Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Dificuldades do passado - Facilidades do presente (Jovens da nova geração)

Tutu

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 25 Janeiro 2025 - 09:14 am
No filme WALL-E, as pessoas nem sabiam mais andar porque só se deslocavam em cadeiras voadoras.
Já é realidade nos EUA. Os gordos (couch potato) só andam de scooter. Muitos shoppings até oferecem scooter para eles andar lá dentro.

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

Gorducho escreveu:
Sáb, 25 Janeiro 2025 - 10:42 am
Claramente é o intento das Big Techs. Diuturnamente agora uso Linux mas hoje tou em máquina c/W-11 pra atualizar e usei o Word 365 como auxiliar pros comentários. Ao abrir novo documento logo vem a msg:
Selecione o ícone ou pressione Alt + i rascunho com o Copilot
Meu PC veio com Windows 10, mas nunca usei porque instalei o Linux. Está com vários anos de atualizações pendentes.
Durante a breve olhada que dei nele quando chegou, fiquei com a impressão de que ele vigiava o tempo todo o que eu fazia e dava palpites. Assustador.

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 26 Janeiro 2025 - 08:33 am
Gorducho escreveu:
Sáb, 25 Janeiro 2025 - 10:42 am
Claramente é o intento das Big Techs. Diuturnamente agora uso Linux mas hoje tou em máquina c/W-11 pra atualizar e usei o Word 365 como auxiliar pros comentários. Ao abrir novo documento logo vem a msg:
Selecione o ícone ou pressione Alt + i rascunho com o Copilot
Meu PC veio com Windows 10, mas nunca usei porque instalei o Linux. Está com vários anos de atualizações pendentes.
Durante a breve olhada que dei nele quando chegou, fiquei com a impressão de que ele vigiava o tempo todo o que eu fazia e dava palpites. Assustador.
Comprei meu pc há poucos anos, uns três anos, um "Tudo em um" dos mais simples que veio com o Windows 10 porque só preciso dele para imprimir boletos, entrar em sites como o do Detran ou acessar o Youtube, a primeira coisa que fiz quando tirei da caixa foi meter um esparadrapo na câmera dele.

Até o bilionário Marquinho dono do Facebook faz, então não deve ser teoria da conspiração.

Agnoscetico

Mensagem por Agnoscetico »

Como Japão foi de país do futuro para preso ao passado
O Japão tem a fama de ser supermoderno e de ter sido o berço de várias inovações tecnológicas. No entanto, até recentemente, muitos japoneses ainda tinham de usar os obsoletos disquetes para mandar documentos para o governo.

O exemplo é simbólico de como o Japão, que costumava ser visto como o país do futuro, acabou ficando preso no passado.

Neste vídeo, Laís Alegretti, enviada da BBC News Brasil a Tóquio, explica essa idiossincrasia japonesa.

youtu.be/0OR10qeuuTI

Tutu

Mensagem por Tutu »

Falta pedreiro e sobra influencer, diz CEO da Eztec
https://metroquadrado.com/residencial/f ... o-da-eztec

Esse problema da geração Z não querer serviço pesado está ocorrendo em país pobre também.
Quem defende a imigração para país rico está apenas defendendo dificuldades econômicas para países pobres, conforme a elite neocolonialista deseja.

O Brasil ainda tem o bolsa-família para piorar as coisas.

Se aumentarem demais o salário, o imóvel se tornará muito caro para alguém comprar.

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

"I'VE SEEN THINGS YOU KIDS WOULDN'T BELIEVE

MAINFRAMES HUMMING LIKE CATHEDRALS OF GLASS IN THE DEAD OF
NIGHT.
PUNCH CARDS CARRYING THE WEIGHT OF DREAMS.
I WATCHED THE BIRTH OF NETWORKS-PACKETS LEAPING ACROSS THE WORLD,
TINY SPARKS OF THOUGHT IGNITING INTO SOMETHING LARGER THAN
NATIONS.
I'VE SEEN THE RISE OF THE WEB, WHERE VOICES FROM EVERY
CORNER WHISPERED AND SHOUTED INTO THE VOID, AND FOR THE FIRST
TIME, THE VOID ANSWERED BACK.
I'VE WATCHED VIRTUAL WORLDS BUILT AND BROKEN, EMPIRES OF SILICON RISE AND FALL IN THE BLINK
OF AN EYE.
ALL THOSE MOMENTS... THE FIRST EMAIL, THE HANDSHAKE BETWEEN PROTOCOLS, THE SOUND OF A DIAL-UP MODEM SCREAMING INTO THE FUTURE...

All these memories will be lost in time, like data on a failed drive.

TIME TO LOG OFF.
Responder