Coronavirus - Covid-19 (Aspectos científicos)

Área destinada à discussão sobre Ciência e os avanços científicos e tecnológicos da humanidade.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Aliás, algum babaca postou nas redes sociais que Minas Gerais não foi atingida pela pandemia por causa do tratamento preventivo com cloroquina, mas parece que a realidade não se importa com fake news.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Sobre o estudo que supostamente mostra resistência da P1 à coronavac: pra mim não prova nada e tem viéses inaceitáveis.

- plasma convalescentes: cerca de 65 dias após infecção. Seleção de pessoas com altos títulos de anticorpos.

- vacinados: 155 dias após a vacina. (...)

É normal os títulos de anticorpos caírem após 3 meses e isso não significa queda de imunidade.

Assim que houver contato novamente com o vírus os linfócitos B de memória rapidamente produzem novos anticorpos. (...)
(Bruno Filardi, MD, PhD)

Fonte: https://www.twitter.com/mab_sp125/statu ... 6018155524

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4571
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tem jeito? Ou só deposto?


youtu.be/JIZuYADJWFc

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

"Tem idiota que diz 'vai comprar vacina'. Só se for na casa da tua mãe", esbraveja Bolsonaro após recorde de mortos:
https://br.noticias.yahoo.com/amphtml/j ... 10984.html

“Bolsonaro mente; Pazuello ainda não assinou contrato com a Pfizer”:
https://www.oantagonista.com/brasil/bol ... -a-pfizer/

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

First studies of P.1 Brazilian variant are becoming available: Indicate more rapid transmission by about 2X, evades immunity for 25-60% of those previously sick, and is 10-80% more lethal (caveat of hospitals overflowing).

Preliminary, still if not this variant then another

1/
(Yaneer Bar-Yam)

Fonte: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 7563424768

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Não vai dar certo ...
Anexos
Coronavirus-taxa_de_ocupacao_de_leitos.jpg

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

(...) O negacionismo está grudado na imagem de Bolsonaro como as escamas no peixe. Seu desprezo pelas vacinas está fartamente documentado, inclusive em vídeo.

Bolsonaro declarou no ano passado que não compraria a vacina chinesa do Butantan nem com autorização da Anvisa. Refugou a vacina da Pfizer por sete valiosos meses. Fez piada com o Programa Nacional de Vacinação, declarando que, no Palácio da Alvorada, o único a se vacinar seria Faísca, o cachorro da família. (...) - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jos ... sonaro.htm
(Josias de Souza)

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


IVERMECTIN & FRAUDSTERS

By the Fooled by Randomness effect I can find a sample proving that horseradish cures Covid & write a study w/p-values.

Studies that count are formal comparisons like this one in JAMA showing... well, that Ivermectin does'nt match the claims. Sorry.

Imagem

2) This is not the nail in the coffin of Ivermectin as useful to avoid severe hyperinflammation (since all cases were mild). But it debunks many claims of panacea.

PS-#SkinintheGame I took Ivermectin (it doesn't come w/o side effects I won't describe).But I wouldn't take it now.

3) And you have statements by fraudsters like @robinmonotti spreading like wildfire. (Monotti is an architect with no work of scholarship & totally innocent of evidence-based methods). (...)
Autor: Nassim Nicholas Taleb
Fonte: https://twitter.com/nntaleb/status/1368183445499871234

TRADUÇÃO DO TÓPICO DE TWITTER ACIMA:

IVERMECTINA E FRAUDADORES

Pelo efeito Iludido pelo Acaso, posso encontrar uma amostra provando que o rábano cura a Covid e escrever um estudo com p-valores.

Os estudos que contam são comparações formais como este no JAMA mostrando ... bem, que a ivermectina não corresponde às alegações. Sinto muito.

Imagem

2) Este não é o prego no caixão da ivermectina tão útil para evitar hiperinflamação grave (já que todos os casos foram leves). Mas desmascara muitas alegações de panacéia.

PS- # SkinintheGame Eu tomei Ivermectina (não vem sem efeitos colaterais que não descreverei) .Mas eu não tomaria agora.

3) E você tem declarações de fraudadores como @robinmonotti se espalhando como um incêndio. (Monotti é um arquiteto sem nenhum trabalho acadêmico e totalmente inocente de métodos baseados em evidências). (...)

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O governador Jojo Calcinha, aquele mesmo que fechou São Paulo enquanto foi passear em Miami e mandou os filhos para Trancoso na Bahia foi pego dando um festão em casa no último sábado, tudo com direito a muitos convidados, chegou a ser fotografado enquanto ameaçava a vizinha que o dedicou nas redes sociais.

Parece que o método científico que determina fechamento de lojas e escolas, interdição total entre 22 e 5 da manhã não serve para família dele, nem para convidados.

É o mesmo filho da puta que superfaturou hospitais de campanha e que teve verbas federais para combater o vírus mas que cortou verbas da saúde para aumentar com propaganda.

Um governador do Sul fechou mercados e determinou que produtos podem ou não podem ser vendidos ao público, parece que tem um estudo cientifico provando que goiabas transmitem vírus mas maçãs não.

E tem trouxa que acredita que não querem causar uma crise propositalmente, que não querem agitar população a ponto de acontecer uma intervenção para não poderem aprovar mais nada no governo federal até o fim do mandato.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O supermercado suspendeu a venda de eletrodomésticos, celulares, etc para diminuir a circulação desnecessária nas lojas. Faz sentido. O que não faz sentido é distorcer trocando microondas e TVs por goiabas e maças e ainda questionar o papel da Ciência de forma tão equivocada.
E tem trouxa que acredita que não querem causar uma crise propositalmente, que não querem agitar população a ponto de acontecer uma intervenção para não poderem aprovar mais nada no governo federal até o fim do mandato.
A crise já está aí e não pode ter fim de mandato. O mundo inteiro já percebeu isso, menos os trouxas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 10:22 am
O supermercado suspendeu a venda de eletrodomésticos, celulares, etc para diminuir a circulação desnecessária nas lojas. Faz sentido. O que não faz sentido é distorcer trocando microondas e TVs por goiabas e maças e ainda questionar o papel da Ciência de forma tão equivocada.
E tem trouxa que acredita que não querem causar uma crise propositalmente, que não querem agitar população a ponto de acontecer uma intervenção para não poderem aprovar mais nada no governo federal até o fim do mandato.
A crise já está aí e não pode ter fim de mandato. O mundo inteiro já percebeu isso, menos os trouxas.
Nem adianta falar com o Arcanjo. Ele pirou.

Como todo bolsominion perdeu o contato com a realidade. Com o bom senso e com a lógica.

260 mil mortos e ele vem dizer que "querem fabricar uma crise".

Se isso não é uma crise, o que será que é uma crise pra ele?

E o discurso do cara já adquiriu a formatação padrão do discurso de todo bolsomínion. Que se vale, essencialmente, da distorção e da tergiversação.

Quando ele não está se desviando da questão, anunciando ao mundo a grande novidade de que o governador de SP é um vigarista corrupto, está distorcendo tudo que pode para não correr nenhum risco de entender o óbvio.

Veja se isso não é o método bozonarista padrão:

1 - Alguém decide proibir a venda de produtos não essenciais para diminuir a circulação no comércio durante o pico de mortes de uma pandemia.

2 - Faz isto como alternativa a fechar todo o comércio.

3 - Mas o Bozo só quer que a epidemia termine rápido, bem antes de 2022. E sabe que pra isso o vírus precisa se espalhar rápido e matar a rodo.

4 - Consequentemente seu governo declarou guerra contra qualquer inimigo do virus. Bozo se aliou ao vírus.

5 - Mas essa guerra, para Bozo, é uma guerra de palavras, de narrativas.

6 - Logo, são disseminadas narrativas visando denegrir qualquer um com alguma medida para impedir a proliferação exponencial do vírus.

7 - Um exemplo dessa "lógica" a la Caio Coppola:

8 - "Não pode vender televisores e armários de cozinha agora. Pessoas não vão morrer se tiverem que esperar mais um mês para comprar um eletrodoméstico".

9 - QUEREM FABRICAR UMA CRISE!!!! Financiados pelos chinas, pseudo-cientistas determinam que alguns produtos transmitem covid e outros não!!! Só quero entender como determinaram que comprar goiaba é perigoso mas laranjas não!!!

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 10:22 am
O supermercado suspendeu a venda de eletrodomésticos, celulares, etc para diminuir a circulação desnecessária nas lojas. Faz sentido. O que não faz sentido é distorcer trocando microondas e TVs por goiabas e maças e ainda questionar o papel da Ciência de forma tão equivocada.
E tem trouxa que acredita que não querem causar uma crise propositalmente, que não querem agitar população a ponto de acontecer uma intervenção para não poderem aprovar mais nada no governo federal até o fim do mandato.
A crise já está aí e não pode ter fim de mandato. O mundo inteiro já percebeu isso, menos os trouxas.

Ok, então vá ao supermercado comprar as maçãs, pegue a fila e deixe o liquidificador na prateleira.

Com certeza vc só vai pegar covid se botar a mão na caixa do liquidificador.

Que siença fio? Eu moro em São Paulo e vejo o pessoal pegando busão lotado todo santo dia para poder comer no fim do mês e o Jojo Calcinha vai para praia, depois ainda faz festa em casa e fica bravinho quando botam na internet.

Eu vi uma foto da trupe do Jojo Calcinha reunida com os chinas umas semanas atrás, muito antes das vacinas estarem disponíveis, só os brasileiros usavam máscaras.

Nenhum dos chinas usava.

Quando vcs vão perceber que a siença dessa gente é forçar a barra para encher o caixa de campanha?

