Problemas demográficos / populacionais

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Problemas demográficos / populacionais

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

A população continua crescendo, mas começou a desacelerar em 1950.
Imagem

Artigo completo:
https://ourworldindata.org/population-growth-over-time

Tutu

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 28 Março 2026 - 10:15 am
O gráfico serve só para meio ambiente.
Para economia, é inútil porque cada país é diferente e muitos já estão em diminuição.
Os que mais crescem são os mais miseráveis e tumultuados do mundo.

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 30 Março 2026 - 23:19 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 28 Março 2026 - 10:15 am
O gráfico serve só para meio ambiente.
Para economia, é inútil porque cada país é diferente e muitos já estão em diminuição.
Os que mais crescem são os mais miseráveis e tumultuados do mundo.
Os que mais crescem estão crescendo menos:
https://brilliantmaps.com/fertility-rates/

Tutu

Mensagem por Tutu »

Mais um país indo para o saco.
Está tendo reversão do êxodo migratório por causa do crescimento econômico, mas não está tendo prole.

Maternidades estão fechando e muitas mulheres tem que se deslocar para lugares distantes.

O colapso demográfico da Polônia já começou!

youtu.be/JwSFgZZJWQA

Apoio total:
@CarlosDaniel-zi9ut
Quem quer por escravos nesse sistema? Nesse mundo de merda

@pedrozopedrozo8271
"Não tive filhos, não transmiti a nenhuma criatura o legado da nossa miséria", Machado de Assis. E essa miséria não é só finaceira, não é só em um país ou outro. É uma miséria da humanidade, é miséria de tempo, de bons valores, de perspectiva de futuro. Como nós, na base pirâmide, que não fazemos parte do 1% mais ricos, vamos colocar mais pessoas no mundo, para ficarem sendo ameaçadas com a possível escassez de recursos, guerras, controle governamental, catástrofes ambientais, assim com ja estamos sendo?

@marcelomancer3937
Quem coloca filhos no mundo tem algum transtorno mental, vive no mundo da fantasia, criado pelo sistema para que você fabrique os meios de existência dele próprio. O sistema so existe porque existe a quem controlar , se não ha , os pilares do sistema quebram . Não coloquem filhos no mundo nesse lugar imundo injusto e obceno que sobrevive da desgraça e sofrimento de seres vivos.

@depositoancap3199
Menos escravos= governos e corporacoes vão sangrar

@Allan-25Right
Japão,Coreia do Sul,China,Brasil e agora Polônia, isso vai acontecer no mundo todo, principalmente nos países ocidentais
@pedro1907
Na vdd esse fenômeno ultrapassa quaisquer classificações de países em ricos e pobres, orientais e ocidentais, com poucos ou muitos imigrantes. Praticamente o mundo todo observa o mesmo fenômeno, com exceção a uma parte dos países africanos. Mas mesmo esses chegarão a esse mesmo estágio em um momento futuro.

@lukas6.074
tenho 27 anos e 0 vontade de casar e ter filhos, as vezes não precisamos depender de outras pessoas pra nos sentirmos felizes (e não, eu não sou um virjão fracassado que não pega ninguém, eu já tive relacionamentos no passado, esses relacionamentos porém só reforçaram a ideia que eu fico melhor sozinho que mal acompanhado)

@Michel-CMM
36, sem filhos, sem casamento, sem casa, sem estabilidade financeira
@andreiafonseca1776
Só rico tem estabilidade financeira. Meus avós e pais viveram altos e baixos, a minha vida segue do mesmo jeito.

Como algo que era padrão virou projeto?
Responder