Migração do fórum Manjaro BR

Notícias e avisos mais recentes sobre o Clube Ceticismo

Re: Novo acervo do Religião é Veneno

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Pessoal, eu participava do antigo fórum do Clube Cético, fiquei alguns anos sem participar, quando lembrei que ele existia e fui ver, não existia mais e aí fiquei sabendo dessa história toda da migração do povo daquele fórum para esse, e por aí vai, mas eu quero pedir ajuda pra vocês, e vou explicar como:

Eu sou o dono do fórum de suporte para a distribuição Linux chamada Manjaro no Brasil, pois bem, ele foi criado por uma outra pessoa, o antigo dono do fórum, com o phpBB 3.0.14, só que o antigo dono sumiu, desapareceu, não sei se morreu, se tá vivo, não sei mais nada sobre ele, daí sou só eu quem mantenho o fórum online no meu servidor na HostGator Brasil, mas eu preciso, URGENTE, migrar ele para o phpBB atual (3.3.3), só que devido a centenas de MODs, etc., a base de dados está muito modificada para funcionar algum sistema de conversão automática do phpBB de 3.0.14 para 3.3.3, isso sem contar que ele tem um MOD de "Base de Conhecimento", no phpBB, lotada de artigos escritos pelos membros... Dito isso, a única solução viável ao meu ver seria fazer EXATAMENTE o que vocês fizeram, ou seja, converter o fórum antigo em um arquivo estático, em HTML, e criar um novo fórum, só que eu não consigo fazer isso... Tentei com o wget, tentei com o HTTrack, mas nenhum deu certo, pois não sou programador, sou péssimo scripteiro, e ficou tudo uma bosta quebrada!

Por favor, gente, eu faço um trabalho voluntário com o Manjaro Brasil, eu nunca ganhei um centavo sequer com ele, ao contrário, eu sempre tive apenas despesas, e é uma plataforma muito importante de suporte nacional para os usuários dessa distribuição, então o que eu estou querendo é saber se vocês poderiam fornecer os softwares que utilizaram para fazer a cópia estática em HTML do Clube Cético, de graça, para que eu possa fazer a cópia do Manjaro Brasil e todo o conteúdo dele não seja perdido para sempre...

Aqui eu posto todos os detalhes técnicos do meu problema e a urgência em achar uma solução para que todo esse conteúdo não seja perdido:

https://manjaro-linux.com.br/forum/anno ... t6185.html

Eu entendo que um software desse tipo, específico, seja caro e que o certo seria eu pagar um programador para fazer isso, mas eu sou pobre (e desempregado), ninguém lá doa nada para ajudar o projeto, nunca doaram nada, e eu realmente não tenho por onde achar uma solução para esse problema sem recursos... Entrem no fórum, vejam a quantidade de material que tem lá, extremamente útil, técnico, que ajuda muita gente, vejam também a quantidade de membros, mensagens, etc., perder tudo isso seria uma lástima, uma perda tão grande para os usuários do Manjaro no Brasil quanto foi a do Clube Cético para seus antigos membros!

Vocês são minha última esperança, pois fizeram EXATAMENTE o que eu preciso fazer, e tem, em mãos, as ferramentas de software necessárias para resolver EXATAMENTE o problema que estou tendo... Conto com a boa vontade e colaboração de vocês em me ajudar a salvar o vasto conteúdo do Manjaro Brasil! :violin:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Olá, Igor.
Seja muito bem-vindo ao nosso fórum.

Depois de ler a sua primeira postagem em que explica as dificuldades que está tendo para preservar o acervo que não mais se encaixa nas novas modificações do PhpBB, eu achei que o assunto merecia um tópico próprio, que é esse aqui recém-criado.
Movi sua postagem inicial para cá, de forma que o debate se dê aqui.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Para copiar todos os tópicos do antigo fCC, um membro do nosso fórum escreveu um programa específico para aquela tarefa.
Eu e Pedro Reis, o mago da programação, juntamos os esforços e conseguimos salvar praticamente tudo.
Para a sua empreitada, teria que ver a disponibilidade de Pedro e também a viabilidade de se fazer algo parecido.

Eu não escrevi o programa, mas fiz outras tarefas relacionadas e necessárias.
De antemão, você pode contar com a minha força de trabalho e experiência com o que fiz.
Vamos esperar Pedro se pronunciar sobre a disponibilidade dele.

Realmente, o wget pega muita coisa, mas fica uma bagunça federal. E uma floresta de duplicidades e arquivos repetidos.
Sem contar os inúmeros links quebrados.
Não rola.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Existe uma data limite para que o Manjaro BR esteja online?
Qual o tempo que temos disponível para pensar numa solução e começar a operação de resgate?

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Gabarito escreveu:
Sex, 26 Fevereiro 2021 - 17:30 pm
Existe uma data limite para que o Manjaro BR esteja online?
Qual o tempo que temos disponível para pensar numa solução e começar a operação de resgate?
Não existe uma data limite, porém a HostGator Brasil pode, a qualquer momento, resolver atualizar a versão do PHP antiga, perdida no servidor onde hospedo o Manjaro Brasil, que é a 5.6.40, haja visto que eles suportam, oficialmente, apenas as versões 7.0, 7.1, 7.2, 7.3 e 7.4, e essa versão foi simplesmente esquecida lá nesse servidor e me deu um trabalhão achar ela, ou seja, eu estou usando uma versão que eu não deveria estar usando, que eles não sabem que eu uso, e, quando descobrirem, com certeza vão atualizar, desinstalar ou bloquear meu acesso a ela, e aí é adeus Manjaro Brasil... O phpBB 3.0.14 não funciona nas versões 7.X do PHP... E, curiosamente, o phpBB 3.3.3 não funciona nas versões 5.X, então nem as duas instalações ao mesmo tempo eu conseguiria deixar funcionando, ou quebra uma, ou quebra outra...

Aliás, o "robô" da HostGator muda meu .htaccess pra versão 7.X toda hora, aí quebra o fórum e eu tenho que refazer a gambiarra que eu uso pra fazer funcionar a versão 5.6.40 lá... Sabe-se lá até quando isso vai funcionar, pois a HostGator já me mandou e-mail que agora eu só posso usar o PHP da 7.X pra cima...

Se desse pra migrar o conteúdo da base de dados do phpBB 3.0.14 pro phpBB 3.3.3, ou seja, usuários, tópicos, posts e artigos da "Base de Conhecimento", sem levar todo o lixo das modificações instaladas nem os bugs que essa base de dados tem, seria a solução totalmente ideal, mas aí teria que ser com algum script de SQL personalizado, que só leia os dados que precisa migrar (sem ler o lixo) do phpBB 3.0.14 e escreva esses dados na nova base de dados do phpBB 3.3.3... Eu tenho acesso a tudo, inclusive via SSH, porém eu não entendo nada de SQL e acho que esse script seria ainda mais complexo do que aquele pra fazer uma cópia estática do fórum antigo...

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Igor Isaias Banlian escreveu:
Sáb, 27 Fevereiro 2021 - 04:55 am
Gabarito escreveu:
Sex, 26 Fevereiro 2021 - 17:30 pm
Existe uma data limite para que o Manjaro BR esteja online?
Qual o tempo que temos disponível para pensar numa solução e começar a operação de resgate?
Não existe uma data limite, porém a HostGator Brasil pode, a qualquer momento, resolver atualizar a versão do PHP antiga, perdida no servidor onde hospedo o Manjaro Brasil, que é a 5.6.40, haja visto que eles suportam, oficialmente, apenas as versões 7.0, 7.1, 7.2, 7.3 e 7.4, e essa versão foi simplesmente esquecida lá nesse servidor e me deu um trabalhão achar ela, ou seja, eu estou usando uma versão que eu não deveria estar usando, que eles não sabem que eu uso, e, quando descobrirem, com certeza vão atualizar, desinstalar ou bloquear meu acesso a ela, e aí é adeus Manjaro Brasil... O phpBB 3.0.14 não funciona nas versões 7.X do PHP... E, curiosamente, o phpBB 3.3.3 não funciona nas versões 5.X, então nem as duas instalações ao mesmo tempo eu conseguiria deixar funcionando, ou quebra uma, ou quebra outra...

