Enquete eleições 2022 para presidente
Estilo da mais espumante tia do zapzap.
pEtIsTaS dO tSe
mEsMo Se OuTrO vEnCeR, o ExÉrCiTo TiRa Em NoMe Da LiBeRdAdE
Merece o trófeu gabriel monteiro de cidadão de bem de direita conservador cristão e armado.
pEtIsTaS dO tSe
mEsMo Se OuTrO vEnCeR, o ExÉrCiTo TiRa Em NoMe Da LiBeRdAdE
Merece o trófeu gabriel monteiro de cidadão de bem de direita conservador cristão e armado.
Bla bla bla, bla bla bla, bla bla bla...Zero escreveu: ↑Dom, 14 Agosto 2022 - 18:50 pmAqui não é um ambiente para ficar destilando ódio e desinformação. Fatos não são baseados em achismos, atacar instituições e pessoas porque você acha que seu ponto de vista é o correto não justifica nada do que você disse. O que você acha que está fazendo, defender a democracia, é pura inverdade, aliás, muito o contrário, você está levantando tons de autoritarismo, de intolerância, e isso tem limite.
Acha mesmo que não haverá consequências graves se um condenado que nem foi inocentado, mas apenas solto por seus comparsas no STF, vencer a eleição, ainda mais para presidente? Não adianta vir pra mim com essa conversa de fatos, realidade e o escambau... quando temos um condenado que como disse, nem foi inocentado, apenas solto, concorrendo uma eleição. Pense nas consequências disso! No que acha que isso pode resultar? Digamos que fosse outra pessoa e mesmo não tendo a mesma popularidade do Lula (e ainda sendo da direita conservadora, e não um esquerda), tivesse cometido crimes similares, fosse preso mas depois solto, não porque foi inocentado, mas porque tem gente poderosa que quer que ele vença uma eleição e acaba concorrendo a tal eleição.
Haveria sim no mínimo uma grande repercussão contra essa pessoa e até a mídia ficaria contra, e esta repercussão poderia até vir a se tornar internacional.
O problema é que estamos falando de uma figura que até gente delinquente no alto poder federal defende, e ainda tem uma galera de jornalistas e donos de emissoras que defendem esse camarada e o apoiam!
Isso é TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL!!! Isso é inaceitável! Não vai terminar sem causar alguma grande repercussão ou mesmo uma ruptura institucional em caso mais grave.
Acha mesmo que não acontecerá nada durante estas eleições, que não haverá ao menos alguma repercussão contra o Lula??? E quando falo de repercussão, estou falando de sérias consequências que podem colocar as instituições federais em cheque, que pode vir a causar um estado de tumulto ou caos no país. Veja, durante a eleição de 2018 quase houve um estado de guerra civil, e olha que foi com o Haddad e não o Lula... Mas agora que se trata do Lula, um condenado solto e não inocentado, acha mesmo que não vai acontecer nada de grave desta vez? O meu principal problema com o Lula é que ele tem toda uma proteção e aqueles que realmente mandam nesse país, STF, TSE, Rede Globo, etc, não falam nada sobre isso, porque claramente estão o protegendo de qualquer acusação.
Eu não sei você, mas desta vez, nesta eleição, não estou seguro se estas eleições vão mesmo até o final. Posso estar errado, mas pressinto algo gravíssimo a ocorrer ainda!
E nem me vem de falar em atacar democracia... Permitir um condenado solto a concorrer eleições é que é um atentado contra a democracia e o Brasil como um todo!!!
E se eu fizesse o mesmo, cometesse algum crime grave e depois, por proteção, fosse solto e concorresse livremente a uma eleição, quando deveria estar preso? O que acharia disso?
A verdade é que o Lula ainda deveria estar preso e só foi solto porque tem gente lá no STF que o protege. Esse é o fato, a grande realidade que progressistinhas mimados e sonhadores não aceitam ou simplesmente querem ignorar! Se o Lula não estivesse concorrendo a eleição, se ao menos fosse o Haddad ou qualquer outra figura que não estivesse tendo que estar cumprindo pena, não teria feito esse estardalhaço! E ainda continuo afirmando... Esta proibição das enquetes foi uma verdadeira covardia por parte de gente no TSE que sabe que o Lula não tem toda essa popularidade que as pesquisas falam (porque é marketing político). Todas as enquetes que vi até agora são claras, elas têm bloqueio de IP e pessoas votaram em vários candidatos, mas aquele que a maioria aqui não curte é que está realmente na frente! Aceitem isso logo! E se as enquetes não valem como argumento, então basta observarem o número de pessoas real nas ruas apoiando Lula ou Bolsonaro.
Se as enquetes ou pesquisas não convencem, é só ir às ruas e comparar a quantidade de pessoas que vai em um evento com Bolsonaro e um com o Lula. Teve até uma live em que uma quantidade muito maior de pessoas assistiram, a do Bolsonaro, em relação a do Lula, ambas sendo transmitidas ao mesmo tempo! E deu para ver que a quantidade de pessoas que assistiram a do Bolsonaro foi indiscutivelmente superior. Então por favor não me venha com esses argumentos de realidade, fantasia e o escambau que não vai funcionar. Eu não estou me baseando em mídia meia-verdade e nem em pesquisas que fazem um monte de perguntas para induzir o eleitor a mudar de ideia sobre o candidato (pesquisas estas que encorajam o voto útil e que são uma ameaça à democracia), mas na quantidade real de pessoas que vi apoiando o Lula ou Bolsonaro. Eu me baseio no que vejo ao vivo, e não em pesquisas que, por não nos darem acesso à maneira como foram feitas, acabam sendo duvidosas.
Acha que sou idiota? Eu sei que as enquetes seriam um problema para as campanhas eleitorais que se baseiam em pesquisas eleitorais tendenciosas. Por isso que elas são proibidas. Se as enquetes não atrapalhassem a propaganda eleitoral dos partidos, não seriam proibidas. E como não sou idiota e sei que muita gente poderosa no atual poder quer derrubar a qualquer custo o atual presidente, e como estas enquetes, todas elas, indicam uma clara vitória do Bolsonaro, então é por isso que elas foram proibidas, porque seriam um sério problema argumentativo contra os interesses de certos grupos. E não, não é por causa se é científico ou não. Isso é mera fachada. Eu mesmo contesto o valor científico destas pesquisas, pela maneira como muitas delas fazem certas perguntas, induzem o eleitor assim como induzem ao voto útil. Estas pesquisas, por induzirem ao voto útil, acabam sendo uma ameaça à democracia, à liberdade real de escolha, sem medo, intimidação ou indução. E não são nem um pouco espontâneas!
Esse papinho de "científico" não rola comigo não, não quando temos pesquisas que não condizem com a média de pessoas que apoiam alguém ao vivo e a cores! Isso se aplica a qualquer candidato.
Como se trata de uma figura criminosa e que vai sim colocar o país em um sério risco até de soberania nacional de vencer a eleição (segundo o que tal prometeu fazer se vencer), e ainda por ser protegido por juízes e por grande parte da mídia, então eu tenho os meus motivos para achar que ele não deveria estar concorrendo a esta eleição e que ele só está porque tem gente fora da lei que permitiu isso. O Lula não tem direito em estar concorrendo a esta eleição. Não estou nem aí para o que muitos aqui acham do Bolsonaro. E como eu já disse, não é que ele é o ideal, mas ele é o melhor que temos no momento contra o socialismo. Se por acaso surgir algum outro melhor, mais equilibrado em seus posicionamentos e que não seja um socialista sonhador ou maníaco, então eu passaria a votar neste outro! A questão é que este também deveria ter popularidade suficiente contra o inimigo, que é o socialismo e toda essa mentalidade de atraso que permeia o Brasil!
Já fui uma vez a favor do socialismo, há muitíssimo tempo, mas hoje vejo que isso é um grande erro e que só deveria ser praticado em particular, e nunca através de um governo. Não adianta alguém chegar e me convencer de que um candidato socialista é a melhor solução, porque para mim isso já deu e não irei aceitar isso. Mesmo se fosse outra pessoa sem ser o Lula que estivesse concorrendo mas deveria estar cumprindo pena, eu ainda iria contestar contra esta, como faço contra o Lula! Para mim, seriamente, a partir do momento em que temos uma eleição em que temos candidatos que deveriam estar cumprindo pena de prisão, estas eleições deveriam ou ser canceladas ou em mudar os candidatos. Mas agora parece que é tarde demais e o que vamos ter vai ser um mero teatro eleitoral, isso sim! Não dá para levar estas eleições a sério, não com alguém concorrendo a presidente que deveria estar preso.
Dizer que pesquisa eleitoral é científica é como dizer que psicologia e sociologia é ciência. "Çiência", isso sim!
Outra coisa... Tem muita gente que mente nestas pesquisas por se sentirem intimidadas de alguma forma, pela maneira como o entrevistador aborda o eleitor entrevistado. Isso não pode ser esquecido.
Para terminar, não se trata de preferir Lula ou Bolsonaro, se trata de termos alguém que está se candidatando a PRESIDENTE DA REPÚBLICA mas que deveria estar cumprindo pena PRESO!!!
Se eu me espumei de raiva é porque acho bastante injusto alguém que deveria estar PRESO neste momento estar concorrendo a PRESIDENTE DA REPÚBLICA!!! É de um absurdo sem tamanho!
Uma pessoa assim é uma clara ameaça ao país como um todo, não só aos opositores, mas também a aqueles que o apoiam. O Lula não pensa no povo, apenas em si mesmo e em se manter no poder.
Se o Lula ganhar, que venha [Removido pela Moderação], porque neste caso eu não me importarei nem um pouco e até vou ficar aliviado de fato!
Que ela venha, porque eu, assim como a maior parte da população brasileira, não vai aceitar obedecer a um presidente condenado à prisão!
Torçam para que qualquer outro candidato que não seja o Lula vença esta eleição, porque haverá o caos neste país se caso isso acontecer! [Removido pela Moderação]
Não que eu queira um duradouro governo militar, no máximo algo que dure até 1 ano para rearranjar as instituições ou até mesmo em elaborar uma nova constituição.
__________________
Nota da Moderação:
A postagem acima precisou receber duas edições com remoção de termos inadequados ao fórum.
Gabarito.
Porquê "[Removido pela Moderação]" é inadequado, por acaso este é um fórum de comunistas? Isso me soa a censura. Agora só falta começar a proibir as palavras "preto", "coronavírus", "guerra", "chumbado", etc, que nem o youtube anda fazendo. Vocês por acaso servem a alguma agenda global? Ou será que é por medo de serem perseguidos pelos togados? Se for por medo dos togados, eu até posso compreender e aceitar isso.Se o Lula ganhar, que venha [Removido pela Moderação], porque neste caso eu não me importarei nem um pouco e até vou ficar aliviado de fato!
Esqueci de dizer uma coisa... Não se preocupem, porque caso o Lula vença, eu não vou causar uma revolução ou fazer parte de algum grupo do tipo, eu vou é ficar na minha se isso acontecer, porque não sou tolo ao ponto de acabar fazendo uma besteira e depois ser perseguido ou atacado pelos vermelhinhos psicopatas.
__________________
Nota da Moderação:
A postagem acima precisou receber uma edição com remoção de termo inadequado ao fórum.
Gabarito.
Infelizmente, os tempos que vivemos não são normais.
Tem havido persecução penal por atos menores do que o que você comenta aqui.
Lembre-se que o fórum é público e que tem havido varredura nas redes e internet de um modo geral, em busca de palavras chaves e vítimas para arbítrio.
E nós não estamos precisando de problemas com a Justiça.
Peço que você exercite o comedimento na sua fala.
Tenho certeza que conseguirá dizer o que quer e pensa sem chegar perto do abismo.
Eu acho muita loucura ter medo do socialismo; não tem nenhum socialista se candidatando a presidente.
Se o lula ganhar, ficaria mais preocupado com esquemas de corrupção mesmo.
Considerando que o bolsonaro criou o orçamento secreto, o maior esquema de compra de votos da História, tenho que votar contra ele.
E mesmo se não fosse isso, teria que votar contra ele, pois é o único que fala em não sair se perder, pegar em armas, e conta mentiras sem parar sobre fraudes. Ele fez tudo que acusou os outros de fazerem. Sem falar na proximidade com o que há de pior no meio crente (minha implicância primordial).
Enquanto isso, a milicada só se queima, revelando sua incompetência e desejo de manter uma gorda teta. Ilusão considerar que poderiam salvar algo que não seja os próprios rabos (e bolsos).
Se o lula ganhar, ficaria mais preocupado com esquemas de corrupção mesmo.
Considerando que o bolsonaro criou o orçamento secreto, o maior esquema de compra de votos da História, tenho que votar contra ele.
E mesmo se não fosse isso, teria que votar contra ele, pois é o único que fala em não sair se perder, pegar em armas, e conta mentiras sem parar sobre fraudes. Ele fez tudo que acusou os outros de fazerem. Sem falar na proximidade com o que há de pior no meio crente (minha implicância primordial).
Enquanto isso, a milicada só se queima, revelando sua incompetência e desejo de manter uma gorda teta. Ilusão considerar que poderiam salvar algo que não seja os próprios rabos (e bolsos).
Concordo plenamente que proibir enquete é inconstitucional e um ato de extremo autoritarismo. Isso pode até deslegitimizar os resultados das eleições por não ter enquetes para comparar. Isso pode fazer o perdedor contestar o resultado, porque o processo de contagem de votos não é transparente.
@nuker
Antes de eu comentar, quero que tu saiba que vou votar numa terceira via no primeiro turno (e recomendo que todos façam o mesmo), mas no segundo turno, se eu não votar nulo, votarei em Bostanaro pelo simples fato de Mula ser pior. O problema é que você está agindo igual um bolsonarista extremista e ainda tendo fé nele. Muitas das crenças bolsonaristas já foram refutadas em vários outros tópicos, de forma lógica e sem esquerdismo, mas mesmo assim, você continua repetindo.
O Brasil já está nesse tal "socialismo" e muitos países do mundo estão indo pelo mesmo caminho. O Brasil já foi bom alguma vez?
