Acidentes aéreos

Área destinada as teorias de que o impeachment foi "golpe", o homem não foi a lua, a terra é plana e outras maluquices do tipo

Acidentes aéreos

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Tutu
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Hoje um avião com 62 pessoas caiu em Vinhedo (SP), matando todos que estavam a bordo. Sempre que há um acidente aéreo, todo mundo morre. Podemos lembrar do Avião da Malásia que sumiu, do Avião que caiu no Atlântico indo para França e do Voo da Chapecoense.

Sempre vejo dizer que o avião é o meio de transporte mais seguro, mas os acidentes (com mortes) tem uma frequência. Muitas pessoas importantes que são incômodo para certos grupos de poder acabaram morrendo.
Políticos mortos em acidente aéreo

* Teori Zavascki: Como relator da operação Lava Jato no STF, estava se preparando para homologar a delação de executivos da Odebrecht, que pode incriminar diversos políticos em esquemas de corrupção. Morreu na queda de um avião em Paraty (RJ) em 19 de janeiro de 2017.

* Eduardo Campos: Ex-governador de Pernambuco, morreu durante campanha para a Presidência da República. Seu avião caiu em Santos (SP), em 13 de agosto de 2014.

* José Carlos Martinez: Foi deputado federal e presidente do PTB. Morreu em 4 de outubro de 2003 na queda de um avião de sua propriedade em Guaratuba (PR).

* Ulysses Guimarães: Era deputado federal e já havia sido presidente da Câmara e ministro. Morreu em 12 de outubro de 1992 na região de Angra dos Reis (RJ). O helicóptero em que viajava com o ex-senador Severo Gomes caiu no mar e seu corpo nunca foi encontrado.

* Marcos Freire: Foi deputado e senador e era ministro da Reforma Agrária quando morreu, em 8 de setembro de 1987, no Pará.

* Clériston Andrade: Foi prefeito de Salvador (BA) e morreu durante campanha ao governo da Bahia, em 1º de outubro de 1982, em um acidente de helicóptero

* Filinto Müller: Chefe da polícia política de Getúlio Vargas, foi senador e presidente da Arena - Aliança Renovadora Nacional. Morreu em 11 de julho de 1973, em um pouso de emergência de um avião da Varig em Paris, França.

* Castelo Branco: Foi presidente da República durante a ditadura militar. Morreu em 18 de julho de 1967, em um acidente com avião da Força Aérea Brasileira em Fortaleza (CE).

* Roberto Silveira: Foi governador do Rio de Janeiro. Morreu em 28 de fevereiro de 1961, oito dias após a queda de um helicóptero em Petrópolis (RJ).

* Nereu Ramos: Presidente da República por dois meses, entre 1955 e 1956. Morreu na queda de um avião em São José dos Pinhais (PR), em 16 de julho de 1958.

* Salgado Filho: Foi deputado federal, ministro do Trabalho, ministro da Aeronáutica e senador. Morreu em um acidente com um bimotor durante campanha ao governo do Rio Grande do Sul, em 30 de julho de 1950 em São Francisco de Assis (RS).

* Lauro de Freitas: Foi deputado federal. Morreu na queda de uma aeronave de pequeno porte durante campanha para o governo da Bahia, em 11 de setembro de 1950, em Bom Jesus da Lapa (BA).
https://www.oliberal.com/politica/relem ... s-1.816204

Há suspeitas nas mortes de Ebrahim Raisi e Yevgeny Prigozhin.

A exceção é Tancredo Neves, que não usaram avião, e sim veneno com a "notícia oficial" que estava doente do coração. Pessoas como Sarney e Collor foram criminosos da pior espécie e mandavam matar desafetos escondido.

Re: Acidentes aéreos

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Cinzu
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Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 16:28 pm
Sempre vejo dizer que o avião é o meio de transporte mais seguro, mas os acidentes (com mortes) tem uma frequência. Muitas pessoas importantes que são incômodo para certos grupos de poder acabaram morrendo.
Quem foram as pessoas importantes para grupos de acidentes que morreram nesse acidente aéreo? Não ficou claro.

