Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Sáb, 05 Setembro 2020 - 23:36 pm
Huxley escreveu:
Sáb, 05 Setembro 2020 - 12:16 pm
Esse suposto vídeo de Átila no Facebook pode ser um caso de Deep Fake, pois procurei exaustivamente todos os vídeos do canal "Átila Iamarino" entre 16 e 28 de março e achei nada desse conteúdo mencionado com a tarja "Previsão" no vídeo. De modo muito suspeito, o conceito de "mitigação" apresentado no vídeo do Facebook é radicalmente diferente do que é apresentado no link do Imperial College que o próprio Átila sugeriu na sua live de 20/03 e esse último parece ser uma coisa muito mais branda do que a maioria das 27 unidades federativas do Brasil fez: "Two fundamental strategies are possible: (a) mitigation, which focuses on slowing but not necessarily stopping epidemic spread – reducing peak healthcare demand while protecting those most at risk of severe disease from infection, and (b) suppression, which aims to reverse epidemic growth, reducing case numbers to low levels and maintaining that situation indefinitely. Each policy has major challenges. We find that that optimal mitigation policies (combining home isolation of suspect cases, home quarantine of those living in the same household as suspect cases, and social distancing of the elderly and others at most risk of severe disease) might reduce peak healthcare demand by 2/3 and deaths by half". Ver link: https://www.imperial.ac.uk/media/imperi ... 3-2020.pdf
(...)

Eu me lembrei de primeira que esse recorte foi daquela live (do dia 20/03/2020) que ele fez a previsão catastrófica e fui lá no canal dele buscar e trazer pra cá (já vai direto na parte citada no Face):

https://www.youtube.com/watch?v=zF2pXXJIAGM&t=3168s

É tão difícil admitir que o cara errou e muito?
Ah, agora entendi porque não achei o trecho logo, o vídeo foi editado, cortaram a parte em que o próprio Átila se auto-refuta nos conceitos apresentados. Percebe-se que o Átila faz uma distorção do conceito de “mitigação”, já em nenhum momento no estudo do Imperial College foi dito que “mitigação” significa “parar escola, parar faculdade, parar transporte e parar trabalho”. Basta ver como ele mesmo explica o significado da linha azul no gráfico que ele apresenta logo depois de distorcer o conceito de mitigação. Tampouco foi dito que no estudo do Imperial College que estratégia de supressão significa necessariamente “lockdown” como ele sugeriu na Live. Veja o trecho do texto em inglês que eu pus no meu post anterior... Mesmo o chamado caso ideal de mitigação nada tem a ver com a descrição do Átila, então você prefere acreditar no Átila diz sobre o que o estudo do Imperial College supostamente diz ou em seus próprios olhos?

Mesmo levando em conta que a distorção do conceito de mitigação do Átila levou uma previsão catastrófica sem evidência do mesmo, deve-se levar em conta que a previsão idiossincrática dele durou míseros seis dias, pois a revisão do estudo do Imperial College fez Átila dizer, no vídeo no seu canal em 26-03, que o número que ele sugeriu na live que ele postou em 20/03 está desatualizado. Porque quase ninguém fala que ele previu um número erradamente baixo de mortos desde o fim de março? Pelo menos desde a entrevista do Roda Viva em 30-03, a previsão quantitativa dele era de 44 mil mortos: https://twitter.com/MoscaNaOrelha/statu ... 5778653185 A menção da previsão do 1 milhão de mortos que durou míseros seis dias é uma cortina de fumaça para bolsominions ou negacionistas da necessidade de distanciamento social, pois eles mesmo ignoram que o Átila errou para baixo por larga margem num previsão quantitativa dele que vem desde o fim de março.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Universidades norte-americanas propõem forma polêmica de alocar primeiras vacinas contra coronavírus


© REUTERS / Tingshu Wang
CIÊNCIA E TECNOLOGIA
07:51 07.09.2020(atualizado 07:55 07.09.2020) URL curta
Tema:Coronavírus no mundo no início de setembro (22)



Segundo a Universidade Johns Hopkins e a Universidade do Sul da Califórnia, ambas nos EUA, uma estratégia indireta funcionaria melhor para proteger as pessoas mais idosas de infecções.

A melhor forma de parar a pandemia do SARS-CoV-2 seria distribuindo a vacina aos grupos que mais espalham a COVID-19, os funcionários de saúde e os jovens, e depois deles aos grupos mais vulneráveis da população, recomendam a Universidade Johns Hopkins e a Universidade do Sul da Califórnia em um artigo publicado no portal The Conversation.

Segundo diretrizes referidas pelas duas instituições norte-americanas, e compostas pelas Academias Nacionais de Ciências, Engenharia e Medicina, a pedido dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (Centers for Disease Control and Prevention, CDC, na sigla em inglês) dos EUA e dos Institutos Nacionais de Saúde, os jovens não são muito afetados pela COVID-19, mas espalham a doença de forma assintomática.
Essa demografia não só fecha escolas e universidades no país, mas também ameaça comunidades em seu torno, apontam as instituições norte-americanas.

As universidades, que dizem ter décadas de experiência em economia da saúde e epidemiologia, mencionaram estudos e pandemias anteriores que concluem que a melhor forma de proteger as pessoas mais idosas é vacinando crianças e jovens, pois "muito poucos dos superdisseminadores da COVID-19 são idosos".

Estudos epidemiológicos

Em particular, a recomendação refere um estudo de maio em que possivelmente não mais que 10% da população é responsável por 80% das infecções, sendo que até 40% das pessoas com o vírus não demonstram sintomas.

Além disso, entre os jovens existem pessoas altamente sociais, com grandes círculos de amigos, que espalham o novo coronavírus, mas esses jovens raramente morrem da doença e não apresentam sintomas graves, apontam as universidades. Essas pessoas também têm tido um maior aumento nos casos ultimamente, alertam.

Como um dos exemplos nos EUA, o artigo informa que a Academia Americana de Pediatria e a Associação Hospitalar Infantil relataram que pelo menos 338.000 crianças testaram positivo para o vírus até 30 de julho, sendo que mais de um quarto desse número deu positivo apenas nas últimas duas semanas desse mês.

