Feminismo e ideologia de gênero

Área destinada a discussões sobre História, Sociedade, Comportamento e Filosofia

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 06 Julho 2021 - 13:48 pm
Essa expressão "Pedir pra ser assaltada / estuprada", mesmo sendo dita sem raciocinar direito, é que culpabiliza a vítima em vez do culpado.
Fernando Silva escreveu:
Qua, 07 Julho 2021 - 11:11 am
Ela foi imprudente ou foi burra ao fazer algo arriscado, mas não pediu para ser estuprada.
Aliás, algo arriscado que não deveria sê-lo. Só é arriscado porque o lugar onde a pessoa vive não tem a segurança que deveria ter sido garantida pelo Estado.
"Pedir para ser estuprada" é força de expressão. Eu tomo cuidados básicos quando vou para rua para não ser assaltado e evito roupa que chama atenção e às vezes até carrego um celular velho para dar ao meliante. Moro em apartamento, mas se eu morasse em casa de lote próprio, eu colocaria cerca elétrica.

Dizer que a frase é estratégia de "culpar a vítima" é discurso feminista. Temos um estado que não funciona, então o que nos resta fazer? Podemos pedir um estado melhor, mas até lá o que faremos? O que eu deveria fazer para proteger uma filha?

Feministas dizem que tem medo de homem na rua à noite, mas eu (homem) tenho também muito mais medo de homem na rua à noite do que de uma mulher. É verdade, que os bandidos preferem assaltar mulheres, mas não significa que a motivação é machismo e sim preferência por alvo mais vulnerável. Idosos são os alvos preferidos.
Titoff escreveu:
Qua, 07 Julho 2021 - 00:30 am
Você conhece alguém pessoalmente que deixou de ter filhos por medo das feministas?
Ainda não.

Ironicamente, os que vejo optando por não ter filho são geralmente feministos. Eles tem uma mentalidade de apenas buscar prazer e viajar. Eles tem dinheiro para ter pelo menos dois filhos.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Restaurante inclusivo

Outro dia sentei em um restaurante com um amigo. A garçonete chega para nos atender, nos cumprimenta com um sorriso:
- "Olá Amigues!"
- "Amigues?", eu disse, também com um sorriso.
- "Isso mesmo, somos um restaurante inclusivo!", ela respondeu com orgulho.
- "Olha que bom! Isso é ótimo porque em pouco tempo chegará um amigo que é cego. Você tem o cardápio em Braille?"
- "Não, não temos isso.”
- "Ok, mas meu esposo também chegará com nosso filho que é autista. Menu com pictogramas, otimizado para pessoas autistas, vocês têm?”
- "Não, desculpe...", ela disse visivelmente nervosa.
- "Não tem problema, isso geralmente acontece. Imagino que a linguagem de sinais para clientes surdos você deve saber certo?"
- "A verdade é que você está me encurralando", responde a garçonete com um sorrindo de nervoso.
Ela não estava mais confortável, tímida de vergonha, um pouco de culpa e um pouco de desconforto também.
Então eu disse:
"- Não se preocupe, isso geralmente acontece. Mas então lamento dizer que vocês não são um lugar inclusivo, vocês querem estar na moda, querem lacrar. Aqui, pessoas com necessidades especiais não conseguiriam se comunicar ou pedir para comer ou beber.
Quer ser inclusivo, inclua todos. Todos aqueles que o sistema não dá oportunidade! É difícil, sim e muito, mas não devemos achar que um E, um X, ou @ no final faz de você inclusivo.
O mundo está muito chato!!
Por Ediram Meireles, adaptado do texto de Diriane Tais - 09/07/2021

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Mas então lamento dizer que vocês não são um lugar inclusivo, vocês querem estar na moda, querem lacrar. Aqui, pessoas com necessidades especiais não conseguiriam se comunicar ou pedir para comer ou beber.
Quer ser inclusivo, inclua todos. Todos aqueles que o sistema não dá oportunidade! É difícil, sim e muito, mas não devemos achar que um E, um X, ou @ no final faz de você inclusivo.
É a hipocrisia do politicamente correto.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 03 Julho 2021 - 17:18 pm
Ideologia de gênero - Sistema de ideias e valores de gênero???!!! Não faz sentido algum. É apenas um termo cunhado para produzir e reforçar preconceitos. Você não vai encontrar nenhuma definição coerente e bem estabelecida do que venha a ser "ideologia de gênero".

Mas na verdade a ideologia de gênero não passa de uma caricatura grotesca dos "estudos de gênero"

Eu recomendaria a você o livro "Tudo Que Você Precisou Desaprender Para Virar um Idiota" (fácl de achar em pdf na internet).
O problema do estudos de gêneros é que os participantes são feministas e por isso é o resultado é ideológico e politicamente enviesado. No meio de tantos antropólogos falando sobre gênero, é difícil separar o que é estudo sério de militância feminista.

Ideologia de gênero é um termo tão mal-interpretado quanto dizer que feminismo significa igualdade. A etimologia diz como conjunto de ideias que acreditam no conceito de identidade de gênero como distinto do sexo biológico. Atualmente o termo "ideologia de gênero" é usado para denominar o pensamento de pessoas que querem acabar com as identidades de gêneros construídas tradicionalmente ou criar centenas de identidades de gênero novas. Para isso, eles adotam posturas e defendem ideias que não são saudáveis:

Linguagem neutra, Educação ideológica (Colocar menino para brincar de boneca, em histórias infantis substituir pais héteros das crianças, tornar o menino sensível e a menina durona, etc), Censurar a figura feminina em atividades tradicionalmente femininas nas histórias

Essas medidas não mudarão a orientação sexual das crianças, mas o resultado é que no futuro pode tornar as mulheres promíscuas e autoritárias e homens medrosos e passivos. São personalidades que acabam com relacionamentos de longo prazo porque a mente humana não está preparada para isso.

É normal a cultura construir uma identidade de gênero para cada sexo biológico e não há necessidade de destruir isso. O que pode ser feito é aprimorar as identidades existentes (por exemplo: campanhas dizendo que mulher não é saco de pancadas partindo dum pressuposto de que essa ideia seja cultural).

O livro mencionado, os antropólogos falam de culturas na Melanésia. Entretanto, se olharmos essas culturas, existem uma identidade de gênero para cada sexo biológico e elas são diferentes das europeias. Não existe cultura sem identidade de gênero baseada no sexo biológico.

Do livro mencionado:
Ao tentar compreender as relações de gênero – feminino, transgeneridade e masculino – nas culturas e sociedades humanas, os estudos de gênero podem auxiliar no desenvolvimento de políticas públicas para combater a violência doméstica, a violência sexual, o feminicídio, os crimes de ódio e a desigualdade nos salários pagos a homens e mulheres.
A causa desses problemas é conhecida e o resultado dos estudos de gênero não tem ajudado em nada. Os motivos são muito mais psicológicos e sociais do que culturais. Não há uma cultura machista por trás disso.

violência sexual - Nenhuma cultura tolera estupro e ele ocorre porque o estado brasileiro é incapaz de prestar segurança pública.

violência doméstica - O motivo é que o ser humano gosta de dominar o próximo. O homem domina com porrada e a mulher com palavras. A violência doméstica não é fiscalizada por causa de negligência da família da moça. O homem ameaça a mulher se ela o denunciar e ela sabe que a justiça brasileira não funciona e por isso tem medo. O problema está na impunidade.

