Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Off_topic:
Pedro Reis escreveu:O Gigaview é que faz parte desse povinho de merda.
Nada, sou paulistano.

Do outro lado da poça é pior ainda.

Mas...tirando esse povinho ninguém pode negar que a paisagem é maravilhosa.

A propósito, esclarecendo para os não residentes: a cor do mar é fake. Nunca foi azul desse jeito nos últimos 80 anos.

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Não entendi.

Se todos foram obrigados a fazer teste (até os funcionários) e só permitiram a entrada daqueles cujo o teste deu negativo, então parece que é isso que explica tão poucos contaminados.

Se não tinha ninguém lá infectado com o vírus, não havia vírus para ser transmitido.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Hipatia escreveu:
Qua, 28 Abril 2021 - 15:00 pm
Pois nas últimas eleições (aqui em Brasília temos que votar apenas no Presidente e nos vereadores da Câmara Legislativa) o que me pareceu foi como entrar em um restaurante e me oferecerem 3 pratos: 1 de bosta de vaca, 1 de bosta de cavalo e outro de bosta de carneiro...eu olhei pro Amoêdo com simpatia mas não demorou muito e ele submergiu como tantos outros...

Eu não como bosta, então mesmo com uma oferta farta não tem jeito não...
O problema é que você vai ter que comer um dos pratos. Não dá para escapar.
Ou você escolhe ou deixa os outros escolherem.

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 29 Abril 2021 - 10:57 am
Não entendi.

Se todos foram obrigados a fazer teste (até os funcionários) e só permitiram a entrada daqueles cujo o teste deu negativo, então parece que é isso que explica tão poucos contaminados.

Se não tinha ninguém lá infectado com o vírus, não havia vírus para ser transmitido.
talvez o objetivo tenha sido efetivar ou testar que eventos , desde que haja protocolos sanitários e teste covid, possam ser feitos.
ainda há duvida se mesmo com mascara e limpeza possa haver eventos com bastante gente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 29 Abril 2021 - 11:12 am
Hipatia escreveu:
Qua, 28 Abril 2021 - 15:00 pm
Pois nas últimas eleições (aqui em Brasília temos que votar apenas no Presidente e nos vereadores da Câmara Legislativa) o que me pareceu foi como entrar em um restaurante e me oferecerem 3 pratos: 1 de bosta de vaca, 1 de bosta de cavalo e outro de bosta de carneiro...eu olhei pro Amoêdo com simpatia mas não demorou muito e ele submergiu como tantos outros...

Eu não como bosta, então mesmo com uma oferta farta não tem jeito não...
O problema é que você vai ter que comer um dos pratos. Não dá para escapar.
Ou você escolhe ou deixa os outros escolherem.
Eu sei, Fernando, eu sei...mas não consigo evitar a minha repulsa...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Quem a Covid mais assassina
Por Miguel Sanches Neto

A vacinação contra a Covid nos dividiu em grupos, usando critérios de riscos a partir de nossa condição física e nossa condição profissional. A escassez de vacina, fruto em nosso país de uma política patrocinada pelo Presidente da República e seus arautos, criou um novo tipo de embate social. Uma pequena legião vacinada contra uma população desprotegida. Se mostrar-se vacinado é uma afirmação da ciência, é uma campanha de conscientização, cumprindo assim um papel de divulgação da necessidade de imunização, o ato de postar imagens de pessoas vacinadas também gera uma frustração na maioria dos brasileiros que não teve acesso a ela. E isto aumenta a tensão social, agravada pela fome, que se espalhou junto com o vírus.

Escolher quem vacinar primeiro é uma tarefa difícil. É como escolher entre quem vai ser atendido em hospitais com UTIs lotadas e quem vai morrer sem atendimento. Ninguém devia ser obrigado a fazer esta escolha. Todos devem ser vacinados.

A falta de vacina no Brasil é, portanto, uma roleta russa. Em qualquer dos grupos sociais, é um crime uma morte por Covid, cometido por falta de ações no tempo certo (início da pandemia) do governo federal. Há grupos que podem se proteger totalmente da doença enquanto não chega a sua vez na longa fila da vacinação. Há outros, que podem se proteger parcialmente. Mas um contingente imenso está completamente vulnerável. É neste grupo que os assassinatos promovidos pela falta de vacina estão sendo mais recorrentes.

