E sempre isso lembra o caso do ovo, que uns cientistas / médicos dizia que fazia mal, outros bem, etc.
E, muitas vezes, pra complicar movidos por viés (político-ideológico), possíveis interesses interesses da indústria médica, etc, muitos médicos se dividem, uns prescrevem umas coisas, outros, outras.
E pra quem é leigo fica mais complicado, pois não costuma ter conhecimento técnico nem meios científicos (material laboratorial, etc) pra contestar e fica a mercê de charlatães que possuem diploma e ganham legitimidade cientificista.
como no caso de médicos que prescreveram Ivermectina e Cloroquina durante a pandemia em 2020, por exemplo.
Já em outra área científica, como ambiental, tem negacionistas como Ricardo Felício, por exemplo.
Nesses tipos de situações entre falta de consenso científico, cientificismo, senso comum, muitas pessoas ficam perdidas.
Pra mostrar um exemplo, esse vídeo dum médico que indica que chás não se deve tomar e comentários de pessoas perdidas que passam questionar médicos:
Este CHÁ pode estar te MATANDO! | Os PIORES CHÁS para teu FÍGADO, RIM e PRESSÃO ALTA!
Este CHÁ pode estar te MATANDO! | Os PIORES CHÁS para seu FÍGADO, RIM e para quem tem PRESSÃO ALTA!
Você sabia que nem todos os chás são tão inofensivos quanto parecem? Alguns podem, na verdade, representar um risco à sua saúde — afetando seus rins, fígado, cérebro e até aumentando a pressão arterial. Neste vídeo, vou revelar quais chás você deve evitar e quais podem ser consumidos com segurança, incluindo os perigos para grávidas e as melhores opções para proteger seus órgãos vitais.
@inessiebra159
há 2 dias
Ôh meu Deus ,eu era tão mais feliz quando nao tinha informação!! Só vivia...![]()
@vivienalcantara1187
há 2 dias
10
Responder
@solvida8637
há 1 dia
pensei nisso ontem
9
Responder
@mariacristinamarquescavala7304
há 1 dia
pior que é verdade.
8
Responder
@supertrunks232
há 1 dia
Não brinca
1
Responder
@josimoraes8018
há 1 dia
2
Responder
@lancedemestre7374
há 1 dia
A ignorância tá acelerando a morte pra muitos.
3
Responder
@aparecidaferreiraviana7219
há 1 dia
Responder
@franklindeandradelopes4796
há 1 dia
Entendi , eu também
Responder
@veve_vet
há 1 dia
Kkkkkkkkk
1
Responder
@angel8248
há 23 horas
Verdade,hj eu tenho medo de abrir certos videos,dependendo do tema..rsrsrs
4
Responder
@patriciaolsan3993
há 22 horas
Responder
@phanpharrao
há 14 horas
Há tempos parei de dar ouvidos a estes vídeos contraditórios (onde cada um diz uma coisa) e passei a testar a reação do meu PRÓPRIO organismo.
Um abraço!
@martinsdossantos571
há 2 dias
Meu pai sempre dizia: "O que faz mal é a quantidade, não a qualidade"
@lishelenarodriguespereira1164
há 2 dias
Meu pai dizia exatamente a mesma coisa. A ciência é a moderação.
3
Responder
@oneidelaborne4248
há 2 dias
É mesmo. Eu tomei enganada,o capim de espantar pernilongo, parece erva cidreira. Graças a Deus, meu estômago, após muito tempo deu sinal,mas, já passou.
2
Responder
@maxmoco7615
há 1 dia
''A diferença do veneno para o remédio é a dose.''
7
Responder
@cidasouza7373
há 1 dia
@oneidelaborne4248então vc sobreviveu , ainda bem que vc não é pernilongo
@iverlinbatistaferreira5053
há 2 dias
Quando tomo chá é uma chicara por dia pra digestão meu Deus que loucura uns dizem pra tomar outros não acho que vou parar de assistir todos pra ter paz
@marisastucchi1616
há 2 dias
Sabe que tbem já cansei? Cada um fala um coisa.
17
Responder
@juremasantos1135
há 2 dias
Verdade affffffff
10
Responder
@dilvamaria3207
há 2 dias (editado)
Vcs lembram do ovo. Então do inferno ao céu. Tmb parei de levar a sério. Contínuo tomando meus chás. Nada melhor que nossos antepassados para dar o exemplo. Tudo funcionava. Agora com ( medicina avançada e laboratórios) nada mais dá
. Fique bem claro que não desmerecendo a medicina. Mas as vezes né
13
Responder
@Adriana-pc1qe
há 2 dias
* xícara!!!!!!!!!
Responder
@anitaamancio5474
há 2 dias (editado)
Não tome constantemente. Esse é o segredo
Grávidas não tomar nenhum, melhor sucos.
4
Responder
@usercacau
há 2 dias
Tirando o medo que instalam na gente e tome like como se cada informação cruzada fossem salvar vidas e falta de comprovação científica fidedigna
1
Responder
@usercacau
há 2 dias
Toma like no terror que espalha!
1
Responder
@nildessa2683
há 2 dias
De uns tempo pra cá, uns dizem: isso é bom, outros, não pode pode, tudo faz mal...etc e tal... misericórdia...o pior é que quando assistimos uma vez, o algoritmo manda pra gente assistir. A gente só come o que é saudável, se a gente plantar e vc mesma colher... eu vou parar de assistir essas coisas...kkkkk
7
Responder
@celiaregina2190
há 1 dia
Nossa só falta fala q a água faz mal
5
Responder
@aparecidatavares5939
há 1 dia
@celiaregina2190 mas tem uns que falam
2
Responder
@ziramaciel
há 1 dia
@celiaregina2190 aínda tem aquele: você fez isso errado a vida inteira
2
Responder
@susisusi4248
há 1 dia
Concordo!!!
Responder
@claudiaoliveiragomes3613
há 1 dia
Ele diz que faz mal pra um lado, mas depois o mesmo que fazia mal pra um lado fã bem para o outro. Mas o organismo que vai receber pra o que faz mal, recebe o que faz bem, que vai fazer mal. Que loucura
2
Responder
@phanpharrao
há 17 horas (editado)
A melhor coisa que a gente faz é parar de dar moral pra esses conteúdos e seguir a reação no nosso organismo.
Reparem que gerar medo gera visualizações em todos os tipos de conteúdo...
3
Responder
@elisilva8450
há 1 hora
@marisastucchi1616 Eu tbm cansei e fui☺
@mauralemos2243
há 3 horas
Ta muito dificil viver com tanta informaçao, uns falam faz mal, outros falam faz bem meu Deus, ta complicado...
youtu.be/c1If6DM_h-8