feminicídio - uma berração jurídica criada por feminista, porque é um homicídio como os outros. 8% dos homicídios conjugais são feito por mulheres, embora metade seja legítima defesa. As mulheres assassinas de verdade são presas normalmente quando a legislação atual funciona e isso dispensa a criação de "masculicídio" e funcionava contra homens também antes do "feminicídio". A mentalidade da lei do feminicídio é idêntica à dos direitista de aumentar pena para crimes em geral. O crime continua ocorrendo apesar do aumento da pena e é necessário prender o meliante antes para poder punir. A partir do momento em que a lei Maria da Penha coloca presunção de culpa, a situação se torna perigosa para homens inocentes já que crueldade não é exclusividade dos homens.

crimes de ódio - o que é isso no contexto de direitos da mulher?

desigualdade nos salários pagos a homens e mulheres - O psicólogo Jordan Peterson tem a explicação. A gravidez e as crianças acabam diminuindo a produtividade da mulher numa empresa e por isso o patrão paga menos. Não é culpa da empresa ou do livre mercado. O capitalismo não remunera o "trabalho" que a mulher tem de gestar e criar um filho. A criança (família) é base da sociedade e por isso é necessário valorizar o papel de mãe como uma "trabalhadora". Forçar empresas a darem salário igual e transformar o homem em babá são péssimas ideias. Por outro lado, por não ser contra motivos políticos, ninguém fala de reduzir os impostos pagos pelas mulheres ou transferir para a esposa uma parte da renda do marido (enquanto ela for fiel para evitar golpes) como forma de igualar a remuneração.

(...)

Vi num vídeo recente de um filósofo a afirmação sobre religiões e o papel dela:

Religiões são basicamente modos de segurança inconscientes que a sociedade acaba arranjando para se preservar de uma série de fatores, tais quais os tabus e uma série de mitos e lendas e até preconceitos. Eles podem não ser muito esclarecidos, e frequentemente não são (e podem ser até bem estúpidos), mas basicamente cumprem um papel mantenedor e evitam que a maioria das pessoas confrontem muito diretamente questões que são extremamente problemáticas e difícil de serem enfrentadas. Elas opõem qualquer postura revolucionária, que promovem uma tentativa de desmantelar o que existe, que por mais irrefletido e por mais problemático e defeituoso que seja, bem ou mal, permitiu que humanidade chegasse onde ela chegou hoje. E você não sai simplesmente derrubando tudo como se não existisse riscos.

(...)

Vídeo dos mesmos autores de "Tudo Que Você Precisou Desaprender Para Virar um Idiota". Eles ainda não são totalmente a favor da ideologia de gênero, apesar de esquerdistas.

youtu.be/zFPFXjLMBXQ

A disposição de correr riscos é característica biológica do homem e não uma característica da identidade de gênero masculina. O homem não pensa em risco e se isso fosse cultural, haveria distinção para as áreas. Estudos de bolsa de valores, mostram que as investidoras mulheres são melhores porque correm menos risco do que os homens. Por outro lado, aqueles que sobressaem ganhando mais lucro são os homens, e os que mais quebram também. O mesmo ocorre em negócios. Por isso a maioria dos empreendedores (fundar novos negócios) são homens e as melhores gestoras de empresas consolidadas são mulheres.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O vídeo do Omaro (que é esquerdista ferrenho em muitos pontos) não invalida conquistas feministas, mas o excesso e agressividade com que trata os homens, fazendo o mesmo que o machistas fazem contra mulheres. Mas aí aquele termo que postei "Femismo"(que alguns aqui não aceitaram como oficializado) se encaixa melhor (é muito provável que ele não conheça esse termo).
No vídeo "Abolir Cursos de Humanas" (9:12) ele concordou com visão contra cursos de humanas que muitos muitos esquerdistas fazendo referência ao caso sobre "Curso de Siririca" e outras bobagens no ensino público.
Mas, por outro lado, o próprio Omaro já defendeu desobedecer distanciamento social no caso de protestos influenciados pelo caso do tal George Floyd. Ele quando incopora o espúrito esquerdista, não se diferencia muito dos outros.

Tutu escreveu:
Seg, 30 Novembro 2020 - 20:53 pm
Cor rosa ou azul é cultural e não tem relação com a biologia. Mas não vejo sentido em criticar a cultura de atribuir cores a gêneros. Cores e símbolos sempre foram usados para simbolizar coisas e por que não podem ser usados para gênero?
Poder pode, não dá pra determinar que cor tal é inerente a fêmea ou macho (tem mulheres que odeiam rosa). Por exemplo, já vi muitos chatrooms onde avatar de mulher é rosa e home é azul, mas em alguns locais é o contrário, e as vezes muitos se confundem por se basearem apenas em cores sem nem lerem coisas como "M", "F", etc.
E ainda tem caso de homens héteros usarem camisa rosa (deve ter até conservador usando isso). Antes era visto com preconceito.
Pedro Reis escreveu:
Seg, 30 Novembro 2020 - 22:22 pm
Se as meninas não brincam com os mesmos brinquedos que os meninos desde pequenas, se não leem os mesmos livros, se não jogam os mesmos jogos, se não são criadas exatamente da mesma forma, não dá pra saber se as diferenças percebidas no raciocínio lógico e nas habilidades sociais são natas ou induzidas pelo ambiente.
Não sei quanto biológico tem nisso mas, muitas vezes,a cultura ambiental, como presentes dados (bonecas, arma, carro, etc) jáo são feitos pra introduzir (mesmo que de forma subliminar) algum tipo de preferência, tendência, etc. Já vi muitas vezes apresentadora dizer "Isso é filme pra meninos/homens, agora filme pra meninas/mulheres", sendo que os filmes pra homens seriam de ação, e mulheres seria comédia romântica e coisas do tipo.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Uma esperança pró-família
Governo argentino considera mãe como trabalhadora e dá benefício previdenciário.
Já falei, o sistema capitalista não remunera a tarefa/papel/responsabilidade de ser mãe.
Isso é um avanço, mas o mais importante é o período de gestação e criação da criança.

youtu.be/QOt7DItYw2A

...
Chega de gênero: tragam o sexo de volta
Excelente texto de um biólogo criticando aqueles que não sabem a diferença entre igualdade e mesmismo. Quem tiver preguiça de ler, o vídeo faz leitura.
https://xibolete.org/sexo/

Por que gênero NÃO É construção social
https://blog.elivieira.com/genero-nao-e ... ao-social/
https://blog.elivieira.com/sexo-e-genero/


youtu.be/yusw1Z6Mp_E

...

A definição de mulher
Átila está defendendo a ideologia de gênero, mas não é necessário. A verdade é que biologicamente falando existem somente os gêneros masculinos, femininos e os chamados intersexuais. Durante a gestação, existe a possibilidade de ocorrer alguma desordem no desenvolvimento sexual, como consequência a pessoa nasce como um intermediário entre homem e mulher, podendo ser homem ou com útero, mulher com testículo ou hermafrodita. São estéreis. Embora exista milhares de causas (homem XX, mulher XY, homem XX sem SRY, trissomia, etc), isso ocorre com menos de 1% da população.

Para mim, a definição de homem é ser XY, ter falo/testículo e não ter útero/ovário e a definição de mulher é ser XX, ter útero/ovário e não ter falo/testículo. O que não se encaixar nas duas categorias é intersexual.