No seu livro já clássico, Trabalhar Cansa, o escritor italiano Cesare Pavese narra, em um dos poemas, “Fumantes baratos”, a trajetória de um interiorano que vai a Turim em busca de melhoria de vida. Turim, sede de grandes indústrias, representava para este cidadão uma possibilidade de mudança de vida ao se integrar a um centro produtor de riqueza. Mas acaba sendo apenas o sofrimento imposto pela pobreza. “Aceitava o trabalho / como um duro destino dos homens”. Esta crença de que o trabalho criaria justiça é rompida no final, quando ele grita que não havia um destino condenando homens e mulheres, e sim uma exploração.

Com uma linguagem densa, sem ceder ao primarismo das palavras de ordem, Pavese constrói um poema sobre a conscientização deste trabalhador consumido por condições sociais limitantes. A definição desta população como “fumantes baratos”, ou seja, seres que recebem o mínimo de tempo de lazer e de oportunidade de usufruir do que a civilização industrial produziu, já revela o tom humanizador do texto.

A pandemia fez com que as casas das famílias mais pobres ficassem menores. Familiares desempregados, crianças sem creche e escolas, tudo isso agravado pela falta de alimentos e pelas incertezas. Estas aglomerações em lugares apertados, em regiões com alta densidade, se intensificam entre aqueles trabalhadores que ainda conseguem, cada vez mais de maneira informal, manter-se no mercado. Os transportes coletivos superlotados acabam não apenas levando as pessoas para o seu local de atuação, mas para o contágio e para a morte, pois mesmo com todos os protocolos de segurança, o transporte público, da maneira que é ofertado em muitas cidades, com redução de ônibus e vagões, é o principal ponto disseminador da Covid.

Neste dia Primeiro de Maio, é preciso dizer que a falta de vacina, de insumos hospitalares, de leitos e de UTIs no Brasil mata principalmente os nossos trabalhadores, condenados ao duro destino de não ter opção.

Miguel Sanches Neto é escritor, autor, entre outros, do romance Chove sobre Minha Infância (Record, 2000).
https://www.oantagonista.com/opiniao/qu ... assassina/

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Mortes e internações por Covid-19 estão diminuindo no Brasil, diz OMS


youtu.be/wimaSN8Z-Sw

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Ainda não investiguei a precisão deste site: https://quandovouservacinado.com/

Mas a intenção original não deixa de ser interessante. Segundo o Tilt, site de conteúdo de tecnologia do UOL, os dados do site vem de um levantamento da UFV (Universidade Federal de Viçosa): https://www.uol.com.br/tilt/noticias/re ... reciso.htm

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Não há mais esperança para o comediante Paulo Gustavo.

Um cara sem comorbidades, fora de grupo de risco. Esta doença agora está assim, levando qualquer um.

Nós estamos vivendo como em uma guerra: você sai da sua trincheira e corre risco de morrer. E o mais impressionante é que nos habituamos a isso. Estamos todos correndo risco, a covid já matou mais gente nesse país que em todas as guerras que o Brasil já se meteu. E como em uma guerra, você sempre pensa que não vai acontecer com você, só com o cara ao lado.

Acabei de ler que esse Paulo Gustavo se cuidava muito, era quase um tipo paranoico e tomava todos os cuidados. Mesmo assim se contaminou.

E nós que temos que sair de casa, comer na rua, usar transporte público... estamos em uma roleta russa. As precauções possíveis não são garantia de nada e a luz no fim desse túnel ninguém avistou ainda.

Tempos medonhos estes.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 04 Maio 2021 - 22:37 pm
Não há mais esperança para o comediante Paulo Gustavo.

Um cara sem comorbidades, fora de grupo de risco. Esta doença agora está assim, levando qualquer um.

Nós estamos vivendo como em uma guerra: você sai da sua trincheira e corre risco de morrer. E o mais impressionante é que nos habituamos a isso. Estamos todos correndo risco, a covid já matou mais gente nesse país que em todas as guerras que o Brasil já se meteu. E como em uma guerra, você sempre pensa que não vai acontecer com você, só com o cara ao lado.

Acabei de ler que esse Paulo Gustavo se cuidava muito, era quase um tipo paranoico e tomava todos os cuidados. Mesmo assim se contaminou.

E nós que temos que sair de casa, comer na rua, usar transporte público... estamos em uma roleta russa. As precauções possíveis não são garantia de nada e a luz no fim desse túnel ninguém avistou ainda.

Tempos medonhos estes.
Infelizmente faleceu.
https://www.oantagonista.com/brasil/mor ... o-gustavo/

Outro comediante infectado: Danilo Gentili

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Gigaview escreveu:
Ter, 04 Maio 2021 - 23:46 pm
Pedro Reis escreveu:
Ter, 04 Maio 2021 - 22:37 pm
Não há mais esperança para o comediante Paulo Gustavo.