Re: Acidentes aéreos

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

Cinzu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 17:14 pm
Tutu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 16:28 pm
Sempre vejo dizer que o avião é o meio de transporte mais seguro, mas os acidentes (com mortes) tem uma frequência. Muitas pessoas importantes que são incômodo para certos grupos de poder acabaram morrendo.
Quem foram as pessoas importantes para grupos de acidentes que morreram nesse acidente aéreo? Não ficou claro.
É só ver os exemplos recentes. Teori Zavascki, que estava cuidando da lava-jato. Eduardo Campos, que tinha potencial de terceira via nas eleições. Ulysses Guimarães era popular na época.

Nos acidentes específicos, como o desta sexta-feira, não falaram de nenhum político. Mas não podemos descartar a possibilidade de ter algum investigador anônimo investigando quadrilha ou um empresário concorrente concorrente de algum outro grupo. Para o bandido, basta que o alvo esteja vulnerável e a vida dos demais não importa para eles.

Re: Acidentes aéreos

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Cinzu
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Mensagem por Cinzu »

Tutu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 19:48 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 17:14 pm
Tutu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 16:28 pm
Sempre vejo dizer que o avião é o meio de transporte mais seguro, mas os acidentes (com mortes) tem uma frequência. Muitas pessoas importantes que são incômodo para certos grupos de poder acabaram morrendo.
Quem foram as pessoas importantes para grupos de acidentes que morreram nesse acidente aéreo? Não ficou claro.
É só ver os exemplos recentes. Teori Zavascki, que estava cuidando da lava-jato. Eduardo Campos, que tinha potencial de terceira via nas eleições. Ulysses Guimarães era popular na época.

Nos acidentes específicos, como o desta sexta-feira, não falaram de nenhum político. Mas não podemos descartar a possibilidade de ter algum investigador anônimo investigando quadrilha ou um empresário concorrente concorrente de algum outro grupo. Para o bandido, basta que o alvo esteja vulnerável e a vida dos demais não importa para eles.
Isso me soa conspiratório.

Particularmente, penso que há formas mais fáceis de matar pessoas ao invés de derrubar um avião.

Re: Acidentes aéreos

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

Cinzu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 19:54 pm
Isso me soa conspiratório.

Particularmente, penso que há formas mais fáceis de matar pessoas ao invés de derrubar um avião.
O ideal é não levantar suspeitas. Quando é um assassinato, abrem investigação e começam a suspeitar de interessados na morte.

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Sex, 09 Agosto 2024 - 16:28 pm
Sempre vejo dizer que o avião é o meio de transporte mais seguro, mas os acidentes (com mortes) tem uma frequência. Muitas pessoas importantes que são incômodo para certos grupos de poder acabaram morrendo.
Os aviões das grandes empresas aéreas são bastante seguros, mas o mesmo não se aplica a aviões pequenos, sem manutenção regular, voando em regiões remotas sem cobertura do controle aéreo.

A cada instante, há mais de 100.000 pessoas voando por aí.
Imagem

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Neste caso, há o depoimento de uma passageira que sempre trocava de voo para não pegar esta aeronave em particular porque estava com problemas.

https://lulacerda.ig.com.br/2024/08/jor ... eja-video/

https://odia.ig.com.br/brasil/2024/08/6 ... epass.html

E este modelo de avião teve 5 acidentes nos últimos 10 anos.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Todo mundo começou a falar que era gelo nas asas no mesmo minuto em que o avião caiu em Vinhedo mas pelo jeito foi falta de manutenção pura e simples, hoje vi no canal do Feltrin do Youtube que a empresa devia até as cuecas, passou por uma recuperação judicial em 2012 e se preparava para negociar outra, tinha dívidas de milhões com diversos fornecedores.