O mais adequado seria não permitir intersexual na modalidade feminina, em vez de criar regras esdrúxulas que limitam a quantidade de testosterona natural feminina. Proibir mulher fértil com alto nível de testosterona (ou obrigar tomar droga para reduzir a quantidade) é tão bizarro quanto proibir um homem que tem a vantagem da estatura.


youtu.be/yYqyKenMF8c

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Fico pensando se alguma militância vai usar isso como argumento pra afirmarem que diferenças sexo é conceito sexual como seria com fenótipos (que seria termo mais adequado que "raça"):

CROMOSSOMO Y ESTÁ DESAPARECENDO - EXTINÇÃO DOS HOMENS?


youtu.be/aN3R1LjWb5A

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Ter, 05 Outubro 2021 - 23:32 pm
Fico pensando se alguma militância vai usar isso como argumento pra afirmarem que diferenças sexo é conceito sexual como seria com fenótipos (que seria termo mais adequado que "raça"):

CROMOSSOMO Y ESTÁ DESAPARECENDO - EXTINÇÃO DOS HOMENS?
O cromossomo Y já é minúsculo em relação ao X, ao contrário dos demais pares de cromossomos onde eles são basicamente iguais.

Imagem

O Y contém pouco mais que as instruções necessárias para que o feto, originalmente feminino, se transforme em masculino.

Em algumas gestações, ocorre a Síndrome da Insensibilidade ao Androgênio, ou seja, o feto não reage ao hormônio androgênio, e nasce uma criança XY, mas aparentemente feminina, até que algum exame médico, muitos anos depois, revele a existência de órgãos masculinos atrofiados no interior.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Três candidatas eliminadas do concurso Miss França entraram na justiça denunciando discriminação baseada em aparência física ...
Miss France beauty pageant sued for selecting contestants based on their appearance

Three women have joined forces with a feminist group to file a legal complaint over discrimination and breach of labour laws

By Henry Samuel - Paris 19 October 2021


Three Miss France rejects and a feminist group are taking the beauty pageant to court for discrimination Credit: AFP

Three Miss France contestants who failed to make the grade have joined a leading feminist group in suing the beauty pageant for alleged discrimination based on their appearance.

Osez-le-Féminisme (Dare to be Feminist) said it had filed a complaint with the state labour tribunal on behalf of the former contestants, saying they had given up getting their arguments across any other way.

In particular, the plaintiffs argue that the organisers - Miss France company and Endemol Production - are breaching French labour law by forcing aspiring beauty queens to be more than 1.70 metres tall, single, and "representative of beauty”.
https://www.telegraph.co.uk/world-news/ ... y-pageant/

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

They are under obligation not to gain weight or change hairstyle and are not allowed to have tattoos or piercings other than in their ears.

The three plaintiffs, who have not been named, were excluded from recent contests for smoking in public, being too short and having posed for nude pictures.
Concurso de miss se tornará um show de horrores. Essas coisas são o mínimo necessário para que uma mulher possa ser considerada bonita/gostosa.

A revista Cosmopolitana já começou a valorizar as gordas e defender o orgulho, mesmo não sendo bom para a saúde.

Só não entendi essa valorização de mulher alta no concurso. Homens não gostam de mulheres altas. Também não gostam de mulheres muito baixas (1,60 ou menos), mas quem sofre maior estigma são os homens baixos.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 30 Outubro 2021 - 15:19 pm
Eis a agenda 2030 da ONU:
5. IGUALDADE DE GÊNERO
Movi do outro tópico para cá para evitar a bagunça lá...

Dei uma olhada nessa lista de desejos e encontrei alguns besteiróis progressistas nessa lista.
http://www.agenda2030.com.br/

Vi sinais de feminismo e ideologia de gênero nas pautas.
Para começar, o que significa "igualdade"? Significa direitos ou mesmismo?
Esses índices mostram o Japão como desigual, mas isso não é um problema de fato.
5.c Adotar e fortalecer políticas sólidas e legislação aplicável para a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, em todos os níveis

5.1 Acabar com todas as formas de discriminação contra todas as mulheres e meninas em toda parte

5.4 Reconhecer e valorizar o trabalho de assistência e doméstico não remunerado, por meio da disponibilização de serviços públicos, infraestrutura e políticas de proteção social, bem como a promoção da responsabilidade compartilhada dentro do lar e da família, conforme os contextos nacionais

5.5 Garantir a participação plena e efetiva das mulheres e a igualdade de oportunidades para a liderança em todos os níveis de tomada de decisão na vida política, econômica e pública

5.6 Assegurar o acesso universal à saúde sexual e reprodutiva e os direitos reprodutivos, como acordado em conformidade com o Programa de Ação da Conferência Internacional sobre População e Desenvolvimento e com a Plataforma de Ação de Pequim e os documentos resultantes de suas conferências de revisão
5.c "Empoderamento" é vocábulo feminista. É terrível por colocar o estado metendo o bedelho em relações sociais e familiares.

5.1 Seria bom para o oriente médio. Mas no Brasil e EUA, interromper uma mulher tagarela é considerado discriminação de gênero.

5.4 Significa colocar homem para trocar fraldas. Dividir responsabilidade promovendo especialização é algo que toda sociedade e empresa fez durante a história.

5.5 Significa cotas de gênero.

5.6 Esse malabarismo linguístico é eufemismo para aborto. Não é direito de mulher, é direito de p*ta.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
f0rest
Mensagens: 159
Registrado em: Dom, 19 Setembro 2021 - 17:04 pm

Mensagem por f0rest »

Vamos um pouco para a história do feminismo.
O feminismo teve sua origem nos movimentos sociais que surgiram no período das revoluções liberais inspirados nos ideais iluministas, tais como a Revolução Francesa e a Revolução Americana. Nesse contexto, esses movimentos sociais concentravam sua luta, principalmente, na busca por mais direitos políticos e sociais.
Lembrando também da revolução industrial, que tem peso no movimento para inclusão em vários níveis de trabalho e direito.

Agora vamos para os dias de hoje. Quais direitos não são iguais? Sé é um trabalho contra a cultura machista, é interessante, mas o que estão defendendo? O que vejo no movimento feminista nos dias de hoje é um machismo invertido. Muitas pessoas ditam regras específicas para ser uma feminista, o que é um absurdo.
O que mais vejo nos cargos de liderança nas empresas é mulheres, que lutam diante da meritocracia, cuidando dos seus filhos e dos seus lares, assim como os homens. A palavra feminismo serve apenas para retratar movimentos antigos como de Simone de Beauvoir. No presente teria que ser igualitarismo de gênero, fica muito mais coerente. O feminismo está se tornando uma alucinação coletiva, não tem mais nada a ver com sua história!

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

f0rest escreveu:
Dom, 07 Novembro 2021 - 15:23 pm
No presente teria que ser igualitarismo de gênero, fica muito mais coerente. O feminismo está se tornando uma alucinação coletiva, não tem mais nada a ver com sua história!
Resta saber o que é "igualitarismo" ou "equidade". Igualdade na lei? Igualdade de renda? Igualdade física?

A primeira onda do feminismo era o verdadeiro igualitarismo de gênero. Elas conseguiram direito ao voto, direito à propriedade, direito de candidatura, etc. Era igualdade diante da lei.


A segunda onda é que as coisas começam a desandar. Veio a crítica à desigualdade de renda e inventaram uma teoria da conspiração de patriarcado e passaram a ver a família como um problema. Mistura individualismo com a ideia capitalista de buscar cada vez mais renda. Criticam a falta de mulheres na política. Mas a verdade é que essa "igualdade" não pode ser atingida por causa de motivos biológicos. Forçar isso é cometer os erros do socialismo.

Em uma situação civilizada, isso pode ser debatido:
* Licença à maternidade (tem que ser paga pelo estado
* Pensão alimentícia contra pai vagabundo (mas que no Brasil favorece também o golpe da barriga de mulher vagabunda)
* Mas ninguém nunca propôs algo como imposto menor para mulheres ou uma pensão do marido (mesmo casado) para compensar o trabalho familiar da mãe. No Japão existia a cultura do marido dar tudo para esposa e então ela devolvia a mesada...

