Governo Bolsonaro

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Parecia nao dar certo desde o 1o dia, desde antes até.
Nao acho que colocaram o Moro lá so por causa da popularidade dele, pois quem garantiria que o Moro nao fosse causar problemas para eles, que tem telhado de vidro, assim como causou pro PT?
Entao seria bem te-lo por perto e anular quaisquer ações dele que pudessem prejudicar a bolsofamily.

E nem descarto que o bolso queira forçar a saida do Moro, como forçou a do Mandetta, para agradar a uma certa parcela do congresso de quem ele é (ao menos aparentemente) inimigo declarado ... parcela esta que detesta o Moro. E como o bolso precisa desesperadamente de apoio, nao pode se dar ao luxo de desprezar uma ajuda nem dos seus supostos inimigos (acho que nesse meio inimizades e amizades sao bem voláteis)

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Bolsonaro está desesperado, isso está bem claro.

E Moro vinha agindo muito passivamente até agora. Não é a primeira vez que Bolsonaro passa por cima dele em decisões referentes ao Ministério da Justiça. O ministro provavelmente esteve baixando a cabeça para o presidente por causa da vaga no STF, mas parece que essa possibilidade está cada vez mais distante.

O ponto positivo que vejo em todas essas intrigas, é que espero que isso finalmente abra os olhos dos cegos idólatras pelo Bolsonarismo.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Moro acabou de pedir o chapéu.

Agora só falta Guedes, Tarcísio e Tereza Cristina para enterrar de vez esse festival de irresponsabilidades que tem marcado as ações do presidente.
Tinha enorme potencial para corrigir muita coisa que vinha errada e lançar o país numa espiral de progresso e desenvolvimento.
Mas a incompetência gritante do presidente, sua explícita inaptidão para o importantíssimo cargo que ocupa e as demonstrações descaradas de falta de lealdade e de ser alguém absolutamente não confiável fizeram com que chegássemos aonde estamos.

A esperança agora é esperar até o ano que vem, chutar o sujeito para os cornos da Lua e botar Mourão no lugar.
Dessa forma, a esperança de Moro seguir, finalmente, para a vaga para a qual foi talhado, o STF, volta a respirar.

Que presidente despreparado!

Vamos nos divertir agora com as contorções da legião de seguidores acéfalos tentando explicar o inexplicável.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

“Ficou claro que o presidente me quer fora do cargo”


Brasil 24.04.20 11:45

Sergio Moro afirmou que as reiteradas tentativas de interferência de Jair Bolsonaro deixaram claro que o presidente lhe quer fora do cargo de ministro da Justiça e da Segurança Pública.

Ele também disse que “seria um tiro na Lava Jato se houvesse substituição de diretores, superintendentes”.


“Tenho que preservar minha biografia, mas acima de tudo o compromisso que assumi de que seriamos firmes no combate à corrupção. E que temos que garantir o respeito à lei.”


https://www.oantagonista.com/brasil/fic ... argo/?desk

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Se o Moro se agarrasse ao cargo, e não pedisse demissão, ele se tornaria um ministro sem qualquer relevância. É uma decisão complicada, mas continuar como um ministro completamente apagado, não faria nenhum bem para uma possível carreira política dele.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Sex, 24 Abril 2020 - 12:14 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Saiu bem...mostrou que tem vergonha na cara, coisa que falta ao Bozo.

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O Moro fez várias denúncias graves, entre elas a vontade do Bozo ter acesso e controle do trabalho da PF.

Só faltava o Brasil ter um projeto de Gestapo.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 12:10 pm
O Moro fez várias denúncias graves, entre elas a vontade do Bozo ter acesso e controle do trabalho da PF.

Sim:

O CRIME DE RESPONSABILIDADE DE BOLSONARO


https://www.oantagonista.com/brasil/o-c ... naro/?desk

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

JJ_JJ escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 12:14 pm
Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 12:10 pm
O Moro fez várias denúncias graves, entre elas a vontade do Bozo ter acesso e controle do trabalho da PF.

