Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço

wlad

Mensagem por wlad »

;)
No primeiro tópico que eu postei aqui no Clube Ceticismo foi este:

viewtopic.php?f=22&t=595

Nele eu havia dito que nossa consciência não é produto de apenas neurônios e componentes do cérebro. Eu havia dito que há uma inteligencia diluída no éter que preenche o espaço, e que nosso cérebro se conecta com essa inteligência.

Agora o resultado de uma experiência está confirmando isso. :shock:

Eis a introdução que faz um relato sobre a experiencia:

"E se suas experiências conscientes não fossem apenas a atividade neuronal, mas estivessem conectadas ao zumbido do universo? Em um artigo publicado na Frontiers in Human Neuroscience, apresento novas evidências que indicam que os estados de consciência podem surgir da capacidade do cérebro de entrar em ressonância com o vácuo quântico — o campo de ponto zero que permeia todo o espaço".

O artigo está nesse link:

https://phys.org/news/2025-12-quantum-c ... rness.html

Boa sorte aos céticos que devem ter rido do que eu havia dito.
Provavelmente o cérebro deles não se conecta com essa inteligencia que preenche o espaço :D .

:violin:

Re: Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço

wlad

Mensagem por wlad »

:P

---------------------Conversa que tive com meu filho Igor hoje (07/01/2026), pelo Whatsapp:---------------------

Enviei para o Igor este link:

. . . . Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço
. . . .
viewtopic.php?f=18&t=988

- Igor respondeu:
Bacana pai

- Eu comentei:
Pau no c* dos céticos
:D

- Igor zuando:
Hahahaha
Problema que vc descobre as coisas antes e depois eles confirmam

- Eu comentei:
:lol:
Lembra que uns anos atrás você disse pra um colega seu que eu era doido?

- Igor diz:
Kkkkkk
Lembro não

- Eu comento:
Rss
Era quando eu discutia assuntos de física no Orkut.
Um cara lá disse que eu era seu pai, e que você disse que eu era meio doido 
:lol:

Resposta do Igor:
:D :D

Re: Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço

eremita

Mensagem por eremita »

Título original traduzido: "efeitos macroscópicos quânticos no cérebro: discernimentos novos no princípio fundamental sob os processos da consciência"
Manchete traduzida: "pistas quânticas para a consciência: pesquisa nova sugere que talvez o cérebro aproveite o campo de ponto zero"
Título aqui: "Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço"

Dado o ambiente, não falarei tudo que normalmente falaria, mas devo enfatizar que, se você supõe "radiação = inteligência", então a lâmpada do teu banheiro é inteligente. Ao menos, enquanto ligada.
[Морс] Кўис ессе кредис, Беллум?
Стрепитулос екс скрибендо аудис...

Resposta ao Prof. Dr. Eremita

wlad

Mensagem por wlad »

:whistle:

Estou dando uma resposta ao comentário do Dr. Eremita, que por desespero bloqueou comentários para meu tópico "Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço", com este comentário:

"Dado o ambiente, não falarei tudo que normalmente falaria, mas devo enfatizar que, se você supõe "radiação = inteligência", então a lâmpada do teu banheiro é inteligente. Ao menos, enquanto ligada".

viewtopic.php?f=18&t=988

O Senhor está certo, Dr. Eremita.

E graças ao seu esclarecimento, eu fiz uma nova descoberta fascinante.
Eu descobri por que minhas melhores idéias no campo da física ocorreram quando eu estava no banheiro, cagando. E isso acontecia porque no banheiro onde eu cagava o teto é baixo, e a lâmpada estava só um pouco acima da minha cabeça, próxima dela. E assim a radiação da lâmpada era bem intensa, e interagia fortemente com meus neurônios.

E obviamente essa interação da radiação da lâmpada com meus neurônios se deve ao fato de que a estrutura de uma lâmpada é idêntica à estrutura do espaço do Universo. :lol: :lol: :lol:

Obrigado, Dr. Eremita, por esclarecer mais esse mistério do Universo. :clap:

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

eremita escreveu:
Qui, 08 Janeiro 2026 - 03:53 am
Título original traduzido: "efeitos macroscópicos quânticos no cérebro: discernimentos novos no princípio fundamental sob os processos da consciência"
Manchete traduzida: "pistas quânticas para a consciência: pesquisa nova sugere que talvez o cérebro aproveite o campo de ponto zero"
Título aqui: "Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço"

