Governo Trump 2 (2025 a 2029)
Trump vem sofrendo uma série de derrotas eleitorais nos Estados Unidos como resposta aos seus primeiros dez meses de governo. Destaca-se o caso da Geórgia, um estado tradicionalmente republicano no voto presidencial, que foi palco de uma derrota expressiva:
Fonte: https://x.com/AchilesParaizo/status/1986184863175610854
(Aquiles)
>Os Democratas obtendo mais de 60% na Geórgia
>Uma Democrata branca vencendo uma republicana negra na Virgínia
Isso....
(vídeo)
Fonte: https://x.com/AchilesParaizo/status/1986184863175610854
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Os trumpistas já estão tentando transformar o prefeito eleito de NYC em imigrante africano ilegal, assim como tentaram fazer com Obama.Huxley escreveu: ↑Qui, 06 Novembro 2025 - 01:15 amTrump vem sofrendo uma série de derrotas eleitorais nos Estados Unidos como resposta aos seus primeiros dez meses de governo. Destaca-se o caso da Geórgia, um estado tradicionalmente republicano no voto presidencial, que foi palco de uma derrota expressiva:
(Aquiles)
>Os Democratas obtendo mais de 60% na Geórgia
>Uma Democrata branca vencendo uma republicana negra na Virgínia
Isso....
(vídeo)
Fonte: https://x.com/AchilesParaizo/status/1986184863175610854
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Trump inverte causa e consequência. Se as estatísticas o desmentem, ele demite quem as apurou. Ele decide o que é a verdade e depois procura supostos fatos que a confirmem.
https://podcasts.apple.com/fr/podcast/l ... 0734202175
Podcast completo:"Si on ferme les magasins de parapluie, il va arrêter de pleuvoir "
Jean Van Hemelrijck nous parle de la rhétorique de Trump dans Tendances Première.
https://www.instagram.com/reel/DQlZYdViVwv/
https://podcasts.apple.com/fr/podcast/l ... 0734202175
Mesmo com a promessa da campanha presidencial de tentar abolir inconstitucionalmente o Jus Solis (promessa já cumprida), ainda teve inocente útil que acreditou na ladainha: "Governo Trump vai perseguir somente os imigrantes ilegais":
Fonte: https://x.com/EdKrassen/status/1987294709455462758
(Ed Krassenstein - traduzido)No Texas, o ICE está indo a canteiros de obras e prendendo imigrantes trabalhadores.
Este imigrante mostra ao agente uma permissão de trabalho, mas mesmo assim é detido.
Esta é a América de Trump. Prepare-se para os custos da construção dispararem.
(vídeo)
Fonte: https://x.com/EdKrassen/status/1987294709455462758
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Sua milícia mascarada não está apenas prendendo, está atirando em inocentes que não fizeram nada, inclusive pelas costas.
Mas ainda tem gente que acredita que eram imigrantes ilegais.
Huxley escreveu: ↑Dom, 09 Novembro 2025 - 11:44 amMesmo com a promessa da campanha presidencial de tentar abolir inconstitucionalmente o Jus Solis (promessa já cumprida), ainda teve inocente útil que acreditou na ladainha: "Governo Trump vai perseguir somente os imigrantes ilegais":
(Ed Krassenstein - traduzido)No Texas, o ICE está indo a canteiros de obras e prendendo imigrantes trabalhadores.
Este imigrante mostra ao agente uma permissão de trabalho, mas mesmo assim é detido.
Esta é a América de Trump. Prepare-se para os custos da construção dispararem.
(vídeo)
Fonte: https://x.com/EdKrassen/status/1987294709455462758
A milícia terrorista trumpista segue cometendo crimes. Agentes do ICE estão usando spray de pimenta contra bebê agora:Huxley escreveu: ↑Dom, 02 Novembro 2025 - 19:33 pmAgora é oficial. Trump confessa publicamente que endossa os métodos ilegais da sua quadrilha miliciana do ICE:Huxley escreveu: ↑Dom, 12 Outubro 2025 - 00:38 amMais um crime cometido pela organização criminosa miliciana chamada ICE:Huxley escreveu: ↑Ter, 07 Outubro 2025 - 22:10 pmO ICE segue cometendo crimes:
(Republicans against Trump - traduzido)
De acordo com a CBS News, os agentes do ICE têm feito ligações falsas para o 911 em Chicago.
Comportamento totalmente ilegal de uma agência que deveria fazer cumprir a lei.
(vídeo)
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 5466521791
(Republicans against Trump - traduzido)
Em Hoffman Estates, Illinois, o ICE arrastou uma garota para fora de um carro, jogou-a no chão, imobilizou seu rosto e ajoelhou-se em seu pescoço.
"Tenho 15 anos!", ela grita. "Não vou resistir!"
O que os Estados Unidos se tornaram?
(vídeo)
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 0492638320
(Caio Blinder)Crueldade é método
Na entrevista, Trump diz que repressão migratória não foi longe demais, apesar de atos ilegais, deportação até de cidadãos americanos e abusos generalizados de diretos humanos, inclusive de crianças
Fonte: https://x.com/caioblinder/status/1985103607134625869
(60 minutes - traduzido)"Acho que eles não foram longe o suficiente", diz o presidente Trump, defendendo as operações da ICE. Em um dos casos, agentes da ICE derrubaram uma jovem mãe, e em outro foi usado gás lacrimogêneo em um bairro residencial.
(vídeo com os atos do ICE)
Fonte: https://x.com/60Minutes/status/1985086084326277291
(LongTime
Agentes do ICE despejaram um grande frasco de spray de pimenta diretamente no carro de uma família, atingindo um bebê de um ano.
