Filmes ou séries para assistir ou evitar

Músicas preferidas, poemas e obras de arte

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Invencível.

É uma série animada da Amazon sobre super-heróis no estilo de The Boyz, para quem gostou. Vale a pena.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Pequena e calma cidade do ártico, ou talvez escandinavia, pelo uso do Muscimol (suco de rena) por parte de alguns habitantes, experimenta horror e crimes.

Alguém chega a ser amarrado em estaca para ser devorado por imenso urso branco.
Excelente série com muito mistério, suspense e... política.

Por essa sinopse, alguém sabe o nome da série?

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Cinzu escreveu:
Qui, 10 Junho 2021 - 07:45 am
Invencível.

É uma série animada da Amazon sobre super-heróis no estilo de The Boyz, para quem gostou. Vale a pena.
Assisti e gostei. Mas não é “estilo The Boys”. Até porque os protagonistas da série não animada da APV não são super-heróis, mas sim justiceiros clandestinos motivados fundamentalmente por causas pessoais.
Editado pela última vez por Huxley em Qui, 24 Junho 2021 - 20:19 pm, em um total de 1 vez.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitarmos

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Eu consegui maratonar Arquivo X recentemente. Assisti os 218 episódios, incluindo o remake de 2016 a 2018. Para quem quer ficar muito tempo sem se preocupar qual próxima série assistir, eis aí uma boa dica de maratona.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Huxley escreveu:
Qui, 24 Junho 2021 - 19:58 pm
Cinzu escreveu:
Qui, 10 Junho 2021 - 07:45 am
Invencível.

É uma série animada da Amazon sobre super-heróis no estilo de The Boyz, para quem gostou. Vale a pena.
Assisti e gostei. Mas não é “estilo The Boys”. Até porque os protagonistas da série não animada da APV não são super-heróis, mas sim justiceiros clandestinos motivados fundamentalmente por causas pessoais.
Eu a classifico no estilo de The Boyz pois ambas fazem parodias com séries convencionais de heróis como Liga da Justiça, além de apresentarem uma abordagem mais violenta e imprevisível.

Dificilmente alguém que gostou de uma, não gostou da outra. Dá pra traçar vários paralelos entre as duas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Hipatia escreveu:
Qua, 09 Junho 2021 - 14:10 pm
NETFLIX:

Lúcifer - como sempre, alguns episódios bons e outros nem tanto, mas nessa temporada aparece "O" Pai...cena imperdível quando God leva um tapaço na cara na presença de Lúcifer, imaginem o que ele faz...

Sweet tooth - interessante, principalmente a parte da doença que mata boa parte da população, comportamentos extremos durante a pandemia, consequências nas vidas de todos...
Puts, a propaganda desanimou logo de cara porque pensei que era mais uma de super herói que resolve tudo na base da chifrada e computação gráfica.

Assitindo Beyond Walking Dead na Amazon, na verdade assisti tudo em um fim de semana com dez episódio na primeira temporada depois de assistir Walking Dead e Fear Walking Dead, muito boa mas poderiam maneirar na matança de zumbis a cada trinta segundos, contei uma média de 50 por episódio e fica cansativo.

Juntando as três acho que mataram uns dois mil extras e gastaram vinte mil litros de groselha Milani.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 28 Junho 2021 - 18:14 pm
Hipatia escreveu:
Qua, 09 Junho 2021 - 14:10 pm
NETFLIX:

Lúcifer - como sempre, alguns episódios bons e outros nem tanto, mas nessa temporada aparece "O" Pai...cena imperdível quando God leva um tapaço na cara na presença de Lúcifer, imaginem o que ele faz...

Sweet tooth - interessante, principalmente a parte da doença que mata boa parte da população, comportamentos extremos durante a pandemia, consequências nas vidas de todos...
Puts, a propaganda desanimou logo de cara porque pensei que era mais uma de super herói que resolve tudo na base da chifrada e computação gráfica.

Assitindo Beyond Walking Dead na Amazon, na verdade assisti tudo em um fim de semana com dez episódio na primeira temporada depois de assistir Walking Dead e Fear Walking Dead, muito boa mas poderiam maneirar na matança de zumbis a cada trinta segundos, contei uma média de 50 por episódio e fica cansativo.