Acho o seguinte, se Lula for eleito:
Como estamos com a economia em frangalhos, veremos hiper-inflação, como a da Argentina.
Terá avanços no projeto anti-família (aborto, presunção de culpa a homens, uso de dinheiro público para fomentar a ideologia de gênero, etc ).
Terá mais racismo, por causa das cotas racistas.
Terá mais desemprego por causa das regulações e impostos.
Terá mais crime por causa de proteção a bandidos, e por causa do desemprego.
Terá mais censura do politicamente correto.
É horrível, mas é o fim do mundo?
Bozo não fez nada para reverter essa agenda e na verdade ela avançou durante o mandato dele.
O que te assusta tanto?
Para a lei, Bozo cometeu muitos crimes também, mas temos leis que protegem políticos corruptos e evitam cassação e condenação. Beneficia todos os pilantras, não só Bolso-Lula. A lei não funciona para prender criminosos.
Por que disse psicologia?
É perfeitamente possível separar o joio do trigo.
Na universidade onde estudei, eu realmente preferia ficar longe das meninas da psicologia. Não, elas falaram nada de mim, é o comportamento delas e estilo de vida que é nada bom. O feminismo é forte entre elas, mas a psicologia refuta o feminismo.
Na sociologia, todo trabalho que eles têm feito lá é puro lixo. Mas ironicamente já vi duas mulheres bacanas lá. Elas acreditam de cabeça no besteirol, mas não vivem de forma ideológica conforme isso.
Acontece que todo o processo eleitoral é uma fraude e não tem nada democrático, porque o povo é manipulado. É uma democracia que não funciona. O povo é gado de político, não faz análise, não faz escolhas importantes e as opções dadas para votar vem do sistema e não do povo. Se o povo tivesse voz, não existiria privilégios de deputados, porque se o poder emana do povo, porque essa vontade nunca foi atendida?
Outra burrice da população é que a maior parte da população prefere votar num nome conhecido (mesmo sendo terrível) a votar num desconhecido. Só ver pesquisas mostrando que Bolso-Lula é odiado por mais da metade da população, mas ambos venceriam Simone Tebete num segundo turno só porque ela é desconhecida.
Acho um absurdo um segundo turno com dois tentando reeleição, o que representa nenhuma renovação.
@nuker
Antes de eu comentar, quero que tu saiba que vou votar numa terceira via no primeiro turno (e recomendo que todos façam o mesmo), mas no segundo turno, se eu não votar nulo, votarei em Bostanaro pelo simples fato de Mula ser pior. O problema é que você está agindo igual um bolsonarista extremista e ainda tendo fé nele. Muitas das crenças bolsonaristas já foram refutadas em vários outros tópicos, de forma lógica e sem esquerdismo, mas mesmo assim, você continua repetindo.
Se Lula for eleito, o que ele fará?Uma pessoa assim é uma clara ameaça ao país como um todo, não só aos opositores, mas também a aqueles que o apoiam.
O Brasil já está nesse tal "socialismo" e muitos países do mundo estão indo pelo mesmo caminho. O Brasil já foi bom alguma vez?
Acho o seguinte, se Lula for eleito:
Como estamos com a economia em frangalhos, veremos hiper-inflação, como a da Argentina.
Terá avanços no projeto anti-família (aborto, presunção de culpa a homens, uso de dinheiro público para fomentar a ideologia de gênero, etc ).
Terá mais racismo, por causa das cotas racistas.
Terá mais desemprego por causa das regulações e impostos.
Terá mais crime por causa de proteção a bandidos, e por causa do desemprego.
Terá mais censura do politicamente correto.
É horrível, mas é o fim do mundo?
Bozo não fez nada para reverter essa agenda e na verdade ela avançou durante o mandato dele.
O que te assusta tanto?
Para a lei, Lula é inocente. Como o STF está acima da lei em muitos casos...Para terminar, não se trata de preferir Lula ou Bolsonaro, se trata de termos alguém que está se candidatando a PRESIDENTE DA REPÚBLICA mas que deveria estar cumprindo pena PRESO!!!
Para a lei, Bozo cometeu muitos crimes também, mas temos leis que protegem políticos corruptos e evitam cassação e condenação. Beneficia todos os pilantras, não só Bolso-Lula. A lei não funciona para prender criminosos.
Viés de confirmação ou círculo social. Cada pessoa vê só uma parte do todo e não tem a visão geral, por isso o tamanho do eleitorado visto por cada um é diferente.Se as enquetes ou pesquisas não convencem, é só ir às ruas e comparar a quantidade de pessoas que vai em um evento com Bolsonaro e um com o Lula.
Psicologia e sociologia não são ciência?Dizer que pesquisa eleitoral é científica é como dizer que psicologia e sociologia é ciência.
Por que disse psicologia?
É perfeitamente possível separar o joio do trigo.
Na universidade onde estudei, eu realmente preferia ficar longe das meninas da psicologia. Não, elas falaram nada de mim, é o comportamento delas e estilo de vida que é nada bom. O feminismo é forte entre elas, mas a psicologia refuta o feminismo.
Na sociologia, todo trabalho que eles têm feito lá é puro lixo. Mas ironicamente já vi duas mulheres bacanas lá. Elas acreditam de cabeça no besteirol, mas não vivem de forma ideológica conforme isso.
Resposta conceitual. É um atentado contra o Brasil, mas não contra a democracia. Se o povo votar num presidiário, é democrático? Se o povo votar para ter ditadura é democrático? É a decisão do povo.E nem me vem de falar em atacar democracia... Permitir um condenado solto a concorrer eleições é que é um atentado contra a democracia e o Brasil como um todo!!!
Acontece que todo o processo eleitoral é uma fraude e não tem nada democrático, porque o povo é manipulado. É uma democracia que não funciona. O povo é gado de político, não faz análise, não faz escolhas importantes e as opções dadas para votar vem do sistema e não do povo. Se o povo tivesse voz, não existiria privilégios de deputados, porque se o poder emana do povo, porque essa vontade nunca foi atendida?
Outra burrice da população é que a maior parte da população prefere votar num nome conhecido (mesmo sendo terrível) a votar num desconhecido. Só ver pesquisas mostrando que Bolso-Lula é odiado por mais da metade da população, mas ambos venceriam Simone Tebete num segundo turno só porque ela é desconhecida.
Acho um absurdo um segundo turno com dois tentando reeleição, o que representa nenhuma renovação.
Ok, agora entendo o motivo de remover certas palavras em determinados contextos. Mas me permita dizer que essas perseguições são criminosas e inconstitucionais. Se não vivemos em tempos normais, então é mais um motivo para acreditar que algo de grave pode vir ainda durante este período de eleição. Ok, como também não quero trazer problemas para a comunidade, então vou sossegar o facho. Ainda estou bastante revoltado com relação à proibição das enquetes, não dá para me conformar com isso, para não prejudicar as tais "pesquisas". Mas tudo bem, eu entendo.Gabarito escreveu: ↑Ter, 16 Agosto 2022 - 20:46 pmInfelizmente, os tempos que vivemos não são normais. Tem havido persecução penal por atos menores do que o que você comenta aqui. Lembre-se que o fórum é público e que tem havido varredura nas redes e internet de um modo geral, em busca de palavras chaves e vítimas para arbítrio.
Eu já tenho uma posição diferente... A maior parte do povo brasileiro não aguenta mais o PT, suas demagogias e corrupção típica. O povo em maior parte aspira por mudanças profundas, e não é o PT que vai mudar isso, só nos fará voltar ao que foi a era petista e através de novo fortalecimento do Estado, a economia vai piorar e perderemos ainda mais liberdades, inclusive a de expressão. Por isso acho improvável a vitória do Lula, apesar de poder ocorrer por causa de manipulação de opinião, principalmente através das tais "pesquisas". E eu ainda mantenho a minha posição de que o Lula não deveria estar concorrendo a estas eleições e que isso tudo foi armação. Quanto a "não haver socialista se candidatando", o que dizer do Ciro e do Freixo? O PDT e PSB são claramente socialistas e o Ciro inclusive já participou de uma organização internacional aí...Titoff escreveu: ↑Ter, 16 Agosto 2022 - 21:31 pmEu acho muita loucura ter medo do socialismo; não tem nenhum socialista se candidatando a presidente. Se o lula ganhar, ficaria mais preocupado com esquemas de corrupção mesmo. Considerando que o bolsonaro criou o orçamento secreto, o maior esquema de compra de votos da História, tenho que votar contra ele. E mesmo se não fosse isso, teria que votar contra ele, pois é o único que fala em não sair se perder, pegar em armas, e conta mentiras sem parar sobre fraudes. Ele fez tudo que acusou os outros de fazerem. Sem falar na proximidade com o que há de pior no meio crente (minha implicância primordial). Enquanto isso, a milicada só se queima, revelando sua incompetência e desejo de manter uma gorda teta. Ilusão considerar que poderiam salvar algo que não seja os próprios rabos (e bolsos).
Se o Lula vencer, pessoas com perfis como o meu vão se dar muito mal e é o que temo! O que temo é uma radicalização política que possa me comprometer, assim como o meu futuro.
Se o Lula vencer, não vai ser culpa da base dele, mas sim dos indecisos que ficam em cima do muro, que são os que vão fazer a diferença. E são estes os que terão que arcar com o que vier por causa disso. Digo, a culpa cairá sobre os ombros daqueles que fizerem a diferença de forma que o Lula vença. O Bolsonaro disse que não vai entregar a faixa presidencial para o Lula. Mais um motivo para o Lula não poder ganhar, porque se isso acontecer... o couro vai comer! Se o Lula vencer, acredito que as coisas vão sair do controle e haverá sérias consequências. Até porque a maior parte da população, evangélicos e militares não vão aceitar a volta do PT de boa. Tanto que já decidi que, se caso esses eventos ocorrerem, eu até vou dar um tempo de ficar fazendo postagens na internet, para me defender de perseguições. Eu já estou me preparando para uma eventual guerra civil. Não posso mais me garantir da tal normalidade, porque afinal, não vivemos em tempos normais.
E quanto ao socialismo, pra mim só em comunidades privadas, e não mais através de um governo de Estado. Socialismo não é equivalente a responsabilidade ou compromisso social. E no Brasil é pura demagogia!
Não há problema em votar nos demais candidatos no primeiro turno. De fato é uma forma em reduzir a chance de uma mega-polarização final. A questão é o meu ceticismo em relação a um segundo turno sem Lula ou Bolsonaro. Por causa disso, acabo me vendo obrigado a ter que votar no Bolsonaro, para que um candidato mais fraco não tenha que competir com o Lula, e o mesmo acabar vencendo! Já pensei em votar nulo, mas a simples possibilidade do Lula voltar ao poder me apavora profundamente, e pelo fato de estarmos vivendo em um período conturbado de quase ruptura institucional, me vejo obrigado a votar.Tutu escreveu: ↑Qua, 17 Agosto 2022 - 00:38 am@nuker
Antes de eu comentar, quero que tu saiba que vou votar numa terceira via no primeiro turno (e recomendo que todos façam o mesmo), mas no segundo turno, se eu não votar nulo, votarei em Bostanaro pelo simples fato de Mula ser pior. O problema é que você está agindo igual um bolsonarista extremista e ainda tendo fé nele. Muitas das crenças bolsonaristas já foram refutadas em vários outros tópicos, de forma lógica e sem esquerdismo, mas mesmo assim, você continua repetindo.
Tenho que me preparar para o tal 7 de setembro... Porque uma "revolução" promete nesse dia! E pra mim isso pode ser para melhor ou para pior. Acho que nem vou sair de casa nesse dia!
Ok... O Bolsonaro não fez nada, mas ao menos não piorou as coisas caso o Haddad estivesse hoje na cadeira presidencial.Se Lula for eleito, o que ele fará?
O Brasil já está nesse tal "socialismo" e muitos países do mundo estão indo pelo mesmo caminho. O Brasil já foi bom alguma vez?
Acho o seguinte, se Lula for eleito:
Como estamos com a economia em frangalhos, veremos hiper-inflação, como a da Argentina.
Terá avanços no projeto anti-família (aborto, presunção de culpa a homens, uso de dinheiro público para fomentar a ideologia de gênero, etc ).
Terá mais racismo, por causa das cotas racistas.
Terá mais desemprego por causa das regulações e impostos.
Terá mais crime por causa de proteção a bandidos, e por causa do desemprego.
Terá mais censura do politicamente correto.
É horrível, mas é o fim do mundo?
Bozo não fez nada para reverter essa agenda e na verdade ela avançou durante o mandato dele.
O que te assusta tanto?
Sim, mas ao menos o que eu vi até agora nas grandes manifestações foram muito mais apoiadores do Bolsonaro do que do Lula e a diferença foi avassaladora.Viés de confirmação ou círculo social. Cada pessoa vê só uma parte do todo e não tem a visão geral, por isso o tamanho do eleitorado visto por cada um é diferente.
Não acredito que psicologia é ciência, não no sentido de ter o mesmo impacto das ciências tradicionais (química, física e biologia), mas sociologia consegue ser pior. Nem todas as pessoas que cursam sociologia são tapadas, o problema é quando ela cai no canto marxista, já que a sociologia tem em sua estrutura o marxismo como princípio. O problema do psicólogo e sociólogo é que eles tendem a relativizar tudo!Psicologia e sociologia não são ciência?
Por que disse psicologia?
É perfeitamente possível separar o joio do trigo.
Na universidade onde estudei, eu realmente preferia ficar longe das meninas da psicologia. Não, elas falaram nada de mim, é o comportamento delas e estilo de vida que é nada bom. O feminismo é forte entre elas, mas a psicologia refuta o feminismo. Na sociologia, todo trabalho que eles têm feito lá é puro lixo. Mas ironicamente já vi duas mulheres bacanas lá. Elas acreditam de cabeça no besteirol, mas não vivem de forma ideológica conforme isso.