"Eles estavam simplesmente fazendo compras no Sam's Club", disse Matt, que filmou o vídeo.
"Agentes do ICE passaram de carro e pulverizaram spray de pimenta diretamente dentro do veículo, onde estavam o bebê e a irmã de 16 anos."
"Levamos a família para o Lawndale Christian Health Center para receberem atendimento e apoio."
O incidente ocorreu em frente ao Sam's Club, próximo ao cruzamento da Rua 26 com a Avenida Ogden, em Cicero, Illinois. #DemsUnited
(vídeo)
Os agentes foram acusados de violência, incluindo o uso de gás lacrimogêneo em Little Village e spray de pimenta no subúrbio de Cicero, onde uma família com uma criança de um ano foi atingida pelo agente químico irritante, de acordo com a Coalizão de Illinois para os Direitos de Imigrantes e Refugiados."
"Um vídeo publicado nas redes sociais pelo grupo mostra o chefe da Patrulha da Fronteira, Greg Bovino, em Little Village com uma lata de gás lacrimogêneo na mão, mas não está claro se Bovino foi quem pessoalmente acionou o agente químico irritante."
Link para a matéria completa: https://blockclubchicago.org/2025/11/09 ... neighbors/
By — @CharlesThr47541 @BlockClubCHI
"'Não somos manifestantes', disse Rafael Veraza. 'Nem sequer os estávamos atacando. Estávamos tentando ir embora. Eu estava cuidando da minha vida.'"
"Um bebê de um ano foi exposto a irritantes químicos disparados por agentes federais de seu comboio contra o carro em que viajava com familiares, perto do cruzamento da Rua 26 com a Avenida Ogden, em Cicero, nos arredores da cidade. Um vídeo gravado por um passageiro do carro da família e divulgado pela Coalizão de Illinois para os Direitos de Imigrantes e Refugiados na manhã de domingo mostra a névoa alaranjada característica do spray de pimenta envolvendo o motorista e o bebê."
Link para a história completa:
https://news.wttw.com/2025/11/08/federa ... erse-crowd
Atualização: é pior do que você poderia imaginar.
Essa família não tinha nada a ver com nenhum protesto; eles foram atacados por dirigirem enquanto eram negros.
Fonte: https://x.com/LongTimeHistory/status/19 ... 7053717737
Fonte: https://www.msn.com/pt-br/noticias/bras ... r-AA1QiqR4Epstein disse em e-mails que Trump sabia de crimes e ficou sozinho por horas com uma das vítimas
História de Redação • 7 h •
4 minutos de leitura
Quer se manter informado, ter acesso a mais de 60 colunistas e reportagens exclusivas?Assine o Estadão aqui!
WASHINGTON- Deputados do Partido Democrata divulgaram nesta quarta-feira, 12, uma série de e-mails nos quais o empresário Jeffrey Epstein afirmou que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sabia dos crimes cometidos pelo magnata e “passou horas” com uma das vítimas de Epstein.
Após a divulgação dos e-mails, a Casa Branca acusou os democratas de tentarem difamar o presidente. “O fato é que o presidente Trump expulsou Jeffrey Epstein de seu clube. Essas histórias não passam de tentativas de má-fé para desviar a atenção das conquistas históricas do presidente Trump”, disse a secretária de imprensa Karoline Leavitt em nota.
Por outro lado, os democratas do Comitê de Fiscalização da Câmara disseram que os e-mails levantaram novas questões sobre o relacionamento entre Epstein e Trump. Os documentos chegaram às mãos da oposição após o comitê intimar o espólio do empresário na Justiça a entregá-los.
A divulgação dos e-mails ocorreu horas antes de o presidente da Câmara dos Deputados, o republicano Mike Johnson, empossar a deputada democrata Adelita Grijalva, após ter evitado a posse da congressista por dois meses.
A assinatura da congressista é a última que os democratas precisam para forçar a abertura de uma votação na Câmara sobre uma medida que exige que o governo Trump libere todo o seu material investigativo relacionado a Epstein.
As trocas separadas de e-mails divulgadas nesta quarta-feira eram todas posteriores ao acordo de confissão de Epstein em 2008 na Flórida, sobre acusações estaduais de solicitação de prostituição, no qual os promotores federais concordaram em não prosseguir com as acusações.
Em um dos e-mail Epstein faz uma alusão a Trump ter sido um dos únicos membros de seu círculo pessoal a não se pronunciar sobre as acusações contra ele e emenda: “Ela (uma vítima) passou horas na minha casa com ele (Trump), e ele nunca foi mencionado (nos processos)uma única vez.”
Em outro e-mail, este endereçado ao jornalista Michael Wolff, biógrafo de Trump, já quando o republicano estava na Casa Branca, Epstein diz que Trump “sabia sobre as meninas” que ele abusava, “tanto que ele (Trump) pediu que Ghislaine (sua sócia, condenada por tráfico de menores) parasse”.
Segundo a Casa Branca, a vítima mencionada por Epstein em um dos e-mails seria Virginia Giuffre, responsável por denunciar o príncipe Andrew do Reino Unido por abuso. Morta esse ano por suicídio, Giuffre já disse publicamente que Trump nunca a assediou.
Depois da divulgação dos trechos dos e-mails de Epstein sobre Trump, a ala republicana do comitê decidiu tornar pública os mais de 12 mil documentos entregues pelo espólio.
Crise política
Os e-mails caíram como uma bomba em Washington. À tarde, Trump se reuniu na Casa Branca com a secretária de Justiça, Pam Bondi, o subsecretário Todd Blanche, e o diretor do FBI, Kash Patel, para discutir o caso. Ele também telefonou para deputados republicanos favoráveis à divulgação integral dos documentos do caso, em uma aparente tentativa de demovê-los.