Aliás, o "robô" da HostGator muda meu .htaccess pra versão 7.X toda hora, aí quebra o fórum e eu tenho que refazer a gambiarra que eu uso pra fazer funcionar a versão 5.6.40 lá... Sabe-se lá até quando isso vai funcionar, pois a HostGator já me mandou e-mail que agora eu só posso usar o PHP da 7.X pra cima...

Se desse pra migrar o conteúdo da base de dados do phpBB 3.0.14 pro phpBB 3.3.3, ou seja, usuários, tópicos, posts e artigos da "Base de Conhecimento", sem levar todo o lixo das modificações instaladas nem os bugs que essa base de dados tem, seria a solução totalmente ideal, mas aí teria que ser com algum script de SQL personalizado, que só leia os dados que precisa migrar (sem ler o lixo) do phpBB 3.0.14 e escreva esses dados na nova base de dados do phpBB 3.3.3... Eu tenho acesso a tudo, inclusive via SSH, porém eu não entendo nada de SQL e acho que esse script seria ainda mais complexo do que aquele pra fazer uma cópia estática do fórum antigo...

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Bom dia, Igor.

Me parece que o caminho é esse mesmo: migrar o banco. E aí recriar o fórum usando phpBB.

A cópia estática é exatamente isso, uma cópia estática. Serve apenas para consulta.

No nosso caso, os donos do fórum queriam acabar com tudo. Nós não tínhamos acesso ao banco, então a única solução possível - para preservar o acervo do fórum - foi reconstrui-lo através das páginas baixadas e dos arquivos disponíveis no sistema de arquivos do servidor.

Mas você está numa situação muito melhor que a nossa. Você é o dono do fórum!
acho que esse script seria ainda mais complexo do que aquele pra fazer uma cópia estática do fórum antigo...
Sem dúvida que não. Mas, principalmente, com o banco você pode continuar com o fórum "vivo". A cópia estática é um fórum morto.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Existe um programa chamado Rector que faz a atualização automática do código em qualquer versão de PHP para a versão mais atual.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Gigaview escreveu:
Sáb, 27 Fevereiro 2021 - 09:39 am
Existe um programa chamado Rector que faz a atualização automática do código em qualquer versão de PHP para a versão mais atual.
Opa, muito obrigado por essa dica, eu não conhecia esse tal de "Rector", vou dar uma estudada para ver se é viável usar ele no meu caso, embora em uma rápida olhada pro README dele no GitHub, achei bem complicadinho de usar... :think:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Se você quer salvar o fórum, acho que poderia procurar, mesmo que provisoriamente, um outro servidor que aceite a sua versão de PHP visto que você está pendurado no Hostgator por uma gambiarra que pode parar de funcionar a qualquer momento. Feita essa troca você pode estudar melhor as alternativas para mudar o sistema para uma versão mais atual do PHP e resolver definitivamente o problema ou até mudar de plataforma utilizando o banco de dados num novo sistema.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Gigaview escreveu:
Seg, 01 Março 2021 - 15:44 pm
Se você quer salvar o fórum, acho que poderia procurar, mesmo que provisoriamente, um outro servidor que aceite a sua versão de PHP visto que você está pendurado no Hostgator por uma gambiarra que pode parar de funcionar a qualquer momento. Feita essa troca você pode estudar melhor as alternativas para mudar o sistema para uma versão mais atual do PHP e resolver definitivamente o problema ou até mudar de plataforma utilizando o banco de dados num novo sistema.
Infelizmente, na atual situação, eu mal tenho dinheiro para pagar minha conta de Internet e comprar comida (sério!), muito menos para contratar outro servidor, que ainda preste suporte a uma versão legada do PHP, só para hospedar o Manjaro Brasil... Isso realmente está fora de cogitação para mim! Se a HostGator matar essa versão do PHP que estou usando, de vez, e assim quebrar o atual Manjaro Brasil, o máximo que eu consigo fazer é criar outro fórum, usando a versão mais atual do phpBB, do zero, e paciência em relação ao conteúdo e aos cadastros de usuários perdidos...

A bem da verdade, eu queria era achar uma forma de migrar do phpBB 3.0.14 para o phpBB 3.3.3 sem quebrar as coisas... Tipo, algum super script em SQL que "pescasse" da base de dados antiga todo o conteúdo dos usuários (mensagens, tópicos, "base do conhecimento", etc.), todos os cadastros, todas as permissões, todas as configurações do fórum, etc., mas deixando as personalizações "lixo" para trás, e "inserisse" esses dados na base de dados nova, sem quebrar nada e de forma que ela ainda se mantivesse 100% compatível com a versão atual do phpBB, mas aí acho que estou sonhando muito alto, né... :violin:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Vou dar uma dica aqui, mas é tão óbvia que você já deve ter tentado:
Não existem fóruns de programadores ou portais do tipo SuperUser, StackOverflow onde você pudesse criar um tópico/lançar uma pergunta sobre essa questão do script SQL, não?
Um fórum só de SQL?
Um local com os caras certos que entendem disso?

Um exemplo:
Para expressões regulares, existe um chat no estilo do velho IRC em que sempre, mas sempre mesmo, tem uma galera de plantão resolvendo os desafios mais cabeludos de RegExp.
Não teve uma vez sequer em que eu não fosse lá com uma questão complexa e saísse com a solução em 10 minutos.

Pode ser que haja coisa parecida para SQL ou PhpBB.

Porque eu também fico morrendo de pena em ver um negócio como o seu seguir o caminho do limbo virtual e desaparecer para sempre...
🙁 ☹️

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Eu tenho uma outra sugestão: ele poderia fazer uma vaquinha com os inscritos e contratar alguém para fazer isso.

O André (NadaSei) parece ser a pessoa indicada. Eles podem ver o custo para desenvolver um novo fórum a partir do banco de dados do Manjaro-BR e saber se é viável.

O fórum tem bastante inscritos. Precisa saber se o pessoal é engajado.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Será que os responsáveis pelo desenvolvimento do Manjaro não poderiam ajudar a resolver o problema? Eles devem ter interesse em promover o sistema e um fórum com perfil técnico, que é uma base expressiva de usuários no Brasil. No mínimo poderiam hospedar temporariamente o fórum no servidor deles. Não custa nada conversar e pedir ajuda.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 13:19 pm
Eu tenho uma outra sugestão: ele poderia fazer uma vaquinha com os inscritos e contratar alguém para fazer isso.

O André (NadaSei) parece ser a pessoa indicada. Eles podem ver o custo para desenvolver um novo fórum a partir do banco de dados do Manjaro-BR e saber se é viável.

