O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Muita gente critica o subemprego dos motoristas de Uber e dos entregadores do iFood e, como sempre, botam a culpa na ganância dos "capitalistas" (seja lá o que for isso no entendimento deles).

Acham que, sem essa ganância, haveria pleno emprego e tudo se resolveria.

A verdade é que os tempos mudaram. Toda essa gente está, mais e mais, desempregada porque a tecnologia acabou com muitas profissões e o processo vai continuar.
O emprego e o Uber

A questão do vínculo empregatício está longe de acabar. O problema não é culpa de ninguém e, no entanto, existe

Pedro Doria 06/02/2020

Já perguntou para um motorista de Uber quantas horas ele tem de trabalhar para fazer três mil reais por mês? É um salário que, numa grande cidade brasileira, deixa a família na Classe B. Mas um casal com filho teria dificuldades para bancar aluguel, escola particular e plano de saúde com esta renda. Na quarta-feira, o Tribunal Superior do Trabalho definiu que dirigir Uber não cria vínculo empregatício. Pode ser - e a questão não tem nada de trivial. Mas este problema não está sequer próximo de terminar.

O caso analisado foi o de um motorista paulistano que havia trabalhado com o aplicativo durante quase um ano, entre 2015 e 2016. Ele perdeu na primeira instância mas ganhou no Tribunal Regional da 2ª Região. Lá, os desembargadores argumentaram que havia indícios que poderiam caracterizar vínculo empregatício: habitualidade e subordinação, por exemplo.

No TST foi diferente. O ministro relator, Breno Medeiros, sugeriu que como o motorista pode desligar o app e não trabalhar sempre que desejar, então não é a mesma coisa que um emprego formal. Ainda cabe recurso ao STF, e pode demorar.

Esta não é a questão. O problema, de fato, é outro. E não do Uber, do iFood, da Cabify, do 99, da Loggi ou da Rappi. O problema não é culpa de ninguém e, no entanto, existe. Não foi à toa que o parlamento da Califórnia, onde fica o Vale do Silício, decidiu tornar lei o vínculo empregatício entre apps e quem presta serviços através dele. É uma solução de curto prazo.

O problema, afinal, está no mundo.

A Era Industrial está acabando. É por isso que inúmeras empresas estão sofrendo crises internas pelo processo de transformação digital. Automatizam processo, cortam funcionários a rodo, e tentam sobreviver enquanto reinventam seus modelos de negócio. Muitas destas empresas vão quebrar. Outras sobreviverão menores.

A Era Digital está nascendo. Muita gente tem por volta dos 40, 50, e um conjunto de habilidades que se tornou desnecessária. Inclusive gente que vive solidamente na classe média. Suas profissões ou deixarão de existir ou exigirão um conjunto completamente distinto de habilidades. Vários vão se reciclar e começar novas carreiras. É duro, mas é o jeito. Outros não vão conseguir. Os próximos dez a vinte anos serão duros.

O resultado é que muita gente está perdendo o emprego por causa do digital e encontrar um novo, com as condições às quais nos acostumamos na última era, será cada vez mais difícil. Trabalhar com os apps é um quebra galho. No sufoco, quando o salário desaparece, resolve o problema imediato.

Só que é precário. Dificílimo manter uma vida de classe média sem trabalhar muito mais do que as oito horas da legislação. A CLT caminha a passos largos de se tornar obsoleta e não por maldade da direita, como gostaria a esquerda. Mas porque é um registro dos anos 1930 e 40 e responde a problemas e circunstâncias que não existem mais.

O grande drama social não é mais garantir direito a greve, evitar que crianças trabalhem no chão de fábrica ou garantir ao empregado férias, carga horária digna ou licença maternidade. O grande drama social é que aqueles empregos em grandes empresas tenderão a acabar. Ainda vão existir empresas muito grandes. É só que precisarão de pouca gente.

Exigir que os apps deem algo mais a quem trabalha é tentador, e talvez até necessário por um tempo. Mas não custa lembrar. Em grande parte, estas empresas são startups que operam no vermelho, queimando o dinheiro de investidores na expectativa de montar um negócio de sucesso. Sim - até a Uber. E a solução é paliativa. Nuns anos tudo vai funcionar como carro robô.

Quem resolve a precariedade da vida dos que não terão emprego formal? Este é o problema.
https://oglobo.globo.com/economia/o-emp ... r-24233619

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

Um problema do Uber que já vi várias pessoas, é o que é dito no vídeo abaixo: Sommelier de corrida, motoristas de Uber que cancelam de corridas porque acham que não compensa o lucro.
OBS: Tirando a parte da militância pseudo-libertária e crítica do estado, CLT e blábláblá como se fossem culpados de tudo, o vídeo explica um pouco esse problema.

Apesar de ter um motorista dar o ponto de vista dele:
https://www.youtube.com/watch?v=QsXWeal ... So7rf-xnwJ

Benjamin Disraeli
há 6 dias

SUA ANÁLISE está ERRADA. SOU motorista tenho 17 mil viagens nos APPs. Você esta vendo com olhos de cliente ...

1 - O correto deveria ser cada motorista colocar o valor do km rodado e tempo antes de ligar o aplicativo assim resolveria o problema de tarifas e mercado se regularizaria, ja que motorista é o prestador de serviço e o APP UBER é apenas uma ponte entre o que o cliente precisa e o que prestador oferta. NAO É CORRETO uber pagar ( R$1.10 km e 0.11 centavos o min ) ao motorista, e cobrar qnt ELA quiser do passageiro - manipulam tudo.


2 - Deveria TB marcar bairros que desejar trabalhar assim evitariam cancelamentos ou não aceitação, Afinal qualquer prestador de serviço tem o DIREITO de escolher onde quer prestar seu serviço. Assim so cairiam chamadas para locais determinados.


3 - Deveria acabar com sistema soviético de julgamento ( avaliações ) todos são juízes de todos e terror psicólogogico na cabeça de quem trabalha.
W
há 3 dias
@Igor Costa sou Uber, e o cara aí viajou KKKKKKKK. Ah, sou libertário também, não tô de paraquedas no canal.

Existe o sistema de avaliação do app, etc, s ele não é claro. Eu cago pras avaliações, tô nem aí, mas tem motoristas que acaba tendo uns problemas psicólogicos quando a nota começa cair, e às vezes ele nem sabe o porquê está recebendo nota baixa.

Não tem como saber quem foi o passageiro que deu a nota.
Não tem como saber o motivo, de forma clara. Teve uma época que as mulheres davam 1 estrela, reportavam assédio (sem ter ocorrido), ganhavam desconto nas corridas e o algoritmo bloqueava a conta do motorista de graça. Isso tudo pra pagar mais barato nas corridas.

Enfim, falta transparência no sistema de avaliação, mas dizer que ele deve ser excluído, aí viajou demais KKKKKKKKK
Motoristas cancelavam 85% das corridas e agora choram porque foram excluidos


youtu.be/QsXWealBgzI

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 03 Outubro 2021 - 22:21 pm
Um problema do Uber que já vi várias pessoas, é o que é dito no vídeo abaixo: Sommelier de corrida, motoristas de Uber que cancelam de corridas porque acham que não compensa o lucro.
OBS: Tirando a parte da militância pseudo-libertária e crítica do estado, CLT e blábláblá como se fossem culpados de tudo, o vídeo explica um pouco esse problema.

Apesar de ter um motorista dar o ponto de vista dele:
A acusação não é os motoristas se recusarem a aceitar as corridas (o que é direito deles) e sim aceitar e depois recusar.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Fernando Silva escreveu:
Seg, 04 Outubro 2021 - 08:38 am
Agnoscetico escreveu:
Dom, 03 Outubro 2021 - 22:21 pm
Um problema do Uber que já vi várias pessoas, é o que é dito no vídeo abaixo: Sommelier de corrida, motoristas de Uber que cancelam de corridas porque acham que não compensa o lucro.
OBS: Tirando a parte da militância pseudo-libertária e crítica do estado, CLT e blábláblá como se fossem culpados de tudo, o vídeo explica um pouco esse problema.

Apesar de ter um motorista dar o ponto de vista dele:
A acusação não é os motoristas se recusarem a aceitar as corridas (o que é direito deles) e sim aceitar e depois recusar.
E agora os táxis tão recuperando a procura maior do que transportes de aplicativos (não sei se por causa da crise do preço de combustíveis entre outros). Ou Uber limita a quebra de acordo que motoristas fazem com passageiros ou pode quebrar:

Crises nos aplicativos: passageiros de volta aos táxis


youtu.be/rqa40S__lo0

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

Esse pessoal libertário não se decide, uma hora critica Uber por causa de canelamentos de corridas e acha certo que qualquer orgão (mesmo que seja estatal), depois critica o mesmo estado quando não convém.



youtu.be/G05p_PrOkAM

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

Motoristas ao serviço da "Uber" protestam em Bruxelas


youtu.be/tVKK1N8Add4

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

O organoléptico
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Mensagem por O organoléptico »

Uber não é subemprego. Aliás, nenhum trabalho assim deveria ser chamado. Uber é sim, uma nova fórmula de relação de produção na sociedade.