Em 25 de agosto, a emissora France 24 afirmou que havia um aumento recente no número de casos de coronavírus em jovens em vários países na Europa.

Assim, a Universidade Johns Hopkins e a Universidade do Sul da Califórnia apelam a uma política que leve pessoas idosas a ficarem em casa para evitar contato com os superdisseminadores, e que os jovens devem se inocular assim que surgir uma vacina eficaz.


https://br.sputniknews.com/ciencia_tecn ... ronavirus/

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Isso vai render muito em teorias da conspiração.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Estatística e comportamento humano tem a ver com o declínio e o aumento de algumas variáveis. Por exemplo, se o número de óbitos declina é porque no grupo de maior risco, ou seja, os idosos com outras comorbidades, estes estarão agora em menor número, então menor ocorrência de óbitos.
Por outro lado, na medida em que o tempo de reclusão voluntária prolonga-se a crescente ansiedade do grupo jovem o torna menos prudente, e o número de contágios, nesta faixa, aumenta.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Resumo desse feriado: praias e bares lotados, aglomerações em desfiles de 7 de setembro e manifestações.

Segunda onda do Covid está chegando. Apertem os cintos.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

JungF escreveu:
Seg, 07 Setembro 2020 - 14:50 pm
...se o número de óbitos declina é porque no grupo de maior risco, ou seja, os idosos com outras comorbidades, estes estarão agora em menor número, então menor ocorrência de óbitos...
O número de idosos com comorbidades é renovado todos os dias porque é um número previsto estatisticamente em função da população total.

Então, a menor ocorrência de óbitos é devido à evolução da curva de aprendizagem do tratamento. Agora, por exemplo, se usa mais corticóides do que no início da pandemia, que diminui bastante o tempo de uso de respiradores e melhoram a expectativa de recuperação.

Re: Coronavirus - Covid-19

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Huxley escreveu:
Dom, 06 Setembro 2020 - 00:56 am
Ah, agora entendi porque não achei o trecho logo, o vídeo foi editado, cortaram a parte em que o próprio Átila se auto-refuta nos conceitos apresentados. Percebe-se que o Átila faz uma distorção do conceito de “mitigação”, já em nenhum momento no estudo do Imperial College foi dito que “mitigação” significa “parar escola, parar faculdade, parar transporte e parar trabalho”. Basta ver como ele mesmo explica o significado da linha azul no gráfico que ele apresenta logo depois de distorcer o conceito de mitigação. Tampouco foi dito que no estudo do Imperial College que estratégia de supressão significa necessariamente “lockdown” como ele sugeriu na Live. Veja o trecho do texto em inglês que eu pus no meu post anterior...
Eu achava que mitigação é o que foi feito no Brasil.

De fato, apesar dos pesares, o que foi feito ajudou muito na contenção.

Agora com toda essa reabertura que está ocorrendo, ou explodirá o número de casos ou demonstrará que estamos numa imunização de rebanho.
Mesmo o chamado caso ideal de mitigação nada tem a ver com a descrição do Átila, então você prefere acreditar no Átila diz sobre o que o estudo do Imperial College supostamente diz ou em seus próprios olhos?
Quando pesquiso sobre os termos, busco em fontes de notícias, nada científico. Então, claro, o correto é a definição do estudo inglês.

As notícias pesquisas sempre falam em supressão citando a China e países como Itália e Espanha. Se o Brasil fez supressão, então esses países fizeram algo muito mais severo (lockdown).
Mesmo levando em conta que a distorção do conceito de mitigação do Átila levou uma previsão catastrófica sem evidência do mesmo, deve-se levar em conta que a previsão idiossincrática dele durou míseros seis dias, pois a revisão do estudo do Imperial College fez Átila dizer, no vídeo no seu canal em 26-03, que o número que ele sugeriu na live que ele postou em 20/03 está desatualizado. Porque quase ninguém fala que ele previu um número erradamente baixo de mortos desde o fim de março? Pelo menos desde a entrevista do Roda Viva em 30-03, a previsão quantitativa dele era de 44 mil mortos: https://twitter.com/MoscaNaOrelha/statu ... 5778653185 A menção da previsão do 1 milhão de mortos que durou míseros seis dias é uma cortina de fumaça para bolsominions ou negacionistas da necessidade de distanciamento social, pois eles mesmo ignoram que o Átila errou para baixo por larga margem num previsão quantitativa dele que vem desde o fim de março.
O problema, na minha visão, foi o tão catastrófico daquela live. Ele, na qualidade de doutor em microbiologia, não deveria ter cometido uma previsão idiossincrática, como você mesmo disse. Aquilo fez ele ganha projeção nacional: participações em lives, entrevistas, aparecimento no Jornal Nacional e até entrevista no Roda Viva. E mais recente garoto-propaganda do TSE.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Gigaview escreveu:
JungF escreveu: ...se o número de óbitos declina é porque no grupo de maior risco, ou seja, os idosos com outras comorbidades, estes estarão agora em menor número, então menor ocorrência de óbitos...
O número de idosos com comorbidades é renovado todos os dias porque é um número previsto estatisticamente em função da população total.

Então, a menor ocorrência de óbitos é devido à evolução da curva de aprendizagem do tratamento. Agora, por exemplo, se usa mais corticóides do que no início da pandemia, que diminui bastante o tempo de uso de respiradores e melhoram a expectativa de recuperação.
Veja que estamos falando, na verdade, do ritmo de crescimento real dessas variáveis.
Idosos com comorbidades, aumenta, sim, mas em ritmo menor que o de óbitos destes, o que se conclui pelo fato de que esta população está aumentando em todo o mundo. O mundo está envelhecendo.
A evolução da curva de aprendizagem no tratamento não é tão significativa, Ela é lenta e pontual. Embora certamente impacte de forma importante no número de óbitos.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Mortes por milhão de habitantes de Covid-19 nos países nórdicos:
1 — Suécia: 577
2 — Dinamarca: 108
3 — Finlândia: 61
4 — Noruega: 49

Redução do PIB no 2° Trimestre dos países nórdicos:
1 — Suécia: -8,60%
2 — Dinamarca: -7,40%
3 — Noruega: -5,10%
4 — Finlândia: -3,20%

Adivinhem quais destes agiram cedo contra a pandemia e qual deles agiu com negligência, ignorando medidas de distanciamento?

