Filmes ou séries para assistir ou evitar

Músicas preferidas, poemas e obras de arte

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

O Milagre da Cela 7
Filme turco, envolve amor de pai e filha, lendo a sinopse... não assistiria nem que me pagassem.
Assisti por insistência de um amigo.
Duas vezes!!!!

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

No Amazon?Se a sinopse for da Amazon desanima mesmo, p...a negócio mal escrito.

Parecem aquelas propagandas de filmes dos anos 80 em que o cara descrevia todo o filme detalhando tudo do começo ao fim.

"Um filme de mistério sobre um assassinato em que o marido matou a esposa após descobrir que tinha um caso com o vizinho, a trama foi desvendada por um descuido e o marido foi preso...."

"Quem será que matou a própria esposa?"

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Alguém já assistiu Ash vs Evil Dead? É muito engraçada mas teve apenas três temporadas.

Baseada em um filme de terror dos anos 80 a série propositalmente tem os mesmos efeitos especiais ruins daquela época.

Uma curiosidade a respeito e que vi em uma reportagem é que o carro do personagem principal era do pai do diretor, ele herdou e mantém há mais de trinta anos, o carro apareceu em vários filmes dele.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

For All Mankind.

Trata da história passada em um universo alternativo em que os soviéticos são os pioneiros na corrida espacial lunar, o que gera uma série de repercussões históricas nos Estados Unidos. Assisti toda a primeira temporada e recomendo. :clap:

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tem na Netflix ou Amazon?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Recomendo a série "Future man", sobre um faxineiro nerd que é recrutado por guerrilheiros do futuro que acham que ele é um grande guerreiro só porque conseguiu terminar um game que eles enviaram ao passado (nossa época). São só 3 temporadas.

Também recomendo "The Orville", uma espécie de Star Trek mais relax. Já há 2 temporadas.

Quanto a Star Trek, recomendo a mais recente: "Picard", que acho que só terá uma temporada.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Resumo do episódio "Majority rule", o 7⁰ da primeira temporada de "The Orville". Alguns membros da tripulação da nave chegam a um planeta equivalente ao nosso em nossa época, mas onde não há um sistema de justiça. Tudo é decidido por democracia absoluta, ou seja, as pessoas recebem "curti" ou "não curti" por qualquer coisa: um esbarrão, uma cara feia ou, ao contrário, uma gentileza. Se alguém chega a 1 milhão de "não curti", é preso e tem que enfrentar uma sequência de programas de TV onde é entrevistado e tenta se defender. A audiência vai mandando seus votos e, se dentro desse período, a pessoa atingir 10 milhões de "não curti", sofre uma espécie de lobotomia, que eles chamam de "correção", e é libertada (mas se torna um idiota).

Um dos tripulantes faz uma bobagem qualquer, sem perceber, e, como a cena é gravada por celulares e jogada nas redes sociais, ele logo chega a um milhão e é preso, daí os outros, da nave em órbita, têm que postar um monte de fakes "curtíveis" sobre ele para impedir sua condenação.

Claro que as coisas são exageradas no episódio, tipo as pessoas votando meio distraídas, enquanto falam no celular, e justificando com "não acompanhei o debate, mas não gostei da cara dele", só que isto provavelmente aconteceria se tal sistema se tornasse realidade.

No Youtube, começando em 01:15:

https://www.youtube.com/watch?v=ZEH12QwqPfA

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 03 Junho 2020 - 05:00 am
Tem na Netflix ou Amazon?
É uma série original do serviço de streaming chamado Apple TV+. O aplicativo que permite assistir é o Apple TV. Esse aplicativo já vem pré-instalado em dispositivos Apple com o sistema operacional da Maçã mais recente (quem comprou um dispositivo Apple recentemente tem uma oferta exclusiva de assinatura grátis por tempo limitado). Está disponível também em Smart TVs Samsung, LG, Vizio e Sony, algumas das quais já vem com o aplicativo Apple TV pré-instalado. O período gratuito do Apple TV+ para quem não tem um dispositivo Apple recente é de 7 dias, depois disso eles cobram mensalmente R$ 9,90 (eu sei, a esse preço, a maioria vai preferir Amazon Prime Video)

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Valeu, agradeço pela resposta.

Eu assino a Netflix e a Amazon mas acho a Netflix bem superior em qualidade de programação, a Amazon até tem alguns filmes bons mas a conexão vive dando pau.

Várias vezes aconteceu do filme travar e ter que reiniciar para assistir do ponto em que parou ou simplesmente não ter conexão.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Quero assistir...


youtu.be/HZS9M52Bd_w

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Para quem está pesquisando Amazon Prime Vídeo no mercado, o blog da Cissa Magazine oferece um artigo-catálogo sobre a plataforma: https://www.cissamagazine.com.br/blog/m ... rime-video

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Dom, 07 Junho 2020 - 15:05 pm
Para quem está pesquisando Amazon Prime Vídeo no mercado, o blog da Cissa Magazine oferece um artigo-catálogo sobre a plataforma: https://www.cissamagazine.com.br/blog/m ... rime-video
Fizeram um artigo sobre a Netflix também:
https://www.cissamagazine.com.br/blog/m ... es-netflix

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Meio antiga,mas assisti a 1a temporada de Fargo. Muito interessante, e não sei pq me passou a sensação de estar num sonho febril as vezes.
Cada temporada é uma história com começo meio e fim. Só assisti a primeira até agora.