Agora no Brasil também se está tentando estabelecer uma relação de vínculo empregatício entre sistemas como o Uber e operadores. Uma excrescência de relações de trabalho dos seculos 19 e 20. Queria ver como farão se essas plataformas abandonarem em massa os países em que se decidir que há esse vínculo empregatício, principalmente no Brasil, nos moldes da CLT!

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:08 am
Uber não é subemprego. Aliás, nenhum trabalho assim deveria ser chamado. Uber é sim, uma nova fórmula de relação de produção na sociedade.

Agora no Brasil também se está tentando estabelecer uma relação de vínculo empregatício entre sistemas como o Uber e operadores. Uma excrescência de relações de trabalho dos seculos 19 e 20. Queria ver como farão se essas plataformas abandonarem em massa os países em que se decidir que há esse vínculo empregatício, principalmente no Brasil, nos moldes da CLT!
As vezes não é subemprego é sub-salário, sub-pagamento.
Mas no caso do Uber tem gente com viés mais a direita que critica a quebra de contrato de motoristas de Uber que cancela corridas, quando já tava a caminho do cliente, porque apareceu outra que seria mais vantajosa.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

O organoléptico
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Mensagem por O organoléptico »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:50 am
Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:08 am
Uber não é subemprego. Aliás, nenhum trabalho assim deveria ser chamado. Uber é sim, uma nova fórmula de relação de produção na sociedade.

Agora no Brasil também se está tentando estabelecer uma relação de vínculo empregatício entre sistemas como o Uber e operadores. Uma excrescência de relações de trabalho dos seculos 19 e 20. Queria ver como farão se essas plataformas abandonarem em massa os países em que se decidir que há esse vínculo empregatício, principalmente no Brasil, nos moldes da CLT!
As vezes não é subemprego é sub-salário, sub-pagamento.
Há um pacto com regras pré -estabelecidas no qual cada parte acata se quiser. É o operador quem faz o dinheiro o quanto lhe aprouver.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 12:18 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:50 am
Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:08 am
Uber não é subemprego. Aliás, nenhum trabalho assim deveria ser chamado. Uber é sim, uma nova fórmula de relação de produção na sociedade.

Agora no Brasil também se está tentando estabelecer uma relação de vínculo empregatício entre sistemas como o Uber e operadores. Uma excrescência de relações de trabalho dos seculos 19 e 20. Queria ver como farão se essas plataformas abandonarem em massa os países em que se decidir que há esse vínculo empregatício, principalmente no Brasil, nos moldes da CLT!
As vezes não é subemprego é sub-salário, sub-pagamento.
Há um pacto com regras pré -estabelecidas no qual cada parte acata se quiser. É o operador quem faz o dinheiro o quanto lhe aprouver.
Leu parte que falei sobre corridas canceladas ou passou batido?

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

O organoléptico
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Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 12:31 pm

Leu parte que falei sobre corridas canceladas ou passou batido?
Sim, li. Só não entendi qual o ponto.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 16:08 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 12:31 pm

Leu parte que falei sobre corridas canceladas ou passou batido?
Sim, li. Só não entendi qual o ponto.
Explicar de novo:
Tu postou "pacto com regras pré -estabelecidas no qual cada parte acata se quiser". Acata se quiser mas sem punição por quebra de contrato?
Se um motorista marcou uma corrida com um cliente e cancela, equivale a cancelar um contrato.
Imagina uma pessoa com compromisso importante, esperando um Uber, caba se atrasando porque um cara ambicioso cancelou a corrida. Deveria ter uma punição ou ressarcimento do cliente, pelo menos.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

O organoléptico
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Mensagem por O organoléptico »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 21 Dezembro 2021 - 09:46 am
Spoiler:
O organoléptico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 16:08 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 12:31 pm

Leu parte que falei sobre corridas canceladas ou passou batido?
Sim, li. Só não entendi qual o ponto.
Explicar de novo:
Tu postou "pacto com regras pré -estabelecidas no qual cada parte acata se quiser". Acata se quiser mas sem punição por quebra de contrato?
Se um motorista marcou uma corrida com um cliente e cancela, equivale a cancelar um contrato.
Imagina uma pessoa com compromisso importante, esperando um Uber, caba se atrasando porque um cara ambicioso cancelou a corrida. Deveria ter uma punição ou ressarcimento do cliente, pelo menos.
Sim, mas qual o ponto? Não se trata de sub- emprego por causa disso.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

Vitor Moura
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Fernando Silva escreveu:
Ter, 03 Março 2020 - 10:01 am
Muita gente critica o subemprego dos motoristas de Uber e dos entregadores do iFood e, como sempre, botam a culpa na ganância dos "capitalistas" (seja lá o que for isso no entendimento deles).

Acham que, sem essa ganância, haveria pleno emprego e tudo se resolveria.
Enquanto isso, no socialismo chinês...

https://www.tecmundo.com.br/mercado/224 ... s-apps.htm

https://epocanegocios.globo.com/Mundo/n ... tivos.html

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

Dilema: Uber não oferece direitos trabalhistas e motoristas se complicam em caso de ter que arcar sozinho com custos de processos contra a empresa, usuários, danos, etc.

O que está Acontecendo com o Uber?!


youtu.be/yOF0ycbXEZY

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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"Uber Files" : violência e lóbi político


youtu.be/920CCZ2PS6c

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

A única coisa "ilegal" que a Uber fez foi entrar no mercado sem existe uma legislação burocrática para isso. Então a máfia do governo e o do sindicato dos taxistas começaram a atrapalhar o Uber. O lobismo do Uber parece ser de auto-defesa. O Uber fez algo para o governo atrapalhar concorrentes legítimos?

Se deputado e vereador não tivesse privilégios, como auxílio combustível, não haveria restrições a motoristas de aplicativo.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Os profissionais que não conseguem emprego por serem 'superqualificados'

https://www.bbc.com/portuguese/vert-cap-62127190


A luta por emprego dos profissionais 'superqualificados'
Os profissionais que não conseguem emprego por serem 'superqualificados'

Até intuitivamente, empregadores deveriam querer contratar os candidatos mais qualificados e experientes; mas não é o que acontece.

Ouça áudio de reportagem de Alex Christian, da BBC Worklife.

youtu.be/fMUkqUBrABo

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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O que é 'demissão silenciosa' e por que ela pode ser benéfica para trabalhadores e empresas


youtu.be/MSmXZ3AZgGM



ALGUNS COMENTÁRIOS
(Opiniões depoimentos - críticos a exploração de funcionários e os defensores da "meritocracia", e outros que não entendi se eram a favor ou contra)




Leandro Silva
há 1 dia

Todo mundo acha maravilhoso esse negocio de trabalhar o mínimo possível, quando é aplicado a si mesmo, mas quando vai na banco e os funcionários não fazem um mínimo de esforço para resolver teu problema, tu fica putasso. Ou quando sua bagagem é extraviada e o pessoal do aeroporto fica te jogando de funcionário a funcionário e ninguém resolve, tu também fica putasso. Ou quando tu compra algo numa casa de eletrodoméstico e esse algo estraga ainda na garantia, e tu vai reclamar, eles pegam teu produto e enviam pra garantia consertar, e demora, e ninguém faz mais do que esperar pela manutenção da garantia, e tu fica sem o produto por um longo período, tu também fica putasso.
Ou seja, trabalho mínimo para mim, e trabalhão máximo da poha para os outros.

Francisco Sousa
há 23 horas

Leandro, Fazer o mínimo não significa fazer corpo mole no trabalho. Fazer o mínimo é trabalhar para cumprir somente as atribuições da função que você foi contratado.
Leandro Silva
há 23 horas

@Francisco Sousa fala isso para os funcionários públicos
Francisco Sousa
há 22 horas

@Leandro Silva o funcionalismo público não é composto de pessoas preguiçosas como muitos pensam, é claro que muita coisa dar para ser aperfeiçoada, mas tem muita gente que trabalha dignamente para ter seu salário digno e merecido, ao contrário da iniciativa privada que paga mal, trabalha mais e ainda tem que aguentar assédio para manter o emprego.

Mó Mutreta
há 1 dia

Precisamos trabalhar o máximo possível para enriquecer os chefes e os acionistas e também continuar pagando 30 anos de financiamento de nossos imóveis de 40m².