Sim:

O CRIME DE RESPONSABILIDADE DE BOLSONARO


https://www.oantagonista.com/brasil/o-c ... naro/?desk
Crime não cometido.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Moro não só se demitiu, mas se demitiu escancarando fortemente os podres do Bolsonaro. E ainda por cima desmentiu a desculpa esfarrapada do Presidente, que realmente pensou que iria passar por cima do Moro:

Imagem

Não dá mais pra culpar a mídia por "inventar atritos" do presidente com seus Ministros. E a desculpa de acusar de Petista/Comunista/Esquerdista e aliado ao Doria/Maia também não vai colar, pois é do Moro que estamos falando.

Pode-se dizer que esse episódio foi o enterro final do mito. Os passadores de pano mais cegos que continuarão defendendo o injustificável, apenas estarão provando serem religiosos fanáticos, não muito diferente do que era os Petistas.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 12:07 pm
Saiu bem...mostrou que tem vergonha na cara, coisa que falta ao Bozo.
Talvez seja exatamente isso que o bozo esperava.
O Moro pede pra sair, ele nomeia quem mais lhe convem para aqueles cargos, ajudando seu clã a se livrar de certas acusacoes e agrada até a sua oposição, que agora lhe deve o favor...

O passo seguinte é eles alimentarem os robôs das redes sociais para o começo do processo de desconstrução da imagem do Moro.
Coisa que os bolsolavetes vão certamente aplaudir.

So espero que essa manobra lhe traga mais prejuizos que lucros. Como sempre, estou pessimista, porque muitos que odeiam o bozo vão ficar bem satisfeitos com a desgraça do Moro...

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Kennedy Alencar: demissão na PF teria relação com Luciano Hang

23 de abril de 2020, 17:39


Revista Fórum - Em meio às notícias sobre o suposto pedido de demissão de Sérgio Moro do Ministério da Justiça, que teria como base a demissão do diretor da Polícia Federal, Maurício Valeixo, o jornalista Kennedy Alencar foi ao Twitter, nesta quinta-feira (23), para sinalizar que a troca no comando da PF teria relações com empresários como Luciano Hang, das lojas Havan, e com o empreiteiro Meyer Joseph Nigri .

“A PF de Valeixo disse a Moro que apoiadores mais ativos de Bolsonaro na internet têm forte admiração por dois empresários em especial: Meyer Joseph Nigri e Luciano Hang”, tuitou Alencar.


A informação vem em meio às especulações de que Bolsonaro teria decido demitir Valeixo, braço-direito de Moro, pelo fato de a PF estar encampando uma investigação contra as milícias digitais que atuam nas redes sociais. Os empresários citados seriam financiadores dessa estrutura que espalha fake news na internet.



https://revistaforum.com.br/noticias/ke ... iano-hang/

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Tem mais treta ai.
Parece que descobriram que tem o dedo do filho dele naquelas manifestacoes antidemocraticas.

Se o Moro for prudente, sabe que sua vida corre alto risco. Afinal, acidentes acontecem, não e?

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Malafaia critica Bolsonaro: “Sou aliado do presidente, não alienado”

https://www.oantagonista.com/brasil/mal ... nado/?desk


=)) =)) =)) =)) =)) =))

País surrealista.


SBT troca Sergio Moro por Bob Esponja

https://www.oantagonista.com/entretenim ... onja/?desk

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Ninguém pode reclamar de monotonia no isolamento... a coisa tá melhor que série da Netflix.

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Para generais, Moro demitiu Bolsonaro

Alguns dos ministros generais do Planalto avaliam que Sergio Moro demitiu Jair Bolsonaro, ao revelar crimes de responsabilidade do presidente da República, como prevaricação e obstrução da Justiça.

Deveriam forçá-lo a renunciar e poupar o País de um processo de impeachment em meio à pandemia.

https://www.oantagonista.com/brasil/par ... naro/?desk

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 13:34 pm
Ninguém pode reclamar de monotonia no isolamento... a coisa tá melhor que série da Netflix.
Pior é que é.
Ate eu que nao sou antenado em temas politicos, tento acompanhar e dar pitacos.
Ta um caos.
Acabei de ler que tem general dizendo que o Moro escancarou o crime de responsabilidade por parte do bolsoleso e gente da bancada da bala bastante insatisfeita com a saida dele.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Apertem os cintos!
Eduardo Affonso

– Torre de comando, aqui é o capitão.

– Torre de comando na escuta, capitão. Prossiga.

– Quero trocar o engenheiro de voo, talquei?

– Durante o voo, capitão?