Juntando as três acho que mataram uns dois mil extras e gastaram vinte mil litros de groselha Milani.
Você maratonou todas as séries de The Walking Dead? Levou um bom tempo hein! :lol:

Já que está no embalo de zumbis, aproveita e assiste Black Summer também.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sim, juntei o tempo livre em casa com uns dias de férias e insônia e deu nisso, Black summer já estava na fila de espera.

Eu gosto do tema porque é fantasioso mas não depende muito de computação gráfica, se levar a sério não tem lógica alguma tb,
É negócio para ver e esquecer.

Os caras vivem banhados em sangue de zumbi com ferimentos de brigas expostos no corpo todo mas só se infeccionam e morrem com uma mordida bem dada.

E sempre tem um carro com bateria boa por perto mesmo desligado a meses.

Acho que com mais exploração do tema e o negócio vai acabar sumindo como aconteceu filme de vampiro pelo próprio excesso de produções parecidas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Estou pensando em assinar o Starzplay só para ver Das boot, uma seria baseada no filme The boat de 1981 sobre um submarino alemão da segunda guerra.

Parece muito boa.


youtu.be/LJgJwq8JtzY


youtu.be/U0tSuRHHqnU

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 28 Junho 2021 - 18:14 pm
Puts, a propaganda desanimou logo de cara porque pensei que era mais uma de super herói que resolve tudo na base da chifrada e computação gráfica.

Assitindo Beyond Walking Dead na Amazon, na verdade assisti tudo em um fim de semana com dez episódio na primeira temporada depois de assistir Walking Dead e Fear Walking Dead, muito boa mas poderiam maneirar na matança de zumbis a cada trinta segundos, contei uma média de 50 por episódio e fica cansativo.

Juntando as três acho que mataram uns dois mil extras e gastaram vinte mil litros de groselha Milani.
Não entendi direito a quais chifres você se referiu, afinal ambas as séries têm chifrudos... :D

Já que gosta de zumbis, Arcanjo, já assistiu The Army of The Dead, Invasão a Las Vegas, do Zack Snyder? Ele é quase um Tarantino em termos de sangue e violência... :D
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Assisti os dois primeiro episódios da 5a temporada de Rick and Morty. Muito bons! Continuam numa boa pegada.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Hipatia escreveu:
Ter, 29 Junho 2021 - 13:19 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 28 Junho 2021 - 18:14 pm
Puts, a propaganda desanimou logo de cara porque pensei que era mais uma de super herói que resolve tudo na base da chifrada e computação gráfica.

Assitindo Beyond Walking Dead na Amazon, na verdade assisti tudo em um fim de semana com dez episódio na primeira temporada depois de assistir Walking Dead e Fear Walking Dead, muito boa mas poderiam maneirar na matança de zumbis a cada trinta segundos, contei uma média de 50 por episódio e fica cansativo.

Juntando as três acho que mataram uns dois mil extras e gastaram vinte mil litros de groselha Milani.
Não entendi direito a quais chifres você se referiu, afinal ambas as séries têm chifrudos... :D

Já que gosta de zumbis, Arcanjo, já assistiu The Army of The Dead, Invasão a Las Vegas, do Zack Snyder? Ele é quase um Tarantino em termos de sangue e violência... :D

Sim, gostei do filme.

Os chifrudos mais perigosos são os que tem chifres de alce, o cara já chega na casa da mulher derrubando a porta com uma cabeçada só.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


youtu.be/7DemM7UGmIg

Recurso interessante para quem precisa de uma ajuda para tomar uma decisão sobre que série maratonar.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Assisti Solar Opposites e achei engraçado. Uma animação que é uma mistura de rick & morty com 3rd rock from the sun.

São alienígenas que caem na terra e tentam se integrar.
Na abertura sempre tem um comentário rápido estilo stand-up, tipo:

"Todos os humanos dizem que adoram e respeitam os velhinhos, mas ninguém transa com eles. Eu trepo com eles todos, eles me adoram!"

Ou

"Humanos estão automatizando tudo, colocando robôs para substituí-los em seus trabalhos antes de desenvolverem uma renda universal básica sustentável. Vocês são o que? Burros?"

