Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

O salário do pecado é a morte...
Foi necessário Adão e Eva pecar...


Se não...o planeta seria um caos, não haveria espaço para tantas pessoas, já que não haveria morte, que bacana eu ia conhecer jesus...kkkk :clap: só q :naughty:
ele :naughty: existe :lol:

Se sim...então o que diz a bíblia é pura falácia, mentiras criadas para pôr medo na humanidade. :clap: parabéns a todas religiões por enganar a humanidade por mais de 2000 anos. :liar:

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Off_topic:
Bem vindo jesuscraciaNão! Temos um tópico de apresentações e boas vindas na área de bate-papo.

viewtopic.php?f=11&t=56

Se desejar conte um pouco sobre você e como descobriu o nosso clube.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Sex, 20 Novembro 2020 - 10:02 am
Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

O salário do pecado é a morte...
Foi necessário Adão e Eva pecar...

Se não...o planeta seria um caos, não haveria espaço para tantas pessoas, já que não haveria morte, que bacana eu ia conhecer jesus...kkkk :clap: só q :naughty:
ele :naughty: existe :lol:
Adão e Eva eram mortais. Não viveriam para sempre.
Foi por isso que Javé os expulsou do Paraíso:
"Para que não comam do fruto da Árvore da Vida e se tornem imortais como nós".

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Não vejo relação direta entre pecado e morte, no sentido que a morte seja uma pena para o pecado original. A pena é o sofrimento. Todas as religiões cristãs compartilham que Jesus nasceu sem o pecado original, logo estaria livre dessa pena e seria portanto imortal dentre os homens, mas morreu para ressuscitar.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Gigaview escreveu:
Sex, 20 Novembro 2020 - 11:19 am
Não vejo relação direta entre pecado e morte, no sentido que a morte seja uma pena para o pecado original. A pena é o sofrimento. Todas as religiões cristãs compartilham que Jesus nasceu sem o pecado original, logo estaria livre dessa pena e seria portanto imortal dentre os homens, mas morreu para ressuscitar.
Não me lembro de ter cometido nenhum "pecado original".

E não vejo sentido em se matar um inocente para poder perdoar os crimes de alguém.

Não vejo sentido em um deus se deixar "matar" por suas próprias criaturas para poder se permitir mudar uma lei que ele mesmo havia criado.

Não vejo sentido em condenar o cara que te roubou uma fruta, mas perdoá-lo depois que ele mata o teu filho.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Jesus é uma criança feliz com seu castelo de formigas...kkk somo manipulados, fomos criados para servir, Os pecados eram: Soberba, Avareza, Luxúria, Inveja, Gula, Ira, Preguiça, Heresia e Mentira. A desobediência não é um dos pecados penalizados por deus. O pecado de Adão e Eva foi acreditar em outro deus, ele penalizou os porque eles acreditaram em outro ser mágico, deus disse: se vc acredita em outro então o que eu posso te dar não vou dar pq vc não acredita em mim. O duro é pensar que culpa eu tenho de Adão e Eva pecar, e pegar essa maldição deles. E outra jesus nasceu de uma mortal, pecadora como nós, graças a Adão e Eva, todos nós nascemos pecadores. que deus justo né...voltando a jesus ele veio ao mundo como humano e pecador também, e deus se alegrou disso também dar poderes a um pecador...estranho né...

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Só sei que bilhões de pessoas morreram em prol de uma fé cega em deus, deixando de lado seus pensamentos e suas escolhas, se nascemos com livre arbítrio porque hoje o mundo condena a não crença em deus, somos vistos com maus olhos, a fé não é de deus e sim uma questão de escolha em crer no que achamos ser bom e certo para nós mesmos. deus quer que temos sabedoria, eu creio que exista um criador, mais não esse da bíblia porque é muito fantasioso é como o filme 3 xxx
as moto pula os prédios, e cai em pé da moto sem nada acontecer... nada a ver. Um bom pastor sabe que se ele prender suas ovelhas, ele terá muito lã e terá muito dinheiro... sinônimo de religião > interesses.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Matar o próprio filho que é capaz de ressuscitar. Então a morte para ele é apenas algo simples como uma noite de sono.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Sáb, 21 Novembro 2020 - 16:27 pm
O pecado de Adão e Eva foi acreditar em outro deus, ele penalizou os porque eles acreditaram em outro ser mágico, deus disse: se vc acredita em outro então o que eu posso te dar não vou dar pq vc não acredita em mim.
Que outro deus?