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

entrevista na BCC de um biologo sobre vírus:

Coronavírus não é um inimigo, é um tropeço da natureza’, diz autor espanhol

https://noticias.r7.com/saude/coronavir ... l-09092020

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Criador do ‘Kit Covid’, médico morre após 45 dias internado com a doença


Guido Céspedes criou o "Kit Covid-19", que continha medicamentos como hidroxicloroquina e ivermectina
4 de setembro de 2020, 19:33 h Atualizado em 4 de setembro de 2020, 21:06

Guido Céspedes (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247


247 - O médico Guido Céspedes, de 46 anos, morreu vítima de coronavírus após 45 dias internados em uma unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop. Ele é o criador do ‘Kit Covid-19’ em Sinop, composto por medicamentos como hidroxicloroquina, azitromicina, zinco, ivermectina, AAs e ibuprofeno.

Ele morreu na última quarta-feira, 2. Ele era diabético, tinha sobrepeso e pressão alta. Em nota nas redes sociais, a prefeita de Sinop, Rosana Martinelli, lamentou a morte do médico.

“Depois de alguns meses de luta, o médico Guido Céspedes veio a falecer esta tarde. Um servidor dedicado, corajoso que fez muito por todos nós. Na linha de frente, assinou o protocolo do Kit Covid e deu o seu melhor ao nosso município. Neste momento de dor, me solidarizo com a família e deixo aqui um abraço apertado”, escreveu a prefeita.


https://www.brasil247.com/brasil/criado ... m-a-doenca

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Cientista critica visão da OMS sobre contágio pelo ar: 'Não deixam a gente se proteger direito'


Antía Castedo - @anticas
BBC News Mundo
6 setembro 2020


José Luis Jiménez alerta que aerossóis podem permanecer suspensos no ar e infectar por mais tempo


Professor de Química na Universidade do Colorado em Boulder (EUA), José Luis Jiménez faz parte de um grupo de 239 cientistas para quem a Organização Mundial da Saúde (OMS) está demorando muito para reagir quando o assunto é a transmissão do novo coronavírus pelo ar.

O grupo escreveu em julho uma carta aberta na revista científica Clinical Infectious Diseases pedindo à organização que reconheça a transmissão do coronavírus por meio de aerossóis, ou seja, partículas infecciosas que ficam suspensas no ar, mais ou menos como acontece com a fumaça do cigarro. Considerando essa via, os cientistas dizem que haveria riscos, por exemplo, em uma sala mal ventilada em que a "fumaça" se acumula — quem estiver dentro dela vai acabar inalando grandes quantidades, aumentando o risco de contágio.

Enquanto isso, a OMS foca em gotículas, e não em aerossóis. As gotículas viajam pelo ar, mas caem no solo depois de um a dois metros, enquanto os aerossóis, explica Jiménez, podem permanecer suspensos no ar e infectar por mais tempo.

Segundo a organização mundial, o vírus "é transmitido principalmente por meio do contato direto, indireto (por objetos ou superfícies contaminadas) ou próximo de pessoas infectadas através de secreções da boca e do nariz".

"Pessoas que estão a um metro ou menos de distância da pessoa infectada podem pegar a covid-19 quando essas gotas infecciosas entram na boca, nariz ou olhos", diz a organização.


No entanto, recentemente, a organização reviu suas diretrizes sobre o assunto — o que no entanto ainda é insuficiente, para os críticos. Ela também considera a transmissão por aerossóis em situações específicas, como o momento da intubação no hospital.

"A transmissão por aerossóis de curto alcance não pode ser descartada, particularmente em certos espaços fechados, como aqueles cheios e mal ventilados por um longo período de tempo, na presença de pessoas infectadas", afirma a organização, que destaca também a necessidade de mais estudos sobre o tema.


A OMS já considera a transmissão por aerossóis em situações específicas, como a intubação no hospital

Para Jiménez, porém, a OMS precisa ser mais enfática na consideração dos aerossóis como meio de propagação do vírus. Isso aceleraria medidas de prevenção considerando também essa via, ele defende.

Confira trechos da entrevista de Jiménez com a BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC).

BBC News Mundo - Você poderia explicar, de uma forma simples, o que são aerossóis?

José Luis Jiménez - Aerossóis são partículas que flutuam no ar e vão se dispersando.

O que nos preocupa são as partículas respiratórias, a saliva ou o fluido respiratório, que é o líquido que molha os pulmões e a traqueia.

Elas saem no o ar como bolinhas. São como as gotículas de que fala a OMS, mas de tamanho diferente. As gotículas são maiores, os aerossóis, menores.

As gotas são grandes a ponto de funcionarem como projéteis balísticos, como se alguém estivesse cuspindo em você. A pessoa está falando, ou tossindo, e esses projéteis saem e podem acertar você no olho. Se tiverem o vírus, eles infectam você.

Os aerossóis são como a fumaça do tabaco. Eles saem, flutuam e podem infectar quando inspirados.

Quando você os inala, como acontece com a poluição, eles podem ser depositados nos pulmões.


[...]



https://www.bbc.com/portuguese/geral-54035880

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Fulano escreveu:
Seg, 07 Setembro 2020 - 19:18 pm
Huxley escreveu:
Dom, 06 Setembro 2020 - 00:56 am
Ah, agora entendi porque não achei o trecho logo, o vídeo foi editado, cortaram a parte em que o próprio Átila se auto-refuta nos conceitos apresentados. Percebe-se que o Átila faz uma distorção do conceito de “mitigação”, já em nenhum momento no estudo do Imperial College foi dito que “mitigação” significa “parar escola, parar faculdade, parar transporte e parar trabalho”. Basta ver como ele mesmo explica o significado da linha azul no gráfico que ele apresenta logo depois de distorcer o conceito de mitigação. Tampouco foi dito que no estudo do Imperial College que estratégia de supressão significa necessariamente “lockdown” como ele sugeriu na Live. Veja o trecho do texto em inglês que eu pus no meu post anterior...
Eu achava que mitigação é o que foi feito no Brasil.

De fato, apesar dos pesares, o que foi feito ajudou muito na contenção.

