Protestos, manifestações, vandalismo, antifas, Blacks live matter, etc

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Protestos, manifestações, vandalismo, antifas, Blacks live matter, etc

Arcanjo Lúcifer

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Ter, 10 Agosto 2021 - 19:24 pm
Acho que você não está sabendo definir pedofilia...

Como eu ja disse, faça em casa com os filhos dos vizinhos e pergunte o que eles acham, pergunte se é pedofilia ou não é.

Aposto que vc vai estar na delegacia meia hora depois mas como o evento foi em um museu e patrocinado com dinheiro público por um governo que enchia o rabo dos jornalistas a coisa vira arte.

Arcanjo Lúcifer

youtu.be/A-M33JqL98Q

Palavra dos jornabostas da Rede Esgoto contra a palavra de quem é da área.

Agnoscetico

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 12 Agosto 2021 - 21:19 pm

youtu.be/A-M33JqL98Q

Palavra dos jornabostas da Rede Esgoto contra a palavra de quem é da área.
Da área de passar vergonha? Apelo a autoridade?

Titoff

Mensagem por Titoff »

Qui, 12 Agosto 2021 - 21:07 pm
Titoff escreveu:

Como eu ja disse, faça em casa com os filhos dos vizinhos e pergunte o que eles acham, pergunte se é pedofilia ou não é.

Aposto que vc vai estar na delegacia meia hora depois mas como o evento foi em um museu e patrocinado com dinheiro público por um governo que enchia o rabo dos jornalistas a coisa vira arte.
Como eu disse, você não está sabendo o que é pedofilia.

E não foi isso que aconteceu. Não foi uma exposição "traga uma criança para tocar um homem nu." Era um evento no museu em que haveria, dentre outras coisas, um homem nu e isso foi avisado. Uma família não viu problema e levou filhos mesmo assim.

Se você acha isso igual ao estupro e assassinato (queimado vivo) de um garoto pelos pastores da universal, aí é um problema mais profundo...

Arcanjo Lúcifer

Titoff escreveu:
Sex, 13 Agosto 2021 - 12:48 pm
Qui, 12 Agosto 2021 - 21:07 pm
Titoff escreveu:

Como eu disse, você não está sabendo o que é pedofilia.

E não foi isso que aconteceu. Não foi uma exposição "traga uma criança para tocar um homem nu." Era um evento no museu em que haveria, dentre outras coisas, um homem nu e isso foi avisado. Uma família não viu problema e levou filhos mesmo assim.

Se você acha isso igual ao estupro e assassinato (queimado vivo) de um garoto pelos pastores da universal, aí é um problema mais profundo...

E como eu disse, faça o mesmo na sua casa e convide os vizinhos com filhos pequenos para ver o que acontece.

Pedofilia é pedofilia mesmo que um museu chame de arte.

Titoff

Mensagem por Titoff »

Tá circular. O que eu devo fazer? Avisar que ficarei pelado em casa? Eu faço isso e você estupra e queima vivo um adolescente. Vamos ver quem aparece no jornal.

Agnoscetico

Agora é o outro lado: Negacionistas, neofascistas, etc.

Polícia entra em confronto com grupos negacionistas e neofascistas em Roma

youtu.be/H3VyFqf3kD4

Agnoscetico

Muita gente divulgou os gestos de levantar as mãos como sendo saudação nazista. Mas o caso foi julgado como não sendo manifestação nazista, além da questão de que esse vídeo (fora de contexto?) teria sido divulgado por políticas de esquerda:
Vereadoras em SC podem ser cassadas por denunciar saudação nazista em ato golpista

https://br.noticias.yahoo.com/vereadora ... 21224.html

Duas vereadoras de Santa Catarina estão sendo perseguidas, ameaçadas e viraram alvos de pedidos de cassação depois de denunciarem uma manifestação golpista em São Miguel do Oeste por apologia ao nazismo.

O ato protagonizado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aconteceu na semana passada e repercutiu nas redes sociais, após manifestantes se posicionarem com o braço esticado para frente enquanto ouviam o Hino Nacional, em gesto semelhante ao utilizado em saudações nazistas.

A vereadora Maria Tereza Capra, presidente do PT na cidade, e Giovanna Mondardo, do PCdoB de Criciúma, manifestaram-se contra o ocorrido e passaram a ser perseguidas.

Maria Tereza teve um pedido de cassação contra si formalizado por um advogado, que a acusou de caluniar e difamar a população de São Miguel do Oeste. Giovanna também foi alvo de pedido de cassação, por "dar visibilidade negativa e ofensiva" aos manifestantes do estado de Santa Catarina.

A repercussão negativa do episódio fez com que o Ministério Público do estado (MPSC) abrisse investigação, mas, somente um dia depois, o órgão considerou que não houve manifestação nazista.

O inquérito avaliou que os participantes foram influenciados pelos organizadores a esticar o braço para emanar "energias positivas" durante a execução do hino.

Agnoscetico

Antes teve o Black Blocks, agora os Bozo Blocks:
Métodos de bloqueios bolsonaristas em SC lembram terroristas, diz PRF

https://br.noticias.yahoo.com/metodos-d ... 51871.html

Bolsonaristas invadiram rodovias com bombas caseiras com gasolina e rojões

Eles derramaram óleo na pista para conter os motoristas

Ação foi classificada como "criminosa e violente"

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) usaram métodos terroristas e que lembram black blocs durante os bloqueios ilegais que ocorreram nesta fim de semana em Santa Catarina, afirmou a PRF (Polícia Rodoviária Federal) do estado.