Juliana Campos victor
Juliana Campos victor
há 1 dia
Exatamente! "Trabalhe enquanto os outros dormem!"
Propaganda enganosa dos falsos coaches.
Wellington Andrade
há 1 dia (editado)

Só se for trabalhar pra vc mesmo, pq pra chefe...
meu ex chefe tem mais de meio milhão em motos e carros, + um ap de quase 500k tbm, e os pcs da empresa juntos n chegam a 5 mil, o cara n investia nem na propria empresa imagina pagar um salario justo
Danilo_Joker
há 1 dia

@Wellington Andrade Eu sair de uma empresa assim recentemente, o patrão trocando de carro, enquanto os equipamentos da empresa eram precários, até um simples mouse não comprava.
Wellington Andrade
há 1 dia

@Danilo_Joker eu levava o mouse de casa cara kkkk ele queria q os funcionários limpassem o banheiro, sendo q n era nossa função, pô se tivesse no mínimo um plano de carreira, uma galera pra te dar apoio, o cara mal ia pra empresa e mal sabia sobre a empresa, aí vc fala ele trazia os clientes, era tudo propaganda no Google Ads, por isso q falo é melhor quebrar a cara um tempo em casa e fazer seu negócio do q entrar em algo assim, uma empresa deveria somar com o funcionário para ambos crescerem essa é minha visão, eu n ligo de tomar esporro se for pra crescer, mas q seja justa a relação
André
há 21 horas

@Wellington Andrade parece meu Chefe. O cara se encheu de dívidas e não investiu no próprio negócio. Perdeu metade dos clientes
Filipe Martins
há 12 horas

E além do benefício pessoal, ainda ajuda a melhorar a economia do próprio país, com mais pessoas economizando fortalece-se a moeda e reduz-se desperdícios, empresas com mais investimentos contratam mais, e com muitos investidores pessoa física na bolsa do próprio país passa-se uma mensagem de confiança muito forte a investidores internacionais (se os que tem pouco estão em massa confiando na própria economia a ponto de investir é um sinal de segurança).
Carlos Augusto Padilha
há 7 horas

@Filipe Martins Um típico produto da faculdade de negócios, pela forma como decorou os conceitos, deve ser um dos robozinhos recém-saídos da graduação, o mercado adora esses tipos. Vá em frente e seja feliz!
Laender Alves Batista
há 5 horas

@Wellington Andrade esse é o nível do empresário brasileiro,eles contratam não pela qualificação e sim quem foi indicado pra vaga,se for mulher então leva vantagem a que der o rabo pro patrão, não é atoa que o capitalismo brasileiro é fracassado
Ancap Brasileiro
há 1 hora (editado)

@Carlos Augusto Padilha E qual a solução Campeão?

Lucas Chbane
há 1 dia

Muito louco viver num mundo em que querer trabalhar o mínimo possível para ter maior qualidade e viver outros espaços é entendido como "demissão"

EuLucas
há 1 dia

É como se a qualidade de vida e o trabalho fossem extremos opostos.
Kkkkkkk

Lucky
há 18 horas

@C. Flores Vc tem um problema. Sou servidor e o governo nega aumento, eu nego me esforçar, nego mais ainda quando a sociedade fala mal de mim.
Thiago eloy
há 11 horas

@Thulio em países subdesenvolvidos é mais complicado porém no Brasil você já vê sintomas relacionados ao quiet quiting , há muitas vagas de emprego disponíveis que não são ocupadas por causa da qualidade do emprego e da remuneração, moro em cg-ms aqui tem muito emprego disponível porém com qualidade péssima e exigências absurdas
Fabrício Dias
há 8 horas

@Marcio Reinoso Na verdade não. Em algum lugar sempre vai ter alguém que precisa do que você sabe fazer, mesmo que seja em outra cidade. Aprendi isso da pior maneira, insistindo em trabalhar além do que eu conseguia e sendo demitido depois. Desde então passei a valorizar muito mais a mim mesmo, e procurar mais.
Alcrian
há 1 dia

O termo não deveria ser "demissão silenciosa". Deveria ser "fazer o seu trabalho", que é o que isso é: fazer exatamente o que você foi contratado pra fazer.
Eduardo Ribeiro
há 1 dia

Sim, mas quem inventou esse termo foram os moderninhos do mercado financeiro, na concepção deles, fazer apenas o trabalho que você é pago para fazer e nada mais é como indiretamente pedir para ser demitido e ser substituído por alguém que vista a camisa da empresa. Daí o nome.
Edgar Markov
há 1 dia

@Eduardo Ribeiro "você precisa ter mente de CEO" ... se me pagarem como CEO eu tenho mente de CEO
Eduardo Ribeiro
há 1 dia

@Edgar Markov sim ksksksk, já vi um monte de vagas para posições merd4 com salário de m3rd4 pedindo pro candidato ter "mentalidade de dono"... Só o salário que não é de dono.
AMEI COSMÉTICOS BRASIL
há 1 dia

Mentalidade do dono porém não tem suporte nem da gerência imagine do dono....

Elian Conceição Luz
há 1 dia

Já ouvi muitas vezes:" entregar além do que fomos contratados, de chefes totalmente despreparados". Graças a Deus hoje estou em uma empresa séria que me valoriza.

Ash Hunter
há 2 horas

Empresários não tão nem ai pra saúde mental do trabalhador, pra eles o lucro está diretamente ligado em pagar menos a quase nada e a produtividade está ligada a botar o cara pra trabalhar mais do que deveria.
Elian Conceição Luz
há 6 horas

A demissão silenciosa tem a ver com fazer aquilo que foi contratado com perfeição e não querer abraçar o mundo. Muitas vezes a gente quer tanto uma promoção que enlouquece: trabalhar 12h por dia, estuda tudo que vê pela frente, absorve toda e qualquer demanda... o resultado é um profissional sem estabilidade emocional, sem foco e sem reflexão. Sinceramente, esse não é o caminho. Precisamos de equilíbrio.
jader rocha
há 16 horas

Com esse neoliberalismo todo, é fácil falar pra quem tem boas opções, pois quem não tem essas opções precisa se sujeitar a exploração e receio de ficar desempregado. Acorda Alice, isso só existe no primeiro mundo.
Agua Branca Banca de Revista
há 16 horas

Isso para mim, cheira a Assédio Moral, quando feito de modo desrespeitoso pelo empregador ou até por parte do empregado.
Emerson Luis Rocha Carneiro
há 17 horas

Eu acho estranho pedirem quantas qualificações e exigências para cargos simples e vários dias e entrevistas e testes sem sentido, para depois de mais de 2 meses, se você conseguir ser aprovado para trabalhar na empresa, depois que está la dentro, descobre que praticamente todo mundo é desqualificado, não sabe nada da função que exerce, entrou por ser parente ou amigo de alguém e trabalha quase nada e você que é contratado, como muitos dizem, de fora, precisa trabalhar por sua função e de fazer o trabalho de umas 10 pessoas e por mais que demonstre habilidade, capacidade e interesse, nunca vai sair de sua função, a não ser que aprenda a puxar o saco e ser falso com os outros. Eu mesmo não consigo passar muito tempo dentro de empresas por conta desse ambiente ambíguo e tóxico, porque exigem demais de você e dos outros do grupo, tanto faz se trabalham ou não, se erram ou deixam de fazer coisas. Pra eles está tudo bem e pra você se vai no banheiro, já acham que você está enrolando. Por isso que muitos mal fazem o seu. Trabalhei muito deixando minha vida pessoal de lado para atender demandas da empresa, enquanto meus colegas ficavam em casa, viajando de boa com suas famílias e eu indo erroneamente naquela cantinela de trabalhe enquanto eles dormem e acabando comigo. Não faço isso nunca mais.
Lucas Castro
há 17 horas (editado)

Silenciosa nada! As empresas forçam suspensões até você pedir as contas ou, então, uma justa causa.
oda 00
há 19 horas

A verdade é que se você se esforçar bastante e trabalhar duro ,no final da vida , o seu chefe realiza todos os sonhos da vida dele kkkkkkk
Laura Piacentini Casarin
há 20 horas

Esse fenomeno é o famoso: se quiser que eu faça o trabalho de 2 então me paga em dobro que eu faço. E quem acha isso ruim é somente as pessoas que gostam de explorar o ser humano, e como ja dizia João Grilo "É tanta qualidade que exigem para dar emprego que não conheço um patrão com condições de ser empregado!”
Free Fire BR
há 20 horas

Eu mesmo, trabalho das 5:40 as 16:00 de segunda a domingo com uma folga na semana. Quando chega quinta e sexta estou esgotado.
Ou seja, quando vc tem tempo, não tem dinheiro e quando tem dinheiro não tem tempo.
Juliana
há 23 horas (editado)