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Satanás o inimigo, para eles existiu um outro deus mau...SAMAEL , BELIAL...Que homens malignos saíram de meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste - Deuteronômio 13:13. Satanás era considerado por seus grandes poderes como deus, em algumas culturas ele foi taxado como salvador da humanidade por tirar as vendas dos olhos dos humanos para enxergarem a realidade.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

No Gênesis não há menção a nenhum demônio. A serpente do paraíso não é Satanás ou qualquer coisa parecida, era apenas uma serpente, "a mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito". Gênesis 3:1

O Deuteronômio, nessa parte citada (12-26) , se refere à leis que regem a religião israelita e nada tem a ver com o Gênesis.

Portanto, não tinha outro "Deus" para ser acreditado no paraíso, e o único Deus existente não fez essas ameaças que você citou a Adão/Eva.

Mais sobre Satanás aqui: https://pt.wikipedia.org/wiki/Satanás

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Gigaview estou dizendo que essa pratica de Politeísmo eram praticadas pelos mesopotâmicos que foi comprovada a primeira civilização da Terra, provável cultura de Adão e Eva em acreditar em vários deuses, eu citei Deuteronômio como base bíblica que essa prática era feita pelos Israelitas também, como sendo comum na idade antiga essa prática. Bom no caso da serpente: eu particularmente nunca vi uma cobra falar ou dar instruções para morder a maçã. certo, se não for algo de força maior que a do ser humano, acho que seria impossível acreditar na bíblia certo: ela seria muito mistificada.

Em Gênesis 3:4-5 retrata que a serpente falou com palavras:

4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 -Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Ou você esta equivocado em dizer que a bíblia mente, porque serpente não fala!!!
Mais a bíblia afirma completamente que a serpente conversou com Eva... estranho né.

Obs: E satanás sendo taxado de vilão, mais na realidade esta libertando nos da escravidão - submissão forçada...kkkk

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 20:47 pm
Gigaview estou dizendo que essa pratica de Politeísmo eram praticadas pelos mesopotâmicos que foi comprovada a primeira civilização da Terra, provável cultura de Adão e Eva em acreditar em vários deuses, eu citei Deuteronômio como base bíblica que essa prática era feita pelos Israelitas também, como sendo comum na idade antiga essa prática. Bom no caso da serpente: eu particularmente nunca vi uma cobra falar ou dar instruções para morder a maçã. certo, se não for algo de força maior que a do ser humano, acho que seria impossível acreditar na bíblia certo: ela seria muito mistificada.

Em Gênesis 3:4-5 retrata que a serpente falou com palavras:

4 - Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
5 -Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Ou você esta equivocado em dizer que a bíblia mente, porque serpente não fala!!!
Mais a bíblia afirma completamente que a serpente conversou com Eva... estranho né.

Obs: E satanás sendo taxado de vilão, mais na realidade esta libertando nos da escravidão - submissão forçada...kkkk
O Gênesis é resultado de uma compilação de mitos (principalmente sumérios) escritos por muitas pessoas de diversas gerações com diferentes intenções místicas/religiosas, e não deve ser entendido literalmente mas de forma simbólica e metafórica no contexto cultural e histórico de sua época.

O próprio Satanás é um personagem que precisa ser considerado com cuidado porque o seu significado contemporâneo, que você inclui na sua interpretação do Genesis na figura de um "outro Deus" ou na "serpente falante", não condiz com o significado presente na Bíblia.
A palavra “Satã” significa em hebraico “acusador”, “opositor”. Aparece, pela primeira vez no livro de Jó, sendo como um promotor celestial. A sua intimidade com Deus e o direito de entrar no “Céu”, de ir e vir livremente e dialogar com Ele, torna-o uma figura de muito destaque. Veja o livro de Jó 1:6 “Um dia em que os filhos de Deus se apresentaram diante do Senhor, veio também Satanás entre eles”.

