Estão espalhando a foto de um rapaz com uma camiseta vermelha “socialista”, afirmando que o é Tyler e o usando isso pra comprovar que ele é da esquerda.
Realidade: as imagens divulgadas pelo FBI mostram que no dia do assassinato ele estava com uma camiseta que indica que ele era sim de direita.
Ao contrário do que está se falando por aí, os pais não deram entrevista falando que Tyler era democrata, mas a avó dele falou hoje e desmentiu o boato dizendo que toda a família é MAGA.
A avó de Tyler Robinson, Debbie Robinson, disse ao Daily Mail hoje:
“Meu filho, o pai dele, é republicano por Trump. A maioria dos meus familiares é republicana. Não conheço ninguém que seja democrata.”
https://www.thedailybeast.com/charlie-k ... -all-maga/
Comenta-se entre os norte-americanos que Tyler tbm era fã e seguidor de Laura Loomer, uma ativista da extrema-direita que inclusive é próxima de Trump.
Loomer já fez tuíte recente incitando ódio contra Charlie Kirk, mas depois apagou o post.
Pra entender melhor o movimento MAGA neonazista x MAGA neofascista
Nick Fuentes, trumpista lider do movimento “AMERICA FIRST” de uns anos pra cá começou a se voltar contra seus mestres, por exemplo Charlie Kirk e Ben Shapiro. Nesse vídeo mostra ele provocando Ben Shapiro.
(vídeo)
Mais um vídeo, agora com o Charlie Kirk, mostrando como estava a “briga” entre eles. E um ponto importante é a constatação de que os jovens conservadores estão se alinhando mais com as ideias do movimento da extrema-direita de Fuentes.
(vídeo)
E o que o ChatGPT e o Grok tem a falar sobre a ideologia do Tyler Robinson na internet?!