Então o que temos aqui não é uma democracia, mas sim uma "demoidiotice" mesmo, pra chegar a esse ponto!Resposta conceitual. É um atentado contra o Brasil, mas não contra a democracia. Se o povo votar num presidiário, é democrático? Se o povo votar para ter ditadura é democrático? É a decisão do povo.
Agora você pegou no ponto. O grosso da população, principalmente os tais indecisos, são justamente aqueles que não estão nem aí, nem para os outros, nem para eles mesmos!Acontece que todo o processo eleitoral é uma fraude e não tem nada democrático, porque o povo é manipulado. É uma democracia que não funciona. O povo é gado de político, não faz análise, não faz escolhas importantes e as opções dadas para votar vem do sistema e não do povo. Se o povo tivesse voz, não existiria privilégios de deputados, porque se o poder emana do povo, porque essa vontade nunca foi atendida?
É que não só no Brasil mas pelo mundo há esta tendência em as pessoas preferirem figuras mais populares, faz parte do jogo político, o tal do carisma e do marketing.Outra burrice da população é que a maior parte da população prefere votar num nome conhecido (mesmo sendo terrível) a votar num desconhecido. Só ver pesquisas mostrando que Bolso-Lula é odiado por mais da metade da população, mas ambos venceriam Simone Tebete num segundo turno só porque ela é desconhecida.
Pra ser sincero eu preferiria que não pudesse ser possível reeleições consecutivas. Mas no atual contexto, isso iria favorecer bastante o Lula, pois o Bolsonaro não poderia se reeleger desta vez.Acho um absurdo um segundo turno com dois tentando reeleição, o que representa nenhuma renovação.
Para a lei constitucional ou para a lei dos togados?Para a lei, Lula é inocente. Como o STF está acima da lei em muitos casos...
Não tem ninguém propondo mudança do sistema econômico, tomada dos meios de produção, etc. Medo do socialismo é uma paranoia anacrônica.nuker escreveu: ↑Qua, 17 Agosto 2022 - 00:55 amOk, agora entendo o motivo de remover certas palavras em determinados contextos. Mas me permita dizer que essas perseguições são criminosas e inconstitucionais. Se não vivermos em tempos normais, então é mais um motivo para acreditar que algo de grave pode vir ainda durante este período de eleição. Ok, como também não quero trazer problemas para a comunidade, então vou sossegar o facho. Ainda estou bastante revoltado com relação à proibição das enquetes, não dá para me conformar com isso, para não prejudicar as tais "pesquisas". Mas tudo bem, eu entendo.Gabarito escreveu: ↑Ter, 16 Agosto 2022 - 20:46 pmInfelizmente, os tempos que vivemos não são normais. Tem havido persecução penal por atos menores do que o que você comenta aqui. Lembre-se que o fórum é público e que tem havido varredura nas redes e internet de um modo geral, em busca de palavras chaves e vítimas para arbítrio.
Eu já tenho uma posição diferente... A maior parte do povo brasileiro não aguenta mais o PT, suas demagogias e corrupção típica. O povo em maior parte aspira por mudanças profundas, e não é o PT que vai mudar isso, só nos fará voltar ao que foi a era petista e através de novo fortalecimento do Estado, a economia vai piorar e perderemos ainda mais liberdades, inclusive a de expressão. Por isso acho improvável a vitória do Lula, apesar de poder ocorrer por causa de manipulação de opinião, principalmente através das tais "pesquisas". E eu ainda mantenho a minha posição de que o Lula não deveria estar concorrendo a estas eleições e que isso tudo foi armação. Quanto a "não haver socialista se candidatando", o que dizer do Ciro e do Freixo? O PDT e PSB são claramente socialistas e o Ciro inclusive já participou de uma organização internacional aí...Titoff escreveu: ↑Ter, 16 Agosto 2022 - 21:31 pmEu acho muita loucura ter medo do socialismo; não tem nenhum socialista se candidatando a presidente. Se o lula ganhar, ficaria mais preocupado com esquemas de corrupção mesmo. Considerando que o bolsonaro criou o orçamento secreto, o maior esquema de compra de votos da História, tenho que votar contra ele. E mesmo se não fosse isso, teria que votar contra ele, pois é o único que fala em não sair se perder, pegar em armas, e conta mentiras sem parar sobre fraudes. Ele fez tudo que acusou os outros de fazerem. Sem falar na proximidade com o que há de pior no meio crente (minha implicância primordial). Enquanto isso, a milicada só se queima, revelando sua incompetência e desejo de manter uma gorda teta. Ilusão considerar que poderiam salvar algo que não seja os próprios rabos (e bolsos).
Se o Lula vencer, pessoas com perfis como o meu vão se dar muito mal e é o que temo! O que temo é uma radicalização política que possa me comprometer, assim como o meu futuro.
Se o Lula vencer, não vai ser culpa da base dele, mas sim dos indecisos que ficam em cima do muro, que são os que vão fazer a diferença. E são estes os que terão que arcar com o que vier por causa disso. Digo, a culpa cairá sobre os ombros daqueles que fizerem a diferença de forma que o Lula vença. O Bolsonaro disse que não vai entregar a faixa presidencial para o Lula. Mais um motivo para o Lula não poder ganhar, porque se isso acontecer... o couro vai comer! Se o Lula vencer, acredito que as coisas vão sair do controle e haverá sérias consequências. Até porque a maior parte da população, evangélicos e militares não vão aceitar a volta do PT de boa. Tanto que já decidi que, se caso esses eventos ocorrerem, eu até vou dar um tempo de ficar fazendo postagens na internet, para me defender de perseguições. Eu já estou me preparando para uma eventual guerra civil. Não posso mais me garantir da tal normalidade, porque afinal, não vivemos em tempos normais.
E quanto ao socialismo, pra mim só em comunidades privadas, e não mais através de um governo de Estado. Socialismo não é equivalente a responsabilidade ou compromisso social. E no Brasil é pura demagogia!
Vem junto com a conspiração que é formada por tribunais, imprensa, institutos de pesquisa, ursal, etc., que perseguem o mito, o último homem bom, o messias.
O único grupo que vejo querer guerra civil é essa direita chucra que chegou no poder. De novo: quem fala em pegar em armas, bem contra o mal, pede ai-5, derrubada de poderes, não aceitar vontade da maioria, etc. é o bolsonarismo. E com um bando de milicos imbecis da ativa a tira colo, violando leis militares. Tem que ter medo é de quem tem arma.
Os próximos anos vão ser uma merda, não importa quem. O desgoverno bolsonaro com sua política de terra arrasada, corrupto, puramente reativo, e esquizoide garantiu isso.
Quanto a impressões pessoais, eu conheço gente que votou no bolsonaro contra o haddad em 2018, mas que hoje diz votar contra o bolsonaro. Ainda não vi ninguém que disse ter votado em haddad (no 2o turno) e tenha mudado para bolsonaro em 2022.
Pode ficar tranquilo e xingar a porra do lula se ele for eleito. Eu também vou. A única coisa que me confortaria é saber que o terrorista miliciano está fora.
Ano passado não deu em nada. Em ano de eleição, menos provável ainda.
Em qual cidade? Qual fonte das notícias?Sim, mas ao menos o que eu vi até agora nas grandes manifestações foram muito mais apoiadores do Bolsonaro do que do Lula e a diferença foi avassaladora.
Cada cidade tem uma preferência diferente e muitas fontes de redes sociais são tendenciosas para um ou outro candidato.
A polarização política nos EUA está muito pior.
Que perfil?Se o Lula vencer, pessoas com perfis como o meu vão se dar muito mal e é o que temo! O que temo é uma radicalização política que possa me comprometer, assim como o meu futuro.
Desempregados do Brasil?
Brancos héteros do sexo masculino?
Já está ruim para eles e vai piorar para eles. Isso é muita gente. Por isso temos que aprender a viver sem depender do desgoverno.
Você fala como fosse de uma categoria diferente e específica.
Nos vídeos e fotos que vi até agora, em várias fontes. Eu não leio notícia. Eu prefiro ver em vídeo o quanto de pessoas vai para apoiar alguém. E na maioria das vezes mais pessoas apoiaram Bolsonaro.Em qual cidade? Qual fonte das notícias?
Os que vi até agora foram vídeos em cidades grandes como Rio e São Paulo, por exemplo (que é onde existem muitos em cada espectro político).Cada cidade tem uma preferência diferente e muitas fontes de redes sociais são tendenciosas para um ou outro candidato.
Sim, e se depender das pautas socialistas (petistas) e de pautas identitárias, isso vai me prejudicar ainda mais, e desta vez será pra valer!Que perfil? Desempregados do Brasil? Brancos héteros do sexo masculino?
Governos de esquerda não gostam de incentivar a iniciativa privada e só querem mais Estado para tudo. Assim vai ficar difícil ter mais emprego! E com o PT no poder, o empreendedorismo vai ficar complicado!Já está ruim para eles e vai piorar para eles. Isso é muita gente. Por isso temos que aprender a viver sem depender do desgoverno.
Esqueci de dizer que não é só uma questão em preservar o meu perfil, como também todos os países que andaram adotando regimes socialistas foram para o fundo do poço, como Venezuela, Bolívia, Peru, Argentina, Chile e agora está sendo a vez da Colômbia. Se o Brasil entrar nessa, vamos acabar tendo todo um bloco de países fracassados e autoritários. E eu não quero isso por aqui não. Eu não me baseio em fantasias ideológicas, eu me baseio na realidade dos fatos do que acontece no exterior. E como existe uma tendência em comum em países socialistas terem destino similar, então esta é uma análise legítima que não pode ser descartada.
Ainda que o PT em si não seja muito voltado a questões identitárias, através de um PT forte o PSOL poderá fazer isso com menos dificuldade do que com um presidente conservador.
E sim, o Lula é socialista, basta levar em conta que ele mesmo disse que vai protagonizar o MTST e que vai descriminalizar isso. E o que é MTST? SOCIALISMO BRUTO!!! REFORMA AGRÁRIA PELA FORÇA!!!
Eu se fosse a maioria de vocês aqui teria muito mais cuidado em pensar em ter o Lula de volta, por causa destes riscos.
Eu sei que Bolsonaro deixou muito a desejar, e também acho, acho que ele deveria ter sido mais durão com certas coisas. Mas com o Lula de volta, esse país vai virar uma verdadeira ZONA!
E que se dane a pandemia, porque a culpa dela é da China, veio de lá e o governo chinês não avisou a tempo suficiente, já sabendo dos casos tempos antes. Bolsonaro não teve nada a ver com isso pelo menos.
Ainda que o PT em si não seja muito voltado a questões identitárias, através de um PT forte o PSOL poderá fazer isso com menos dificuldade do que com um presidente conservador.
E sim, o Lula é socialista, basta levar em conta que ele mesmo disse que vai protagonizar o MTST e que vai descriminalizar isso. E o que é MTST? SOCIALISMO BRUTO!!! REFORMA AGRÁRIA PELA FORÇA!!!
Eu se fosse a maioria de vocês aqui teria muito mais cuidado em pensar em ter o Lula de volta, por causa destes riscos.
Eu sei que Bolsonaro deixou muito a desejar, e também acho, acho que ele deveria ter sido mais durão com certas coisas. Mas com o Lula de volta, esse país vai virar uma verdadeira ZONA!
E que se dane a pandemia, porque a culpa dela é da China, veio de lá e o governo chinês não avisou a tempo suficiente, já sabendo dos casos tempos antes. Bolsonaro não teve nada a ver com isso pelo menos.
Lula fez quase nada de reforma agrária. O que ele fez foi aparelhar o MST ao Estado como parasitas.E sim, o Lula é socialista, basta levar em conta que ele mesmo disse que vai protagonizar o MTST e que vai descriminalizar isso. E o que é MTST? SOCIALISMO BRUTO!!! REFORMA AGRÁRIA PELA FORÇA!!!
Não precisa fazer drama. O Brasil já está nesse "socialismo" e, mesmo sem isso, sempre foi uma zona. A vida sempre foi difícil para todos. Viver na Argentina continua sendo melhor do que no Brasil. Tem educação, expectativa de vida e renda per cápita superiores. Eles se viram com economia dolarizada e trabalho informal. Como podemos saber se Bolívia, Peru e Colômbia estão piores do que o Brasil? Não é a primeira vez que isso ocorre no Brasil, a década de 80 teve hiper-inflação e a de 90 muito desemprego.nuker escreveu: ↑Qua, 17 Agosto 2022 - 20:38 pmEsqueci de dizer que não é só uma questão em preservar o meu perfil, como também todos os países que andaram adotando regimes socialistas foram para o fundo do poço, como Venezuela, Bolívia, Peru, Argentina, Chile e agora está sendo a vez da Colômbia. Se o Brasil entrar nessa, vamos acabar tendo todo um bloco de países fracassados e autoritários. E eu não quero isso por aqui não. Eu não me baseio em fantasias ideológicas, eu me baseio na realidade dos fatos do que acontece no exterior.
Ainda que o PT em si não seja muito voltado a questões identitárias, através de um PT forte o PSOL poderá fazer isso com menos dificuldade do que com um presidente conservador.
É meio off-topic, mas é uma solução válida para todos porque política e eleição não é solução, é só palhaçada.
Então...
O que tu pode fazer é aceitar esse destino ruim para onde o país está indo e se preocupar com a própria vida independente da política. Este vídeo diz lá é para não se preocupar com problemas e situações que tu não pode mudar ou intervir e se preocupar com o que tu pode fazer. Se tu tem casa própria, já é ótimo. Se acredita numa tragédia de inflação e desemprego, é melhor se preparar para ela. Pode começar a fazer cursos, ou tentar empreender ou tentar fazer marketing digital. Se não acha emprego, melhore o currículo. Se mora com os pais, aproveite para fazer pós-graduação. Também pode estudar inglês e sair do país e muitos brasileiros já estão fazendo isso, porque nunca na história teve tanta emigração e fuga de cérebros.