Avião é seguro desde que se faça a manutenção devida.

Pelo pouco que sei sobre aviação, o modo como ele rolou de lado quase parando no ar indica um problema sério na hélice de um dos motores, como disse o Lito Souza, gelo pode ser UM dos fatores mas sozinho não derruba avião ou não haveria transporte aéreo no inverno em países onde há nevascas.

Esse modelo tem uma sistema que permite mudar o ângulo das pás de modo que ofereçam pouca resistência se for desligado em vôo por um problema qualquer, tenho quase certeza que o motor funcionava bem e esse sistema deu pau fazendo o rotor jogar ar para frente como um reverso de jato.

Um motor fazendo o que deveria e outro fazendo o contrário.

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 11 Agosto 2024 - 20:15 pm
Pelo pouco que sei sobre aviação, o modo como ele rolou de lado quase parando no ar indica um problema sério na hélice de um dos motores, como disse o Lito Souza, gelo pode ser UM dos fatores mas sozinho não derruba avião ou não haveria transporte aéreo no inverno em países onde há nevascas.
Os aviões têm recursos para degelar as asas e as hélices (e as janelas). Mas tem que haver manutenção constante.
Esse avião em particular já estava todo remendado e ainda tinha vários problemas por remendar.

Re: Acidentes aéreos

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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 12 Agosto 2024 - 10:56 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 11 Agosto 2024 - 20:15 pm
Pelo pouco que sei sobre aviação, o modo como ele rolou de lado quase parando no ar indica um problema sério na hélice de um dos motores, como disse o Lito Souza, gelo pode ser UM dos fatores mas sozinho não derruba avião ou não haveria transporte aéreo no inverno em países onde há nevascas.
Os aviões têm recursos para degelar as asas e as hélices (e as janelas). Mas tem que haver manutenção constante.
Esse avião em particular já estava todo remendado e ainda tinha vários problemas por remendar.
Por isso achei que o problema era no sistema da hélice, não tem gelo ou erro do piloto que faça um avião cair de 500km/H para menos de 300 em 30 segundos conforme mostraram no flyght radar.
Mesmo sem os dois motores ele ainda planaria por algum tempo mas não desceria na vertical

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

E estão dizendo que passou por reparos estruturais 30 dias atrás, tem alguma coisa fedendo nisso.

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 12 Agosto 2024 - 12:57 pm
E estão dizendo que passou por reparos estruturais 30 dias atrás, tem alguma coisa fedendo nisso.
O pneu furou numa aterrissagem, o avião bateu na pista e ficou meio prejudicado.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 08:01 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 12 Agosto 2024 - 12:57 pm
E estão dizendo que passou por reparos estruturais 30 dias atrás, tem alguma coisa fedendo nisso.
O pneu furou numa aterrissagem, o avião bateu na pista e ficou meio prejudicado.
Se voltou a voar então o reparo foi bem executado, mas desde o acidente eu não vejo modo de um avião perder sustentação daquele modo sem dano nas hélices ou falha estrutural.

Só gelo nas asas não faz aquilo.

Re: Acidentes aéreos

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Gorducho
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Mensagem por Gorducho »

Sr. Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 12:34 pm
Só gelo nas asas não faz aquilo.
Faz. Asa tem que ter secção em forma de aerofólio pra propiciar sustentação via adequado fluxo de ar. Gelo deforma. Por isso têm os sistemas diversos contra gelo nas asas + profundores.
E até mesmo pode ser necessário sair daqueles FLs.
Do livro Meteorologia de João Baptista Sonnemaker, usado nos cursos pra PP – PC – IFR – PLA:
INTENSIDADE DO GELO
[…]
4. Extremamente forte – O uso do sistema contra gelo se torna insuficiente; exige a mudança imediata de FL; […]
Pelo que pude perceber das imagens entrou em parafuso que foi se achatando – o que sói acontecer c/parafusos não controlados de imediato. Parafuso chato NÃO TEM recuperação exceto em aeroplanos # acrobática.

