Novo acervo do Religião é Veneno

Notícias e avisos mais recentes sobre o Clube Ceticismo

Novo acervo do Religião é Veneno

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

O RV está prestes a completar 20 anos de existência e como muitos sabem ele quase morreu quando o antigo dono tentou fechar o fórum 3 anos atrás.
Eu salvei o acervo de 2011 até 2016 usando o wget, o que resultou em paginas estáticas que não são muito boas de fazer consulta, não tem busca nem recursos para filtrar as mensagens de usuários específicos.

Trabalhando para instalar o Clube Ceticismo eu aprendi bastante sobre o sistema de fóruns phpBB que é o mesmo que o RV usou até 2011.

Eu tinha conseguido usar de engenharia social com o antigo dono do RV para salvar o acervo de 2005 até 2011 e estava com o banco de dados já desde 2016, mas não sabia como fazer para instalar até que o CC passou por algo parecido e eu me disponibilizei a ajudar já que tinha pratica nisso.

Eu instalei um fórum phpBB novinho na mesma versão desse aqui no CC, funciona bem em celular, tablet e desktop, da pra logar com as antigas contas e fazer buscas.
O visual é propositalmente similar ao que o RV tinha na época, pois eu sou uma pessoa muito nostálgica.

Como eu sei que muitos membros do CC também já passaram por lá, basta me mandar uma MP com o nome de usuário que eu reseto a senha de vocês lá para que possam acessar a conta antiga e navegar pelo acervo com todos os recursos de um fórum novo.
O endereço do acervo de 2005 - 2011 é: https://antigo.religiaoeveneno.com.br

Divirtam-se.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Novo acervo do Religião é Veneno

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Gostei de rever a minha pequena participação no ReV discutindo com o Botânico e outros há mais de 10 anos atrás... :character-oldtimer:

Re: Novo acervo do Religião é Veneno

Avatar do usuário
NadaSei
Site Admin
Mensagens: 87
Registrado em: Dom, 09 Fevereiro 2020 - 17:11 pm
Localização: Ilha Comprida
Contato:

Mensagem por NadaSei »

Gigaview escreveu:
Dom, 15 Março 2020 - 19:57 pm
Gostei de rever a minha pequena participação no ReV discutindo com o Botânico e outros há mais de 10 anos atrás... :character-oldtimer:
Eu tenho me divertido bastante com esse acervo. Tem bastante coisa legal lá pra lembrar.
O homem prefere parecer ao invés de realmente ser. :oops:

Re: Novo acervo do Religião é Veneno

Cmte Euclides
Mensagens: 1
Registrado em: Qua, 22 Julho 2020 - 01:25 am

Mensagem por Cmte Euclides »

Bom dia
Legal ver antigas postagens lá, inclusive algumas minhas.

Re: Novo acervo do Religião é Veneno

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cmte Euclides escreveu:
Qua, 22 Julho 2020 - 08:27 am
Bom dia
Legal ver antigas postagens lá, inclusive algumas minhas.
Bem-vindo Cmte Euclides!

Temos um tópico de apresentações na área de papo furado.

viewtopic.php?f=11&t=56

Se desejar você pode se apresentar lá contando como nos descobriu e os assuntos que são do seu interesse.
Responder