Testes de citação - [quote] e [/quote]
Tópico para todo tipo de teste com citação de postagens, com o objetivo de aprendizado e melhor entendimento de como funciona.
Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.
Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.
Usei a postagem acima como massa de teste.
Clique no botão de aspas '"' para ver como fica a edição bruta.
Explicação simples e direta sobre o uso de citação no fórum.
Em último caso, nem precisa do nome do usuário citado.
Basta:
=======================
[ quote]
TEXTO A SER CITADO COMO REFERÊNCIA.
[ /quote]
O SEU TEXTO DA POSTAGEM ATUAL VAI AQUI E NÃO PRECISA DE "quote" e "/quote".
A NÃO SER QUE SE REFIRA A ALGUMA POSTAGEM ANTERIOR.
=======================
Só isso.
(Eu tive que colocar espaço em branco depois do colchete "[" para que a página não renderizasse o comando da tag, mas esse espaço em branco não deve ser usado na citação)
Em último caso, nem precisa do nome do usuário citado.
Basta:
=======================
[ quote]
TEXTO A SER CITADO COMO REFERÊNCIA.
[ /quote]
O SEU TEXTO DA POSTAGEM ATUAL VAI AQUI E NÃO PRECISA DE "quote" e "/quote".
A NÃO SER QUE SE REFIRA A ALGUMA POSTAGEM ANTERIOR.
=======================
Só isso.
(Eu tive que colocar espaço em branco depois do colchete "[" para que a página não renderizasse o comando da tag, mas esse espaço em branco não deve ser usado na citação)
Suponha que eu quisesse separar seu texto, assim:JungF escreveu: ↑Sáb, 10 Agosto 2024 - 14:46 pmSim, este conceito eu entendi.Gabarito escreveu: ↑Qui, 08 Agosto 2024 - 09:52 amGabarito escreveu: ↑Qui, 08 Agosto 2024 - 09:51 amTópico para todo tipo de teste com citação de postagens, com o objetivo de aprendizado e melhor entendimento de como funciona.
Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.Gabarito escreveu: Usei a postagem acima como massa de teste.
Mas veja que logo acima temos dois [ /quote]s. por que?
Então eu digito alguma coisa neste intervalo... e vem:Gabarito escreveu: (1) Clique no botão de aspas '"' para ver como fica a edição bruta.
Neste caso (2) preciso abrir e fechar os quote's, certo? E ficaria assim:Gabarito escreveu: (2) Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.
Gabarito escreveu: Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.
JungF escreveu: ↑Sáb, 10 Agosto 2024 - 15:32 pmSuponha que eu quisesse separar seu texto, assim:JungF escreveu: ↑Sáb, 10 Agosto 2024 - 14:46 pmSim, este conceito eu entendi.Gabarito escreveu: ↑Qui, 08 Agosto 2024 - 09:52 amGabarito escreveu: ↑Qui, 08 Agosto 2024 - 09:51 amTópico para todo tipo de teste com citação de postagens, com o objetivo de aprendizado e melhor entendimento de como funciona.
Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.Gabarito escreveu: Usei a postagem acima como massa de teste.
Mas veja que logo acima temos dois [ /quote]s. por que?
Então eu digito alguma coisa neste intervalo... e vem:Gabarito escreveu: (1) Clique no botão de aspas '"' para ver como fica a edição bruta.
Neste caso (2) preciso abrir e fechar os quote's, certo? E ficaria assim:Gabarito escreveu: (2) Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.
Gabarito escreveu: Podem fazer testes e exercícios à vontade, inclusive, usando essa primeira postagem como exemplo.
Que maravilha!!!
Eu nem acredito!
Parece que você aprendeu, JungF!
Dê uma olhada nessa sequência de tags [ quote] e [ /quote] acima.
Eu me refiro à minha postagem.
Clique no botão da aspa grande dela para ver o que tem lá dentro.
Ignore o 1º quote e o último /quote dela porque você não vai mais citar todo o texto, mas apenas examinar a estrutura que eu fiz.
Veja que ela tem a seguinte estrutura:
quote JungF
--> quote JungF
--> --> quote Gabarito
--> --> --> quote Gabarito
--> --> --> texto
--> --> --> fecha Gabarito
--> --> --> texto
--> --> fecha Gabarito
--> --> texto
--> fecha JungF
--> texto
--> quote Gabarito
--> texto
--> fecha Gabarito
--> texto
--> quote Gabarito
--> texto
--> fecha Gabarito
--> texto
--> quote Gabarito
--> texto
--> fecha Gabarito
fecha JungF
Lembre-se:
A cada quote deve corresponder um /quote.
Se abriu, tem que fechar depois (fechar é colocar uma barra antes da palavra quote dentro do colchete).
Se houver falas aninhadas, respeitar a hierarquia, observando quando começa a fala e fechar com /quote de acordo.
O botão da aspa grande ajuda, pois ela já faz isso corretamente.
Caso você queira acrescentar manualmente mais falas, obedeça essas regrinhas que eu descrevi acima.
Faça mais exercícios e veja como funciona.
Não comece com exemplos grandes como o que eu fiz acima.
Vá fazendo testes pequenos, simples, com somente 1 quote e fecha quote.
E depois, aumente para mais, uns dentros dos outros e tal.
Veja que você pode clicar na aspa grande de outra postagem, copiar com CTRL-C o bloco, voltar, clicar na aspa grande da postagem do seu interesse e colar o bloco, que já vem tudo nos conformes.
Assim, você terá dois blocos já prontos, o da postagem do seu interesse e aquele que você colou de outra postagem.