...

Observe ainda que a tentação de Adão e Eva é feita pela serpente e não por Satanás, demonstrando assim que o escritor do Gênesis não conhecia Satanás. Os sábios judaicos, interpretando o Eclesisastes 10:11, afirmam (Pirkei de Rabi Eliezer 13) que, na verdade, a cobra que seduziu Adão e Eva era o Anjo Samael, que apareceu na terra sob a forma de serpente. Ele, que é conhecido como o “dono da língua”, usou sua língua para seduzir Adão e Eva ao pecado. O poder do mal está em sua língua, e este poder pode ser usado somente para dominar o sábio. Ele não pode prevalecer sobre um ignorante.
Percebe como pode ser complicado interpretar textos desse tipo?

https://trilhas.diogenesjunior.com.br/l ... 25cef77945

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 15:50 pm
Satanás o inimigo, para eles existiu um outro deus mau...SAMAEL , BELIAL...Que homens malignos saíram de meio de ti, incitaram os moradores da sua cidade, dizendo: Vamos, e sirvamos a outros deuses! - deuses que nunca conheceste - Deuteronômio 13:13. Satanás era considerado por seus grandes poderes como deus, em algumas culturas ele foi taxado como salvador da humanidade por tirar as vendas dos olhos dos humanos para enxergarem a realidade.
Para Adão e Eva, a serpente era apenas mais uma criatura de Deus que vivia junto com eles no paraíso.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Sim Fernando, eles eram inocentes para acredita que a serpente poderia engana-los. Eles caíram porque não conheciam a maldade, foi isca fácil para serpente. A desobediência trouxe uma série de problemas para eles que não sabiam lidar com aquele problemas, eles só conheciam o jardim...sair dele era como sair de seu porto seguro. Uma outra coisa que me deixa dúvidas era sobre a idade avançada deles...será o fruto mágico do jardim...ou eles usavam um tipo de calendário diferente, li trechos de um livro apócrifo que ele seguiam o JUBILEU...na Torá diz que jubileu é o ano seguinte a uma "semana de semanas" de anos. ... Após sete períodos de sete anos, o quinquagésimo ano é santificado - este é o ano do jubileu. confuso até hoje eu fico com dúvidas, você pode me ajudar... obrigado

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Seg, 23 Novembro 2020 - 19:35 pm
Uma outra coisa que me deixa dúvidas era sobre a idade avançada deles...será o fruto mágico do jardim...ou eles usavam um tipo de calendário diferente, li trechos de um livro apócrifo que ele seguiam o JUBILEU...na Torá diz que jubileu é o ano seguinte a uma "semana de semanas" de anos. ... Após sete períodos de sete anos, o quinquagésimo ano é santificado - este é o ano do jubileu. confuso até hoje eu fico com dúvidas, você pode me ajudar... obrigado
Não sei responder a isto exceto dizer que essas idades informadas no Gênesis são besteiras até prova em contrário.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

A Bíblia é um conjunto de livros que narra a história e as tradições de um povo, tribo de pastores, que habitava a modesta região de Canaã, hoje Israel.
Este povo permaneceu unido e se fortificou por uma questão simples, sua forte tradição. Era monoteísta pois adoravam a um Deus, unificados e dirigidos por um Patriarca, Abraão.
Assim, a bíblia foi escrita num intervalo de mais de mil anos e vários foram seus autores. Por exemplo, o Livro de Gênesis foi escrito, comprovadamente por pelo menos dois autores.

Deixando as particularidades dessa obra, por sinal interessantes, resta compreender que tornou-se um livro religioso, sagrado, dadas as circunstâncias dramáticas que envolvem seu povo. Os cativeiros no Egito e na Babilônia e as Diásporas.
Importante ter em mente que O Antigo Testamento, é uma obra que narra a história de um povo,seus herois guerreiros, batalhas, vitórias, tradições, onde a metáfora e a imaginação se confundem numa trama coerente, o que lhe confere o título de o livro mais vendido, quiçá, lido, do mundo.

Por isso, no episódio da tentação no Jardim do Éden, discutir se a serpente falava, não faz muito sentido.
Qualquer estudo teológico que aborda os textos do AT tem uma propensão ao romantismo sacro.