Obs: tive carteira de PP – não renovada por falta d’aonde voar :(

Re: Acidentes aéreos

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Gabarito
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Mensagem por Gabarito »

Gorducho escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 16:20 pm

Só gelo nas asas não faz
Pelo que pude perceber das imagens entrou em parafuso que foi se achatando – o que sói acontecer c/parafusos não controlados de imediato. Parafuso chato NÃO TEM recuperação exceto em aeroplanos # acrobática.

Obs: tive carteira de PP – não renovada por falta d’aonde voar :(

Ou seja, uma vez em parafuso chato, não se trata mais de aerodinâmica. É queda-livre. É o mesmo que um peso de papel caindo de cima da mesa ao chão.

A aerodinâmica não vai ajudar.

Re: Acidentes aéreos

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Gorducho
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VER ABAIXO
Editado pela última vez por Gorducho em Ter, 13 Agosto 2024 - 17:19 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Acidentes aéreos

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Gorducho
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Mensagem por Gorducho »

FAA - STALL AND SPIN AWARENESS TRAINING
pg. 6 escreveu:110. TYPES OF SPINS.
[...]
c. A flat spin is characterized by a near level pitch and roll attitude with the spin axis near the CG of the airplane. Recovery from a flat spin may be extremely difficult and, in some cases, impossible.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gorducho escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 16:20 pm
Sr. Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 12:34 pm
Só gelo nas asas não faz aquilo.
Faz. Asa tem que ter secção em forma de aerofólio pra propiciar sustentação via adequado fluxo de ar. Gelo deforma. Por isso têm os sistemas diversos contra gelo nas asas + profundores.
E até mesmo pode ser necessário sair daqueles FLs.
Do livro Meteorologia de João Baptista Sonnemaker, usado nos cursos pra PP – PC – IFR – PLA:
INTENSIDADE DO GELO
[…]
4. Extremamente forte – O uso do sistema contra gelo se torna insuficiente; exige a mudança imediata de FL; […]
Pelo que pude perceber das imagens entrou em parafuso que foi se achatando – o que sói acontecer c/parafusos não controlados de imediato. Parafuso chato NÃO TEM recuperação exceto em aeroplanos # acrobática.

Obs: tive carteira de PP – não renovada por falta d’aonde voar :(
Então concorda que deve ter algo errado além do gelo? Foi UMA das causas mas não a única.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gabarito escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 16:29 pm
Gorducho escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 16:20 pm

Só gelo nas asas não faz
Pelo que pude perceber das imagens entrou em parafuso que foi se achatando – o que sói acontecer c/parafusos não controlados de imediato. Parafuso chato NÃO TEM recuperação exceto em aeroplanos # acrobática.

Obs: tive carteira de PP – não renovada por falta d’aonde voar :(

Ou seja, uma vez em parafuso chato, não se trata mais de aerodinâmica. É queda-livre. É o mesmo que um peso de papel caindo de cima da mesa ao chão.

A aerodinâmica não vai ajudar.
Só acho estranho a queda de velocidade de 500 e bolinha para menos de 300 em 30 segundos que foi a causa do início da perda de controle, não tem como pisar no freio desse modo.

Re: Acidentes aéreos

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Gorducho
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Mensagem por Gorducho »

Essa queda de velocidade sabe-se como?
Obs: note que Flight Radar detecta VS.
Sr. Arcanjo Lucifer escreveu:Então concorda que deve ter algo errado além do gelo? Foi UMA das causas mas não a única.
:?:
Gelo pode ter causado o parafuso que se achatou...
Podem tomadas de Pitot terem sido obstruídas...
Evidentemente que só a "caixa preta" e o Inquérito CENIPA vão elucidar.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Ok, vamos esperar os 30 dias para ver.