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Uma boa sugestão: One Puch Man

Uma ruim: He-man, na Netflix
Spoiler:
É uma bosta.
He-Man e esqueleto morrem já no 1o episódio. Nem o George R.R. Martin se atreveu a matar o Tirion Lannister logo no início
A aventura se resume a Teela embarcando numa jornada para salvar etérnia depois de apelar com todo mundo porque ninguem contou pra ela que o principe Adam era o He-Man...
...isso depois dele ter morrido... e para os pais dele, que acabaram de perder o filho ...
É ruim nesse nível. Parei no 2o espisódio

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

fenrir escreveu:
Qui, 29 Julho 2021 - 19:49 pm
Uma boa sugestão: One Puch Man

Uma ruim: He-man, na Netflix
Spoiler:
É uma bosta.
He-Man e esqueleto morrem já no 1o episódio. Nem o George R.R. Martin se atreveu a matar o Tirion Lannister logo no início
A aventura se resume a Teela embarcando numa jornada para salvar etérnia depois de apelar com todo mundo porque ninguem contou pra ela que o principe Adam era o He-Man...
...isso depois dele ter morrido... e para os pais dele, que acabaram de perder o filho ...
É ruim nesse nível. Parei no 2o espisódio
Gezuis, não sei nem como vcs começaram a assistir essa coisa quanto mais chegar ao segundo episódio, a propaganda do filme com o Dolfh Lundgren nos anos 80 já dava calafrios de tão ruim.

Imagino o cara que é engenheiro químico e fala cinco idiomas explicando aquilo para os netos hoje.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 30 Julho 2021 - 03:07 am
fenrir escreveu:
Qui, 29 Julho 2021 - 19:49 pm
Uma boa sugestão: One Puch Man

Uma ruim: He-man, na Netflix
Spoiler:
É uma bosta.
He-Man e esqueleto morrem já no 1o episódio. Nem o George R.R. Martin se atreveu a matar o Tirion Lannister logo no início
A aventura se resume a Teela embarcando numa jornada para salvar etérnia depois de apelar com todo mundo porque ninguem contou pra ela que o principe Adam era o He-Man...
...isso depois dele ter morrido... e para os pais dele, que acabaram de perder o filho ...
É ruim nesse nível. Parei no 2o espisódio
Gezuis, não sei nem como vcs começaram a assistir essa coisa quanto mais chegar ao segundo episódio, a propaganda do filme com o Dolfh Lundgren nos anos 80 já dava calafrios de tão ruim.

Imagino o cara que é engenheiro químico e fala cinco idiomas explicando aquilo para os netos hoje.
Nostalgia. Tinha uns 10 anos quando passava na TV, acho.
O filme eu nem vi.
E o desenho original era razoável. Desse novo só salva a parte gráfica.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Old. Não falo mais nada...assistam.
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

fenrir escreveu:
Sex, 30 Julho 2021 - 10:00 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 30 Julho 2021 - 03:07 am
fenrir escreveu:
Qui, 29 Julho 2021 - 19:49 pm
Uma boa sugestão: One Puch Man

Uma ruim: He-man, na Netflix
Spoiler:
É uma bosta.
He-Man e esqueleto morrem já no 1o episódio. Nem o George R.R. Martin se atreveu a matar o Tirion Lannister logo no início
A aventura se resume a Teela embarcando numa jornada para salvar etérnia depois de apelar com todo mundo porque ninguem contou pra ela que o principe Adam era o He-Man...
...isso depois dele ter morrido... e para os pais dele, que acabaram de perder o filho ...
É ruim nesse nível. Parei no 2o espisódio
Gezuis, não sei nem como vcs começaram a assistir essa coisa quanto mais chegar ao segundo episódio, a propaganda do filme com o Dolfh Lundgren nos anos 80 já dava calafrios de tão ruim.