Um cara sem comorbidades, fora de grupo de risco. Esta doença agora está assim, levando qualquer um.

Nós estamos vivendo como em uma guerra: você sai da sua trincheira e corre risco de morrer. E o mais impressionante é que nos habituamos a isso. Estamos todos correndo risco, a covid já matou mais gente nesse país que em todas as guerras que o Brasil já se meteu. E como em uma guerra, você sempre pensa que não vai acontecer com você, só com o cara ao lado.

Acabei de ler que esse Paulo Gustavo se cuidava muito, era quase um tipo paranoico e tomava todos os cuidados. Mesmo assim se contaminou.

E nós que temos que sair de casa, comer na rua, usar transporte público... estamos em uma roleta russa. As precauções possíveis não são garantia de nada e a luz no fim desse túnel ninguém avistou ainda.

Tempos medonhos estes.
Infelizmente faleceu.
https://www.oantagonista.com/brasil/mor ... o-gustavo/

Outro comediante infectado: Danilo Gentili
Outros sites dizem que tinha comordidade de doença respiratória:

https://f5.folha.uol.com.br/celebridade ... orio.shtml

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

Segundo eu li asma não é considerada comorbidade para Covid.

Eu estou aguardando a minha vez, já que sou diabética e hipertensa, mas ainda sou muito "jovem" para vacinar (54 anos), então acho que só em junho...sou privilegiada por estar em home office desde março do ano passado, evitando ao máximo sair de casa a não ser em casos extremos, usando aplicativos para quase tudo.

Ainda passo álcool em tudo que recebo, todos os protocolos para evitar o contágio que para mim pode ser fatal...mas concordo que estamos em uma Roleta Russa, não há mais grupo de risco, estamos todos em risco...


Paralamas do Sucesso
O Calibre

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Por que caminhos você vai e volta
Aonde você nunca vai
Em que esquinas você nunca para
A que horas você nunca sai
A quanto tempo você sente medo
Quantos amigos você já perdeu
Entrincheirado, vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu
E a vida já não é mais vida
No caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não há estado, não há mais nação
Perdido em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê que a sua vida que se encerra
Com uma nota curta nos jornais

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Por que caminhos você vai e volta
Aonde você nunca vai
Em que esquinas você nunca para
A que horas você nunca sai
A quanto tempo você sente medo
Quantos amigos você já perdeu
Entrincheirado, vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu
E a vida já não é mais vida
No caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não há estado, não há mais nação
Perdido em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê que sua vida que se encerra
Com uma nota curta nos jornais

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro
Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


Importante lembrar que o Mandetta:
- Não fez nenhum controle de entrada nos aeroportos
- Não buscou aumentar a capacidade de testagem do país
- Descartou em março (!) a estratégia de rastreio de contatos e isolamento
- Demorou para recomendar máscaras (Ásia começou em janeiro)
(Thomas Conti)

Fonte: https://twitter.com/ThomasVConti/status ... 0483479555

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Hipatia escreveu:
Qui, 06 Maio 2021 - 10:05 am
Segundo eu li asma não é considerada comorbidade para Covid.

Eu estou aguardando a minha vez, já que sou diabética e hipertensa, mas ainda sou muito "jovem" para vacinar (54 anos), então acho que só em junho...sou privilegiada por estar em home office desde março do ano passado, evitando ao máximo sair de casa a não ser em casos extremos, usando aplicativos para quase tudo.

Ainda passo álcool em tudo que recebo, todos os protocolos para evitar o contágio que para mim pode ser fatal...mas concordo que estamos em uma Roleta Russa, não há mais grupo de risco, estamos todos em risco...


Paralamas do Sucesso
O Calibre

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Por que caminhos você vai e volta
Aonde você nunca vai
Em que esquinas você nunca para
A que horas você nunca sai
A quanto tempo você sente medo
Quantos amigos você já perdeu
Entrincheirado, vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu
E a vida já não é mais vida
No caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não há estado, não há mais nação
Perdido em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê que a sua vida que se encerra
Com uma nota curta nos jornais

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Por que caminhos você vai e volta
Aonde você nunca vai
Em que esquinas você nunca para
A que horas você nunca sai
A quanto tempo você sente medo
Quantos amigos você já perdeu
Entrincheirado, vivendo em segredo
E ainda diz que não é problema seu
E a vida já não é mais vida
No caos ninguém é cidadão
As promessas foram esquecidas
Não há estado, não há mais nação
Perdido em números de guerra
Rezando por dias de paz
Não vê que sua vida que se encerra
Com uma nota curta nos jornais