O fórum tem bastante inscritos. Precisa saber se o pessoal é engajado.
Infelizmente eu não conseguiria nem um centavo com isso! Da última vez que precisei de dinheiro para pagar o domínio .com.br do fórum, por 1 ano, o que, na época, devia dar uns R$ 40,00 reais, eu IMPLOREI, durante meses, pro pessoal doar e no final, consegui R$ 2,00 (DOIS REAIS) de doação e tive que pagar o domínio do meu bolso mesmo, como venho fazendo até hoje!
Gigaview escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 14:02 pm
Será que os responsáveis pelo desenvolvimento do Manjaro não poderiam ajudar a resolver o problema? Eles devem ter interesse em promover o sistema e um fórum com perfil técnico, que é uma base expressiva de usuários no Brasil. No mínimo poderiam hospedar temporariamente o fórum no servidor deles. Não custa nada conversar e pedir ajuda.
Infelizmente não, porque no fórum oficial do Manjaro eles já tem uma seção para tirar dúvidas de falantes da língua Portuguesa:

https://forum.manjaro.org/c/languages/portuguc3aas/38

E fora essa seção, eles não reconhecem mais nenhum fórum em Português como oficial ou legítimo, portanto o Manjaro Brasil é uma comunidade independente (feita por fãs), não vinculada ao Manjaro oficial, e eu ainda sou grato a eles por não me processarem por manter uma comunidade com o nome Manjaro, que provavelmente é marca registrada dos caras, então melhor eu não abusar dessa boa vontade, senão eles simplesmente podem mandar eu fechar o fórum e acabou, haja visto que ninguém nunca teve autorização oficial deles para criar outros fóruns paralelos aos deles em nenhum outro país (ou seja, eles "toleram" a existência do Manjaro Brasil, não quer dizer que apoiam)! ;)

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Igor Isaias Banlian escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 19:23 pm
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 13:19 pm
Eu tenho uma outra sugestão: ele poderia fazer uma vaquinha com os inscritos e contratar alguém para fazer isso.

O André (NadaSei) parece ser a pessoa indicada. Eles podem ver o custo para desenvolver um novo fórum a partir do banco de dados do Manjaro-BR e saber se é viável.

O fórum tem bastante inscritos. Precisa saber se o pessoal é engajado.
Infelizmente eu não conseguiria nem um centavo com isso! Da última vez que precisei de dinheiro para pagar o domínio .com.br do fórum, por 1 ano, o que, na época, devia dar uns R$ 40,00 reais, eu IMPLOREI, durante meses, pro pessoal doar e no final, consegui R$ 2,00 (DOIS REAIS) de doação e tive que pagar o domínio do meu bolso mesmo, como venho fazendo até hoje!
Gigaview escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 14:02 pm
Será que os responsáveis pelo desenvolvimento do Manjaro não poderiam ajudar a resolver o problema? Eles devem ter interesse em promover o sistema e um fórum com perfil técnico, que é uma base expressiva de usuários no Brasil. No mínimo poderiam hospedar temporariamente o fórum no servidor deles. Não custa nada conversar e pedir ajuda.
Infelizmente não, porque no fórum oficial do Manjaro eles já tem uma seção para tirar dúvidas de falantes da língua Portuguesa:

https://forum.manjaro.org/c/languages/portuguc3aas/38

E fora essa seção, eles não reconhecem mais nenhum fórum em Português como oficial ou legítimo, portanto o Manjaro Brasil é uma comunidade independente (feita por fãs), não vinculada ao Manjaro oficial, e eu ainda sou grato a eles por não me processarem por manter uma comunidade com o nome Manjaro, que provavelmente é marca registrada dos caras, então melhor eu não abusar dessa boa vontade, senão eles simplesmente podem mandar eu fechar o fórum e acabou, haja visto que ninguém nunca teve autorização oficial deles para criar outros fóruns paralelos aos deles em nenhum outro país (ou seja, eles "toleram" a existência do Manjaro Brasil, não quer dizer que apoiam)! ;)

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Fico feliz em dizer que estamos bem perto de construir um simulacro com páginas estáticas do seu fórum.

Não vai ficar tão caprichado como a do CC, mas vai quebrar um galho.

No momento quase tudo funciona offline. Apenas a navegação a partir das segundas páginas das subseções e o knowledge base ainda não estão prontos.

E em relação aos avatares... era o que eu temia. O código com que são referenciados nas páginas não coincide com o nome dos arquivos no servidor.

É preciso arrumar uma solução pra esse probleminha. Mas tá quase lá.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 20:24 pm
Fico feliz em dizer que estamos bem perto de construir um simulacro com páginas estáticas do seu fórum.

Não vai ficar tão caprichado como a do CC, mas vai quebrar um galho.

No momento quase tudo funciona offline. Apenas a navegação a partir das segundas páginas das subseções e o knowledge base ainda não estão prontos.

E em relação aos avatares... era o que eu temia. O código com que são referenciados nas páginas não coincide com o nome dos arquivos no servidor.

É preciso arrumar uma solução pra esse probleminha. Mas tá quase lá.
Valeu mesmo, Pedro Reis, você é o "anjo da guarda" do fórum agora, kkkkkkkkkkkkkkk... :violin:

Assim que der certo essa cópia offline, vou upar ela em um link, por exemplo, o /forum mesmo e deixar o / (raíz) do domínio com uma instalação nova do phpBB (obviamente setando o PHP pra versão 7.4, a padrão da HostGator hoje) e recriar o fórum nela, com as mesmas seções, regras, etc... Só não vou colocar "base de conhecimento", "portal", nem nada dessas complicações, vou deixar o fórum simplesão mesmo, com um tema atual, responsivo e, de preferência, sem MODs/Extensões dessa vez! :ugeek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 20:24 pm
Fico feliz em dizer que estamos bem perto de construir um simulacro com páginas estáticas do seu fórum.

Não vai ficar tão caprichado como a do CC, mas vai quebrar um galho.

No momento quase tudo funciona offline. Apenas a navegação a partir das segundas páginas das subseções e o knowledge base ainda não estão prontos.

E em relação aos avatares... era o que eu temia. O código com que são referenciados nas páginas não coincide com o nome dos arquivos no servidor.

É preciso arrumar uma solução pra esse probleminha. Mas tá quase lá.
Excelente notícia!

Aííí, o cara! Trabalhou na surdina, fez suspense, ficou de fora e...
...não mais que "derrepente"...
...chega com esse presentão para Isaías...


Valeu, Pedro!
Dá gosto assistir a "répi endis"!

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Quando eu soube da vakinha de 2 reais, senti uma dor no coração.
Sério.

Imagem

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 21:51 pm
Quando eu soube da vakinha de 2 reais, senti uma dor no coração.
Sério.

Imagem
Talvez você possa ajudar. Não consigo baixar os arquivos desta lista.