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Então pelo visto você nem usa máscara...é isso?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

[*]
Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 19:11 pm
Então pelo visto você nem usa máscara...é isso?
Eu uso durante o trabalho porque trabalho na companhia de trens e não quero perder o emprego, uso para entrar em lojas para não ser barrado na porta.

Na rua nunca uso, e se quer saber sempre lavei as mãos com muita frequência mesmo antes da pandemia.

É um hábito.

Não usaria se não fosse assim.

Cara, não trabalho em escritório, tenho contato diário com um monte de coisas que podem me matar mas nunca fico doente por contágio.

Tenho problemas que vcs conhecem, mas passei uns 25 anos sem pegar nem mesmo um resfriado.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Gorducho
Mensagens: 584
Registrado em: Sex, 20 Março 2020 - 08:55 am

Mensagem por Gorducho »

Sr. Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 18:54 pm
Ok, então vá ao supermercado comprar as maçãs, pegue a fila e deixe o liquidificador na prateleira.
:think:
Deduzo que ele acha que tem que cerrar tudo, incluídos o "super"mercados...

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cara, não trabalho em escritório, tenho contato diário com um monte de coisas que podem me matar mas nunca fico doente por contágio.
Uma coisa é ler as bobagens que você normalmente escreve, outra é saber que as besteiras que você acredita podem lhe custar a própria vida e a vida de outras pessoas, o que é triste e lamentável.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:20 pm
Cara, não trabalho em escritório, tenho contato diário com um monte de coisas que podem me matar mas nunca fico doente por contágio.
Uma coisa é ler as bobagens que você normalmente escreve, outra é saber que as besteiras que você acredita podem lhe custar a própria vida e a vida de outras pessoas, o que é triste e lamentável.
Que besteira colega?. Criticar a turma do "fique em casa que vou participar de uma suruba em Fernando de Noronha"?

Cara, quantos desses já foram pegos em festas, suruba, jogos de futebol e afins? Até o governador foi a um estádio ver jogo depois de trancar a cidade toda.

O Calcinha foi para Miami e fezfesta em casa, festa depois da eleicao, comicio publico, mas manda soldar a porta de comerciante que precisa trabalhar.

O caso é que já estou de saco cheio desses vagabundos hipócritas que trancam a cidade e pedem pizza por telefone achando que ela se faz sozinha e vai rolando pela rua ate o endereço deles.

E não dão folga remunerada para a empregada para ficar de quarentena em casa.

Veja lá se a empregada do Huck deixou de aparecer no trabalho para lavar as cuecas dele.

Sinceridade, se o Calcinha pegar e se foder com toda a familia eu pouco me importo.

Sou assim e não estou nem aí.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
DenelliSkid
Mensagens: 102
Registrado em: Ter, 15 Dezembro 2020 - 01:29 am

Mensagem por DenelliSkid »

A única medida certa em SP, quiça do Brasil inteiro, foi a insistência na vacina por parte do Dória (sem levar em conta as motivações eleitorais dele).

O resto, tudo um desastre.
É muito difícil pegar uma região, um estado, uma cidade ou um bairro que fez uma gestão eficiente para servir de modelo.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:38 pm
Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:20 pm
Cara, não trabalho em escritório, tenho contato diário com um monte de coisas que podem me matar mas nunca fico doente por contágio.
Uma coisa é ler as bobagens que você normalmente escreve, outra é saber que as besteiras que você acredita podem lhe custar a própria vida e a vida de outras pessoas, o que é triste e lamentável.
Que besteira colega?. Criticar a turma do "fique em casa que vou participar de uma suruba em Fernando de Noronha"?

Cara, quantos desses já foram pegos em festas, suruba, jogos de futebol e afins? Até o governador foi a um estádio ver jogo depois de trancar a cidade toda.

O Calcinha foi para Miami e fezfesta em casa, festa depois da eleicao, comicio publico, mas manda soldar a porta de comerciante que precisa trabalhar.

O caso é que já estou de saco cheio desses vagabundos hipócritas que trancam a cidade e pedem pizza por telefone achando que ela se faz sozinha e vai rolando pela rua ate o endereço deles.

E não dão folga remunerada para a empregada para ficar de quarentena em casa.

Veja lá se a empregada do Huck deixou de aparecer no trabalho para lavar as cuecas dele.

Sinceridade, se o Calcinha pegar e se foder com toda a familia eu pouco me importo.

Sou assim e não estou nem aí.
Arcanjo, eu sei que você se faz de burro mas é pra comer capim de graça.

Porque você não é burro.

Isso que tá fazendo é o que eu mencionei antes: tergiversar. Significa desviar-se do assunto, da questão.

Aqui não tem nenhum fã clube do João Dória e se ele é hipócrita, se é demagogo, se é oportunista, se é viado, se é satanista, se é palmeirense... nada disso funciona como crítica às medidas NECESSÁRIAS de isolamento social.

Mas os bolsominions fazem este joguinho: para não ter que dizer pra ir todo mundo pra rua aglomerar, "levar vida normal" como sugeriu um certo Messias, em um momento em que morrem 2 mil pessoas por dia, eles criticam e tentam denegrir a imagem de quem dá bons conselhos ou tomam as medidas corretas.

Isso nada mais é que uma espécie de ad hominem, onde se ataca o argumentador para não ter que se lidar com o argumento.

Imagine então que o João Dória e todos os artistas da "Globolixo" estivessem seguindo os protocolos à risca e fossem todos pessoas santas e desprovidas de defeitos. Aí você estaria usando máscara, se protegendo, e as medidas de isolamento social seriam necessárias enquanto cloroquina seria apenas um medicamento pra malária?

Vê como uma coisa não depende da outra e este seu tipo de argumentação é ridículo?

É como se alguém tentasse refutar o teorema de Pitágoras acusando o próprio Pitágoras de ser hipócrita, demagogo, corrupto, etc... Não faz sentido, o quadrado da hipotenusa é a soma dos quadrados dos catetos independentemente de qualquer outra coisa no universo. E você não pode mudar isso botando apelido no Pitágoras de Pipi Calcinha.

O problema em si e que se põe diante de todos nós é muito claro e de entendimento facílimo: existe um vírus altamente transmissível mas que não se espalha por antenas 5G mas sim de pessoa pra pessoa.

Se o sistema de saúde não entrar em colapso, a letalidade do vírus é de cerca de 2%. Significa que 1 de cada 50 pessoas que contrair vai morrer. Enquanto 98% irão sobreviver mas muitas com sequelas graves.

Porém se o sistema hospitalar não puder atender aos casos graves, esta taxa de letalidade pode até triplicar ou ainda ser pior.

E embora 2% seja um percentual pequeno, como o diabo do vírus é muito contagioso, em números absolutos isso pode significar mais de 1 milhão de vidas humanas no país. No entanto, é óbvio que se tivermos tantas pessoas doentes ao mesmo tempo, o sistema de saúde não terá condições de atender a esta sobrecarga e então os mortos chegarão a muito mais de 1 milhão. A maioria por covid, mas muitos milhares porque não poderão fazer cirurgias, ser socorridos em casos de infarto, avc, acidentes, etc...

Enfim, uma tragédia de proporções maiores que qualquer guerra. Incluindo as duas mundias.

E o que se pode fazer para evitar este quadro apocalíptico?

Enquanto a população não estiver vacinada, como não há tratamento preventivo e nem profilático eficaz, (e quem tenta enganar o povo dizendo o contrário é ainda mais hipócrita e vil que o Jojo Calcinha), a única forma de salvar milhões de vidas em 2021 é a que salvou milhões de vidas em 2020: medidas para reduzir o contato entre as pessoas.

Porque este É O ÙNICO MEIO que o vírus tem para se transmitir.

Não é um raciocínio fácil de fazer?

Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Estou esperando o momento em que essa galera vai começar a questionar a teoria dos germes.

Depois da teoria da evolução e terra esférica, esse é o próximo passo 'lógico.'

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tem coisas que deveriam ser proibidas pelo bom senso. Sem tem 400 pacientes na espera a ocupação não é 96%, é >100%.
Estes 4% devem ser leitos que aguardam o paciente (transporte) ou leitos sendo higienizados.
É falso dizer que tem 4% livres.
(Marcio S Bittencourt)

Fonte: https://www.twitter.com/MBittencourtMD/ ... 7824591877

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

DenelliSkid escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:51 pm
A única medida certa em SP, quiça do Brasil inteiro, foi a insistência na vacina por parte do Dória (sem levar em conta as motivações eleitorais dele).

O resto, tudo um desastre.
É muito difícil pegar uma região, um estado, uma cidade ou um bairro que fez uma gestão eficiente para servir de modelo.
Não insistiu com a vacina, insistiu em um contratão com os chinas.
Não existisse o problema da gripe ele fecharia contrato com outra porcaria qualquer desde que fosse vendida pelos chinas.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4571
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 08:48 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:38 pm
Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 21:20 pm
Cara, não trabalho em escritório, tenho contato diário com um monte de coisas que podem me matar mas nunca fico doente por contágio.
Uma coisa é ler as bobagens que você normalmente escreve, outra é saber que as besteiras que você acredita podem lhe custar a própria vida e a vida de outras pessoas, o que é triste e lamentável.
Que besteira colega?. Criticar a turma do "fique em casa que vou participar de uma suruba em Fernando de Noronha"?

Cara, quantos desses já foram pegos em festas, suruba, jogos de futebol e afins? Até o governador foi a um estádio ver jogo depois de trancar a cidade toda.

O Calcinha foi para Miami e fezfesta em casa, festa depois da eleicao, comicio publico, mas manda soldar a porta de comerciante que precisa trabalhar.

