Globalismo x Autodeterminação dos povos

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Globalismo x Autodeterminação dos povos

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 3336
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Este mundo está pedido. A ONU está a cada dia mais de esquerda e assuntos importantes que precisam de cooperação internacional acabam sendo parte da polarização política. A esquerda defende pautas globalistas enquanto a direita defende a cultura local. O problema do globalismo é acabar com a soberania do país e a autodeterminação dos povos e fazer uma uniformização que destrói as culturas nacionais. É uma forma de imperialismo comandado pela elite dos países necolonialistas.

Trump retira os EUA da OMS, Acordo de Paris e Conselho de Direitos Humanos.
Milei retira da OMS e Acordo de Paris.

O Conselho de Direitos Humanos virou lacração, cheio de ideias progressistas, além de defender direitos humanos dos violadores de direitos humanos (presidiários perigosos) e os subjetivos "direitos" sociais. Perdeu a utilidade. O mais bizarro é que é a OMS que está reportando estatísticas de crimes apesar disso não ser questão de saúde e sim de direitos humanos.

Esses presidentes nacionalistas estão certos em tirar o país de políticas lacrolas, como o conceito de feminicídio do código penal e direitos dos manos.

Por outro lado, o Acordo de Paris é importante é para combater as mudanças climáticas, embora seja pouco eficaz.

Sobre a OMS, não sei qual é a reclamação hoje. Existe uma corrupção na OMS em que pesquisa a indústria farmacêutica é financiada por filantropia só para doenças de países ricos e para vender paliativo em vez de solução definitiva. Mas o papel de um acordo internacional coordenado no passado foi importante para erradicar muitas doenças no mundo por meio de vacinação, como a varíola. Os patógenos não tem fronteiras. Se um país só ainda tem a doença, ela pode contaminar o resto do mundo. Então algum esforço internacional coordenado é necessário.
(Doenças erradicadas por vacinas matavam mais que guerras mundiais)

Já tem muita doença que desapareceu de um país voltando por causa da falta de vacinação. O anti-globalismo tem o problema de ser contra todas as pautas. Mas o globalismo tem caráter neocolonialista, por ser europeu, e acaba empurrando todos os tipos de pautas, inclusive moral e cultural, que são subjetivas e dependentes de cada cultura, e uma definição arbitrária de "direitos" humanos.


Argentina anuncia saída da OMS após decisão semelhante dos EUA | O POVO NEWS
A Argentina anunciou nesta quarta-feira, 5, a saída da Organização Mundial da Saúde (OMS), seguindo os passos do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. A decisão do governo de Javier Milei já era prevista, assim como a possível retirada do Acordo de Paris e a remoção do feminicídio do Código Penal do país.

De acordo com a Casa Rosada, a saída da OMS é motivada por "profundas diferenças sobre a gestão sanitária durante a pandemia, que resultou no confinamento mais amplo da história da humanidade". O porta-voz do governo também declarou que a Argentina não permitirá "que um organismo internacional interfira em nossa soberania".

Re: Globalismo x Autodeterminação dos povos

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 3336
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A ONU corre o risco de acabar?

youtu.be/t8xqscDZvcY
@terminatoratrimoden1319
A ONU quer ter função de estado sem ter monopólio do uso da violência. Assim vira um fórum de sugestões educadas.

@Hawkguyy
O problema que a ONU em diversos momentos foi usada para razões geopolíticas de países Europeus e Estados Unidos para manterem o status quo de sua hegemonia. Não tiro a importância da instituição como alguns programas para combater doenças e a fome em regiões mais vulneráveis do planeta, mas se não tiver uma reforma, vai perder a relevância.
A ONU está com problemas financeiros e tendo regras desrespeitada, falhando em evitar guerra em Israel e Ucrânia. E sem falar das guerras na África que nunca são lembradas. É um fracasso no combate ao aquecimento global. A OMS prioriza problemas de saúde de países ricos.

Um grande problema é decisões com imposição de agenda ideológica, como a de gênero e modelo lixo de educação. A agenda de desenvolvimento sustentável está contaminada com ideias de esquerda sobre "desigualdade" e "políticas de gênero".

Como foi fundada por imperialistas, a paz é para manter ganhos dos vencedores de guerras que cometeram violação de direito humanos. Problemas territoriais não resolvidos precisam de guerra para resolver. O conselho de segurança tem o injusto assento permanente e a hipocrisia do acordo de não proliferação nuclear. Os membros permanentes agem a favor dos interesses e bloqueiam intervenções. EUA permite genocídio em Gaza, China permite conflito em Myanmar e Tibete, EUA ataca Iraque e Rússia ataca Ucrânia.
Responder