– Agora mesmo.

– Mas capitão…

– Eu sou o capitão, não sou? Quero colocar no lugar dele, hmmm, deixa eu ver, o comissário Éverton.

– O comissário Éverton tem conhecimentos para ser o engenheiro de voo?

– Ele trabalha no avião, porra. Conhece o avião. Já andou de avião. Quero o comissário Émerson como engenheiro de voo e pronto. O engenheiro antigo está demitido.

– Capitão, o senhor falou comissário Éverton ou comissário Émerson?

– Sei lá, porra. Um comissário aí.

– Está bem, capitão. O senhor está no comando, há de saber o que é melhor para a condução da aeronave até o seu destino.

– Eu andei pensando em mudar também o destino disso daí.

– O senhor quer mudar o plano de voo em pleno voo, capitão?

– Se os passageiros quiserem… E eu sei que os passageiros não estão satisfeitos de ser obrigados a viajar com o cinto afivelado, mesinha travada, não poder fumar… Tem muita gente insatisfeita com isso daí.

– Capitão, esses são procedimentos normais. É para a segurança dos passageiros e da tripulação.

– Falando em tripulação, eu não quero mais aquela aeromoça como chefe de cabine. Minha sobrinha, que está na poltrona 7F, é a nova chefe de cabine.

– Capitão, sua sobrinha trabalha na empresa? Tem os cursos?

– Contrata agora, porra. Contrato temporário. É que eu preciso de alguém de confiança na cabine enquanto eu vou lá fora trocar as turbinas.

– O senhor vai… trocar as turbinas?

– Vou. Elas estão me incomodando ali na asa. Não gosto de turbina zumbindo no meu ouvido.

– O senhor não prefere pousar primeiro para depois trocar as turbinas?

– Não. E quero as turbinas ali na parte de baixo. Naquele lugar ali, como é que chama? Aquele com pneu. Trem de pouso. Isso, quero as turbinas no lugar do trem de pouso.

– Capitão, vai ser difícil pousar sem os trens de pouso. Troque apenas a aeromoça e…

– Droga, tem uma luzinha vermelha acendendo aqui no painel. Ô da torre, como é que eu apago essa luzinha?
Piloto sumiu.jpg

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

Sr. Gigaview escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 13:34 pm
Ninguém pode reclamar de monotonia no isolamento... a coisa tá melhor que série da Netflix.
:clap: :clap: :clap:

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

fenrir escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 13:44 pm
Acabei de ler que tem general dizendo que o Moro escancarou o crime de responsabilidade por parte do bolsoleso e gente da bancada da bala bastante insatisfeita com a saida dele.
Qual foi o crime de responsabilidade, especificamente? Porque as interferências na Polícia Federal, ao que parece não são inconstitucionais, já que pela Lei o Bolsonaro realmente tem poder para exonerar e nomear cargos a livre escolha.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 13:54 pm
fenrir escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 13:44 pm
Acabei de ler que tem general dizendo que o Moro escancarou o crime de responsabilidade por parte do bolsoleso e gente da bancada da bala bastante insatisfeita com a saida dele.
Qual foi o crime de responsabilidade, especificamente? Porque as interferências na Polícia Federal, ao que parece não são inconstitucionais, já que pela Lei o Bolsonaro realmente tem poder para exonerar e nomear cargos a livre escolha.
vi aqui:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/202 ... dato.shtml

o colunista colocou como "insinuacao de crime"
se é ou não de fato, nao faço idéia
precisaria me informar mais
Editado pela última vez por fenrir em Sex, 24 Abril 2020 - 14:04 pm, em um total de 1 vez.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Isso tá parecendo novela.
Bolsonaro explica Moro.jpg
(desculpem o tamanho exagerado, mas não sei redimensionar imagem nesse fórum)

Editado por Gabarito:
Imagem ajustada.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Resposta à dúvida de Cinzu:
👇👇👇
Off_topic:
Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 14:02 pm

(desculpem o tamanho exagerado, mas não sei redimensionar imagem nesse fórum)
Eu costumo fazer o seguinte:
Baixo a imagem e faço um redimensionamento nela para depois inseri-la na minha postagem.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Mourão --> Partiu aquecimento:

Mourão se aquecendo 1.jpg
Mourão se aquecendo 2.jpg
Mourão se aquecendo 2.jpg (11.36 KiB) Exibido 52640 vezes

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não vejo qualquer problema no Mourão assumir, eu teria votado nele se fosse o candidato principal em 2018.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 15:53 pm
Não vejo qualquer problema no Mourão assumir, eu teria votado nele se fosse o candidato principal em 2018.
2

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Só não entendo essa taxação no Bolsonaro como "traidor". Algo que Bolsonaro definitivamente não é, é traidor. Pelo contrário. Bolsonaro é legítimo e fiel. É fiel aos princípios que sempre praticou durante toda sua vida como político. Os únicos decepcionados são os que criaram expectativas em algo que não existe: um mito.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Aquele saco de peido chamado FHC quer a renúncia do Bolsonaro mas não vi ele pedir e renúncia do Lulla ou do Dilmão que fizeram muito pior.

Acho que o Mourao deveria assumir mesmo.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 16:44 pm
Só não entendo essa taxação no Bolsonaro como "traidor". Algo que Bolsonaro definitivamente não é, é traidor. Pelo contrário. Bolsonaro é legítimo e fiel. É fiel aos princípios que sempre praticou durante toda sua vida como político. Os únicos decepcionados são os que criaram expectativas em algo que não existe: um mito.
Você não está acompanhando o noticiário político, então...


Bolsonaro - Lista de traições.jpg

youtu.be/5wdo0B3IeMw

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

A traição mais importante: firmou compromisso de levar Moro ao STF e depois desconversou.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 16:44 pm
Só não entendo essa taxação no Bolsonaro como "traidor". Algo que Bolsonaro definitivamente não é, é traidor. Pelo contrário. Bolsonaro é legítimo e fiel. É fiel aos princípios que sempre praticou durante toda sua vida como político. Os únicos decepcionados são os que criaram expectativas em algo que não existe: um mito.
E justamente por isso, por essas expectativas. Pintaram o bolso como um salvador da pátria.
Tem gente na minha familia em choque. Acho que agora cai a ficha dos que votaram nele achando
que iria continuar a combater a corrupcao.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:00 pm
A traição mais importante: firmou compromisso de levar Moro ao STF e depois desconversou.

A promessa:


youtu.be/G1l3d-VnAMI

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:00 pm
A traição mais importante: firmou compromisso de levar Moro ao STF e depois desconversou.

A traição:


youtu.be/1tTQT44XN8c

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 16:44 pm
Só não entendo essa taxação no Bolsonaro como "traidor". Algo que Bolsonaro definitivamente não é, é traidor. Pelo contrário. Bolsonaro é legítimo e fiel. É fiel aos princípios que sempre praticou durante toda sua vida como político. Os únicos decepcionados são os que criaram expectativas em algo que não existe: um mito.
Uma das que mais está rolando por aí é sobre o "toma-lá-dá-cá".
Ele disse que não tem negociação nem balcão para negociar cargos.

Ao longo da semana, está de abraços com Waldemar da Costa Neto, que foi PRESO e processado na Lava-Jato,
Está de amores com Ciro Nogueira e todo o Centrão.
Esses caras estão levando diretorias com orçamentos bilionários.
Alegria da velha política.

Não tem traição?

O Centrão?
O que de pior existe na política nacional é quem está em lua-de-mel com o capitão.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Bolsonaro convocou a imprensa toda para contradizer Moro. Começou a falar. E está transbordando de ressentimento.
O pior é que colocou TODO o ministério atrás dele.

Situação vergonhosa para todo mundo que está ali atrás. Estou sentindo profunda vergonha alheia de Guedes, Tarcísio, o Astronauta, Rogério Marinho, Gen. Heleno, Teich, Gen. Fernando, Damares e Tereza Cristina. Tem também Mourão e Carla Zambelli...
Acho que eles queriam se enterrar ali naquele piso de granito.

O tempo todo malhando um herói vivo. Vai se enterrar ainda mais. Como é que aqueles ministros que sobraram ainda estão ali? E ele vem com historinha do namoro do filho mais novo. Que a PF teria que ir investigar.
Isso é fala de presidente?

É um copo cheio de mágoa e rancor.
Constrangimento em altíssimo grau.
Requentou o caso Ilona Szabó, coisa há muito superada.

