Minha palestra na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre-RS, 2008

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Minha palestra na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre-RS, 2008

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

;)

Em 2008 o Editor Enio Burgos, da Editora Bodigaya, convidou-me para o lançamento do meu livro A Evolução da Mecânica Quântica, cuja publicação havia sido recente, e eu aceitei o convite.
Além da exposição do livro no stand da Bodigaya, Enio Burros também providenciou um espaço para que eu pronunciasse uma palestra, abordando algumas partes do livro.
Compareceram bastante pessoas, e entre elas estavam uns dois ou três físicos.

O assunto a que dei ênfase foi aquele do salto do eletron, quando ele (segundo a fisica quantica atual) desaparece de um nível reaparece em outro nível, sem percorrer o espaço entre os níveis. Expliquei que pelo meu novo modelo de átomo o eletron percorre, sim o espaço entre os niveis.
E comentei outras coisas malucas da fisica quântica.

Os físicos estavam com semblante meio carregado, e quiseram me contestar.
Mas Enio Burgos havia já previsto que alguém poderia tentar tumultuar a exposição de minha palestra, de forma que, quem quisesse fazer alguma pergunta ou fazer comentário, teria que ter o assentimento dele.
E assim a palestra transcorreu sem discussões desagradáveis, pois a intenção dos físicos, com certeza, era de me acusar de charlatanismo, dizer que aquilo não tinha nada de científico, e etc. e tal.
Era o ano de 2008, e portanto não havia ainda confirmações experimentais bombásticas para minhas teorias, pois elas começaram a aparecer por volta de 2009, e o auge ocorreu em 2012, quando o jornal Nature publicou o artigo que confirmava a previsão de meu livro Quantum Ring Theory, de que núcleos com quantidades pares de protons e neutrons tem formato elipsoidal. E a segunda ocorreu em 2013, quando outra experiencia confirmou a previsão de que os núcleos tem um eixo-Z que os divide em duas partes.

Portanto aqueles físicos tinham bons motivos para me acusarem de ser apenas mais um entre tantos charlatães que propõem novas teorias, e mais motivo ainda tinham de estarem bastante contrariados.

Provavelmente hoje eles já sabem das confirmações das previsões da Quantum Ring Theory. Os físicos comentam isso entre si, veladamente.
E eu gostaria de ser uma mosca, para estar presente no momento em que aqueles três físicos tomaram conhecimento de que a teoria do charlatão teve confirmações experimentais. :D

Esses três fisicos devem ter feito uma propaganda negativa ao meu livro, após o término da palestra, para alertarem os demais participantes de não cometerem o erro de comprarem aquele livro repleto de pseudo ciência e delírios de um charlatão. E o resultado foi que, naquele dia, apenas um exemplar do livro foi vendido. E assim houve apenas um comprador que me pediu para autografar o exemplar por ele adquirido

Na foto a seguir, eu estou lá de molho, aguardando interessados em adquirir um autógrafo.
1.jpg
Ironicamente, perto do stand em que eu estava, havia um outro, de um professor de fisica do Ensino Médio, que estava lançando um livro de física. Havia uma fila com pessoas que adquiriram o livro dele, e esperavam para obter o autógrafo.

O único comprador do meu A Evolução da Mecânica Quântica está na foto seguinte, e eu fazendo alguns comentários para ele.
6.jpg

E na foto seguinte eu autografando o exemplar dele.
7.jpg
Então, quem aqui do Clube Ceticismo for de Porto Alegre, veja se descobre quem é esse felizardo que tem um exemplar autografado do livro, e corra para comprar dele. Em um futuro breve haverá de ser cobiçado pelos colecionadores. :dance:

:violin:

Re: Minha palestra na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre-RS, 2008

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Perguntinhas prosaicas:

Qual foi a tiragem da publicação?
Houve edições posteriores à primeira?
Com quem ficou o estoque não vendido? Com a Editora?
Já viu que há alguns exemplares usados à venda?

Re: Minha palestra na 54ª Feira do Livro de Porto Alegre-RS, 2008

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

:D
Experimento de reator nuclear descarta mais uma esperança de detectar a fantasmagórica matéria escura
:D

Nuclear reactor experiment rules out one dark matter hope
https://phys.org/news/2023-01-nuclear-reactor-dark.html

Do jeito que anda a carruagem, até que os físicos desistam vamos perder a conta de quantos experimentos já descartaram a tal de matéria escura :D
:D
:D

Uma coisa nós temos que reconhecer, a respeito da matéria escura:

a matéria escura é a conjectura que vai bater o recorde de tentativas descartadas para confirmar uma conjectura, em toda a história da física
:D :D :D
Responder