Além dessas conquistas, veio muita porcaria para destruir a família. Vieram ideias de leis totalitárias para controlar salários em empresas, a libertinagem, o aborto, proteção de adúlteros, etc.


A terceira onda (ou uma onda entre a segunda e a terceira) fala de violência doméstica. A Maria da Penha de 2005 era de direitos humanos, mas as atualizações posteriores são aberrações em que o homem é tratado como monstro enrustido, como o caso do relacionamento abusivo. Muitas vezes a mulher não é nada santa.

Fala também a besteira do assédio, que chama qualquer besteira (verbal e olhar principalmente) de assédio e permitindo calúnia. Veio aberrações como estupro culposo e cultura do estupro. Nenhuma sociedade tolera estupro por mais machista que seja. E o antigo Brasil conservador era muito intolerante com a "mão boba". O feminismo nunca foi necessário aqui. Hoje muitos homens tem medo de conhecer uma mulher por medo de acusação de assédio.


A quarta onda (ou terceira dependendo do autor) é a ideologia de gênero e não tem nada que presta aqui, porque defendem mesmismo de gênero ou igualdade biológica, afirmando que o sexo é construção cultural. Traz ideias de afeminar o homem e masculinizar a mulher incentivando o homem ser fraco e a mulher ser gorda. Outra coisa bizarra é querer que cada profissão tenha 50% de cada gênero, não só política e gerência de empresa, mas também militar, enfermeiros e babás. Na teoria, pedreiras e garis também, mas por hipocrisia mantêm silêncio.

Existe simultaneamente um desejo de tirar o gênero de tudo, inclusive na linguagem assassinando a língua. Para eles ("eles" porque a maioria desses feministos são homens), cada pessoa nasce sem gênero declara o gênero, mesmo sendo óbvio, e quem não reconhecer um travesti como feminino merece ser preso.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
f0rest
Mensagens: 159
Registrado em: Dom, 19 Setembro 2021 - 17:04 pm

Mensagem por f0rest »

Tutu escreveu:
Qua, 10 Novembro 2021 - 13:17 pm

A primeira onda do feminismo era o verdadeiro igualitarismo de gênero. Elas conseguiram direito ao voto, direito à propriedade, direito de candidatura, etc. Era igualdade diante da lei.
Esse é o feminismo clássico. Que representa os ideais de emancipação das mulheres frente ao machismo. Esses ideias já estão consolidados de maneira firme atualmente, a igualdade perante a lei é constitucional para todo ser humano. O que acontece nos dias de hoje é uma reinvenção feminista que se torna um machismo invertido criticando resquícios machistas antiquados. Mas existem em todos os lados culturas retrógradas do machismo, nesse ponto as feministas se embolam nos seus argumentos e as vezes não conseguem se expressar -- questões com pouco nível de polêmica.
A segunda onda é que as coisas começam a desandar. Veio a crítica à desigualdade de renda e inventaram uma teoria da conspiração de patriarcado e passaram a ver a família como um problema. Mistura individualismo com a ideia capitalista de buscar cada vez mais renda. Criticam a falta de mulheres na política. Mas a verdade é que essa "igualdade" não pode ser atingida por causa de motivos biológicos. Forçar isso é cometer os erros do socialismo
Vamos refletir com calma essa parte. A desigualdade biológica é inevitável, mas a lei já fez o seu trabalho hermenêutico com a luta feminista clássica. Desigualdade de renda? Pelo contrário, vejo mulheres em cargos muito firmes, e nunca vi homens como secretários em clínicas médicas. A biologia direciona para nichos diferentes de trabalho em imensos casos. O capitalismo quer aproveitar a biologia dos gêneros da melhor maneira, exercer seu biopoder através do trabalho assalariado em qualquer gênero. A melhor maneira de sair desse moinho é empreendendo e persistindo -- a melhor maneira de sair do ciclo assalariado do capitalismo é gerar moeda para o capital.
Além dessas conquistas, veio muita porcaria para destruir a família. Vieram ideias de leis totalitárias para controlar salários em empresas, a libertinagem, o aborto, proteção de adúlteros, etc.
Esses detalhes se ajustam com o tempo. A questão maior que está em jogo é que o feminismo está em uma alucinação, não sabe mais o que defende.
A terceira onda (ou uma onda entre a segunda e a terceira) fala de violência doméstica. A Maria da Penha de 2005 era de direitos humanos, mas as atualizações posteriores são aberrações em que o homem é tratado como monstro enrustido, como o caso do relacionamento abusivo. Muitas vezes a mulher não é nada santa.
As leis de violência doméstica vale para todos, no caso do homem apenas pode levar em conta artigos diferentes. O relacionamento é abusivo? Denuncie e saia fora ou apena saia fora. A coragem é importante dos dois lados de gênero.
Hoje muitos homens tem medo de conhecer uma mulher por medo de acusação de assédio.
Exagero seu. Assédio é assédio e é crime. Parece que o que você está falando é sobre comportar-se ou não como babaca ou ser sutil. Eu nunca gostei de mulher que invade meu espaço pessoal antes de uma boa conversa. Muito menos mulher bêbada que vem conversar comigo em uma festa. Isso é questão de segurança e insegurança pessoal e autoestima. Nada a ver com assédio.
A quarta onda (ou terceira dependendo do autor) é a ideologia de gênero e não tem nada que presta aqui, porque defendem mesmismo de gênero ou igualdade biológica, afirmando que o sexo é construção cultural. Traz ideias de afeminar o homem e masculinizar a mulher incentivando o homem ser fraco e a mulher ser gorda. Outra coisa bizarra é querer que cada profissão tenha 50% de cada gênero, não só política e gerência de empresa, mas também militar, enfermeiros e babás. Na teoria, pedreiras e garis também, mas por hipocrisia mantêm silêncio.
Isso é questão de diversidade de gênero. É um tema atual e a vida de cada pessoa é uma construção pessoal com suas experiências. Respeito é a lei. Abusos perante o direito aparecerão sempre em qualquer área, então pode ficar tranquilo se você não é LGBTQ+.
Existe simultaneamente um desejo de tirar o gênero de tudo, inclusive na linguagem assassinando a língua. Para eles ("eles" porque a maioria desses feministos são homens),
Linguagem neutra é uma ideia ridícula. Toda linguagem se refere a objetos e classes, tendo classes com objetos de todos os gêneros. "Os integrantes desse fórum", é uma classe de artigo masculino que engloba objetos de todos os gêneros. É a piada da vez linguagem neutra, só cria mais problemas ainda para a própria linguagem e para o aprendizado de quem está vindo. "Xs integrantxs desse fórum". :lol:
cada pessoa nasce sem gênero declara o gênero, mesmo sendo óbvio, e quem não reconhecer um travesti como feminino merece ser preso.
As pessoas nascem com um órgão genital e no decorrer da experiência muitos não se adéquam a cultura e aos desejos e cultura do sexo de nascimento, surgindo aí diversidade de gênero. Isso não é difícil de entender, certo? Existe também a questão de travesti e transsexual. É algo que ainda não entendo. Pelo que vejo, travesti não se importa com os detalhes masculinos, enquanto a transsexual se considera mulher e faz todo tipo de procedimento para passar desapercebida como transsexual e vista como uma mulher normal.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Esse é o feminismo clássico. Que representa os ideais de emancipação das mulheres frente ao machismo. Esses ideias já estão consolidados de maneira firme atualmente, a igualdade perante a lei é constitucional para todo ser humano.
Mas tem aquela questão de lei que é de "direito mas não de fato", na teoria é uma maravilha, mas na prática é outra história. Então muitas feministas poderiam atuar nessa brecha entre teoria e prática.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
f0rest
Mensagens: 159
Registrado em: Dom, 19 Setembro 2021 - 17:04 pm

Mensagem por f0rest »

Concordo, mas em qual área existe essa desigualdade na prática?