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro

Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
Sem saber o calibre do perigo
Eu não sei da onde vem o tiro
Eu vivo sem saber
Até quando ainda estou vivo
sem dúvida que estamos numa roleta russa !
ano passado fui a hospital , com mal estar e leve falta de ar, disse ao médico que sou asmático mas que está controlada com seretide. Ele me respondeu que de fato não é uma comorbidade, desde que remediada.
fiz o teste PCR não era o covid.
de qualquer forma, temos de nos proteger, não importa se tem ou não asma certo?!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Não se faz vacina por canetada

Por Natalia Pasternak 08/05/2021

A cadeia de produção da vacina da Pfizer começa em uma fábrica no Missouri, EUA. Lá, estão estocados os plasmídeos — pedaços circulares de DNA — contendo a informação genética da proteína S, do SARS-CoV-2. Para começar a produzir a vacina, o plasmídeo é descongelado e clonado em bactérias. Bactérias são verdadeiras fábricas: produzem desde insulina humana e enzimas para queijo até vacinas.

Fermentadores de 300 litros, cheios de bactérias, geram trilhões de plasmídeos, que serão extraídos, purificados e cortados, deixando só o DNA que vai servir de molde para o mRNA que vai na dose da vacina.

Para fazer o mRNA, a Pfizer tem duas opções: uma fábrica em outra parte dos EUA, ou uma na Alemanha.

O mRNA pronto precisa agora ir para outra fábrica, onde será “embalado” na cápsula de gordura que vai protegê-lo até que entre na célula da pessoa a ser vacinada. Há duas instalações no mundo que fazem esse serviço para a Pfizer: uma em Michigan (EUA) e outra na Bélgica. Depois, mais uma viagem, para o destino onde a vacina será envasada e acondicionada em gelo seco. Cada caixa com cinco bandejas de 195 vidros de vacina leva 20 kg de gelo seco.

Outras vacinas baseadas em tecnologias mais recentes, como a Novavax, de proteína, também exigem procedimentos complexos que poucas empresas, no mundo, têm a expertise e os equipamentos necessários para realizar com segurança e competência. E cada etapa inclui também um rigoroso controle de qualidade.

Quebrar a patente dessas vacinas não faz com que esses equipamentos e essa expertise se instalem, por encanto, nos países em desenvolvimento, junto do acesso aos insumos e às tecnologias acessórias que garantam capacidade produtiva.

A Novavax, por exemplo, firmou um contrato de transferência de tecnologia com a farmacêutica Takeda, do Japão, que ainda não começou a produzir porque a transferência de tecnologia e a adequação da fábrica levam tempo. A Moderna deixou claro que não cobraria pela propriedade intelectual, e não estamos vendo o mercado ser inundado por genéricos da Moderna.

Para países que tem já uma grande indústria de vacinas instalada, como China e Índia, a quebra de patentes poderia até ser benéfica, mas neste momento a capacidade destes países já está tomada por fabricação própria e contratos de licenciamento. No Brasil, quem teria capacidade para produzir algumas dessas vacinas de multinacionais seriam Butantan e Bio-manguinhos, já comprometidos com CoronaVac, Butanvac e Oxford/Astrazeneca.

Para vacinas genéticas, falta-nos capacidade para produção em escala. Podemos até ter fermentadores para bactérias, mas e as outras etapas? Purificação do mRNA? Produção da embalagem lipídica?

Quebrar patentes pode e deve ser discutido como uma estratégia de longo prazo, para evitar a escassez no futuro. Mas é irrelevante para a emergência atual. Os gargalos da produção são técnicos e industriais, não legais. Não dá para criar vacinas por canetada, é preciso antes investir em ciência, desenvolvimento e indústria.
https://blogs.oglobo.globo.com/a-hora-d ... etada.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Dinamarca abandona vacina da Johnson & Johnson


youtu.be/I5BbmuUaYHs

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Apresentadora tapada (fico na dúvida do nível intelectual dela, se seria é um pouco menor ao da Leda Nagle ou se as duas tão niveladas por baixo), ex de funkeiro, e conspiracionista vitimista se doendo pelo Alexandre Garcia.

O silêncio de Alexandre Garcia na CNN


youtu.be/PbCuxj1KMUc

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Um assunto que eu tinha mencionado veio de novo a tona: A questão das patentes.

Líderes europeus discutem a suspensão de patentes de vacinas anticovid

viewtopic.php?p=15192#p15192
(...)