file.php?avatar=2448_1485103682.jpg
file.php?avatar=1020_1419904879.png
file.php?avatar=3760_1539553278.jpg
file.php?avatar=926_1411301051.png
file.php?avatar=1195_1435418242.png
file.php?avatar=2414_1483318405.jpg
file.php?avatar=751_1393701767.png
file.php?avatar=2002_1478562703.png
file.php?avatar=478_1488994021.png
file.php?avatar=1478_1449007005.png
file.php?avatar=2405_1483067852.png
file.php?avatar=3937_1550397564.jpg
file.php?avatar=836_1401483277.png
file.php?avatar=1397_1535467804.png
file.php?avatar=2225_1475538485.jpg
file.php?avatar=3204_1515952832.jpeg
file.php?avatar=1295_1442155823.jpg
file.php?avatar=3492_1528053043.png
file.php?avatar=3347_1522587652.jpeg
file.php?avatar=2676_1492394603.png
file.php?avatar=1631_1456682884.png
file.php?avatar=600_1381533240.png
file.php?avatar=3960_1579142936.png
file.php?avatar=3301_1531063480.jpg
file.php?avatar=1815_1460999854.png
file.php?avatar=1065_1424701434.png
file.php?avatar=1175_1434025734.png
file.php?avatar=1351_1444093962.jpg
file.php?avatar=2820_1496239678.jpg
file.php?avatar=2427_1484062488.jpg
file.php?avatar=454_1490982943.jpg
file.php?avatar=996_1418784471.jpg
file.php?avatar=1988_1466612186.png
file.php?avatar=2105_1470721186.jpg
file.php?avatar=803_1397919078.jpg
file.php?avatar=511_1375222049.png
file.php?avatar=762_1395009701.png
file.php?avatar=3057_1543282761.jpg
file.php?avatar=1272_1440594634.jpeg
file.php?avatar=255_1350386160.jpg
file.php?avatar=469_1370099054.jpg
file.php?avatar=1734_1539524599.jpeg
file.php?avatar=1178_1441723371.gif
file.php?avatar=1281_1441336587.png
file.php?avatar=890_1428533260.png
file.php?avatar=753_1393762476.jpg
file.php?avatar=1237_1438394322.png
file.php?avatar=333_1359024113.png
file.php?avatar=3878_1546563530.jpg
file.php?avatar=1949_1465187146.png
file.php?avatar=674_1387586149.png
file.php?avatar=3082_1509429723.png
file.php?avatar=745_1393248705.jpg
file.php?avatar=3844_1544427904.png
file.php?avatar=1968_1465740703.jpg
file.php?avatar=1611_1501508782.png
file.php?avatar=2879_1498593098.jpg
file.php?avatar=1430_1447416504.png
file.php?avatar=1563_1453837351.png
file.php?avatar=3155_1513006910.png
file.php?avatar=2221_1475432808.jpg
file.php?avatar=3693_1536455630.jpg
file.php?avatar=3411_1525619582.gif
file.php?avatar=4005_1554989467.png
file.php?avatar=3455_1526838117.jpg
file.php?avatar=3098_1511414169.png
file.php?avatar=262_1350844365.png
file.php?avatar=1386_1445377092.jpg
file.php?avatar=325_1358476980.png
file.php?avatar=2800_1495726320.png
file.php?avatar=1848_1462240687.jpg
file.php?avatar=719_1391204366.jpg
file.php?avatar=202_1358034212.png
file.php?avatar=1108_1440684867.jpg
file.php?avatar=339_1359447248.jpg
file.php?avatar=759_1401505147.jpg
file.php?avatar=777_1395776331.png
file.php?avatar=3523_1529011412.png
file.php?avatar=607_1382120528.jpg
file.php?avatar=860_1404587034.png
file.php?avatar=603_1381934157.png
file.php?avatar=284_1353113880.png
file.php?avatar=2190_1474082907.gif
file.php?avatar=261_1350821802.jpg
file.php?avatar=2858_1499092456.jpg
file.php?avatar=1575_1452902478.png
file.php?avatar=2380_1482412787.jpg
file.php?avatar=677_1387728326.jpg
file.php?avatar=1696_1580919135.png
file.php?avatar=911_1435068907.jpg
file.php?avatar=4466_1596979686.jpg
file.php?avatar=1845_1461772263.jpg
file.php?avatar=1044_1422709106.jpg
file.php?avatar=835_1400876274.png
file.php?avatar=3036_1506790713.jpg
file.php?avatar=2859_1525998524.jpg
file.php?avatar=1234_1437527256.png
file.php?avatar=1814_1460307701.png
file.php?avatar=3061_1508264335.jpg
file.php?avatar=269_1351468148.gif
file.php?avatar=2746_1494069209.jpg
file.php?avatar=889_1450112072.png
file.php?avatar=1860_1462256803.jpg
file.php?avatar=1991_1466280705.jpg
file.php?avatar=1697_1456725568.jpg
file.php?avatar=1733_1457894867.png
file.php?avatar=863_1404952152.png
file.php?avatar=2672_1492024967.jpg
file.php?avatar=3951_1551219335.jpg
file.php?avatar=2216_1475375603.jpg
file.php?avatar=1126_1430250742.jpg
file.php?avatar=1587_1453149686.jpg
file.php?avatar=3020_1506029608.png
file.php?avatar=1140_1430975670.png
file.php?avatar=1156_1431814698.png
file.php?avatar=842_1401405127.png
file.php?avatar=2178_1476579268.png
file.php?avatar=611_1382970832.png
file.php?avatar=2927_1501260342.png
file.php?avatar=3259_1518109671.jpg
file.php?avatar=2948_1502373788.jpg
file.php?avatar=3997_1554767996.jpg
file.php?avatar=1473_1448676813.jpg
file.php?avatar=403_1374259841.jpg
file.php?avatar=278_1366584338.jpg
file.php?avatar=739_1393886061.jpg
file.php?avatar=4081_1560914218.png
file.php?avatar=1632_1455065597.png
file.php?avatar=1738_1457964548.png
file.php?avatar=2312_1478838530.png
file.php?avatar=2310_1478701789.jpg
file.php?avatar=1017_1421459887.jpg
file.php?avatar=663_1544967372.jpg
file.php?avatar=857_1404117556.jpg
file.php?avatar=243_1435934484.png
file.php?avatar=1836_1465565764.jpg
file.php?avatar=2237_1475901526.jpeg
file.php?avatar=4075_1559793853.jpg
file.php?avatar=2911_1500175721.png
file.php?avatar=2176_1473361250.jpg
file.php?avatar=2175_1473318102.png
file.php?avatar=3069_1509367675.png
file.php?avatar=976_1417041650.png
file.php?avatar=423_1366941402.jpg
file.php?avatar=990_1418007371.png
file.php?avatar=3756_1540743020.png
file.php?avatar=1225_1438388422.jpg
file.php?avatar=1975_1466478788.jpg
file.php?avatar=1758_1458265459.png
file.php?avatar=552_1378517672.jpg
file.php?avatar=2087_1470101327.jpg
file.php?avatar=1392_1445467767.png
file.php?avatar=2138_1472081291.gif
file.php?avatar=1277_1441202816.jpg
file.php?avatar=4421_1592546658.png
file.php?avatar=3311_1521134449.jpg
file.php?avatar=2874_1498440413.jpg
file.php?avatar=4092_1562084865.png
file.php?avatar=2332_1479755879.jpg
file.php?avatar=4457_1596074215.jpg
file.php?avatar=3275_1518946634.png
file.php?avatar=2226_1475770094.jpg
file.php?avatar=3757_1539555428.jpg
file.php?avatar=2164_1475058907.jpg
file.php?avatar=3142_1512174352.jpg
file.php?avatar=1969_1465700468.jpg
file.php?avatar=815_1401330277.jpg
file.php?avatar=2971_1503493734.jpeg
file.php?avatar=642_1406701240.jpg
file.php?avatar=3123_1512728024.jpg
file.php?avatar=3165_1513705252.jpg
file.php?avatar=493_1385163673.jpg
file.php?avatar=2059_1469300622.png
file.php?avatar=1317_1458921029.jpg
file.php?avatar=2219_1475419722.png
file.php?avatar=769_1395148839.png
file.php?avatar=1242_1447617587.png
file.php?avatar=1441_1447946995.png
file.php?avatar=503_1385311223.png
file.php?avatar=2032_1483494518.png
file.php?avatar=3572_1530845264.png
file.php?avatar=1942_1477744244.png
file.php?avatar=1424_1447534266.jpg
file.php?avatar=596_1381168770.jpeg
file.php?avatar=443_1368049815.png
file.php?avatar=451_1368585258.jpg
file.php?avatar=2554_1488511776.jpg
file.php?avatar=3087_1509719515.jpg
file.php?avatar=418_1366322788.jpg