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

f0rest escreveu:
Sex, 12 Novembro 2021 - 16:19 pm
Concordo, mas em qual área existe essa desigualdade na prática?
Pode ter em várias, como áreas de gestão em empresas, etc. Mas me refiro a leis de proteção a mulher contra abusos, agressões, etc, como a Maria da Penha, etc, apesar de ter as vitimistas oportunistas também, claro. Mesmo tendo lei M. da Penha, nem todo agressor é punido, dependendo de que e tipo de influência e poder ele tiver na sociedade.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

f0rest escreveu:
Sex, 12 Novembro 2021 - 15:58 pm
Vamos refletir com calma essa parte. A desigualdade biológica é inevitável, mas a lei já fez o seu trabalho hermenêutico com a luta feminista clássica. Desigualdade de renda? Pelo contrário, vejo mulheres em cargos muito firmes, e nunca vi homens como secretários em clínicas médicas. A biologia direciona para nichos diferentes de trabalho em imensos casos. O capitalismo quer aproveitar a biologia dos gêneros da melhor maneira, exercer seu biopoder através do trabalho assalariado em qualquer gênero. A melhor maneira de sair desse moinho é empreendendo e persistindo -- a melhor maneira de sair do ciclo assalariado do capitalismo é gerar moeda para o capital.
Se pegarmos uma distribuição normal de homens e outra de mulher, veremos que os homens estão mais distribuídos. Os que tem maior renda são homens, mas os que tem menor renda também. Os mais inteligentes são homens, mas os mais burros também, etc. Mas as feministas inventaram um patriarcado. Elas pisam nos homens que estão abaixo enquanto os homens que estão acima também pisam nos homens que estão abaixo.

As pessoas com mais escolaridade são mulheres porque a maioria dos homens são malandros. A maioria dos cargos altos e empresas e na política são homens porque eles são mais competentes. Essa é a natureza biológica das coisas e sempre foi assim durante a história humana.
Exagero seu. Assédio é assédio e é crime. Parece que o que você está falando é sobre comportar-se ou não como babaca ou ser sutil. Eu nunca gostei de mulher que invade meu espaço pessoal antes de uma boa conversa. Muito menos mulher bêbada que vem conversar comigo em uma festa. Isso é questão de segurança e insegurança pessoal e autoestima. Nada a ver com assédio.
Os babacas são uma minoria ínfima, mas são os que aparecem nos holofotes. O fato é que feminista não tolera nem cantada. Hoje é comum destruir reputações de homens por causa de acusações falsas. As notícias frequentemente são termos vagos como "assédio" sem descrever o que o cara fez de fato.

Chamar assédio (não confundir com estupro) de crime no sentido de bandidagem é exagero. Quer comparar um beijo inesperado com ato de violência? São coisas muito diferentes. Antigamente, os homens tomavam bofetadas das próprias sem precisar do aparato estatal.

Essa mulher bêbada, gorda, desdentada ou vomitada que invade teu espaço pessoal merece ser agredida (ou presa junto com bandidas de verdade ou ter indenização extorquida, perder o emprego, ser xingada no instagram, etc)? A atitude dela é ruim, mas punição proposta é desproporcional.
Isso é questão de diversidade de gênero. É um tema atual e a vida de cada pessoa é uma construção pessoal com suas experiências. Respeito é a lei. Abusos perante o direito aparecerão sempre em qualquer área, então pode ficar tranquilo se você não é LGBTQ+.
O grande problema é colocar homens para fazer coisa de mulher e vice-versa, começando com os brinquedos de cada criança. Já tem estudo científico apontando as diferenças nas brincadeiras nas crianças de cada gênero por conta própria, sem influência cultural.
As pessoas nascem com um órgão genital e no decorrer da experiência muitos não se adéquam a cultura e aos desejos e cultura do sexo de nascimento, surgindo aí diversidade de gênero. Isso não é difícil de entender, certo? Existe também a questão de travesti e transsexual. É algo que ainda não entendo. Pelo que vejo, travesti não se importa com os detalhes masculinos, enquanto a transsexual se considera mulher e faz todo tipo de procedimento para passar desapercebida como transsexual e vista como uma mulher normal.
Conforme eu disse no outro tópico, o trans tem o direito de acreditar que é mulher mesmo sendo de fato homem. O que não pode é obrigar os outros a viver a mesma ilusão que ele vive.

Não sei se já foi aprovada essa lei, mas no Canadá já é crime tratar transexual como homem.
Muitos trans que nunca fizeram cirurgia usam banheiro feminino.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 12 Novembro 2021 - 16:10 pm
Mas tem aquela questão de lei que é de "direito mas não de fato", na teoria é uma maravilha, mas na prática é outra história. Então muitas feministas poderiam atuar nessa brecha entre teoria e prática.
"Todos são iguais perante a lei"
Ignorando o gênero, "direito mas não de fato" ocorre em todas as áreas.

Art. 6º São direitos sociais a educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância, a assistência aos desamparados, na forma desta Constituição.

Se não conseguem nem o básico, como conseguirão casos muito específicos?

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Se não conseguem nem o básico, como conseguirão casos muito específicos?
Desde quando pra se fazer o específico precisa se eliminar o básico?
E quando o básico também é específico? Afinal todos que tem "educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância" torna os que não se enquadram (os excluídos, os que não sejam de classe média e alta com família estável social e psicologicamente) como específico também.
E proteção física da mulher contra agressão física e até psicológica? Ameaça ao corpo é ameaça a saúde e a vida, como não considerar isso básico?

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sex, 12 Novembro 2021 - 19:08 pm
Desde quando pra se fazer o específico precisa se eliminar o básico?
E quando o básico também é específico? Afinal todos que tem "educação, a saúde, a alimentação, o trabalho, a moradia, o transporte, o lazer, a segurança, a previdência social, a proteção à maternidade e à infância" torna os que não se enquadram (os excluídos, os que não sejam de classe média e alta com família estável social e psicologicamente) como específico também.
Falo mais da questão da dificuldade. O fundamental é muito mais fácil do que diferenças de gêneros.
Agnoscetico escreveu:
Sex, 12 Novembro 2021 - 19:08 pm
E proteção física da mulher contra agressão física e até psicológica? Ameaça ao corpo é ameaça a saúde e a vida, como não considerar isso básico?
E proteção física do homem contra agressão física e até psicológica?
Nosso país é violento e as forças de segurança nem conseguem fazer nada. Qual é o sentido de pôr gênero no combate à violência física?

Em relação à violência psicológica, mulher faz isso muito mais do que o homem.

youtu.be/17FGeN6aZiQ

(...)


youtu.be/Ls5bmAlh1XI

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

A Coreia está anos luz na nossa frente. Lá é feio ser feminista, e com razão.