O tema dividiu o Partido Republicano e os principais apoiadores do núcleo duro trumpista, que queriam a liberação dos arquivos, se irritaram com o governo Trump quando a administração se negou a fazer isso. A base republicana acredita que outros políticos democratas, como o ex-presidente Bill Clinton, possam estar envolvidos.
Democratas no Congresso temem que Ghislaine Maxwell, que está cumprindo uma sentença de 20 anos de prisão nos EUA por tráfico sexual, deve pedir formalmente para que Trump comute sua sentença.
“Esses últimos e-mails e correspondências levantam perguntas gritantes sobre o que mais a Casa Branca está escondendo e a natureza da relação entre Epstein e o presidente”, apontou o congressista Robert Garcia da Califórnia, o principal Democrata no Comitê de Supervisão, em um comunicado.
Amizade com Trump
Epstein e Trump eram amigos na década de 90 e no início dos anos 2000. O relacionamento deles esfriou em 2004, embora existam várias versões sobre o motivo. Segundo relatos, eles se afastaram após tentarem superar um ao outro em um leilão por um imóvel em Palm Beach.
O presidente americano afirmou recentemente que o relacionamento deles acabou depois que Epstein havia “contratado” funcionárias do spa de Trump em Mar-a-Lago, seu clube privado e residência em Palm Beach.
O republicano apontou que expulsou Epstein de seu clube e disse que acreditava que uma das mulheres cooptadas por Epstein era Virginia Giuffre, uma mulher que trabalhava em Mar-a-Lago ainda adolescente.
Mais cedo este ano, o governo Trump divulgou a transcrição de uma entrevista judicial com Ghislaine Maxwell, que reconheceu que Trump e Epstein foram amigos, mas negou qualquer conexão entre Trump e o esquema de tráfico sexual./com NYT
O paciente com febre começou a esconder o termômetro?
Fonte: https://x.com/spectatorindex/status/1988703577532219811
(The Spectator Index - traduzido)URGENTE: A Casa Branca afirmou que os dados de emprego e inflação de outubro podem nunca ser divulgados.
Fonte: https://x.com/spectatorindex/status/1988703577532219811
(Brian Krassenstein - traduzido)
URGENTE: Jeffrey Epstein em 2018:
“Eu sei o quão sujo Donald é.”
Fonte: https://x.com/krassenstein/status/1988649164071399539
(I Smoked Charlie Kirk - traduzido)
Então, alguém se importa com o fato de o Presidente dos Estados Unidos passar horas com uma menor vítima de tráfico sexual? Não?
Fonte: https://x.com/BlackKnight10k/status/1988651731069362176
Tradução da manchete de primeira página de hoje do jornal Daily News:
DON ‘SABIA SOBRE AS GAROTAS’
Em e-mail recém-divulgado, Epstein diz que futuro presidente ‘passou horas’ com mulher identificada como vítima.

É impressão minha, ou a pauta do combate à sexualização de crianças e adolescentes — assim como o combate ao tráfico sexual — sumiu do radar da direita americanófila simpática ao Partido Republicano?
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 1168035216
DON ‘SABIA SOBRE AS GAROTAS’
Em e-mail recém-divulgado, Epstein diz que futuro presidente ‘passou horas’ com mulher identificada como vítima.
É impressão minha, ou a pauta do combate à sexualização de crianças e adolescentes — assim como o combate ao tráfico sexual — sumiu do radar da direita americanófila simpática ao Partido Republicano?
(Republicans against Trump - traduzido)Deputado republicano Thomas Massie: “Eu voto com meu partido 91% das vezes… Mas quando eles estão protegendo pedófilos… sinto muito, não posso concordar com isso.
(vídeo)
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 1168035216
(O Antagonista)Trump reduz tarifas sobre café, carne bovina e produtos agrícolas
https://oantagonista.com.br/mundo/trump ... agricolas/
Fonte: https://x.com/o_antagonista/status/1989458817864929782
(Caio Blinder)incendiário começa a apagar o seu próprio incêndio.
Taco President se borra de medo após cagada tarifária global que prejudicou antes de tudo os consumidores (e eleitores) americanos
Fonte: https://x.com/caioblinder/status/1989460479987855850
(Caio Blinder)Trump ordena ao ministério da Justiça investigação de todas as pessoas poderosas mencionadas nos e-mails
de Jeffrey Epstein, exceto a pessoa mais mencionada na maioria das mensagens: ele
Fonte: https://x.com/caioblinder/status/1989459528073839047
NOVO: (presente) O presidente Trump ordena que o Departamento de Justiça investigue todas as pessoas poderosas mencionadas nos e-mails de Jeffrey Epstein — exceto a pessoa mencionada com mais frequência: ele próprio.
https://www.miamiherald.com/article312906193.html
(julie k. brown - traduzido)
Fonte: https://x.com/jkbjournalist/status/1989457774418309338
(Republicans against Trump - traduzido)
NOVO: Trump se recusa a descartar o perdão para Ghislaine Maxwell, condenada por tráfico sexual. "Nem pensei nisso... Não descarto nem confirmo a possibilidade."
(áudio)
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 9472096607
(Various internet opportunities - traduzido)Isso é muito revelador - normalmente Trump mentiria e diria "Eu jamais a perdoaria", mas ele não pode, porque se o fizesse, ela o afundaria.
Fonte: https://x.com/Various_1966/status/1989504735632818317
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Documentos mostram que Trump pagou as despesas dos vândalos que atacaram o Capitólio.


- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Empresas automotivas estão indo dos EUA para o Canadá. Que, aliás, fechou compra de caças Gripen suecos em vez do equivalente americano.
https://nationalsecurityjournal.org/goo ... n-fighter/
https://mn1.allplaynews.com/9545ECONOMIC SHOCKWAVE: Honda CRUMBLES Under Trump’s Tariffs — Canada RISES to Lead America’s EV Future!