O grupo utilizou bombas caseiras com gasolina, rojões e derramaram óleo na pista para conter os motoristas, informou a polícia. Além disso, fizeram barreiras com pneus incendiados e lixeiras.

Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso. Ele vai responder por associação criminosa, exposição a perigo em outro meio de transporte público, impedindo ou dificultando o funcionamento, destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia e desobedecer a ordem legal de funcionário público.

A ação, “criminosa e violenta”, de acordo com a PRF, teve início na noite de sexta-feira (18), quando homens encapuzados invadiram estradas. Ainda segundo a polícia, o grupo era "extremamente violento".

"Em quase todos os pontos, os métodos utilizados lembraram os de terroristas ou de black blocs”: bombas caseiras feitas de garrafas com gasolina, rojões, óleo derramado intencionalmente na pista, “miguelitos” (pregos usados para furar pneus), pedras, além de barricadas com pneus queimados, latões de lixo, e troncos de árvores cortados e jogados deliberadamente na pista", disse a PRF em nota.

Segundo reportagem do portal g1, a corporação informou também que em vários pontos houve depredação do patrimônio público, com a destituição de grades de proteção da rodovia.

Estes bolsonaristas fazem parte do grupo que tem feito atos golpistas por todo o país contra o resultado das urnas.

Titoff

Mensagem por Titoff »

A lista de crimes dos traidores da pátria só aumenta.

Bolsonarismo é uma organização criminosa.
Manifestantes suspeitos de atear fogo em carretas que furaram bloqueios em MT são presos com arma e galões de combustível
Homens estavam com arma de fogo, galões de combustível e quase R$ 10 mil em dinheiro; um deles gravou vídeo em bloqueio pedindo doações em dinheiro e Pix para custear atos.

Dois homens foram presos suspeitos de atearem fogo em pelo menos três carretas que furaram os bloqueios em protesto à eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) a presidente da República, na região norte de Mato Grosso, nesta segunda-feira. Um deles é Olair Correia, que é produtor rural em Sinop, onde ocorreram as prisões.

Eles estavam com uma arma de fogo, quase R$ 10 mil em dinheiro, nove galões de gasolina, isqueiros, duas sacolas com estopas — tecido usado para fazer com que as chamas se alastrassem com mais rapidez —, além de facas e facões.

Em um dos incêndios, os homens renderam e sequestraram um funcionário da concessionária Via Brasil BR-163, responsável pelo trecho da BR-163 entre Sinop e os acessos aos portos em Miritituba (PA).

Esse foi o terceiro veículo queimado. Antes disso, foram incendiados mediante violência e atos análogos a terrorismo, como descreve a polícia no boletim de ocorrência, outros dois na BR-163, uma das rodovias com mais pontos interditados no estado. Um deles era um caminhão-tanque e outro era uma carreta com carga de milho.

Olair participava ativamente das manifestações e arrecadava dinheiro para financiar os atos. Em um vídeo encontrado nas redes sociais, ele pede doações para alimentar as pessoas que fazem parte dos protestos nas rodovias e informa a chave Pix dele.

Eles foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal, em Sinop. A reportagem tenta localizar a defesa dos presos.

Sequestro de funcionário
A Via Brasil BR-163 informou, em nota, que um funcionário da empresa foi rendido e sequestrado pelos criminosos.

— Um dos criminosos rendeu um colaborador, roubou seu uniforme e o veículo de inspeção para interditar a pista. Em seguida, outras pessoas invadiram a rodovia e atearam fogo em dois caminhões. Após iniciar o incêndio, um dos homens envolvidos sequestrou o colaborador, libertando-o em Cláudia (MT) — diz a empresa, em trecho da nota. A vítima recebeu ajuda e passa bem.

Para conter o incêndio, foram usados caminhões-pipa da concessionária. As chamas foram apagadas depois de cerca de uma hora.

Por causa da interdição, foi gerado um congestionamento de 2 km nos dois sentidos da rodovia.

Durante a manhã desta segunda-feira, os caminhoneiros estavam revoltados porque os manifestantes teriam liberado a passagem de carros de passeio nos pontos bloqueados e gravaram vídeo ameaçando furar os bloqueios, com o argumento de que alguns estão parados desde sexta-feira.

Esses incêndios dão sequência à outro ato de violência ocorrido no sábado, em que um posto de atendimento da concessionária Rota do Oeste, também foi alvo de criminosos, em Nova Mutum. Eles atiraram contra veículos da empresa e incendiaram uma ambulância e um guincho, depois de renderem os funcionários do local.

https://oglobo.globo.com/politica/notic ... ivel.ghtml

Titoff

Mensagem por Titoff »

Mais um caso dos cidadãos de bem patriotas cristãos de direita conservadores pela família, seguidores do terrorista miliciano:
"Que fique cego": diz golpista a pai impedido de levar filho para cirurgia em bloqueio no MT
Nova mostra de falta de humanidade dos apoiadores de Bolsonaro aconteceu em Sorriso, região golpista no "nortão" do Mato Grosso. "Não vai passar", dizia golpista aos berros diante do choro do menino.

https://revistaforum.com.br/brasil/cent ... 27673.html
O que esses marginais merecem eu não posso nem postar aqui. 'Parabéns' a todos os envolvidos, inclusive aos fardados.

Agnoscetico

Não passo um tempo fora que já acontece muita coisa. Pessoal anti-antifa não dá descanso. è uma coisa acontecendo duma vez e atrás da outra.