Sinopse:
Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a policial Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Eu recomendo a série Philip K. Dick’s Electric Dreams da Amazon Prime Video. É uma série com contos adaptados do escritor de ficção científica Philip K. Dick, autor cujos livros foram adaptados para o cinema e para a televisão, como Blade Runner (1982 e 2017), Minority Report (2002) e The Man in the High Castle (que é série da própria Amazon Prime Video). Além da ficção fantástica e fantasiosa, grande parte dos contos envolvem cenários do futuro tecnológico no nosso planeta e deixam implícitas reflexões criativas sobre suas repercussões na sociedade.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Qui, 11 Junho 2020 - 00:33 am
Eu recomendo a série Philip K. Dick’s Electric Dreams da Amazon Prime Video. É uma série com contos adaptados do escritor de ficção científica Philip K. Dick, autor cujos livros foram adaptados para o cinema e para a televisão, como Blade Runner (1982 e 2017), Minority Report (2002) e The Man in the High Castle (que é série da própria Amazon Prime Video). Além da ficção fantástica e fantasiosa, grande parte dos contos envolvem cenários do futuro tecnológico no nosso planeta e deixam implícitas reflexões criativas sobre suas repercussões na sociedade.
Na verdade, "Blade Runner" é o nome do filme.
O nome do livro é "Do androids dream of electric sheeps?"
Por causa do filme, o livro foi republicado em alguns lugares como "Blade Runner".

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mais uma série da Amazon Prime Video: Jack Ryan. Trata-se de uma série de ação que tem ares contemporâneos pelo fato de o enredo aparentemente ser inspirado em temas da geopolítica recente. Até o momento, foram produzidos duas temporadas. Já assisti a ambas e recomendo. :clap:

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Qui, 11 Junho 2020 - 00:33 am
Eu recomendo a série Philip K. Dick’s Electric Dreams da Amazon Prime Video. É uma série com contos adaptados do escritor de ficção científica Philip K. Dick, autor cujos livros foram adaptados para o cinema e para a televisão, como Blade Runner (1982 e 2017), Minority Report (2002) e The Man in the High Castle (que é série da própria Amazon Prime Video). Além da ficção fantástica e fantasiosa, grande parte dos contos envolvem cenários do futuro tecnológico no nosso planeta e deixam implícitas reflexões criativas sobre suas repercussões na sociedade.
Pegando um gancho no post acima, eu recentemente terminei de assistir a todas as quatro temporadas da série O Homem do Castelo Alto (The Man in the High Castle), que, como já falei na citação acima, é baseada na obra homônima de Philip K. Dick. Ela trata de uma distopia que imagina um universo alternativo em que o Eixo venceu a Segunda Guerra Mundial e a guerra fria pós-1945 se dá entre o Japão e a Alemanha, com ambos os países dividindo seus impérios nos Estados Unidos em dois: o “Grande Reich Nazista” e os “Estados Japoneses do Pacífico”. Também é uma obra de ficção científica, assistam a série até o fim e entenderão o porquê. A série já ganhou dois Emmys. No meu entendimento, é uma das melhores obras de ficção que já assisti na televisão/streaming. :clap: :clap: :clap: :clap:

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Qua, 10 Junho 2020 - 11:19 am
Meio antiga,mas assisti a 1a temporada de Fargo. Muito interessante, e não sei pq me passou a sensação de estar num sonho febril as vezes.
Cada temporada é uma história com começo meio e fim. Só assisti a primeira até agora.

Sinopse:
Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a policial Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.
Assisti e achei ótima mas não sei se terá uma quarta temporada, provavelmente não.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 11 Junho 2020 - 08:31 am
Huxley escreveu:
Qui, 11 Junho 2020 - 00:33 am
Eu recomendo a série Philip K. Dick’s Electric Dreams da Amazon Prime Video. É uma série com contos adaptados do escritor de ficção científica Philip K. Dick, autor cujos livros foram adaptados para o cinema e para a televisão, como Blade Runner (1982 e 2017), Minority Report (2002) e The Man in the High Castle (que é série da própria Amazon Prime Video). Além da ficção fantástica e fantasiosa, grande parte dos contos envolvem cenários do futuro tecnológico no nosso planeta e deixam implícitas reflexões criativas sobre suas repercussões na sociedade.
Na verdade, "Blade Runner" é o nome do filme.
O nome do livro é "Do androids dream of electric sheeps?"
Por causa do filme, o livro foi republicado em alguns lugares como "Blade Runner".
Não entendo nada de inglês mas a tradução é algo como "Andróides sonham com ovelhas elétricas?"

Não tinha um título pior para colocar no livro?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Assistindo a segunda temporada de "The terror" na Amazon.

A primeira temporada era uma ficção sobre dois navios que realmente existiram e se perderam no gelo, a segunda se passa nos EUA durante o começo da Segunda Guerra em uma comunidade de pescadores japoneses que enfrentam um espirito maligno do folclore japonês durante o ataque a Pearl Harbor.

Parece ser um bom tema mas não sei se daqui para frente vão avacalhar a coisa, acho que deveriam ter continuado com os navios por mais uma ou duas temporadas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Junho 2020 - 08:51 am
Titoff escreveu:
Qua, 10 Junho 2020 - 11:19 am
Meio antiga,mas assisti a 1a temporada de Fargo. Muito interessante, e não sei pq me passou a sensação de estar num sonho febril as vezes.
Cada temporada é uma história com começo meio e fim. Só assisti a primeira até agora.

Sinopse:
Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a policial Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.
Assisti e achei ótima mas não sei se terá uma quarta temporada, provavelmente não.
Vai ter! Deve ser lancada esse ano mesmo. Mas tô bem atrasado, nem comecei a 2a.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Junho 2020 - 08:55 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 11 Junho 2020 - 08:31 am
Na verdade, "Blade Runner" é o nome do filme.
O nome do livro é "Do androids dream of electric sheeps?"
Por causa do filme, o livro foi republicado em alguns lugares como "Blade Runner".
Não entendo nada de inglês mas a tradução é algo como "Androides sonham com ovelhas elétricas?"