O caso é que já estou de saco cheio desses vagabundos hipócritas que trancam a cidade e pedem pizza por telefone achando que ela se faz sozinha e vai rolando pela rua ate o endereço deles.

E não dão folga remunerada para a empregada para ficar de quarentena em casa.

Veja lá se a empregada do Huck deixou de aparecer no trabalho para lavar as cuecas dele.

Sinceridade, se o Calcinha pegar e se foder com toda a familia eu pouco me importo.

Sou assim e não estou nem aí.
Arcanjo, eu sei que você se faz de burro mas é pra comer capim de graça.

Porque você não é burro.

Isso que tá fazendo é o que eu mencionei antes: tergiversar. Significa desviar-se do assunto, da questão.

Aqui não tem nenhum fã clube do João Dória e se ele é hipócrita, se é demagogo, se é oportunista, se é viado, se é satanista, se é palmeirense... nada disso funciona como crítica às medidas NECESSÁRIAS de isolamento social.

Mas os bolsominions fazem este joguinho: para não ter que dizer pra ir todo mundo pra rua aglomerar, "levar vida normal" como sugeriu um certo Messias, em um momento em que morrem 2 mil pessoas por dia, eles criticam e tentam denegrir a imagem de quem dá bons conselhos ou tomam as medidas corretas.

Isso nada mais é que uma espécie de ad hominem, onde se ataca o argumentador para não ter que se lidar com o argumento.

Imagine então que o João Dória e todos os artistas da "Globolixo" estivessem seguindo os protocolos à risca e fossem todos pessoas santas e desprovidas de defeitos. Aí você estaria usando máscara, se protegendo, e as medidas de isolamento social seriam necessárias enquanto cloroquina seria apenas um medicamento pra malária?

Vê como uma coisa não depende da outra e este seu tipo de argumentação é ridículo?

É como se alguém tentasse refutar o teorema de Pitágoras acusando o próprio Pitágoras de ser hipócrita, demagogo, corrupto, etc... Não faz sentido, o quadrado da hipotenusa é a soma dos quadrados dos catetos independentemente de qualquer outra coisa no universo. E você não pode mudar isso botando apelido no Pitágoras de Pipi Calcinha.

O problema em si e que se põe diante de todos nós é muito claro e de entendimento facílimo: existe um vírus altamente transmissível mas que não se espalha por antenas 5G mas sim de pessoa pra pessoa.

Se o sistema de saúde não entrar em colapso, a letalidade do vírus é de cerca de 2%. Significa que 1 de cada 50 pessoas que contrair vai morrer. Enquanto 98% irão sobreviver mas muitas com sequelas graves.

Porém se o sistema hospitalar não puder atender aos casos graves, esta taxa de letalidade pode até triplicar ou ainda ser pior.

E embora 2% seja um percentual pequeno, como o diabo do vírus é muito contagioso, em números absolutos isso pode significar mais de 1 milhão de vidas humanas no país. No entanto, é óbvio que se tivermos tantas pessoas doentes ao mesmo tempo, o sistema de saúde não terá condições de atender a esta sobrecarga e então os mortos chegarão a muito mais de 1 milhão. A maioria por covid, mas muitos milhares porque não poderão fazer cirurgias, ser socorridos em casos de infarto, avc, acidentes, etc...

Enfim, uma tragédia de proporções maiores que qualquer guerra. Incluindo as duas mundias.

E o que se pode fazer para evitar este quadro apocalíptico?

Enquanto a população não estiver vacinada, como não há tratamento preventivo e nem profilático eficaz, (e quem tenta enganar o povo dizendo o contrário é ainda mais hipócrita e vil que o Jojo Calcinha), a única forma de salvar milhões de vidas em 2021 é a que salvou milhões de vidas em 2020: medidas para reduzir o contato entre as pessoas.

Porque este É O ÙNICO MEIO que o vírus tem para se transmitir.

Não é um raciocínio fácil de fazer?

Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Colega, o que estou dizendo a semanas seguidas é que transformaram essa merda em um ótimo balcão de negócios.

Já que citaram o Jojo Calcinha, tinha um jornalista explicando direitinho o que o Calcinha está fazendo.

1) O cara pegou verbas do governo federal para combater a gripe porque os leitos de UTI estavam a sei la quantos por cento lotados e precisava aumentar o número de vagas.

2) Construiu um elefante branco superfaturado e cheio de goteiras que nunca atendeu ninguém, simplesmente porque não interessa atender já que o que importa é manter o índice perto do limite.

3)Comprou respiradores que nunca foram entregues.

4)Fechou o elefante branco antes do fim da pandemia para poder alegar que o números de leitos na UTI estava no limite.

5) Fechou São Paulo novamente para pegar mais dinheiro alegando falta de leitos ao mesmo tempo que cortou verbas da saúde e aumentou gastos com propaganda.

Tudo se resume apenas a conseguir mais dinheiro Federal e fazer oposição ao Bolsonaro para concorrer ele próprio em 2022 às custas de foder o contribuinte, qual parte vcs não conseguem entender?

Que parte de ele não tá nem aí se vc ou outro morrerem vcs ainda não entenderam?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 13:12 pm
Estou esperando o momento em que essa galera vai começar a questionar a teoria dos germes.

Depois da teoria da evolução e terra esférica, esse é o próximo passo 'lógico.'
Vc deveria questionar o motivo de governadores terem recebido tanto dinheiro e diminuido o números de leitos de UTI.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,

O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.

Qual a parte difícil de entender?

O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.

É mais fácil fazer populismo fechando o mercadinho da esquina que comprar briga com bandido botando a cara na área controlada pelo PCC.

Quando vc me mostrar que o FDP teve culhões para acabar com aglomeração em pancadão de favela vou mudar de opinião.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:14 pm
Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,

O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.

Qual a parte difícil de entender?

O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.

É mais fácil fazer populismo fechando o mercadinho da esquina que comprar briga com bandido botando a cara na área controlada pelo PCC.

Quando vc me mostrar que o FDP teve culhões para acabar com aglomeração em pancadão de favela vou mudar de opinião.
A Tailândia erradicou a pobreza e/ou os casebres dos pobres pouco antes do lockdown que levou o número de infectados diários para próximo de zero e ninguém ficou sabendo? :think:

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 18:54 pm
Titoff escreveu:
Ter, 09 Março 2021 - 13:12 pm
Estou esperando o momento em que essa galera vai começar a questionar a teoria dos germes.

Depois da teoria da evolução e terra esférica, esse é o próximo passo 'lógico.'
Vc deveria questionar o motivo de governadores terem recebido tanto dinheiro e diminuido o números de leitos de UTI.
Para você ver que por mais incompetêntes, corruptos, demagogos e hipócritas que os governadores e prefeitos possam ser, ainda são muito melhores do que o vagabundo sociopata que está na presidência.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:49 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:14 pm
Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,

O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.

Qual a parte difícil de entender?

O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.

É mais fácil fazer populismo fechando o mercadinho da esquina que comprar briga com bandido botando a cara na área controlada pelo PCC.

Quando vc me mostrar que o FDP teve culhões para acabar com aglomeração em pancadão de favela vou mudar de opinião.
A Tailândia erradicou a pobreza e/ou os casebres dos pobres pouco antes do lockdown que levou o número de infectados diários para próximo de zero e ninguém ficou sabendo? :think:
E a Itália, erradicou os casos com um monte de gente classe média alta enfurnada em casa?

Na Índia onde as pessoas tem sistema imunológico de rato e um bilhão de habitantes a situação não estava tão ruim quanto muitos países europeus limpinhos e lindos.

Cada caso é diferente, a solução de um não serve a outro.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Anexos
Mortes_por_Covid-Brasil-10-03-21.jpg

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4571
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 05:59 am
Na Índia onde as pessoas tem sistema imunológico de rato e um bilhão de habitantes a situação não estava tão ruim quanto muitos países europeus limpinhos e lindos.

Cada caso é diferente, a solução de um não serve a outro.
Agora tu fala cada caso é um caso, antes era do tipo "é só uma gripezinha. è fraudemia, blá blá", seja pra qualquer pessoa.


Dinamarca suspende vacina da AstraZeneca | AFP


youtu.be/IlxoaNZtfHk

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu: Colega, o que estou dizendo a semanas seguidas é que transformaram essa merda em um ótimo balcão de negócios.
O que você vem dizendo há meses é que isolamento social é inútil, que até ajuda a propagar o vírus porque "deu merda na ITália", que as estatísticas são falsas porque estão contando gente que morreu atropelada e até com tiro na testa...

Enfim, há muito tempo vem repetindo todo o festival de bobagens que a turma do Bozo propaga na internet usando dinheiro público.

E mesmo que todo mundo aqui tivesse Alzheimer e não fosse capaz de lembrar o que comeu no café da manhã, ainda assim tudo que você vem dizendo há semanas e até meses está devidamente registrado nesse fórum.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Já que citaram o Jojo Calcinha, tinha um jornalista explicando direitinho o que o Calcinha está fazendo.
Considerando as fontes onde você bebe, a gente já imagina o grau de isenção desse jornalista que "explica tudo direitinho". Será o Augusto Nunes?
Arcanjo Lúcifer escreveu: 1) O cara pegou verbas do governo federal para combater a gripe porque os leitos de UTI estavam a sei la quantos por cento lotados e precisava aumentar o número de vagas.

2) Construiu um elefante branco superfaturado e cheio de goteiras que nunca atendeu ninguém, simplesmente porque não interessa atender já que o que importa é manter o índice perto do limite.

3)Comprou respiradores que nunca foram entregues.