Tem umas notícias sobre uma sub-celebridades e outras famosas do mundo político e artístico fora de evidência que teriam participado disso:

Invasão bolsonarista: ex-primeira-dama da Paraíba participou de ato golpista no DF

https://br.noticias.yahoo.com/invasao-b ... 48137.html

Ex-BBB estava em atos terroristas em Brasília; lembra dele?

https://br.noticias.yahoo.com/ex-bbb-es ... 56190.html

Após vigília em quartel, Victor Fasano posta foto da porta de Alexandre de Moraes arrancada

https://br.vida-estilo.yahoo.com/ap%C3% ... 00922.html

Bolsonarista, o ator Victor Fasano, 64, publicou uma imagem em suas redes sociais com a qual se mostrou favorável aos atos golpistas de Brasília. Nela, é possível ver uma pessoa segurando a porta arrancada do gabinete do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Em outra publicação, compartilhou a seguinte frase: "Quando a política penetra no recinto dos tribunais, a Justiça se retira por alguma porta".

Em novembro do ano passado, o ator ex-Globo já havia manifestado seus indícios ao bolsonarismo quando resolveu ir a outras manifestações. Ele se juntou a nomes como o da atriz Cássia Kis na cruzada antidemocrática dos eleitores de Jair Bolsonaro.

O ator, com um histórico de dedicação a projetos em defesa do meio ambiente, chegou a ficar em vigília na porta do Comando Militar do Leste, no Rio, e em seu Instagram explicou na ocasião o motivo que o levou a iniciar a fria madrugada no protesto.

"Como nós temos nossa liberdade garantida pela nossa constituição, em um país democrático, sim, nós podemos continuar nos manifestando, querendo saber o que houve na eleição passada. Então, firmes, minha gente, firmes. Enquanto nós não tivermos uma resposta concreta, convincente, continuaremos aqui fazendo a nossa vigília todos os dias. Boa noite", disse, em vídeo postado na rede.

Tutu

Mensagem por Tutu »

'Fui acusado de defecar no STF e nem em Brasília eu estava'

youtu.be/rusPh1q07YE

O acusado provou a inocência para a justiça, mas o povo ainda vai continuar perseguindo ou desconfiando do cara.

Fernando Silva
Conselheiro

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qui, 12 Janeiro 2023 - 13:12 pm

O acusado provou a inocência para a justiça, mas o povo ainda vai continuar perseguindo ou desconfiando do cara.
Ainda assim, o fato ocorreu.

AndarilhoTerrestre

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 13 Janeiro 2023 - 10:05 am
Tutu escreveu:
Qui, 12 Janeiro 2023 - 13:12 pm

Ainda assim, o fato ocorreu.
Se for a foto do cara com as nádegas de fora simulando fazer o número 2 não entendo como conseguem associar cara com bunda.

acho que atualmente é muito ZAP ZAP ZAP e pouca reflexão no que se lê, independente que lado da bussola prefere!

Tutu

Mensagem por Tutu »

Por que os franceses gostam tanto de protestar?

youtu.be/gM_wsJuB2yg

A França tem a cultura de fazer protestos. É uma bagunça e o povo é acostumado com coisas pegando fogo na rua.
Raramente os protestos levam a resultados duradouros.

Agnoscetico

Essa reportagem não é nenhuma novidade pra mim. Protesto é carnaval do francês. Parece uma tradição (não formal e sem data fixa) baseada na Revolução Francesa.
Fizeram protesto até contra lockdowm simplesmente pra contrariar o Macron sem nem considerar que tinha uma pandemia.

Tutu

Mensagem por Tutu »

França: governo restringe acesso a internet para prevenir violência
https://questionabrasil.com.br/2023/07/ ... violencia/

Pensei que essa prática fosse exclusividade de ditaduras.

Agnoscetico

Ao vivo a manifestação dos que não aceitam as derrota do Bozo, dos que se doem pelo Twitter, do Malafarta e cia:

Eles acabaram de cantar o hino nacional, então já poupa os ouvidos de quem não quiser

Ao vivo: Manifestação de 7 de setembro de 2024 na Av.Paulista

youtu.be/VfoXJgGBpSY

Tutu

Mensagem por Tutu »

Está tendo protesto organizado por estudantes na Sérvia por causa do desabamento do teto de uma estação.

A minha pergunta é por que existe movimento estudantil. Estudantes nunca tiveram emprego, são alienados ao mundo real e não entendem de economia. Os apoios políticos são sempre enviesados para a esquerda globalista. Seria o grupo de onde menos esperaríamos revoltas. A única explicação é a ação de ONGs globalistas orquestrando os movimentos estudantis.

Agnoscetico

Malafarta vociferou e esboçou um choro (não sei se encenado) como um desesperado contra um cara da IURD do partido Republicanos, pr causa que esse não teria apoiado (ainda) uma lei de anistia pros desordeiros que invadiram o Congresso, entre outros atos de desordem:

PASTOR E DEPUTADO MARCOS PEREIRA ENVERGONHA A IGREJA UNIVERSAL E OS EVANGÉLICOS
Transcrição
Spoiler:
povo abençoado do Brasil eu estou no
misto de indignação e vergonha o
deputado Marcos Pereira que é pastor da
Igreja Universal e presidente do partido
republicano ele envergonha a Igreja
Universal e a todos os evangélicos
assista esse vídeo até o final para você
entender ontem dia 18 de março
terça-feira ele deu uma entrevista na
CNN dizendo que o projeto da anistia não
deve ser votado agora porque ele
contamina o debate político das eleições
de 2026 tem que ser muito cretino para
falar isso mas você vai entender nessa
mesma entrevista ele diz que Lula está
experiente e sabe fazer política gente
tá aí o mercado o governo Lula tá falido
aí ó não sou eu que falo isso não sabe
que ele diz isso porque o partido dele
tem ministério no governo Lula e cargos
eu vou lembrar um pouquinho quem é ele é
ele que apoiava aquele projeto da
censura que o governo Lula e grande
parte do STF queriam aprovar e que na
última hora ele retirou o apoio e eu sei
a pressão de quem ele tomou para ele
poder retirar o apoio agora Marcos
Pereira você é uma vergonha você dizer
que é contra um projeto da anistia onde
tem mulheres idosas avós donas de casa
que pegaram penas pesadas essas mulheres
e esses homens mais de 400 pessoas não
foram presas nem com uma pedra na mão
agora escutem isso povo brasileiro a
esquerda lutou por anistia sabe de quem
guerrilheiros assassinos assaltantes de
banco sequestrador de embaixador gente
que queria estabelecer governo comunista
toda essa gente foi anistada a esquerda
não tem caráter lula e a esquerda não
querem anistia dessas pessoas inocentes
eu vou botar aqui um vídeo que quase
todo mundo viu para envergonhar o
deputado Marcos Pereira para mostrar sua
injustiça olha as pessoas só um
pedacinho de quem recebeu penas gigantes
por atos que nunca fez e que nunca deram
golpe preste atenção você viu veja de
novo e eu volto pra minha conclusão m
[Música]
deputado Marcos Pereira clezão era
membro da minha
igreja esse cara foi ver a manifestação
foi preso alexandre de Moraes não quis
liberar ele ele morreu do coração tem
sangue inocente nas mãos desse ditador
que vergonha marcos Pereira a Bíblia diz
no Salmo 89 versículo 14 que a base do
trono de Deus é justiça e juízo que
cristão é você cara que vergonha pra
Igreja Universal e eu quero fazer uma
pergunta o governador Tarcísio é do PR
tava na manifestação aqui no Rio ele é a
favor a Damares é a favor da anistia o
general Mourão eu quero saber o deputado
Silas Câmara se é a favor ou contra
gente expoente do partido quem é você
essas pessoas ou saem desse partido ou
se posicionem vementemente contra ele
você é uma vergonha cara teus interesses
políticos mesquinhos vão contra os
princípios da nossa fé e daquilo que
acreditamos nós não estamos pedindo
anistia para guerrileiro vagabundo
assassino mas paraa gente inocente fica
aqui a minha indignação e te prepare
Marcos Pereira porque a justiça de Deus
também vai te alcançar deus tenha
misericórdia dessas pessoas que estão
presas deus abençoe o Brasil deus
abençoe você e sua família
https://www.youtube.com/watch?v=1I78JFhUdUA

Agnoscetico

Spoiler:
Agnoscetico escreveu:
Qua, 19 Março 2025 - 19:45 pm
Malafarta vociferou e esboçou um choro (não sei se encenado) como um desesperado contra um cara da IURD do partido Republicanos, pr causa que esse não teria apoiado (ainda) uma lei de anistia pros desordeiros que invadiram o Congresso, entre outros atos de desordem:

PASTOR E DEPUTADO MARCOS PEREIRA ENVERGONHA A IGREJA UNIVERSAL E OS EVANGÉLICOS

https://www.youtube.com/watch?v=hi5-drzVRX4
Transcrição
Spoiler:
povo abençoado do Brasil eu estou no
misto de indignação e vergonha o
Universal e a todos os evangélicos
assista esse vídeo até o final para você
entender ontem dia 18 de março
terça-feira ele deu uma entrevista na
CNN dizendo que o projeto da anistia não
deve ser votado agora porque ele
contamina o debate político das eleições
de 2026 tem que ser muito cretino para
falar isso mas você vai entender nessa
mesma entrevista ele diz que Lula está
experiente e sabe fazer política gente
tá aí o mercado o governo Lula tá falido
aí ó não sou eu que falo isso não sabe
que ele diz isso porque o partido dele
tem ministério no governo Lula e cargos
eu vou lembrar um pouquinho quem é ele é
ele que apoiava aquele projeto da
censura que o governo Lula e grande
parte do STF queriam aprovar e que na
última hora ele retirou o apoio e eu sei
a pressão de quem ele tomou para ele
poder retirar o apoio agora Marcos
Pereira você é uma vergonha você dizer
que é contra um projeto da anistia onde
tem mulheres idosas avós donas de casa
que pegaram penas pesadas essas mulheres
e esses homens mais de 400 pessoas não
foram presas nem com uma pedra na mão
agora escutem isso povo brasileiro a
esquerda lutou por anistia sabe de quem
guerrilheiros assassinos assaltantes de
banco sequestrador de embaixador gente
que queria estabelecer governo comunista
toda essa gente foi anistada a esquerda
não tem caráter lula e a esquerda não
querem anistia dessas pessoas inocentes
eu vou botar aqui um vídeo que quase
todo mundo viu para envergonhar o
deputado Marcos Pereira para mostrar sua
injustiça olha as pessoas só um
pedacinho de quem recebeu penas gigantes
por atos que nunca fez e que nunca deram
golpe preste atenção você viu veja de
novo e eu volto pra minha conclusão m
[Música]
deputado Marcos Pereira clezão era
membro da minha
igreja esse cara foi ver a manifestação
foi preso alexandre de Moraes não quis
liberar ele ele morreu do coração tem
sangue inocente nas mãos desse ditador
que vergonha marcos Pereira a Bíblia diz
no Salmo 89 versículo 14 que a base do
trono de Deus é justiça e juízo que
cristão é você cara que vergonha pra
Igreja Universal e eu quero fazer uma
pergunta o governador Tarcísio é do PR
tava na manifestação aqui no Rio ele é a
favor a Damares é a favor da anistia o
general Mourão eu quero saber o deputado
Silas Câmara se é a favor ou contra
gente expoente do partido quem é você
essas pessoas ou saem desse partido ou
se posicionem vementemente contra ele
você é uma vergonha cara teus interesses
políticos mesquinhos vão contra os
princípios da nossa fé e daquilo que
acreditamos nós não estamos pedindo
anistia para guerrileiro vagabundo
assassino mas paraa gente inocente fica
aqui a minha indignação e te prepare
Marcos Pereira porque a justiça de Deus
também vai te alcançar deus tenha
misericórdia dessas pessoas que estão
presas deus abençoe o Brasil deus
abençoe você e sua família
https://www.youtube.com/watch?v=1I78JFhUdUA
Esqueci de dizer que ele pôs Lula junto com STF no meio da conversa, como se só lulista / petista / esquerdista torcesse contra anistia de desordeiros.