Fazer o mínimo é o que empresas que apoiam um governo como o atual merecem.Afinal eles demostraram muito bem durante a pandemia sentados dentro de seus carrões o que o empregado é pra eles pedindo o fim do loockdown enquanto quem estava na linha de frente sendo contaminados eram os trabalhadores.
Marcelo Teixeira
há 1 dia

No meu caso pedi pra ser demitido para não perder o FGTS
Carlos Canrry
há 1 dia

Se o salário é mínimo, o esforço também deve ser! “Ah, mas vc deve ter mente de patrão, deve zelar como se a empresa fosse sua” me poupe, usam isso pra explorar ainda mais sem pagar o esforço extra com uma promessa que talvez nunca se cumpra de subir na empresa.
AMEI COSMÉTICOS BRASIL
há 1 dia

Dinamarca você trabalhar só 6 horas por dia, sabado e domingo é folga, os patrões e chefes são muitos humanos se colocam no lugar do funcionário, ajudar os colaboradores estão sempre do nosso lado. No Brasil os patrões só escravisam e tiram cada vez mais nossos benefícios.
Cavaleiro Verde
há 1 dia

Eu fiz isso no meu último trabalho sem ao menos saber o nome que estava se tornando uma onda, a empresa era boa no início, mas tomaram muitas decisões erradas demitindo pessoas e querendo que elas façam o serviço a mais da outra demitida e cada vez mais delegando funções na qual não estavam no contrato de trabalho inicial. Outro erro grotesco era que tinha provas para Lider, porém os Chefes maiores colocavam quem eles queriam lá, no meu setor a menina fez prova 2 vezes e 2 vezes foi barrada e colocaram pessoas diferentes que era " cupincha " deles. Isso vai desanimando gradativamente e chegou no ponto de eu parar de ajudar e fazer só o básico no qual eu fui contratado.
Quando questionavam eu falava: Meu serviço é "X" e meu contrato é X e não "XYZAB" se está ruim manda embora.
Por fim me mandaram embora e eu dei graças a Deus, no começo a empresa tinha um método muito top e era animado trabalhar lá, mas com os anos foi decaindo totalmente ao ponto de ficar insuportável e insustentável.
Não sou contra chefes ou donos de empresa, porém temos que entender que não pode ter abusos de exigir o máximo do funcionário querendo que ele faça coisas na qual ele não foi contratado. Por mim o dono da empresa tem que ficar rico mesmo e ganhar cada vez mais dinheiro para contratar mais pessoas e aliviar o serviço dos seus colaboradores.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

'Se a Uber não gostar do nosso processo de formalização, sinto muito', afirma ministro do Trabalho

https://br.noticias.yahoo.com/se-uber-n ... 17858.html

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu a discussão sobre formalização de trabalhadores de plataformas, como a Uber, para garantia de proteções mínimas e controle de jornada. Ele disse que “sente muito” se as plataformas não gostam do tema, e que não quer que a Uber ou outras deixem o mercado brasileiro, mas considera fundamental a definição de um enquadramento na atividade.

― Se a Uber e as outras plataformas não gostarem de um processo de formalização, eu sinto muito ― disse Marinho em evento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, ressaltando que essa não será uma imposição da pasta, mas uma discussão da sociedade.

Ele acrescentou:

― A Uber não irá embora porque o Brasil é mercado número um, mas ninguém quer que ninguém vá embora. Pelo contrário, nós queremos é garantias de proteção social a esses trabalhadores, a valorização do trabalho. Tem que ter regras, controle para não ter excesso de jornada.

No mês passado, Marinho já havia falado, em entrevista ao jornal Valor Econômico, que não se preocupava com a saída da Uber do país, em caso de discordâncias sobre a regulamentação dos prestadores de serviço da plataforma. Ele ainda sugeriu que poderia contar com o trabalho dos Correios para suprir a função.

Como o GLOBO já mostrou, Marinho não defende a obrigatoriedade da contratação em regime CLT para trabalhadores por aplicativo, como Uber ou 99. Mas o ministro diz que é necessário articular um tipo de enquadramento com proteções e uma ‘remuneração de qualidade’ para essas categorias.

Mais uma vez, Marinho ponderou que não são todos os trabalhadores de plataforma que querem ter um vínculo formal de emprego e isso deve ser levado em conta. Por outro lado, demonstrou preocupação com as jornadas longas de trabalho e disse que o aumento de acidentes por causa disso acabam onerando o estado com os custos de saúde, e por isso é importante discutir enquadramento de atividade.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

CEO decide TRABALHAR como MOTORISTA do UBER e DESCOBRE que é UMA M*RDA, por isso MUITOS DESISTEM

Spoiler:



Esse é o encapsula e nós vamos falar
agora do CEO da Uber o Dara herowashwi
não sei se eu pronunciei o nome dele
Certo não tá mas enfim o o CEO da Uber o
bam bam que manda em tudo que resolveu
fazer uma experiência inusitada e ele
trabalhar como motorista do Uber para
ver quais eram os problemas que o
pessoal do Uber enfrenta nisso daí né
vamos entender as conclusões que ele
tirou com isso daqui essa notícia foi
sugerida por pauta já cadastrada tiro
dinossauro da coleira e várias outras
pessoas Obrigado aí ao pessoal que
sugeriu a notícia obrigado a você que tá
assistindo nosso vídeo se você gosta do
nosso conteúdo por favor deixe o seu
like se inscreva aqui no canal né pois
bem Olha só acho louvável que ele fez né
porque o que que aconteceu lá nos
Estados Unidos é um problema que também
eu acho que o Uber tá tendo aqui no
Brasil também tá que é o problema de
falta de motorista o Uber durante muito
tempo sempre teve muita gente querendo
trabalhar com Uber coisa e tal então
sempre tem uma sempre tratava o
motorista como lixo porque você não quer
tem outros que queiram então meio que
deixava para lá mas lá nos Estados
Unidos ele começou a perceber que tá
começando a faltar motorista do Uber e
daí ele resolveu entender porque que os
motoristas estão deixando de trabalhar
com Uber O que que tem de errado com a
plataforma né E daí ele resolveu fazer
uma experiência ele próprio pegou o
celular dele pegou o carro dele
particular sem avisar para ninguém não
falou para ninguém no Uber não ele foi
lá e Se cadastrou como uma pessoa a
parte e começou a trabalhar como como
motorista e trabalhou durante uma semana
fez cerca de 100 corridas e teve algumas
lições aqui que são bem interessantes
vamos falar sobre isso aqui entre as
coisas que ele viu foi Olha só ele teve
dificuldade para se inscrever como
motorista de foi difícil de se inscrever
como motorista ele viu gorjeta Olha que
coisa é uma gorjeta Que bom né E foi
punido pelo aplicativo por rejeitar a
viagem né E também ficou surpreendido
pela grosseria de alguns usuários
segundo o Walter Journal né Tem uma
reportagem um pouco mais ampla aqui
falando sobre as experiências que ele
teve aqui no starts e que é bem
interessante ele falou ele ele trabalhou
tanto no Uber eats que lá nos Estados
Unidos ainda tem o Uber eats aqui no
Brasil acabou aqui só tem o Uber para
para passageiro mesmo mas lá ele ele fez
isso então ele resolveu fazer e daí ele
Se cadastrou os homens pseudônimo Dave
cá na plataforma e começou a fazer
entregas pelo Uber eats ali na área de
São Francisco e na no Vale do Silício e
Coisa e Tal a Bordo de uma bicicleta
elétrica né então ele tava realmente
trabalhando como se fosse uma pessoa que
fazia entrega E aí ele entregou alguns
problemas ele teve dificuldade ao se
registrar como parceiro na plataforma as
experiências eram diferentes para quem
queria dirigir e para quem queria
entregar comida então era uma confusão
danada ele acabou se enrolando lá e daí
a solução que ele deu foi unir o
cadastro para as duas coisas aqui outra
coisa que ele percebeu que os
restaurantes não colocavam O local aonde
o pessoal deveria retirar a entrega né
então quando o restaurante tem pedido
ele ele chama o entregador entregador
recebe ali o aviso que é para ele pegar
o pedido no restaurante mas pegar onde
Dependendo do restaurante tem vários
lugares para você poder entrar lá né E
aí o pessoal ficava perdido sem saber
onde entrar lá no restaurante e daí eles
incluíram um visto um vídeo em que
mostra como como chegar nos restaurantes
e quais os passos para pegar a refeição
lá né Outra coisa ao receber uma nova
solicitação no Uber eats as informações
da entrega atual se perdiam na tela
Então seja você perdia a chamada
anterior para aceitar nova então davam
era um problema isso você ficava sem as
informações agora elas ficam
enfileiradas lá ele foi um restaurante
buscar um pedido e ali descobriu que
haviam duas entregas para a mesma rota
mas o aplicativo não tinha deixado isso
claro quando você tem que entregar em
dois restaurantes são dois pedidos para
duas pessoas próximas então uma rota só
com dois pedidos né agora o aplicativo
registra as corridas que possuem mais de
uma entrega
enfim
excelente fez uma depuração que é algo
que deveria ser feito realmente por
qualquer pessoa nesses aplicativos é
muito importante você ter uma boa
experiência no aplicativo né e ele falou
também como motorista né ele abandonou a
bicicleta elétrica e pegou um carro dele
que é um Tesla Model Y na carro de luxo
né para andar com Uber lá enfim
ele teve algumas experiências
interessantes de que ignorar a ligação
do próprio jurídico da Uber
e isso causou problemas para eles que a
Uber tava sendo hackeado e coisa e tal
enfim e também ele viu o problema que é
você fazer uma corrida que na Ida é tá
tranquila mas na volta você pega
engarrafamento para caramba né isso é
uma coisa que acontece com muitos
motoristas você pede uma corrida por
exemplo aqui para do Rio para Niterói de
manhã cedo para ir tranquilo a ponte
para ir do Rio para Niterói de manhã
cedo tá tranquilinha não tem ninguém só
que de manhã cedo tá todo mundo vindo de
Niterói para o Rio de Niterói pro Rio
fica lotada aí que acontece você pega o
Uber aqui no Rio paga pouco porque é uma
viagem curta rapidinha chega lá mas o
pobre do motorista para voltar depois
para o Rio de Janeiro vai ficar horas
ali na ponte aguardando isso né enfim
eles ele fez É lógico ele tá escrevendo
aqui o caso da bay Bridge em direção ou
clã né que é uma cidade vizinha de São
Francisco que é basicamente a mesma
situação se você pegar o trânsito na
volta
aí ele fala também
ele a Uber não informava o
destino do passageiro né Eu não sei aqui
no Brasil acho que já tá fazendo isso né
já fala qual é o destino do passageiro
justamente porque ficava preocupado dos
motoristas não aceitarem a corrida em
função de ser um destino que não
agradava eles né E com isso prejudicar o
passageiro e só que isso no final das
contas causava os motoristas de ficarem
numa incerteza porque podiam pegar rotas
que não seriam ideais né E esse ponto
segundo ele ainda tá em andamento acho
que aqui no Brasil agora já informam as
rotas né se não me engano enfim foi uma
experiência interessante aqui que ele
teve acho muito útil esse tipo de coisa
Agora A verdade é a seguinte é o ponto
que eu falo para vocês aqui é o trabalho
de aplicativo é um trabalho que muita
gente aprendeu a gostar não é não é o
ideal é lógico que não tem um monte de
coisa para ser corrigida mas fica o Lula
e o ministro do trabalho querendo acabar
com isso querendo botar imposto botar
contribuição para o INSS essas coisas
Cara isso só pode piorar a situação a
esquerda ela fica tão chateada com esse
negócio de aplicativo justamente porque
ela vende essa ideia de que não se ele
ter o máximo o Brasil é você tem um bom
emprego porque você tem CLT e coisa e
tal e aí no momento que a pessoa começa
a trabalhar sem CLT ela percebe que é
muito melhor que ele ganha muito mais
que ela tem muito mais Liberdade pode
fazer o horário dela é coisa e tal aí dá
para perceber caramba CLT é um lixo CLT
não serve para nada isso todo mundo que
já ganha melhor um pouquinho já sabe
porque você pode ter certeza empregado
de empresa a gente que ganha um pouco
mais de dinheiro aí ninguém trabalha CLT
todo mundo trabalha PJ
então agora até o pessoal de emprego
base né do pessoal de mais baixa renda
tá vendo isso também caramba se ele tem
uma merda não ajuda em nada o
empregado isso e para esquerda Isso é
terrível porque isso mata a lógica toda
da esquerda de que eles protegem os
trabalhadores e Coisa e Tal Não o
mercado protege o trabalhador muito mais
do que o governo no final das contas né
Inclusive tem uma pesquisa que saiu aqui
que mostra que mais Metade dos
motoristas
preferem continuar trabalhando com isso
né reclamo Lógico sempre vai ter
reclamação é por isso que chama trabalho
né são chamadas lazer se for uma coisa
que você faz que é só agradável que é
tudo uma maravilha Chamar esse lazer né
é trabalho porque é justamente você faz
coisas que não é o ideal mas o pessoal a
maior parte prefere continuar
trabalhando exclusivamente com o
aplicativo não quer emprego não né
outros acumulavam com outros tipos de
trabalho
enfim
É bem interessante esse tipo de perfil a
que eu falo sempre o governo tá errando
muito nessa ideia de ter que que
tributar ou botar imposto enfim Outro
ponto que ele falou aqui foi da falta de
educação dos passageiros né E aí não dá
para esquecer dessa desse caso aqui daí
jogadora de vôlei que agrediu o
entregador com coleira de caramba que
coisa terrível isso né aparentemente ela
não tava nem ela não tinha nenhuma
relação não tinha pedido nada é porque
os entregadores ficavam na calçada ela
queria passar com um cachorro e ficava
Aquele monte de entregador ali e ela se
revoltou e brigou com os caras e saiu
batendo nos caras e bom eu não sei o que
que houve ali né mas certamente eu não
duvido nada o pessoal o cara dizendo que
o quanto alguns passageiros são
grosseiros né grosseria de alguns
usuários no aplicativo né Realmente isso
deve acontecer realmente eu imagino
Obrigado por assistir o vídeo até o
final
além de curtir compartilhar e se
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Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 17 Abril 2023 - 00:59 am
CEO decide TRABALHAR como MOTORISTA do UBER e DESCOBRE que é UMA M*RDA, por isso MUITOS DESISTEM
Trabalhar como motorista de táxi ou de ônibus é uma merda, ora. Por que seria diferente com o Uber?

Trabalhar como porteiro, também. O cara fica o dia todo sentado numa mesa olhando para as imagens das câmeras e atendendo ligações dos moradores. Ou simplesmente não fazendo nada.

Certas profissões requerem que a pessoa goste daquilo ou se adapte sem problemas. Não são para qualquer um.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

Aqui fala dum problema que políticos não costuma tratar e muita gente nem comenta: Falta de oportunidade em vez de falta de experiência e/ou ter curso superior.

Subemprego é a realidade de Jovens Recém-Formados em Curso Superior (Faculdade)


youtu.be/uiCUoLRh50w
Editado pela última vez por Agnoscetico em Sáb, 22 Abril 2023 - 18:01 pm, em um total de 1 vez.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

Trombeta
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Registrado em: Seg, 06 Junho 2022 - 12:30 pm

Mensagem por Trombeta »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:50 am
As vezes não é subemprego é sub-salário, sub-pagamento.
Não é subemprego nem subsalário, Uber e Ifood possibilitaram que muita gente pagasse o aluguel e não passasse fome nestes últimos anos. A realidade é que são trabalhos que ninguém gostaria de fazer, mas são excelentes trabalhos. Uso Uber diariamente, já andei com motorista que não tinha preguiça de trabalhar e estava ganhando seus 7 mil reais líquidos trabalhando de forma inteligente apenas com o Uber. Trabalhava por 10h-12h e batia todas as metas.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Trombeta escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 16:21 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:50 am
As vezes não é subemprego é sub-salário, sub-pagamento.
Não é subemprego nem subsalário, (...)
Falei de forma geral la no post, não apenas no caso do Uber.
Editado pela última vez por Agnoscetico em Sáb, 22 Abril 2023 - 20:59 pm, em um total de 1 vez.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

Huxley
Mensagens: 3849
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Trombeta escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 16:21 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 20 Dezembro 2021 - 11:50 am
As vezes não é subemprego é sub-salário, sub-pagamento.
Não é subemprego nem subsalário, Uber e Ifood possibilitaram que muita gente pagasse o aluguel e não passasse fome nestes últimos anos. A realidade é que são trabalhos que ninguém gostaria de fazer, mas são excelentes trabalhos. Uso Uber diariamente, já andei com motorista que não tinha preguiça de trabalhar e estava ganhando seus 7 mil reais líquidos trabalhando de forma inteligente apenas com o Uber. Trabalhava por 10h-12h e batia todas as metas.
Ou seja, tal motorista ganhava 7 mil reais líquidos (mensais) trabalhando apenas 25% a 50% a mais do que a jornada diária de trabalho típica de um empregado contratado via CLT. Porém, na perspectiva de muitos, ele seria um “proletário explorado pela Uber”. Se e quando a integração dos comerciantes autônomos com o aplicativo Mercado Livre aumentar bastante , também existirão aqueles que falarão dos “proletários explorados pelo Mercado Livre”, mesmo aqueles que ganham muito mais do que o salário médio do trabalhador brasileiro.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

Muita gente critica o subemprego dos motoristas de Uber e dos entregadores do iFood e, como sempre, botam a culpa na ganância dos "capitalistas" (seja lá o que for isso no entendimento deles).
Só conceitualmente falando: Para mim, o subemprego é culpa do capitalismo, mas vejo isso como apenas uma nova forma de relações de trabalho. E o subemprego do Uber/Ifood não é pior do que muitos empregos de carteira assinada ou informal que existem hoje. Regulamentar não é a solução. Não podemos tentar resolver subemprego enquanto houver desemprego involuntário.