Agora com toda essa reabertura que está ocorrendo, ou explodirá o número de casos ou demonstrará que estamos numa imunização de rebanho.
Mesmo o chamado caso ideal de mitigação nada tem a ver com a descrição do Átila, então você prefere acreditar no Átila diz sobre o que o estudo do Imperial College supostamente diz ou em seus próprios olhos?
Quando pesquiso sobre os termos, busco em fontes de notícias, nada científico. Então, claro, o correto é a definição do estudo inglês.

As notícias pesquisas sempre falam em supressão citando a China e países como Itália e Espanha. Se o Brasil fez supressão, então esses países fizeram algo muito mais severo (lockdown).
Mesmo levando em conta que a distorção do conceito de mitigação do Átila levou uma previsão catastrófica sem evidência do mesmo, deve-se levar em conta que a previsão idiossincrática dele durou míseros seis dias, pois a revisão do estudo do Imperial College fez Átila dizer, no vídeo no seu canal em 26-03, que o número que ele sugeriu na live que ele postou em 20/03 está desatualizado. Porque quase ninguém fala que ele previu um número erradamente baixo de mortos desde o fim de março? Pelo menos desde a entrevista do Roda Viva em 30-03, a previsão quantitativa dele era de 44 mil mortos: https://twitter.com/MoscaNaOrelha/statu ... 5778653185 A menção da previsão do 1 milhão de mortos que durou míseros seis dias é uma cortina de fumaça para bolsominions ou negacionistas da necessidade de distanciamento social, pois eles mesmo ignoram que o Átila errou para baixo por larga margem num previsão quantitativa dele que vem desde o fim de março.
O problema, na minha visão, foi o tão catastrófico daquela live. Ele, na qualidade de doutor em microbiologia, não deveria ter cometido uma previsão idiossincrática, como você mesmo disse. Aquilo fez ele ganha projeção nacional: participações em lives, entrevistas, aparecimento no Jornal Nacional e até entrevista no Roda Viva. E mais recente garoto-propaganda do TSE.
É mais ou menos errado dizer que existiu uma “previsão do número de mortos do Átila”. O próprio Átila admitiu que a previsão dele foi completamente derivada da previsão do estudo do Imperial College. Mas o enunciado da previsão como ele interpretou é uma fantasia, ele simplesmente não existe. Tanto não existe que ele mesmo descreveu o cenário previsto da maneira certa ao explicar o significado da linha azul no gráfico do vídeo da live de 20 de março. Está cristalinamente claro que “cenário de mitigação” significa, no máximo, distanciamento social que inclui apenas quem é do grupo do risco + quarentena dos infectados e dos contatos próximos dos infectados.

É claro que o Imperial College também errou, mas foi um erro de subestimação (44 mil mortes << 120 mil mortes), não de sobreestimação. Dentro desse contexto, vale salientar que virologistas e médicos epidemiologistas comumente são ignorantes em probabilidade e dinâmica de sistemas complexos. Não entendem que não é possível construir modelos quantitativos precisos para leis de potência, isso quando eles sabem o que são leis de potência.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Bando de babacas dando opiniões definitivas sobre aquilo de que não entende.
O cara é professor de filosofia ...
Fundação do Itamaraty publica vídeo alegando 'nocividade' do uso de máscaras

Conteúdo compartilhado pelo órgão do Ministério das Relações Exteriores é falso

Natália Portinari 10/09/2020

BRASÍLIA - A Fundação Alexandre de Gusmão, órgão público vinculado ao Ministério das Relações Exteriores, publicou nesta quarta-feira um vídeo disseminando a informação falsa de que máscaras são "inócuas" no combate à pandemia e, além disso, "nocivas" à saúde.

Imagem

O palestrante Carlos Ferraz, que participou do seminário virtual "A Conjuntura Internacional no Pós-Coronavírus", é identificado como professor de filosofia "cedido para a Secretaria Nacional da Juventude do MMFDH" (Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos).

— A máscara não só é inócua no combate à pandemia mas ela é também nociva, causa problemas de saúde — diz Carlos. — Nos artigos falam em dor de cabeça, redução da oxigenação do sangue, inclusive que determinadas bactérias o canal olfativo podem ir para o cérebro, enfim, tem vários artigos acadêmicos que apontam para esse problema. Já se pesquisava a nocividade do uso de máscaras.

O uso de máscaras é recomendado por autoridades sanitárias em todo o mundo como uma forma eficiente de combate à disseminação do coronavírus. Supostos efeitos nocivos não são comprovados pela ciência.

O presidente da fundação, Roberto Goidanich, participou do debate. Ele diz ser uma "falácia" que a OMS (Organização Mundial da Saúde) é "dona da verdade" e "tem uma opinião científica", além de argumentar que supostamente há artigos a favor e contra o uso de máscaras.

A transferência de Carlos Ferraz para o Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos ocorreu no início de julho. Questionada, a pasta não informou que função Carlos cumpre no órgão. O Ministério das Relações Exteriores também não respondeu sobre se o vídeo com informação falsa será mantido no ar pela fundação.

Leia mais:É #FAKE que máscaras são inócuas e podem causar infecção na garganta
https://oglobo.globo.com/fato-ou-fake/e ... a-24484367

https://oglobo.globo.com/fato-ou-fake/e ... s-24605538

Leia mais: Apesar de recomendações científicas, Bolsonaro diz que eficácia de máscaras é 'quase nula'
https://oglobo.globo.com/sociedade/apes ... a-24595474
https://oglobo.globo.com/sociedade/fund ... s-24633328

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Cinzu escreveu:
Sex, 11 Setembro 2020 - 22:00 pm
Imagem
As máscaras usadas pelo público geral variam muito em qualidade de proteção contra a COVID-19. Algumas são tão simples quanto panos de chá. Outras são feitas de tecido antiviral com sais de prata.

Os ambientes fechados também são muito variáveis em potencial de transmissão de COVID-19. Alguns ambientes bem fechados têm ares-condicionados sem quaisquer filtros, o que aumenta a circulação de ar contaminado. Já outros ambientes bem fechados têm filtros HEPA ou alguém pode levar uma versão portátil desse equipamento para lá.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Não cheguei a acessar o estudo em específico e conferir qual tipo de máscara e de ambiente foi levado em consideração. Mas no Brasil, a esmagadora maioria das máscaras usadas pelas pessoas são máscaras de pano. E duvido muito que os aparelhos condicionadores de ar tenham qualquer tipo de filtro especial.