União Europeia não renova com Astrazeneca


youtu.be/8GbaS4eLEX4

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Covid não é doença respiratória, mas vascular, concluem cientistas


youtu.be/6QD62QkDkrw

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Um vídeo de 43 segundos num tweet que desmantela um mito:
Bolsonaristas repetem a falácia de que governo não comprou vacinas por falta de autorização da ANVISA ou do Congresso Nacional.

O
@Sen_Alessandro
desmontou este argumento em 40 segundos. (…)
(MBL)

Fonte: https://twitter.com/MBLivre/status/1392903483381141505

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Se essa notícia for verdade: Primeiro mundo é outra nível... de tolice.

Como alguém comentou, o tédio na Escandinávia deve ser tão grande e pessoal buscaria viver (ou morrer) perigosamente pra matar tédio, e arriscando a vida dos outros:


Covid-19: Jovens estarão a infetar-se deliberadamente na Noruega
Cátia

Olha as zideias kkkkkk os nórdicos estão tão entediados que pagam p pegar essa desgraça kkkk

youtu.be/jS9u6nRWh5Y

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 13 Maio 2021 - 23:43 pm
Se essa notícia for verdade: Primeiro mundo é outra nível... de tolice.

Como alguém comentou, o tédio na Escandinávia deve ser tão grande e pessoal buscaria viver (ou morrer) perigosamente pra matar tédio, e arriscando a vida dos outros:


Covid-19: Jovens estarão a infetar-se deliberadamente na Noruega
Cátia

Olha as zideias kkkkkk os nórdicos estão tão entediados que pagam p pegar essa desgraça kkkk

youtu.be/jS9u6nRWh5Y
Mas que burrice! Que burrice.

É muita burrice.





Eles pagam por uma coisa que dá pra ter de graça.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 15 Maio 2021 - 14:07 pm
Agnoscetico escreveu:
Qui, 13 Maio 2021 - 23:43 pm
Se essa notícia for verdade: Primeiro mundo é outra nível... de tolice.

Como alguém comentou, o tédio na Escandinávia deve ser tão grande e pessoal buscaria viver (ou morrer) perigosamente pra matar tédio, e arriscando a vida dos outros:


Covid-19: Jovens estarão a infetar-se deliberadamente na Noruega
Cátia

Olha as zideias kkkkkk os nórdicos estão tão entediados que pagam p pegar essa desgraça kkkk

youtu.be/jS9u6nRWh5Y
Mas que burrice! Que burrice.

É muita burrice.





Eles pagam por uma coisa que dá pra ter de graça.
Não sei quanto esse povo se esforça pra ter o que tem, e se estado de bem-estar social faz eles ficaram mal-acostumados a ponto de fazer essas bobagens.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Estudo espanhol aponta que usar vacina da Pfizer após primeira dose da AstraZeneca é seguro e efetivo

Pesquisa foi realizada pelo Instituto de Saúde Carlos III, com base em 670 voluntários entre 18 e 59 anos, dos quais 1,7% relataram efeitos colaterais como dores e mal-estar

Reuters 18/05/2021

MADRI — Um estudo espanhol sobre a mistura de vacinas diferentes contra a Covid-19 apontou que administrar uma dose do imunizante da Pfizer/BioNTech em pessoas que receberam a primeira dose da vacina de Oxford/AstraZeneca é altamente seguro e efetivo, disseram pesquisadores nesta terça-feira, com base em dados preliminares.

O estudo Combivacs, conduzido pelo Instituto de Saúde Carlos III, da Espanha, descobriu que a presença de anticorpos IgG na corrente sanguínea era entre 30 e 40 vezes maior em pessoas que receberam a injeção da Pfizer como segunda dose do que em um grupo de controle que recebeu apenas uma dose da vacina da AstraZeneca.

Enquanto isso, a presença de anticorpos neutralizantes aumentou sete vezes após a dose de Pfizer, significativamente mais do que o efeito de duplicação observado após uma segunda injeção da AstraZeneca.
https://oglobo.globo.com/sociedade/saud ... o-25022679

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Recebi minha 1a dose hoje. Como está a imunização do pessoal aqui?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qua, 28 Abril 2021 - 14:03 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 28 Abril 2021 - 08:17 am
Cara, quando tem tantos artistas da Rede Esgoto contra alguém, quando gente como o Renan Calhorda está contra alguém é porque a pessoa fez algo certo.

(...)

Tenho motivos de sobra para votar no Bolsonaro na próxima eleição.
A culpa é sempre do Lula, Rede Globo, blábláblá. Eu pus vídeos de dois caras antipettistas ferrenhos e tu parece fingir ou ignora de má vontade em ver que nem todo mundo que apóia lockdown e critica o Bozo é necessariamente petista.