Uber e Ifood é parecido a abrir uma loja de uma franquia. Quem trabalha fica com o prejuízo e compra do maquinário e os donos da franquia com os lucros.
Fernando Silva escreveu:
Seg, 17 Abril 2023 - 08:22 am
Trabalhar como motorista de táxi ou de ônibus é uma merda, ora. Por que seria diferente com o Uber?
Trabalhar é ruim em qualquer emprego... Mas única solução é fazer isso ou virá parasita.
Agnoscetico escreveu:
Dom, 12 Março 2023 - 10:59 am
'Se a Uber não gostar do nosso processo de formalização, sinto muito', afirma ministro do Trabalho
O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, defendeu a discussão sobre formalização de trabalhadores de plataformas, como a Uber, para garantia de proteções mínimas e controle de jornada. Ele disse que “sente muito” se as plataformas não gostam do tema, e que não quer que a Uber ou outras deixem o mercado brasileiro, mas considera fundamental a definição de um enquadramento na atividade.
formalização: Eufemismo para regulamentação

garantia de proteções mínimas: Proteção contra o que? Leis trabalhistas usam o vocábulo "proteção". Mas a empresa não é senhor de escravo e o trabalhador pode sair quando quiser. Se não tiver para onde ir o problema é problema na educação e falta de outros empreendedores para empregar.

controle de jornada: Não precisa de lei, porque é o próprio trabalhador que escolhe quando trabalhar.
A Uber não irá embora porque o Brasil é mercado número um, mas ninguém quer que ninguém vá embora. Pelo contrário, nós queremos é garantias de proteção social a esses trabalhadores, a valorização do trabalho. Tem que ter regras, controle para não ter excesso de jornada.

Mas o ministro diz que é necessário articular um tipo de enquadramento com proteções e uma ‘remuneração de qualidade’ para essas categorias.
Antes táxi era coisa de rico e classe média em emergência. Hoje Uber pode ser usado por classe média e pobre em emergência. Com a obrigatoriedade de "remuneração de qualidade", algo que a maior parte da população não tem, o Uber terá o preço que o táxi tinha no passado.
Agnoscetico escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 15:36 pm
Aqui fala dum problema que políticos não costuma tratar e muita gente nem comenta: Falta de oportunidade em vez de falta de experiência e/ou ter curso superior.

Subemprego é a realidade de Jovens Recém-Formados em Curso Superior (Faculdade)
Acho que é nesse ponto que a desigualdade atrapalha.
O Brasil não produz eletrônicos e importa, apesar de ter engenheiro eletrônico.
Se olharmos o tanto de falta de infraestrutura e o tanto de favela e casa feira, vemos que existe um espaço enorme para a engenharia civil.
Está faltando empresas para contratar esses engenheiros.
É análogo ao exemplo do vídeo do dentista sem dinheiro para comprar equipamento ou advogado sem Quem Indica.

Também tenho que concordar que muitos cursos superiores tem disciplinas extremamente teóricas que tornam o curso mais longo e não tem utilidade na realidade do mercado. Muita coisa é tecnologia experimental (ou debate de ideia), que pode futuramente ou não, dar frutos com aplicabilidade no mundo real.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5662
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Uber e Ifood é parecido a abrir uma loja de uma franquia. Quem trabalha fica com o prejuízo e compra do maquinário e os donos da franquia com os lucros.
Não esquecendo que o dono da franquia ralou muito e correu muitos riscos até se tornar grande o bastante para que houvesse interessados em uma franquia.

Visto de outra forma, o franqueado tem que investir numa loja ou fábrica, o que é óbvio, mas se aproveita da fama que o dono da franquia conseguiu a duras penas.

Sem falar em que o franqueado também tem lucro, caso contrário por que iria abrir uma franquia?

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
Mensagens: 5285
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Só conceitualmente falando: Para mim, o subemprego é culpa do capitalismo, mas vejo isso como apenas uma nova forma de relações de trabalho. E o subemprego do Uber/Ifood não é pior do que muitos empregos de carteira assinada ou informal que existem hoje. Regulamentar não é a solução. Não podemos tentar resolver subemprego enquanto houver desemprego involuntário.

Uber e Ifood é parecido a abrir uma loja de uma franquia. Quem trabalha fica com o prejuízo e compra do maquinário e os donos da franquia com os lucros.
Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
formalização: Eufemismo para regulamentação

garantia de proteções mínimas: Proteção contra o que? Leis trabalhistas usam o vocábulo "proteção". Mas a empresa não é senhor de escravo e o trabalhador pode sair quando quiser. Se não tiver para onde ir o problema é problema na educação e falta de outros empreendedores para empregar.

controle de jornada: Não precisa de lei, porque é o próprio trabalhador que escolhe quando trabalhar.
Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Antes táxi era coisa de rico e classe média em emergência. Hoje Uber pode ser usado por classe média e pobre em emergência. Com a obrigatoriedade de "remuneração de qualidade", algo que a maior parte da população não tem, o Uber terá o preço que o táxi tinha no passado.
E qual seria alternativa?
Muita gente critica Uber (muitos esquerdistas nessa) preferem Uber por ser mais em conta que táxi.
Uma pessoa sem Uber talvez não tivesse outra fonte de renda ou complemento de renda.
Talvez surgir mais serviços mais serviços como Uber pra aumentar concorrência e ter mais empregos.
Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Acho que é nesse ponto que a desigualdade atrapalha.
O Brasil não produz eletrônicos e importa, apesar de ter engenheiro eletrônico.
Se olharmos o tanto de falta de infraestrutura e o tanto de favela e casa feira, vemos que existe um espaço enorme para a engenharia civil.
Está faltando empresas para contratar esses engenheiros.
É análogo ao exemplo do vídeo do dentista sem dinheiro para comprar equipamento ou advogado sem Quem Indica.

Também tenho que concordar que muitos cursos superiores tem disciplinas extremamente teóricas que tornam o curso mais longo e não tem utilidade na realidade do mercado. Muita coisa é tecnologia experimental (ou debate de ideia), que pode futuramente ou não, dar frutos com aplicabilidade no mundo real.
Sobre produção nacional (que seja equiparada a países de primeiro mundo) isso é um problema não resolvido! Já tentaram reserva de mercado e não deu muito certo.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Dom, 23 Abril 2023 - 18:40 pm
E qual seria alternativa?
Muita gente critica Uber (muitos esquerdistas nessa) preferem Uber por ser mais em conta que táxi.
Uma pessoa sem Uber talvez não tivesse outra fonte de renda ou complemento de renda.
Talvez surgir mais serviços mais serviços como Uber pra aumentar concorrência e ter mais empregos.
Não sei.
A Uber passou mais de uma década tendo prejuízo. Foi uma tecnologia nova. Mas hoje é algo relativamente fácil de criar no ponto de vista tecnológico.
Concorrência seria bom, mas é difícil. Só vi que tinha um chamado Cabify numa época, mas não deu mais notícias. Mas para um novo concorrente florescer, ele terá que abocanhar uma parte do mercado e isso é muito difícil.
Sobre produção nacional (que seja equiparada a países de primeiro mundo) isso é um problema não resolvido! Já tentaram reserva de mercado e não deu muito certo.
Existe muita piada de engenheiro dirigindo Uber.
Pode ser (não sei) também que o Brasil tenha um grande déficit em trabalhador de nível técnico, que é algo mais profissional e menor teórico do que a graduação, mas é qualificado em comparação ao trabalho braçal.
Mas realmente falta uma maneira de criar empregos para profissionais qualificados e demanda (no sentido de necessidade) para isso existe.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Dom, 23 Abril 2023 - 21:32 pm
Mas realmente falta uma maneira de criar empregos para profissionais qualificados e demanda (no sentido de necessidade) para isso existe.
Mas existe essa demanda também até em países de primeiro mundo. Tem muitos indianos, brasileiros, etc, de áreas de tecnologia (TI, entre outras) que se formam no Brasil mas acabam preferindo ir pro exterior, pra ganhar mais, ter mais qualidade de vida, segurança, do que ficar no Brasil, Índia, etc.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Agnoscetico »

Li comentários reclamando, sobre estado (na Albânia), impôr que médicos lá tenham que obriga trabalhar no serviço público - e com certa razão (nos casos dos que se formaram em instituições públicas, com verba pública):

Médicos recém-licenciados obrigados a trabalhar no serviço público de saúde

https://pt.euronews.com/2023/07/22/medi ... o-de-saude

Estudantes de medicina na Albânia protestam contra nova lei que os obriga a trabalhar no serviço público
Médicos recém-licenciados obrigados a trabalhar no serviço público de saúde


youtu.be/YZIpDl49AP4

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 23 Abril 2023 - 11:01 am
Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Uber e Ifood é parecido a abrir uma loja de uma franquia. Quem trabalha fica com o prejuízo e compra do maquinário e os donos da franquia com os lucros.
Não esquecendo que o dono da franquia ralou muito e correu muitos riscos até se tornar grande o bastante para que houvesse interessados em uma franquia.