De toda forma, a grosso modo é basicamente isso. Ambientes com baixa ventilação, contato prolongado, pessoas sem máscaras e falando são basicamente os principais fatores que potencializam a transmissão do vírus.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

'É assustador: tem um movimento contra uma vacina que nem existe ainda', diz Miguel Nicolelis

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54094474

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Cinzu escreveu:
Seg, 14 Setembro 2020 - 12:37 pm
'É assustador: tem um movimento contra uma vacina que nem existe ainda', diz Miguel Nicolelis

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54094474
"Vacinas são ruins porque afastam as pessoas de Deus. Elas se curam e depois dizem que foi a ciência em vez de agradecer a ele".

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Para quem ainda acha que o laboratório dos chinas não teve nada a ver com o corona.

youtu.be/plqXfh41N8

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Covid-19 recua em Niterói mesmo com retomada de atividades, dizem especialistas
Um estudo da UFF mostra que a letalidade pelo vírus em Niterói é de 3,41%, o menor índice da Região Metropolitana do Rio. A média estadual é de 4,55%. O Rio de Janeiro registra média de letalidade de 11,44%, São Gonçalo, 8,4%, Itaboraí, 4,96%, e Maricá, 4,21%. Os dados estão disponíveis no portal https://covid19.getuff.com.br.
https://odia.ig.com.br/niteroi/2020/07/ ... istas.html


Niterói e São Gonçalo são municípios adjacentes e ligados à cidade do Rio de Janeiro pela Ponte Rio-Niterói e pelo serviço de barcas. Ambas as cidades são basicamente dormitórios. São Gonçalo é mais pobre.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 24 Setembro 2020 - 06:01 am
Para quem ainda acha que o laboratório dos chinas não teve nada a ver com o corona.

youtu.be/plqXfh41N8

Esse vídeo só é possível de ver com algum dmtipo de decodificação secreta conspiracionista ou será que os Illuminattis, MK Ultra, maçons teriam derrubado o vídeo por mostrar "verdades secretas"?

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Esse vídeo só é possível de ver com algum dmtipo de decodificação secreta conspiracionista ou será que os Illuminattis, MK Ultra, maçons teriam derrubado o vídeo por mostrar "verdades secretas"?
2

Acho que foi censurado pelos hackers chineses.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Era perfeitamente visível quando postei.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 27 Setembro 2020 - 20:44 pm
Era perfeitamente visível quando postei.
Nós sabemos.

Os Chinas fazem isso porque querem te desacreditar. Você já tá incomodando estes caras com suas denúncias.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sei lá, deve ser fantasia que o governo chinês prendeu um monte de médicos e jornalistas que denunciaram a pandemia no ano passado quando começou.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Com tanta grana.envolvida o Xixi Pinga seria incapaz de meter o sarrafo neles.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Lembram da médica que aparecia no vídeo que sumiu?

https://www.cmjornal.pt/mundo/detalhe/v ... a-na-china

A mãe dela foi presa na China depois que fez a denúncia.

Algo parecido com o que o governo cubano faz com familiares de gente do Mais Escravos, não pode pegar o fujão então prenda a mãe.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Por falar em escravos cubanos, alguém sabe se a comunista chilena Carolina Cox conseguiu sair de Cuba e voltou para a opressão capitalista do país dela?
Pergunto porque tb é outra que sumiu, então desconfio que esteja em uma hospedaria cubana chamada cadeia depois de postar aquele vídeo.

Não se sabe mais nada dela.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Artigaço do The Atlantic sobre o papel da variável k na disseminação da COVID-19:
https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 0628751361

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Covid-19: Coronavírus pode ‘sobreviver por 28 dias’ em celular e dinheiro, diz estudo

https://www.correiobraziliense.com.br/c ... studo.html


Médicos registram caso de surdez ocasionada pela Covid-19

https://www.msn.com/pt-br/saude/medicin ... r-BB1a1XET

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O que Bolsonaro chama de sucesso com a Covid-19 em relação a alguns países?

Por Ana Lucia Azevedo 14/10/20

Mesmo sendo um dos países que menos testam, o que significa que registramos só uma parte da tragédia, o Brasil é o segundo no mundo em número de mortes e o terceiro em casos de Covid-19. Se tal desempenho pode ser considerado “algum sucesso em relação ao resto do mundo”, realmente o presidente Jair Bolsonaro tem do que se orgulhar de seu ministro da Saúde e considerar que o general Eduardo Pazuello faz um “trabalho excepcional” à frente da pasta.

A Índia, com mais de 7,2 milhões de casos, tem 80 mortes por milhão de habitantes, e os Estados Unidos, líder nas estatísticas com 8 milhões de contaminados, tem 667 mortes por milhão de pessoas. Enquanto isso, o Brasil tem menos casos que Índia e EUA — são 5,1 milhões — e atingiu 709 mortos por milhão de habitantes. O que poderia ter sido superdimensionado no Brasil, diante destes números?
https://oglobo.globo.com/analitico/o-qu ... s-24691580

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Resultado de 200 dias de bloqueio total na Argentina.

Desemprego em massa, empresas falindo ou saindo do país, fome, invasões de terras privadas por desempregados com o apoio governamental, ameaça de expropriações de proprietários que não podem pagar os impostos das terras,

E casos de gripe subindo cada vez mais.

Tudo dito por uma argentina, não é coisa do Olavo de Carvalho.


youtu.be/yMdgXTIcJ0A

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

A Argentina já estava no bico do corvo. O Covid só deu o golpe de misericórdia. Iriam para o buraco com ou sem isolamento.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 00:14 am
Resultado de 200 dias de bloqueio total na Argentina.

Desemprego em massa, empresas falindo ou saindo do país, fome, invasões de terras privadas por desempregados com o apoio governamental, ameaça de expropriações de proprietários que não podem pagar os impostos das terras,

E casos de gripe subindo cada vez mais.