4)Fechou o elefante branco antes do fim da pandemia para poder alegar que o números de leitos na UTI estava no limite.

5) Fechou São Paulo novamente para pegar mais dinheiro alegando falta de leitos ao mesmo tempo que cortou verbas da saúde e aumentou gastos com propaganda.

Tudo se resume apenas a conseguir mais dinheiro Federal e fazer oposição ao Bolsonaro para concorrer ele próprio em 2022 às custas de foder o contribuinte, qual parte vcs não conseguem entender?
Nessa lista há contradições gritantes.

O cara não pode ir a público e, simultaneamente, fechar o hospital de campanha enquanto anuncia que a capacidade do sistema hospitalar está no limite e prestes a explodir, e aí pedir mais dinheiro federal para... AMPLIAR A CAPACIDADE HOSPITALAR! João Dória não é tão burro e se tivesse sido tão imbecil Bolsonaro e os bolsonaristas teriam aproveitado para massacrar o infeliz porque essa incoerência seria óbvia demais.

Nem dá pra confiar nessa história de que Dória pediu dinheiro a Bozo.

Primeiro porque Bozo não daria dinheiro a Dória. Segundo porque SP tem dinheiro. E terceiro porque até as vacinas SP teve que bancar com recursos próprios face à má vontade de Brasília.

Em suma, a "explicação" do "jornalista" não tem pé nem cabeça e o que realmente ocorreu foi:

1) São Paulo não acreditou na previsão de Bolsonaro de que não morreriam nem 800 pessoas no Brasil e se preparou para o pior. Construiu hospital de campanha, assim como o Rio de Janeiro e outras cidades grandes fizeram.

2) A quarentena e o lockdown no início do ano passado funcionaram e evitaram o colapso do sistema de saúde. Assim não se repetiu na maior parte do Brasil o que houve na Itália, em Nova York e em todos os outros lugares em que políticos irresponsáveis desdenharam a epidemia da mesma forma que o Bozo fez. (Talvez nem tanto quanto o Bozo). E o que houve lá foram médicos sendo obrigados a escolher quem iria viver e quem iria morrer, por não haver leitos e respiradores pra todo mundo.

3) Por isso o hospital de campanha felizmente funcionou com boa parte da capacidade ociosa e foi fechado quando a quarentena fez a epidemia retroceder com a média móvel de mortes despencando. Ou seja, vimos mais uma vez na prática - e em números - a comprovação de que o que todos os especialistas do mundo recomendam realmente funciona. Mas teimosamente você ainda insiste que isolamento social não faz diferença.

4) Agora, com o fim da quarentena e a população "chutando o balde" em festas, nas praias, nos barzinhos... novamente, MAIS UMA VEZ, de novo!, fica provado que só o distanciamento social impede as taxas de contaminação de explodirem. Aí, não só São Paulo, no Brasil inteiro governadores e prefeitos estão sendo obrigados a tomarem medidas restritivas novamente.

Nada tem lógica nesse monte de bobagens e se você diz que Dória "fechou São Paulo pra pegar mais dinheiro" precisa explicar por que fechar São Paulo permitiria ao Dória obter mais dinheiro. Porque se a cidade entra em lockdown os casos diminuem, o problema é atenuado, e se você garante que a epidemia é só um pretexto pra sugar dinheiro federal (a que ponto chegam seus delírios!) o melhor para o governador seria liberar geral e deixar o número de casos explodir.

Pois essa explicação que "explicou tudo direitinho" não passa de um samba do crioulo doido e só faz sentido em cabecinhas que passaram por um processo severo de bolsobitolação.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Que parte de ele não tá nem aí se vc ou outro morrerem vcs ainda não entenderam?
Nós ainda não entendemos que diferença isto poderia fazer.

Bolsonaro já explicitou claramente que não está nem aí se você ou mais dez milhões vão morrer e isso não parece te incomodar nem um pouco.

O problema do Bolsonaro não é ser um psicopata egóico incapaz de sentir empatia. Porque isto talvez o João Dória também seja.

O problema é que ele, mais de uma vez, foi a público para deliberademente mentir e desinformar a população em um dos momentos da história em que mais este país precisou de um líder. O problema é que em meio a maior epidemia em cem anos, demitiu dois ministros da saúde - médicos - para ter um general obediente como um soldado raso. O problema é que ele, na contramão do que faziam todos os países, não tomou nenhuma providência para garantir vacinas para o Brasil enquanto deseperdiçava dezenas de milhões do dinheiro público em cloroquina e outras pajelanças. E ainda por cima fez o que pôde para obstacular os esforços para produção e aquisição das vacinas. Não satisfeito, temendo que os créditos da vacinação fossem atribuídos a um adversário político, o mau caráter procurou incitar seus seguidores desmiolados a não se vacinarem apelando para dúvidas descabidas. O problema é que o bandido com faixa presidencial deu todos os maus exemplos possíveis: participou e promoveu aglomerações, tossiu na cara de crianças e idosos quando certamente sabia que estava contaminado e se recusava a usar máscara em público quando comprovadamente essa é a forma de prevenção mais eficaz. Muito do seu e do meu dinheiro foi desviado da Saúde para o exército de mentirosos de internet mantido por este governo degenerado e a desinformação teve um papel crucial no que estamos vendo hoje: enquanto a epidemia arrefece no mundo todo, aqui na Delirolândia caminhamos orgulhosos para atingir o recorde mundial de 3 mil mortos/dia.

Não me importa o que vai no coração do João Dória porque pelo menos o cérebro não é uma massa fecal como o do Bolsonaro e a maior parte dos brasileiros que já não correm risco de morrer por estarem imunizados só estão a salvo graças às iniciativas do governador de São Paulo.

Arcanjo Lúcifer escreveu: Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,
Então, Arcanjo, o problema é que não há quarentena e as pessoas lotam os trens e os ônibus porque precisam trabalhar?

Você precisa se decidir. Para quem está há um ano batendo pé que distanciamento social não funciona, é estranho estar enxergando algum perigo no transporte público superlotado de São Paulo.

Mas esta sua observação repete o mesmo padrão de burrice daquela outra sobre alguém achar que "comprar maçãs pode transmitir covid mas comprar goiaba não". Seu erro já foi suficientemente demonstrado mas você prefere insistir.

Vamos tentar de novo. Raciocine comigo:

(Mas... raciocine, tá?)

1 - Como um vírus se transmite? É pelo rádio? É pela televisão? Pela internet?

Não. Sabemos que é de uma pessoa contaminada para uma não contaminada.

Portanto pense um pouco e responda: tem como uma pessoa não contaminada contrair o vírus sem entrar em contato com secreções de alguém contaminado? Supondo que você já percebeu que a resposta é não, podemos deduzir que a taxa de disseminação do vírus está diretamente atrelada ao número de interações entre pessoas. Se nada mais for feito, mas apenas o número destas interações cair pela metade, espera-se que a taxa de contaminação se reduza também à metade. Da mesma forma, se o número de interações for reduzido em 10%, podemos esperar uma redução de 10% na taxa de contaminação. Se for 5%, menos 5% de contaminações/dia. E assim por diante...

(Obs: Essa conta na verdade é um pouco mais complicada, mas vamos focar aqui na ideia básica da existência de uma relação entre interações entre indivíduos e transmissão do vírus)

Portanto concluímos que QUALQUER redução no contato social implica em redução na taxa de contaminação. Uma conclusão um tanto óbvia:

- Vida normal, como quer o Bozo, explosão da epidemia.

- Quarentena, estabilidade no número de casos seguida de lento declínio.

- Lockdown, achatamento da curva.

É nisso que reside o benefício de evitar que pessoas saiam de casa só para comprar secadores de cabelo ou aquela sanduicheira da Arno.
Porque elas vão precisar comprar comida e remédios, mas um eletrodoméstico pode esperar mais um pouco. Mas quando alguém vai ao comércio SÓ para comprar um liquidificador existe aí o risco, a possibilidade, dela se contaminar ou contaminar mais alguém, dando início a mais uma ramificação na cadeia de transmissão da doença. No entanto, evitando este tipo de interação desnecessária o risco inexiste.

Aí você, achando que está sendo esperto, quer refutar essa obviedade com uma tremenda besteira:
Arcanjo Lúcifer escreveu: Então tá, deixe de pegar o liquidificador na prateleira enquanto espera com a goiaba na fila do caixa.
Já percebeu o erro aí? Proibir a venda de produtos não essenciais não vai diminuir a frequência dos que vão ao supermercado comprar comida, mas diminui um pouco a circulação em seu total, evitando a presença daqueles que iriam a um estabelecimento comercial APENAS para adquirir algo supérfluo.

E qualquer redução na circulação de pessoas implica em uma redução também na taxa de contaminação. O que é sempre bemvindo.

E esta mesmíssima lógica se aplica ao caso em que uma prefeitura não pode impedir - devido a insuportáveis consequências econômicas - que as pessoas trabalhem, mas pelo menos pode evitar mega aglomerações à noite em boites, festas e barzinhos. Porque pessoas morrem de fome sem salário pra comprar comida, mas ninguém morre por não poder beber uma cerveja.

Logo, faz diferença sim, o toque de recolher. Porque o fato de alguém não ter se contaminado durante o dia no transporte público, não impede que esta pessoa se contamine à noite bebendo cerveja sem máscara em um bar lotado. E se for impossível, no atual momento, paralisar as atividades produtivas essenciais, pelo menos se consegue algo evitando-se as não essenciais.
Arcanjo Lúcifer escreveu: O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.
E quantos destes anos foram dedicados ao estudo da virologia e da infectologia?