Honda’s ambitious $15 billion electric vehicle investment plan in Canada has hit an unexpected snag, delaying its rollout by two years as the company grapples with a staggering 60% projected profit collapse. This alarming shift is not merely a reflection of market dynamics but a direct consequence of President Trump’s aggressive import tariffs, some soaring as high as 50%. These tariffs have transformed every vehicle crossing the U.S. border into a financial gamble, with Honda facing estimated global losses exceeding $4.3 billion, more than half attributed to U.S. import duties.
The irony is stark: tariffs intended to bolster American manufacturing are instead crippling the very companies they were designed to protect. Honda’s factories, once humming with activity, are now slowing down, and supply shortages are becoming the norm. As the automotive giant struggles, the question looms: if a powerhouse like Honda is faltering, what does this mean for the broader industry?
While Honda wrestles with these challenges, a counter-narrative is unfolding in Canada. Seizing the opportunity presented by U.S. trade barriers, Ottawa is positioning itself as a new industrial powerhouse in North America. Honda’s revised strategy includes a pivot to Canada, where it plans to establish a fully integrated electric vehicle supply chain in Ontario, complete with an advanced EV assembly plant and battery production facilities. This move is not just a response to tariffs but a strategic reinvention aimed at building a sustainable future.
The Canadian government’s proactive stance, offering up to $5 billion in joint financial support for Honda’s project, underscores a commitment to fostering a stable investment environment. New incentives, such as a 10% investment tax credit for EV supply chain projects, further enhance Canada’s appeal to global automakers. As U.S. policies become increasingly erratic, Canada is emerging as a beacon of stability, attracting over $46 billion in EV manufacturing investment since 2020.
This shift is not limited to Honda. Other major automakers, including Toyota, BMW, and Hyundai, are reevaluating their North American strategies, recognizing the advantages of operating in a more predictable policy environment. The geographical and logistical advantages of Ontario, with its proximity to the U.S. market and access to vital trade routes, make it an attractive destination for manufacturers seeking to mitigate risks associated with U.S. tariffs.
[...]
As the U.S. grapples with the consequences of its trade policies, Canada is positioning itself as the calm anchor of North America’s industrial future. The contrasting approaches—one of isolation through tariffs and the other of collaboration through incentives—illustrate a fundamental shift in the balance of power within the automotive industry. The question remains: can the U.S. adjust its course before more manufacturers shift their focus northward? Or will it find itself sidelined as Canada solidifies its role as the leader in the electric vehicle revolution?
In a world where trust and stability are increasingly prized, the stakes could not be higher. As the global economy continues to evolve, the choices made today will shape the industrial landscape for generations to come. The unfolding drama between Honda and the U.S. tariffs serves as a stark reminder of the delicate balance between protectionism and collaboration in a rapidly changing world. The next few years will be critical in determining whether the U.S. can reclaim its industrial identity or if Canada will emerge as the dominant player in North America’s manufacturing future.
Dublado em português:
youtu.be/o1ab1VqnV0U
https://nationalsecurityjournal.org/goo ... n-fighter/
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Nem a cidade de Charlotte, em pleno Bible Belt, em pleno território conservador e republicano, foi poupada.
Os terroristas de Trump atacaram a cidade e o povo fechou o comércio e se escondeu apavorado em casa.
Os terroristas de Trump atacaram a cidade e o povo fechou o comércio e se escondeu apavorado em casa.
Postado por Alt National Park Service · 16/11/2025We wrote this to help you imagine how quickly a city can change under Trump…
Charlotte was once a place of slow, easy mornings, coffee cups clinking in cozy cafés, jazz drifting through open doors on Tryon Street, families stepping onto the light rail with strollers and soccer bags. A city defined by banking towers and craft breweries, where weekends were measured by Panthers touchdowns, farmers’ markets, and late-night debates about who served the best barbecue in town.
By this weekend, that rhythm collapsed.
Before sunrise, unmarked SUVs slid through quiet neighborhoods, and ICE agents moved in like a storm front. Residents described officers sprinting through parking lots, jumping fences behind small bakeries and mercados. Some said they watched people shoved to the ground, grocery bags splitting apart, oranges rolling into traffic, voices shaking as shouts ricocheted between brick storefronts.
A café known for empanadas and music stayed shuttered, its metal grate pulled tight. A handwritten note hung on the door: Closed for the safety of our community. Just down the street, a weekend lunch spot told customers online: Too dangerous today. Please stay home.
Parents kept children inside. Workers who normally clocked in before dawn called their bosses in fear. City bus drivers said they saw makeshift checkpoints near major intersections, where people waited in silence, shoulders tense, eyes fixed on the ground.
The city that once celebrated diversity through food trucks, cultural parades, and church festivals found itself breathing differently doors locked, windows dark, conversations hushed. Neighbors said it didn’t feel like protection; it felt like punishment. Not order, but intimidation.
Operations were no longer about safety, but about fear, fear that reached families, workers, business owners, and even those with the legal right to be here. And in the quiet between sirens, the city wondered what it was becoming.
Segundo agregado de pesquisas, taxa de aprovação de Trump já foi de 52,4% em 23 de janeiro de 2025. Hoje, 16 de novembro de 2025, ė de 41,4%:
Fonte: https://www.natesilver.net/p/trump-appr ... r-bulletin
MODELOS E PREVISÕES
Quão popular é Donald Trump?
Índices de aprovação do Silver Bulletin para o presidente Trump – e todos os presidentes desde Truman.