Não tinha um título pior para colocar no livro?
No livro, os animais morreram todos, exceto por alguns poucos insetos, e as pessoas compram animais artificiais para lhes fazer companhia.
Ovelhas, por exemplo (ovelhoides ? agnosoides?)

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Dom, 21 Junho 2020 - 11:46 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Junho 2020 - 08:51 am
Titoff escreveu:
Qua, 10 Junho 2020 - 11:19 am
Meio antiga,mas assisti a 1a temporada de Fargo. Muito interessante, e não sei pq me passou a sensação de estar num sonho febril as vezes.
Cada temporada é uma história com começo meio e fim. Só assisti a primeira até agora.

Sinopse:
Em janeiro de 2006, Lorne Malvo (Billy Bob Thornton) chega à pequena Bemidji, uma cidade do estado do Minesota e, com sua malícia e violência, começa a influenciar a população, inclusive o vendedor Lester Nygaard (Martin Freeman). Enquanto isso, a policial Molly Solverson (Allison Tolman) e o policial Gus Grimly (Colin Hanks), se unem para solucionar uma série de crimes que eles acreditam estarem ligados a Malvo e Nygaard.
Assisti e achei ótima mas não sei se terá uma quarta temporada, provavelmente não.
Vai ter! Deve ser lancada esse ano mesmo. Mas tô bem atrasado, nem comecei a 2a.
O problemas das séries é o longo tempo entre uma temporada e outra, acompanhava algumas ótimas séries que foram encerradas sem qualquer aviso e só fiquei sabendo ao acaso.

Aquários era uma delas com apenas duas temporadas, muito boa.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 21 Junho 2020 - 16:22 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 21 Junho 2020 - 08:55 am
Fernando Silva escreveu:
Qui, 11 Junho 2020 - 08:31 am
Na verdade, "Blade Runner" é o nome do filme.
O nome do livro é "Do androids dream of electric sheeps?"
Por causa do filme, o livro foi republicado em alguns lugares como "Blade Runner".
Não entendo nada de inglês mas a tradução é algo como "Androides sonham com ovelhas elétricas?"

Não tinha um título pior para colocar no livro?
No livro, os animais morreram todos, exceto por alguns poucos insetos, e as pessoas compram animais artificiais para lhes fazer companhia.
Ovelhas, por exemplo (ovelhoides ? agnosoides?)
Adaptações normalmente ficam bem diferentes dos livros, hoje mesmo eu vi no YouTube os problemas das filmagens de "O iluminado".

O autor não queria o Jack Nickolson no papel porque a personalidade dele no livro era diferente, o diretor brigou com o autor que caiu fora das filmagens e até hoje fala mal do filme.

Era um bom filme mas diferente do livro.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Dark lá, sombrio aqui
Em que ano estamos? Depende. Tem hora que é 2020, tem hora que é 1964 ou 1968. Por vezes é 2018
03/07/2020 - 01:00

Quem disser que entendeu “Dark”, a série alemã cuja última temporada estreou semana passada na Netflix, certamente estará mentindo. Porque o grande mérito da trama, que envolve viagens no tempo e entre mundos alternativos, é colocar Tico e Teco em pânico.

Nos acostumamos às novelas, em que tudo é reiterado, regurgitado, concebido de modo que se possa brincar com o gato no sofá ou levantar para pegar água na geladeira, sem perder o fio de meada. Em “Dark” todos os fios permanecem, até o último minuto, soltos — e desencapados. Piscou, perdeu. Não piscou, perdeu do mesmo jeito.

Mais ou menos como o Brasil.

Em que ano estamos? Depende. Tem hora que é 2020, tem hora que é 1964 ou 1968. Por vezes é 2018, ainda no auge da campanha eleitoral — ou nos vemos confinados em um perpétuo 1984, só que no universo paralelo do Orwell.

Os personagens — aqui, como na série — se confundem uns com os outros, mas são os mesmos. Ou aparentam ser os mesmos, com outra cara, outro nome, num insistente déjà-vu.

Afinal, quem tinha um currículo “inconsistente” era o futuro (não mais) ministro da Educação, o atual governador do Rio ou uma ex-presidenta da República? Será que o Queiroz de 2020 não é aquele PC Farias de 1992, ou a semelhança se resume à fanfarronice e à escassez capilar? Haverá algo em comum entre Celso Amorim e Ernesto Araújo, além da barba e das barbaridades? Que mistérios unem o mensalão à rachadinha, a gripezinha de hoje àquela meningite que não houve nos anos 70? Que buraco negro é esse que existe em Atibaia?

Os tempos se misturam na ficção alemã e na distopia brasileira. A ideia de “ir passando a boiada” teria sido aventada durante a edição do AI-5, na ditadura, e o “às favas com os escrúpulos” numa reunião de rotina, em plena democracia, ou foi o contrário? O “não estica a corda” de 2020 seria um prólogo do “eu prendo e arrebento” de 1978? Sim, porque, com as viagens no tempo, revoga-se a máxima do Conselheiro Acácio, para quem as consequências vêm depois.

Em “Dark” o presente influencia o passado. Exatamente como acontece no Brasil, onde descobrimos que o nazifascismo é agora, e temos que rever o que houve na Alemanha dos anos 30 e 40. Vivemos num apartheid e até o Valter Hugo Mãe embarcou na narrativa do genocídio tupiniquim, o que exige reavaliação imediata das tragédias da África do Sul, da Armênia, do Camboja, de Ruanda.

Se na série é difícil saber quem são Mikkel, Mads e Magnus, aqui temos Weintraub, Wajngarten e Wassef, que não ficam atrás. Se lá o paradoxo é uma personagem ser avó de si mesma (ih, esqueci de avisar que tinha espóiler!), aqui a questão é se seria Chauí um Olavo de franja, ou Olavo uma Chauí de cachimbo.

