Espiritismo -Temas genéricos

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Re: Espiritismo -Temas genéricos

fenrir

Mensagem por fenrir »

Gorducho escreveu:
Seg, 23 Junho 2025 - 07:39 am
Sr. fenrir escreveu:
Seg, 23 Junho 2025 - 04:32 am
Puta viagem! O paradoxo de Fermi não diz nada sobre multiversos e a hipotese de existencia de multiversos vem sendo cada vez mais desacreditada.
Pesquise, se duvida disso.

E se nao bastasse um deus criador do universos, voce invoca um que cria multiversos (!)
Não adianta eu falar que quando o Espírito Galileu fala em tous les univers qui déroulent leurs magnificences devant l'éternité, ele tá falando nas atuais Galáxias (Kant = Inseluniversen) :roll:
Eu já desisti.
E os Universos ("mundos") onde se dão as reencarnações no modelo do Ωριγενης são sequênciais, não multiversos.
Sobre universos-ilha, Hubble bateu o martelo ha mais de um século, ainda 1920, a resolver o imbroglio do grande debate entre Shapley e Curtis naquele mesmo ano...
Obviamente nao teria como Galileu ou Kant saberem disso e para eles, galaxias eram nebulosas em espiral, dentro da via lactea, e esta, por sua vez, era o universo todo.
O Jungf precisa atualizar-se.

Re: Espiritismo - Temas genéricos

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

JungF escreveu:
Dom, 22 Junho 2025 - 20:20 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 22 Junho 2025 - 12:19 pm
JungF escreveu:
Dom, 22 Junho 2025 - 11:25 am
Correto, Sr. Gorducho. Ao transpor os umbrais da vida física, sendo um Ateu minimamente inteligente haverá de deduzir sobre Aquele que legisla para além da Vida e da Morte. Encontrará paisagens de inspiradora beleza, mas também testemunhará os horrores do Hades.
Se, do outro lado, eu encontrar o que descreve alguma religião, concluirei que há vida depois da morte, mais nada.

No máximo, constatarei que uma entidade superpoderosa criou aquilo que podemos ver.

E continuarei questionando a existência de um deus (seja lá qual for a definição de deus).
Acho que vc já disse algo parecido antes: mesmo se um Deus lhe aparecesse dizendo ser Deus, isto não provaria que ele realmente o fosse.
Eu lhe pergunto, o que seria necessário para que vc concluísse pela existência de Deus?
Não sei.

Tudo o que uma entidade superpoderosa precisa é do poder de nos convencer, mais nada. Não precisa realmente ser um deus.

Re: Espiritismo -Temas genéricos

Gorducho

Mensagem por Gorducho »

Sr. fenrir escreveu:
Seg, 23 Junho 2025 - 08:35 am
Obviamente nao teria como Galileu ou Kant saberem disso e para eles, galaxias eram nebulosas em espiral, dentro da via lactea, e esta, por sua vez, era o universo todo.
Eles já tinham quase certeza.
O Espírito fala [46] que no entanto além desse deserto celeste que envolve nosso universo sideral há as nebulosas que chamais irresolúveis.
E na nota de rodapé (1) que deve ter sido escrita pelo médium Flammarion fala que a aparência das nebulosas “irresolúveis” hoje em dia geralmente se consideram ser pela distância. E que a Via Láctea será 1 se vista de longe, claro.
E mesmo que se considere só nebulosas mesmo como aglomerações de gases ainda não aglomerados em estrelas, {ESTE UNIVERSO}.
Responder