Não gosto de deixar de responder alguém, mesmo que esteja aborrecido.fenrir escreveu: ↑Ter, 03 Março 2026 - 08:26 amConstatando o óbvio mais uma vez, é suposto haver gente como gigaview, fenrir, fernando e outros ainda num forum que se chama Clube Ceticismo.JungF escreveu: ↑Seg, 02 Março 2026 - 12:00 pmSai Gigaview, entra fenrir.
Meu caro, o que é óbvio espanta aos que não conseguem ver assim. Alguns desses, "cientistas", não percebem que a intuição sem preconceitos, avança sobre os paradigmas e é superior a meras inteligências com seus diplomas. A intuição foi sempre o berço da legítima Ciência.
Chame de preconceito o quanto quiser, JungF.
Aliás chamando-nos "cientistas" ataca a nós e se evade de contra-argumentar o que escrevi logo antes.
Alem disso, não me considero cientista, ao menos formalmente falando. Tento apenas me inspirar no que eles fazem e em como agem.
Intuição por si sò, por melhor que seja, não garante coisa alguma. Intuições podem estar erradas. Sem submete-las à prova, nada valem.
Cranks e vigaristas, por exemplo, tem montes de intuições sobre tudo que se possa imaginar.
Óbvio.
Não se faz uma carreira bem-sucedida em nenhuma ciencia nem nenhuma area técnica sem uma boa massa critica de conhecimentos e experiencia apoiando.
E essa massa critica é atingida com esforço, paixão e dedicação por essas meras inteligências com seus diplomas.
De novo, óbvio.
Einstein disse: “O génio é 1% de inspiração e 99% de transpiração”
Você me dá a clara impressão de deprezar a transpiração. E o fez não uma, mas várias vezes, em mais de um tópico.
Várias vezes chamei a atenção a isso inclusive chegando a indica o quão desrespeitoso é para quem estuda com afinco e paixão ter que gastar tempo tendo que rebater bobagens com gente que não destinou nem 1% do esforço e da paixão deles para se inteirar do assunto.
Sobre rebater, não refiro a mim que tambem sei pouco ou quase nada, mas a cientistas que como por exemplo, Gerardus 't Hooft se veem assediados por ideias idiotas diariamente, por quem tem a mesma atitude que voce parece ter aqui.
Voce por exemplo, já se pos a discutir com propriedade temas que os cosmologos se dedicam dia após dia e sem saber sequer o be-a-bá daquele assunto. É necessário todo um curso e mais um pouco para tanto.
Se ao menos fosse mais cauteloso e expressasse algum ceticismo em relação as proprias ideias, as visse como especulação e sujeitas a duvida, eu teria bem menos objeções. Só que não vi nada assim, somente certezas disso e daquilo outro, como usual.
Voce me acusa de ser cansativo.
Cansativo é ter que dizer o óbvio e trazer a tona coisas que já afirmei repetidas vezes neste forum.
Frequentemente penso do porque se importar e perder tempo postando.
Por exemplo, não chamei de "cientistas" aos companheiros do tópico, apenas usei aspas porque nem todo cientista é, de fato, cientista. Apenas se autodenominam sem distinção de especialidade, e palpitam como autoridade. Até mesmo não sei se há entre nós algum cientista na acepção da palavra.
Outra coisa é o tal de "cansativo", como vc responde. Não se argumenta com o óbvio, pois isto é fazer pouco da pp inteligência; embora enfatizar com veemência quando se trata de algo obviamente "óbvio" mas que esteja sendo ignorado com argumentos não convincentes que apela para "teorias" que nem de longe respondem à questão... vamos lá!
Vou arriscar, e afirmar que aqui, no contexto do tema envolvendo múltiplos Universos, espaço cósmico infinito, vida inteligente fora do nosso sistema solar, certamente outros companheiros, céticos, concordam com os argumentos que apresentamos, mas evitam os "desagradáveis ruídos vibracionais", manifestando sua concordância. Eu compreendo e não recrimino, de forma alguma. No lugar deles eu faria o mesmo.