Tudo dito por uma argentina, não é coisa do Olavo de Carvalho.


youtu.be/yMdgXTIcJ0A
Imagem
A nova narrativa, pra não dizer mentira, é que quarentena/lockdown não funciona e que o exemplo é a Argentina, que "fez o maior lockdown do mundo" e "tem as piores taxas de infecção por milhão de habitantes". Daí a importância em acompanhar o noticiário internacional (...)

(...) Já teve narrativa com Suécia, com Israel e não adianta encher o saco do Atila com isso pois estamos falando de política, essencialmente.

A Argentina fez um lockdown extremamente rigoroso? Sim. Não adiantou? Remetendo ao gráfico utilizado por aí (...)

(...) vemos um número de casos extremamente baixo até o início de agosto. O que teve duas semanas antes, no final do mês de julho? Início da reabertura (fonte: https://reuters.com/article/us-health-c ... SKCN24I2D1…). O que também teve no início de agosto? Volta do futebol (fonte: http://conmebol.com/es/la-pasion-del-fu ... -argentina…) (...)

(...) O que teve no fim de agosto? Relaxamento da quarentena/lockdown (fonte: https://reuters.com/article/us-health-c ... SKBN25P01F…). Além disso, é bom lembrar que a Argentina é uma federação, com províncias e cidades com autonomia para adequarem políticas locais (...)

(...) Em agosto, a província de San Juan retomou aulas presenciais (fonte: https://telam.com.ar/notas/202008/50057 ... -juan.html…) e cidades que realizaram aberturas mais amplas tiveram que voltar ao lockdown (fonte: https://infobae.com/politica/2020/08/14 ... del-lunes/…) (...)

(...) O que a Argentina prova é justo o contrário dessa narrativa, que a quarentena/lockdown funcionou e manteve os casos baixíssimos, até a hora que pressões econômicas bateram na porta num país perenemente em crise (...)

(...) e o otimismo causado pelos bons resultados iniciais fizeram com que as medidas de restrição fossem retiradas. E isso causou o aumento do número de casos, que podem ser verificados no gráfico tão utilizado e pouco interpretado

Busquem conhecimento, já diria ET Bilu
Fonte: https://twitter.com/XadrezVerbal/status ... 8567839744

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 01:27 am
Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.
Um estudo do FMI já demonstrou que, analisando os dados de uma forma geral, não há evidência da existência de dilema entre lockdown e atividade econômica. Os poucos países que fizeram reabertura ampla na economia no longo prazo foram justamente aqueles que chegaram a zerar ou a quase zerar os casos de transmissão comunitária, grande parte deles com lockdown, como a Nova Zelândia, Austrália, China, Vietnã (fez precoce fechamento de fronteiras internacionais e lockdown de bairros):

Imagem

Fonte: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 6215948288

https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 1315893249

Como é que o lockdown pode ser a causa do aumento da taxa reprodução do vírus na Argentina se essa taxa explodiu justamente apenas depois da reabertura (e o consequente aumento da conectividade social)?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 01:27 am
Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.
Pelo que eu vi, as recomendações da OMS não mudaram como alguns políticos (da extrema direita?) estão dizendo. Comparei com documentos da OMS de alguns meses atrás.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 00:14 am
Resultado de 200 dias de bloqueio total na Argentina.

Desemprego em massa, empresas falindo ou saindo do país, fome, invasões de terras privadas por desempregados com o apoio governamental, ameaça de expropriações de proprietários que não podem pagar os impostos das terras,

E casos de gripe subindo cada vez mais.

Tudo dito por uma argentina, não é coisa do Olavo de Carvalho.


youtu.be/yMdgXTIcJ0A
Lembrando que Argentina passou na mão do Macri e não melhorou, piorou. Parou nas mãos da esquerda veio a pandemia, que de um jeito ou outro ua afetar, e ta como ta.

Não adianta querer detonar esquerda se direita não fez melhor.
Se quiser perder tempo tentando emplacar essa visão "Esquerda é culpada por todo mal no mundo" não vai colar. E pegar notícias pescadas sem contexto que se encaixam no teu gosto não vai provar que é verdade absoluta.

E politizar doenças é infantilidade. Não interessa se foi direita ou esquerda e sim quem foi mais hábil pra amenizar esse problema.
Teve presidentes de esquerda, como Obrador, que foi contra lockdown. Vai elogiar ele, mesmo sendo um esquerdista?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Novas evidências reforçam correlação entre tipo sanguíneo e risco de Covid-19

Recentes análises corroboram com ideia de que pessoas com sangue tipo O têm risco menor de infecção grave pela doença se comparado a outros tipos sanguíneos

Leticia Riente, editado por Fabiana Rolfini 16/10/2020

Na primeira pesquisa, cientistas examinaram 35 pessoas em quadro grave de Covid-19 em hospitais de Vancouver, no Canadá, entre fevereiro e abril. Com as observações, foi possível identificar que pacientes com sangue do tipo O ou B passam, em média, 4,5 dias a menos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se comparados com enfermos com sangues do tipo A e AB. Especificamente sobre este último grupo, a média de permanência na UTI é de 13,5 dias.

Mas o que chamou a atenção dos pesquisadores não foi o tipo sanguíneo combinado ao tempo de internação, mas sim a evidência de que apenas 61% dos pacientes com sangue tipo O precisavam de um ventilador para respiração. Este número torna-se expressivo quando comparado com pacientes com sangue dos tipos A ou AB, que em 84% dos casos precisavam do equipamento. O estudo também indicou que estes pacientes mais vulneráveis são mais suscetíveis a precisarem de diálise.

“Pacientes nesses dois grupos sanguíneos podem ter um risco maior de disfunção ou falência orgânica devido à Covid-19 do que pessoas com tipos sanguíneos O ou B”, concluíram no estudo.

https://www.sciencealert.com/study-give ... d-severity
https://olhardigital.com.br/noticia/nov ... -19/108779

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 14:53 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 00:14 am
Resultado de 200 dias de bloqueio total na Argentina.