Lá e cá personagens somem sem explicação. Que fim levou a primeira-dama, linda e confiante, da primeira temporada? Há supostos protagonistas transformados em figurantes, como Moro e Mandetta, e subfigurantes, como Sara Giromini, que fulguram um instante — espera-se que para nunca mais.

“Ele não quer salvar o mundo do mal. Ele é o Mal”, diz alguém em “Dark”. É ou não é puro Brasil isso daí? “O bem e o mal são uma questão de perspectiva”, filosofa Mikkel — ou seria algum pregador do “ódio do bem” nas redes sociais? “Não é estranho sentirmos aversão às pessoas que são mais parecidas conosco?”, indaga-se o enigmático Adam — assumindo o que se passa na mente dos que negam peremptoriamente qualquer simetria entre o que temos hoje e o que tínhamos até alguns anos atrás.

Na política, como em “Dark”, o ontem e o hoje (e, presumivelmente, o amanhã e o depois de amanhã) não se sucedem, mas estão conectados em um círculo infinito. O eterno retorno do populismo, do fascínio pelo autoritarismo e — desgraça pouca é bobagem — do centrão.

Seria bom acessar o portal numa caverna, viajar no tempo e avisar em 2002 e 2018 (mas também em 1964 e 1985) que se estava prometendo tudo que não se iria cumprir. Que o que viria a seguir seria um erro na Matrix.

Também em outro ponto o “Dark” da Netflix e o da realidade coincidem: o apocalipse parece ser mesmo em 2020.


Eduardo Affonso

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Mais enigmas:
EAffonso - Globo - Dark lá, sombrio aqui - Marina.jpg

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

"Um breve resumo de Dark - talvez contenha spoilers

Meia dúzia de alemães todos iguais vivem numa cidadezinha de merda no meio do nada e perto da casa deles tem uma caverna. O alemão a entra na caverna e é transportado para o passado e descobre que está no passado e volta chocado para o presente porque onde já se viu ir para o passado ao entrar numa porra de uma caverna. Aí o alemão b também entra na caverna e vai para o passado e vê que o irmão dele, que é o alemão c, é o irmão dele e fica chocado porque onde já se viu um alemão ser irmão de outro alemão. Aí o alemão c entra na caverna e vai para o passado e aí sim as coisas começam mesmo a sair do controle porque o alemão c no passado vê o alemão a e o alemão b no passado e onde já se viu três alemães do presente juntos no passado isso sim é bizarro. Então o alemão d acaba entrando na caverna e vai para o passado e vê vários alemães juntos e pqp onde já seu viu vários alemães do presente juntos no passado isso é muito muito bizarro. Aí o alemão d tem uma máquina do tempo e quando o alemão a entra novamente na caverna eles vão para o futuro (cada um num episódio diferente) e pasmem eles veem vários alemães no futuro (isso já na segunda temporada). Enquanto isso o alemão d que não tinha ido para o passado volta do passado e encontra o alemão c, o alemão f que até agora não tinha aparecido, o alemão b no presente e o alemão a do futuro agora no presente e mais o alemão a do passado agora no presente e o único alemão que não está no presente é o alemão a do presente e Hitler até porque Hitler era austríaco. Aí o alemão f vai até a caverna e vai ao mesmo tempo para o passado e o futuro e encontra o alemão a da primeira temporada no passado e o alemão a da segunda temporada todos no passado e todos vão para o presente e encontram com o alemão a do futuro da terceira temporada que ainda não tinha começado até aqui. Aí o alemão b chega do futuro e encontra o alemão b do passado vivendo no presente junto com outro alemão b que já tinha vindo do futuro e ele pensa eita porra como assim (mas em alemão) (e nisso já estamos na terceira temporada) e nisso chega o alemão c e diz que o alemão a na verdade é o alemão d do futuro que veio do passado atrás do alemão a do presente da segunda temporada que tinha um segredo pra contar que era que o alemão b veio do presente da primeira temporada para o futuro da segunda temporada que é o fim da terceira temporada e descobriu que o alemão c da primeira temporada é na verdade o alemão d da terceira temporada que é o alemão f da segunda temporada e o alemão b do futuro e isso tudo é facilmente compreensível quando se constata que o conhecimento intersubjetivo da consciência de si enquanto conhecimento intersubjetivo do conceito da consciência de si é relação imediata do ser para-si, mas é simultaneamente mediação, a medida que o elemento da coisidade é o puro ser-para-si da consciência, logo, o ser-em-si já não está separado do ser-para-si da consciência, mas o ato da consciência de si eleva-se à intuição de si mesma no ser visto que o agir formativo é, ao mesmo tempo, a singularidade, ou o puro ser-para-si da consciência.
Não é a maior maravilha já concebida pelo engenho humano?
Quem não gostou é chato e quem não entendeu é burro." (R. Duarte)

Renê Duarte

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Hoje eu morro de rir com as comédias que estão fazendo dessa série:
Guilhermino Pinheiro (Me apropriando da ideia da Nara Rosangela Rodrigues, e atendendo aos pedidos da Marilene Berbet, do Antonio Giaconi, da Claudia Steiner, da Luciana Cáceres, da Sarita Bayer Pradez, da Adriana Paes Leme e da Karin Rothman Jardinovsky, ajudamos o entendimento da trilogia Dark com esta explicação anônima.)

~
(Pode conter espóileres. Leia por sua conta e risco)
~

Meus queridos brasileiros e minhas queridas brasileiras, hoje é 15 de julho de 2019, mas também pode ser 15 de julho de 1986 ou 15 de julho de 1953, isso por causa do buraco de minhoca que engoliu o Mikkel.

Vocês devem estar se perguntando quem é o Mikkel, e vou explicar para vocês, porque isso é uma coisa muito importante no que se refere a entender essa série da Netflix, como é que se chama mesmo? Park? Shark? Não, Dark, isso, obrigado, Bessias.