Porque as suas certezas contrariam o recomendado por todos os especialistas.

O problema é que numa epidemia como essa - e especialmente em um país como o nosso - nem em sonho dá pra imaginar ser possível isolar todos os infectados em hospitais. Sem quarentena e com essa irresponsabilidade da população insuflada pela irresponsabilidade do governo federal, em breve não será possível nem atender a todos os casos graves ao mesmo tempo.

Novamente: é lógico que se os membros de uma família passarem mais tempo em casa, tendo contato apenas uns com os outros, o número de interações inter-pessoais de cada um deles passa a ser menor que o habitual. E quando esta taxa de interações se reduz, já compreendemos que também é reduzida a taxa de transmissão do vírus. Porque é muito ilógico concluir que se todos os membros dessa hipotética família pobre, além do inevitável contato próximo com as pessoas que habitam na mesma moradia, ainda por cima estiverem circulando o máximo possível e interagindo com o maior número de pessoas também fora de casa, que isso possa significar algum benefício no que se refere a reduzir a taxa de proliferação do vírus.

Porque o que você está sugerindo é simplesmente o absurdo de que se estas pessoas, além de terem contato próximo inevitável com outros que moram na mesma residência, ainda circularem e interagirem bastante com outras pessoas fora de casa, isto é o que faria a taxa de transmissão ser menor.

É por isso que o conhecimento de toda uma comunidade científica mundial que se dedica há décadas ao estudo das dinâmicas de epidemias geralmente vale mais que o achismo de alguém que passou os últimos 52 anos não entendendo nada disso.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Qual a parte difícil de entender?
Tirando a total falta de lógica, não entendo como você pode ser tão presunçoso.
Arcanjo Lúcifer escreveu: O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.
Peraí... será que eu acabei mesmo de ler de um tiete de Bolsonaro que um governante em uma epidemia como esta deveria dar o exemplo??!!

E ainda chama estes governantes que não dão exemplo de "merdas"???!!!!.

E pra completar acha que os pancadões deveriam ser coibidos quando o Grande Líder diz o tempo todo que a liberdade de transmitir doenças fatais é sagrada e governos não devem coibir ninguém.

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 05:59 am
E a Itália, erradicou os casos com um monte de gente classe média alta enfurnada em casa?
A resposta é SIM! Sim, e este é um fato histórico público e notório que foi acompanhado dia a dia pelos noticiários e do qual o mundo inteiro (exceto bolsominions) está careca de saber.

Portanto tenha pelo menos a decência de não insistir mais nessa mentira.

A verdadeira cronologia dos fatos:

- Governantes na Itália, assim como o Bozo pretendeu, subestimaram a epidemia e relutaram em tomar medidas de isolamento social.

-A epidemia se abateu devastadora sobre o país.

-Os governantes tiveram que reconhecer o erro, o prefeito de Milão pediu perdão publicamente, e então a turma do "é só uma gripezinha" teve que recuar e decretar rigoroso lockdown.

-Apenas isso foi capaz de deter a progressão do vírus e achatar a curva.

Segue texto de matéria publicada em 30 de março do ano passado pela Agência Brasil, órgão noticioso do próprio governo.
O isolamento social e as demais medidas de restrição em vigência na Itália nas últimas duas semanas devem levar a uma estabilização em breve da epidemia de coronavírus no país, mas será necessário acompanhamento vigilante, disse uma autoridade da Organização Mundial da Saúde (OMS) nesta segunda-feira (30).

"Esperamos que a Itália e a Espanha estejam quase lá (no pico), mas o vírus não diminui por si só, ele precisa ser eliminado por meio de esforços de saúde pública", disse Mike Ryan, principal especialista em emergências da OMS, em entrevista coletiva.

No caso da Itália, Ryan disse que o país deve começar a ver uma estabilização. "Os casos que vemos hoje refletem realmente as exposições há duas semanas", afirmou.

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Check-mate....

Outra coisa Arcanjo: O vírus não negocia com ninguém, nem tem partido e não quer saber se os políticos estão roubando, ou se eles usam calça apertada ou são isso ou aquilo.

A única coisa que o vírus quer é te contaminar, então para de frescura e burrice de achar que você é incontaminável e usa sempre a porra da máscara e te cuida porque queremos você vivo e participando do clube.

Entendeu? Ou quer que o Pedro Reis (com seu imenso saco) desenhe prá vc?

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 05:59 am
Huxley escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:49 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:14 pm
Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,

O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.

Qual a parte difícil de entender?

O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.

É mais fácil fazer populismo fechando o mercadinho da esquina que comprar briga com bandido botando a cara na área controlada pelo PCC.

Quando vc me mostrar que o FDP teve culhões para acabar com aglomeração em pancadão de favela vou mudar de opinião.
A Tailândia erradicou a pobreza e/ou os casebres dos pobres pouco antes do lockdown que levou o número de infectados diários para próximo de zero e ninguém ficou sabendo? :think:
E a Itália, erradicou os casos com um monte de gente classe média alta enfurnada em casa?

Na Índia onde as pessoas tem sistema imunológico de rato e um bilhão de habitantes a situação não estava tão ruim quanto muitos países europeus limpinhos e lindos.

Cada caso é diferente, a solução de um não serve a outro.
Fugiu da minha pergunta mudando de assunto. Volto a perguntar... Onde está a infraestrutura das casas dos tailandeses pobres impedindo a Tailândia de ter, via lockdown, zerado a transmissão local por COVID-19 durante semanas? (E o número de novos infectados diários segue baixíssimo).

A Itália só fez lockdown nacional quando já estava com quase 10 mil infectados registrados. Compare isso com a Nova Zelândia, que fez o lockdown antes de ter o primeiro caso registrado confirmado. E a Itália, a despeito do lockdown tardio, não chegou a zerar a transmissão local, diferentemente da Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. Chegou perto e desistiu. Segundo o Worldometers, chegou a 179 casos diários e depois disso degringolou. Do outro lado, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, uma vez que chegaram a zero transmissão local, apagaram os surtos ressurgentes.

Já no caso da Índia, deve-se observar a massiva subnotificação, uma vez que existe uma escassez brutal de testes lá. E a conectividade social no país asiático é muito menor do que na Europa Ocidental (menos viajantes e menos urbanização). Ademais, o seu número de mortes por COVID-19 não se compara com o de países ricos, uma vez que a pirâmide etária do país asiático é radicalmente diferente da dos europeus ocidentais. Ainda assim, é falso dizer que a Índia não usou o distanciamento social para ir de 90 mil infectados diários para 10 mil recentemente: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3647134720
Editado pela última vez por Huxley em Qui, 11 Março 2021 - 22:25 pm, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4571
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »


youtu.be/hwoBg4IXV7M


(...)

Enquanto isso pessoas com atos irresponsáveis fazem isso:




youtu.be/FpOwdTn7zbM

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

O jornalista Felipe Moura Brasil, mostra, neste tweet, o boicote mortal de Jair Bolsonaro na questão das vacinas: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 3482004483

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Fakenews... é só disso que o bozoasnarismo vive.

Imagem

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Após recorde de mortes, FAB diz que pandemia está em “situação de queda”

O documento vai além e atesta que “a situação atual se mostra favorável para o restabelecimento de atividades cotidianas”

Por Agência O Globo | 12/03/2021

Na semana em que o Brasil bate recordes do número de mortos da Covid-19, chegando a contabilizar 2.349 óbitos em 24 horas, o comando da Aeronáutica enviou um boletim para integrantes da Força Aérea Brasileira (FAB) em que afirma que, na realidade, os óbitos estariam caindo.

“Segundo a OPAS/OMS (Organização Panamericana de Saúde), a situação da pandemia no Brasil mostra estabilização”, afirma o boletim ao qual a coluna teve acesso. Em seguida, o documento relata que “as curvas de diagnósticos e óbitos registram diminuição, demonstrando a saída do platô para situação de queda”.

O comunicado, publicado nesta quarta-feira (11) e que integra o Plano de Contingência do Comando da Aeronáutica para a Covid-19, informa que "diversos planos de retomada da normalidade e medidas de flexibilização estão sendo adotados nas diversas regiões do país".

O Brasil vive hoje o pior momento desde que a pandemia da Covid-19 começou, um ano atrás, com 19 estados e o Distrito Federal com ocupação de UTIs igual ou superior a 80% e várias cidades com a rede de saúde em colapso. O documento, no entanto, vai além e atesta que “a situação atual se mostra favorável para o restabelecimento de atividades cotidianas”.
https://saude.ig.com.br/coronavirus/202 ... queda.html

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

É sério isso? É para isso que são bancados com mordomia através de nossos impostos? Tá faltando pedra para passar cal?

Re: Coronavirus - Covid-19

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4571
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


Só hoje, Estados Unidos vacinou 2,9 milhões, sendo 240 mil com vacina da Johnson & Johnson aprovada semana passada.

Como é dose única, só com ela já estariam vacinando mais rápido que o Brasil.

Ajudamos no teste dela e podíamos ter comprado 38 milhões de doses.

Compramos zero.
(Thomas Conti)

Fonte: https://twitter.com/ThomasVConti/status ... 8846202888
No dia de recordes de óbitos pela COVID-19, mais um fármaco prometendo resultados espantosos invade o WhatsApp e gera intenso frisson, com destaque para a suposta propriedade particular contra variante P1 do SARS-CoV2.
Vamos falar de proxalutamida...
(Ana Carolina Peçanha Antonio)

Fonte: https://twitter.com/AnaCarolPecanha/sta ... 4710011908

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 16:51 pm
Gigaview escreveu:
Seg, 08 Março 2021 - 10:22 am
O supermercado suspendeu a venda de eletrodomésticos, celulares, etc para diminuir a circulação desnecessária nas lojas. Faz sentido. O que não faz sentido é distorcer trocando microondas e TVs por goiabas e maças e ainda questionar o papel da Ciência de forma tão equivocada.
E tem trouxa que acredita que não querem causar uma crise propositalmente, que não querem agitar população a ponto de acontecer uma intervenção para não poderem aprovar mais nada no governo federal até o fim do mandato.
A crise já está aí e não pode ter fim de mandato. O mundo inteiro já percebeu isso, menos os trouxas.
Nem adianta falar com o Arcanjo. Ele pirou.