NATE SILVER E ELI MCKOWN-DAWSON
16 DE NOVEMBRO DE 2025
∙ PAGO
(…)
Os americanos aprovam ou desaprovam Donald Trump?
Uma média de pesquisa atualizada do índice de aprovação e de desaprovação de Donald Trump em seu segundo mandato, levando em consideração a qualidade, atualidade, tamanho da amostra e inclinação partidária de cada pesquisa (…)
(traduzido)
Boa observação:Huxley escreveu: ↑Sex, 14 Novembro 2025 - 22:01 pm(…)(Republicans against Trump - traduzido)
NOVO: Trump se recusa a descartar o perdão para Ghislaine Maxwell, condenada por tráfico sexual. "Nem pensei nisso... Não descarto nem confirmo a possibilidade."
(áudio)
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 9472096607
(…)
Fonte: https://x.com/Various_1966/status/1989504735632818317
(Republicans against Trump - traduzido)
Descartar o perdão de uma traficante sexual condenado deve ser fácil, a menos que você precise que ela fique quieta.
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 9438406671
O deputado republicano Thomas Massie também comentou o caso:
(Republicans against Trump - traduzido)
Karl: Do que Trump tem medo?
Massie: Acho que ele está tentando proteger um grupo de amigos ricos e poderosos. Essa é a minha teoria operacional sobre por que ele está se esforçando tanto para manter esses arquivos fechados.
Sim, mas ele está principalmente apenas se protegendo.
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 8517674258
viewtopic.php?p=45075#p45075Fernando Silva escreveu: ↑Dom, 16 Novembro 2025 - 15:22 pmNem a cidade de Charlotte, em pleno Bible Belt, em pleno território conservador e republicano, foi poupada.
Os terroristas de Trump atacaram a cidade e o povo fechou o comércio e se escondeu apavorado em casa.Postado por Alt National Park Service · 16/11/2025We wrote this to help you imagine how quickly a city can change under Trump…
Charlotte was once a place of slow, easy mornings, coffee cups clinking in cozy cafés, jazz drifting through open doors on Tryon Street, families stepping onto the light rail with strollers and soccer bags. A city defined by banking towers and craft breweries, where weekends were measured by Panthers touchdowns, farmers’ markets, and late-night debates about who served the best barbecue in town.
By this weekend, that rhythm collapsed.
Before sunrise, unmarked SUVs slid through quiet neighborhoods, and ICE agents moved in like a storm front. Residents described officers sprinting through parking lots, jumping fences behind small bakeries and mercados. Some said they watched people shoved to the ground, grocery bags splitting apart, oranges rolling into traffic, voices shaking as shouts ricocheted between brick storefronts.
A café known for empanadas and music stayed shuttered, its metal grate pulled tight. A handwritten note hung on the door: Closed for the safety of our community. Just down the street, a weekend lunch spot told customers online: Too dangerous today. Please stay home.
Parents kept children inside. Workers who normally clocked in before dawn called their bosses in fear. City bus drivers said they saw makeshift checkpoints near major intersections, where people waited in silence, shoulders tense, eyes fixed on the ground.
The city that once celebrated diversity through food trucks, cultural parades, and church festivals found itself breathing differently doors locked, windows dark, conversations hushed. Neighbors said it didn’t feel like protection; it felt like punishment. Not order, but intimidation.
Operations were no longer about safety, but about fear, fear that reached families, workers, business owners, and even those with the legal right to be here. And in the quiet between sirens, the city wondered what it was becoming.
A lista de crimes da milícia terrorista trumpista, como descrita no link acima, só aumenta:
(Jesus Freakin Congress - traduzido)URGENTE: Agentes do ICE e da Patrulha de Fronteira já estão atacando cidadãos dos EUA em Charlotte, NC… e fingindo que é “rotina”.Um homem foi parado DUAS VEZES por agentes. Ele mostrou sua identidade pela primeira vez e eles foram embora. Então OUTRO grupo apareceu, quebrou sua janela, arrancou-o de seu carro e o agrediu... enquanto a vítima e o homem que filmava gritavam que ele já havia provado sua cidadania.Só depois de o brutalizarem e de o deterem ilegalmente é que os agentes perceberam que ele era um cidadão… e libertaram-no.Desde então, a WCNC confirmou o incidente e entrevistou a vítima, verificando exatamente o que aconteceu.
(vídeo)
Fonte: https://x.com/TheJFreakinC/status/1989809824767644083
Trumpista defendendo publicamente pedofilia (caso Epstein) e a Heritage Foundation preocupada com a ascensão da alt-right americana:
Fonte: https://x.com/maria48308/status/1989971591321854101
Fonte: https://x.com/neoliberaisbr/status/1990241900981633065
Fonte: https://x.com/CathyReisenwitz/status/19 ... 3322888627
(ML Smith - traduzido)
É chocante que um apoiador de Trump tenha ligado para fazer essa pergunta. Essas pessoas são muito mais perturbadas do que eu jamais imaginei.
(vídeo)
Fonte: https://x.com/maria48308/status/1989971591321854101
(Neoliberais Brasil - traduzido)
Não há absolutamente nada que um membro do culto político seja incapaz de passar pano.
Aqui temos um MAGA perguntando: mas o que tem de errado se ele estuprou crianças?
Fonte: https://x.com/neoliberaisbr/status/1990241900981633065
(Cathy Reisenwitz - traduzido)"A direita está passando por sua própria versão do ano de 2020 da esquerda, quando ideias de suas facções mais radicais romperam o cerco e passaram a ser debatidas nos tradicionais corredores do poder. Só que, em vez de abolição da polícia e 'fragilidade branca', as ideias em questão são expulsar mulheres do mercado de trabalho e executar 'judeus pérfidos'."