Morando no Brasil, você deve procurar pessoas de bem e ficar longe dos problemáticos. Tenha uma boa educação financeira. Evite ruas desertas, evite sair de casa de noite e não leve coisas de valor. Se uma mulher já abortou ou defende isso, fique longe dela. Se o profissional a confiar (médico, advogado, etc) é cotista, não busque serviço dele. Fique longe dos protegidinhos do politicamente correto e não faça amizade com esquerdopatas e feministos (e mesmo sendo ateu, considero o pessoal de igreja muito mais honesto, tranquilo e gentil do que a escória do politicamente correto).
Se tudo der errado, ainda pode receber bolsa família. ...se eles não forem racistas contra branco pobre.
youtu.be/rQt_eB43zIw
6:30 - A pessoa está com pneu furado e chora, em vez de buscar trocar o pneu ou ir de Uber.
Faça o que pode dentro das tuas capacidades e com o que tu tem.
Deixaram esta oração nos comentários.
Oração da serenidade
“Deus,
Conceda-me a serenidade
Para aceitar aquilo que não posso mudar,
A coragem para mudar o que me for possível
E a sabedoria para saber discernir entre as duas.
Vivendo um dia de cada vez,
Apreciando um momento de cada vez,
Recebendo as dificuldades como um caminho para a paz,
Aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse;
Confiando que o Senhor fará tudo dar certo*
Se eu me entregar à Sua vontade;*
Pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente feliz ao Seu lado na outra.
Amém. ”
* Se for ateu, reinterpretar essa frase marcada conforme o princípio taoista de wu wei.
Trocar Deus por teu nome.
No passado... Mas e em seu próximo governo? Se ele disse que vai protagonizar o MTST desta vez em seu governo... então é porque o MTST terá mais força!Tutu escreveu: ↑Qui, 18 Agosto 2022 - 00:27 amLula fez quase nada de reforma agrária. O que ele fez foi aparelhar o MST ao Estado como parasitas.E sim, o Lula é socialista, basta levar em conta que ele mesmo disse que vai protagonizar o MTST e que vai descriminalizar isso. E o que é MTST? SOCIALISMO BRUTO!!! REFORMA AGRÁRIA PELA FORÇA!!!
Olha, sei não, por tudo o que vejo a respeito do que está acontecendo na Argentina... por exemplo, soube que lá um cara teve que juntar um monte de cédulas para comprar algo que no Brasil vale pouco, e se não me engano era relacionado com comida. A economia da Argentina, não importa se o dinheiro deles é dolarizado, está péssima! Soube que vários argentinos em massa fugiram para o Brasil. Isso quer dizer que algo de muito ruim aconteceu lá. Além de desemprego em massa. A situação na Argentina está pior que no Brasil, assim como na Venezuela, que está pior ainda desde o Maduro. Aquela cozinheira lá do Master Chef se fala tão mal do brasileiro porquê não volta para o país dela, se a Argentina é tão melhor assim que o Brasil?Não precisa fazer drama. O Brasil já está nesse "socialismo" e, mesmo sem isso, sempre foi uma zona. A vida sempre foi difícil para todos. Viver na Argentina continua sendo melhor do que no Brasil. Tem educação, expectativa de vida e renda per cápita superiores. Eles se viram com economia dolarizada e trabalho informal. Como podemos saber se Bolívia, Peru e Colômbia estão piores do que o Brasil? Não é a primeira vez que isso ocorre no Brasil, a década de 80 teve hiper-inflação e a de 90 muito desemprego.
O que ela está fazendo perdendo tempo aqui então? Porquê será?
Eu sei que o Bolsonaro não pôde fazer milagre, até porque ele teve que pegar um Brasil devastado pelo PT e ainda por causa de uma pandemia. Nem Bolsonaro e nem ninguém conseguiria fazer muita coisa e ainda existindo uma oposição relevante. Mas dizer que o Haddad ou o Lula faria melhor do que ele faz, duvido, duvido e duvido! Se o PT estivesse hoje no governo federal, teríamos menos comida nos mercados, os preços seriam bem mais altos, assim como os impostos e haveria uma inflação bem pior do que a que já teve, por causa da incompetência de socialistas lidarem com a economia, porque são burros em economia, porque preferem keynesianismo. O Bolsonaro vai ser sempre menos pior que o Lula e agora que enquetes foram proibidas para não prejudicar as pesquisas contra o Bolsonaro e seus aliados, agora é que vou radicalizar o meu voto de sacanagem.
Eu disse que não iria fazer isso, mas por causa de tantas covardias feitas pelo STF e parlamentares através de CPI's inúteis contra várias pessoas, não vou deixar barato. No voto, claro!
Não adianta tentar me aproximar para o socialismo porque não vai adiantar. Socialismo tem que ser banido do governo brasileiro, antes que o Brasil fique que nem seus vizinhos... Ainda há tempo para isso! Pelo voto!
Eu estou no time do verde e amarelo e não vou mais mudar de lado, enquanto os socialistas não forem banidos da política brasileira.
Desde que me desiludi com o socialismo no geral, me tornei extremamente cético em relação a qualquer eficiência dessa ideologia em qualquer governo que seja. E a tal China é totalitária, portanto não serve pra mim!
É meio off-topic, mas é uma solução válida para todos porque política e eleição não é solução, é só palhaçada.
Então...
O que tu pode fazer é aceitar esse destino ruim para onde o país está indo e se preocupar com a própria vida independente da política. Este vídeo diz lá é para não se preocupar com problemas e situações que tu não pode mudar ou intervir e se preocupar com o que tu pode fazer. Se tu tem casa própria, já é ótimo. Se acredita numa tragédia de inflação e desemprego, é melhor se preparar para ela. Pode começar a fazer cursos, ou tentar empreender ou tentar fazer marketing digital. Se não acha emprego, melhore o currículo. Se mora com os pais, aproveite para fazer pós-graduação. Também pode estudar inglês e sair do país e muitos brasileiros já estão fazendo isso, porque nunca na história teve tanta emigração e fuga de cérebros.
Morando no Brasil, você deve procurar pessoas de bem e ficar longe dos problemáticos. Tenha uma boa educação financeira. Evite ruas desertas, evite sair de casa de noite e não leve coisas de valor. Se uma mulher já abortou ou defende isso, fique longe dela. Se o profissional a confiar (médico, advogado, etc) é cotista, não busque serviço dele. Fique longe dos protegidinhos do politicamente correto e não faça amizade com esquerdopatas e feministos (e mesmo sendo ateu, considero o pessoal de igreja muito mais honesto, tranquilo e gentil do que a escória do politicamente correto).
Se tudo der errado, ainda pode receber bolsa família. ...se eles não forem racistas contra branco pobre.
Boa dica. E sim, infelizmente são coisas que não posso mudar pessoalmente, sei muito bem disso por sinal... É só que... É um sistema tão injusto!
youtu.be/rQt_eB43zIw
Acho que preciso deixar essas coisas um pouco de lado...6:30 - A pessoa está com pneu furado e chora, em vez de buscar trocar o pneu ou ir de Uber.
Faça o que pode dentro das tuas capacidades e com o que tu tem.
Deixaram esta oração nos comentários.
Oração da serenidade“Deus,
Conceda-me a serenidade
Para aceitar aquilo que não posso mudar,
A coragem para mudar o que me for possível
E a sabedoria para saber discernir entre as duas.
Vivendo um dia de cada vez,
Apreciando um momento de cada vez,
Recebendo as dificuldades como um caminho para a paz,
Aceitando este mundo cheio de pecados como ele é, assim como fez Jesus, e não como gostaria que ele fosse;
Confiando que o Senhor fará tudo dar certo*
Se eu me entregar à Sua vontade;*
Pois assim poderei ser razoavelmente feliz nesta vida
E supremamente feliz ao Seu lado na outra.
Amém. ”
* Se for ateu, reinterpretar essa frase marcada conforme o princípio taoista de wu wei.
Trocar Deus por teu nome.
O povo é burro e vota no presidente de acordo com a situação econômica, independente do mérito ou demérito. Lula perdeu 3 eleições antes de ser eleito pela primeira vez (se fosse democrático, esse pilantra não deveria tentar de novo). Ele só foi eleito por causa da alta taxa de desemprego do governo FHC. Considerando que os políticos são ruins, esse aumento desemprego foi necessário para acabar com a hiper-inflação, herdada do regime militar. Poderia ter outra solução, mas outros países fizeram o mesmo e com políticos ruins não podemos esperar algo bom.
Eu lamento muito que Lula tenha sido presidente nos anos 2000. Entrou muito dinheiro no Brasil e poderíamos ter desenvolvido uma economia mais sólida, com gastos responsáveis e menos assistencialismo estatal. Mesmo sem empreendedorismo, na época havia demanda por mão-de-obra qualificada, mas a educação não formou bons profissionais. A consequência foi desindustrialização. Foi só a boa fase passar e o dinheiro acabar, que tivemos uma década perdida.
Também foi ruim passar a pandemia com Bolsonaro. A pandemia fez a economia ser muito ruim, então o povo burro culpará Bolsonaro e elegerá um candidato pior. Se Haddad tivesse sido eleito, hoje estaríamos com inflação maior e problemas econômicos, e o povo tenderia a votar contra o PT. Foi muito azar nos dois casos.
E o MTST não tem nenhuma intenção de tirar pessoas da própria casa. Eles só invadem imóveis vazios. Para mim é melhor que façam isso do que deixar morador de rua acampando e sujando as calçadas.
O MTST é um movimento legítimo que infelizmente corre o risco de ser aparelhado pelo PT, igual ocorreu com o MST e com sindicatos.
Verde e amarelo sem azul não representa o Brasil.
1. Proibir endividamento estatal e trabalhar para diminuir a dívida em 1% do PIB a cada ano até zerar.
2. Limitar a expansão da oferta de moeda ao máximo, inclusive nos mecanismos ocultos. A expansão não pode ter uma inflação permanente acima de 2% ao ano.
3. Fixar uma carga tributária máxima e o percentual dela deve diminuir como o crescimento da renda. Ex: Se a saúde custa hipoteticamente 5% dos gastos, se tiver crescimento econômico fazendo esse mesmo gasto cair para 4%, então a diferença deve ser diminuição dos impostos.
3.1. Apagar da constituição o conceito de "contribuição social", porque isso é sinônimo de imposto e deixa o Estado livre para criar isso.
4. Remover CLT da constituição. Isso é legislação específica, não deveria estar lá. Deve dar flexibilidade e a possibilidade das partes negociarem.
5. A presença do Estado no direito de família deve ser minimizada.
6. O Estado não pode distinguir pessoas por aparência física, não importa se é preconceito ou privilégio.
7. O Estado não pode dar dinheiro sem trabalho para as pessoas.
8. Maximizar o poder das unidades federativas e minimizar o do governo federal.
9. O Estado jamais deverá proteger bandido e ter gastos altos com eles, com ideologia travestida de "direitos humanos".
10. Remover besteirol lacrador da educação e focar na qualificação profissional, tendo um currículo mais enxuto e flexível.
E podemos continua fazendo uma lista extensa para banir o "socialismo".
Eu lamento muito que Lula tenha sido presidente nos anos 2000. Entrou muito dinheiro no Brasil e poderíamos ter desenvolvido uma economia mais sólida, com gastos responsáveis e menos assistencialismo estatal. Mesmo sem empreendedorismo, na época havia demanda por mão-de-obra qualificada, mas a educação não formou bons profissionais. A consequência foi desindustrialização. Foi só a boa fase passar e o dinheiro acabar, que tivemos uma década perdida.
Também foi ruim passar a pandemia com Bolsonaro. A pandemia fez a economia ser muito ruim, então o povo burro culpará Bolsonaro e elegerá um candidato pior. Se Haddad tivesse sido eleito, hoje estaríamos com inflação maior e problemas econômicos, e o povo tenderia a votar contra o PT. Foi muito azar nos dois casos.
Marxismo não é um problema. O PT e a esquerda de hoje tem nada de marxismo ou bolchevismo. Eles dariam muita vergonha a Marx e Marx os consideraria como capitalistas safados que exploram as pessoas indiretamente usando o pretexto de socialismo. O estudo do materialismo marxista pode ser aplicado ao Estado também e verá que esse Estado corrupto, abusivo e inchado explora o proletariado, principalmente por causa da corrupção e projetos políticos sem retorno. Marx defendia que trabalhadores pudessem trabalhar e ficar com tudo que produziu, mas o socialismo do Partido dos Trabalhadores que não trabalham é tirar a renda de quem trabalha e dar a quem não trabalha.o problema é quando ela cai no canto marxista, já que a sociologia tem em sua estrutura o marxismo como princípio.
Mesma promessa do passado, que não vai cumprir.
E o MTST não tem nenhuma intenção de tirar pessoas da própria casa. Eles só invadem imóveis vazios. Para mim é melhor que façam isso do que deixar morador de rua acampando e sujando as calçadas.
O MTST é um movimento legítimo que infelizmente corre o risco de ser aparelhado pelo PT, igual ocorreu com o MST e com sindicatos.
Não esqueça do azul.Eu estou no time do verde e amarelo e não vou mais mudar de lado, enquanto os socialistas não forem banidos da política brasileira.
Verde e amarelo sem azul não representa o Brasil.
Como "socialismo" é um termo vago, precisamos de uma emenda constitucional, para banir as práticas:Socialismo tem que ser banido do governo brasileiro, antes que o Brasil fique que nem seus vizinhos...
1. Proibir endividamento estatal e trabalhar para diminuir a dívida em 1% do PIB a cada ano até zerar.
2. Limitar a expansão da oferta de moeda ao máximo, inclusive nos mecanismos ocultos. A expansão não pode ter uma inflação permanente acima de 2% ao ano.
3. Fixar uma carga tributária máxima e o percentual dela deve diminuir como o crescimento da renda. Ex: Se a saúde custa hipoteticamente 5% dos gastos, se tiver crescimento econômico fazendo esse mesmo gasto cair para 4%, então a diferença deve ser diminuição dos impostos.
3.1. Apagar da constituição o conceito de "contribuição social", porque isso é sinônimo de imposto e deixa o Estado livre para criar isso.
4. Remover CLT da constituição. Isso é legislação específica, não deveria estar lá. Deve dar flexibilidade e a possibilidade das partes negociarem.