(...)

Reinaldo – Malafaia, em surto contra presidente do Republicanos, é chamado de “Rasputin” por Pereira

o Malafaia está brava O Malafa não
gostou do negócio do
Eduardo Gostou
nada
Hum É tal E agora resolveu ir para cima
do presidente do Republicanos Hum Vamos

Vamos lá tratar sobre o caso do pastor
Malafaia Silas Malafa A gente tem o
vídeo sobre isso mas antes a introdução
O pastor divulgou um vídeo nessa quarta
atacando presidente do Republicanos
deputado federal Marcos Pereira membro
da Igreja Universal A irritação veio
após o parlamentar dizer na CNN Brasil
que não é uma boa hora para discutir o
projeto de lei da anistia aos golpistas
A gente vai ouvir o que disse o pastor o
Universal e a todos os Evangélicos Ontem
dia 18 de março terça-feira ele deu uma
entrevista na CNN dizendo que o projeto
da anistia não deve ser votado agora
porque ele contamina o debate político
das eleições de 2026 Tem que ser muito
cretino para falar isso Mas você vai
entender Nessa mesma entrevista ele diz
que Lula está experiente e sabe fazer
política Gente tá aí o mercado O governo
Lula tá falido aí ó Não sou eu que falo
isso não Sabe por que ele diz isso
porque o partido dele tem ministério no
governo Lula e cargos Eu vou lembrar um
pouquinho quem é ele É ele que apoiava
aquele projeto da censura que o governo
Lula e grande parte do STF queriam
aprovar e que na última hora ele retirou
o apoio Agora Marcos Pereira você é uma
vergonha você dizer que é contra um
projeto da anistia onde tem mulheres
idosas avós donas de casa que pegaram
penas pesadas Essas mulheres e esses
homens mais de 400 pessoas não foram
presas nem com uma pedra na
mão
Ah é engraçado porque o Silas
Malafaia ele
eh acha que o outro depois ele cobra do
Marcos Pereira como é que você sendo um
pastor mistura a Igreja Universal Aí ele
lembra que o Clesão é da igreja dele
dele Silas Malafaia cobra a posição
religiosa do outro como se a posição
religiosa dele estivesse acima de
questionamento e como se ele falasse
como um religioso E ele não fala como
religioso ele fala como um
político né de resto independentemente
de qualquer coisa eh o Marcos Pereira
nem se manifestou contra a anistia não
foi isso é que acha que o projeto que
que essa coisa de anistia como está
porque as coisas os processos nem estão
concluídos ainda né não fazem muito
sentido Agora isso reflete um pouco
quando começa a dar tiro no pé isso
reflete um pouco a confusão ali entre
eles Ah o Marcos Pereira tem ministério
o PP também tem
ministério Tem outras pessoas ligadas ao
bolsonarismo que pertencem a partidos
com
ministério né o problema aí sim é o
Silas
Malafaia deixar de
falar e já há muito tempo problema Ele
faz o que ele quiser da vida dele né
deixa de falar como um religioso e passa
a falar como um político Ele pode fazer
político quanto ele
quiser É que quando ele dirigiu não tá
nesse trecho mas quando ele dirigiu a
cobrança ao outro ele dirigiu uma
cobrança ele fez uma cobrança que é
também uma cobrança de natureza
religiosa E aí de algum modo ele faz
assim: "A a minha teologia em matéria de
análise política é superior à sua
teologia em matéria de análise
política" Me parece que estão um tanto
desorganizados Sabe por quê é porque a
tese a
tese da anistia a própria tese é
insustentável né presta atenção Pode-se
fazer a ginástica que for
Pode-se fazer a ginástica que se quiser
fazer Qualquer
tese que coloque o Congresso como
revisor do Supremo é inconstitucional e
não vai
passar O Congresso tem a prerrogativa da
anistia
A anistia tem um histórico ela tem um
sentido teleológico como se
diz não é
anistia aliás 40 anos da
redemocratização Anistia Estado Novo pós
Estado Novo anistia pós ditadura militar
de
64 ela tem um sentido E o sentido da
anistia obviamente não é revisar o que o
Supremo faz
E se for a graça no caso de se eleger um
presidente da República que queira fazer
isso igualmente porque essa tese aliás
já foi votada no
Supremo Não será assim é segurança
jurídica o que se
quer não é é a segurança jurídica que se
terá O clube esquentou Marcos Pereira
presidente do Republicanos
respondeu Malafai A meu ver a resposta
merecida independentemente de qualquer
coisa porque o Malafa também virou o
dono do do mundo né é o dono da opinião
de todo mundo Ou se tá com ele ou se tá
com o demônio Aí não é bom né vamos lá
Por meio do perfil em rede social
deputado federal presidente nacional dos
republicanos Marcos Pereira respondeu
aos ataques que vimos e aqui do pastor
Silas Malafaia que o chamou de cretino
por fala sobre o projeto de anistia
Marcos Pereira disse o seguinte:
"Lamentavelmente Silas Malafia exala e
transpira ódio Este ódio faz com que ele
deixe de refletir e se manifestar com
inteligência Malafaia que se julga um
bom pastor deveria cuidar das ovelhas ou
então tornar-se um político de fato
disputar uma eleição e falar de dentro
do parlamento como parlamentar Não me
movo sob pressão muito menos com
gritaria Não é meu perfil Minha posição
nunca foi contra a anistia Desafio Só um
minutinho aí ó Só um minutinho Artur
Esse negócio
de quer controlar parlamentar acho
disputa a
eleição Não isso não é não ter ah não
posso expressar opinião política
Pode Agora depender do tipo de cobrança
que você faça então vá lá fazer luta
política
lá né que mais siga Eh na sequência
desafio malafaia e quem quer que seja
encontrar uma manifestação pública minha
contra ou a favor com relação à anistia
mas como advogado que sou conhecedor das
leis e do rito processual não é possível
anistiar quem ainda não foi condenado
Minha posição é técnica absolutamente
técnica Na mesma entrevista em que ele
usa para me atacar eu falo que a decisão
será tomada pela bancada e minha
impressão é a de que tem uma tendência
favorável à anistia Basta assistir
Enquanto isso Malafaia uma espécie de
raspotinto piniquim chega a espumar pela
boca nas suas manifestações cheias de
cólera Ele precisa se acalmar e parar de
induzir a guerra enquanto muitos
incluindo a mim mesmo tdo pela
pacificação
Eh a referência ao Rasputim aí não é à
toa né aliás tem uma dança do Rasputin
muito engraçada que artistas fazem né
manda é momento cultural Depois que
vocês vejam Eh o Rasputin era um líder
religioso ali do do do quizar né do fim
do do quizarismo e cheio de coisas
místicas e tal e contribuiu para mandar
tudo para o buraco marginalmente mas
contribuiu É isso aí Yeah