Como todo bolsominion perdeu o contato com a realidade. Com o bom senso e com a lógica.

260 mil mortos e ele vem dizer que "querem fabricar uma crise".

Se isso não é uma crise, o que será que é uma crise pra ele?

E o discurso do cara já adquiriu a formatação padrão do discurso de todo bolsomínion. Que se vale, essencialmente, da distorção e da tergiversação.

Quando ele não está se desviando da questão, anunciando ao mundo a grande novidade de que o governador de SP é um vigarista corrupto, está distorcendo tudo que pode para não correr nenhum risco de entender o óbvio.

Veja se isso não é o método bozonarista padrão:

1 - Alguém decide proibir a venda de produtos não essenciais para diminuir a circulação no comércio durante o pico de mortes de uma pandemia.

2 - Faz isto como alternativa a fechar todo o comércio.

3 - Mas o Bozo só quer que a epidemia termine rápido, bem antes de 2022. E sabe que pra isso o vírus precisa se espalhar rápido e matar a rodo.

4 - Consequentemente seu governo declarou guerra contra qualquer inimigo do virus. Bozo se aliou ao vírus.

5 - Mas essa guerra, para Bozo, é uma guerra de palavras, de narrativas.

6 - Logo, são disseminadas narrativas visando denegrir qualquer um com alguma medida para impedir a proliferação exponencial do vírus.

7 - Um exemplo dessa "lógica" a la Caio Coppola:

8 - "Não pode vender televisores e armários de cozinha agora. Pessoas não vão morrer se tiverem que esperar mais um mês para comprar um eletrodoméstico".

9 - QUEREM FABRICAR UMA CRISE!!!! Financiados pelos chinas, pseudo-cientistas determinam que alguns produtos transmitem covid e outros não!!! Só quero entender como determinaram que comprar goiaba é perigoso mas laranjas não!!!
Olhe em volta, colega.

O lockdown é a solução "sientifica" para crise que faz um filho da puta fechar o comércio e ir para Miami dar o _____ no fim de ano e o Boca de Veludo soltar criminosos condenados por tráfico.

Os caras estão tão preocupados com a sua vida que soltaram vagabundos que já cometeram 11.000 crimes incluindo assaltos, estupros e homicídios.

Talvez não seja eu o louco, mas idiotas que não conseguem ver os contratos superfaturados e a motivação política de um calhorda que acha que vai se eleger presidente sendo odiado por toda população de São Paulo.

Por falar na eficiência "sientifica" do lockdown a Itália vai passar pelo terceiro, a pandemia nao deveria ter acabado por lá?
Pergunto porque faz tempo que os chinas que ganharam muita grana com essa crise já estão cagando e andando para o corona.

Parece que fechar empresas para combater o problema que criaram só funciona fora do país deles.
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Sáb, 13 Março 2021 - 02:06 am, em um total de 1 vez.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 12:48 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 05:59 am
Na Índia onde as pessoas tem sistema imunológico de rato e um bilhão de habitantes a situação não estava tão ruim quanto muitos países europeus limpinhos e lindos.

Cada caso é diferente, a solução de um não serve a outro.
Agora tu fala cada caso é um caso, antes era do tipo "é só uma gripezinha. è fraudemia, blá blá", seja pra qualquer pessoa.


Dinamarca suspende vacina da AstraZeneca | AFP


youtu.be/IlxoaNZtfHk
Video indisponível.

Não tem problema, já estão dizendo que a tal vacina não funciona contra variantes.

Agora preste atenção no linguajar de uns panfleteiros, falar vírus chinês era ofensivo e tinham que se referir na imprensa como Corona mas quando apareceu a variante no Brasil os panfleteiros usavam o termo vírus amazonense sem vergonha na cara.

Mas é aí? A merda funciona ou não?

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 14:45 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu: Colega, o que estou dizendo a semanas seguidas é que transformaram essa merda em um ótimo balcão de negócios.
O que você vem dizendo há meses é que isolamento social é inútil, que até ajuda a propagar o vírus porque "deu merda na ITália", que as estatísticas são falsas porque estão contando gente que morreu atropelada e até com tiro na testa...

Enfim, há muito tempo vem repetindo todo o festival de bobagens que a turma do Bozo propaga na internet usando dinheiro público.

E mesmo que todo mundo aqui tivesse Alzheimer e não fosse capaz de lembrar o que comeu no café da manhã, ainda assim tudo que você vem dizendo há semanas e até meses está devidamente registrado nesse fórum.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Já que citaram o Jojo Calcinha, tinha um jornalista explicando direitinho o que o Calcinha está fazendo.
Considerando as fontes onde você bebe, a gente já imagina o grau de isenção desse jornalista que "explica tudo direitinho". Será o Augusto Nunes?
Arcanjo Lúcifer escreveu: 1) O cara pegou verbas do governo federal para combater a gripe porque os leitos de UTI estavam a sei la quantos por cento lotados e precisava aumentar o número de vagas.

2) Construiu um elefante branco superfaturado e cheio de goteiras que nunca atendeu ninguém, simplesmente porque não interessa atender já que o que importa é manter o índice perto do limite.

3)Comprou respiradores que nunca foram entregues.

4)Fechou o elefante branco antes do fim da pandemia para poder alegar que o números de leitos na UTI estava no limite.

5) Fechou São Paulo novamente para pegar mais dinheiro alegando falta de leitos ao mesmo tempo que cortou verbas da saúde e aumentou gastos com propaganda.

Tudo se resume apenas a conseguir mais dinheiro Federal e fazer oposição ao Bolsonaro para concorrer ele próprio em 2022 às custas de foder o contribuinte, qual parte vcs não conseguem entender?
Nessa lista há contradições gritantes.

O cara não pode ir a público e, simultaneamente, fechar o hospital de campanha enquanto anuncia que a capacidade do sistema hospitalar está no limite e prestes a explodir, e aí pedir mais dinheiro federal para... AMPLIAR A CAPACIDADE HOSPITALAR! João Dória não é tão burro e se tivesse sido tão imbecil Bolsonaro e os bolsonaristas teriam aproveitado para massacrar o infeliz porque essa incoerência seria óbvia demais.

Nem dá pra confiar nessa história de que Dória pediu dinheiro a Bozo.

Primeiro porque Bozo não daria dinheiro a Dória. Segundo porque SP tem dinheiro. E terceiro porque até as vacinas SP teve que bancar com recursos próprios face à má vontade de Brasília.

Em suma, a "explicação" do "jornalista" não tem pé nem cabeça e o que realmente ocorreu foi:

1) São Paulo não acreditou na previsão de Bolsonaro de que não morreriam nem 800 pessoas no Brasil e se preparou para o pior. Construiu hospital de campanha, assim como o Rio de Janeiro e outras cidades grandes fizeram.

2) A quarentena e o lockdown no início do ano passado funcionaram e evitaram o colapso do sistema de saúde. Assim não se repetiu na maior parte do Brasil o que houve na Itália, em Nova York e em todos os outros lugares em que políticos irresponsáveis desdenharam a epidemia da mesma forma que o Bozo fez. (Talvez nem tanto quanto o Bozo). E o que houve lá foram médicos sendo obrigados a escolher quem iria viver e quem iria morrer, por não haver leitos e respiradores pra todo mundo.

3) Por isso o hospital de campanha felizmente funcionou com boa parte da capacidade ociosa e foi fechado quando a quarentena fez a epidemia retroceder com a média móvel de mortes despencando. Ou seja, vimos mais uma vez na prática - e em números - a comprovação de que o que todos os especialistas do mundo recomendam realmente funciona. Mas teimosamente você ainda insiste que isolamento social não faz diferença.

4) Agora, com o fim da quarentena e a população "chutando o balde" em festas, nas praias, nos barzinhos... novamente, MAIS UMA VEZ, de novo!, fica provado que só o distanciamento social impede as taxas de contaminação de explodirem. Aí, não só São Paulo, no Brasil inteiro governadores e prefeitos estão sendo obrigados a tomarem medidas restritivas novamente.

Nada tem lógica nesse monte de bobagens e se você diz que Dória "fechou São Paulo pra pegar mais dinheiro" precisa explicar por que fechar São Paulo permitiria ao Dória obter mais dinheiro. Porque se a cidade entra em lockdown os casos diminuem, o problema é atenuado, e se você garante que a epidemia é só um pretexto pra sugar dinheiro federal (a que ponto chegam seus delírios!) o melhor para o governador seria liberar geral e deixar o número de casos explodir.

Pois essa explicação que "explicou tudo direitinho" não passa de um samba do crioulo doido e só faz sentido em cabecinhas que passaram por um processo severo de bolsobitolação.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Que parte de ele não tá nem aí se vc ou outro morrerem vcs ainda não entenderam?
Nós ainda não entendemos que diferença isto poderia fazer.

Bolsonaro já explicitou claramente que não está nem aí se você ou mais dez milhões vão morrer e isso não parece te incomodar nem um pouco.

O problema do Bolsonaro não é ser um psicopata egóico incapaz de sentir empatia. Porque isto talvez o João Dória também seja.