Fonte: https://x.com/CathyReisenwitz/status/19 ... 3322888627
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Quando alguém questiona coisas óbvias, a gente até fica na dúvida sobre como refutar.Huxley escreveu: ↑Seg, 17 Novembro 2025 - 22:26 pmTrumpista defendendo publicamente pedofilia (caso Epstein) e a Heritage Foundation preocupada com a ascensão da alt-right americana:
É chocante que um apoiador de Trump tenha ligado para fazer essa pergunta. Essas pessoas são muito mais perturbadas do que eu jamais imaginei.
A gente se pergunta inclusive se adianta debater com essa gente.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Trump cancela benefícios para os trabalhadores que ficaram incapacitados por acidentes, esforço repetitivo, ambiente insalubre etc.
Ele acha que perder uma perna não impede de trabalhar num escritório.
Ele acha que perder uma perna não impede de trabalhar num escritório.
Alvin Blanton: What have we done to ourselves?
Nov 16, 2025
I’ve lived long enough to know when someone’s trying to pull the rug out from under us — and that’s exactly what’s happening.
What’s happening to working-class Americans — especially in red states like ours — isn’t just betrayal. It’s a slow-motion mugging, carried out in broad daylight by the very people we were told had our backs.
The Trump administration, backed by the Heritage Foundation’s Project 2025, is rewriting the rules on disability benefits. That means folks who gave their bodies to this country — coal miners, steelworkers, sanitation crews, caregivers — are being told they’re no longer disabled enough to deserve help. Not because they healed. Not because the work got easier. But because some think tank in Washington decided that a 60-year-old with a busted spine should be able to “pivot” to a desk job.
Let me tell you about Christopher Tincher from Aflex, Kentucky. He lost his leg after years of brutal labor — coal mines, sewage treatment, you name it. It took him years to qualify for disability. Now, under Trump’s new rules, he and thousands like him could lose their benefits. Why? Because Project 2025 says older workers should be treated like younger ones, and that “technology” means anyone can work — never mind if they’ve never touched a computer or can’t sit upright for more than an hour.
This isn’t reform. It’s cruelty dressed up as policy.
And it’s not just miners and factory hands. It’s law enforcement officers whose knees gave out after decades of chasing down danger. It’s EMTs and nurses who wrecked their backs lifting patients. It’s truck drivers with nerve damage from years on the road. These are the people who kept America running — who showed up when others couldn’t. And now they’re being told they’re expendable.
Project 2025 is a blueprint for dismantling the very idea that government should serve the people. It aims to purge career civil servants, politicize every agency, and slash benefits under the banner of “efficiency.” But let’s be honest: it’s not about saving money. It’s about breaking the spine of working-class America and replacing it with a boot on the neck.
And here’s the bitter truth: we voted for it.
We were sold a bill of goods — that Trump was a champion of the forgotten man, the voice of the working class. But what we got was a wrecking ball aimed straight at our own communities. We handed the keys to a movement that sees disability as weakness, poverty as failure, and government as the enemy—unless it’s serving billionaires and ideologues.
Some will say, “We didn’t know.” But the Heritage Foundation didn’t hide its intentions. Project 2025 is public. It’s proud. It’s ruthless. And it’s coming for every safety net we’ve got left.
So what do we do now?
We stop pretending this is politics as usual. We stop making excuses for leaders who treat our pain as a talking point. We speak up. We organize. We vote with our eyes open. Because if we stay silent, we’re not just losing benefits—we’re losing our dignity.
This isn’t about left or right. It’s about right and wrong. It’s about standing up for the people who built this country and refusing to let them be discarded like worn-out tools. We owe them that. We owe ourselves that.
Let’s not be complicit in our own undoing. Let’s fight like hell for the truth, for justice, and for every working man and woman who gave more than they ever got.
ALVIN BLANTON, retired from Armco/USW, is a Catlettsburg resident. Reach him at retiredrigger@aol.com.
https://www.dailyindependent.com/opinio ... 95dd5.html
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Imigrantes acusados de trazer gado doente para os EUA e contaminar o gado americano.
Resumo feito por IA.A recente polêmica envolvendo a relação entre imigrantes, gado e doenças partiu de uma declaração do secretário do Tesouro do governo de Donald Trump, Scott Bessent, e não diretamente de Trump.
O que foi dito
No fim de semana de 15 a 16 de novembro de 2025, Scott Bessent afirmou que a imigração em massa estava causando a alta nos preços da carne nos Estados Unidos, alegando que imigrantes traziam gado doente da América do Sul. Ele mencionou especificamente a doença da "mosca-da-bicheira" (screwworm), que, segundo ele, havia sido erradicada na América do Norte, mas reintroduzida pelos migrantes, o que levou ao fechamento da fronteira para a carne bovina mexicana.
Fatos e reações
Ausência de provas: A afirmação de Bessent foi amplamente criticada por economistas e especialistas, que apontam a falta de evidências para suas alegações. Não há dados oficiais ou relatos que confirmem a entrada de imigrantes com gado doente nos EUA.
Causas reais da inflação da carne: Economistas e especialistas da indústria de carnes indicam que a alta dos preços da carne bovina se deve a outros fatores, como a diminuição do rebanho doméstico devido a secas severas e às tarifas de importação impostas pelo próprio governo Trump a parceiros comerciais, incluindo o Brasil.
Outras declarações polêmicas de Trump: Esta declaração se soma a outros comentários polêmicos de Donald Trump sobre imigrantes. Em outras ocasiões, Trump já se referiu a imigrantes ilegais como "animais" e não humanos, além de espalhar desinformação de que imigrantes estariam comendo animais de estimação
(Ed Krassenstein - traduzido)
Meu Deus!