Mas isso seria exercício mais avançado, que você poderá fazer depois que se acostumar com os blocos simples, de apenas 1 quote e /quote.
Eu me refiro à minha postagem.
Clique no botão da aspa grande dela para ver o que tem lá dentro.
Ignore o 1º quote e o último /quote dela porque você não vai mais citar todo o texto, mas apenas examinar a estrutura que eu fiz.
Veja que ela tem a seguinte estrutura:
quote JungF
--> quote JungF
--> --> quote Gabarito
--> --> --> texto
--> --> --> texto
--> --> fecha Gabarito
--> --> texto
--> fecha JungF
--> texto
--> quote Gabarito
--> texto
--> fecha Gabarito
--> texto
--> quote Gabarito
--> texto
--> fecha Gabarito
--> texto
--> quote Gabarito
--> texto
--> fecha Gabarito
fecha JungF
Lembre-se:
A cada quote deve corresponder um /quote.
Se abriu, tem que fechar depois (fechar é colocar uma barra antes da palavra quote dentro do colchete).
Se houver falas aninhadas, respeitar a hierarquia, observando quando começa a fala e fechar com /quote de acordo.
O botão da aspa grande ajuda, pois ela já faz isso corretamente.
Caso você queira acrescentar manualmente mais falas, obedeça essas regrinhas que eu descrevi acima.
Faça mais exercícios e veja como funciona.
Não comece com exemplos grandes como o que eu fiz acima.
Vá fazendo testes pequenos, simples, com somente 1 quote e fecha quote.
E depois, aumente para mais, uns dentros dos outros e tal.
Veja que você pode clicar na aspa grande de outra postagem, copiar com CTRL-C o bloco, voltar, clicar na aspa grande da postagem do seu interesse e colar o bloco, que já vem tudo nos conformes.
Assim, você terá dois blocos já prontos, o da postagem do seu interesse e aquele que você colou de outra postagem.
Mas isso seria exercício mais avançado, que você poderá fazer depois que se acostumar com os blocos simples, de apenas 1 quote e /quote.
Além de tudo isso que eu expliquei acima, ainda existe o botão de aspa grande no formulário onde você elabora e escreve a resposta.
Diferente do botão de aspa grande ao lado da postagem, aqui nessa tela, aquele outro botão lá no formulário para resposta não informa quem está sendo citado.
Ele cria uma citação genérica.
Assim:
Se você quiser incluir um nome nele, pode.
Basta colocar quote= e escrever o nome que quiser.
Assim: [ quote=eu escrevo o nome que quiser aqui]
E vai ficar assim:
Clique no botão aspa grande dessa postagem aqui para ver como ficou o que eu expliquei.
Como sempre, ignore o 1º quote e o último /quote dela porque você não vai mais citar todo o texto, mas apenas examinar a estrutura que eu fiz.
Faça exercícios usando o botão aspa grande que fica aqui fora, nessa página, e o outro, que fica no formulário de resposta.
Esse aqui fora, pega o nome do autor da citação. O outro, lá dentro da resposta, não põe o nome de ninguém, mas você poder pôr, se quiser.
Diferente do botão de aspa grande ao lado da postagem, aqui nessa tela, aquele outro botão lá no formulário para resposta não informa quem está sendo citado.
Ele cria uma citação genérica.
Assim:
Texto de exemplo para citação genérica.
Se você quiser incluir um nome nele, pode.
Basta colocar quote= e escrever o nome que quiser.
Assim: [ quote=eu escrevo o nome que quiser aqui]
E vai ficar assim:
eu escrevo o nome que quiser aqui escreveu: Texto de exemplo para citação genérica.
Clique no botão aspa grande dessa postagem aqui para ver como ficou o que eu expliquei.
Como sempre, ignore o 1º quote e o último /quote dela porque você não vai mais citar todo o texto, mas apenas examinar a estrutura que eu fiz.
Faça exercícios usando o botão aspa grande que fica aqui fora, nessa página, e o outro, que fica no formulário de resposta.
Esse aqui fora, pega o nome do autor da citação. O outro, lá dentro da resposta, não põe o nome de ninguém, mas você poder pôr, se quiser.
Dá uma olhada nessa outra explicação lá do outro tópico sobre esse assunto:
Código: Selecionar todos
[quote=JungF]
[quote=Gabarito]
[quote=JungF]
Foi assim que, com o passar do tempo, resolvi problemas familiares difíceis e a perdoar ofensas graves. Posteriormente vim a saber que este era o desafio que
me aguardava, desde encarnações passadas.
[/quote]
[quote=Fernando Silva]
Você resolveu seus problemas agarrando-se a essa crença.
Outros resolvem com muletas ou medicamentos.
Deus não se tornou nem mais nem menos real pelo fato de você sentir-se melhor acreditando nessas coisas.
[/quote]
[quote=JungF]
No seu entendimento, que respeito, não se fez mais real, no meu sim.
[/quote]
[quote=Gabarito]
Alô, JungF.
Você continua fazendo citações erradas.
E eu continuo na árdua tarefa de corrigi-las.
Por favor, leia o que eu e Gigaview [url=https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?p=1606#p1606][u]sugerimos aqui[/u][/url].
[i]Please[/i].
[/quote]
[quote=JungF]
Aqui, para mim elas aparecem corretamente. Desde a primeira vez que disse isso, estranhei. Daria para vc enviar um print da imagem, por exemplo deste
post acima para que visse o que acontece?
[/quote]
[/quote]
[/quote]
Muitíssimo grato, caro Gabarito. Seu trabalho explicando a questão [ quote] e [ /quote] e as aspas, vai ajudar a mim e certamente a outros.