Visto de outra forma, o franqueado tem que investir numa loja ou fábrica, o que é óbvio, mas se aproveita da fama que o dono da franquia conseguiu a duras penas.

Sem falar em que o franqueado também tem lucro, caso contrário por que iria abrir uma franquia?

O pior do capitalismo...

McDonald's: A Fuga dos Franqueados?

youtu.be/uWc5qZM43pA

Desde muito tempo sabemos que McDonald é péssimo para saúde e muito pior do que qualquer sanduba de carro vendido na rua. Mesmo assim, os lucros só crescem.

McDonald não é uma empresa "alimentícia" (muitas aspas) e sim imobiliária. Franqueado tem que ser rico para começar, mas ganha pouco e trabalha muito.
@powerfrango
Eu assisti uma palestra do proprietário do primeiro Mcdonalds franqueado de Florianópolis e ele afirmou que o verdadeiro negócio é imobiliário e só a marca tem lucros de verdade. O dono da franquia ganha menos que um advogado e os funcionários nem se fala. Disse que cada sachê de mostarda a mais na mesa do cliente poderia ser uma diferença entre ter lucro ou prejuízo.

@banselsavant
Se tá ruim para os franqueados, imagine para as pessoas que preparam e servem os lanches

@rslanna
Uma vez ouvi um rumor que ser um novo franqueado do mcdonalds é impossivel.
Quando abre um novo shopping ou algum lugar muito popular, o mcdonalds compra um terreno perto do local ou aluga a loja no shopping e deixa aberto para os "interessados".. mas só quem fica com a nova franquia boa são os franqueados mais tops que ja tem mais de 5 lojas e os pequenos que querem abrir sua primeira loja só pegam os locais que os grandes não querem, ou seja, tem alto risco de falirem.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Tutu escreveu:
Qui, 07 Setembro 2023 - 18:04 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 23 Abril 2023 - 11:01 am
Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Uber e Ifood é parecido a abrir uma loja de uma franquia. Quem trabalha fica com o prejuízo e compra do maquinário e os donos da franquia com os lucros.
Não esquecendo que o dono da franquia ralou muito e correu muitos riscos até se tornar grande o bastante para que houvesse interessados em uma franquia.

Visto de outra forma, o franqueado tem que investir numa loja ou fábrica, o que é óbvio, mas se aproveita da fama que o dono da franquia conseguiu a duras penas.

Sem falar em que o franqueado também tem lucro, caso contrário por que iria abrir uma franquia?

O pior do capitalismo...

McDonald's: A Fuga dos Franqueados?

youtu.be/uWc5qZM43pA

Desde muito tempo sabemos que McDonald é péssimo para saúde e muito pior do que qualquer sanduba de carro vendido na rua. Mesmo assim, os lucros só crescem.

McDonald não é uma empresa "alimentícia" (muitas aspas) e sim imobiliária. Franqueado tem que ser rico para começar, mas ganha pouco e trabalha muito.
@powerfrango
Eu assisti uma palestra do proprietário do primeiro Mcdonalds franqueado de Florianópolis e ele afirmou que o verdadeiro negócio é imobiliário e só a marca tem lucros de verdade. O dono da franquia ganha menos que um advogado e os funcionários nem se fala. Disse que cada sachê de mostarda a mais na mesa do cliente poderia ser uma diferença entre ter lucro ou prejuízo.

@banselsavant
Se tá ruim para os franqueados, imagine para as pessoas que preparam e servem os lanches

@rslanna
Uma vez ouvi um rumor que ser um novo franqueado do mcdonalds é impossivel.
Quando abre um novo shopping ou algum lugar muito popular, o mcdonalds compra um terreno perto do local ou aluga a loja no shopping e deixa aberto para os "interessados".. mas só quem fica com a nova franquia boa são os franqueados mais tops que ja tem mais de 5 lojas e os pequenos que querem abrir sua primeira loja só pegam os locais que os grandes não querem, ou seja, tem alto risco de falirem.
Pastel com colesterol ruim e caldo de cana com açúcar também são péssimos pra saúde e tem muita gente vendendo.

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Fernando Silva
Conselheiro
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Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 08 Setembro 2023 - 01:02 am
Spoiler:
Tutu escreveu:
Qui, 07 Setembro 2023 - 18:04 pm
Fernando Silva escreveu:
Dom, 23 Abril 2023 - 11:01 am
Tutu escreveu:
Sáb, 22 Abril 2023 - 23:08 pm
Uber e Ifood é parecido a abrir uma loja de uma franquia. Quem trabalha fica com o prejuízo e compra do maquinário e os donos da franquia com os lucros.
Não esquecendo que o dono da franquia ralou muito e correu muitos riscos até se tornar grande o bastante para que houvesse interessados em uma franquia.

Visto de outra forma, o franqueado tem que investir numa loja ou fábrica, o que é óbvio, mas se aproveita da fama que o dono da franquia conseguiu a duras penas.

Sem falar em que o franqueado também tem lucro, caso contrário por que iria abrir uma franquia?

O pior do capitalismo...

McDonald's: A Fuga dos Franqueados?

youtu.be/uWc5qZM43pA

Desde muito tempo sabemos que McDonald é péssimo para saúde e muito pior do que qualquer sanduba de carro vendido na rua. Mesmo assim, os lucros só crescem.

McDonald não é uma empresa "alimentícia" (muitas aspas) e sim imobiliária. Franqueado tem que ser rico para começar, mas ganha pouco e trabalha muito.
@powerfrango
Eu assisti uma palestra do proprietário do primeiro Mcdonalds franqueado de Florianópolis e ele afirmou que o verdadeiro negócio é imobiliário e só a marca tem lucros de verdade. O dono da franquia ganha menos que um advogado e os funcionários nem se fala. Disse que cada sachê de mostarda a mais na mesa do cliente poderia ser uma diferença entre ter lucro ou prejuízo.

@banselsavant
Se tá ruim para os franqueados, imagine para as pessoas que preparam e servem os lanches

@rslanna
Uma vez ouvi um rumor que ser um novo franqueado do mcdonalds é impossivel.
Quando abre um novo shopping ou algum lugar muito popular, o mcdonalds compra um terreno perto do local ou aluga a loja no shopping e deixa aberto para os "interessados".. mas só quem fica com a nova franquia boa são os franqueados mais tops que ja tem mais de 5 lojas e os pequenos que querem abrir sua primeira loja só pegam os locais que os grandes não querem, ou seja, tem alto risco de falirem.
Pastel com colesterol ruim e caldo de cana com açúcar também são péssimos pra saúde e tem muita gente vendendo.
Spoiler:
Açúcar no caldo de cana é o de menos. Alguém já parou para pensar em toda a sujeira, agrotóxicos e bactérias agarradas na casca da cana durante o trajeto do canavial até a carrocinha na rua?
Por acaso alguém lava a cana antes de moer?

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
Mensagens: 5285
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Já vi essa discussão parecida a dos comentários abaixo, sobre concursos públicos incharem o estado x melhor emprego estatal estável com renda maior, que salário menor da iniciativa privada.