Como curiosidade, embora algumas passagens ali formem belíssima literatura, o antigo testamento serve como justificativa para os absurdos do Evangelismo monetarista que vemos hoje.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

JungF escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 22:57 pm
A Bíblia é um conjunto de livros que narra a história e as tradições de um povo, tribo de pastores, que habitava a modesta região de Canaã, hoje Israel.
Este povo permaneceu unido e se fortificou por uma questão simples, sua forte tradição. Era monoteísta pois adoravam a um Deus, unificados e dirigidos por um Patriarca, Abraão.
Unido até certo ponto. Eram divididos em tribos, muitas vezes inimigas entre si, e em reinos (Judá e Israel). E só se tornaram monoteístas depois do exílio na Babilônia. Antes disto, eram monólatras (adoravam a um deus, mas reconheciam a existência de outros).
JungF escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 22:57 pm
Assim, a bíblia foi escrita num intervalo de mais de mil anos e vários foram seus autores. Por exemplo, o Livro de Gênesis foi escrito, comprovadamente por pelo menos dois autores.
Não sabemos quem escreveu e, mesmo assim, os autores apenas registraram algo que antes era transmitido oralmente.
Claro que selecionaram, adaptaram, montaram etc. até chegar ao que se tem hoje.
Como não temos os originais, só podemos especular.
JungF escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 22:57 pm
Deixando as particularidades dessa obra, por sinal interessantes, resta compreender que tornou-se um livro religioso, sagrado, dadas as circunstâncias dramáticas que envolvem seu povo. Os cativeiros no Egito e na Babilônia e as Diásporas.
Importante ter em mente que O Antigo Testamento, é uma obra que narra a história de um povo,seus herois guerreiros, batalhas, vitórias, tradições, onde a metáfora e a imaginação se confundem numa trama coerente, o que lhe confere o título de o livro mais vendido, quiçá, lido, do mundo.
Sendo que o Gênesis é uma montagem de lendas mitológicas de outros povos. A criação do mundo, a Árvore da Vida guardada por querubins, Adão e Eva, o dilúvio e a arca de Noé, tudo isto já existia antes, com outros deuses.
JungF escreveu:
Seg, 07 Dezembro 2020 - 22:57 pm
Por isso, no episódio da tentação no Jardim do Éden, discutir se a serpente falava, não faz muito sentido.
Qualquer estudo teológico que aborda os textos do AT tem uma propensão ao romantismo sacro.
Não faz sentido no sentido religioso, apenas, digamos, arqueológico.

Sobre a montagem da Bíblia:
https://fernandosilvamultiply.blogspot. ... iblia.html

Sobre os mitos que deram origem ao Gênesis:
https://fernandosilvamultiply.blogspot. ... dao-e.html

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

De acordo com Apocalipse 12:9 retrata a seguinte informação: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Creio que a criação do homem foi feita na terra com o inimigo na área, por inveja da vida boa que Adão possuía, o tentou para pecar com deus.
No caso do pecado levar a morte...Gênesis 3:3 deixa bem claro que se comer do fruto certamente morrerás, a desobediência é o pecado de Adão e Eva...
Em Romanos 6:23 deixa bem claro que o salário do pecado é a morte...

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 23:51 pm
De acordo com Apocalipse 12:9 retrata a seguinte informação: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Creio que a criação do homem foi feita na terra com o inimigo na área, por inveja da vida boa que Adão possuía, o tentou para pecar com deus.
No caso do pecado levar a morte...Gênesis 3:3 deixa bem claro que se comer do fruto certamente morrerás, a desobediência é o pecado de Adão e Eva...
Em Romanos 6:23 deixa bem claro que o salário do pecado é a morte...
Explique em que consistia a vida boa de Adão.
Nem se masturbar esse coitado podia. Nem mijar a vontade talvez. Mas vamos lá, talvez haja outra ótica, explica pra mim.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

