Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Indícios quânticos da consciência: Nova pesquisa sugere que o cérebro se conecta com a inteligencia do espaço

wlad

Mensagem por wlad »

;)
No primeiro tópico que eu postei aqui no Clube Ceticismo foi este:

viewtopic.php?f=22&t=595

Nele eu havia dito que nossa consciência não é produto de apenas neurônios e componentes do cérebro. Eu havia dito que há uma inteligencia diluída no éter que preenche o espaço, e que nosso cérebro se conecta com essa inteligência.

Agora o resultado de uma experiência está confirmando isso. :shock:

Eis a introdução que faz um relato sobre a experiencia:

"E se suas experiências conscientes não fossem apenas a atividade neuronal, mas estivessem conectadas ao zumbido do universo? Em um artigo publicado na Frontiers in Human Neuroscience, apresento novas evidências que indicam que os estados de consciência podem surgir da capacidade do cérebro de entrar em ressonância com o vácuo quântico — o campo de ponto zero que permeia todo o espaço".

O artigo está nesse link:

https://phys.org/news/2025-12-quantum-c ... rness.html

Boa sorte aos céticos que devem ter rido do que eu havia dito.
Provavelmente o cérebro deles não se conecta com essa inteligencia que preenche o espaço :D .

:violin:
Responder