"Enem dos Concursos" terá 6.640 vagas; salário pode chegar a R$ 23 mil | SBT Brasil (10/01/24)

COMENTÁRIOS
@victorvieiralara2766
há 6 minutos

Se por um lado cria-se oportunidades para quem está desempregado, por outro o Governo aumenta mais ainda os gastos com a Máquina Pública. Espero que esses cargos sejam realmente necessários.
@antoniomarcos57
há 29 minutos (editado)

Ótima oportunidade, um dos casos em que o estudo é recompensado é com os cargos públicos, porque depender de empresas privadas, a maioria das vagas não compensa, hj em dia eles exigem um absurdo de requisitos, por um salario minimo e o benefício é trabalhar, daqui a pouco você terá que pagar pra trabalhar pra eles

@benitez147
há 11 minutos

Mas lembre-se que o Estado está inchando feito bolha e uma hora pode estourar... e mais rombo nos cofres e mais compensação com os preços dos alimentos e mantimentos ficando mais caros .....

Gasolina chegando a 10 reais não me surpreenderá


@antoniomarcos57
há 5 minutos

@benitez147 tanto faz, esse dinheiro pago nos cargos públicos nem é tanto assim, se é pra fazer cortes, tem várias outras áreas que podem ser feitas, e não é como se caso eles não fizessem esses concursos, eles usariam o dinheiro para o povo, eles iam torrar a grana do mesmo jeito com outras coisas, que não beneficiariam o povo, caso contrário o SUS não seria essa vergonha


@yljso2129
há 5 minutos
@benitez147 somos um dos países com menos servidores públicos. estás a olhar para o inimigo errado, metade do nosso pib vai para o setor financeiro, mas aparentemente, isso não lhe incomoda.


youtu.be/WcMP4q2UZbg

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
Mensagens: 5285
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O ancap de internet fazendo crítica ao concurso pra ter mais funcionários públicos com o que ele chama de lazy job. Mas ele disse que prefere um 'libertário' do que um socialista [segundo ele] no emprego público [como se isso fizesse diferença aos cofres públicos, vão receber pagamento público de qualquer jeito], apesar de que seria se vender a um serviço que não traz satisfação pessoal [como se não tivesse muitos desapontados com iniciativa privada que agora querem carreira na área estatal].
Mas, como já vi antes, tem ancaps divididos: uns dizendo que deve ser concursado pra se infiltrar no estado; outros rebatendo isso, dizendo que não tem como se infiltrar no estado

VEM AÍ o ENEM do CONCURSO PÚBLICO, para você passar de PAGADOR a RECEBEDOR LÍQUIDO de IMPOSTOS

@CCruz-jf7ko
há 2 horas
Sou funcionário público e na minha opinião os ancaps e a direita no geral deveria fazer concurso pq o serviço público é 99,9% de esquerda e se fizessem ia ser um chute no saco dos esquerdistas.

@rasputin2963
há 2 horas

A consciência não permite, é o mesmo que um escravizado adquirir o direito de bater nos seus semelhantes em troca de deixar de apanhar

46


@fhdfdfdify
há 2 horas

​ @rasputin2963 Vc pode ver como estudar o inimigo e sabota-lo por dentro

29

@josebarbosa5704
há 2 horas

​ @rasputin2963 se tu não fizer isso, eles vão bater mais, e com um chicote com arame farpado

26

@rasputin2963
há 2 horas

@fhdfdfdify não existe derrotar o estado, só o que podemos fazer é parar de contribuir com ele

8

@thelearningmachine_
há 2 horas (editado)

@rasputin2963 é uma estratégia válida ancap se infiltrar no inimigo como um cavalo de tróia, to pensando em fazer o de TI enquanto to fazendo um software aqui. O problema é que a mudança de destino do rumo de uma sociedade acontece no legislativo e precisaria de no mínimo 2/3 de ancaps no congresso, fora isso é difícil mudar algo.

13

@jamiro8060
há 2 horas

ainda bem saí do Bostil há 4 anos, não troco minha vida na Flórida por qualquer lugar aí.

8

@rasputin2963
há 2 horas

@thelearningmachine_ isso lembra aquele episódio de south park onde o policial se disfarça de travesti pra fazer uma investigação e no final acaba gostando

8

@thelearningmachine_
há 2 horas

@rasputin2963 kkkkk, Cara ancap na receita federal acho que seria o melhor cenário, de preferência na fronteira ou em Curitiba recebendo mercadoria da China. Ia me fingir de cego o dia inteiro, "passa tudo!" kkkk

11

@brunuazeredo
há 1 hora (editado)

​​ @rasputin2963 se você se sente assim, siga sua consciência. 😂😂😂


@TaldeRenato
há 1 hora

Real, tbm já tô dentro do monstro estatal e a cena é essa aí msm


@francesinhadopudim5870
há 1 hora
@rasputin2963 É só fingir que tá batendo.


@Edu888777
há 1 hora

Mas esse enem agora é p isso mesmo, selecionar só os esquerdistas e mal caráter.


@FabianZion
há 1 hora

​ @rasputin2963 essa baboseira moralista não se encaixa nessa situação


@EmersonSouza12
há 1 hora

Farei isso, meu amigo! Em tempos de 🦑 temos que nos defender


@vnauhr1273
há 1 hora

@rasputin2963 é só não "bater", se for fiscal por exemplo, só ignorar a quem sonega imposto, se for policial, ignora quem tem IPVA atrasado e etc. Só vejo vantagem


@useranonimo4959
há 37 minutos

Ganhar o mesmo salário pra sempre?
(Provavelmente 3 mil por mês)

Valeu, dispenso 😂😂😂😂😂😂



youtu.be/gKjBuls9-v4

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Mensagem por Agnoscetico »

O cliente tem sempre a razão? Mesmo ameaçando entregador se não subir, sendo que além de perder tempo (e dinheiro), ter chance de ter moto roubada e além de ser norma de muitos condomínios não deixar entrar entregadores pra evitar risco de arrastão, etc?


CONFUSÃO entre ENTREGADORES e CLIENTES se espalha, mas NÃO tem PORQUE: CLIENTE TEM SEMPRE RAZÃO


youtu.be/l8RewZFBOXQ

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

STF pode acabar com a Uber, 99, iFood e Rappi
O STF formou maioria para que o julgamento de uma ação contra o Uber tenha repercussão geral e sirva de baliza para todos os processos judiciais sobre “Uberização” no país (quando se discute se há vínculo de emprego entre motoristas e entregadores de aplicativos com as plataformas de serviços, como 99, Rappi e iFood).

Além disso, o governo Lula recuou da ideia inicial de enquadrar motoristas de aplicativo como trabalhadores CLT (com vínculo empregáticio )— e enviará projeto de lei ao Congresso no qual reconhece esses trabalhadores como autônomos. Os entregadores do iFood, Rappi e outros aplicativos ficarão de fora do projeto.

youtu.be/7oYtBew-snc

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Agnoscetico
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Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Lei do governo Lula para motoristas Uber e 99 é um lixo
O governo Lula encaminhou para o Congresso um projeto de lei que regulamenta a profissão de motorista de aplicativo. O projeto prevê o pagamento de R$ 32,10 por hora de trabalho nos apps como Uber, 99 e InDriver. Entenda por que a nova regulamentação estabelecida pelo governo beneficia apenas os aplicativos e deixa os motoristas de lado.

youtu.be/gjTxL98SDgQ

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 2090
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Engraçado como essa gente do governo Pingão faz de tudo para "defender os direitos dos trabalhadores" enquanto ao mesmo tempo faz de tudo para defender ditaduras que usam trabalho escravo, muitas vezes até mesmo doando dinheiro do contribuinte brasileiro, incluindo os motoristas de aplicativos que pagam todo tipo de impostos desde o momento em que abastecem o carro até IR.

Pessoalmente se eu estivesse desempregado hoje ainda preferiria tem um emprego ruim que me permita pagar o aluguel de casa e a conta do mercado que não ter nada e ser despejado.

Sabem por qual motivo tem gente que trabalha em aplicativos mesmo usando o próprio carro e gastando com combustível?

Porque nem todo mundo pode se encostar em Rouanet, Sindicato, empresa estatal ou tem amigos no governo para entrar pela janela em algum emprego bem pago no setor público, tem gente que prefere e quer trabalhar honestamente.

Essa turma de jagunços do cachaceiro está cagando e andando para os motoristas de aplicativo, eles querem é propositalmente foder a economia para entregar ao próximo governo uma terra devastada que levem décadas para restaurar, assim garantem o futuro discurso de "nós temos a solução".

Quando vcs se darão conta que tudo que foi feito desde o dia primeiro de Janeiro de 2023 foi apenas para arrebentar o país?

Re: O subemprego do Uber e do iFood é um problema, mas não é culpa do "capitalismo"

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Tutu
Mensagens: 2660
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Uma lei que não partiu dos próprios trabalhadores.
O "amor" venceu. Um amor de babá superprotetora que não deixa a criança mimada ter autonomia. Um amor construído com base no ódio a empresas e aos clientes desses empresas.

O "amor" que venceu deseja prender aqueles que não quiserem seguir suas regras. Isso que é amor.
Responder