5. A presença do Estado no direito de família deve ser minimizada.
6. O Estado não pode distinguir pessoas por aparência física, não importa se é preconceito ou privilégio.
7. O Estado não pode dar dinheiro sem trabalho para as pessoas.
8. Maximizar o poder das unidades federativas e minimizar o do governo federal.
9. O Estado jamais deverá proteger bandido e ter gastos altos com eles, com ideologia travestida de "direitos humanos".
10. Remover besteirol lacrador da educação e focar na qualificação profissional, tendo um currículo mais enxuto e flexível.
E podemos continua fazendo uma lista extensa para banir o "socialismo".
Isso é verdade, infelizmente.O povo é burro e vota no presidente de acordo com a situação econômica.
Invasão de propriedade privada nunca é uma coisa boa. Aliás, isso é crime! Tanto do ponto de vista legal como do ponto de vista libertário. Me tornei libertário de um tempo para cá.O MTST é um movimento legítimo que infelizmente corre o risco de ser aparelhado pelo PT, igual ocorreu com o MST e com sindicatos.
Já vi PSOL e outros partidos mais extremos dizerem o mesmo. O PT até onde sei é de esquerda, mas não chega a ser extrema-esquerda. Até o PCdoB é mais parecido com o PT do que com PSOL, PSTU e PCO. E até onde sei, o partido mais radical de esquerda de todos é o PCO. Mas como é nanico e tem pouca representação popular, não chega a ser uma ameaça.Eles dariam muita vergonha a Marx e Marx os consideraria como capitalistas safados que exploram as pessoas indiretamente usando o pretexto de socialismo.
Quando me refiro a ser contra socialismo no governo, é justamente isso ao que me refiro, assim como quando me refiro ao totalitarismo. Não é a ideia do trabalhador ter o que produz, isso é até natural pra mim (tanto é que é algo que acho que poderia ser replicado em uma comunidade socialista privada). O problema é quando temos um Estado ou partido que fica dizendo que vai fazer isso ou aquilo para o povo, mas no fim das contas não permite que esse mesmo povo receba com aquilo que produziu, ao invés disso um Estado socialista acaba agindo como se fosse um chefe egoísta e dá somente migalhas a aqueles que botam a mão na massa. É isso que sou contra!!! Por isso que prefiro o socialismo ser somente aplicado em pequena escala, em comunidades, porque não haveria um Estado ladrão opressor e os produtores na comunidade teriam maior poder em pressionar o dono a fazer uma distribuição justa do lucro. No fim das contas não é o socialismo em si que sou contra, mas um Estado socialista que tende sempre a ser opressor.Marx defendia que trabalhadores pudessem trabalhar e ficar com tudo que produziu, mas o socialismo do Partido dos Trabalhadores que não trabalham é tirar a renda de quem trabalha e dar a quem não trabalha.
O que sou contra no socialismo é quando ele é associado ao Estado, partidos políticos e líderes populistas, isso acho erradíssimo!
Claro que sei disso!!! É que "verde e amarelo" é uma expressão comum a se referir em apoiar aquele que defende a bandeira nacional, além de as principais cores simbólicas do Brasil.Não esqueça do azul. Verde e amarelo sem azul não representa o Brasil.
Isso é algo que gostaria de deixar para discutir em um novo tópico que estou planejando criar, que se trata sobre a própria constituição federal e uma nova que estou elaborando e que deixarei em anexo.Como "socialismo" é um termo vago, precisamos de uma emenda constitucional, para banir as práticas:
1. Proibir endividamento estatal e trabalhar para diminuir a dívida em 1% do PIB a cada ano até zerar.
2. Limitar a expansão da oferta de moeda ao máximo, inclusive nos mecanismos ocultos. A expansão não pode ter uma inflação permanente acima de 2% ao ano.
3. Fixar uma carga tributária máxima e o percentual dela deve diminuir como o crescimento da renda. Ex: Se a saúde custa hipoteticamente 5% dos gastos, se tiver crescimento econômico fazendo esse mesmo gasto cair para 4%, então a diferença deve ser diminuição dos impostos.
3.1. Apagar da constituição o conceito de "contribuição social", porque isso é sinônimo de imposto e deixa o Estado livre para criar isso.
4. Remover CLT da constituição. Isso é legislação específica, não deveria estar lá. Deve dar flexibilidade e a possibilidade das partes negociarem.
5. A presença do Estado no direito de família deve ser minimizada.
6. O Estado não pode distinguir pessoas por aparência física, não importa se é preconceito ou privilégio.
7. O Estado não pode dar dinheiro sem trabalho para as pessoas.
8. Maximizar o poder das unidades federativas e minimizar o do governo federal.
9. O Estado jamais deverá proteger bandido e ter gastos altos com eles, com ideologia travestida de "direitos humanos".
10. Remover besteirol lacrador da educação e focar na qualificação profissional, tendo um currículo mais enxuto e flexível.
Mas por enquanto, limito-me a dizer que eu só baniria o socialismo em relação a partidos políticos e apologia ao marxismo em público. Mas não chegaria ao ponto em proibir comunidades ou clubes ideológicos privados.
Sei que quando falo sobre socialismo aparentemente acabo entrando em contradição entre ser a favor ou contra, mas depende do contexto. Socialismo em comunidade privada, feito como experimento social ou como uma forma alternativa e independente de parte da população viver, até sou a favor. Mas quando se trata de um Estado socialista em que todos são obrigados a se sujeitar a isso, aí não! Fora que como diz o Peter do Visão Libertária e eu concordo com ele, o Estado é uma máfia. Então se o socialismo já tende a não dar muito certo economicamente, com uma máfia no poder fica ainda mais complicado. E pior ainda para aqueles que esperam receber o que produzem, pois estes só acabam recebendo migalhas a troco de um voto.
Já fiz a minha decisão... Nesta eleição votarei em todos os candidatos conservadores na moral ou liberais na economia que foram perseguidos recentemente por esse sistema que fica flertando com o lulopetismo, seja pelo STF, CPI's, máfias, mídia... não importa.
Significa que...
Presidente: Bolsonaro
Governador: Paulo Ganime por enquanto
Senador: Daniel Silveira
Deputado Federal: Gabriel Monteiro
Deputado Estadual: Não decidido
Essa escolha é uma forma simbólica de protesto contra perseguições injustas de toda forma feitas até agora por gente poderosa seja no governo ou mesmo por empresários ligados a máfias e monopólios. É um voto de protesto contra todo esse ranço que ainda existe na política brasileira e que está encrustado nela desde a redemocratização. É um voto de basta contra coisas como ativismo judicial e perseguição contra conservadores. Assim como é um voto contra todas essas Big Techs que ficam nos censurando por causa de politicamente correto e contra toda forma de lacração, junto a políticos que permitem que isso aconteça. Esta será a minha maior radicalização neste ano. Um voto em resposta contra todos aqueles que se acham deuses, contra o aparelhamento das instituições públicas e contra, claro, a existência do PT e do sindicalismo nesse país!
Tudo bem então, se não haverá enquete, então haverá voto radical!
Significa que...
Presidente: Bolsonaro
Governador: Paulo Ganime por enquanto
Senador: Daniel Silveira
Deputado Federal: Gabriel Monteiro
Deputado Estadual: Não decidido
Essa escolha é uma forma simbólica de protesto contra perseguições injustas de toda forma feitas até agora por gente poderosa seja no governo ou mesmo por empresários ligados a máfias e monopólios. É um voto de protesto contra todo esse ranço que ainda existe na política brasileira e que está encrustado nela desde a redemocratização. É um voto de basta contra coisas como ativismo judicial e perseguição contra conservadores. Assim como é um voto contra todas essas Big Techs que ficam nos censurando por causa de politicamente correto e contra toda forma de lacração, junto a políticos que permitem que isso aconteça. Esta será a minha maior radicalização neste ano. Um voto em resposta contra todos aqueles que se acham deuses, contra o aparelhamento das instituições públicas e contra, claro, a existência do PT e do sindicalismo nesse país!
Tudo bem então, se não haverá enquete, então haverá voto radical!
- Fernando Silva
- Conselheiro
- Mensagens: 5662
- Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am
Está me cheirando a crentelhos denunciando a perseguição ao cristianismo enquanto ocupam cada vez mais cargos no governo e perseguem as outras religiões.
Está me cheirando a "conservadores que defendem a família e os valores tradicionais" enquanto têm amantes, são pedófilos, corruptos etc.
Está me cheirando a "conservadores que defendem a família e os valores tradicionais" enquanto têm amantes, são pedófilos, corruptos etc.
A constituição fala que o direito de propriedade é garantido, mas ela deve ter função social mediante indenização. Essa cláusula foi adicionada para casos de emergência.
Não gosto da falta do azul porque só representa cores de coisa que não gosto: dinastia da família real portuga, seleção de futebol e apropriação das cores por Bolsonaro.Claro que sei disso!!! É que "verde e amarelo" é uma expressão comum a se referir em apoiar aquele que defende a bandeira nacional, além de as principais cores simbólicas do Brasil.
Para presidente e governador, considero uma boa votar no candidato do "novo". Não que eu concorde em diminuição do Estado, mas do jeito que está (corrupto, falido e ineficiente), é melhor desmontar, limpar a casa, para futuramente ter condições em aumentar o papel de forma justa e responsável.
É um erro votar em Bolso/Lula no primeiro turno, mesmo que os outros não tenham chance. Bolsonaro não cumpriu as promessas de combater a corrupção e politicamente correto, mas ainda criou tragédia ambiental. Por isso não merece voto em primeiro turno.
Esses candidatos para o congresso são do PL e PTB, partido de centrão que vão se curvar ao presidente eleito em troca de propina, e o PT já se mostrou experiente nisso com mensalão/petrolão. Por isso, tem que escolher um partido que será contra o presidente que for eleito. O coeficiente eleitoral obriga a votar no partido. Se esses dois candidatos tiverem muitos votos, eles puxarão muitos corruptos do partido, mas se tiver votos insuficientes, os votos ajudarão outros do partido. É assim que o sistema tapeia o eleitor.
Que partidos seriam adequados para votar? Considero que o Novo seja adequado. Também gosto de causa ambiental, mas os partidos verdes estão contaminados por esquerdismo nas questões não ambientais.
Sujeito insolente, bem, pelo menos isto combina com boa parte de seus argumentos.
Vá reclamar com o Moro e o Dallagnol, se tivessem feito questão de fazer tudo nos tramites legais eu daria alguma razão a ti.Acha mesmo que não haverá consequências graves se um condenado que nem foi inocentado, mas apenas solto por seus comparsas no STF, vencer a eleição, ainda mais para presidente?
Se você realmente fizesse questão de que fossem pessoas idôneas, o Bolsonaro era outro que você jamais faria questão de votar, mas só falta você ir lamber os pés dele.
Se não é importante a ti basear sua visão e concepções de acordo com a realidade, aqui não é lugar para ti, aqui se chama Clube Ceticismo, se você acha que sua simplória e enviesada visão de mundo basta, baseando seus argumentos e concepções em meras observações pessoais, talvez um fórum de crentes seja melhor, lá ter fé basta para justificar o que for conveniente.Não adianta vir pra mim com essa conversa de fatos, realidade e o escambau...
Não gosto de conspirações, me diga quem é essa "gente poderosa", como você sabe que eles querem que o Lula ganhe a eleição e quais atitudes ilegais fizeram para que ele fosse solto.mas porque tem gente poderosa que quer que ele vença uma eleição e acaba concorrendo a tal eleição.
Já vi muita repercussão internacional, recentemente muito pelo patético "presidente" do Brasil, um pária internacional. Que inclusive fica tangenciando golpismo e inclusive já bem repercutido no exterior.Haveria sim no mínimo uma grande repercussão contra essa pessoa e até a mídia ficaria contra, e esta repercussão poderia até vir a se tornar internacional.
Está falando do Lula ou do Bolsonaro?O problema é que estamos falando de uma figura que até gente delinquente no alto poder federal defende, e ainda tem uma galera de jornalistas e donos de emissoras que defendem esse camarada e o apoiam!
Quem está sendo muito bem protegido é o canalha na presidência, apronta até onde pode e ainda tem quem o defende. O centrão o adora, Lira e Nogueira em especial.
Patético, você defende golpismo e vem falar de ruptura institucionalIsso é TOTALMENTE INCONSTITUCIONAL!!! Isso é inaceitável! Não vai terminar sem causar alguma grande repercussão ou mesmo uma ruptura institucional em caso mais grave.
Acho, Bolsominion vai se achar no direito de partir para violência e espalhar desinformação incentivando vandalismo e golpismo.Acha mesmo que não acontecerá nada durante estas eleições, que não haverá ao menos alguma repercussão contra o Lula???
Bolsonaro já faz isso, talvez devesse olha mais para teus semelhantes, cara pálida.E quando falo de repercussão, estou falando de sérias consequências que podem colocar as instituições federais em cheque, que pode vir a causar um estado de tumulto ou caos no país.
Veja, durante a eleição de 2018 quase houve um estado de guerra civil, e olha que foi com o Haddad e não o Lula...
Só se for na sua cabeça, não me recordo do exército ou policiais tendo de deter uma quase estado de guerra entra milhares.
Se ele fosse protegido como você fala, não teria sido preso e seria o atual presidente.O meu principal problema com o Lula é que ele tem toda uma proteção e aqueles que realmente mandam nesse país, STF, TSE, Rede Globo, etc, não falam nada sobre isso, porque claramente estão o protegendo de qualquer acusação.
Cara pálida, olha o quem você defende e olha o que você diz.E nem me vem de falar em atacar democracia... Permitir um condenado solto a concorrer eleições é que é um atentado contra a democracia e o Brasil como um todo!!!
Acho que criminosos devem ser presos, e quem assumir um cargo importante como a presidência do Brasil, deva ser competente, educado e coerente.E se eu fizesse o mesmo, cometesse algum crime grave e depois, por proteção, fosse solto e concorresse livremente a uma eleição, quando deveria estar preso? O que acharia disso?