file.php?avatar=1314_1442326501.png
file.php?avatar=4393_1590148577.jpg
file.php?avatar=699_1433196985.jpg
file.php?avatar=1713_1457225656.png
file.php?avatar=1107_1428211352.png
file.php?avatar=3026_1506998551.jpeg
file.php?avatar=2006_1466978480.png
file.php?avatar=2170_1473384136.jpg
file.php?avatar=1414_1447680076.png
file.php?avatar=1971_1465847328.png
file.php?avatar=1693_1462397721.png
file.php?avatar=2025_1467871820.jpg
file.php?avatar=2252_1476370145.jpg
file.php?avatar=1446_1493062041.jpg
file.php?avatar=3926_1550168969.jpg
file.php?avatar=1476_1451596022.png
file.php?avatar=1049_1517791666.jpg
file.php?avatar=878_1406234433.jpg
file.php?avatar=346_1383616433.png
file.php?avatar=3713_1536955452.png
file.php?avatar=441_1367983724.jpg
file.php?avatar=2796_1495805816.jpg
file.php?avatar=1902_1484794430.jpg
file.php?avatar=2786_1495381392.jpeg
file.php?avatar=508_1374712811.png
file.php?avatar=2931_1502074490.gif
file.php?avatar=4178_1568171506.jpg
file.php?avatar=1043_1557688544.jpg
file.php?avatar=2609_1490102700.jpg
file.php?avatar=3941_1550949254.jpg
file.php?avatar=396_1366782921.jpg
file.php?avatar=2010_1475718243.jpg
file.php?avatar=4170_1567737230.jpg
file.php?avatar=g14_1370274942.png
file.php?avatar=2774_1495212630.jpg
file.php?avatar=1336_1443498393.jpg
file.php?avatar=1521_1451404238.gif
file.php?avatar=1199_1440195538.gif
file.php?avatar=1440_1464807162.jpg
file.php?avatar=2_1521846182.jpg
file.php?avatar=3582_1532040888.jpg
file.php?avatar=1068_1450119507.jpg
file.php?avatar=1343_1443930147.jpg
file.php?avatar=435_1486930570.jpg
file.php?avatar=1732_1457721601.png
file.php?avatar=2447_1485086220.jpg
file.php?avatar=3381_1524403150.jpg
file.php?avatar=2442_1563838407.jpg
file.php?avatar=1470_1525758960.png
file.php?avatar=1489_1449523013.png
file.php?avatar=3418_1525907280.jpg
file.php?avatar=636_1384729458.png
file.php?avatar=661_1387072420.jpeg
file.php?avatar=430_1367270428.png
file.php?avatar=4086_1560864636.png
file.php?avatar=335_1366940876.jpg
file.php?avatar=2256_1476565227.jpg
file.php?avatar=876_1419869592.png
file.php?avatar=2161_1472866907.jpg
file.php?avatar=1884_1463360432.png
file.php?avatar=2437_1484660932.jpg
file.php?avatar=3692_1536241174.png
file.php?avatar=909_1409887026.png
file.php?avatar=1805_1462768379.png
file.php?avatar=3605_1532659221.jpg
file.php?avatar=3284_1519167167.jpg
file.php?avatar=3457_1526842126.jpg
file.php?avatar=2539_1496748504.png
file.php?avatar=712_1391106394.png
file.php?avatar=2940_1502116322.jpg
file.php?avatar=1064_1424667909.png
file.php?avatar=3352_1522897465.png
file.php?avatar=1286_1441820025.jpg
file.php?avatar=3864_1545515840.png
file.php?avatar=g2_1328876875.gif
file.php?avatar=4460_1596294979.jpg
file.php?avatar=2247_1476204282.jpeg
file.php?avatar=4127_1564343813.png
file.php?avatar=2809_1504791751.png
file.php?avatar=1174_1433831973.png
file.php?avatar=2454_1490486409.jpg
file.php?avatar=786_1396396447.jpg
file.php?avatar=766_1395071510.jpg
file.php?avatar=1992_1466285416.jpg
file.php?avatar=2293_1486910797.png
file.php?avatar=3330_1521990183.png
file.php?avatar=4158_1566357767.jpg
file.php?avatar=1319_1442527169.png
file.php?avatar=999_1430786667.png
file.php?avatar=3973_1552874793.png
file.php?avatar=2457_1485538620.jpg
file.php?avatar=994_1418155992.png
file.php?avatar=1257_1439334484.jpg
file.php?avatar=998_1418402538.png
file.php?avatar=258_1353251432.png
file.php?avatar=468_1370058634.jpg
file.php?avatar=2231_1475901884.jpeg
file.php?avatar=2720_1493866860.png
file.php?avatar=1362_1444617626.jpg
file.php?avatar=726_1391564106.jpg
file.php?avatar=1230_1437272719.jpg
file.php?avatar=841_1417546473.jpg
file.php?avatar=953_1413933076.gif
file.php?avatar=3989_1554002851.jpeg
file.php?avatar=3023_1506737444.jpg
file.php?avatar=3002_1504920829.jpg
file.php?avatar=3416_1525806431.gif
file.php?avatar=2947_1502380634.gif
file.php?avatar=3191_1514988576.jpg
file.php?avatar=1760_1470189712.png
file.php?avatar=3158_1513163017.png
file.php?avatar=2866_1497961207.png
file.php?avatar=4343_1586060274.jpeg
file.php?avatar=1409_1446774349.jpg
file.php?avatar=2363_1481044421.jpg
file.php?avatar=1280_1455775602.png
file.php?avatar=3097_1509911814.jpg
file.php?avatar=533_1377700052.jpg
file.php?avatar=1649_1455143569.jpg
file.php?avatar=2674_1492436372.jpg
file.php?avatar=327_1362754632.png
file.php?avatar=963_1415302762.jpg
file.php?avatar=3065_1595188862.png
file.php?avatar=2504_1487182187.jpg
file.php?avatar=319_1358270830.jpg
file.php?avatar=1032_1420648063.png
file.php?avatar=3135_1518396032.jpeg
file.php?avatar=3192_1514998260.png
file.php?avatar=496_1372999560.jpg
file.php?avatar=648_1386155503.jpg
file.php?avatar=2446_1487639334.png
file.php?avatar=2435_1485905487.jpg
file.php?avatar=274_1352316193.jpg
file.php?avatar=3068_1508778318.png
file.php?avatar=3159_1556374204.png
file.php?avatar=1888_1463485838.png
file.php?avatar=1196_1435402041.jpg
file.php?avatar=1610_1454012527.jpg
file.php?avatar=3723_1537452990.jpg
file.php?avatar=974_1416626820.jpg
file.php?avatar=1543_1481375615.jpg
file.php?avatar=3400_1525267142.jpg
file.php?avatar=2511_1499795555.png
file.php?avatar=1771_1488843003.jpg
file.php?avatar=1555_1452518026.png
file.php?avatar=546_1378578345.jpeg
file.php?avatar=417_1368914340.jpg
file.php?avatar=1057_1424015487.jpg
file.php?avatar=1046_1422795718.jpg
file.php?avatar=2042_1468371802.jpg
file.php?avatar=1941_1465100985.png
file.php?avatar=252_1432580229.gif
file.php?avatar=1799_1494285868.jpg
file.php?avatar=1388_1466008085.jpg
file.php?avatar=1306_1457876128.jpg
file.php?avatar=4549_1610042694.jpg
file.php?avatar=1962_1465492185.jpg
file.php?avatar=54_1497645035.png
file.php?avatar=613_1382750325.png
file.php?avatar=1443_1455908737.png
file.php?avatar=2532_1487989615.png
file.php?avatar=1038_1421796357.png
file.php?avatar=2192_1474231704.jpg
file.php?avatar=355_1368113168.png
file.php?avatar=3167_1513772010.png
file.php?avatar=1284_1442233096.jpg
file.php?avatar=1574_1453850101.jpg
file.php?avatar=619_1383335993.png
file.php?avatar=4410_1591201948.png
file.php?avatar=2980_1503858856.jpg
file.php?avatar=1153_1431890446.png
file.php?avatar=3121_1511030889.jpg
file.php?avatar=1462_1448890611.jpg
file.php?avatar=3515_1534178625.png
file.php?avatar=683_1388371949.png
file.php?avatar=2346_1482520739.jpg
file.php?avatar=3729_1541162666.jpg
file.php?avatar=3454_1544961309.png
file.php?avatar=1660_1455544778.png
file.php?avatar=3738_1538093826.jpg
file.php?avatar=2875_1498687076.png
file.php?avatar=595_1381152406.png
file.php?avatar=2168_1473148502.jpeg
file.php?avatar=3497_1528494536.jpg
file.php?avatar=2941_1502392391.jpg
file.php?avatar=3266_1518547463.png
file.php?avatar=1358_1444758449.jpg
BUILD SUCCESSFUL (total time: 0 seconds)