Desemprego em massa, empresas falindo ou saindo do país, fome, invasões de terras privadas por desempregados com o apoio governamental, ameaça de expropriações de proprietários que não podem pa
Fernando Silva escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 17:16 pm
Novas evidências reforçam correlação entre tipo sanguíneo e risco de Covid-19

Recentes análises corroboram com ideia de que pessoas com sangue tipo O têm risco menor de infecção grave pela doença se comparado a outros tipos sanguíneos

Leticia Riente, editado por Fabiana Rolfini 16/10/2020

Na primeira pesquisa, cientistas examinaram 35 pessoas em quadro grave de Covid-19 em hospitais de Vancouver, no Canadá, entre fevereiro e abril. Com as observações, foi possível identificar que pacientes com sangue do tipo O ou B passam, em média, 4,5 dias a menos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se comparados com enfermos com sangues do tipo A e AB. Especificamente sobre este último grupo, a média de permanência na UTI é de 13,5 dias.

Mas o que chamou a atenção dos pesquisadores não foi o tipo sanguíneo combinado ao tempo de internação, mas sim a evidência de que apenas 61% dos pacientes com sangue tipo O precisavam de um ventilador para respiração. Este número torna-se expressivo quando comparado com pacientes com sangue dos tipos A ou AB, que em 84% dos casos precisavam do equipamento. O estudo também indicou que estes pacientes mais vulneráveis são mais suscetíveis a precisarem de diálise.

“Pacientes nesses dois grupos sanguíneos podem ter um risco maior de disfunção ou falência orgânica devido à Covid-19 do que pessoas com tipos sanguíneos O ou B”, concluíram no estudo.

https://www.sciencealert.com/study-give ... d-severity
https://olhardigital.com.br/noticia/nov ... -19/108779
gar os impostos das terras,

E casos de gripe subindo cada vez mais.

Tudo dito por uma argentina, não é coisa do Olavo de Carvalho.


youtu.be/yMdgXTIcJ0A
Lembrando que Argentina passou na mão do Macri e não melhorou, piorou. Parou nas mãos da esquerda veio a pandemia, que de um jeito ou outro ua afetar, e ta como ta.

Não adianta querer detonar esquerda se direita não fez melhor.
Se quiser perder tempo tentando emplacar essa visão "Esquerda é culpada por todo mal no mundo" não vai colar. E pegar notícias pescadas sem contexto que se encaixam no teu gosto não vai provar que é verdade absoluta.

E politizar doenças é infantilidade. Não interessa se foi direita ou esquerda e sim quem foi mais hábil pra amenizar esse problema.
Teve presidentes de esquerda, como Obrador, que foi contra lockdown. Vai elogiar ele, mesmo sendo um esquerdista?
O Poste da Cretina além de fechar tudo e forçar a quebra de empresas ainda está estatizando e aumentando gastos, tudo o que foi feito na Venezuela e está dando muito certo como vc mesmo pode ver.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 11:33 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 01:27 am
Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.
Pelo que eu vi, as recomendações da OMS não mudaram como alguns políticos (da extrema direita?) estão dizendo. Comparei com documentos da OMS de alguns meses atrás.
Engraçado, pelo que acompanho no noticiário as recomendações mudam mais que previsões de astrólogos.
Os caras não acertam uma.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 02:05 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 01:27 am
Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.
Um estudo do FMI já demonstrou que, analisando os dados de uma forma geral, não há evidência da existência de dilema entre lockdown e atividade econômica. Os poucos países que fizeram reabertura ampla na economia no longo prazo foram justamente aqueles que chegaram a zerar ou a quase zerar os casos de transmissão comunitária, grande parte deles com lockdown, como a Nova Zelândia, Austrália, China, Vietnã (fez precoce fechamento de fronteiras internacionais e lockdown de bairros):

Imagem

Fonte: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 6215948288

https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 1315893249

Como é que o lockdown pode ser a causa do aumento da taxa reprodução do vírus na Argentina se essa taxa explodiu justamente apenas depois da reabertura (e o consequente aumento da conectividade social)?
A questão é que com cinco ou seis meses o tal do lockdown já não deveria ter resolvido tudo se é tão eficiente no controle?
Precisa quanto tempo mais?
Vcs é que precisam explicar.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 03:13 am
A questão é que com cinco ou seis meses o tal do lockdown já não deveria ter resolvido tudo se é tão eficiente no controle?
Precisa quanto tempo mais?
Vcs é que precisam explicar.
Lockdown não resolve nada, apenas torna a propagação da doença mais lenta e evita a sobrecarga do sistema de saúde enquanto se espera por uma vacina, terapia ou medicação.

Durante essa quarentena, deveriam ter sido construídos hospitais de campanha e se equipado melhor os hospitais existentes.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 03:13 am
Huxley escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 02:05 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 01:27 am
Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.
Um estudo do FMI já demonstrou que, analisando os dados de uma forma geral, não há evidência da existência de dilema entre lockdown e atividade econômica. Os poucos países que fizeram reabertura ampla na economia no longo prazo foram justamente aqueles que chegaram a zerar ou a quase zerar os casos de transmissão comunitária, grande parte deles com lockdown, como a Nova Zelândia, Austrália, China, Vietnã (fez precoce fechamento de fronteiras internacionais e lockdown de bairros):

Imagem

Fonte: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 6215948288

https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 1315893249

Como é que o lockdown pode ser a causa do aumento da taxa reprodução do vírus na Argentina se essa taxa explodiu justamente apenas depois da reabertura (e o consequente aumento da conectividade social)?
A questão é que com cinco ou seis meses o tal do lockdown já não deveria ter resolvido tudo se é tão eficiente no controle?
Precisa quanto tempo mais?
Vcs é que precisam explicar.
Como assim “resolver tudo”? Você sabia que nem mesmo a vacinação em massa pode gerar promessa de voltar a situação pré-pandemia? Se a taxa de fracasso de imunização for como a da gripe - cerca de 40%, então não existe esse coisa de “resolver tudo”. Sem fiscalização do cumprimento de medidas sanitárias e/ou adesão voluntária suficiente dos principais quatros métodos (distanciamento social, restrições de viagens, mascaramento da população, rastreamento e quarentena de infectados e dos seus contatos próximos), é impossível chegar ao patamar da Nova Zelândia, China ou Vietnã. Todos os principais estabelecimentos comerciais nesses países estão abertos, e quando há surtos locais, é muito fácil e menos doloroso apagar os incêndios. Isso talvez não seja resolver tudo, mas é muito melhor do que está no estado de permanente preocupação que nós vivemos aqui na América do Sul.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 17:16 pm
Novas evidências reforçam correlação entre tipo sanguíneo e risco de Covid-19