O problema é que ele, mais de uma vez, foi a público para deliberademente mentir e desinformar a população em um dos momentos da história em que mais este país precisou de um líder. O problema é que em meio a maior epidemia em cem anos, demitiu dois ministros da saúde - médicos - para ter um general obediente como um soldado raso. O problema é que ele, na contramão do que faziam todos os países, não tomou nenhuma providência para garantir vacinas para o Brasil enquanto deseperdiçava dezenas de milhões do dinheiro público em cloroquina e outras pajelanças. E ainda por cima fez o que pôde para obstacular os esforços para produção e aquisição das vacinas. Não satisfeito, temendo que os créditos da vacinação fossem atribuídos a um adversário político, o mau caráter procurou incitar seus seguidores desmiolados a não se vacinarem apelando para dúvidas descabidas. O problema é que o bandido com faixa presidencial deu todos os maus exemplos possíveis: participou e promoveu aglomerações, tossiu na cara de crianças e idosos quando certamente sabia que estava contaminado e se recusava a usar máscara em público quando comprovadamente essa é a forma de prevenção mais eficaz. Muito do seu e do meu dinheiro foi desviado da Saúde para o exército de mentirosos de internet mantido por este governo degenerado e a desinformação teve um papel crucial no que estamos vendo hoje: enquanto a epidemia arrefece no mundo todo, aqui na Delirolândia caminhamos orgulhosos para atingir o recorde mundial de 3 mil mortos/dia.

Não me importa o que vai no coração do João Dória porque pelo menos o cérebro não é uma massa fecal como o do Bolsonaro e a maior parte dos brasileiros que já não correm risco de morrer por estarem imunizados só estão a salvo graças às iniciativas do governador de São Paulo.

Arcanjo Lúcifer escreveu: Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,
Então, Arcanjo, o problema é que não há quarentena e as pessoas lotam os trens e os ônibus porque precisam trabalhar?

Você precisa se decidir. Para quem está há um ano batendo pé que distanciamento social não funciona, é estranho estar enxergando algum perigo no transporte público superlotado de São Paulo.

Mas esta sua observação repete o mesmo padrão de burrice daquela outra sobre alguém achar que "comprar maçãs pode transmitir covid mas comprar goiaba não". Seu erro já foi suficientemente demonstrado mas você prefere insistir.

Vamos tentar de novo. Raciocine comigo:

(Mas... raciocine, tá?)

1 - Como um vírus se transmite? É pelo rádio? É pela televisão? Pela internet?

Não. Sabemos que é de uma pessoa contaminada para uma não contaminada.

Portanto pense um pouco e responda: tem como uma pessoa não contaminada contrair o vírus sem entrar em contato com secreções de alguém contaminado? Supondo que você já percebeu que a resposta é não, podemos deduzir que a taxa de disseminação do vírus está diretamente atrelada ao número de interações entre pessoas. Se nada mais for feito, mas apenas o número destas interações cair pela metade, espera-se que a taxa de contaminação se reduza também à metade. Da mesma forma, se o número de interações for reduzido em 10%, podemos esperar uma redução de 10% na taxa de contaminação. Se for 5%, menos 5% de contaminações/dia. E assim por diante...

(Obs: Essa conta na verdade é um pouco mais complicada, mas vamos focar aqui na ideia básica da existência de uma relação entre interações entre indivíduos e transmissão do vírus)

Portanto concluímos que QUALQUER redução no contato social implica em redução na taxa de contaminação. Uma conclusão um tanto óbvia:

- Vida normal, como quer o Bozo, explosão da epidemia.

- Quarentena, estabilidade no número de casos seguida de lento declínio.

- Lockdown, achatamento da curva.

É nisso que reside o benefício de evitar que pessoas saiam de casa só para comprar secadores de cabelo ou aquela sanduicheira da Arno.
Porque elas vão precisar comprar comida e remédios, mas um eletrodoméstico pode esperar mais um pouco. Mas quando alguém vai ao comércio SÓ para comprar um liquidificador existe aí o risco, a possibilidade, dela se contaminar ou contaminar mais alguém, dando início a mais uma ramificação na cadeia de transmissão da doença. No entanto, evitando este tipo de interação desnecessária o risco inexiste.

Aí você, achando que está sendo esperto, quer refutar essa obviedade com uma tremenda besteira:
Arcanjo Lúcifer escreveu: Então tá, deixe de pegar o liquidificador na prateleira enquanto espera com a goiaba na fila do caixa.
Já percebeu o erro aí? Proibir a venda de produtos não essenciais não vai diminuir a frequência dos que vão ao supermercado comprar comida, mas diminui um pouco a circulação em seu total, evitando a presença daqueles que iriam a um estabelecimento comercial APENAS para adquirir algo supérfluo.

E qualquer redução na circulação de pessoas implica em uma redução também na taxa de contaminação. O que é sempre bemvindo.

E esta mesmíssima lógica se aplica ao caso em que uma prefeitura não pode impedir - devido a insuportáveis consequências econômicas - que as pessoas trabalhem, mas pelo menos pode evitar mega aglomerações à noite em boites, festas e barzinhos. Porque pessoas morrem de fome sem salário pra comprar comida, mas ninguém morre por não poder beber uma cerveja.

Logo, faz diferença sim, o toque de recolher. Porque o fato de alguém não ter se contaminado durante o dia no transporte público, não impede que esta pessoa se contamine à noite bebendo cerveja sem máscara em um bar lotado. E se for impossível, no atual momento, paralisar as atividades produtivas essenciais, pelo menos se consegue algo evitando-se as não essenciais.
Arcanjo Lúcifer escreveu: O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.
E quantos destes anos foram dedicados ao estudo da virologia e da infectologia?

Porque as suas certezas contrariam o recomendado por todos os especialistas.

O problema é que numa epidemia como essa - e especialmente em um país como o nosso - nem em sonho dá pra imaginar ser possível isolar todos os infectados em hospitais. Sem quarentena e com essa irresponsabilidade da população insuflada pela irresponsabilidade do governo federal, em breve não será possível nem atender a todos os casos graves ao mesmo tempo.

Novamente: é lógico que se os membros de uma família passarem mais tempo em casa, tendo contato apenas uns com os outros, o número de interações inter-pessoais de cada um deles passa a ser menor que o habitual. E quando esta taxa de interações se reduz, já compreendemos que também é reduzida a taxa de transmissão do vírus. Porque é muito ilógico concluir que se todos os membros dessa hipotética família pobre, além do inevitável contato próximo com as pessoas que habitam na mesma moradia, ainda por cima estiverem circulando o máximo possível e interagindo com o maior número de pessoas também fora de casa, que isso possa significar algum benefício no que se refere a reduzir a taxa de proliferação do vírus.

Porque o que você está sugerindo é simplesmente o absurdo de que se estas pessoas, além de terem contato próximo inevitável com outros que moram na mesma residência, ainda circularem e interagirem bastante com outras pessoas fora de casa, isto é o que faria a taxa de transmissão ser menor.

É por isso que o conhecimento de toda uma comunidade científica mundial que se dedica há décadas ao estudo das dinâmicas de epidemias geralmente vale mais que o achismo de alguém que passou os últimos 52 anos não entendendo nada disso.
Arcanjo Lúcifer escreveu: Qual a parte difícil de entender?
Tirando a total falta de lógica, não entendo como você pode ser tão presunçoso.
Arcanjo Lúcifer escreveu: O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.
Peraí... será que eu acabei mesmo de ler de um tiete de Bolsonaro que um governante em uma epidemia como esta deveria dar o exemplo??!!

E ainda chama estes governantes que não dão exemplo de "merdas"???!!!!.

E pra completar acha que os pancadões deveriam ser coibidos quando o Grande Líder diz o tempo todo que a liberdade de transmitir doenças fatais é sagrada e governos não devem coibir ninguém.
Primeiramente o que falo sobre os Pancadoes é que justamente o filho da puta que fechou a cidade não é homem de meter a cara com o trafico para fechar pancadão.

Qual a parte difícil de entender que é mais fácil algemar velha que está tomando sol na praça para bancar o fodão do que meter a cara com a turma do PCC?

O festival de bobagens com gente que morreu atropelada? Cara, tem uma porrada de denúncias. Vc quer o que? Que eu diga que o cara que construiu um hospital cheio de goteiras que nunca atendeu ninguém é foi desmontado antes de receber equipamentos não é capaz de fraudar registros?

Não, o Jojo não é burro de pedir mais verba, é desonesto de pedir mais verba.

Se vcs não conseguem ver o que está a sua volta não é problema meu, tome a merda da vacina e seja feliz em casa quando estiver desempregado tb.

Foda-se.

Vote no Jojo para presidente.

Re: Coronavirus - Covid-19

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 19:33 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 05:59 am
Huxley escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:49 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:14 pm
Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,

O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.

Qual a parte difícil de entender?

O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.

É mais fácil fazer populismo fechando o mercadinho da esquina que comprar briga com bandido botando a cara na área controlada pelo PCC.

Quando vc me mostrar que o FDP teve culhões para acabar com aglomeração em pancadão de favela vou mudar de opinião.
A Tailândia erradicou a pobreza e/ou os casebres dos pobres pouco antes do lockdown que levou o número de infectados diários para próximo de zero e ninguém ficou sabendo? :think:
E a Itália, erradicou os casos com um monte de gente classe média alta enfurnada em casa?

Na Índia onde as pessoas tem sistema imunológico de rato e um bilhão de habitantes a situação não estava tão ruim quanto muitos países europeus limpinhos e lindos.