Dado o ambiente, não falarei tudo que normalmente falaria, mas devo enfatizar que, se você supõe "radiação = inteligência", então a lâmpada do teu banheiro é inteligente. Ao menos, enquanto ligada.
Exatamente.

wlad

Mensagem por wlad »

:dance:

Exatamente, Conselheiro Dr. Fernando Silva :D

Dei uma resposta para o Dr. Eremita nesse tópico:

viewtopic.php?f=18&t=993

Fernando Silva
Conselheiro

wlad escreveu:
Qui, 08 Janeiro 2026 - 10:18 am
:dance:

Exatamente, Conselheiro Dr. Fernando Silva :D

Dei uma resposta para o Dr. Eremita nesse tópico:

viewtopic.php?f=18&t=993
Por que não aqui mesmo?
Como assim, "bloqueado"?
wlad escreveu:
Qui, 08 Janeiro 2026 - 09:48 am
Estou dando uma resposta ao comentário do Dr. Eremita, que por desespero bloqueou comentários para meu tópico "Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço", com este comentário:
Evite spam.

Gorducho

Mensagem por Gorducho »

Pelo que entendi Macroscopic quantum effects in the brain: new insights into the fundamental principle underlying conscious processes conclui haver evidências de que o ZPF influi nos processos cerebrais que geram "Consciência" :think:

Cinzu

Mensagem por Cinzu »

Ao forista wlad: Por que criar tantos tópicos-resposta diferentes?

Que tal criar um único tópico para concentrar e divulgar as suas teorias científicas? Fica a sugestão.

Fernando Silva
Conselheiro

Gorducho escreveu:
Qui, 08 Janeiro 2026 - 10:49 am
Pelo que entendi Macroscopic quantum effects in the brain: new insights into the fundamental principle underlying conscious processes conclui haver evidências de que o ZPF influi nos processos cerebrais que geram "Consciência" :think:
Assim como o álcool e qualquer outra droga. Ou a exaustão. Ou uma paulada na cabeça.

eremita

Mensagem por eremita »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Janeiro 2026 - 10:21 am
Por que não aqui mesmo? // Como assim, "bloqueado"?
Também queria saber isto, dado que minha lista de inimigos/ignorados ainda está vazia.
E, corrijam-me se estiver errado, mas até onde eu saiba a lista de inimigos só faria com que eu parasse de ver as abobrinhas dele, não o impederia de emití-las.
...o sujeito não está aqui para discutir a sério, apenas para gastar o tempo alheio.

wlad

Mensagem por wlad »

:naughty:

Cinzu, a resposta para sua pergunta é muito simples.

Quando o Dr. Eremita postou o primeiro comentário dele aqui, eu quis postar o meu comentário também aqui, mas não apareceu espaço para digitar uma resposta aqui. Para mim estava bloqueado.
O Dr. Eremita deve ter feito alguma mutreta, impedindo que eu respondesse ao comentário dele aqui.

Após o Fernando Silva postar o comentario dele aqui, é que apareceu espaço para eu postar aqui.

wlad

Mensagem por wlad »

:D

Cinzu,

e... pelo que eu constatei agora, o Dr. Eremita deletou a minha resposta para ele

Foi motivado pelo pavor de se defrontar com fatos que desmentem as crenças dele

kkkk

:D :D :D :D :D :D :D

wlad

Mensagem por wlad »

:clap:

Parabéns pela sua estratégia, Dr. Eremita ... de ter apagado minha resposta em outro tópico. :D

:clap:

Não me lembro exatamente as palavras que usei para responder ao comentário do Dr. Eremita.
Mas agora vou postar aqui mais ou menos a resposta que eu dei a ele (com alguns acréscimos :dance: :D ).

------------------------------- Eis mais ou menos a resposta: -----------------------------------------------

Prezado Conselheiro Dr. Eremita

Concordo plenamente com esse seu argumento:
"Dado o ambiente, não falarei tudo que normalmente falaria, mas devo enfatizar que, se você supõe "radiação = inteligência", então a lâmpada do teu banheiro é inteligente. Ao menos, enquanto ligada."

Graças a voce, Dr. Eremita, agora eu compreendo perfeitamente como eu obtive as tantas ideias que me ocorreram, em vários momentos, que me inspiraram para desenvolver minhas teorias da física, como por exemplo aconteceu quando eu descobri que os núcleos atômicos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal, fato esse que em 2006 era IMPOSSÍVEL segundo a teoria nuclear vigente em 2006, mas que em 2012 foi CONFIRMADO pela experiencia How atomic nuclei cluster. Essa descoberta minha está no meu livro Quantum Ring Theory, publicado em 2006.