Mark Epstein (irmão de Jeffrey) acaba de dizer que os republicanos estão apagando os arquivos de Epstein!
"O motivo pelo qual eles vão divulgar essas coisas, o motivo da mudança de posição, é que eles estão higienizando esses arquivos. Há uma instalação em Winchester, Virgínia, onde eles estão apagando os arquivos para remover nomes de republicanos."
(vídeo)
Fonte: https://x.com/EdKrassen/status/1990742029194706977
(Ed Krassenstein - traduzido)
Trump está enlouquecendo por causa dos arquivos de Epstein. Enquanto é questionado sobre os arquivos no Air Force One, ele explode, aparentemente dizendo à repórter “Quieta, porquinha!”.
Fonte: https://x.com/EdKrassen/status/1990741292968444263
(Ed Krassenstein - traduzido)
URGENTE: Ato de Transparência dos Arquivos Epstein -- H.R.4405 acaba de ser aprovado na Câmara dos Representantes dos EUA.
Obrigado
@RoKhanna
@RepThomasMassie
e
@RepMTG
.
Agora ele irá para o Senado, onde Trump e os republicanos farão tudo o que puderem para atrasar que chegue à mesa de Trump até depois das eleições de meio de mandato.
Os republicanos provavelmente dirão que precisa ser reescrito e, em seguida, o atrasarão.
Fonte: https://x.com/EdKrassen/status/1990865959637139523
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Só postei o início porque é longo, mas o texto diz que os EUA são formados por duas nações unidas à força.
O Norte defende a igualdade e é contra a escravidão, enquanto que o Sul defende a superioridade da raça branca, o direito a possuir escravos e é contra o laicismo.
A guerra civil (1860-1865) na verdade não acabou. Virou guerra fria entre duas mentalidades incompatíveis.
De lá para cá, essa união forçada permitiu que o Sul se infiltrasse nas instituições e controlasse o país.
O Norte defende a igualdade e é contra a escravidão, enquanto que o Sul defende a superioridade da raça branca, o direito a possuir escravos e é contra o laicismo.
A guerra civil (1860-1865) na verdade não acabou. Virou guerra fria entre duas mentalidades incompatíveis.
De lá para cá, essa união forçada permitiu que o Sul se infiltrasse nas instituições e controlasse o país.
Source: https://cmarmitage.substack.com/p/the-c ... ht-americaRonald H Hoffman · 17/11/2025
A friend sent me this writing by Christopher Armitage from Substack. I deeply hope he is wrong but I send it to you for serious consideration. I think we are talking HATE VS. HOPE
The Confederacy was Right:
America Has Always Been Two Nations
And forcing them together has given white supremacists the tools to destroy democracy from within.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Trump quer pena de morte para quem questionar suas ordens, mesmo que sejam ilegais.
Os democratas defendem que obedecer à Constituição é mais importante que obedecer ao presidente.
Os democratas defendem que obedecer à Constituição é mais importante que obedecer ao presidente.
https://www.theguardian.com/us-news/202 ... video-postDemocrats expressed outrage after Donald Trump accused a group of Democratic lawmakers of engaging in “SEDITIOUS BEHAVIOR, punishable by DEATH” and that they should be arrested after they posted a video in which they told active service members they should refuse illegal orders.
The video, released on Tuesday, features six Democratic lawmakers who have previously served in the military or in intelligence roles, including senators Elissa Slotkin and Mark Kelly, and representatives Maggie Goodlander, Chris Deluzio, Chrissy Houlahan and Jason Crow.
“Like us, you all swore an oath to protect and defend this constitution,” the lawmakers said in the 90-second video. “And right now, the threats to our constitution aren’t just coming from abroad, but from right here at home. Our laws are clear, you can refuse illegal orders, you can refuse illegal orders, you must refuse illegal orders. No one has to carry out orders that violate the law or our constitution.”
That seemed to prompt a furious response from the US president.
On Thursday morning, Trump wrote on Truth Social: “It’s called SEDITIOUS BEHAVIOR AT THE HIGHEST LEVEL. Each one of these traitors to our Country should be ARRESTED AND PUT ON TRIAL.”
In another post, he wrote: “This is really bad, and Dangerous to our Country. Their words cannot be allowed to stand. SEDITIOUS BEHAVIOR FROM TRAITORS!!! LOCK THEM UP??? President DJT.” In a third post, he added: “SEDITIOUS BEHAVIOR, punishable by DEATH!” He also reposted a statement that said: “HANG THEM GEORGE WASHINGTON WOULD !!”
Lá vem o Jumento Laranja querendo reescrever a legislação americana de novo. A Constituição e o Código Militar dos EUA (Uniform Code of Military Justice – UCMJ) estabelecem que militares têm o dever de recusar ordens manifestamente ilegais. O crime de sedição é instituído para quem impedir que instituições do Estado cumpram suas funções. Ele não se aplica a situações em que alguém simplesmente se recusa a demonstrar lealdade pessoal a um presidente ou líder político.Fernando Silva escreveu: ↑Sex, 21 Novembro 2025 - 09:47 amTrump quer pena de morte para quem questionar suas ordens, mesmo que sejam ilegais.
Os democratas defendem que obedecer à Constituição é mais importante que obedecer ao presidente.https://www.theguardian.com/us-news/202 ... video-postDemocrats expressed outrage after Donald Trump accused a group of Democratic lawmakers of engaging in “SEDITIOUS BEHAVIOR, punishable by DEATH” and that they should be arrested after they posted a video in which they told active service members they should refuse illegal orders.
The video, released on Tuesday, features six Democratic lawmakers who have previously served in the military or in intelligence roles, including senators Elissa Slotkin and Mark Kelly, and representatives Maggie Goodlander, Chris Deluzio, Chrissy Houlahan and Jason Crow.