Uma das cerimônias mais constrangedoras que eu já assisti na vida.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Teremos uma crise institucional forte pela frente.
Apertem os cintos.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

O Procurador Geral da República acaba de pedir inquérito para, atentem bem, investigar Sérgio Moro!
Uma lista de crimes.

A PGR aponta, em tese, crimes de:
  • falsidade ideológica;
  • coação no curso do processo – uso de violência ou ameaça contra uma pessoa em processo judicial ou administrativo, por interesse próprio;
  • advocacia administrativa – promoção de interesse privado na administração pública;
  • prevaricação – quando o agente público retarda ou não pratica ato previsto em lei para satisfazer interesse pessoal;
  • obstrução de justiça;
  • corrupção passiva privilegiada;
  • denunciação caluniosa e crimes contra a honra – calúnia, injúria e difamação.
Vamos ver onde isso vai dar.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Chefe da PGR, Aras pede inquérito ao STF para investigar declarações de Sergio Moro
PGR quer apurar crimes como falsidade ideológica, coação no curso do processo, advocacia administrativa, prevaricação, obstrução de justiça. Investigação depende de aval do Supremo.

Por Márcio Falcão e Fernanda Vivas, TV Globo — Brasília
24/04/2020 17h13 Atualizado 2020-04-24T20:28:58.601Z

O procurador-geral da República, Augusto Aras, pediu autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta sexta-feira (24) para abrir um inquérito sobre os fatos narrados e as declarações feitas pelo então ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro.

Entre as providências, o procurador-geral solicita ao Supremo a oitiva de Sergio Moro em razão da abertura do inquérito. O ministro anunciou um pedido de demissão do cargo na manhã desta sexta, após Jair Bolsonaro exonerar o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Leite Valeixo.

Caberá a um ministro relator – ainda a ser definido na Corte – dar o aval e abrir a investigação.

A PGR aponta, em tese, crimes de:
  • falsidade ideológica;
  • coação no curso do processo – uso de violência ou ameaça contra uma pessoa em processo judicial ou administrativo, por interesse próprio;
  • advocacia administrativa – promoção de interesse privado na administração pública;
  • prevaricação – quando o agente público retarda ou não pratica ato previsto em lei para satisfazer interesse pessoal;
  • obstrução de justiça;
  • corrupção passiva privilegiada;
  • denunciação caluniosa e crimes contra a honra – calúnia, injúria e difamação.
“A dimensão dos episódios narrados revela a declaração de Ministro de Estado de atos que revelariam a prática de ilícitos, imputando a sua prática ao Presidente da República, o que, de outra sorte, poderia caracterizar igualmente o crime de denunciação caluniosa”, aponta o procurador-geral.

“Indica-se, como diligência inicial, a oitiva de Sergio Fernando Moro, a fim de que apresente manifestação detalhada sobre os termos do pronunciamento, com a exibição de documentação idônea que eventualmente possua acerca dos eventos em questão".


Valeixo e Moro

O estopim para que Sergio Moro deixasse o governo, e fizesse o discurso com indícios de irregularidades cometidas pelo presidente Jair Bolsonaro, foi a demissão do diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Leite Valeixo.

O ato foi publicado no "Diário Oficial da União" desta sexta, assinado por Bolsonaro e Sergio Moro. Mas, na coletiva horas depois, Moro disse que não concordava com a decisão e que não chegou a assinar esse documento.

A exoneração de Valeixo vinha sendo discutida desde a manhã de quinta (23), quando Moro e Bolsonaro se reuniram no Palácio do Planalto. O ministro da Justiça afirmou ao presidente que, se isso ocorresse, pediria demissão do cargo, como informou a colunista do G1 e da GloboNews Cristiana Lôbo.

No mesmo pronunciamento, nesta sexta, Moro disse ter ouvido de Bolsonaro que o presidente "queria ter uma pessoa do contato pessoal dele [na Polícia Federal], que ele pudesse ligar, colher relatórios de inteligência. Realmente não é o papel da Polícia Federal prestar esse tipo de informação".

Até a publicação desta reportagem, o governo ainda não tinha anunciado substitutos para Moro e Valeixo.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Por essa e por outras que continuo pessimista. Estupidez (e muita, muita mesmo) faz parte da natureza humana.
Acho melhor supor que não vai dar em nada para não me decepcionar. Em termos de Brasil, espere o pior sempre.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Lembrando que Moro é muito mal visto no STF e isso facilita a aceitação do pedido de investigação contra ele...