(...)

E já que tu vai votar no Bozo, vou votar no Lula pela primeira vez, caso ele se candidato, caso não apareça opção melhor. Não vai ter jeito, vou ter que deixar que votar nulo pra votar num petista, só pra ter o prazer de ver gente parar de passar pano (curioso que no ano passado ou retrasado, tu disse que não tava nem aí pra Bozo, mas aí foi se entregando e fazendo vista grossa). Mas isso é discussão pra tópico Lula, só citei ele porque tu pôs ele na história sendo que ele não ta no governo faz tempo, quem tá o Bozo.
Bom, seu ídolo acaba de dizer que se fosse ele na presidência hoje teria mandado imprimir um monte de dinheiro para enfrentar a crise econômica da pandemia.

O vice do Caghada, o segundo Poste Falante do Pingão, idiota escolhido a dedo para fazer tudo o que ele mandaria caso fosse eleito, disse que reativaria a economia torrando todas as reservas do país para oferecer crédito para a população.

Entendeu como todo esquerdista que vota nessa gente acaba mais dia ou menos dia comendo salada de capim com churrasco de cachorro de estimação ou o exemplo da Argentina, Venezuela e Cuba não foram suficientes para vc saber dos resultados?

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Titoff escreveu:
Qua, 19 Maio 2021 - 22:23 pm
Recebi minha 1a dose hoje. Como está a imunização do pessoal aqui?
Normalmente eu seria vacinado em junho. Mas agora está tudo muito incerto.

O problema é que boca de Bolsonaro é igual a bunda de neném: a gente nunca sabe o que vem.

Amanhã o cara acorda com vontade dizer que a mãe do Li Keqiang não é mulher séria e desanda tudo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Titoff escreveu:
Qua, 19 Maio 2021 - 22:23 pm
Recebi minha 1a dose hoje. Como está a imunização do pessoal aqui?
Recebi as duas doses.
Espero que funcione.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

2ª O-AZ = 12/7

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Off_topic:
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 02:22 am

Bom, seu ídolo ...
Não tenho ídolo, só quero eleger Lula caso ele seja elegível pra ver se tu para de falar como se fosse um fetiche. Tu age assim: "Fale mal mas fale do Lula", continua fazendo propaganda dele. E já que merda por merda não parece ter um político no horizonte que parece valer a pena pra votar e como alguém vai vencer de qualquer jeito, o Lula tá parecendo uma opção menos ruim... Eu aposto que se tivesse Collor e Lula hoje em dia tu até votaria em Collor só por raiva ao Lula, sendo que o Collor causou maior estrago na economia brasileira.
Agora melhor voltar ao tema do tópico e falar sobre Lula no tópico adequado.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Notícia preocupante sobre a variante indiana do coronavírus… Embora o número total de infectados ativos venha caindo no Reino Unido, os casos da variante indiana estão aumentando rapidamente, quase dobrando na última semana: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3936491523

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Huxley escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 23:01 pm
Notícia preocupante sobre a variante indiana do coronavírus… Embora o número total de infectados ativos venha caindo no Reino Unido, os casos da variante indiana estão aumentando rapidamente, quase dobrando na última semana: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3936491523
E essa variante no Brasil também:


youtu.be/76fqDJKDIv4

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 23:20 pm
Huxley escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 23:01 pm
Notícia preocupante sobre a variante indiana do coronavírus… Embora o número total de infectados ativos venha caindo no Reino Unido, os casos da variante indiana estão aumentando rapidamente, quase dobrando na última semana: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3936491523
E essa variante no Brasil também:


youtu.be/76fqDJKDIv4
É uma cepa tão perigosa que estão estimando até que a poderosa vacina da Pfizer é significativamente menos eficaz contra ela do que para as cepas mais antigas:
https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3716626432

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Huxley escreveu:
Sáb, 22 Maio 2021 - 23:16 pm
Agnoscetico escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 23:20 pm
Huxley escreveu:
Qui, 20 Maio 2021 - 23:01 pm
Notícia preocupante sobre a variante indiana do coronavírus… Embora o número total de infectados ativos venha caindo no Reino Unido, os casos da variante indiana estão aumentando rapidamente, quase dobrando na última semana: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3936491523
E essa variante no Brasil também:


youtu.be/76fqDJKDIv4
É uma cepa tão perigosa que estão estimando até que a poderosa vacina da Pfizer é significativamente menos eficaz contra ela do que para as cepas mais antigas:
https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3716626432
Dando uma olhada nos tweets relacionados, vi que há muitas contas indianas reclamando das exigencias contratuais da pfizer.