Cada caso é diferente, a solução de um não serve a outro.
Fugiu da minha pergunta mudando de assunto. Volto a perguntar... Onde está a infraestrutura das casas dos tailandeses pobres impedindo a Tailândia de ter, via lockdown, zerado a transmissão local por COVID-19 durante semanas? (E o número de novos infectados diários segue baixíssimo).

A Itália só fez lockdown nacional quando já estava com quase 10 mil infectados registrados. Compare isso com a Nova Zelândia, que fez o lockdown antes de ter o primeiro caso registrado confirmado. E a Itália, a despeito do lockdown tardio, não chegou a zerar a transmissão local, diferentemente da Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. Chegou perto e desistiu. Segundo o Worldometers, chegou a 179 casos diários e depois disso degringolou. Do outro lado, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, uma vez que chegaram a zero transmissão local, apagaram os surtos ressurgentes.

Já no caso da Índia, deve-se observar a massiva subnotificação, uma vez que existe uma escassez brutal de testes lá. E a conectividade social no país asiático é muito menor do que na Europa Ocidental (menos viajantes e menos urbanização). Ademais, o seu número de mortes por COVID-19 não se compara com o de países ricos, uma vez que a pirâmide etária do país asiático é radicalmente diferente da dos europeus ocidentais. Ainda assim, é falso dizer que a Índia não usou o distanciamento social para ir de 90 mil infectados diários para 10 mil recentemente: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3647134720


A Itália vai fechar novamente pela terceira vez, pensei que tinham resolvido o problema com a solução Sientifica que falhou duas vezes.

Mas quer saber? Foda-se.

Re: Coronavirus - Covid-19

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 01:57 am
Huxley escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 19:33 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qui, 11 Março 2021 - 05:59 am
Huxley escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:49 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 10 Março 2021 - 19:14 pm
Claro, não é possível isolar todo mundo por 1 ano. Nem por um mês, nem por uma semana... Mas o fato inconteste é que quanto mais se reduz o contato entre as pessoas, mais vidas são salvas. E se vidas humanas valem alguma coisa, não há como criticar medidas de isolamento social quando não existe nenhuma outra alternativa.

E se o João Dória promove uma suruba em casa com 500 convidados, ele como cidadão está errado em fazer isso. Mas como governador, como administrador público, está certíssimo em proibir festas que aglomerem centenas de pessoas durante uma epidemia que já matou mais de um quarto de milhão de brasileiros.
Sim por exemplo, em São Paulo que tem transporte público lotado todo santo dia é extremamente eficiente ter um toque de recolher durante a noite porque foi comprovado cientificamente que o vírus se transmite com mais facilidade neste horário da noite quando todos que trabalharam o dia todo estão em casa dormindo,

O que aprendi nos meus 52 anos passados é que ficar fechado em ambiente com uma pessoa doente ao invés de apenas isolar o paciente em um hospital vai fazer todos os outros serem expostos, portanto não adianta fechar uma família pobre por semanas em um barraco de 30 metros quadrados com um doente ou vc terá vários contaminados.

Qual a parte difícil de entender?

O Doria é um merda de um hipócrita, justamente por ser governador deveria dar o exemplo, mas prefere fazer festinhas e viajar para Miami, São Paulo está cheio de pancadões durante a madrugada que ele não bota ninguém para coibir.

É mais fácil fazer populismo fechando o mercadinho da esquina que comprar briga com bandido botando a cara na área controlada pelo PCC.

Quando vc me mostrar que o FDP teve culhões para acabar com aglomeração em pancadão de favela vou mudar de opinião.
A Tailândia erradicou a pobreza e/ou os casebres dos pobres pouco antes do lockdown que levou o número de infectados diários para próximo de zero e ninguém ficou sabendo? :think:
E a Itália, erradicou os casos com um monte de gente classe média alta enfurnada em casa?

Na Índia onde as pessoas tem sistema imunológico de rato e um bilhão de habitantes a situação não estava tão ruim quanto muitos países europeus limpinhos e lindos.

Cada caso é diferente, a solução de um não serve a outro.
Fugiu da minha pergunta mudando de assunto. Volto a perguntar... Onde está a infraestrutura das casas dos tailandeses pobres impedindo a Tailândia de ter, via lockdown, zerado a transmissão local por COVID-19 durante semanas? (E o número de novos infectados diários segue baixíssimo).

A Itália só fez lockdown nacional quando já estava com quase 10 mil infectados registrados. Compare isso com a Nova Zelândia, que fez o lockdown antes de ter o primeiro caso registrado confirmado. E a Itália, a despeito do lockdown tardio, não chegou a zerar a transmissão local, diferentemente da Tailândia, Austrália e Nova Zelândia. Chegou perto e desistiu. Segundo o Worldometers, chegou a 179 casos diários e depois disso degringolou. Do outro lado, Tailândia, Austrália e Nova Zelândia, uma vez que chegaram a zero transmissão local, apagaram os surtos ressurgentes.

Já no caso da Índia, deve-se observar a massiva subnotificação, uma vez que existe uma escassez brutal de testes lá. E a conectividade social no país asiático é muito menor do que na Europa Ocidental (menos viajantes e menos urbanização). Ademais, o seu número de mortes por COVID-19 não se compara com o de países ricos, uma vez que a pirâmide etária do país asiático é radicalmente diferente da dos europeus ocidentais. Ainda assim, é falso dizer que a Índia não usou o distanciamento social para ir de 90 mil infectados diários para 10 mil recentemente: https://twitter.com/yaneerbaryam/status ... 3647134720


A Itália vai fechar novamente pela terceira vez, pensei que tinham resolvido o problema com a solução Sientifica que falhou duas vezes.

Mas quer saber? Foda-se.
Não falhou, pois o certo seria manter restrições suficientes para empurrar a taxa de reprodução do vírus abaixo de 1 até zerar a transmissão local, como já fizeram diversos países que já citei nesse tópico. Na Nova Zelândia, por exemplo, está tudo aberto agora. Na China, já liberaram até shows com grande público. Compare isso com o Brasil atual, que nunca fez lockdown. Mesmo que os governadores e prefeitos tivessem feito absolutamente nada a respeito do distanciamento social até agora, isso já seria suficiente para as pessoas boicotarem voluntariamente a ida a bares, restaurantes, cinemas, viagens de avião, etc. por VÁRIOS MESES. Isso também não seria fechamento que prejudica a economia? E, já que você gosta tanto de falar da Itália, você sabia que o Brasil sem lockdown já tem número de mortos, ajustado pelo tamanho da população e pela pirâmide etária, muito maior do que o da Itália?


Huxley escreveu:
Qua, 03 Fevereiro 2021 - 23:23 pm
(...)
Como seria a mortalidade por COVID-19 de outros países se eles tivessem a pirâmide etária do Brasil?

Após padronização, aqui feita pelo economista Marcos Hecksher, o Brasil foi muito mal até aqui, infelizmente.

Tendo o Brasil como referência (1), o mundo é 0.27.
Itália 0.59.

Essa forma de padronização é clássica e se ajusta a taxa de mortalidade bruta para mortalidade padronizada por idade e sexo. Neste caso, foi calculado a relação entre mortalidade observada vs esperada (SMR) . E usou-se a pirâmide etária do Brasil como referência. No caso,

a relação é mortes observadas por COVID-19 no país, divido pelas esperadas caso a faixa etária do país fosse a do Brasil. Na Itália, 0.59, o número de observadas é menor que as esperadas se fosse como no Brasil e assim por diante. Mesmo com tantos idosos lá, ainda assim morreu

muita gente de covid no Brasil. Eu e
@lslbastos
fizemos para a Itália x Brasil e os dados são muito parecidos.
Vale a pena estudar direct/indirect standardization. Depende do dado que vc tem. E qual população vc quer padronizar como referência.

Também se pode usar uma população "universal" da OMS. E vc ajusta os países como se fossem aquela população.

Temos limitações pelos óbitos não confirmados/subnotificação e sempre interpretar de acordo com o tempo da pandemia. Em geral usamos calendário ano ou se padroniza para

tempo na pandemia.

Aqui um material da PAHO

O fio saiu sem eu querer.

Site da paho https://www.paho.org/english/sha/be_v23 ... zation.htm (...)
(Otávio Ranzani)

Fonte: https://twitter.com/otavio_ranzani/stat ... 6223631361

Re: Coronavirus - Covid-19

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 01:57 am

A Itália vai fechar novamente pela terceira vez, pensei que tinham resolvido o problema com a solução Sientifica que falhou duas vezes.

Mas quer saber? Foda-se.
Você está fazendo grande esforço e ginástica mental para persistir na sua teimosia.

Se o isolamento social tivesse falhado duas vezes, não fariam uma terceira. Percebe?

Não dá pra ignorar, foi apenas o isolamento social, e isso EM TODOS OS LUGARES DO MUNDO SEM exceção, que achatou a curva. E quem tentou ignorar o vírus como quis o Bozo, acabou tendo que fechar também.

Já os países que adotaram medidas restritivas mais severas e desde o princípio, estes saíram mais rapidamente da crise. E claro, sem deixar pilhas de cadáveres pra trás.

Enquanto o PIB na Bozolândia despencou, na China e na Nova Zelândia houve crescimento. Exatamente como os especialistas "scientíficos" disseram que seria mas os terraplanistas ideológicos teimaram em ignorar.

O padrão é muito claro, não dá pra ser tão teimoso e fingir que não vê.

Examine os gráficos que mostram a média móvel de casos no Brasil desde janeiro do ano passado. Quando a curva foi achatada? Quando a curva disparou?

Apenas faça isso e deixe de ser teimoso.
Responder