Imagino o cara que é engenheiro químico e fala cinco idiomas explicando aquilo para os netos hoje.
Nostalgia. Tinha uns 10 anos quando passava na TV, acho.
O filme eu nem vi.
E o desenho original era razoável. Desse novo só salva a parte gráfica.
Eu tinha uns 18 anos e essa porcaria estava todo santo dia em uma televisão ligada no estabelecimento em que eu almoçava no meu primeiro emprego.
Sabe quando vc entra em um bar ou restaurante e tem uma merda de televisão ligada a todo volume no canal que vc odeia mas não pode ir lá desligar?

Bom, agora pela descrição parece que está ainda pior porque alguma s@p@tha lacradora assumiu a direção e resolveu acabar com os dois personagens principais masculinos para fabricar uma heroína lacradora apesar do penteado do Heman não enganar nem a mãe dele.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Já tinham feito isso de colocar personagem feminina forte na reedição de She-Ra. Até ai, vá lá, pois que a personagem principal era uma mulher (não vi o desenho novo, só ouvi falar)
Mas... pra que fazer isso no desenho do He-Man, eliminando os personagens principais no início? É muita forçação de barra. É forçado, artificial.

E não dá nem para sentir a menor simpatia pela personagem, pelo comportamento egoista e infantil que a lançou em sua missão.

Imaginem uma reedição do GoT, onde o Tirion Lannister e o rei da noite morrem no primeiro episódio e a Sansa sai numa quest após apelar infantilmente com todo mundo
Ou num Thundercats, onde Lion e Mumm-ra morrem num embate bem no início e a Tigresa parte numa quest após apelar infantilmente com todo mundo
Ou no Superman, onde Superman e Lex Luthor morrem num embate bem no início e a Lois Lane parte numa quest ...
Ou num LoTR, onde Frodo, Gandalf e Sauron morrem num embate bem no início e Pippin parte numa quest ...
Ou invertendo os gêneros, numa She-Ra onde She-Ra e Hordak morrem num embate bem no início e o escudeiro dela parte numa quest ...

Os roteiristas devem ter se achado gênios, mas para mim e muita gente, o que saiu dali foi uma bela bosta.
Eu ainda estou tentando entender o porque dos patrocinadores, como a Mattel, terem concordado com isso;

Proxima vez que a netflix anunciar um remake nesse gênero, manterei minhas espectativas as mais baixas possíveis.

O pior foi ter lido isso agora mesmo na wikipedia:
According to Syfy, the original cartoon was "the gayest show that has ever been on TV".[42] Anthony Gramuglia of Comic Book Resources points out that because censors often prevented the outright representation of LGBT characters, creators often had to rely on queer coding, giving characters camp qualities to indicate their LGBT status.[43] David Chlopecki argues that Prince Adam's appearance conforms to gay stereotypes, such as his pink spandex, while his He-Man outfit includes a bondage harness,[42] which was considered in the 80s to be homoerotic imagery.[43] Furthermore, Adam transformed into He-Man through "fabulous powers" and his phallic sword;[43] with his pageboy haircut also being noted.[44]
Parabens por terem arruinado parte de minha infância. Puta mente suja a desses caras.
Nem eu, nem os guris que assistiam e gostavam do desenho e que queriam os bonecos de presente, pensavam coisas assim. Nem nossos pais, diga-se (ou provavelmente não nos deixariam ver o desenho - era a década de 80).
Tinha até uma liçãozinha de moral piegas no fim.

Outra coisa que irrita: o pessoal LGBTabcdefghi+-*/ precisa entender, de uma vez por todas, que o mundo não gira em torno de preferências sexuais particulares.
Há indivíduos por aí que parecem achar que até pedras, água e ar tem sexo.
(já postei aqui sobre uma certa fisósofa feminista achar que a equação E=MC^2 era machista)

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

fenrir escreveu:
Qui, 29 Julho 2021 - 19:49 pm
Uma boa sugestão: One Puch Man
Já que começaram a citar animês, deixo aqui minha sugestão: Dr. Stone.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

fenrir escreveu:
Dom, 01 Agosto 2021 - 13:45 pm
Parabens por terem arruinado parte de minha infância. Puta mente suja a desses caras.
Nem eu, nem os guris que assistiam e gostavam do desenho e que queriam os bonecos de presente, pensavam coisas assim. Nem nossos pais, diga-se (ou provavelmente não nos deixariam ver o desenho - era a década de 80).
Tinha até uma liçãozinha de moral piegas no fim.
Já que é assim, acho que o Dr.Smith de "Perdidos no Espaço" dava ré no quibe ...