A vida boa de Adão e Eva descrita na Bíblia consistia em apenas cuidar do jardim, tinha água fresca, comida a vontade (frutos), não tinham nenhuma desavença entre eles e os animais, tinham comunhão com o seu deus a todo momento, podiam conversar com os anjos, não tinha dor, não havia morte, seria um habitat controlado por um ser divino...e a melhor de todas...não tinha SOGRA kkkkk
Brincadeira... Por mais que eu diga que tinham uma vida boa, eles sim precisavam trabalhar, mais um trabalho sem cansaço, sem dor, suor. Era um paraíso para eles...tanto que quando veio a desobediência, sua pureza, sua divindade deu lugar a mortalidade, dores, morte, sofrimento, sensações... e ai vai os sintomas do mal entrou em suas vidas.
Em Gênesis 3:16-19 deixa bem claro o castigo da desobediência e a mais forte delas é morte.

16 Para a mulher Deus disse:

— Vou aumentar o seu sofrimento na gravidez, e com muita dor você dará à luz filhos. Apesar disso, você terá desejo de estar com o seu marido, e ele a dominará.

17 E para Adão Deus disse o seguinte:

— Você fez o que a sua mulher disse e comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer. Por causa do que você fez, a terra será maldita. Você terá de trabalhar duramente a vida inteira a fim de que a terra produza alimento suficiente para você. 18 Ela lhe dará mato e espinhos, e você terá de comer ervas do campo. 19 Terá de trabalhar no pesado e suar para fazer com que a terra produza algum alimento; isso até que você volte para a terra, pois dela você foi formado. Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 23:51 pm
De acordo com Apocalipse 12:9 retrata a seguinte informação: E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele.
Não significa que "o grande dragão", cuja cauda varreu as estrelas do céu, seja a cobrinha do paraíso.

Além do quê, o Satanás do Antigo Testamento era um promotor de acusação divino e vivia no céu.
Só mais tarde é que inventaram o diabo poderoso e inimigo de Deus.

Os anjos que foram expulsos do céu no livro de Enoch foram expulsos e fim. Acabou aí.
jesuscraciaNÃO escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 23:51 pm
Creio que a criação do homem foi feita na terra com o inimigo na área, por inveja da vida boa que Adão possuía, o tentou para pecar com deus.
Não há nenhum evidência disto.
jesuscraciaNÃO escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 23:51 pm
No caso do pecado levar a morte...Gênesis 3:3 deixa bem claro que se comer do fruto certamente morrerás, a desobediência é o pecado de Adão e Eva...
Adão e Eva eram mortais. Foi por isto que Deus os expulsou do paraíso: para que não comessem da Árvore da Vida e se tornassem imortais como os deuses.
jesuscraciaNÃO escreveu:
Ter, 08 Dezembro 2020 - 23:51 pm
Em Romanos 6:23 deixa bem claro que o salário do pecado é a morte...
Romanos já é o Novo Testamento. Não tem nada a ver com o Gênesis.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Levítico 6:30
Mas toda oferta pelo pecado, cujo sangue for trazido para a Tenda do Encontro para propiciação no Lugar Santo, não será comida; terá que ser queimada.
As ofertas eram oferecidas a javé redimir os seus pecados e com medo da morte instantânea. jesus seu filho foi a oferta do nosso pecado, uma maneira de escapar da morte certa.

Gênesis 3:22-24
Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecedores do bem e do mal.
Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".
Se continuassem sem pecado, sem desobedecer, eles continuariam comendo do fruto e se tornando imortais a cada dia que passasse.

Seria uma suposição pela lógica de colocação dos fatos, o cara foi colocado antes ou depois, de qualquer modo eles seriam tentados, só fica a dúvida se foi antes
ou depois da criação do homem.
Ezequiel 28:13-17 - Retrata que ele foi enviada para a terra para os reis o verem cair