Mas você não tem se importado com crimes, mas sim com quem cometeu crimes.
Ou você é um sujeito bem ignorante, ou muito mal intencionado.Todas as enquetes que vi até agora são claras, elas têm bloqueio de IP e pessoas votaram em vários candidatos, mas aquele que a maioria aqui não curte é que está realmente na frente! Aceitem isso logo! E se as enquetes não valem como argumento, então basta observarem o número de pessoas real nas ruas apoiando Lula ou Bolsonaro.
Bloqueio de IP?
Quer criticar segurança das urnas mas acredita numa bobagem dessas?
Faz o seguinte, vai em algum site e veja seu IP, desligue o roteador/modem por uns 30 segundos, volta lá e veja se o IP é o mesmo.
Muitos IPs são dinâmicos, se a pessoa quer, em 10 minutos ela consegue 10 votos.
Chega a ser risível sua incapacidade para ver uma brecha tão simples nisso.
Aliás, além dessa patética e evidente falha nessa metodologia, já cogitou que os lambe bolas que ficam procurando para votar em sua maioria podem ser bolsonaristas?
Se o acesso não é democrático, não faz sentido você achar que isso tem alguma margem de confiabilidade.
Aliás, falando em data povo
Pelo jeito o Lula vai ganhar de disparada né?De 23 de julho a 18 de agosto, os amigos Saulo e Fernando venderam 380 toalhas de Lula e 118 de Bolsonaro
Achou patético o que disse acima?
Pelo menos, que eu soube, só não me recordo se foi desse vendedor ou outro, mas mesmo comprando várias tolhas, somente 1 voto por pessoa era contabilizado.
Pelo jeito esse método é mais confiável que o seu.
Você novamente não se dá o trabalho de pensar nas variáveis que influenciam isso.Se as enquetes ou pesquisas não convencem, é só ir às ruas e comparar a quantidade de pessoas que vai em um evento com Bolsonaro e um com o Lula. Teve até uma live em que uma quantidade muito maior de pessoas assistiram, a do Bolsonaro, em relação a do Lula, ambas sendo transmitidas ao mesmo tempo! E deu para ver que a quantidade de pessoas que assistiram a do Bolsonaro foi indiscutivelmente superior.
Uma coisa é parecer, outra é ser.
Aliás, sobre a live do Lula eu só soube por comparações bolsonaristas, e após terminar. Você também não cogita sobre a força de divulgação. Até, porque do Bolsonaro eu já sabia muitas horas antes, há quem esteja muito feliz em militar pelo twitter para promover o dito.
Então por favor não me venha com esses argumentos de realidade, fantasia e o escambau que não vai funcionar.
Nota-se que você não faz questão de observar a realidade, só vê o que é conveniente a ti.
nuker mora sozinho em uma ilha, nesta ilha ele tem 3 galinhas, 1 vaca e 3 patos pretos.Eu me baseio no que vejo ao vivo
Portanto todos os patos do mundo são pretos.
Teu argumento segue esta linha de raciocínio, não passa de uma falácia.
Se tem preguiça de pesquisar, eu te ajudo.e não em pesquisas que, por não nos darem acesso à maneira como foram feitas, acabam sendo duvidosas.
https://www.aosfatos.org/noticias/como- ... leitorais/
https://g1.globo.com/politica/eleicoes/ ... voto.ghtml
https://ibpad.com.br/politica/como-sao- ... leitorais/
https://super.abril.com.br/sociedade/co ... eleitoral/
https://www.tse.jus.br/comunicacao/noti ... -o-que-sao
https://www.em.com.br/app/noticia/polit ... rais.shtml
Acha que sou idiota?
Só porque sou cordial e educado na medida do possível não irei responder essa pergunta.
Novamente insistindo na mesma bobagem.E como não sou idiota e sei que muita gente poderosa no atual poder quer derrubar a qualquer custo o atual presidente, e como estas enquetes, todas elas, indicam uma clara vitória do Bolsonaro, então é por isso que elas foram proibidas, porque seriam um sério problema argumentativo contra os interesses de certos grupos. E não, não é por causa se é científico ou não. Isso é mera fachada.
Suas "preciosas enquetes" são falhas, o "data toalha" acima tem mais validade que suas enquetes, apesar de eu também ver falhas, mas bem, você não se importam neste caso eu também posso não me importar com isso.
Eu mesmo contesto o valor científico destas pesquisas, pela maneira como muitas delas fazem certas perguntas, induzem o eleitor assim como induzem ao voto útil.
Prove, através de evidências que elas induzem o eleitor ao voto.E não são nem um pouco espontâneas!
Se você afirma, você teve contato, conhecimento, se tem conhecimento para afirmar, deve ter capacidade para provar.
Método científico não é teu forte mesmo.Esse papinho de "científico" não rola comigo não, não quando temos pesquisas que não condizem com a média de pessoas que apoiam alguém ao vivo e a cores! Isso se aplica a qualquer candidato.
condizem com a média de pessoas que apoiam alguém ao vivo e a cores!
Como se trata de uma figura criminosa e que vai sim colocar o país em um sério risco até de soberania nacional de vencer a eleição (segundo o que tal prometeu fazer se vencer), e ainda por ser protegido por juízes e por grande parte da mídia, então eu tenho os meus motivos para achar que ele não deveria estar concorrendo a esta eleição e que ele só está porque tem gente fora da lei que permitiu isso.
Pega essa frase isolada e larga por aí, serve muitíssimo bem para o Bolsonaro.
temos no momento contra o socialismo. Se por acaso surgir algum outro melhor, mais equilibrado em seus posicionamentos e que não seja um socialista sonhador ou maníaco, então eu passaria a votar neste outro! A questão é que este também deveria ter popularidade suficiente contra o inimigo, que é o socialismo e toda essa mentalidade de atraso que permeia o Brasil!
Já fui uma vez a favor do socialismo, há muitíssimo tempo, mas hoje vejo que isso é um grande erro e que só deveria ser praticado em particular, e nunca através de um governo. Não adianta alguém chegar e me convencer de que um candidato socialista é a melhor solução, porque para mim isso já deu e não irei aceitar isso.
youtu.be/lL-cjXPZIHQ
Fico na dúvida se você está falando sério ou bancando o troll.
E quanto ao "socialismo", os demais foristas já responderam, acho que basta ficar insistindo numa bobagem dessas.
Eu decidi responder com um meme, se te servir a carapuça, sugiro que pense um pouco melhor no que escreve.
Estude o que é metodologia científica e estatística, depois ache de querer ser debochado pra cima de mim.Dizer que pesquisa eleitoral é científica é como dizer que psicologia e sociologia é ciência. "Çiência", isso sim!
Mostre as evidências que a maneira que o entrevistador aborda o eleitor entrevistado coage de alguma forma para que elas tomem partido na escolha.Outra coisa... Tem muita gente que mente nestas pesquisas por se sentirem intimidadas de alguma forma, pela maneira como o entrevistador aborda o eleitor entrevistado. Isso não pode ser esquecido.[/b]
Essa é outra frase que serve muito bem para o Bolsonaro.Para terminar, não se trata de preferir Lula ou Bolsonaro, se trata de termos alguém que está se candidatando a PRESIDENTE DA REPÚBLICA mas que deveria estar cumprindo pena PRESO!!!
Não vá negar que ele não tenha cometido crimes.
Próxima vez que quiser contrapor o que eu disse, faça isso com argumentos melhores fundamentados, minha paciência e boa vontade não tendem ao infinito.
"Sujeito insolente" até passa, porque parece ser uma opinião, mas "Cara pálida" está num contexto de uma forma de tratamento agressiva. E isso não é recomendado e nem aceito no nosso fórum, Zero.
Achei que você sabia disso.
Essa é a postura correta num debate: cordial e educado.
Novamente, o tratamento descortês e não aceito por aqui.
Chamar alguém de "burro", mesmo que indiretamente e através da voz de outra pessoa, configura a clássica falácia ad hominem e diz mais sobre quem a profere do que o seu alvo.
Ataca o mensageiro e ignora a mensagem.
Faltou equilíbrio e autocontenção.
Lembrando que quem faz ataques ad hominem geralmente convida a audiência a torcer contra si próprio.
Em outras palavras, perde a razão.
Ou, no popular, "partiu para a ignorância".
O caminho para um bom debate não passa por desfeitas e nem por ameaças.
Pelo contrário, se guia por argumentos e explicações.
Não é um duelo entre pessoas. É um duelo entre ideias.
Em resumo, o nosso fórum reúne pessoas que querem debater, trocar ideias e expor opiniões.
Quando o rumo e o fio tendem a seguir para o lado da agressividade e arroubos emocionais, é hora de interromper e pedir o retorno do bom-senso e da racionalidade.
É o que estou fazendo agora.
Por favor, vamos todos manter um bom nível de conversa, sem ataques, jogo baixo, enfim, sem baixaria.
Isso vale para todos.
"Não decidido..." Como não? Pára de fingir que não vai votar no honestíssimo e perseguido queiroz! Aí completa tudo, só cidadão de bem*! É como se em "protesto," você decidisse colocar a bunda na janela. Simbolicamente.
*não tenho opinião quanto ao ganime
“Planos de Governo: Luiz Felipe d'Avila - Liberdade, reformas e o longo prazo”:
youtu.be/rzsPFKgk0k0
youtu.be/rzsPFKgk0k0
O Queiroz é um ótimo nome pra completar essa listaTitoff escreveu: ↑Dom, 21 Agosto 2022 - 21:59 pm"Não decidido..." Como não? Pára de fingir que não vai votar no honestíssimo e perseguido queiroz! Aí completa tudo, só cidadão de bem*! É como se em "protesto," você decidisse colocar a bunda na janela. Simbolicamente.
*não tenho opinião quanto ao ganime
Outra boa opção é um dos filhos do Sr. Jair.
Tenho de admitir, cometi alguns equívocos!
Esqueci vírgulas, coloquei plural onde não devia, e mais algum errinhos de português. Não foi por má vontade.
Aliás, ainda em tempo de provar o que afirmaste, nuker.
Vou dar um desconto, não irei, de imediato, entrar no mérito das questões que contrapus a ti, dos pontos que responder, primeiro, apenas responda os pontos em que pedi evidências daquilo que você afirmou.
Seja sucinto, enrolar para mostrar evidências já é uma evidência do que podemos esperar.
Esqueci vírgulas, coloquei plural onde não devia, e mais algum errinhos de português. Não foi por má vontade.
Aliás, ainda em tempo de provar o que afirmaste, nuker.
Vou dar um desconto, não irei, de imediato, entrar no mérito das questões que contrapus a ti, dos pontos que responder, primeiro, apenas responda os pontos em que pedi evidências daquilo que você afirmou.
Seja sucinto, enrolar para mostrar evidências já é uma evidência do que podemos esperar.
Tudo o que tenho a dizer é que algumas, senão a maioria destas pesquisas eleitorais, não são científicas, por serem partidárias e escolherem perfis específicos de pessoas. Fora que uma delas já foi provado que os dados foram forjados, os dados eram todos de pessoas do Instituto Lula, e você ainda defendendo estas pesquisas, como se fossem todas idôneas e me atacando pessoalmente... Datafolha é o maior exemplo claro disso. Essas tendenciosidades em colocar determinado candidato, ainda mais um ladrão e que foi presidiário na frente dos demais, com grande diferença entre o amplamente apoiado presidente atual, é um claro exemplo em como existe toda uma elite socialista de bosta que atrasa esse país desesperada pela vitória do Lula (e eu gostaria de ver esta mais uma vez quebrar a cara). Eu adoraria ver todos esses institutos de pesquisa serem proibidos, porque incitam voto útil ao ficar mostrando resultado antes da eleição, como se já fosse uma coisa definida. Se não fosse por estas pesquisas, eu tenho certeza que aqueles menos populares ao menos teriam mais chance do que Bolsonaro e Lula e no final ficaria um resultado mais equilibrado ou mesmo inesperado. Se tais fossem proibidos, esse país teria menos servidores públicos partidários atrapalhando a democracia...
Mas todo esse establishment de ficar divulgando candidatos como se tais já estivessem definidos, eu vejo isso sim como uma ameaça à democracia. E outra, há candidatos que eu votaria mas que infelizmente o mesmo establishment de elite socialista de bosta que atrasa esse país não permitiu tais candidaturas, então a solução vai ser votar no menos pior. O Daniel Silveira não vai poder participar, sua candidatura está indeferida. Se ele se candidatasse, eu tenho certeza que ganharia a maioria dos votos. Então não vou poder fazer voto de protesto, o que me deixou bastante chateado! O que temos, para senador no Rio, é só gente ruim na frente, como Romário e Molon. Infelizmente terei que votar em um ex-jogador de futebol que sei que não fará muita coisa, mas ao menos ele está no mesmo partido do presidente que vou votar e para que aquele Molon comunista não ganhe. Aliás, já posso ver como esta eleição toda vai acabar sendo, no fim das contas, tudo VOTO ÚTIL! O mesmo para Gabriel Monteiro que não poderá se candidatar, então terei que escolher um menos pior para deputado federal. Nesta eleição vou ser obrigado a votar no menos pior, porque os candidatos que restam ou é menos pior ou não tem chance alguma de ganhar.
O Rio de Janeiro é o campeão na corrupção e violência! Se Molon e Freixo ganharem, as coisas só vão piorar para todos! Menos emprego e mais dependência de assistencialismo por exemplo!
Enquanto estas pesquisas de intenção de voto forem feitas e haver grande diferença de voto entre gente ruim e melhor, ou menos pior, votarei no menos pior. A não ser que todos os partidos políticos que pregam socialismo sejam banidos do Brasil, aí neste caso me sentiria mais seguro em votar em alguém que, mesmo que eu tenha certeza que não ganhe, ao menos o que ganhar não será um socialista, marxista ou terrorista. Na boa, enquanto esse esquema de coisas continuar existindo no Brasil, o meu conselho é sempre votar no menos pior, para que seu voto não seja jogado fora!