Como vê, é um código PHP que envia os arquivos e aparentemente quando o sistema do fórum percebe que o programa que fez a requisição não é um browser, envia um arquivo vazio.

E não adianta muito o Igor fornecer os arquivos porque no servidor eles estão nomeados de uma maneira diferente, com outros códigos. Aí não dá pra "ligar o nome à pessoa" na hora de editar os htmls.

Simplificaria poder obter estes arquivos nomeados deste jeito mesmo, como estão nessa lista. E pelo navegador dá pra baixar.

Basta colar na barra de endereços do navegador com o prefixo https://manjaro-linux.com.br/forum/download/

Ficaria, por exemplo, assim: https://manjaro-linux.com.br/forum/down ... 48502.jpeg

Como você fez pra baixar aquelas páginas de perfil do CC?

Será que dava pra fazer alguma coisa parecida com essa lista de arquivos? Senão é preciso bolar alguma outra solução.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:19 pm

Talvez você possa ajudar. Não consigo baixar os arquivos desta lista.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:19 pm

Como você fez pra baixar aquelas páginas de perfil do CC?

Será que dava pra fazer alguma coisa parecida com essa lista de arquivos? Senão é preciso bolar alguma outra solução.
Isso aí é moleza!
Posso ajudar sim.

Faço uma macro e baixo essa rapaziada toda.
Só estou meio enrolado hoje e amanhã, mas até segunda-feira estará pronto.
Não posso fazer logo porque a macro me toma o computador.
Serão 376 avatares.

'xa comigo.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:31 pm
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:19 pm

Talvez você possa ajudar. Não consigo baixar os arquivos desta lista.
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:19 pm

Como você fez pra baixar aquelas páginas de perfil do CC?

Será que dava pra fazer alguma coisa parecida com essa lista de arquivos? Senão é preciso bolar alguma outra solução.
Isso aí é moleza!
Posso ajudar sim.

Faço uma macro e baixo essa rapaziada toda.
Só estou meio enrolado hoje e amanhã, mas até segunda-feira estará pronto.
Não posso fazer logo porque a macro me toma o computador.
Serão 376 avatares.

'xa comigo.
Beleza. A cópia também não vai estar pronta esta semana.

Mas é viável e tá quase lá. O manjaro-br cabe inteiro nesse zip de 7MB.

https://mega.nz/file/AihkCRpR#k76tHs1Op ... TCwIPYlPZ8

Na pasta manjaro-linux.com.br/forum há um arquivo portal.html

Basta procurar este arquivo e abrir no browser e já dá pra navegar pela cópia estática até certo ponto. Só não dá ainda pra visualizar as páginas de subseção além da primeira. Por exemplo: se a subseção Aplicativos tiver várias páginas, só a primeira abre corretamente no navegador.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Ops! Pensando bem... talvez dê alguns probleminhas em sistemas Windows.

Porque as regras para nomear arquivos e diretórios não são compatíveis com as de sistemas unix/linux.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:56 pm
Ops! Pensando bem... talvez dê alguns probleminhas em sistemas Windows.

Porque as regras para nomear arquivos e diretórios não são compatíveis com as de sistemas unix/linux.
Não esquenta.
Eu não me segurei e já fiz a macro.
Já baixei os 10 primeiros avatares com sucesso.
Vou deixar para baixar o resto amanhã.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Os nomes dos arquivos estão vindo bem diferentes de seus nomes naquela lista que você postou acima.
Estão assim:
2448.jpg
1020.png
3760.jpg
926.png
1195.png
2414.jpg

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Ah, agora entendi que são os primeiros dígitos.
Está tudo certo.
Imagem

Hora de dormir, amigão.
🥱

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 23:04 pm
Os nomes dos arquivos estão vindo bem diferentes de seus nomes naquela lista que você postou acima.
Estão assim:
2448.jpg
1020.png
3760.jpg
926.png
1195.png
2414.jpg
Como você usa Windows, não vai ser possível obter os arquivos com os nomes que estão na lista. Mas se você der um jeito de gravar no disco com pelo menos parte do nome, já resolve.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Esse tipo de assunto me prende.
Vou atrasar a hora de dormir hoje.
Imagem

Você quer aquele nome completo?
Esse aqui?
2448_1485103682.jpg
ao invés de somente
2448.jpg
?

É isso?

Se for, eu também resolvo.
Vou ajustar a macro para adicionar o "sobrenome" "_1485103682" a cada um dos arquivos.
Dá pra fazer.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 23:18 pm
É isso?
Se for, já está pronto.

Os 10 primeiros avatares:

1020_1419904879.png
1195_1435418242.png
1478_1449007005.png
2002_1478562703.png
2414_1483318405.jpg
2448_1485103682.jpg
3760_1539553278.jpg
478_1488994021.png
751_1393701767.png
926_1411301051.png

Avatares ManjaroBR.png

Amanhã, eu baixo o resto.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Caramba, vocês são TOP, hein, impressionante que já tenham conseguido estar nesse estágio avançado de resolver o problema! Eu não saberia fazer isso que vocês estão fazendo nem com meses de estudo, meus parabéns mesmo, pessoal! :clap: :clap: :clap:

Já estou esperançoso em construir o novo Manjaro Brasil, do zero, em breve, e deixar essa cópia para consulta, fazendo com que toda essa informação esteja sempre disponível para todos! :mrgreen:

P.S.: Se não for pedir muito, eu amaria que desse para salvar, nessa mesma cópia estática, os 106 artigos da "Knowledge Base" (https://www.manjaro-linux.com.br/forum/kb.php), pois tem material muito bom lá e que ainda serve para usuários do Manjaro Linux até hoje! :ugeek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Igor Isaias Banlian escreveu:
Dom, 14 Março 2021 - 03:17 am
Caramba, vocês são TOP, hein, impressionante que já tenham conseguido estar nesse estágio avançado de resolver o problema! Eu não saberia fazer isso que vocês estão fazendo nem com meses de estudo, meus parabéns mesmo, pessoal! :clap: :clap: :clap:

Já estou esperançoso em construir o novo Manjaro Brasil, do zero, em breve, e deixar essa cópia para consulta, fazendo com que toda essa informação esteja sempre disponível para todos! :mrgreen:

P.S.: Se não for pedir muito, eu amaria que desse para salvar, nessa mesma cópia estática, os 106 artigos da "Knowledge Base" (https://www.manjaro-linux.com.br/forum/kb.php), pois tem material muito bom lá e que ainda serve para usuários do Manjaro Linux até hoje! :ugeek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Essa já é a terceira empreitada desse tipo. Estamos pegando o know-how da coisa.

Faltava uma solução para os avatares mas agora acho que nada impede de criar um simulacro navegável bastante aceitável. O kb nem olhei ainda, mas não deve ter muito mistério não.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Gabarito escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 23:34 pm
Amanhã, eu baixo o resto.
Pedro Reis escreveu:
Dom, 14 Março 2021 - 12:53 pm
Faltava uma solução para os avatares mas agora acho que nada impede de criar um simulacro navegável bastante aceitável.