É uma série que muita gente acha difícil, porque não é fácil, e uma coisa que não é fácil, às vezes as pessoas acham que ela é difícil, mas isso e fácil de explicar.

O Mikkel ele foi engolido pelo buraco de uma minhoca, que deve ser uma minhoca gigante, e vai parar onde? Vai parar em 1986, que é um ano muito importante no que se refere a 33 anos atrás.

Mas como é que ele vai parar lá? Não sei e não me perguntem porque essa parte eu não entendi. E aí, olhem só como são as coisas, as pessoas elas acham que ele sumiu, o pai, a mãe, todo mundo acha que ele sumiu só porque ele desapareceu. Mas ele está lá, só que em outro lugar que é o mesmo lugar, só que antes. Ou depois? Antes, né, Bessias? 1986 foi antes de 2019, não foi? Foi. Não muito antes, mas foi.

O pai do Mikkel, o Ulrich, ele trabalha na delegacia com a Charlotte, que ainda não sabe que é avó dela mesma, e com um policial de um olho só que até agora eu não sei o que foi que aconteceu com o olho dele. Mas ele tem um olho só, e normalmente a pessoa quando ela tem um olho só ela é vilão ou pirata. Nunca é o mocinho ou a mocinha. Mas se ele trabalha na delegacia, então ele tanto pode ser um vilão quanto um pirata. Essa parte eu também não entendi muito bem.

Aí é que entra o Mads. Quer dizer, entrava, porque o Mads também sumiu. O Mads era tio do Mikkel, aquele que entrou no buraco da minhoca que fica no Sic Mundi. E lá chove. Chove muito. Parece Curitiba, que chove todo dia. E as pessoas conversam na chuva, beijam na chuva, acham chuva a coisa mais normal do mundo. A pessoa ela vai visitar a outra pessoa na chuva, bate na porta, e o que acontece? A pessoa atende e não manda a pessoa entrar, a pessoa fica na chuva. Parece mesmo Curitiba. Mas a gente sabe que não é Curitiba, eu sei que não é, porque chove, chove, chove mas não alaga. E ninguém gripa, ninguém pega um resfriado que seja. Só parece Curitiba por causa da chuva, do frio e as pessoas de nome estranho falando alemão, mas não é Curitiba.

Então aparece uma criança cega, surda e morta. Uma não, duas, porque ali também eles não têm meta, mas quando é pra aparecer criança morta, eles dobram a meta. E nenhuma é o Mikkel. É outra criança que até agora não sei quem é.

E tem o Helge e o Noah.

O Noah é padre, mas uma espécie assim de padre Fábio de Melo no que se refere a ser muito bem apessoado, só que sem barba desenhada e sem calça atochada. Ele usa batina, não canta, é meio careca e parece do mal, mas não sei por que me lembra o padre Fábio de Melo. Tenho que tomar um banho frio cada vez que ele aparece, e esqueço de dar pause, o que prejudica ainda mais o meu entendimento da trama quando eu volto do chuveiro, no que se refere a ter alguma noção do que tenha se passado na minha ausência. Mas só banho frio na causa!

Tem a Claudia, que é uma menina que tem uma filha já adulta, casada com um serralheiro de passaporte falso que é o chefão da usina nuclear onde a Cláudia era a chefona antes de virar bruxa. Ela tem um filho que gosta de uma moça que beija o sobrinho sem saber que é tia dele, num caso claro de nepotismo, que é coisa de fascista. O sobrinho é o Jona, que devem chamar de Jonas porque não é um Jona só, são dois Jonas, e a mãe dela é uma boa bisca que pegou o marido e o filho da amiga.

E tem a gruta onde a minhoca fez o buraco e eles aproveitam para guardar lixo atômico. Tem hora que na entrada da gruta tem sofá, tem hora que não tem. Deve ser erro do continuísta. Tem também um porão que eu não sei se é o mesmo porão porque tem hora que tem banco, tem hora que tem beliche, mas parece a Polícia Federal de Curitiba, porque todo mundo que está envolvido na história acaba indo parar lá.

Tem também um livro que o autor recebe pronto e publicado antes de escrever, o que é uma coisa muito importante no que se refere a facilitar a vida do autor. E a enfermeira com uma verruga enorme que trabalha no hospital e não sei por que não tira aquela verruga. Se fosse no Brasil, com o Mais Médicos, aquela verruga já tinha saído há muito tempo, dificultando ainda mais a gente saber quem é quem.

Eu só guardei a enfermeira da Verruga e o Noah.E o policial de um olho só, que se fosse no Brasil era para estar aposentado pelo INSS por invalidez, e que agora, com a reforma da Previdência, não aposenta mais. Ele frequenta uma trans que mora num trailer e cobra 40 euros para fazer uma coisa chamada boquete, que deve ser algum prato típico alemão. Quem é de Curitiba deve conhecer.

É isso. Espero que tenha ficado bem claro agora que eu esclareci tudo. Faltou falar do marido de uma que é gay, da mãe de um que é lésbica, das crianças que vivem indo pro mato sozinhas, e da púdol que some no buraco da minhoca onde sumiu o Mikkel. Lembram quando eu falei que atrás de uma criança tem uma figura oculta que é um cachorro, e achavam que eu não estava falando coisa com coisa? Pois é. Era um espóiler dessa série das Farc.

Não, não é das Farc. Como é que chama mesmo a série, Bessias?
Imagem

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Dark me surpreendeu bastante. Antes de assistir, pensei que não passava de "a modinha da vez da Netflix". Depois de assistir, passei a achar a série genial.

A série alemã conseguiu abordar com maestria assuntos complexos em uma drama. Mostraram que dá pra inovar mesmo em temas que já foram incansavelmente explorados na ficção; e de quebra ainda trouxeram uma visão filosófica. São várias as referências a ideias filosóficas, como Schopenhauer e Nietzsche, ao longo da série.