Mas não é perfeito, porque existe retardamento, como pedir alistamento militar para mulheres e a maldita cultura do cancelamento.
Mulheres atletas que cortam o cabelo ou mulheres que pegam em objetos fazendo pinça (como gesto feio contra homem, mas de forma acidental) são canceladas com falsa acusação de ser feminista.

youtu.be/Z2oUJO68vGI

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Querem trocar foto usada há quase 50 anos como padrão de teste de algoritmos de compressão de imagem porque é "sexista".
Sem saber, Lena tranformou-se na "primeira-dama da internet": a sua imagem virou o padrão de testes de algoritmos que fazem digitalização, compressão, modificação de formato em todo o mundo e a foto virou uma das mais famosas na indústria da tecnologia. Também indiretamente, ela até ajudou a criar o formato JPEG — saiba mais sobre isso neste artigo.

Imagem
[...]

Afinal, como diz o documentário, as poucas estudantes, engenheiras e programadoras encontradas em empresas e universidades acabam se sentindo desvalorizadas e desestimuladas nos ambientes de pesquisa, que evoca questões de gênero, diversidade e inclusão na tecnologia pela simples utilização da foto.
https://www.tecmundo.com.br/software/14 ... o-jpeg.htm

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 14 Novembro 2021 - 09:26 am
Querem trocar foto usada há quase 50 anos como padrão de teste de algoritmos de compressão de imagem porque é "sexista".
A própria Lena se sentia lisonjeada por usarem a foto dela.
A crítica dela é absurda porque homens tem esse tipo de taradeza naturalmente.
Fernando Silva escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 08:25 am
Tutu escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 17:09 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 16:16 pm
As mulheres concordam em ficar em casa cozinhando e cuidando das crianças?
As mulheres concordam em depender financeiramente dos homens?
Não. Elas concordam é em cuidar de criança. Quem põe caraminhola na cabeça delas dizendo que isso é opressão é o feminismo.
Algumas querem ter filhos, outras preferem ter uma carreira profissional e uma vida independente.

Tem que ser uma decisão pessoal. Tentar forçá-las a ficar em casa cuidando de criança é, sim, opressão.
O que está sugerindo? que ela abandone os próprios filhos?

Primeiro, você está falando de carreira. Ninguém se esforça por uma carreira se não for por dinheiro. E dinheiro não é tudo na vida. O problema é que a sociedade capitalista ensina as pessoas a buscarem a maior quantidade de dinheiro possível. Mas para que? Ela será mais feliz?

youtu.be/fuO4AaoKwcU

Segundo, a neurociência discorda de que elas não gostam de filhos. O feminismo acaba fazendo a cabeça delas e demonizando a formação da família. O que acontece é que elas seguem besteirol feminista aos 20 anos, mas ao se aproximar dos 30 elas acabam sentindo a necessidade de ter filhos. Já vi muitas casando rapidamente na faixa dos 35. E quando passam dos 40, vivem em depressão por serem solitárias. Muitas acabam tendo relacionamento muito ruim ou instável quando não dá importância a ele.

O psicólogo Jordan Peterson explica isso. Não lembro qual vídeo exatamente, mas acho que este serve.

youtu.be/LwInLCOMR9E
Tutu escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 17:09 pm
Mulheres sempre trabalharam na história, mesmo antes do feminismo. A diferença é que era horta residencial e algumas vezes como vendedora artesanal. Algumas tinham uma pequena loja anexada à casa. O que mudou tudo foi a industrialização e urbanização.
Só que hoje elas querem mais. Querem acesso a todas as opções e não apenas àquelas que a sociedade lhes oferece.
O que seria opções que a sociedade não oferece?
Acha que um homem comum tem acesso a todas as opções?

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Segundo, a neurociência discorda de que elas não gostam de filhos.
Tem alguma ciência que seja determinista que comprobe com exatidão o comportamento humano como se fosse regra absoluta e um cálculo com única resposta desconsiderando N variáveis?
Nem toda mulher quer ser mãe, assim como nem todo homem quer ser pai; há casos de alguém que queria mas mudou de idéia por várias razões, há os que nunca quiseram ter filhos; etc.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 10:33 am
Fernando Silva escreveu:
Dom, 14 Novembro 2021 - 09:26 am
Algumas querem ter filhos, outras preferem ter uma carreira profissional e uma vida independente.

Tem que ser uma decisão pessoal. Tentar forçá-las a ficar em casa cuidando de criança é, sim, opressão.
O que está sugerindo? que ela abandone os próprios filhos?
Não. Estou sugerindo que a sociedade aceite que ela não quer ter filhos. E nem mesmo casar, se não quiser.

E, se é tão importante assim ter filhos, que a sociedade lhe dê condições para ter uma carreira e também ter filhos.
Tutu escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 10:33 am
Primeiro, você está falando de carreira. Ninguém se esforça por uma carreira se não for por dinheiro. E dinheiro não é tudo na vida. O problema é que a sociedade capitalista ensina as pessoas a buscarem a maior quantidade de dinheiro possível. Mas para que? Ela será mais feliz?
Eu queria ter uma carreira. Por muito tempo, gostei do que fazia e pretendia continuar trabalhando enquanto a saúde permitisse.
Décadas depois, meus interesses mudaram, mas isto não muda o fato de que, por tanto tempo, o trabalho foi o centro da minha vida.

Quem tem que decidir o que a fará feliz é cada mulher, não uma imposição da sociedade para todas elas, sem distinção.

E, repetindo, ninguém gosta de depender financeiramente dos outros. De ter que pedir licença (e dinheiro) para comprar ou fazer coisas.
Não ter dinheiro tira a liberdade. Nenhuma mulher deveria depender financeiramente do marido. Se o casamento fracassar, ela deve ter condições de ir embora quando quiser.
Tutu escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 10:33 am
Segundo, a neurociência discorda de que elas não gostam de filhos. O feminismo acaba fazendo a cabeça delas e demonizando a formação da família. O que acontece é que elas seguem besteirol feminista aos 20 anos, mas ao se aproximar dos 30 elas acabam sentindo a necessidade de ter filhos. Já vi muitas casando rapidamente na faixa dos 35. E quando passam dos 40, vivem em depressão por serem solitárias. Muitas acabam tendo relacionamento muito ruim ou instável quando não dá importância a ele.
Mais generalização arbitrária.
Só que hoje elas querem mais. Querem acesso a todas as opções e não apenas àquelas que a sociedade lhes oferece.
Tutu escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 10:33 am
O que seria opções que a sociedade não oferece?
Acha que um homem comum tem acesso a todas as opções?
Ninguém tem acesso a todas as opções, só que o fato de ser homem não é um fator limitante.
Já as mulheres têm que enfrentar pessoas como você que dizem que era melhor que ficassem em casa cuidando dos filhos e cozinhando.
Isto acaba sendo uma limitação na hora de encontrar emprego. Os homens têm preferência.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

A mulher não existe, o que existe é a mãe. Se está a falar da função da mulher enquanto mãe, aqui.