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 12:34 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 08:01 am
O pneu furou numa aterrissagem, o avião bateu na pista e ficou meio prejudicado.
Se voltou a voar então o reparo foi bem executado, mas desde o acidente eu não vejo modo de um avião perder sustentação daquele modo sem dano nas hélices ou falha estrutural.
Se voltou a voar, é porque o reparo foi suficiente para tal, mas nada garante que tenha sido bem executado ou duradouro.

Re: Acidentes aéreos

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Cinzu
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Mensagem por Cinzu »

Menos de uma semana após cair o avião em São Paulo, houve um segundo acidente, desta vez no Mato Grosso.
Avião de pequeno porte cai e deixa 5 mortos em Mato Grosso

Um avião de pequeno porte caiu próximo a zona rural do município de Apiacás, no extremo norte de Mato Grosso, na manhã desta quinta-feira (15). Ninguém sobreviveu, informou a Polícia Civil.

O que aconteceu
Cinco pessoas estavam na aeronave de prefixo PS-AAS. O bimotor foi fabricado em 2010, informou a Polícia Civil.

O avião estava registrado no nome do empresário Arni Spiering, 69, uma das vítimas. Nas redes sociais, o clube de futebol União Esporte Clube, time de Rondonópolis do qual Arni já foi presidente, lamentou a morte.
Na aeronave estavam ainda outros três passageiros e o piloto, identificado como Helder de Souza, de 44 anos. Ao UOL, a pousada Amazônia Fishing Lodge, que fica na divisa de Mato Grosso com o Pará, informou que as vítimas estavam hospedadas no local desde segunda-feira (12) para praticar pescaria.

Dois netos do empresário, que não tiveram os nomes divulgados, também morreram. Segundo a polícia, ainda não é possível identificar todas as vítimas em razão do estado em que se encontram os corpos. Confirmação oficial será feita apenas com os exames periciais. Corpos serão levados à unidade de medicina legal da Politec na cidade de Alta Floresta para os exames de perícia e identificação.

Um funcionário da empresa de Arni Spiering também morreu. Ademar de Oliveira de Júnior era gerente comercial da Sementes Ouro Branco. Ele também atuava como diretor da Associação dos Produtores de Sementes de Mato Grosso. Em um comunicado, o órgão lamentou a morte dele. "Diante dessa perda a diretoria da Aprosmat roga a Deus conforto espiritual e se solidariza com toda as famílias, funcionários e amigos", diz nota de pesar.

Avião caiu em zona rural
Bimontor caiu em uma fazenda a 80 quilômetros da cidade de Apiacás, a 988 km de Cuiabá. A Delegacia da Polícia Civil de Apiacás está com uma equipe no local do acidente para apurar as circunstâncias.

Aeronave explodiu na queda e ninguém sobreviveu. "Outras informações serão repassadas ao longo do dia, após encerramento das diligências no local do acidente", informou a corporação.

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/u ... copiaecola

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Cinzu escreveu:
Qui, 15 Agosto 2024 - 18:06 pm
Menos de uma semana após cair o avião em São Paulo, houve um segundo acidente, desta vez no Mato Grosso.
Pelo que disseram, há uns 1500 acidentes aéreos no Brasil a cada ano, mas são aviões pequenos, com manutenção duvidosa e voando em lugares remotos, sem cobertura de algum controle aéreo (se bem que a FAB interceptou mais de 4 mil aeronaves suspeitas ou irregulares em 5 anos).

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 14 Agosto 2024 - 09:29 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 12:34 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 13 Agosto 2024 - 08:01 am
O pneu furou numa aterrissagem, o avião bateu na pista e ficou meio prejudicado.
Se voltou a voar então o reparo foi bem executado, mas desde o acidente eu não vejo modo de um avião perder sustentação daquele modo sem dano nas hélices ou falha estrutural.
Se voltou a voar, é porque o reparo foi suficiente para tal, mas nada garante que tenha sido bem executado ou duradouro.
Sobre o reparo feito, o Lito Souza passou mais de 30 anos fazendo manutenção de aeronaves e explica o procedimento em detalhes.
É um vídeo de 20 minutos mas vale a pena assistir porque ele fala exatamente do reparo feito no avião acidentado.


youtu.be/4kN4A9bHQak

Re: Acidentes aéreos

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

É impressão minha ou o número de acidentes aéreos aumentou muito neste ano?