Agnoscetico

Foi noticiada que algumas foragidas pelos atos de 8 de janeiro de 2023 teriam sido presas nos EUA e devem ser deportadas. Parece que alguma coisa relativo a entrarem ilegal.
Se for verdade, parece que não teriam mesma chance de escapar da punição como Alan dos Panos:

Foragidas pelo 8 de Janeiro são presas nos Estados Unidos e serão deportadas pelo governo Trump
Quatro mulheres que participaram dos atos do 8/1 e estão foragidas foram detidas após tentarem entrar ilegalmente nos EUA. De acordo com a Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA, as quatro mulheres estão na fila para “expulsão” do território americano.
Transcrição
Spoiler:

ô João balde de água gelada essa notícia
Ain que que foi meu filho vem do Wall
quatro mulheres que participaram dos
atos do 8 de janeiro de 2023 estão
foragidas pela justiça foram detidas
após tentativas de entrada ilegal nos
Estados Unidos as detenções Foram
confirmadas pelo governo de Donald trump
ao site uall que publicou uma reportagem
sobre esse caso ao site a polícia de
imigração e Alfândega dos Estados Unidos
informou que as foragidas estão na fila
de expulsão do território
norte-americano três delas estão em um
centro de detenção de elpo e outra em
raymondville ambas as cidades no Texas
estado no sul dos Estados Unidos na
fronteira com o México conforme o Wall
as quatro mulheres duas de 51 anos uma
de 38 e outra de 33 faziam parte de um
grupo de bolsonaristas envolvidos no 8
de janeiro que liou para filos das Mães
tem que pô bolsonarista tamb n sob a
ameaça de pedidos de extradição ao
Brasil elas fugiram para tentar fixar a
residência nos Estados Unidos segundo o
a polícia alfandegária uma das mulheres
tentou entrar nos Estados Unidos em 12
de janeiro deste ano as outras três em
21 de Janeiro ou seja um dia após a
posse do presidente Donald trump não
foram fornecidos detalhes sobre os
locais e as condições em que foram
detidas a polícia de Imigração dos
Estados Unidos disse que elas são alvo
de processos chamados de expulsão
acelerada sem em que haja necessidade de
audiência com o juiz de imigração o
Itamarati o ministério das relações
exteriores do Brasil por questões legais
não comenta esse tipo de caso vamos lá
então ao nome dessas ah mulheres é
Rosana Maciel Gomes de 51 anos morava em
Goiânia ela foi condenada a 14 anos de
prisão pelo envolvimento nos ataques em
Brasília a defesa alega que ela não
danificou nenhum bem público porque
ficou em estado de choque durante os
ataques a Raquel de Souza Lopes também
de 51 anos vivia em Joinville Santa
Catarina e foi condenada a 17 anos de
prisão ela nega ter participado da
destruição de bens públicos no 8 de
janeiro Michele Paiva Alves de 38 anos
comerciante de Limeira interior de São
Paulo ainda não foi julgada pelo Supremo
ela é ré acusada de ter financiado e
organizado deslocamento de um ônibus com
30 pessoas do interior Paulista até
Brasília para os ataques de 8 de janeiro
a defesa afirmou ao Wall que não há
provas de que ela tenha depredado o
Congresso Nacional e a Cristiane da
Silva de balneário Camboriu também de
Santa Catarina tem 33 anos e trabalhava
como garçonete ela foi condenada a um
ano de prisão por Associação criminosa e
incitação ao Crime a defesa alega que
ela viajou a Brasília apenas para
passear e que não estava envolvida
nesses
casos olha
Eh e eh lamento lamentável lamentável B
vamos lá eu eu ten algum uma série de
coisas aqui pra gente tratar dentro do
que
posso é importante a gente entender o
seguinte países países firmam
acordos Cláudio Tecnicamente pode me
corrigir a qualquer momento países
firmam
acordos esses acordos são firmados entre
CNPJ para CNPJ né não é o o bolsonaro
com o trump não é Brasil com os Estados
Unidos né É Brasil com o Paraguai é
Brasil com a Argentina Então por que que
eu estou fazendo aqui essa introdução
para pra gente tratar dessa Triste
notícia essa notícia é muito triste é
muito triste mas é é importante a gente
entender o seguinte por exemplo o que
aconteceu com a prisão de cinco
brasileiros na Argentina O que aconteceu
com aqueles que foram presos no Paraguai
o que acontece agora com estas mulheres
presas nos Estados Unidos o que estão
sendo cumpridos são os acordos entre os
países não é uma questão do trump
defender ser contra Morais ser Contra
Censura a favor de bolsonaro Esquece
isso agora trump tá olhando agora trump
tá no yemen combatendo não sei o quê Tá
de Olho no conflito Israel ramaz a
situação ele tá de olho em uma série de
questões e os acordos firmados são