Tarefa concluída.
Os avatares, com os nomes completos de arquivo, estão aqui.
Três deles são inexistentes. Retornaram páginas HTML.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Dom, 14 Março 2021 - 17:01 pm
Gabarito escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 23:34 pm
Amanhã, eu baixo o resto.
Pedro Reis escreveu:
Dom, 14 Março 2021 - 12:53 pm
Faltava uma solução para os avatares mas agora acho que nada impede de criar um simulacro navegável bastante aceitável.

Tarefa concluída.
Os avatares, com os nomes completos de arquivo, estão aqui.
Três deles são inexistentes. Retornaram páginas HTML.
Opa! Valeu Gabarito.

Esta semana acho que fica pronto.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Nosso amigo Igor tirou o fórum do ar quando eu ainda estava finalizando minha parte no processo.

Bom, vai ficar assim então...

Suponho que ele tenha ficado satisfeito com o resultado da cópia estática provisória.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 19:46 pm
Nosso amigo Igor tirou o fórum do ar quando eu ainda estava finalizando minha parte no processo.

Bom, vai ficar assim então...

Suponho que ele tenha ficado satisfeito com o resultado da cópia estática provisória.

Ué, mas ele já estava de posse dessa cópia provisória?
Você se refere a essa? 👇👇👇
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:52 pm
Beleza. A cópia também não vai estar pronta esta semana.

Mas é viável e tá quase lá. O manjaro-br cabe inteiro nesse zip de 7MB.

https://mega.nz/file/AihkCRpR#k76tHs1Op ... TCwIPYlPZ8

Deve ter havido algum problema inesperado.
Creio que ele deva recolocar o servidor no ar de novo.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 19:46 pm
Nosso amigo Igor tirou o fórum do ar quando eu ainda estava finalizando minha parte no processo.

Bom, vai ficar assim então...

Suponho que ele tenha ficado satisfeito com o resultado da cópia estática provisória.
Ele disse que estava "pendurado" numa gambiarra que poderia acabar quando o Hostgator descobrisse. Pelo visto descobriram e acabou.

Aliás, o "robô" da HostGator muda meu .htaccess pra versão 7.X toda hora, aí quebra o fórum e eu tenho que refazer a gambiarra que eu uso pra fazer funcionar a versão 5.6.40 lá... Sabe-se lá até quando isso vai funcionar, pois a HostGator já me mandou e-mail que agora eu só posso usar o PHP da 7.X pra cima...

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 20:07 pm
Pedro Reis escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 19:46 pm
Nosso amigo Igor tirou o fórum do ar quando eu ainda estava finalizando minha parte no processo.

Bom, vai ficar assim então...

Suponho que ele tenha ficado satisfeito com o resultado da cópia estática provisória.

Ué, mas ele já estava de posse dessa cópia provisória?
Você se refere a essa? 👇👇👇
Pedro Reis escreveu:
Sáb, 13 Março 2021 - 22:52 pm
Beleza. A cópia também não vai estar pronta esta semana.

Mas é viável e tá quase lá. O manjaro-br cabe inteiro nesse zip de 7MB.

https://mega.nz/file/AihkCRpR#k76tHs1Op ... TCwIPYlPZ8

Deve ter havido algum problema inesperado.
Creio que ele deva recolocar o servidor no ar de novo.
Não. Eu tinha deixado lá outra cópia, já melhorada um pouco. Acho que foi ontem.

O Igor tirou o fórum do ar e substitui por essa cópia.

Aí eu tava finalizando, escrevi o README.MD do projeto, atualizei o repo e quando fui testar... não tinha mais fórum.

Pensei que ele fosse fazer isso daqui a um ano. Pelo menos seis meses. Não, correu lá e tchum.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Foi na terça-feira. Ontem não tive tempo pra nada.

Tinha coisa pra fazer ainda.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 20:46 pm

Aí eu tava finalizando, escrevi o README.MD do projeto, atualizei o repo e quando fui testar... não tinha mais fórum.

Pensei que ele fosse fazer isso daqui a um ano. Pelo menos seis meses. Não, correu lá e tchum.
LOL.

Acho que ele aparece aí para explicar essa pressa toda.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Pedro Reis escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 20:46 pm
Não. Eu tinha deixado lá outra cópia, já melhorada um pouco. Acho que foi ontem.

O Igor tirou o fórum do ar e substitui por essa cópia.

Aí eu tava finalizando, escrevi o README.MD do projeto, atualizei o repo e quando fui testar... não tinha mais fórum.

Pensei que ele fosse fazer isso daqui a um ano. Pelo menos seis meses. Não, correu lá e tchum.
Acho que foi falha de comunicação entre a gente, pois à partir do momento que você postou aquela cópia estática do fórum já com a "Knowledge Base" pronta, dei o serviço por encerrado e já resolvi todo o problema, que era deletar o fórum antigo, atualizar o PHP pra deixar tudo na mesma versão, a 7.4, upar a cópia estática e criar um novo fórum em phpBB 3.3.3, que foi exatamente o que foi feito!

Eu não sabia que você iria gerar novas cópias, ou que aquela não estava pronta! Para mim ela ficou ótima, perfeita, tem as imagens, tem as mensagens, tópicos, seções, subseções e os artigos da "Knowledge Base"! O que mais faltaria fazer que já não estivesse feito? Fiquei até curioso e sem entender o que não estava pronto nela...

E como eu disse no começo desse tópico, eu tinha urgência máxima em resolver esse problema e dar um fim no fórum antigo, portanto, depois que já estava garantida uma cópia estática com todo o conteúdo, não teria mais motivo para eu não fazer o que eu já estava doido para fazer, que foi atualizar o PHP logo e criar um novo fórum com o phpBB 3.3.3, que é o sistema que uso para os outros fórum que administro, deixando todos padronizados e modernizados, como eu queria, e sem correr nenhum risco da HostGator ferrar com tudo, atualizando o PHP da minha conta de forma forçada! ;)

De qualquer forma, reitero meu agradecimento ao Pedro Reis, que resolveu meu problema e salvou o fórum! Caso encerrado! :ugeek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Noooossa, que correria!
Imagem

Ficou bem engraçado o desfecho dessa aventura.
Imagem

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Igor, há algumas pequenas falhas que a maioria nunca vai nem descobrir.

Mas entre os erros que eu listei lá, tinha um que talvez fosse interessante ter resolvido: o fórum tem um recurso muito útil que é permitir a pessoa criar um link para o post que resolveu a dúvida do forista. Deve ser para facilitar a vida de quem tem um problema semelhante, pra não ter que ler o tópico inteiro até achar a solução.

Na cópia, esse link funciona se clicado nas páginas de seção, mas redireciona para a página default quando clicado em uma página de tópico.

O problema havia sido corrigido na última versão, mas não houve tempo para fazer nova cópia.

Bom, o programa, que é o Build.jar, não vai produzir o resultado esperado se rodar tendo como entrada os arquivos da cópia e eu não guardei os originais da última cópia (só da penúltima). Então vou executar sobre a penúltima cópia, ou então vejo depois se dá pra corrigir os próprios arquivos já editados, que seria o ideal. Se der certo depois eu deixo lá o link pra vocês. Se você achar que vale a pena, substitui.

Mas não prometo nada, não estou assumindo compromisso. Se o que já está lá satisfaz a comunidade Manjaro BR, então atingimos nosso objetivo.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Igor Isaias Banlian escreveu:
Sáb, 20 Março 2021 - 22:29 pm
Pedro Reis escreveu:
Qui, 18 Março 2021 - 20:46 pm
Não. Eu tinha deixado lá outra cópia, já melhorada um pouco. Acho que foi ontem.

O Igor tirou o fórum do ar e substitui por essa cópia.

Aí eu tava finalizando, escrevi o README.MD do projeto, atualizei o repo e quando fui testar... não tinha mais fórum.