Brasil registra maior número de mortes em acidentes aéreos dos últimos 11 anos
https://revistaoeste.com/brasil/brasil- ... s-11-anos/
No Brasil, 138 pessoas morreram em acidentes aéreos em 2024, representando um aumento de 79,2% em relação a 2023, quando 77 fatalidades foram registradas.
Depois de Vinhedo teve mais:

* Manicoré AM (20/12)
* Gramado RS (22/12) - 10 mortes

No exterior também:
* Coreia do sul (29/12) - 179 mortos - Avião da Boeing que circula em aeroportos

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Tutu escreveu:
Seg, 30 Dezembro 2024 - 13:10 pm
É impressão minha ou o número de acidentes aéreos aumentou muito neste ano?

Brasil registra maior número de mortes em acidentes aéreos dos últimos 11 anos
https://revistaoeste.com/brasil/brasil- ... s-11-anos/
No Brasil, 138 pessoas morreram em acidentes aéreos em 2024, representando um aumento de 79,2% em relação a 2023, quando 77 fatalidades foram registradas.
Depois de Vinhedo teve mais:

* Manicoré AM (20/12)
* Gramado RS (22/12) - 10 mortes

No exterior também:
* Coreia do sul (29/12) - 179 mortos - Avião da Boeing que circula em aeroportos
No Brasil, pelo menos até agora, são empresas pequenas com manutenção deficiente. Ou aviões particulares pequenos.

Já esse da Coreia, consta que o avião tinha feito trocentos voos em 48 horas, ou seja, sem inspeções regulares.

Acredito também que, com o aumento das turbulências devido às mudanças do clima, haja cada vez mais acidentes.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Alguém tb teve a impressão que os motores do avião coreano estavam a toda força mesmo arrastando na pista? Parecia que ele tentava arremeter pela segunda vez mas não conseguiu.

Re: Acidentes aéreos

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Gabarito
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Mensagem por Gabarito »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 30 Dezembro 2024 - 21:30 pm
Alguém tb teve a impressão que os motores do avião coreano estavam a toda força mesmo arrastando na pista? Parecia que ele tentava arremeter pela segunda vez mas não conseguiu.

Bem observado.
Sim, faz sentido, quando o piloto viu que, sem o trem de pouso, não tinha atrito suficiente para parar a aeronave e estava prestes a trombar com o muro.

Que sufoco para todos eles, vendo a morte certa se aproximar de uma hora para outra...
Imagem

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

É triste ver uma coisa dessa acontecer.

Acho estranho o avião descer sem trem de pouso por causa da tal colisão com pássaros porque o trem de pouso desce por gravidade.

Se tinha algum problema era outra coisa.

Re: Acidentes aéreos

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Gorducho
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Mensagem por Gorducho »

O que me ocorre é que tenham ficado ambos motores sem potência e aí entraram em voo planado no go-around. Sem muita altitude tentaram completar o circuito conservando ela.
Em pane só se aciona os flaps e baixa trem de pouso após ter certeza que dá pra chegar na pista c/segurança.
Mas pura especulação, claro.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gorducho escreveu:
Ter, 31 Dezembro 2024 - 10:00 am
O que me ocorre é que tenham ficado ambos motores sem potência e aí entraram em voo planado no go-around. Sem muita altitude tentaram completar o circuito conservando ela.
Em pane só se aciona os flaps e baixa trem de pouso após ter certeza que dá pra chegar na pista c/segurança.
Mas pura especulação, claro.
Não sei se procede mas divulgaram que ele arremeteu uma vez e tentou pousar na mesma pista mas no sentido inverso.