Recentes análises corroboram com ideia de que pessoas com sangue tipo O têm risco menor de infecção grave pela doença se comparado a outros tipos sanguíneos

Leticia Riente, editado por Fabiana Rolfini 16/10/2020

Na primeira pesquisa, cientistas examinaram 35 pessoas em quadro grave de Covid-19 em hospitais de Vancouver, no Canadá, entre fevereiro e abril. Com as observações, foi possível identificar que pacientes com sangue do tipo O ou B passam, em média, 4,5 dias a menos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) se comparados com enfermos com sangues do tipo A e AB. Especificamente sobre este último grupo, a média de permanência na UTI é de 13,5 dias.

Mas o que chamou a atenção dos pesquisadores não foi o tipo sanguíneo combinado ao tempo de internação, mas sim a evidência de que apenas 61% dos pacientes com sangue tipo O precisavam de um ventilador para respiração. Este número torna-se expressivo quando comparado com pacientes com sangue dos tipos A ou AB, que em 84% dos casos precisavam do equipamento. O estudo também indicou que estes pacientes mais vulneráveis são mais suscetíveis a precisarem de diálise.

“Pacientes nesses dois grupos sanguíneos podem ter um risco maior de disfunção ou falência orgânica devido à Covid-19 do que pessoas com tipos sanguíneos O ou B”, concluíram no estudo.

https://www.sciencealert.com/study-give ... d-severity
https://olhardigital.com.br/noticia/nov ... -19/108779
OFF: Isso me lembrou uma pergunta que fiz faz muitos anos sobre (des)vantagens de cada tipo sanguíneo que não fosse apenas ser doador/ receptor universal, como questão de imunidade, etc.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 03:08 am
Titoff escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 11:33 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 16 Outubro 2020 - 01:27 am
Pelo tempo já deveriam ter controlado tudo, afinal trancar todo mundo em casa não é o método mais eficiente de controle?

https://www.sbt.com.br/jornalismo/sbt-b ... mo-recurso
Esses movimentos refletem uma nova abordagem para conter o vírus entre os governos cautelosos em prejudicar economias já frágeis. As autoridades querem evitar o bloqueio total que impuseram na primavera, que resultou em desemprego. Em vez disso, eles contam com restrições regionais ou direcionadas que às vezes causam confusão e frustração nas pessoas afetadas.

A agência de saúde da ONU apoiou o modo com que as restrições estão sendo impostas. O porta-voz da OMS, Tarik Jasarevic, disse que bloqueios totais devem ser um "último recurso".
Parece que os especialistas da OMS mudaram de idéia mais uma vez, antes era necessário mas agora que não resolveu merda nenhuma deve ser o último recurso.

https://www.frontliner.com.br/oms-conde ... is-pobres/
OMS condena o lockdown: não salva vidas e faz os pobres muito mais pobres
O Dr. David Nabarro, da OMS, apelou aos governantes para pararem de “usar lockdown como seu método de controle primário” do vírus da Covid. “Os lockdowns tem apenas uma consequência que você nunca deve menosprezar: torna os pobres muito mais pobres”.
Quem tem razão é o especialista japonês Dr Thomaru Nukku.
Pelo que eu vi, as recomendações da OMS não mudaram como alguns políticos (da extrema direita?) estão dizendo. Comparei com documentos da OMS de alguns meses atrás.
Engraçado, pelo que acompanho no noticiário as recomendações mudam mais que previsões de astrólogos.
Os caras não acertam uma.
Não sei quais noticiários você assiste,mas falei de publicações da OMS:
A OMS recomenda que todos os casos suspeitos sejam identificados,
testados, isolados e tratados, e seus contatos identificados,
rastreado e colocado em quarentena.3
Medidas sociais e de saúde pública em grande escala
(PHSM), incluindo restrições de movimento, fechamento de escolas
e negócios, quarentena de área geográfica e
restrições de viagens internacionais foram implementadas por um
número de países. Medidas às vezes chamadas de
lockdown” ou “shutdown”.
Uma avaliação do impacto do PHSM na saúde pública para
COVID-19 ainda não está disponível, mas é necessário. Esta avaliação
precisa levar em consideração as consequências sociais e
custos econômicos de tais medidas, que podem ser consideráveis.
Como tal, uma avaliação de risco cuidadosa e abordagem em estágios é
necessário equilibrar os benefícios e potenciais danos do ajuste dessas medidas, de modo a não desencadear um ressurgimento de
COVID-19 e comprometem a saúde da população.
Até intervenções farmacêuticas específicas e eficazes (por exemplo
terapias e vacinas) estão disponíveis, os países podem precisar
continuar a afrouxar ou restabelecer medidas durante todo o
pandemia.
As decisões para apertar, afrouxar ou reinstituir o PHSM [lockdown] devem ser
com base em evidências científicas e experiências do mundo real e
levar em consideração outros fatores críticos, como econômicos
fatores, fatores relacionados à segurança, direitos humanos, segurança alimentar,
e sentimento público e adesão às medidas.


https://apps.who.int/iris/bitstream/han ... .1-eng.pdf
Esse documento da OMS é de abril de 2020.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 08:32 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 03:13 am
A questão é que com cinco ou seis meses o tal do lockdown já não deveria ter resolvido tudo se é tão eficiente no controle?
Precisa quanto tempo mais?
Vcs é que precisam explicar.
Lockdown não resolve nada, apenas torna a propagação da doença mais lenta e evita a sobrecarga do sistema de saúde enquanto se espera por uma vacina, terapia ou medicação.

Durante essa quarentena, deveriam ter sido construídos hospitais de campanha e se equipado melhor os hospitais existentes.
Nem perde tempo, Arcanjo Lúcifer é caso perdido. Já falaram várias vezes que Lockdown não é cura. Fico pensando se fosse na época sa Peste Negra ele talvez diria "É só um cataporazinha" e seria contea isolamento social.
Responder