Drogas: libera geral?

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Você é a favor da:

Descriminalização é abolir qualquer tipo de punição ao usuário de drogas. Assim, se tira do Direito Penal a responsabilidade de lidar com este consumidor
0
Não há votos registrados
Legalização - todo o processo das drogas seria controlado pela legislação desde o plantio, passando pela produção e sua distribuição. Tal qual acontece com as bebidas alcoólicas - seria deixar todos ou certos tipos de drogas liberadas, circulando de forma legal.
4
67%
Liberalização - seria deixar todos ou certos tipos de drogas liberadas, circulando de forma legal.
1
17%
Proibição
1
17%

Total de votos: 6

Re: Drogas: libera geral?

Tutu

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 26 Abril 2025 - 15:50 pm
Eles não se tornaram viciados após irem para a rua – foram para a rua porque já eram viciados.
Isso diz muita coisa.
Estudos mostram que cerca de 90% dos moradores de rua são dependentes químicos.
O mais importante é saber a proporção dos que já eram dependentes antes. Ouvi o argumento de que a bebida ou maconha serve para aliviar a sensação de frio e fome.
Dos poucos que concluem o ciclo de tratamento, a maioria volta para as drogas em poucos meses.
Então não teve tratamento de verdade.
Dizer que isso é culpa da miséria ou da desigualdade social é ignorar a evidência. Florianópolis e Santa Catarina têm empregos sobrando. O que falta é gente apta a trabalhar – algo que o vício impede.
Cidades caras geralmente tem gente vindo de todo lugar. Floripa tem muitos hispanófonos trabalhando no setor de turismo. O pobre pode voltar para cidade natal em vez de viver na rua.

Não sei se precisa de endereço fixo para receber bolsa família.
A internação involuntária é virtualmente impossível no Brasil atual.
Quem é contra é insano. Isso destrói a qualidade de vida na cidade para os demais moradores.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

youtu.be/q1A85xP2f2s

Para quem acha que liberar é melhor, aqui está a Cracolândia gringa onde tudo é liberado.
Aqui está o resultado real.

Tutu

Mensagem por Tutu »

Enquanto no Brasil o tabagismo aumento e alunos do colegial fumam pendrive, o RU quer pôr restrições rigorosas.

A solução é proibir a venda para pessoas a partir de um ano de nascimento.

Reino Unido terá a primeira geração de não fumantes da história?

youtu.be/i0JVBppSuME
@lsc91
Sou fumante e apoio, deviam banir tudo, porém deviam banir também alimentos ultraprocessados, ricos em açúcar e sódio. Bebidas alcólicas também.

@alancordeiro3491
Em Lisboa se fuma demais, a fumaça entra em casa. E na rua, se a pessoa sai do metro, do shopping, do restaurante, da padaria, sempre tem 1, 2, 4, 6 pessoas fumando na porta e dando banho de fumaça em todo mundo que passa. É triste

@PiZZAel_LOco
Tenho tentado largar o cigarro há anos. Consigo um tempo, acontece algo que me atinge e? Começo de novo. Cigarro é uma desgraça. Essa história de comparar cigarro com outras coisas nocivas é bobagem. Cada um tem seu mal. O cigarro tem o dele. É um desastre. Merda! 😢

@dorabrum
Fiquei espantada o quanto as pessoas fumam na Europa. Realmente é preciso se fazer alguma coisa mesmo.

@rosaantunes8155
Em compensação, os vapers são vendidos em toda esquina. Eu trabalho em uma escola na Inglaterra e todo dia nós confiscamos vapers dos adolescentes. Eles fumam o tempo inteiro nas ruas, até no transporte público. Muito grave.

@Paulistano_011SP
Pelo amor de Deus, quem tem que ser banido é a bebida alcoólica. Essa porcaria acaba com a sociedade de uma forma silenciosa. Miram cigarros, maconha, Viper e etc e esquecem que a bebida alcoólica é a maior de todas as drogas!! A chamamos de "droga gatilho".