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 02 Agosto 2021 - 09:19 am
fenrir escreveu:
Dom, 01 Agosto 2021 - 13:45 pm
Parabens por terem arruinado parte de minha infância. Puta mente suja a desses caras.
Nem eu, nem os guris que assistiam e gostavam do desenho e que queriam os bonecos de presente, pensavam coisas assim. Nem nossos pais, diga-se (ou provavelmente não nos deixariam ver o desenho - era a década de 80).
Tinha até uma liçãozinha de moral piegas no fim.
Já que é assim, acho que o Dr.Smith de "Perdidos no Espaço" dava ré no quibe ...
Tenho certeza disso.
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Seg, 02 Agosto 2021 - 22:47 pm, em um total de 1 vez.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Outra coisa que irrita: o pessoal LGBTabcdefghi+-*/ precisa entender, de uma vez por todas, que o mundo não gira em torno de preferências sexuais particulares.
Essas porcarias de siglas que cada dia aumentam uma letra para incluir mais um do mesmo de sempre me fez pagar um mico pouco tempo atrás.

Lá na empresa tem uma norma de leitura obrigatória sobre LGPD que nem dei atenção por uns dois meses até virem encher meu saco para ler e preencher um questionário porque o prazo acabou.
Eu estava crente que o "LG" era mais uma dessas normas para tratar com esse pessoal que se ofende com qualquer coisa no estilo linguagem neutra e falei para o meu chefe algo como "Que é? Agora vou ter que aprender como falar com vxxxo?"

Só que o negócio se tratava de Lei Geral de Proteção de Dados que não tinha nada a ver com o que pensei.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Uma ótima série que gostaria de recomendar… O Mentalista. A série é protagonizada por Patrick Jane, um ex-médium (ex-charlatão confesso) que utiliza suas capacidades psíquicas para ser consultor autônomo e o principal detetive da CBI (California Bureau of Investigation, o equivalente californiano do FBI). Mentalista é um termo usado na série para descrever um especialista em leitura de mentes e manipulação social, recursos que Jane usa contra investigados para resolver casos de crimes graves.

Não assisti a série toda, mas estou perto do fim da antepenúltima temporada. Minha grande expectativa é a revelação daquilo que acredito finalizar o maior mistério da série, mas sei que é muito arriscado condicionar o julgamento final positivo da mesma em não ser frustrado com o desfecho desse mistério.

Até porque O Mentalista tem o mérito de despertar interesse intelectual em temas como hipnose, PNL, detecção de mentiras por meio de leitura de expressões faciais, etc. Entretanto, é bom nunca se esquecer que essa é uma obra de ficção, não um documentário científico com uma descrição precisa e representativa da realidade da mente humana.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Se alguém gostou da série Friends, sugiro That '70 Show.
Teve o título "De Volta aos Anos 70", quando exibida na Rede Bandeirantes) foi uma série de televisão norte-americana exibida entre os anos de 1998 e 2006, contando a história de seis jovens que vivem na cidade fictícia de Point Place, subúrbio de Green Bay, Wisconsin, durante a década de 1970.
Os protagonistas tornaram-se, posteriormente, em grandes nomes do cinema como Ashton Kutcher, Topher Grace, Mila Kunis e Laura Prepon.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Qua, 11 Agosto 2021 - 19:35 pm
Uma ótima série que gostaria de recomendar… O Mentalista. A série é protagonizada por Patrick Jane, um ex-médium (ex-charlatão confesso) que utiliza suas capacidades psíquicas para ser consultor autônomo e o principal detetive da CBI (California Bureau of Investigation, o equivalente californiano do FBI). Mentalista é um termo usado na série para descrever um especialista em leitura de mentes e manipulação social, recursos que Jane usa contra investigados para resolver casos de crimes graves.

Não assisti a série toda, mas estou perto do fim da antepenúltima temporada. Minha grande expectativa é a revelação daquilo que acredito finalizar o maior mistério da série, mas sei que é muito arriscado condicionar o julgamento final positivo da mesma em não ser frustrado com o desfecho desse mistério.