Considerando que o primeiro ministro indiano é de extrema direita (logo, uma parcela da população também é), é curioso ver a mesma groselha ser repetida por lá, mas não é surpreendente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Eficácia da Pfizer versus eficácia da AstraZeneca, considerando duas variantes de coronavírus:

Imagem

Fonte: https://twitter.com/dgurdasani1/status/ ... 7395768320

A CoronaVac não faz feio. Aquela coisa de eficácia de 50,7% divulgada pelo Butantan era para uma amostra de profissionais de saúde, que recebem uma carga viral significativamente maior do que o resto da população. Testes clínicos do Chile mostram algo diferente, 67%:
https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2021 ... -coronavac

No entanto, a questão da variante indiana é uma fonte de preocupação para a eficácia das vacinas. Além dos dados da tabela que pus acima, ainda tem os dados abaixo:

Imagem

Imagem

Fonte: https://twitter.com/DrEricDing/status/1 ... 0924232704

Re: Coronavirus - Covid-19

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Dizem estar vindo uma 3a onda.
Isso parece não ter fim - ja se vão 1 ano e 5 meses.
Provavelmente vai adentrar 2022 tambem.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

fenrir escreveu:
Qua, 26 Maio 2021 - 16:32 pm
Dizem estar vindo uma 3a onda.
Isso parece não ter fim - ja se vão 1 ano e 5 meses.
Provavelmente vai adentrar 2022 tambem.
É um ciclo: susto > mortes caem > pessoas relaxam > mortes aumentam > susto > mortes caem > etc.

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 27 Maio 2021 - 10:04 am
fenrir escreveu:
Qua, 26 Maio 2021 - 16:32 pm
Dizem estar vindo uma 3a onda.
Isso parece não ter fim - ja se vão 1 ano e 5 meses.
Provavelmente vai adentrar 2022 tambem.
É um ciclo: susto > mortes caem > pessoas relaxam > mortes aumentam > susto > mortes caem > etc.
sim, esse coronavirus novo realmente uma praga.

aqui em sp capital de fato há uma circulação maior de pessoas, e infelizmente algumas sem mascara.

houve uma pessoa que apanhou dentro de transporte publico por não estar portando mascara e posto pra fora...

crentes acreditam em um castigo divino que está anunciando a volta de jeSUS. (isso sem falar na SUPER LUA que deixou crentelhos em polvorosa :dance:

é uma tristeza esse virus: eu particularmente gostava de ir em festas, shows com Djs, artistas, teatro. e é muito triste não poder mais fazer isso.
é um bichinho anti-social esse, que está nos colocando de volta as cavernas , assim como começamos, com nossas familias e nos defendendo dos perigos dessa Terra surpreendente.

Gostava também de ir trabalhar presencialmente, sem pensar nem de longe em um ser "invisivel" que pode até me assassinar e assassinar meus amigos e familiares...

E amigos crentelhos que gostavam de ir nas suas igrejas sem mascara, e cantar, e falar etc etc,

Dúvido que no intimo alguém ache mesmo que esse virus ajuda a gente em alguma coisa: podem até falar em lives, em escritos que ajudam a reunir a familia, a meditar etc. etc. etc. MAS não é a mesma coisa

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

E lá vamos nós de novo ...
Anexos
fila_por_UTI_aumenta_de_novo.jpg

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Fake news usou foto de atriz pornô como se fosse médica brasileira para defender o uso da cloroquina:

Imagem

https://www.boatos.org/entretenimento/d ... id-19.html

Re: Coronavirus - Covid-19

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 27 Maio 2021 - 13:48 pm
Fake news usou foto de atriz pornô como se fosse médica brasileira para defender o uso da cloroquina:

Imagem

https://www.boatos.org/entretenimento/d ... id-19.html
Fico me perguntando o que leva alguém a produzir fake news.
Parece coisa de milagres ou aquelas materializações fajutas para provar crença!
´chega ser cruel fazer uma coisa dessas.
acho que a verdade tem que aparecer não importa se é ruim ! suponhamos que vacina x realmente não sirva, pow, quanta grandiosidade em admitir e prosseguir nos estudos, suponhamos que o remédio B idem ! estamos numa pandemia. tem que testar tudo que for possivel, mas com honestidade e isenção total de crenças, torcidas etc

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

E se depender de gente que se diz libertário, mas enviesado e anticientífico (muitos deles se dizem ateus e céticos mas não são tão diferentes de religiosos), apenas pra não concordar com esquerda ou pra não discordar do Bozo:

O Peter liberteen velho pegou conteúdo do canal da Paula Marisa, religiosa fanática doida. Esses libertários merecem idade da trevas tanto quanto os religiosos. Olha nível de comentário que tem por lá:

Mayra Pinheiro desmonta narrativas da CPI da oposição
https://www.youtube.com/watch?v=mN2W-9x ... zap4AaABAg

Ezequiel

O cara toma Cloroquina e morre de Covid-19... esquerda: "cloroquina não funciona".