Pensei que ele fosse fazer isso daqui a um ano. Pelo menos seis meses. Não, correu lá e tchum.
Acho que foi falha de comunicação entre a gente, pois à partir do momento que você postou aquela cópia estática do fórum já com a "Knowledge Base" pronta, dei o serviço por encerrado e já resolvi todo o problema, que era deletar o fórum antigo, atualizar o PHP pra deixar tudo na mesma versão, a 7.4, upar a cópia estática e criar um novo fórum em phpBB 3.3.3, que foi exatamente o que foi feito!

Eu não sabia que você iria gerar novas cópias, ou que aquela não estava pronta! Para mim ela ficou ótima, perfeita, tem as imagens, tem as mensagens, tópicos, seções, subseções e os artigos da "Knowledge Base"! O que mais faltaria fazer que já não estivesse feito? Fiquei até curioso e sem entender o que não estava pronto nela...

E como eu disse no começo desse tópico, eu tinha urgência máxima em resolver esse problema e dar um fim no fórum antigo, portanto, depois que já estava garantida uma cópia estática com todo o conteúdo, não teria mais motivo para eu não fazer o que eu já estava doido para fazer, que foi atualizar o PHP logo e criar um novo fórum com o phpBB 3.3.3, que é o sistema que uso para os outros fórum que administro, deixando todos padronizados e modernizados, como eu queria, e sem correr nenhum risco da HostGator ferrar com tudo, atualizando o PHP da minha conta de forma forçada! ;)

De qualquer forma, reitero meu agradecimento ao Pedro Reis, que resolveu meu problema e salvou o fórum! Caso encerrado! :ugeek:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian
Óh, tentei fazer o registro pra deixar o link mas não recebi nenhum email de confirmação.

Então vou deixar aqui:

https://mega.nz/file/g35CiZJR#OfZ-sBC_r ... -0JvcMuz5Q

Estes são os arquivos que você upou corrigidos.

Mas a maneira mais fácil é pegar no meu repositório o programinha FixBug.jar que ocupa apenas 9KB, copiar para o diretório onde está o manjaro-linux.com.br, abrir um terminal ali e executar com o comando java -jar FixBug.jar. Leva uns 5 segundos pra corrigir tudo.

Não é para copiar para o diretório manjaro-linux.com.br. É para o diretório onde está a pasta manjaro-linux.com.br. Se estiver, por exemplo, em /home/Igor/, copie pra lá e rode com java -jar FixBug.jar

Se não executar é por incompatibilidade com a versão do Java do seu sistema. Nesse caso teria que obter o Oracle Java15. Ou então baixar todos os arquivos novamente no link acima neste post.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Pedro Reis escreveu:
Dom, 21 Março 2021 - 09:19 am
Óh, tentei fazer o registro pra deixar o link mas não recebi nenhum email de confirmação.
Vi que depois você conseguiu ativar o registro... A demora deve ser alguma lentidão no servidor, ou alguma lentidão nos links de Internet e roteadores no meio do caminho, mas se o e-mail de confirmação chegou, mesmo que com atraso, isso indica que na parte que me cabe, que é a configuração do phpBB, isso está correto! :ugeek:
Pedro Reis escreveu:
Dom, 21 Março 2021 - 09:19 am
Então vou deixar aqui:

https://mega.nz/file/g35CiZJR#OfZ-sBC_r ... -0JvcMuz5Q

Ou então baixar todos os arquivos novamente no link acima neste post.
Foi o que eu fiz, deletei o backup antigo no servidor, baixei o backup novo e upei ele lá! Acho isso muuuito mais fácil do que ficar executando arquivos Java em um terminal remoto! :mrgreen:

Muito obrigado por ter tido o trabalho de criar essa nova versão, ela está ótima (não que a outra já não estivesse, mas essa está melhor, né)! :clap:

Atenciosamente,
Igor Isaias Banlian

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Igor, quanto tempo rapaz!

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Percival escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 16:11 pm
Igor, quanto tempo rapaz!
Pois é, quem é vivo sempre aparece! :mrgreen:

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

E como anda o Projeto Shaggai e o Dreamcast 2? Teremos a visão desse alvorecer tecnológico em algum momento esse ano?

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Percival escreveu:
Qui, 08 Abril 2021 - 17:18 pm
E como anda o Projeto Shaggai e o Dreamcast 2? Teremos a visão desse alvorecer tecnológico em algum momento esse ano?
Hahahahahahahahahahahahahaha... Com certeza não! Todos esses meus projetos malucos foram cancelados, eu não tenho mais nada a ver com portais, sites, fóruns e comunidades sobre Dreamcast a vários anos já, agora é o Pedro Oliveira que é dono do atual site/blog Dreamcast BR e que comanda a comunidade nacional sobre Dreamcast... Eu também não desenvolvo mais nada, muito menos MMORPG 2D em VB6, também não hospedo mais jogos no meu PC a muitos anos já, nem mantenho mais sites de projetos de jogos, como o Projeto Shaggai e o Trigun MOSRPG... Agora eu, basicamente, só mantenho o fórum TGVBR (por motivos históricos, pois é um fórum morto) e o fórum de suporte a distribuição Linux Manjaro no Brasil (que, por incrível que pareça, ainda tem algum movimento), além do site da minha empresa falida, a True eXpert, e mais nadica de nada (ainda bem)! :whistle:

Fórum TGVBR (por motivos históricos apenas): https://tgvbr.org/
Fórum Manjaro Brasil: https://manjaro-linux.com.br/
Site da True eXpert (já falida, só está no ar ainda porque sou teimoso): https://www.trueexpert.com.br/

Fora isso, mais nada! :ugeek:

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Que pena, ansiava por você mostrar o projeto do Dreamcast 2 para o presidente da Tec Toy.

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Igor Isaias Banlian
Mensagens: 12
Registrado em: Qua, 24 Fevereiro 2021 - 04:53 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

Mensagem por Igor Isaias Banlian »

Percival escreveu:
Sex, 09 Abril 2021 - 07:48 am
Que pena, ansiava por você mostrar o projeto do Dreamcast 2 para o presidente da Tec Toy.
A Tec Toy ainda não faliu? Jurava que já tivesse falido há vários anos, principalmente depois daquele "novo" Mega Drive 1 que só uma dúzia de colecionadores comprou... :ugeek:

E eu lamento que uma ideia minha de décadas atrás ainda tenha alguma importância, relevância ou repercussão hoje em dia, quando eu já sou um velho de 31 anos e, de forma alguma, penso como eu pensava quando tinha 18 ~ 20 anos, nos tempos da finada UNIDEV e fórum SEGANET! :whistle:

Re: Migração do fórum Manjaro BR

Avatar do usuário
Percival
Mensagens: 58
Registrado em: Ter, 20 Outubro 2020 - 13:50 pm

Mensagem por Percival »

Igor Isaias Banlian escreveu:
Seg, 12 Abril 2021 - 16:08 pm
Percival escreveu:
Sex, 09 Abril 2021 - 07:48 am
Que pena, ansiava por você mostrar o projeto do Dreamcast 2 para o presidente da Tec Toy.
A Tec Toy ainda não faliu? Jurava que já tivesse falido há vários anos, principalmente depois daquele "novo" Mega Drive 1 que só uma dúzia de colecionadores comprou... :ugeek:

E eu lamento que uma ideia minha de décadas atrás ainda tenha alguma importância, relevância ou repercussão hoje em dia, quando eu já sou um velho de 31 anos e, de forma alguma, penso como eu pensava quando tinha 18 ~ 20 anos, nos tempos da finada UNIDEV e fórum SEGANET! :whistle:
A fama é passageira, mas a internet é pra sempre.
Responder