Até porque O Mentalista tem o mérito de despertar interesse intelectual em temas como hipnose, PNL, detecção de mentiras por meio de leitura de expressões faciais, etc. Entretanto, é bom nunca se esquecer que essa é uma obra de ficção, não um documentário científico com uma descrição precisa e representativa da realidade da mente humana.
Já terminei de maratonar O Mentalista e fui até o fim. Mantenho o que eu disse sobre a série.

Mudando de assunto, eu passei neste tópico em março de 2021 para comentar que a Prime Video ainda não tinha liberado a última temporada de Mr. Robot. Fiquei tão frustado com a demora que acabei por deixar a série no esquecimento e nem sei quando o serviço de streaming liberou toda a temporada em 2021. De qualquer forma, já vi o primeiro episódio da quarta e última temporada e caminharei até o fim.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Comecei a acompanhar uma série da Amazon chamada "Nove desconhecidos" até o terceiro episódio e ainda não decidi se continuo ou não.
É uma ficção que lembra muito os métodos de controle e chantagem da cientologia, inclusive pela Nicolle Kidman ser a atriz principal, acho que não por acaso já que ela era casada com o Tom Cruise.

Basicamente é sobre um grupo de pessoas que se hospeda em um retiro isolado após assinar um contrato de confidencialidade sobre o que acontece lá e depois são manipuladas pela dona do lugar.

Celulares e remédios são proibidos, contam seus segredos pessoais, tem suas vidas vasculhadas em detalhes.

Lembrou muito o que ouvi sobre a cientologia.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

JungF escreveu:
Dom, 20 Junho 2021 - 11:23 am
Pequena e calma cidade do ártico, ou talvez escandinavia, pelo uso do Muscimol (suco de rena) por parte de alguns habitantes, experimenta horror e crimes.

Alguém chega a ser amarrado em estaca para ser devorado por imenso urso branco.
Excelente série com muito mistério, suspense e... política.

Por essa sinopse, alguém sabe o nome da série?
Descobri: "Os Crimes de Fortitude", mas não está mais no Now-Claro

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Terminei o Mr. Robot.
O comentário geral é que terminava com um final feliz e preenchia expectativas.
Lembram do final da série Lost? Tipo isso.
Vc adora ou odeia.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mr. Robot é uma série ótima. Eu gostei muito da última temporada, embora não ache que o último episódio foi o melhor da mesma. Mas a última coisa nem era estritamente necessário mesmo.

A Prime Video já liberou toda a sexta temporada de Fear The Walking Dead, cujo último episódio aconteceu ainda em 2021. A série continua boa e eu fiquei com vontade de assistir também Walking Dead: World Beyond (faz parte da mesma franquia), mas me assustei com a nota média ruim dada no IMDb para a série. Sendo assim, desisti de assisti-la e migrei para outra série que ainda não havia assistido: Heroes. Até o presente momento, não me arrependi da escolha.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Alguns filmes que se passam em parte no mundo real e, em parte, no mundo de um game ou numa realidade virtual.
Algo semelhante a "Matrix".

- Free City

- Ready Player One

- Detona, Ralph

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Não sou complacente como o Huxley. Mr.Robot, excelente série mas o final, em que mundos paralelos se conectam para explicar fatos, sem que em nenhum episódio tal possibilidade fosse aventada...Negativo.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Recomendo a minissérie Missa da Meia Noite na Netflix, é sobre uma ilha isolada e habitada por pescadores religiosos que acabam influenciados por um padre que tem relações com um bicho dos infernos.
Muito boa mesmo.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Alguém com gosto para o bucólico, o romântico, mas cheio de peripécias da parte da protagonista vai adorar "Anne, com e".Neste filme baseado no livro "Anne de Green Gables", uma impetuosa órfã é adotada por engano por um casal de irmãos solteirões do interior.
Netflix

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Estou acompanhando algumas séries coreanas, estava meio com um pé atrás antes de começar mas são boas, My Name sobre uma adolescente que teve o pai mafioso assassinado e se torna policial para achar o assassino mas ao mesmo tempo trabalha para um traficante de drogas que era chefe dele.