cumpridos Sabe aquele segurança do
estabelecimento que olha paraa sua cara
e fala assim aqui você não entra porque
você não tem o
crachá ele recebeu uma ordem só entra
com o crachá e ele tá certo em cumprir a
ordem a ordem foi dada ordem cumprida
não mas eu sou amigo do dono da festa
problema é seu se você é amigo você tem
que ter o crachá para
entrar se você é amigo de verdade Pede o
crachá para Dono da Festa você não é o
bacana você não vai Veja essa é a
situação nós temos hoje acordos firmados
e que estão sendo
cumpridos a perseguição existe não tenha
dúvida agora a justiça
brasileira emite uma ordem de prisão
espalha essa ordem de prisão Essa ordem
de prisão ela tá aí mundo a fora é é uma
pessoa foragida do seu país bateu lá
fora no Paraguai por exemplo existe um
acordo de cooperação entre a polícia
federal não sei como é que se chama lá
polícia nacional do Paraguai e a polícia
federal do Brasil bateu lá Opa for agido
do Brasil ô polícia federal do Brasil
vem buscar que achamos não é assim Ah é
bolsonarista Ah é inocente Ah é
perseguido não existe isso porque não é
o Paraguai que vai julgar isso o
Paraguai vai cumprir um
acordo a Argentina ah caiu na mão de um
juiz de primeira instância que é
quineira ele é canhota ele é de esquerda
ele vai fazer o que ele entende que tem
que ser feito a partir das leis locais
abusou prendeu E por que que milei ainda
não conseguiu fazer nada dentro da
Argentina porque milei cumpre
lei ele precisa passar pelo juiz de
primeira instância quando chegar no no
juiz de Segunda instância Salvo engano o
governo federal argentino o governo
argentino pode começar a
agir mas nós não estamos acostumados com
isso num Brasil que rasga a constituição
só que esses países cumprem
acordos veja Quando essas pessoas
decidiram deixar o Brasil Argentina sabe
Deus onde estavam e rumar para os
Estados Unidos se elas estavam com ordem
de prisão mandado de prisão no Brasil
Muito provavelmente elas fizeram Esse
trajeto de maneira
terrestre terrestre
se fizeram assim passaram por todas as
dificuldades de quem sai do Brasil da
Argentina Paraguai não sei onde
estavam atravessando essa estrada
Panamericana que tem um momento de
Pântano onde mais de 60 dias você se
bobear passa ali na floresta para
atravessar um trecho pequeno
intransponível até hoje da estrada
Panamericana para então passar por todas
essas fronteiras
corrompendo porque a gente sabe que é
assim que funciona nessa porcaria de
América do Sul e América Central é com
dinheiro infelizmente que muitas vezes
você
avança infelizmente ainda mais a
situação de quem é
foragido como é como é que Avança como é
que chegaram lá na fronteira dá para
imaginar então diante desse cenário todo
entendo eu o
seguinte não estou criticando a decisão
é desespero estão indo de um Brasil
Justiceiro da
Justiça do justiçamento elas estão
fugindo disso eu entendo só tem um uma
questão uma questão elas chegaram até a
fronteira dos Estados Unidos contando
com algo que não havia sido combinado
com o governo americano que é
perseguidos do 8 de janeiro terão vida
fácil dentro dos Estados Unidos com
relação à entrada mesmo que seja pela
Fronteira terrestre pela pelo México sim
ou não existia essa resposta então
correram esse risco e o acordo está
sendo
cumprido triste é saber que o que o João
traz com relação ao que estas
mulheres estão pagando que é um preço
altíssimo passa por uma justiça que
rasgou a constituição uma justiça que
não individualizou pena tratamos de uma
mulher aí uma comerciante apontada como
financiadora de um
ônibus qual é o problema de uma
empresária financiar um ônibus se nós
tivéssemos num Brasil
justo o problema é de quem usou o ônibus
ou dos ocupantes do ônibus o que eles
fizeram não de quem financiou Mas eles
tratam dessa forma nesse Brasil do
justiçamento então amigo a notícia é
muito triste entendo que faltou análise
embora é difícil pedir para quem esteja
quem está desesperado analisar algo mas
vejo que deve ter faltado uma análise do
ponto de vista do Risco porque chegar
nos Estados Unidos sem nenhum acordo
formado firmado entre Brasil de Lula de
Moraes e Estados Unidos agora de trump
sem nada formalizado era o risco que que
correram e estão presas e vão chegar no
Brasil e vão ser presas aqui então como
advogada f o seguinte podação primeiro
eu pergunto João elas foram presas estão
em procedimento para ser deportadas isso
de urgência então agora elas pessoal da
família dela eles T que urgentemente
contratar advogado nos Estados Unidos
entrar com o pedido de asilo tem dois