@alicec.6195
Duvido. Todo mundo fuma aqui, inclusive adolescente. Vai levar uns 50 anos de muito esforço pra mudar isso.

@dracoarcanumartes8255
Que façam o mesmo com bebidas alcoolicas

@GeorgeClayton1010
O cigarro é talvez a d_0g@ que mais tire a vida das pessoas no mundo. Já deveriam tê-lo proibido!!! Parabéns ao Reino Unido pela postura.

Tutu

Mensagem por Tutu »

Por que o Ocidente está PERDENDO para as drogas enquanto o Oriente está VENCENDO?

youtu.be/_u2R_jrlcJo
Este vídeo contraria a tendência atual e culpa o usuário pela existência do mercado de drogas.

Quanto mais "humanitário" for tratado o usuário, maior é o mercado. Sem usuário, não há quadrilha vendendo. Guerra às drogas aumenta o preço e atrai mais interessados em vender.

Mas não vamos falar "drogas", maconha não faz parte da lista.
Se for aplicar penas de morte, que seja para cocaína e não para coisa leve (mas pode executar também que contamina os fumantes passivos com fumaça :lol: ).

Parece que o políticos querem crise de drogas intencionalmente só para poder criar discurso eleitoral e criar problemas sociais para distrair de outros.
@peekaboo1575
A classe governante brasileira não apenas copia tudo dos EUA/Europa, mas é pior do que isso. Eles copiam tudo o que há de errado e ruim, enquanto ignoram o que há de bom.

@sarahlourenconmoura
Um do únicos analistas que descreve o problema com precisão! O mundo voltará a ser "asiacêntrico", como foi até o século XVI, e isso é positivo. A glamourização das drogas vem ocorrendo a pelo menos 50 anos nas sociedades derivadas da Europa.

@diegosouza-gt8ib
Fui criado em uma cidade do interior da Bahia e em 2003 eu lembro que os caras que usavam drogas iao para o meio do mato usar sua maconha. No meu grupo de amigos quem se envolve-se com drogas nos até nos afasta vamos da pessoa. Um dos meus colegas de infância se envolveu no início com a maconha e depois acabou na pedra e em 2013 o mesmo foi assassinado e encontrado após uma semana, dentro de um pequeno córrego da cidade, hoje a Cidade não e mais a mesma várias molecada consumindo drogas.

@Fernandeszeronove
Não há ambiente político, cultural, jurídico e nem institucional para se proibir o uso de drogas. Se até mesmo o combate a traficantes armados com fuzis é questionado, imagina criminalizar o usuário.

E o pior, a tendência é só de piora. Só ver a juventude que vem aí, idolatrando mcs droguinhas e meninas do job.

@matheusnunes4814
Eu sempre disse para meus amigos pra acabar com tráfico tem que acabar com consumidor primeiro.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Bom, acho que todos perceberam a quem interessa a liberação do uso quando se sabe sobre campanhas políticas pagas com dinheiro do tráfico e compra de sentenças judiciais, por tabela acaba com todos os argumentos dos foristas a favor da liberação.
Como era mesmo? Fazer tráfico custa caro e é arriscado, seria melhor liberar, cobrar impostos e acabar com a violência :lol:
Carai, nada melhor que o tempo para responder.

"Era um grupo de estudantes tresloucados com armas descalibradas"
"O Foro de São Paulo é um grupo de velhos gagás e brochas" o brochas adicionei por minha conta.
"Qué issu? Tudo teoria da conspiração!"
"O ideal é criar uma área para consumo responsável em que o usuário pode ficar seguro" :lol:

Como se o maldito nóia que vive igual rato na rua fosse andar 500 metros a cada vez que for consumir uma pedra depois de assassinar alguém para vender o celular dele.

É isso aí, o Trump está quase a ponto de comer o XX do Maduro, a delação do Carvajal está assinada e vai expor muita gente que posa de estadista mas não passa de traficante mesmo, tem gente no Partido dos Traficantes peidando de medo com a possibilidade do Maduro ser preso e falar o que sabe.

Como eu disse, nada melhor que o tempo para responder.
Responder