A questão sempre foi que ser mãe é um problema pra mulher que foge desse desígnio da natureza e gera esse conflito com o que nada mais é do que uma engenharia social óbvia ululante que tenta fazer a mãe ser uma coisa que ela não é, aí se estabelecendo uma dicotomia essa dicotomia entre mulher e mãe, quando só existe na verdade a mãe.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 25 Novembro 2021 - 08:02 am
E, se é tão importante assim ter filhos, que a sociedade lhe dê condições para ter uma carreira e também ter filhos.
Já é assim. Qual é o problema hoje?
Agnoscetico escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 13:31 pm
Segundo, a neurociência discorda de que elas não gostam de filhos.
Tem alguma ciência que seja determinista que comprobe com exatidão o comportamento humano como se fosse regra absoluta e um cálculo com única resposta desconsiderando N variáveis?
Nem toda mulher quer ser mãe, assim como nem todo homem quer ser pai; há casos de alguém que queria mas mudou de idéia por várias razões, há os que nunca quiseram ter filhos; etc.
Fernando Silva escreveu:
Qui, 25 Novembro 2021 - 08:02 am
Mais generalização arbitrária.
Essa generalização é válida para a maioria da população (90% ?) se considerar apenas o fator biológico, ignorando a cultura. O que reduziu esse percentual foi a propagação dessa cultura de que filho não é uma coisa boa, crises nos relacionamentos, mentalidade individualista e leis que dificultam a confiança.
Fernando Silva escreveu:
Qui, 25 Novembro 2021 - 08:02 am
Já as mulheres têm que enfrentar pessoas como você que dizem que era melhor que ficassem em casa cuidando dos filhos e cozinhando.
Isto acaba sendo uma limitação na hora de encontrar emprego. Os homens têm preferência.
Na área de empreendedorismo não existe nenhum impedimento social. A maioria dos empreendedores são homem por causa de mérito deles.

Para ser contratada, é melhor conversar com empreendedores.
Já vi comentarem que elas tem cólica menstrual e de vez em quando tem que ser liberada mais cedo.
Outros temem o risco de falsa acusação de assédio, que está na moda agora.
Já vi casos de mulher folgada (mentalidade do brasileiro independente do gênero) entrando num emprego só para engravidar no mês seguinte, tirar licença remunerada, fazer um trabalho horrível e não poder ser demitida.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Essa generalização é válida para a maioria da população (90% ?) se considerar apenas o fator biológico, ignorando a cultura. O que reduziu esse percentual foi a propagação dessa cultura de que filho não é uma coisa boa, crises nos relacionamentos, mentalidade individualista e leis que dificultam a confiança.
Cadê laudo e amostra biológica comprovando isso?
A maioria dos empreendedores são homem por causa de mérito deles.
Isso inclui aqueles que receberam privilégios por corrupção, licitações irregulares, etc?

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 25 Novembro 2021 - 19:49 pm
Cadê laudo e amostra biológica comprovando isso?
Veja os vídeos de Jordan Peterson e o vídeo Paradoxo da igualdade que está no início do tópico.
E livros de psicologia evolutiva também.
A maioria dos empreendedores são homem por causa de mérito deles.
Isso inclui aqueles que receberam privilégios por corrupção, licitações irregulares, etc?
No setor público brasileiro sim.

Mas se olhar o setor privado de países com baixo índice de corrupção verá como é.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Parece que não teria problema com Lei "Mariana Ferrer" em si mas na forma como ela poderia ser (mal) usada:


youtu.be/o-YXp1zz99Y

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

E essa linguagem neutra, pra que afinal? Hoje um apresentador de tv no jornal Hoje cumprimentou os ouvintes com um "boa tarde a todos e todas". Caramba, ficou parecendo que estava cumprimentando pessoas e alguma outra coisa. "a todos a gente entende, a todos os seres. "a todas", ficou parecendo a todas as circunstâncias(!?). Troço esquisito!

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 27 Novembro 2021 - 15:43 pm
Parece que não teria problema com Lei "Mariana Ferrer" em si mas na forma como ela poderia ser (mal) usada:
Ele fez uma continuação...

youtu.be/c7X3Rm92FCQ


O ser humano em qualquer área é estúpido demais. Ele cria lei ou regra, em qualquer contexto, seja ele governo, empresa ou condomínio, por causa de acontecimentos muito específicos, que não ocorrem em outros lugares e que podem ser resolvidos com o regulamento geral.

Essa lei é ridícula porque fala em proibir constrangimento a "supostas vítimas" de crime sexual. Por que essa lei só é aplicável para acusação de crime sexual? Por que ela não cobre todos os tipos de crime, independente da pessoa ser acusada ou vítima? Isso é estupidez demais.

Do jeito que as coisas estão, vítima de estupro, falso ou real, deveria receber indenização somente se análises psicológicas demonstrarem que houve dano psicológico na vítima. Isso tira parte da motivação para fazer essas acusações.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Do jeito que as coisas estão, vítima de estupro real, falso ou real, deveria receber indenização somente se análises psicológicas demonstrarem que houve dano psicológico na vítima. Isso tira parte da motivação para fazer essas acusações.
Deixa ver se entendi: No caso vítima REAL de estupro também deveria receber indenização somente se análises psicológicas demonstrarem que houve dano psicológico na vítima? Já não basta o dano físico? Indenização?
Deveria era punir o estuprador com castração ou coisa do tipo.
Se fosse no caso falso estupro nem indenização mereceria.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 29 Novembro 2021 - 22:07 pm
Deixa ver se entendi: No caso vítima REAL de estupro também deveria receber indenização somente se análises psicológicas demonstrarem que houve dano psicológico na vítima? Já não basta o dano físico? Indenização?
Deveria era punir o estuprador com castração ou coisa do tipo.
Se fosse no caso falso estupro nem indenização mereceria.
O estuprador real merece castração. O problema é que a cultura de falsa acusação de estupro pode acabar condenando um inocente.

E não faz sentido a vítima receber indenização proporcional à riqueza do meliante, porque a dor é a mesma. Se o cara for rico e a indenização não dói no bolso dele, o resto deveria ser pago ao estado como multa. Isso acaba com a motivação de falsa acusação.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Ora que'm acha que LGBT são os maiores mimizentos, esse grupo aqui é mais:

Dia do Orgulho Hétero, aprovado pela Câmara de Cuiabá, causa polêmica nas redes sociais: 'masculinidade frágil'

https://br.noticias.yahoo.com/dia-orgul ... 19418.html

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
f0rest
Mensagens: 159
Registrado em: Dom, 19 Setembro 2021 - 17:04 pm

Mensagem por f0rest »

Esse tipo de situação ocorre por conta do pensamento preponderante que é cisgênero misturado com ideologia religiosa. Esses grupos acreditam que estão combatendo LGBTQ+ através de ideologia, mas acaba sendo um tiro no pé, pois mostra um subentendimento de que é difícil ser heterossexual. A lógica social de gênero é simples, quem se identifica com uma conduta sexual manifeste-a.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
f0rest escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 14:49 pm
Esse tipo de situação ocorre por conta do pensamento preponderante que é cisgênero misturado com ideologia religiosa. Esses grupos acreditam que estão combatendo LGBTQ+ através de ideologia, mas acaba sendo um tiro no pé, pois mostra um subentendimento de que é difícil ser heterossexual. A lógica social de gênero é simples, quem se identifica com uma conduta sexual manifeste-a.
E ainda vão dar mais combustível pro outro lado.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 14:29 pm
Ora que'm acha que LGBT são os maiores mimizentos, esse grupo aqui é mais:

Dia do Orgulho Hétero, aprovado pela Câmara de Cuiabá, causa polêmica nas redes sociais: 'masculinidade frágil'

https://br.noticias.yahoo.com/dia-orgul ... 19418.html
Se existe o dia do orgulho gay, por que não pode ter o dia do orgulho hétero?
Esse dia representa um fôlego de sanidade numa sociedade que cada vez mais idolatra o homossexualismo. O dia atende todos aqueles que não querem participar disso.
Em vídeo divulgado em seu perfil no Instagram, Paccola afirmou que criou o PL após o filho e os sobrinhos relatarem que para participar de determinados grupos na escola eles tinham que “beijar meninos e meninas”. O parlamentar ressaltou ainda que o forte ativismo LBGTQIA+ tem incentivado os jovens a terem um “comportamento bissexual” e causando uma desestruturação no “modelo conservador de família que está escrito na bíblia”.
Esse ativismo nas escolas é terrível. Nem falo de homossexuais, mas sim de crianças fazerem coisas eróticas mesmo sendo em caso hétero.
Eu não tenho nada contra, muito pelo contrário, tenho amigos, pessoas do meu convívio direto que são homossexuais. Mas não vejo o motivo pelo qual nós somos atacados ao ponto de estarmos ouvindo de crianças que eles não podem declarar o seu orgulho de ser heterossexual. Então vejo que esse parlamento tem sim que demonstrar pra todos que o respeito à liberdade e a opção sexual é a todo tipo de opção, inclusive a opção de ser heterossexual
Não tem nada de homofóbico nessa afirmação.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Sobre a homofobia, gordofobia, aracnofobia, esclorfobia, etc; já que é uma fobia então seu portador não deveria ser atacado em sua condição e sim acolhido. Deveria ter uma apuração com o devido laudo médico para ser apresentado em caso de crise.