O enredo, a ambientação e os detalhes são muito bem trabalhados. E é interessante como vamos evoluindo nosso entendimento sobre o funcionamento dos acontecimentos da série sob a ótica da visão dos personagens, que fazem diversas deduções, teorias e chegam nas conclusões mais variadas possíveis. É praticamente impossível descobrir quem tem razão.

Dentre os vários conceitos de ciência e filosofia que Dark explora, o Paradoxo de Bootstrap é provavelmente o que fazem isso de forma mais emblemática.
Spoiler:
É interessante pensar em como os personagens repetem o que fazem mesmo já sabendo o que vai acontecer; afinal, só fizeram aquilo justamente porque sabiam o que iria acontecer.

É como se seu eu futuro de 2040 voltasse para o presente momento, e você o matasse. E daqui 20 anos, você novamente voltaria para este tempo, mesmo sabendo que seu eu do presente o mataria.

A série também deixa desde o início algumas pistas sobre o que pode se tratar aquilo que vivem. Logo no primeiro episódio, o protagonista faz uma referência a "matrix" e cita que um deja vu pode ser um "erro na matrix". A frase é repetida algumas vezes no decorrer da série, e ignoramos isso simplesmente por pensar que se trata apenas de um comentário qualquer do personagem e que não se aplicaria à temática de viagem no tempo da série. Afinal, vários são os personagens que fazem suposições absurdas sobre o que não conhecem, como o policial que supõe que alguns dos mistérios que ocorrem na série são obra de "satanismo". Porém, no final é mostrado que a ideia de matrix fazia bastante sentido, já que tudo o que vivem não é real.

E aí a série também traz alguns questionamentos sobre o que é real, e deixa incerto se o final é, de fato real. Pois como Jonas e Martha (protagonistas) impedem a criação do evento que dá origem à viagem no tempo (acidente dos filhos de Tannhauss), se eles próprios só puderam estar lá devido à viagem no tempo? A série acaba terminando com mais um paradoxo, como fez desde as temporadas anteriores. E ainda abre margem pra teorias, como o fato do nó não ter sido desfeito, mas tudo aquilo ainda fazer parte de um ciclo maior, ou talvez de uma quarta realidade.
É uma série que dá pra gerar algumas discussões e questionamentos enquanto assiste. Acho que vale a pena.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Frencisco Toucinho
Mensagens: 158
Registrado em: Qua, 17 Junho 2020 - 21:14 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por Frencisco Toucinho »

Não assisti muitas séries recentemente, mas quando gosto vou até o final. Comecei com breaking bad, depois veio madmen, vikings, espartacus, e, por fim, narcos.

Aprendi coisas especiais em cada uma delas.

- Breaking Bad: suas habilidades não são desculpa para fazer o mal.
- Madmen: quando você mente, você acaba envolvido na narrativa, sem muita chance de escape.
- Vikings: aprendi que pacifismo tem limites.
- Espartacus: aprendi a admirar democracia, livre mercado, tecnologia e transportes. Não porque haja isso na série, mas porque sem isso não há prosperidade ou razão para as pessoas se unirem. Só luta de classes.
- Narcos: reforçou a ideia que drogas não prestam e são perigosas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Não sei a opinião de vocês quanto a animações, mas tem umas muito boas rolando.

A vantagem da animação é que eles fazem coisas que seriam inaceitáveis se fosse uma série com atores.

A primeira recomendação é Big Mouth. Trata-se de pré-adolescentes descobrindo sua sexualidade. Fez-me lembrar de algumas coisas de quando eu tinha essa idade, como as dúvidas, surpresas e uma certa dose de ingenuidade equilibrada com uma nascente malícia.

Eles recorrem a figura do Hormone Monster, que dá os bizús para a garotada, dá as ideias ruins e comportamentos impulsivos, além das grosserias com os pais. Há uns episódios que poderiam ser passados numa aula de educação sexual em escolas.

Também abordam outros assuntos, como a vergonha que se sente a respeito dos tabus, e até menopausa.

Outra, que já é bem conhecida, é Rick & Morty. Posso dizer que é uma mistura de De Volta Para o Futuro, Doctor Who e Zona Além da Imaginação. E digo isso como elogio!

As histórias são muito boas e doidas, e há um certo niilismo presente.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Titoff escreveu:
Sex, 03 Julho 2020 - 17:46 pm
Não sei a opinião de vocês quanto a animações, mas tem umas muito boas rolando.

A vantagem da animação é que eles fazem coisas que seriam inaceitáveis se fosse uma série com atores.

A primeira recomendação é Big Mouth. Trata-se de pré-adolescentes descobrindo sua sexualidade. Fez-me lembrar de algumas coisas de quando eu tinha essa idade, como as dúvidas, surpresas e uma certa dose de ingenuidade equilibrada com uma nascente malícia.

Eles recorrem a figura do Hormone Monster, que dá os bizús para a garotada, dá as ideias ruins e comportamentos impulsivos, além das grosserias com os pais. Há uns episódios que poderiam ser passados numa aula de educação sexual em escolas.

Também abordam outros assuntos, como a vergonha que se sente a respeito dos tabus, e até menopausa.

Outra, que já é bem conhecida, é Rick & Morty. Posso dizer que é uma mistura de De Volta Para o Futuro, Doctor Who e Zona Além da Imaginação. E digo isso como elogio!

As histórias são muito boas e doidas, e há um certo niilismo presente.
Obrigado pelas recomendações.
Eu também gosto de animações.
Vejo um talento enorme em quem consegue dar vida muito realista a, no começo traços de lápis e depois a modelos 3d.
O problema é achar uma brecha na agenda. O dia de 24 horas não está dando pra nada. Imagem
Alguém sabe onde fica o setor de reclamações?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Sei como é, infelizmente!