O cara toma a vacina chinesa e morre de Covid-19... esquerda: "a vacina não é 100% eficaz apenas fortalece seu sistema imunológico , mas a vacina funciona".

Me ajuda aí, Peter.
igor moreira

Evidência anedótica

Eu nunca ouvi falar de ninguém que tenha morrido tomando cloroquina, mas já ouvi falar de pessoas que morreram tomando a vacina até uma mulher gravida morreu, e conheço pessoas que não tinham nada foram no posto de saúde tomar a vacina e pegaram covid.
Luthier Guitars

Tem certa lógica, mas usada só pra defender o viés

*Vacina emergencial feita às pressas, ainda em fase experimental, sem nenhum criterio de segurança conhecido = única alternativa ao Covid

Falácia, usando o questionamento cético acima

*Medicamento anti-viral com ampla base de dados, extremamente seguro, possuidor de excelentes resultados no tratamento precoce de infecções respiratórias = negacionismo e anti-ciência

SSantos Alvez

Evidência anedótica e correlação não provada

Aqui na minha cidade, morreram de peste chinesa vários idosos que já tinham tomado as duas doses da vacina já faz meses. Por outro lado, tenho 3 conhecidos que pegaram a peste, foram em médicos particulares, tomaram a cloquinha com Azitromicina (um deles tinha várias comorbidades) e se salvaram sem sustos, nem precisaram ir ao hospital.
Eu vi de perto!


youtu.be/mN2W-9xuDaU


Em compensação um vídeo mais sensato:


A Fosfoeta-cloroquina


youtu.be/hGI_XCIWw3Y

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Uma falácia recente, só que vindo do lado anti-Bolsonaro, foi afirmar que 15 cidades que tinham apoiado Bolsonaro tiveram mais casos enquanto que 15 cidades de oposição tiveram menos.

Esses números são verdadeiros mas, embora os bolsominions de fato sigam menos os protocolos de segurança, não permitem chegar a uma conclusão porque foram selecionados alguns casos que confirmavam a hipótese e descartados todos os outros que negavam ou não permitiam se chegar a uma conclusão.
Editado pela última vez por Fernando Silva em Sex, 28 Maio 2021 - 09:34 am, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Foi essa que eu tomei.
CoronaVac reduz mortalidade em 97% contra 80% da Pfizer, aponta estudo uruguaio

Levantamento, com resultados ainda preliminares, identificou efetividade para casos em geral de 57% para vacina da Sinovac e 75% da multinacional

"A redução da mortalidade pela Covid-19, decorridos mais de 14 dias após a segunda dose da vacina, é de 97% para CoronaVac e 80% para Pfizer", aponta o Estudo de Efetividade da Vacinação contra Sars-CoV-2 no Uruguai em 2021', realizado pelo Ministério da Saúde Pública do país.

Em percentuais, a redução de casos totais com a vacina do laboratório chinês Sinovac é de 57% e com a Pfizer é de 75%.

Em relação a hospitalizações em unidades de terapia intensiva, a efetividade foi de 95% para a CoronaVac e 99% para a Pfizer.
https://saude.ig.com.br/2021-05-28/coro ... cacia.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3237
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

“Exclusivo: estudo em Serrana (SP) indica que, com 75% de vacinados, pandemia pode ser controlada

Dados da vacinação e da incidência da Covid na cidade foram analisados por cientistas. Esta semana, o Fantástico conseguiu os resultados da pesquisa. Veja com exclusividade.”:

https://g1.globo.com/fantastico/noticia ... lada.ghtml

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Estão acompanhando o caso dos e-mails do Antony Fauci? Parece que o japonês tinha razão.
Caso tudo se confirme o vírus foi modificado em laboratório e escapou.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 05 Junho 2021 - 18:53 pm
Estão acompanhando o caso dos e-mails do Antony Fauci? Parece que o japonês tinha razão.
Caso tudo se confirme o vírus foi modificado em laboratório e escapou.
Sim, ouvi falar.

FONTE: Illuminatti.

Tem que mostrar provas, só disse que disse não adianta.
Responder