“Like us, you all swore an oath to protect and defend this constitution,” the lawmakers said in the 90-second video. “And right now, the threats to our constitution aren’t just coming from abroad, but from right here at home. Our laws are clear, you can refuse illegal orders, you can refuse illegal orders, you must refuse illegal orders. No one has to carry out orders that violate the law or our constitution.”
That seemed to prompt a furious response from the US president.
On Thursday morning, Trump wrote on Truth Social: “It’s called SEDITIOUS BEHAVIOR AT THE HIGHEST LEVEL. Each one of these traitors to our Country should be ARRESTED AND PUT ON TRIAL.”
In another post, he wrote: “This is really bad, and Dangerous to our Country. Their words cannot be allowed to stand. SEDITIOUS BEHAVIOR FROM TRAITORS!!! LOCK THEM UP??? President DJT.” In a third post, he added: “SEDITIOUS BEHAVIOR, punishable by DEATH!” He also reposted a statement that said: “HANG THEM GEORGE WASHINGTON WOULD !!”
(Riley Walz - traduzido)Clonamos o Gmail, só que você está logado como Epstein e pode ver os e-mails dele.
Fonte: https://x.com/rtwlz/status/1991855290413937049
Huxley:
O perfil do X Riley WalZ publicou o seguinte post (tuíte traduzido do inglês para o português): “Clonamos o Gmail, só que você está logado como Epstein e pode ver os e-mails dele.” Explique o contexto do tuíte. Faça isso respondendo em português.
Grok:
O tuíte em questão foi publicado por Riley Walz, cujo perfil no X (antigo Twitter) é @rtwlz, um usuário com foco em projetos tecnológicos e criativos. O post anuncia um projeto chamado Jmail, que é uma recriação da interface do Gmail, mas com o usuário "logado" como Jeffrey Epstein, permitindo visualizar e-mails atribuídos a ele. Esses e-mails são baseados em documentos reais divulgados pelo Congresso dos Estados Unidos, relacionados a investigações sobre Epstein, o financista condenado por crimes sexuais e tráfico de pessoas, que morreu em 2019.
O site do projeto, acessível em https://jmail.world, contém cerca de 2.235 e-mails paginados, com recursos como busca por nome, lista de favoritos e navegação aleatória. Foi desenvolvido por Riley Walz em colaboração com @lukeigel, utilizando dados públicos de liberações congressionais para tornar a exploração desses documentos mais interativa e acessível, como uma experiência imersiva. O tuíte, postado em 21 de novembro de 2025, viralizou rapidamente, acumulando milhares de curtidas, reposts e visualizações, com reações que vão de elogios à inovação até comentários sobre o desconforto ético de "roleplay" com o conteúdo de Epstein. Inicialmente, o site enfrentou instabilidades devido ao tráfego alto, mas foi estabilizado logo após. O projeto destaca a acessibilidade de dados públicos de forma criativa, embora toque em temas sensíveis relacionados ao escândalo Epstein.
(Republicans against Trump - traduzido)
A taxa de desemprego nos EUA subiu para 4,4% em setembro, a mais alta em quatro anos.
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 3558375865
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Suponho que a IA tenha alguma coisa a ver, mas deveria cair por causa das vagas abertas com a expulsão dos imigrantes.Huxley escreveu: ↑Sex, 21 Novembro 2025 - 20:35 pm(Republicans against Trump - traduzido)
A taxa de desemprego nos EUA subiu para 4,4% em setembro, a mais alta em quatro anos.
Fonte: https://x.com/RpsAgainstTrump/status/19 ... 3558375865
Só que os americanos WASP não querem esse tipo de serviço que eles faziam.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Mentiras de Trump sobre Biden:
- Biden não deixou 20 milhões entrarem
- Biden não abriu as fronteiras. Pelo contrário, expulsou de montão, apreendeu fentanil de montão.
- Biden não concedeu benefícios a imigrantes ilegais.
- Biden não acabou com subsídios a planos de saúde. Foram os republicanos que não os renovaram.

- Biden não deixou 20 milhões entrarem
- Biden não abriu as fronteiras. Pelo contrário, expulsou de montão, apreendeu fentanil de montão.
- Biden não concedeu benefícios a imigrantes ilegais.
- Biden não acabou com subsídios a planos de saúde. Foram os republicanos que não os renovaram.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Trump disse "Cala a boca, porquinha!" a uma repórter que lhe fez perguntas embaraçosas.
A baba-ovo de Trump disse que ele estava sendo respeitoso ao ser sincero.
Neste caso, vamos ser sinceros sobre essa baba-ovo.

A baba-ovo de Trump disse que ele estava sendo respeitoso ao ser sincero.
Neste caso, vamos ser sinceros sobre essa baba-ovo.
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Falsas alegações para prender imigrantes:

- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 7242
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Os cristãos adoram citar a "Briba" contra os LGBT.
Por que não respeitam Levítico 19:33-34 e 24:22, que manda acolher os imigrantes?
Levítico 19
³³ E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis.
³⁴ Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 24:22
²² Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus.
Por que não respeitam Levítico 19:33-34 e 24:22, que manda acolher os imigrantes?
Levítico 19
³³ E quando o estrangeiro peregrinar convosco na vossa terra, não o oprimireis.
³⁴ Como um natural entre vós será o estrangeiro que peregrina convosco; amá-lo-ás como a ti mesmo, pois estrangeiros fostes na terra do Egito. Eu sou o Senhor vosso Deus.
Levítico 24:22
²² Uma mesma lei tereis; assim será para o estrangeiro como para o natural; pois eu sou o Senhor vosso Deus.