Round 6, sobre um grupo de gente f.........a e enterrada em dividas que acaba aceitando participar de uma sequência de jogos infantis onde o eliminado de cada rodada é morto.

Muito boas.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Terminei de assistir Heroes, uma série que segue o estilo das histórias em quadrinhos americanas de super-heróis. Trata-se de uma bela série dramática cheia de surpresas e reviravoltas.

Agora, estou maratonando Dr. House, uma série que escolhi assistir por ter bom desempenho na nota do iMDB (8,7) e também pelos números de audiência e longevidade.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Dom, 31 Outubro 2021 - 23:12 pm
Terminei de assistir Heroes, uma série que segue o estilo das histórias em quadrinhos americanas de super-heróis. Trata-se de uma bela série dramática cheia de surpresas e reviravoltas.
O primeiro ano foi o melhor, inclusive porque era novidade. A partir daí, teve altos e baixos.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Gostei bastante do novo (meio) filme do Duna. Li uns quatro livros da obra, e gostei da adaptação. Recomendo. No imax fica mais legal ainda.

Série, estou gostando do What We Do in the Shadows, um mockumentary/reality show seguindo a vida de uns vampiros. Um raro caso onde uma séria é feita baseada em um filme (de mesmo título) e o resultado é ótimo.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Alguem ai viu o Don't look up?
Há uns dois anos atras acharia insana e totalmente improvável a premissa do filme: negacionismo quanto a colisão iminente de um cometa/asteróide grande o suficiente para causar extinção em massa.

Depois das reações frente a pandemia do COVID já não acho mais.
Muita gente só iria se convencer depois ver o asteroide já bem perto e enorme no céu. Quando até um cachorro já tivesse reparado na coisa.
E desconfio que alguns não se convenceriam nem mesmo depois disso e iriam morrer sem cair a ficha.

Só por milagre a humanidade dura mais que uns 100 anos.
Ainda acho que vai fazer uma m**** enorme e pagar com a extinção por ela.
Tipo um suicídio involuntario causado por pura e simples estupidez.

Estupidez extrema + grande poder = m**** enorme
Spoiler:
Massa foi o final: aquele bando de sem-noção, em pelo, num planeta alienígena. Não duraram mais que uns minutos depois de descerem lá

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

fenrir escreveu:
Qua, 12 Janeiro 2022 - 08:59 am
Alguem ai viu o Don't look up?
Há uns dois anos atras acharia insana e totalmente improvável a premissa do filme: negacionismo quanto a colisão iminente de um cometa/asteróide grande o suficiente para causar extinção em massa.

Depois das reações frente a pandemia do COVID já não acho mais.
Muita gente só iria se convencer depois ver o asteroide já bem perto e enorme no céu. Quando até um cachorro já tivesse reparado na coisa.
E desconfio que alguns não se convenceriam nem mesmo depois disso e iriam morrer sem cair a ficha.

Só por milagre a humanidade dura mais que uns 100 anos.
Ainda acho que vai fazer uma m**** enorme e pagar com a extinção por ela.
Tipo um suicídio involuntario causado por pura e simples estupidez.

Estupidez extrema + grande poder = m**** enorme
Spoiler:
Massa foi o final: aquele bando de sem-noção, em pelo, num planeta alienígena. Não duraram mais que uns minutos depois de descerem lá
Bom, se a gente pensar as razões que movem a humanidade talvez o simples fato de se saber que há a possibilidade de uma hecatombe geológica seja bem diferente psicologicamente de uma biológica, uma vez que é muitíssimo mais em função da primeira que as massas humanas se adaptam.

Tais coisas estão no inconsciente coletivo do mundo. Coisas como terremotos, vulcões, choques de meteoritos, dilúvios etc., inclusive os "apocalipses" previstos em várias culturas são nesses termos.

