Trump 'compartilha nosso amor por garotas jovens', disse Epstein em carta
Do UOL, em São Paulo
23/12/2025 21h26
Jeffrey Epstein escreveu em uma carta a outro agressor sexual preso que o agora presidente dos EUA, Donald Trump, compartilhava o amor deles por "garotas jovens". A informação foi divulgada hoje pelo jornal The New York Times.
O que aconteceu
Carta era dirigida a Larry Nassar, ex-médico da equipe americana de ginástica condenado à prisão perpétua por centenas de agressões sexuais. No texto, aparentemente escrito por Epstein durante o primeiro mandato de Trump, o bilionário reclama que ele e Nassar estavam presos, enquanto o "presidente compartilha nosso amor por garotas jovens e núbeis". "Núbil" significa estar apta a se casar.
“Quando uma jovem bonita passava, ele [Trump] adorava 'passar a mão'.”
Trecho da carta de Epstein a Nassar
Conteúdo do documento foi divulgado hoje pelo jornal New York Times. Conforme a publicação, uma cópia da carta era parte dos documentos ligados a Epstein tornados públicos anteriormente, mas teria sido retirada do ar horas depois.
Dossiê também afirma que Trump teria viajado várias vezes no jato privado de Epstein. Segundo o Departamento de Justiça dos EUA, porém, as alegações são "falsas e sensacionalistas".
“Se tivessem um pingo de credibilidade, sem dúvida já teriam sido usadas como arma contra o presidente Trump.”
Departamento de Justiça dos EUA, em post no X.
Departamento de Justiça publicou cerca de 4.000 arquivos relacionados ao caso na última sexta-feira. Contudo, a Lei de Transparência dos Arquivos de Epstein, aprovada por unanimidade pelo Congresso, exige a divulgação de todos os documentos.
Trump era contra. Em declarações a jornalistas ontem, o presidente dos EUA alegou que o conteúdo dos documentos poderia prejudicar pessoas inocentes. "Todo mundo era amigo desse cara", disse.
Caso Epstein
Jeffrey Epstein foi acusado de montar rede de exploração sexual de jovens meninas. Segundo as autoridades, ele suicidou-se na prisão em agosto de 2019, antes de ser julgado por esses crimes.
Mais de dez anos antes, bilionário havia sido acusado na Flórida de recorrer aos serviços de prostitutas menores de idade. Por este crime, ele foi condenado em 2008 a uma pena de prisão de 13 meses em regime especial.
Trump reconhece ter convivido com Epstein na década de 1990. O presidente, porém, alega que a relação entre os dois não era próxima e teria rompido os laços antes de seus problemas com a Justiça.
Com informações da AFP… - Veja mais em
https://noticias.uol.com.br/internacion ... jovens.htm