Então respeitem o fóbico de qualquer natureza, oras, ele não pediu para nascer assim. Simples assim!

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Se existe o dia do orgulho gay, por que não pode ter o dia do orgulho hétero?
Porque é ridículo! A heterossexualidade não está em ameaça, mesmo tendo movimentos histéricos de esquerda.

Até o Nando Moura que costuma pegar no pé das militâncias de esquerda achou isso ridículo.

E, falando, em marchas. Essa aqui é um exemplo do que marchas de militâncias podem causar:

1964: Cronologia | Marcha da família com Deus pela liberdade


youtu.be/dzOENN8WiJY

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

A heterossexualidade não está em ameaça. Nem a homossexualidade. Até por que não existe tal coisa!

Sexualidade diz respeito a sexo, não se trata de sexualidade relações carnais, mas simplesmente isso mesmo; relações carnais. Um homem que se relaciona carnalmente com outro homem, ou mulher que o faz com outra mulher não estão fazendo sexo! Como que esse povo inventa moda!!!

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Mas é fato fatídico que culturalmente se influencia crianças e adolescentes com o exemplo, então uma criança ou um adolescente se erotizam sim, e reproduzem sim comportamentos de toda natureza que lhes são apresentados.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 20:24 pm
Porque é ridículo! A heterossexualidade não está em ameaça, mesmo tendo movimentos histéricos de esquerda.
Você fala de homossexualidade como isso fosse fenômeno ou ideologia. Existe a ideologia, mas em pelo menos metade dos casos, é uma coisa de nascença e não adquirida. Nunca esteve ameaçada porque sempre nascerá novos indivíduos portadores disso, mesmo que a sociedade se torne extremamente violenta.

O que pode acontecer é que algum dia no futuro descubram a cura para qualquer orientação sexual alternativa. Nesse caso, a homossexualidade acabaria sem precisar fazer nenhuma crueldade ou violação de direitos humanos. Isso seria uma consequência positiva.
O organoléptico escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 21:03 pm
Sexualidade diz respeito a sexo, não se trata de sexualidade relações carnais, mas simplesmente isso mesmo; relações carnais. Um homem que se relaciona carnalmente com outro homem, ou mulher que o faz com outra mulher não estão fazendo sexo! Como que esse povo inventa moda!!!
Sexualidade s.f. Conjunto de caracteres especiais, externos ou internos, determinados pelo sexo do indivíduo; qualidade sexual.

Sexo é o ato carnal entre homem e mulher.

O ato carnal entre dois gays é possível por meio de uma coisa repugnante chamada sodomia.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Tutu escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 21:31 pm

O ato carnal entre dois gays é possível por meio de uma coisa repugnante chamada sodomia.
Sei lá se é repugnante. Eu não vejo como repugnante em específico. As vezes acho pitoresco, as vezes chego a ver alguma comicidade até. Brokeback Mountain foi engraçado e pitoresco.

Bom, acho que achar repugnante nesse caso é mais uma questão cultural, e não biologicamente(como é quando se interage com carniças, pus, etc.).
Editado pela última vez por O organoléptico em Qui, 23 Dezembro 2021 - 22:16 pm, em um total de 5 vezes.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

@Tutu
Você fala de homossexualidade como isso fosse fenômeno ou ideologia.
Onde falei que homossexualidade seria ideologia? Não lembro de ter falado isso. Só se digitei errado.
Quanto a ser um fenômeno, também não lembro ter dito isso, mas é um fenômeno biológico instintivo.
O que pode acontecer é que algum dia no futuro descubram a cura para qualquer orientação sexual alternativa. Nesse caso, a homossexualidade acabaria sem precisar fazer nenhuma crueldade ou violação de direitos humanos. Isso seria uma consequência positiva.
De novo com trollagem com esse papo de "Cura" gay.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Cura Gay? É só acabar com a resposta fisiológica da próstata! Acho eu que não haverá impulso gay em alguém sem próstata.

Mas o que há em termos de medicina hodiernamente é muito traumático. No caso, extirpar a dita cuja.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Aliás, aproveitando o ensejo, não existe nada mais distante de uma mulher que alguém que possua uma próstata. Se o tal do trans homem que acha que é mulher for mesmo internamente uma mulher, não poderá corresponder a isso tendo uma próstata. Que fique registrado!

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

O organoléptico escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 21:47 pm
Bom, acho que achar repugnante nesse caso é mais uma questão cultural, e não biologicamente(como é quando se interage com carniças, pus, etc.).
Falo mais o por causa das fezes e das doenças. O corpo humano não nasceu para isso.
Agnoscetico escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 22:08 pm
Onde falei que homossexualidade seria ideologia? Não lembro de ter falado isso. Só se digitei errado.
Quanto a ser um fenômeno, também não lembro ter dito isso, mas é um fenômeno biológico instintivo.
Foi a forma de falar, como "estivesse ameaçada". Parece que se referiu a uma cultura.
Teria sido mais fácil claro falar pessoas e não o hábito.
De novo com trollagem com esse papo de "Cura" gay.
No presente momento não existe nenhuma cura para qualquer orientação sexual alternativa: homossexual, pedófilo, bestialismo, etc. Isso não significa que a cura possa ser descoberta no futuro.
O organoléptico escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 22:26 pm
Aliás, aproveitando o ensejo, não existe nada mais distante de uma mulher que alguém que possua uma próstata. Se o tal do trans homem que acha que é mulher for mesmo internamente uma mulher, não poderá corresponder a isso tendo uma próstata. Que fique registrado!
No caso de trans, eles deveriam era aprender a aceitar a realidade em vez de obrigar a sociedade a se adaptar à fantasia deles. Em algumas juridições, existe pena para quem se recusar a simplesmente reconhecer um trans como mulher de verdade. Respeitar é diferente de aceitar o delírio.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Qui, 23 Dezembro 2021 - 21:31 pm
O ato carnal entre dois gays é possível por meio de uma coisa repugnante chamada sodomia.
Sodomia entre um homem e uma mulher é repugnante também?
Boquete é repugnante?

Re: Feminismo e ideologia de gênero

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Quando o homem é pirocudo demais algumas mulheres preferem dar o asterisco. Ao menos é o que elas dizem.

Re: Feminismo e ideologia de gênero

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Fernando Silva escreveu:
Sex, 24 Dezembro 2021 - 09:34 am
Sodomia entre um homem e uma mulher é repugnante também?
Sim. Considero qualquer contato com fezes nojento. E o cara pode até ter infecção urinária.
Em termos de atitude, é moralmente muito pior porque a mulher já tem uma entrada própria para isso.
Responder