Luiz Felipe Pondé:
O 'wokismo' é uma forma de regressão cognitiva e tudo que ele toca vira nada
Em uma produção audiovisual woke, todas a mulheres são heroínas, inteligentes e os homens são fracos, idiotas ou maus.
A era da lacração e da cultura woke chegou ao fim? Tomara, estamos com saudade de rir
Quando o pensamento surgiu, tinha valor - uma espécie de despertar, de estar consciente sobre os temas sociais e políticos, especialmente o racismo. Porém, com o tempo, essa ideia nobre degringolou
(Ambos estão com paywall, mas Wagner faz uma leitura comentada de ambos)
FOLHA DE SP: “WOKES SOFREM DE REGRESSÃO COGNITIVA”
Russos e nobreza britânica do século XIX negros.
Os heróis são LGBT.
Mulher lésbica desafiando o pai enquanto ele agoniza.
Ele falou o que percebi nos que fizeram com as mulheres:
Essas mulheres não apenas são super perfeitas, como elas são muito forçadas. Então quase sempre elas têm uma personalidade insuportável que torna a personagem totalmente antipática, azeda tipo a capitã Marvel, Raid Star Wars, She-hulk, a Velma (versão woke).
.
Aliás, como todo regime autoritário, o wokismo também submete a arte à pauta política, o que é indício claro de mau-caratismo.
Eles fazem questão especialmente de destruir o que é puro. Então não pode existir uma relação bonita entre um homem e uma mulher, um relacionamento puro entre os dois, um
casal que realmente se ama, um casal que tem cumplicidade. Não. Você tem que subverter, você tem que destruir É isso que os wokes querem fazer. O cara tem que ser um bosta, tem que ser um controlador abusivo, e a mulher tem que ser uma piranha, porque ela é empoderada, Ela pode sair por aí distribuir dando para todo mundo que ela não precisa de ninguém, Isso sim é legal. Isso sim é uma mensagem boa de se passar, mesmo que seja através de comédia; né humor; é isso eles fazem questão de destruir tudo.
Em Star Wars, corromperam Anakin e inventaram a verdadeira heroína. Homens não são mais necessários para gerar filhos.
ATÉ O ESTADÃO CRITICOU A CULTURA WOKE!
Com a desculpa de combater o racismo, eles só fortalecem o racismo.
.
tempos fáceis criam homens fracos, ou seja, depois que você veio de um período super difícil: segunda guerra mundial, crise de 1929; ao invés de libertinagem para caramba, o que que a sociedade percebeu que estava precisando ordem, construção de famílias tradicionais que pudessem reconstruir uma civilização, porque a história nos mostra disso. Todo mundo sabe disso. Se você precisa construir uma nação, não é com um trizal de feministas e esquerdomacho totalmente sujos e que acham que as suas práticas sexuais são as coisas mais importantes das suas vidas que você vai conseguir. Não é esse grupo que vai conseguir enfrentar e vencer uma guerra, reestruturar uma sociedade, fortalecer uma economia fazer, com que os bairros, as cidades e o seu país funcione. Não. Para isso, você vai precisar da família tradicional mesmo. Você precisa de pessoas com uma base forte. Você precisa de pessoas sérias e orientadas. Você precisa de pessoas com mais valores morais com as prioridades no lugar correto.
Passando pelas crises, a sociedade então foi para esse lado, com mulheres mais felizes como donas de casa e homens de terno cinza dois ou três filhos brancos todos Cis Ah não é bem assim né famílias brancas tiveram filhos brancos, as famílias negras espera-se que tenham tido filhos negros, senão é porque
alguém pulou a cerca.
Mas sim todos cis ou sei lá 99% cis, porque isso é o normal. O que não é normal é você ter uma sociedade tão fragmentada das ideias, onde várias pessoas começam a ter crise de identidade e não sabem mais a que sexo pertencem eu. Não estou negando aqui a existência da disforia como um quadro clínico. Não é um problema recente, mas nas proporções atuais sim, é um problema recente. Então nem faz sentido você destacar que nossa as famílias só tinham filho cis naquela época é tipo você destacar que todas as famílias tinham filhos com dois braços e duas pernas, porque assim eventualmente nascem crianças que têm um membro a menos. Mas isso é exceção, isso é raro. Uma explosão de casos de disforia e de adolescentes querendo transicionar de um sexo pro outro. Isso não é natural. Isso não é biológico. Isso não faz o menor sentido. Isso é resultado de engenharia social.
Fomentam o etarismo:
Se tem uma coisa que o woke despreza sempre que necessário são os mais velhos, porque justamente os mais velhos são muito "retrógrados e conservadores". Eu diria que são o grupo mais etarista que tem é o grupo woke. Eles definitivamente menosprezam o conhecimento dos mais velhos, mas são
"causas valiosas".
Liberdade de expressão:
Liberdade de expressão é para você falar justamente o que não agrada a todas as pessoas.
A liberdade de expressão só importa pros momentos em que a sua opinião e a sua forma de expressar corre o risco de ofender outra pessoa. É nesse momento que você deve ser livre para poder expressar o que você realmente acredita, o que você pensa. Isso ficando no campo das ideias não tem problema. Óbvio calúnia continua sendo crime porque você não pode imputar um crime a uma pessoa sem provar. Afinal isso pode trazer sérias consequências a aquela pessoa.
Falas confusas:
Mas injúria mesmo é algo que para mim não deveria ser crime de forma alguma. Eu acho que todo mundo deveria ter o direito de ofender. E olha que eu sou uma pessoa bastante educada (...) Evito ser ofensivo especialmente gratuitamente por aí, mas eu acho que as pessoas devem sim ter o direito de ofender, porque muitos casos, isso é o que consegue colocar para fora a frustração. Por exemplo, ofender um político que tá fazendo uma coisa terrivelmente estúpida com o país. Como que eu vou ser a favor da pessoa perder esse direito? Para mim deveria ser um direito básico de qualquer cidadão. Faz muito mais sentido a gente ter o direito de ofender do que o direito de não ser ofendido.
Eu prefiro a máxima de que respeito a gente tem que conquistar. Não pode ser algo imposto às pessoas pro bem ou pro mal.
Do jeito que falou, parece que ele está defendendo ofensa gratuita. Existe diferença entre ofender um político ou celebridade e ofender um pessoas comum. Ofender político é importante. Para mim, a pessoa comum tem o direito de não ter seu espaço invadido para ser ofendida ou ouvir coisas que desagradam. Se alguém publica opinião que desagrada, é só quem não gosta ler ou ouvir.
Em relação a injúria durante briga, isso não deveria ser considerado. Se estão brigando, o problema é a causa e os danos reais. A injúria se torna irrelevante para o caso. O pior é quando um encrenqueiro causa um briga, sofre injúria do tipo politicamente incorreta e ela é criminalizada, mesmo sendo a outra a responsável pela briga.
Conservador são mais respeitosos do que wokes porque eles não são de se meter na vida alheia.
No final critica como é ridículo essa afronta à liberdade de proibir piadinhas ofensivas.