A vantagem desses que sugeri é que são episódios de 20 e poucos minutos, o que torna menos "custoso" assisti-los.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Para quem tem Amazon Prime Video...

The Night Manager (Brasil: O Gerente Noturno) é uma minissérie de seis episódios muito boa, que é baseada num livro best-seller de mesmo nome escrito em 1993. Trata da história de um gerente de hotel e ex-soldado britânico que acaba por se envolver numa trama de espionagem contra um traficante de armas muito poderoso.

Sugiro também Upload, que trata de um gênero muito curioso de série: comédia de ficção científica. Ele conta a história de um motorista de carro autônomo em 2033 que sofre um grave acidente no veículo em que dirigia e antes de morrer faz um upload da sua consciência para o hardware de uma empresa de tecnologia do pai da namorada. Tal empresa lucra com uma rede de hotéis e lazer para as pessoas que abandonaram o corpo físico devido a uma morte iminente, vendendo-as como o céu das histórias religiosas de “vida após a morte”.

Sobre um filme de ficção científica de ação e aventura, sugiro Oblivion. O filme se passa numa Terra pós-apocalíptica graças à uma guerra entre os humanos e os alienígenas "saqueadores", que destruíram o planeta. Os humanos venceram a guerra, mas perderam o planeta. É contado que os humanos se mudaram para Titã, lua de Saturno, enquanto dois técnicos de manutenção que vivem em plataformas nas nuvens são uns dos poucos humanos sobreviventes que tem alguma residência na Terra. O protagonista vive em volta de um conjunto de lembranças misteriosas que se torna um dos principais destaques do enredo. É uma história criativa e maravilhosa e o visual do filme é de tirar o fôlego.

Por fim, assisti recentemente a trilogia O Poderoso Chefão. Recomendo todos os três filmes.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Cinzu escreveu:
Qua, 11 Março 2020 - 19:16 pm
Parece que a Amazon está com tudo.

Dia 15 já vai sair a segunda temporada de The Boys. Para quem ainda não assistiu a primeira, corra que está perdendo tempo.


youtu.be/gmfvwYlTDRw
Recentemente (dia 26/06/2020), foi anunciado que a segunda temporada começaria a ser exibida em 4 de setembro de 2020.

Acabei de ver toda a primeira temporada recentemente e gostei bastante. Como dá para perceber nos trailers, trata-se de uma série que, dentre outras coisas, é uma sátira que combate as concepções ingênuas e irrealistas dos super-heróis da DC e Marvel. Quem conhece bem os universos da DC e Marvel, identificará rapidamente que “super-heróis” em The Boys são inspirados em super-heróis daqueles dois universos.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Para quem gosta de séries inspiradas em super-heróis de HQ, vale a pena assistir a série O Tick da Amazon Prime Video. Assim como The Boys, também é uma série que satiriza e parodia super-heróis, embora o protagonista seja um super-herói.

Outra recomendação que faço é a série de comédia Fleabag. Uma comédia que trata de temas controversos ou delicados como luto, celibato religioso e promiscuidade mantendo o bom humor de forma inteligente.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Dom, 26 Julho 2020 - 12:29 pm
Para quem gosta de séries inspiradas em super-heróis de HQ, vale a pena assistir a série O Tick da Amazon Prime Video. Assim como The Boys, também é uma série que satiriza e parodia super-heróis, embora o protagonista seja um super-herói.

Outra recomendação que faço é a série de comédia Fleabag. Uma comédia que trata de temas controversos ou delicados como luto, celibato religioso e promiscuidade mantendo o bom humor de forma inteligente.
Chegastes a assistir a série de Watchmen? Ainda não assisti à série, mas considero o filme um dos melhores (se não o melhor) filme de super-heróis.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Cinzu escreveu:
Ter, 28 Julho 2020 - 23:14 pm
Huxley escreveu:
Dom, 26 Julho 2020 - 12:29 pm
Para quem gosta de séries inspiradas em super-heróis de HQ, vale a pena assistir a série O Tick da Amazon Prime Video. Assim como The Boys, também é uma série que satiriza e parodia super-heróis, embora o protagonista seja um super-herói.

Outra recomendação que faço é a série de comédia Fleabag. Uma comédia que trata de temas controversos ou delicados como luto, celibato religioso e promiscuidade mantendo o bom humor de forma inteligente.
Chegastes a assistir a série de Watchmen? Ainda não assisti à série, mas considero o filme um dos melhores (se não o melhor) filme de super-heróis.
Não assisti nem o filme e nem a série. De qualquer forma, aproveitarei a recomendação.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
EuSouOqueSou
Mensagens: 4
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 12:30 pm

Mensagem por EuSouOqueSou »

JungF escreveu:
Seg, 06 Abril 2020 - 14:12 pm
...
Deixa de ser chorão.
A série é ótima. É o viés oposto da original... maldade, traição, etc. bem ao gosto do público de hoje que adorou o "Coringa".
Eu gostei muito do O Coringa. Só achei besta essa necessidade de querer um filme com uma mensagem pra passar, aquele apelo aos doentes mentais abandonados pelo Estado, blablabla. O cara é o motherfucker Coringa, louco, maníaco, sem nenhuma empatia. Não precisa justificar isso.