Serpentes veneradas no mundo antigo
Serpente ou dragão tanto faz, pela lógica foi um réptil, de qual espécie não sabemos, mais de acordo com a bíblia foi citado a antiga serpente, não podemos negar isso
mesmo com argumentos contrários, pois meu comentário foi baseado em estudos bíblico. Tiamat também era uma deusa com características de réptil ou dragão das águas doces
e era cultuada pelos mesopotâmicos, Jormungand, a serpente de Midgard, Na Mitologia Yoruba, Oshumare...É também um símbolo da ressurreição na mitologia maia, Leviathan,
Na Epopeia de Gilgamesh (de origem suméria), Gilgamesh mergulha no fundo das águas para recuperar a planta da vida. Mas quando decide descansar do seu trabalho, aparece uma serpente que come a planta.
A serpente torna-se imortal, e Gilgamesh fica destinado a morrer. As serpentes são veneradas em várias partes do mundo antigo.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Qui, 10 Dezembro 2020 - 22:37 pm
Levítico 6:30
Mas toda oferta pelo pecado, cujo sangue for trazido para a Tenda do Encontro para propiciação no Lugar Santo, não será comida; terá que ser queimada.
As ofertas eram oferecidas a javé redimir os seus pecados e com medo da morte instantânea. jesus seu filho foi a oferta do nosso pecado, uma maneira de escapar da morte certa.
Não faz sentido que um deus mande uma parte de si mesmo para ser morta por suas criaturas para que este deus se permita mudar uma lei que ele mesmo criou.
Assim como não faz sentido perdoar os pecados de alguém depois que ele mata um inocente.
jesuscraciaNÃO escreveu:
Qui, 10 Dezembro 2020 - 22:37 pm
Gênesis 3:22-24
Então disse o Senhor Deus: "Agora o homem se tornou como um de nós, conhecedores do bem e do mal.
Não se deve, pois, permitir que ele tome também do fruto da árvore da vida e o coma, e viva para sempre".
Se continuassem sem pecado, sem desobedecer, eles continuariam comendo do fruto e se tornando imortais a cada dia que passasse.
Isto é uma opinião pessoal.
jesuscraciaNÃO escreveu:
Qui, 10 Dezembro 2020 - 22:37 pm
Serpentes veneradas no mundo antigo
Serpente ou dragão tanto faz, pela lógica foi um réptil, de qual espécie não sabemos, mais de acordo com a bíblia foi citado a antiga serpente, não podemos negar isso.
Há uma enorme diferença entre uma cobrinha e um dragão grande o bastante para derrubar as estrelas do céu.
"Antiga serpente" não significa automaticamente a cobra do paraíso. É preciso provar.
jesuscraciaNÃO escreveu:
Qui, 10 Dezembro 2020 - 22:37 pm
mesmo com argumentos contrários, pois meu comentário foi baseado em estudos bíblico. Tiamat também era uma deusa com características de réptil ou dragão das águas doces
Tiamat era a deusa mãe que criou o mundo e depois foi morta por um dos deuses que ela criou (Marduk).

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Verdade...seria ilógico mesmo sacrificar uma pessoa, por outras. Concordo, eu discordo mesmo desse método que javé usou.

Então é uma coisa doida, eles seriam imortais pelo fato de consumir o fruto, então se eles não se alimentassem mais desse fruto seriam mortais, seus dias de vida ficariam mais curtos. É um pensamento lógico meu.

Só sei que falam de uma serpente, pode ser ou talvez uma lógica que essa história do éden foi copiada de outras culturas. Por isso é muito difícil de saber, só tenho a certeza mesmo do escrito bíblico, por isso que eu questiono essa história, por ser muito confuso.

Por isso mesmo Tiamat seria uma deusa como você disse, por isso pode ser que os escritores da bíblia copiaram e modificaram essas cultura histórica religiosa de outras nações.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Sex, 11 Dezembro 2020 - 19:35 pm
Só sei que falam de uma serpente, pode ser ou talvez uma lógica que essa história do éden foi copiada de outras culturas. Por isso é muito difícil de saber, só tenho a certeza mesmo do escrito bíblico, por isso que eu questiono essa história, por ser muito confuso.
O Éden e a serpente foram copiados dos mitos sumérios e babilônicos, com alterações.

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Fato

Re: Pergunta que nenhuma religião sabe responder.

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

jesuscraciaNÃO escreveu:
Sex, 20 Novembro 2020 - 10:02 am
Pergunta que nenhuma religião sabe responder.
Editado pela última vez por jesuscraciaNÃO em Seg, 11 Janeiro 2021 - 21:22 pm, em um total de 1 vez.
Responder