tipos de asilo ainda é possível é
possível tem dois tipos de pedido de
asilo nos Estados Unidos o asilo
afirmativo e o asilo defensivo qualquer
pessoa que entra nos Estados Unidos por
qualquer maneira mesmo ilegalmente como
é o caso delas estando dentro do
território americano a pessoa pode
entrar com pedido de asilo esse asilo
vai alegar que a pessoa tem alguma
perseguição por questões políticas
ideológicas sexuais cor da pele religião
ao entrar com esse pedido entra junto a
uma uma instituição americana que é a
uscis que é United States citizenship
and immigration Services que é a o
serviço cidadania Imigração dos Estados
Unidos entra com esse pedido aí Óbvio
você tem que ter Assessoria correta tem
um formulário famoso para quem é da área
que é o i
esse formulário ele você vai pôr a
situação disso tudo perante escritório
executivo o escritório vai receber esse
protocolo a partir desse pedido formal
usando esse esse formulário I
589 o governo americano tem até
365 dias para dar uma resposta aí após a
definição disso daí ela vai fazer uma
notificação de um atendimento que é para
ser atendido lá para convar e ainda
haverá e eh até 21 dias depois que acaba
o processo aí o governo americano fala
concordo ou não concordo se o governo
americano nesse caso prender a pessoa
ela vai entrar com esse mesmo pedido e
se existe a possibilidade legal é
legislação dos Estados Unidos da América
do Norte porque eh a pessoa tem o
direito de expor uma situação em que ela
é perseguida no seu país de origem aí o
governo americano ou formalmente se é
acionado e formalmente Analisa caso a
caso Então existe um caminho ainda que
elas contratando Assessoria Jurídica nos
Estados Unidos e existem entidades que
fazem isso para apoiar deve talvez até
já ter brasileiros que façam isso lá
maneira de de entidades para poder
entrar com esse pedido é o i 589 isso é
o pedido formal de asilo politos Estados
Unidos possib legislação americana tem
essa situação essa possibilidade então
estão presas agora lá se ela tá no
processo de deportação entra com o
pedido do mesmo jeito que muda que a
gente chama isso de defensivo quando
você já tá com o estado americano contra
você aí Você atravessa uma carta que é
esse pedido aí o governo americano fala
para deixa eu analisar se você é uma
pessoa que atravessou a fronteira porque
que isso você é uma pessoa que é membro
do do grupo criminoso você é um
perseguido político aí individualiza o
caso o que não
aconteceu o que não aconteceu na
condenação da STF no Brasil que é
individualização do caso que é um
princípio básico do direito no
nos Estados Unidos acontece para todo
mundo que pede asilo Entendi então
existe caminho jurídico sim devidamente
assessorados lá no Estados Unidos então
tem uma saída existe essa saída e é
importante dizer não é perseguição do do
trump o trump não olhou são acordos
firmados batou lá na bateu na Imigração
e for agido do seu país Imagino que esse
processo tem uma velocidade como o João
colocou uma urgência da extradição
entendo eu é o trump tem vários
procedimentos que ele fez com ordens
executivas para agilizar procedimento
mas se atravessou esse pedido de asilo
você você muda teu status dentro dos que
estão lá Lembrando
que quem entra nos Estados Unidos tem
até um ano para pedir esses esse pedido
de asilo todos os os estrangeiros
incluindo brasileiros que entrar
ilegalmente eu conheço quando eu vou nos
Estados Unidos que os brasileiros estão
lá 5 10 15 20 anos Ilegais aí vamos
supor que um ilegal é pego pela polícia
e esse cara não pode entrar com esse
pedido porque tá nos Estados Unidos h
mais de ano ele perdeu a chance de falar
que ele é um asilado ele vai ser
deportado o cara praticou um delito
condenado Estados Unidos ele vai ser
deportado agora quem chegou como essas
mulheres dentro desse período tem o
direito legal nos Estados Unidos de
pedir asilo

youtu.be/Uzh5SFgn61k

Agnoscetico

Manifestantes revoltam-se contra a purga governamental de Elon Musk durante o Tesla Takedown

viewtopic.php?p=41643#p41643

https://pt.euronews.com/2025/03/30/mani ... sla-takedo

https://www.youtube.com/watch?v=1v_49mmZ_6s

Agnoscetico

Tesla, empresa de Elon Musk, é alvo de protestos nos EUA e na Europa: 'É o arquiteto da destruição'
Centenas de manifestantes se reuniram neste sábado (29) diante de concessionárias da Tesla nos Estados Unidos e na Europa para protestar contra o magnata Elon Musk, dono da empresa de carros elétricos e assessor próximo do presidente Donald Trump.

youtu.be/1mac2W-6T0k
Responder