A terceira via, a meu ver, não terá força e os próprios resultados das pesquisas e enquetes já mostraram isso. Se Ciro Gomes tem cerca de 6% de intenção de voto, Simone, Soraya e o resto nem se fala, é jogar voto fora. Isto é, segundo o que estas pesquisas ficam mostrando. Por exemplo, para presidente, esses que ficam fazendo grupinho contra o Bolsonaro ninguém vai ganhar mesmo (Ciro, Tebet, Soraya, D'ávila, etc). Não tem jeito, pelo o que vejo já faz meses, essa eleição será, novamente, a do menos pior, só que mais polarizada ainda. Enquanto tiver gente ruim como Romário, Molon, Castro e Freixo disputando e tais dados pelas pesquisas como favoritos, não tem jeito, terei que ser obrigado a votar naquele que acho menos pior, para que o pior ainda não ganhe, que neste caso seria um socialista ou comunista, ou um ladrão cachaceiro mesmo... Esse negócio de candidato de terceira via ficar achando que vai ter alguma chance de vitória não se passa de uma profunda ingenuidade. A não ser que seja tudo, conscientemente, em prol de um concorrente menos pior para tal candidato. Por exemplo, esses candidatos para presidente da terceira via que vão perder no primeiro turno vão apoiar o Bolsonaro ou o Lula! No caso de governador para o Rio, vão votar no Castro ou no Freixo.
No debate do SBT isso ficou bastante claro! Duplinhas se formaram. Simone e Soraya se apoiando, Bolsonaro e Kelmon se apoiando. Só o Ciro ficou sozinho porque se o Lula estivesse ali, levaria pancada do capacho. É o que estou dizendo, esse negócio de candidatos que, apesar de estarem disputando, ficam de alguma forma um apoiando o outro. O que vejo por detrás disso é que eu tenho certeza que os demais sem ser Lula ou Bolsonaro no fundo já sabem que não vão ganhar, mas estão ali no fundo para favorecer um destes dois. Ou então como estratégia de tirar voto de Lula ou Bolsonaro. Ao menos eu tenho certeza que a Soraya e a Simone vão apoiar Lula no segundo turno. O resto não tenho certeza. E isso não é teoria da conspiração. Esse é um fenômeno das antigas! Eu tenho total certeza que a maioria dos candidatos para presidente em eleições concorre não porque acha que vai ganhar, mas sim como estratégia para tirar voto de um candidato principal, para no fundo favorecer o outro que ele mesmo apoia em segredo. Ou acha mesmo que o Ciro acha que vai ganhar esta eleição? VAI NADA!!! A não ser se o Lula ou o Bolsonaro sair da eleição e as coisas ficarem mais favoráveis a ele. O mesmo para todo o resto.
Todos esses que aparecem de terceiro lugar para baixo nas pesquisas no fundo sabem que a vitória é improvável, então acabam se elegendo para tirar voto daquele que lhe é desfavorável.
Enquanto a maioria das pessoas vêem o jogo eleitoral como candidatos concorrentes que acham que podem ganhar, eu vejo como um jogo de um tirar voto daquele que lhe é rival. E pior, esses candidatos de terceira via que se dizem de direita ficam falando em o Estado fazer isso e aquilo, em regulações, discurso de socialista. A Tebet, por exemplo, se mostra como de direita mas tem claros discursos de esquerda (ex: mulher preta e pobre, apoiar cota racial, etc), aquele feminismo dela não me convence. Não existe feminismo de direita. Ou você é feminista ou não! E o movimento feminista é amplamente a favor do aborto, enquanto ela diz que não. O Kelmon disse umas verdades bem na frente dela e de todos verdades que nem o Bolsonaro teria ousadia em falar! De fato eu até concordei mais com ele naquele debate do SBT do que o próprio Bolsonaro, porque ele não ficou de esqueminha, ele falou na raça mesmo e não estava nem aí se o tempo de fala dele tinha acabado. O cara foi uma figura e ganhou minha simpatia. Eu tenho certeza que ele disse aquelas coisas porque já sabia que no fundo não vai ganhar a eleição e que não tem nada a perder e estava ali no fundo para dar voto ao Bolsonaro, tanto é que ele o tempo todo defendeu o atual governo dele!!!
Para mim quem ganhou o debate no SBT foi o Kelmon e Bolsonaro em segundo lugar. Soraya e Simone ficaram de mimimi o tempo todo. Todos além de Bolsonaro e Kelmon fizeram pura demagogia e discurso pronto.
Sei que o Kelmon é o Daciolo destas eleições, mas pelo menos ele foi direto e verdadeiro! Para mim debates sempre têm que ter alguém assim, senão não tem graça.
O problema do NOVO é que apesar de o partido não usar dinheiro público, os caras que se dizem de direita acabam esquerdando de vez em quando e até no discurso. Vou dizer porque o NOVO não usa dinheiro público... É porque tem gente muito rica naquele meio que tem dinheiro suficiente para sustentar o partido. A direita que eu apoio não é a direita da elite ou dos banqueiros, mas uma direita libertária na economia e governo, porém conservadora na moral e nos costumes. Para mim essa direita é a ideal, e não uma direita nem elitista e nem fascista. O Brasil não tem um partido que seja realmente libertário de direita (anarcocapitalista), porque se tivesse, seria certamente o partido que eu mais apoiaria, ao contrário dos atuais socialistas que pregam um estado altamente interventor na economia e na vida das pessoas. Para mim um estado ideal seria um que apenas intervisse na medida certa, um que não nos enchesse de impostos elevados e um que garantisse mais as liberdades individuais, assim um que realmente se importasse com o desenvolvimento econômico e social nacional. Isso já seria o bastante. Se existisse uma espécie de PRONA só que mais libertário e menos estadista, talvez fosse o ideal. Enquanto não tiver... VOTO ÚTIL!
Se o Peter do Visão Libertária se candidatasse mesmo que para deputado federal do Rio, eu votaria nele sem sombra de dúvidas, e seria o único sem voto útil.
Se não fosse por causa de socialistas vagabundos disputando, talvez até votasse no Kelmon, se não fosse por causa desse sistema político e pesquisas que fazem a maioria das pessoas preferirem o voto útil, para que aquele "marxista" ou "fascista" não ganhe. No fim das contas é isso, para que o "marxista" ou o "fascista" não ganhe. Esse é o resumo das eleições de 2018 e 2022!!! Enquanto o sistema favorecer o voto útil, vote útil então! Votar em um ideal que claramente não tem chance de ganhar apenas tirará o voto do seu menos pior para o seu pior. Vai ser Bolsonaro ou Lula, Freixo ou Castro e Romário ou Molon desta vez.
Ficam me atacando, mas não são realistas e ficam teimando em uma causa perdida (terceira via). E pior é que ainda ficam dando uma de cético. Cético mesmo é aquele que já se desiludiu com esse esquema de coisas! Não estou falando, neste caso, de fulano ou beltrano, mas do esquema de coisas, do fato de que esta eleição será, mais uma vez como a maioria das demais, VOTO ÚTIL! Porque o próprio establishment nos leva a fazer isso! Esta eleição vai ser SIM a do voto útil, do menos pior, gostem ou não disso. E tudo por causa do quê? Tudo por causa destas pesquisas que ficam divulgando resultados antes das eleições. Ficam dizendo que não sou cético, mas a verdade é que sou bastante cético com relação a causas perdidas ou resultados inesperados que não seja o menos pior. A verdade toda é que há anos estou desiludido com relação às eleições, ao processo e sistema eleitoral em si, em tudo o que nos leva a votar no menor pior... Às vezes essa comunidade precisa de um Kelmon para dizer algumas duras verdades...
A única forma de uma terceira via ter chance é se no segundo turno tivessem 3 candidatos ao invés de 2. Se tivessem 3 pessoas em um segundo turno, isso daria chance ao terceiro candidato menos popular conseguir vencer os outros dois, caso este consiga um melhor discurso ou argumento em relação aos outros dois que ficam apenas se atacando. Enquanto o sistema eleitoral continuar tendo caráter binário, jamais candidatos de terceira via terão alguma chance real. Uma disputa trinária, e não binária em segundo turno, tornaria a eleição menos polarizada e permitiria uma terceira alternativa. Além disso, se não tivessem pesquisas e enquetes em período eleitoral, desta forma as pessoas teriam mais liberdade em votar para seus candidatos ao invés de ficar se preocupando com a opinião da maioria. Sem pesquisa eleitoral, poderia haver um elemento surpresa, e não toda uma manipulação que leva as pessoas a votarem no menos pior. Sem pesquisa de opinião e com um segundo turno trinário, haveria mais democracia de fato. Sem esse elemento surpresa, fica tudo muito manipulado e há menos liberdade de escolha, para que o "marxista" ou o "fascista" não ganhe.
Vou dar um exemplo, se no segundo turno tivesse Lula, Bolsonaro e Ciro, o Ciro poderia ter uma chance bem maior em ganhar a eleição, com os outros dois tendo imagem já desgastada. O mesmo para qualquer outro terceiro candidato. Digamos que Bolsonaro e Lula apenas ficassem usando argumentos de ataques e o Ciro resolvesse usar argumentos em um sentido pacífico e conciliador. O Ciro, nesse sentido, poderia conseguir mais votos daqueles que estivessem em cima do muro ou até mesmo fazer parte da base dos outros dois resolverem votar nele, se caso os outros dois perdessem a razão. O mesmo para qualquer outro cargo do executivo (governador e prefeito) em um segundo turno, uma terceira alternativa para mim seria sempre bem-vinda. Sem pesquisa eleitoral, certamente no fim das contas os resultados entre candidatos do primeiro turno ficariam mais equilibrados e os alternativos teriam maior chance em concorrer a um segundo turno. Ao menos para mim esse é o mais próximo do ideal, ao invés do binarismo polarizado e de pesquisas que causam voto útil. E quanto aos jornalistas, bem, sem estas pesquisas eles teriam coisas mais importantes para noticiar do que ficar criando narrativas partidárias, seja de esquerda ou de direita.
Mas todo esse establishment de ficar divulgando candidatos como se tais já estivessem definidos, eu vejo isso sim como uma ameaça à democracia. E outra, há candidatos que eu votaria mas que infelizmente o mesmo establishment de elite socialista de bosta que atrasa esse país não permitiu tais candidaturas, então a solução vai ser votar no menos pior. O Daniel Silveira não vai poder participar, sua candidatura está indeferida. Se ele se candidatasse, eu tenho certeza que ganharia a maioria dos votos. Então não vou poder fazer voto de protesto, o que me deixou bastante chateado! O que temos, para senador no Rio, é só gente ruim na frente, como Romário e Molon. Infelizmente terei que votar em um ex-jogador de futebol que sei que não fará muita coisa, mas ao menos ele está no mesmo partido do presidente que vou votar e para que aquele Molon comunista não ganhe. Aliás, já posso ver como esta eleição toda vai acabar sendo, no fim das contas, tudo VOTO ÚTIL! O mesmo para Gabriel Monteiro que não poderá se candidatar, então terei que escolher um menos pior para deputado federal. Nesta eleição vou ser obrigado a votar no menos pior, porque os candidatos que restam ou é menos pior ou não tem chance alguma de ganhar.
O Rio de Janeiro é o campeão na corrupção e violência! Se Molon e Freixo ganharem, as coisas só vão piorar para todos! Menos emprego e mais dependência de assistencialismo por exemplo!
Enquanto estas pesquisas de intenção de voto forem feitas e haver grande diferença de voto entre gente ruim e melhor, ou menos pior, votarei no menos pior. A não ser que todos os partidos políticos que pregam socialismo sejam banidos do Brasil, aí neste caso me sentiria mais seguro em votar em alguém que, mesmo que eu tenha certeza que não ganhe, ao menos o que ganhar não será um socialista, marxista ou terrorista. Na boa, enquanto esse esquema de coisas continuar existindo no Brasil, o meu conselho é sempre votar no menos pior, para que seu voto não seja jogado fora!
A terceira via, a meu ver, não terá força e os próprios resultados das pesquisas e enquetes já mostraram isso. Se Ciro Gomes tem cerca de 6% de intenção de voto, Simone, Soraya e o resto nem se fala, é jogar voto fora. Isto é, segundo o que estas pesquisas ficam mostrando. Por exemplo, para presidente, esses que ficam fazendo grupinho contra o Bolsonaro ninguém vai ganhar mesmo (Ciro, Tebet, Soraya, D'ávila, etc). Não tem jeito, pelo o que vejo já faz meses, essa eleição será, novamente, a do menos pior, só que mais polarizada ainda. Enquanto tiver gente ruim como Romário, Molon, Castro e Freixo disputando e tais dados pelas pesquisas como favoritos, não tem jeito, terei que ser obrigado a votar naquele que acho menos pior, para que o pior ainda não ganhe, que neste caso seria um socialista ou comunista, ou um ladrão cachaceiro mesmo... Esse negócio de candidato de terceira via ficar achando que vai ter alguma chance de vitória não se passa de uma profunda ingenuidade. A não ser que seja tudo, conscientemente, em prol de um concorrente menos pior para tal candidato. Por exemplo, esses candidatos para presidente da terceira via que vão perder no primeiro turno vão apoiar o Bolsonaro ou o Lula! No caso de governador para o Rio, vão votar no Castro ou no Freixo.
No debate do SBT isso ficou bastante claro! Duplinhas se formaram. Simone e Soraya se apoiando, Bolsonaro e Kelmon se apoiando. Só o Ciro ficou sozinho porque se o Lula estivesse ali, levaria pancada do capacho. É o que estou dizendo, esse negócio de candidatos que, apesar de estarem disputando, ficam de alguma forma um apoiando o outro. O que vejo por detrás disso é que eu tenho certeza que os demais sem ser Lula ou Bolsonaro no fundo já sabem que não vão ganhar, mas estão ali no fundo para favorecer um destes dois. Ou então como estratégia de tirar voto de Lula ou Bolsonaro. Ao menos eu tenho certeza que a Soraya e a Simone vão apoiar Lula no segundo turno. O resto não tenho certeza. E isso não é teoria da conspiração. Esse é um fenômeno das antigas! Eu tenho total certeza que a maioria dos candidatos para presidente em eleições concorre não porque acha que vai ganhar, mas sim como estratégia para tirar voto de um candidato principal, para no fundo favorecer o outro que ele mesmo apoia em segredo. Ou acha mesmo que o Ciro acha que vai ganhar esta eleição? VAI NADA!!! A não ser se o Lula ou o Bolsonaro sair da eleição e as coisas ficarem mais favoráveis a ele. O mesmo para todo o resto.