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gabarito escreveu:A promessa:
Promessa de político? Ainda mais de alguém que já estava há 30 anos no planalto se contradizendo...

Traidor ele seria se cumprisse as promessas que fez. Aí sim estaria traindo a classe política. Mas até agora, nenhuma novidade.
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Pelo menos a missão de Bolsonaro em tirar o Corona vírus dos noticiários foi bem sucedida.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 16:46 pm
Aquele saco de peido chamado FHC quer a renúncia do Bolsonaro mas não vi ele pedir e renúncia do Lulla ou do Dilmão que fizeram muito pior.
Não se preocupe que eu te ajudo a refrescar a memória:


FHC diz que Brasil está 'sem rumo' e pede a Dilma 'renúncia com grandeza'

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... ndeza.html
26/10/2015 22h58

E mesmo que não tivesse, criticar ou deixar de criticar o PT em nada muda as incompetências e imoralidades de Bolsonaro.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 18:46 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 16:46 pm
Aquele saco de peido chamado FHC quer a renúncia do Bolsonaro mas não vi ele pedir e renúncia do Lulla ou do Dilmão que fizeram muito pior.
Não se preocupe que eu te ajudo a refrescar a memória:


FHC diz que Brasil está 'sem rumo' e pede a Dilma 'renúncia com grandeza'

http://g1.globo.com/politica/noticia/20 ... ndeza.html
26/10/2015 22h58

E mesmo que não tivesse, criticar ou deixar de criticar o PT em nada muda as incompetências e imoralidades de Bolsonaro.
Mas eu não tenho problema algum em ver o Bolsonaro ser preso se aprontou algo e se aprontou quero que seja preso mesmo.

O FHC pediu a renúncia do Dilmão? Grande merda, o cara tinha todas as condições de acabar com o Pingão já no primeiro mandato mas calou a boca por conveniência porque tanto PT quanto PSDB usavam os serviços do mesmo doleiro e agora o cara vem dar palpite como se não tivesse rabo preso.

Ele deveria se aposentar de uma vez e desaparecer para sempre, em casa ele so aporrinha os netos.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Agora a quarentena acaba, já serviu ao que deveria.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:45 pm
Teremos uma crise institucional forte pela frente.
Apertem os cintos.
Acha que o Mourão assume? Prefiro que sim.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:03 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:45 pm
Teremos uma crise institucional forte pela frente.
Apertem os cintos.
Acha que o Mourão assume? Prefiro que sim.
Eu também, mas não é tão simples assim.
A guerra que começa promete muitos movimentos.
E Bolsonaro vai ser tão carrapato agarrado à presidência quanto foi DilMentira.

Ela tinha uma vantagem: aquela turma da Chupeta no Congresso (Lindberg, Gleisi, Fátima, Grazziotin, Paulo Pimenta, Kátia Abreu e outros), que davam o sangue na guerra, quase literalmente.
O capitão não tem nada perto dessa turma.
E mais: a militância petista é sistêmica, entranhada na sociedade, presente em todos os quadrantes.
O bolsonarismo não é tão aguerrido.

Mesmo assim, um processo de impeachment é longo e difícil.
342 votos na Câmara é algo quase inatingível.
Isso é o que desanima.

Mas se houver esvaziamento do governo, se Paulo Guedes (que está sendo desprestigiado, nem foi convidado para o Pró-Brasil, arremedo dos PACs) pular fora, isso pode provocar uma debandada de ministros sérios.
Se a palhaçada do cara for ficando mais à mostra para a sociedade, se houver um aumento de insatisfação também com a crise econômica que se inicia, o movimento "bota-fora" cresce.

Se houver coisas assim, aqueles quase inalcançáveis 342 começam a ficar mais próximos.
Minha aposta é que esse incompetente, desleal, arrogante e invejoso não termina o mandato.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:02 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Agora a quarentena acaba, já serviu ao que deveria.
O mundo contra o bolsonaro.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:02 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Agora a quarentena acaba, já serviu ao que deveria.
Mas os mortos pelo vírus continuam.

Já está em 400 por dia, e aumentando.
Responder