O que aconteceu, para que meu cérebro fizesse tantas descobertas brilhantes que derrubam algumas teorias vigentes da física, é o seguinte:
Toda vez que eu cagava no banheiro do meu apartamento, uma nova ideia surgia em minha mente. Mas... por que isso acontecia só quando eu cagava no banheiro do meu apartamento?

A resposta é simples, a qual é respaldada por sua fantástica descoberta, prezado Dr. Eremita, ao usar o exemplo da lâmpada.
Acontece que a lâmpada no meu banheiro está em uma baixa altura, de forma que, quando eu estou cagando, a lâmpada fica próxima da minha cabeça. Portando, devido a essa proximidade, ocorria uma interação entre a radiação inteligente da lâmpada e os neurônios do meu cérebro. Daí... eu era agraciado em ter ideias brilhantes, que eu tive graças à radiação inteligente da lâmpada.

Portanto, prezado Dr. Eremita, voce está totalmente certo
.
Eu concordo com você, porque a estrutura da lâmpada é exatamente igual à estrutura do espaço do Universo. :D :D :D :D

Mais uma vez, parabéns Dr. Eremita por essa sua fantástica descoberta de como ocorre a interação de nossos neurônios com o espaço inteligente do Universo. :clap: :clap: :clap:

Cinzu

Mensagem por Cinzu »

Devo concorda com o forista wlad que este comportamento do Dr. Eremita é uma afronta.

Ele nem é conselheiro/moderador/administrador e mesmo assim está conseguindo deletar publicações alheias.

Seria algum tipo de ocultismo?

Isto deve ser investigado!

Fernando Silva
Conselheiro

Cinzu escreveu:
Sex, 09 Janeiro 2026 - 16:04 pm
Devo concorda com o forista wlad que este comportamento do Dr. Eremita é uma afronta.

Ele nem é conselheiro/moderador/administrador e mesmo assim está conseguindo deletar publicações alheias.

São poderes quânticos.

Cinzu

Mensagem por Cinzu »

wlad escreveu:
Sex, 09 Janeiro 2026 - 09:13 am
Para mim estava bloqueado.
O Dr. Eremita deve ter feito alguma mutreta, impedindo que eu respondesse ao comentário dele aqui.
Será que por alguma fração de milissegundo possa ter ocorrido que existe a ínfima possibilidade do problema ter sido na "pecinha" ? Aquela que costuma ficar posicionada entre a cadeira e a tela.

Gabarito
Site Admin

Mensagem por Gabarito »

Calma, Wlad, ninguém consegue bloquear ou apagar postagens aqui no fórum.
As suas acusações de bloqueio e exclusão de postagem se devem a um equívoco talvez motivado pelo embate que você tentar travar com Eremita.

Não há como um usuário bloquear outro.
Isso é absolutamente impossível aqui no fórum.

E a exclusão de postagens, somente o autor pode fazer isso sobre a sua própria postagem.
Mas desde que a ação de exclusão seja feita em até 30 minutos depois da publicação.

Também somente o próprio autor pode proceder edições nas postagens que publicou.
Também há um tempo limite para isso, que está configurado para 60 minutos.

Sobre a postagem que você acha que foi deletada, isso não ocorreu.
Cinzu sugeriu que o novo tópico que você criou, achando que tinha sido bloqueado, fosse fundido a esse presente tópico.
O que foi feito ontem.

Portanto, a postagem que você acha que sumiu está aqui mesmo.

viewtopic.php?p=45958#p45958

Note que o título dela é o mesmo do tópico que você criou: "Resposta ao Prof. Dr. Eremita".

Acho que esclarecemos tudo.

Imagem

eremita

Mensagem por eremita »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 09 Janeiro 2026 - 16:09 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 09 Janeiro 2026 - 16:04 pm
São poderes quânticos.
Putz, fui desmascarado... mas sim, estudar Mecânica Quântica na primeira faculdade deu-me estes poderes. E alguns ainda mais assombrosos, como o poder de calcular determinantes de matrizes 6x6.

Gorducho

Mensagem por Gorducho »

Sr. Cinzu escreveu:Seria algum tipo de ocultismo?
Da minha área de especialização: μTk na tabela do BD :?:
:think:
Responder