Todos esses que aparecem de terceiro lugar para baixo nas pesquisas no fundo sabem que a vitória é improvável, então acabam se elegendo para tirar voto daquele que lhe é desfavorável.
Enquanto a maioria das pessoas vêem o jogo eleitoral como candidatos concorrentes que acham que podem ganhar, eu vejo como um jogo de um tirar voto daquele que lhe é rival. E pior, esses candidatos de terceira via que se dizem de direita ficam falando em o Estado fazer isso e aquilo, em regulações, discurso de socialista. A Tebet, por exemplo, se mostra como de direita mas tem claros discursos de esquerda (ex: mulher preta e pobre, apoiar cota racial, etc), aquele feminismo dela não me convence. Não existe feminismo de direita. Ou você é feminista ou não! E o movimento feminista é amplamente a favor do aborto, enquanto ela diz que não. O Kelmon disse umas verdades bem na frente dela e de todos verdades que nem o Bolsonaro teria ousadia em falar! De fato eu até concordei mais com ele naquele debate do SBT do que o próprio Bolsonaro, porque ele não ficou de esqueminha, ele falou na raça mesmo e não estava nem aí se o tempo de fala dele tinha acabado. O cara foi uma figura e ganhou minha simpatia. Eu tenho certeza que ele disse aquelas coisas porque já sabia que no fundo não vai ganhar a eleição e que não tem nada a perder e estava ali no fundo para dar voto ao Bolsonaro, tanto é que ele o tempo todo defendeu o atual governo dele!!!
Para mim quem ganhou o debate no SBT foi o Kelmon e Bolsonaro em segundo lugar. Soraya e Simone ficaram de mimimi o tempo todo. Todos além de Bolsonaro e Kelmon fizeram pura demagogia e discurso pronto.
Sei que o Kelmon é o Daciolo destas eleições, mas pelo menos ele foi direto e verdadeiro! Para mim debates sempre têm que ter alguém assim, senão não tem graça.
O problema do NOVO é que apesar de o partido não usar dinheiro público, os caras que se dizem de direita acabam esquerdando de vez em quando e até no discurso. Vou dizer porque o NOVO não usa dinheiro público... É porque tem gente muito rica naquele meio que tem dinheiro suficiente para sustentar o partido. A direita que eu apoio não é a direita da elite ou dos banqueiros, mas uma direita libertária na economia e governo, porém conservadora na moral e nos costumes. Para mim essa direita é a ideal, e não uma direita nem elitista e nem fascista. O Brasil não tem um partido que seja realmente libertário de direita (anarcocapitalista), porque se tivesse, seria certamente o partido que eu mais apoiaria, ao contrário dos atuais socialistas que pregam um estado altamente interventor na economia e na vida das pessoas. Para mim um estado ideal seria um que apenas intervisse na medida certa, um que não nos enchesse de impostos elevados e um que garantisse mais as liberdades individuais, assim um que realmente se importasse com o desenvolvimento econômico e social nacional. Isso já seria o bastante. Se existisse uma espécie de PRONA só que mais libertário e menos estadista, talvez fosse o ideal. Enquanto não tiver... VOTO ÚTIL!
Se o Peter do Visão Libertária se candidatasse mesmo que para deputado federal do Rio, eu votaria nele sem sombra de dúvidas, e seria o único sem voto útil.
Se não fosse por causa de socialistas vagabundos disputando, talvez até votasse no Kelmon, se não fosse por causa desse sistema político e pesquisas que fazem a maioria das pessoas preferirem o voto útil, para que aquele "marxista" ou "fascista" não ganhe. No fim das contas é isso, para que o "marxista" ou o "fascista" não ganhe. Esse é o resumo das eleições de 2018 e 2022!!! Enquanto o sistema favorecer o voto útil, vote útil então! Votar em um ideal que claramente não tem chance de ganhar apenas tirará o voto do seu menos pior para o seu pior. Vai ser Bolsonaro ou Lula, Freixo ou Castro e Romário ou Molon desta vez.
Ficam me atacando, mas não são realistas e ficam teimando em uma causa perdida (terceira via). E pior é que ainda ficam dando uma de cético. Cético mesmo é aquele que já se desiludiu com esse esquema de coisas! Não estou falando, neste caso, de fulano ou beltrano, mas do esquema de coisas, do fato de que esta eleição será, mais uma vez como a maioria das demais, VOTO ÚTIL! Porque o próprio establishment nos leva a fazer isso! Esta eleição vai ser SIM a do voto útil, do menos pior, gostem ou não disso. E tudo por causa do quê? Tudo por causa destas pesquisas que ficam divulgando resultados antes das eleições. Ficam dizendo que não sou cético, mas a verdade é que sou bastante cético com relação a causas perdidas ou resultados inesperados que não seja o menos pior. A verdade toda é que há anos estou desiludido com relação às eleições, ao processo e sistema eleitoral em si, em tudo o que nos leva a votar no menor pior... Às vezes essa comunidade precisa de um Kelmon para dizer algumas duras verdades...
A única forma de uma terceira via ter chance é se no segundo turno tivessem 3 candidatos ao invés de 2. Se tivessem 3 pessoas em um segundo turno, isso daria chance ao terceiro candidato menos popular conseguir vencer os outros dois, caso este consiga um melhor discurso ou argumento em relação aos outros dois que ficam apenas se atacando. Enquanto o sistema eleitoral continuar tendo caráter binário, jamais candidatos de terceira via terão alguma chance real. Uma disputa trinária, e não binária em segundo turno, tornaria a eleição menos polarizada e permitiria uma terceira alternativa. Além disso, se não tivessem pesquisas e enquetes em período eleitoral, desta forma as pessoas teriam mais liberdade em votar para seus candidatos ao invés de ficar se preocupando com a opinião da maioria. Sem pesquisa eleitoral, poderia haver um elemento surpresa, e não toda uma manipulação que leva as pessoas a votarem no menos pior. Sem pesquisa de opinião e com um segundo turno trinário, haveria mais democracia de fato. Sem esse elemento surpresa, fica tudo muito manipulado e há menos liberdade de escolha, para que o "marxista" ou o "fascista" não ganhe.
Vou dar um exemplo, se no segundo turno tivesse Lula, Bolsonaro e Ciro, o Ciro poderia ter uma chance bem maior em ganhar a eleição, com os outros dois tendo imagem já desgastada. O mesmo para qualquer outro terceiro candidato. Digamos que Bolsonaro e Lula apenas ficassem usando argumentos de ataques e o Ciro resolvesse usar argumentos em um sentido pacífico e conciliador. O Ciro, nesse sentido, poderia conseguir mais votos daqueles que estivessem em cima do muro ou até mesmo fazer parte da base dos outros dois resolverem votar nele, se caso os outros dois perdessem a razão. O mesmo para qualquer outro cargo do executivo (governador e prefeito) em um segundo turno, uma terceira alternativa para mim seria sempre bem-vinda. Sem pesquisa eleitoral, certamente no fim das contas os resultados entre candidatos do primeiro turno ficariam mais equilibrados e os alternativos teriam maior chance em concorrer a um segundo turno. Ao menos para mim esse é o mais próximo do ideal, ao invés do binarismo polarizado e de pesquisas que causam voto útil. E quanto aos jornalistas, bem, sem estas pesquisas eles teriam coisas mais importantes para noticiar do que ficar criando narrativas partidárias, seja de esquerda ou de direita.
Só para esclarecer... eu discordo totalmente do voto útil, tanto é que se eu tivesse o poder de criar uma nova constituição do zero para ser aplicada no Brasil, nela incluiria mecanismos que preveniriam o voto útil, como a proibição de pesquisas eleitorais e substituir o botão do voto branco pelo de voto nulo nas urnas. Eu apenas estou dizendo que nesta eleição me vejo obrigado ao voto útil, porque considero que existem pessoas populares que a mim são perigosas para esse país, como Lula, Freixo e Molon, e que existem candidatos melhores porém são pouco populares e muito menos provável de conseguir conquistar a vitória. E que por causa disso me vejo obrigado a votar a contragosto em pessoas que não concordo mas que conseguem ser menos piores do que aqueles que eu não quero que ganhem de jeito nenhum. Esse é o problema do atual sistema eleitoral como um todo, ele acaba te obrigando a isso, por causa dos mecanismos do mesmo. O que me deixou chateado foi que certos candidatos em que eu iria votar não poderão participar, o que me deixou ainda mais desiludido em relação às eleições de 2022. Ou seja, acabei ficando mais cético com relação às alternativas menos populares, à chance de vitória de tais.
Não tem jeito, enquanto tivermos um STF como esse, um sistema eleitoral que favorece voto útil e pesquisas eleitorais manipuladoras, continuarei desiludido.
Não tem jeito, enquanto tivermos um STF como esse, um sistema eleitoral que favorece voto útil e pesquisas eleitorais manipuladoras, continuarei desiludido.
Eu já sabia que iria dar segundo turno entre Lula e Bolsonaro e já esperava que o Lula poderia vir a ficar um pouco na frente do Bolsonaro, apesar de não ter gostado disso. Agora teremos um segundo turno, que é uma eleição diferente, em contexto diferente, então pode ser que nesta próxima o resultado se inverta e ainda existe chance do Bolsonaro vencer. Como disse, não que eu ache o Bolsonaro o ideal, e de fato está bem longe do que eu acharia como o ideal, mas para mim o Lula ganhar é inadmissível, ainda mais por ter sido solto por juízes comparsas, e não inocentado por seus crimes. Sinceramente preferiria o Ciro no lugar do Lula. Mas como teremos Lula e Bolsonaro, cenário que de bem de longe já esperava, há vários meses antes da eleição sequer começar, e isso também já era esperado pela maioria, então terei que votar no Bolsonaro e já sabia que isso eventualmente iria acontecer. Os debates até agora tiveram mais xingamentos e ataques do que algo sério, então essa eleição toda não merece ser levada a sério e se resumirá ao voto útil.
E hoje soube de alguns casos de fraude comprovada, inclusive vi um vídeo de uma moça segurando um rolo de urna com votos registrados (documento) jogado na rua em Curitiba (e a maioria dos votos era para o Bolsonaro), fora vários casos de pessoas que foram votar mas que outros votaram no lugar delas, o que é crime, já que é considerado crime o eleitor ser impedido de votar, como em Minas Gerais por exemplo. É normal você ver rolo de urna jogado na rua? Será que esta é a forma correta em descartar documentos apurados? Ou seja, é bem provável que o resultado dos votos apurados não seja exatamente o que foi na realidade, caso seja mesmo verdade que muitos votaram no lugar de outros e que rolos de urnas foram jogados fora. A questão é... O que vai acontecer se isso começar a ser revelado em massa? Se forem poucos casos, creio que não mudará nada. Mas se forem vários casos pelo país e os candidatos souberem disso, aí certamente alguma bomba pode rolar e será necessária uma grande investigação feita pela polícia federal.
Fora ainda partidos que dizem defender o meio-ambiente mas que sujam as ruas com panfletinhos. Na frente da portaria do meu prédio, a calçada estava cheia desses panfletos... Parabéns a esses partidos pelo exemplo!!!
Suspeito que houve vários casos de fraude nas urnas, sobretudo nas cidades em que a maioria da população já se sabia votar na chapa do Bolsonaro.
A respeito das pesquisas eleitorais, elas erraram feio, algumas até apontando vitória do Lula no primeiro turno. A diferença entre Lula e Bolsonaro não foi tão grande em relação ao que foi divulgado!
Ou seja, ainda prefiro o DATAPOVO mesmo.
Aqui vai um vídeo sobre esses casos de fraude para mostrar que não estou mentindo:
youtu.be/pH3-6pxa4mk
E ainda tem isso:
youtu.be/-pQnqO1SoEM
E hoje soube de alguns casos de fraude comprovada, inclusive vi um vídeo de uma moça segurando um rolo de urna com votos registrados (documento) jogado na rua em Curitiba (e a maioria dos votos era para o Bolsonaro), fora vários casos de pessoas que foram votar mas que outros votaram no lugar delas, o que é crime, já que é considerado crime o eleitor ser impedido de votar, como em Minas Gerais por exemplo. É normal você ver rolo de urna jogado na rua? Será que esta é a forma correta em descartar documentos apurados? Ou seja, é bem provável que o resultado dos votos apurados não seja exatamente o que foi na realidade, caso seja mesmo verdade que muitos votaram no lugar de outros e que rolos de urnas foram jogados fora. A questão é... O que vai acontecer se isso começar a ser revelado em massa? Se forem poucos casos, creio que não mudará nada. Mas se forem vários casos pelo país e os candidatos souberem disso, aí certamente alguma bomba pode rolar e será necessária uma grande investigação feita pela polícia federal.
Fora ainda partidos que dizem defender o meio-ambiente mas que sujam as ruas com panfletinhos. Na frente da portaria do meu prédio, a calçada estava cheia desses panfletos... Parabéns a esses partidos pelo exemplo!!!
Suspeito que houve vários casos de fraude nas urnas, sobretudo nas cidades em que a maioria da população já se sabia votar na chapa do Bolsonaro.
A respeito das pesquisas eleitorais, elas erraram feio, algumas até apontando vitória do Lula no primeiro turno. A diferença entre Lula e Bolsonaro não foi tão grande em relação ao que foi divulgado!
Ou seja, ainda prefiro o DATAPOVO mesmo.
Aqui vai um vídeo sobre esses casos de fraude para mostrar que não estou mentindo:
youtu.be/pH3-6pxa4mk
E ainda tem isso:
youtu.be/-pQnqO1SoEM