É na crença em apocalipses geológicos aliás, que os homens costumam basear sua fé e esperam as vezes até ardentemente as ocasiões em que elas possam vir a acontecer como a confirmação das suas crenças.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

E chegou ao fim a ótima série The Expanse, uma obra-prima da ficção científica contemporânea. Para minha surpresa, a última temporada era a que findava em 2022 e tem apenas 6 episódios. Assisti a última temporada do primeiro e ao último capítulo. Embora a série tenha obtido um desfecho satisfatório, eu senti a falta de um maior desenvolvimento do enredo que envolvia a protomolécula.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Dom, 16 Janeiro 2022 - 21:00 pm
E chegou ao fim a ótima série The Expanse, uma obra-prima da ficção científica contemporânea. Para minha surpresa, a última temporada era a que findava em 2022 e tem apenas 6 episódios. Assisti a última temporada do primeiro e ao último capítulo. Embora a série tenha obtido um desfecho satisfatório, eu senti a falta de um maior desenvolvimento do enredo que envolvia a protomolécula.
Opa, nem sabia que tinha voltado, vou me programar para assistir!

Assisti o último filme do homem aranha. Ficou muito bom, me surpreendeu! Recomendo para quem gosta do gênero. Me amarrei quando apareceu o
Spoiler:
Demolidor/Matt Murdock versão Netflix
como advogado do Peter Parker.

E terminei de ver todas as 3 temporadas de What We Do in the Shadows, e esperando a 4a começar. É muito bom! :lol:


youtu.be/mfBbSwX6kEk

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Da Netflix, 1917.
O melhor filme ambientado na primeira guerra mundial que já assisti, basicamente é sobre dois soldados encarregados de levar una mensagem importante a outro batalhão que sofrerá uma emboscada no dia seguinte.
Muito bom mesmo.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Terminei de maratonar Dr. House, a série médica que fez muito sucesso de 2004 a 2012. É impressionante quantos dilemas médicos podem se tornar dilemas éticos e nada melhor do que um protagonista malucão, esperto e não convencional para por sob estresse nossas convicções que temos sobre vários assuntos. Enfim, a série realmente faz jus ao sucesso de público que conseguiu.

Mudando de assunto, gostaria de falar de duas séries de ação.

Uma série muito legal que vejo desde a primeira temporada e que agora está na segunda: Alex Ryder. A série leva o nome do protagonista e o personagem pode ser resumido como o James Bond adolescente. O protagonista foi arrastado por um acidente a virar um espião do governo britânico, porém a precocidade e habilidade inata do mesmo para a espionagem acaba por levá-lo a se tornar uma peça-chave na caça de organizações criminosas internacionais. A série estreou a segundo temporada a não muito tempo e todos os episódios da mesma já foram liberados.

Outra série que está de nova temporada é Hanna. A terceira e última. Eu já descrevi a série há uns meses atrás e digo agora que a protagonista da série pode ser descrita como a “Jason Bourne de saias”. E assim como na série Alex Ryder, quem protagonista é adolescente. O final da série foi emocionante, com muito suspense e muita ação.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Mais outra ótima série que é Amazon Original: Jack Reacher. O que me atraiu inicialmente foi a boa nota do iMDB (8,4) e o fato de que já tinha assistido a todos os filmes que tinham o mesmo nome e que estão disponíveis na Prime Video. Trata-se de uma série de suspense, drama e ação protagonizado por um policial militar aposentado nômade e justiceiro que conseguiu atender as expectativas de ser tão bom ou melhor que os seus filmes homônimos.

Mudando de assunto, também gostaria de mencionar um filme de terror pós-apocalíptico original e instigante que vi no mesmo canal de streming: Um Lugar Silencioso. Além da originalidade do enredo, o filme acrescenta também uma série de questões dramáticas familiares lideradas pelo patriarca heroico e protetor que protagoniza o filme.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Sexta feira vai começar Vikings Valhala na Netflix, continuação de Vikings mas ambientada cem anos depois da original.

Ansioso pela espera, deve ser tão boa quanto a primeira.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Tb recomendo The Sinner e Operação Ecstasy, assisti as quatro temporadas da primeira em um feriado prolongado e a última de Operação Ecstasy em um dia.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Acabei de assistir a primeira temporada de Vikings Valhala em apenas um dia, realmente é muito boa.

Re: Filmes ou séries para assistir ou evitar

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Acabei de assistir a última temporada e encerramento de "O último reino" na Netflix, excelente série com cinco temporadas.

Produção muito bem feita.
Responder