Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Área destinada as teorias de que o impeachment foi "golpe", o homem não foi a lua, a terra é plana e outras maluquices do tipo

Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Sempre na história existiu teorias da conspiração envolvendo judeus. Judeus que vivem num país onde são minorias são ricos e tem cultura diferente. Isso estimula a imaginação das pessoas e o preconceito.


Exemplo de teoria atual:

Neopentecostalismo

youtu.be/jIqdCAfxlJI

O vídeo afirma que neopentecostalismo não é cristianismo e sim uma imitação de judaísmo sionista. Tem o foco em ganhar dinheiro em vez de desapego a coisas deste mundo. Lê muito mais o velho testamento do que o evangelho e o novo testamento.

O judaísmo sionista não é judaísmo de verdade. O verdadeiro judaísmo aguarda a chegada do messias, que reconstruirá o Estado de Israel. O judaísmo sionista é muito progressista e viola muitos preceitos do judaísmo. Israel tem a maior parada gay, casamento LGTV e aborto. Essas coisas são apoiadas pela Igreja Universal de Edir Macedo. Israel é um país cheio de baladas, que são uma atração turística.

Também acusa o sionismo como a mãe do vitimismo woke.

...

Vejo falhas na teoria:
Neopentecostalismo é a criação mais avançada do capitalismo, que usa a religiosidade para arrancar dinheiro. O sionismo tem interesses políticos de elites americanas e britânicas na região, incluindo briga com extratores de petróleo. O neopentecostalismo pratica muito exorcismo, do tipo que não existe nem na Bíblia e nem no judaísmo. A igreja de Silas Malafaia é pentecostal, mas é contra a agenda progressista. Muitos evangélicos apoiam o sionismo por causa de controle político. Do mesmo modo que a esquerda é a favor dos muçulmanos, a direita é a favor do sionismo.

Discordo que o sionismo seja vitimismo, porque ele existia antes do holocausto. O sionismo pode ser corrupto e ter interesse político. Considero essa cultura de vitimismo ser algo que surgiu muito depois do holocausto, e é mais exagerada. O drama que se fazem hoje é muito maior do que a lamentação na época do holocausto.

Mas existe uma hipocrisia em relação ao sionismo. Teve a demanda de criar Israel e ela foi atendida. Mas existe a demanda de criar o Curdistão, mas ninguém se importa. A única diferença é que um grupo tem dinheiro e apoio de potência imperialista enquanto outro não tem nada.

Re: Teorias da conspiração envolvendo judaísmo e sionismo

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2224
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Desmistificando a relação dos judeus com o sucesso financeiro [Por que os judeus são tão prósperos?]

youtu.be/cZnC0N_ekCc
Responder