Recomendações: Ghost in the shell, na Netflix. Tem filmes e uma série sobre o tema, recomendo todos.
___________________
"Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal[...]
Então disse o Senhor Deus: Eis que o homem é como um de nós, sabendo o bem e o mal;..."
Gênesis 3

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Sáb, 04 Julho 2020 - 19:38 pm
Sugiro também Upload, que trata de um gênero muito curioso de série: comédia de ficção científica. Ele conta a história de um motorista de carro autônomo em 2033 que sofre um grave acidente no veículo em que dirigia e antes de morrer faz um upload da sua consciência para o hardware de uma empresa de tecnologia do pai da namorada. Tal empresa lucra com uma rede de hotéis e lazer para as pessoas que abandonaram o corpo físico devido a uma morte iminente, vendendo-as como o céu das histórias religiosas de “vida após a morte”.
Se gostou de Upload, dê uma olhada em "The Good Place" (tem no Netflix).
História de uma mulher meio escrota que morre e vai parar por engano no que seria o "paraíso" (the good place).

Boas piadas, e uma boa pedida para ver com patroa, namorada e afins.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Uma obra-prima da ficção científica: The Expanse. Trata-se de uma série disponível na Netflix e na Amazon Prime Video. O enredo se passa no século 23, quando todo o sistema solar foi colonizado e Marte é uma potência militar independente que divide suas rusgas econômicas e políticas com a Terra/Lua e a Aliança dos Planetas Externos (que representam as pessoas que vivem no cinturão de asteroides entre Marte e Júpiter e as luas dos planetas gasosos gigantes).

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Temporada 2 de 'The Boys' estreia no Prime Video com 98% de aprovação e três episódios disponíveis”:
https://www.tudocelular.com/novos-produ ... video.html

“Amazon Prime Video: top 10 melhores séries segundo a classificação do IMDb”:
https://www.tudocelular.com/android/not ... -imdb.html

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Está incompleta essa lista. Breaking Bad, por exemplo, tem IMDb de 9,4 e não está aí.

Chernobyl também é uma série boa e que tem um IMDb alto, apesar de possuir somente 6 episódios.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Cinzu escreveu:
Sáb, 05 Setembro 2020 - 17:45 pm
Está incompleta essa lista. Breaking Bad, por exemplo, tem IMDb de 9,4 e não está aí.

Chernobyl também é uma série boa e que tem um IMDb alto, apesar de possuir somente 6 episódios.
A matéria não trata das melhores notas das séries considerando todos os serviços de streaming (e/ou de TV).

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Assisti ao filme "2067". Ele é o primeiro, ao que eu saiba, que descreve um futuro distópico onde falta oxigênio devido à destruição das plantas e algas.
O oxigênio passa a ser produzido industrialmente e se torna caro como ouro. O problema é que esse oxigênio de fábrica faz mal e as pessoas começam a morrer aos poucos.
O filme começa com uma série de notícias soltas em rádios e TVs:
People have been struggling to recover from a record-breaking heat wave, and it just keeps getting worse.

Now, it's floods.

Entire towns have been reduced to ashes.
These fires are now the most destructive...

Deforestation is rapidly accelerating.

Oxygen levels plummet from deforestation.

Extinction revelers lost the war today...as the last tree on Earth was logged in the Amazon.

Large areas of ocean algae are dying.

Revolution over Europe now so widespread...

Fatal respiratory illness...
Is the biggest killer in more than 100 countries across the globe.

Plant life extinct, food rations oversubscribed...
And supplies are stretched beyond ... What the local charities can support.

Overpopulation in Africa and the Middle East now catastrophic.

Reports of oxygen content dropping.
Synthetic oxygen supplies buckle under demand as the UN disbands.

Thousands suffocate in...

And now, Canada has gone dark.

We've lost India. After losing Belgium...

Germany is offline.

China now completely dark.

In all of the Middle East since January ... oxygen supplies dangerously low as...

As survivors flood to the last ... the last city not in darkness.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

No fim de semana assisti a versão nova de Blade Runner 2049, meio parado sem aquela matança do original mas não achei ruim.

Gostei de presença o do Harrison Ford e do Edward James Olmos vivendo os mesmos personagens do filme original.


youtu.be/okJdrvOdZFI

O caçador desta vez vai atrás de um replicante que diferente dos outros não foi fabricado mas nasceu e por isso oferece risco aos humanos.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Nurse Hatched, muito bom. Aquela enfermeira de O Estranho no Ninho,crudelíssima.
Os carros de época, então, sensacionais. Parecem fabricados para a série, novinhos.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A temporada 2 de The Boys teve o último episódio exibido ontem. Realmente, a série está cada vez melhor. Ela já era a terceira série com maior audiência até 6 de setembro e apenas três episódios liberados*; agora que liberaram o oitavo e último, vamos ver o que acontecerá com os novos registros.

* Fonte: https://www.tudocelular.com/curiosidade ... video.html

Da Amazon Prime Video, eu dou grande destaque a The Boys, O Homem do Castelo Alto e The Expanse. As outras séries que citei aqui neste tópico são boas, mas essas três estão no nível da excelência. No grupo das boas, esqueci de mencionar Star Trek: Picard, a primeira temporada teve muita nostalgia, todos os principais personagens da “geração Picard” da franquia Star Trek aparecem.

Assisti Watchmen: O Filme, gostei bastante. Superou até outros filmes de super-heróis que vi recentemente e aprovei, como Doutor Estranho, Vingadores: Ultimato, Capitão América 2: O Soldado Invernal. Também recomendo esses últimos filmes. Ainda sobre heróis, uma trilogia de ação que ainda não tinha assistido e gostei bastante foi a trilogia Bourne: A Identidade Bourne, A Supremacia Bourne e O Ultimato Bourne.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Sex, 09 Outubro 2020 - 22:26 pm
Assisti Watchmen: O Filme, gostei bastante.
Te falei que valia a pena. Eu vejo muitos paralelos entre Watchmen e The Boys. Eles fogem do clichê de heróis da Marvel.

The Expanse está na lista.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Recentemente assisti Biohackers, da Netflix. Achei a ideia central da história boa. O único porém é que tem um pouco de drama adolescente (parece que isso tá virando padrão na Netflix).
Responder