Ele não fez uma volta como se estivesse fazendo duas curvas em uma elipse.

Sei lá, só quando divulgarem o resultado da investigação é que se pode ter certeza de qualquer coisa.

Outra coisa que mostraram foi o reverso do motor acionado, então pelo menos um deles funcionava, penso se não aconteceu como em SP quando o piloto tentou pousar em Congonhas e um dos reversos não funcionou dando ainda mais velocidade quando deveria frear.

Sujeito faz pouso de emergência em alta velocidade, aciona o reverso sem saber que está danificado.

Re: Acidentes aéreos

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Gorducho
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Mensagem por Gorducho »

Sr. Arcanjo Lúcifer escreveu:
Ter, 31 Dezembro 2024 - 12:40 pm
Não sei se procede mas divulgaram que ele arremeteu uma vez e tentou pousar na mesma pista mas no sentido inverso.

Ele não fez uma volta como se estivesse fazendo duas curvas em uma elipse.
O que faz todo sentido na hipótese
  • perda dos 2 motores;
  • vento = calmo.
Curva 360° + perda de altitude que (1) curva 180°.
Outra coisa que mostraram foi o reverso do motor acionado, então pelo menos um deles funcionava,
Sim, será acho a grande questão pra Investigação. Análises de pilotos que viram os vídeos em maior detalhe aparentemente mostram #2 – = direito, o que se viu atingido...– c/alguma tração durante o pouso.
Bem como aparentemente luz atravessa a cabine indício de não haver fumaça (do ac) tomando conta...
São as grandes questões.

Re: Acidentes aéreos

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

Acidente nos EUA aconteceu em espaço aéreo intenso e confuso, diz piloto
Todos os 64 passageiros morreram na colisão do avião com o helicóptero militar.
https://www.cnnbrasil.com.br/internacio ... iz-piloto/

Por que foram fazer treinamento militar em uma área com intenso trânsito de aéreo?
Helicópteros seguem regras de trânsito até em São Paulo, mas em país rico não.

A aeronáutica americana está vergonhosa na própria capital. São forças armadas criadas para ataque, mas não para defesa. Os americanos não são acostumados a atuar na defesa, porque nunca foram atacados.

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

"José Nilton já dizia: 'Se subiu, tem que descer' " (Raul Seixas)

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

A caixa preta do avião coreano não gravou os últimos quatro minutos antes do acidente, talvez leve alguns anos para chegar a uma conclusão.

Re: Acidentes aéreos

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Tutu
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Mensagem por Tutu »

Virou palhaçada isso:

Em um mesmo dia, ocorreram acidentes áereos nos EUA, Venezuela e Sudão do Sul

youtu.be/sW-gWaXBfM8
@mariajosedoscampos9180
Ultimamente está acontecendo muitos acidentes com aviões! Por que será?! Misericórdia senhor.

@gleyoliveira
Algo está causando esses "acidentes "

@talitafavarotata
Calma pessoal, é o meio de transporte mais "seguro" do mundo... Confia
@mitsuki1388
Precisa acontecer muito mais acidentes num ano pra chegar aos pés de ser tão perigoso quanto carro ou moto
@FrangoFritoRoândia
com certeza, atualmente é o mais perigoso do mundo

Re: Acidentes aéreos

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Gabarito
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Mensagem por Gabarito »

Quem vai querer ter seu voo controlado por pessoas que entraram por cotas?

Pode até ser que alguém com deficiência tenha habilidade para ser controlador de voo.
Mas o preenchimento dessas vagas NÃO devia considerar COTAS para fazer um trabalho que tem muitas vidas humanas em jogo.
O único critério de seleção deveria ser habilidade e competência técnica.
Tradutor de Direita
@TradutordoBR
6 h

Donald Trump comenta sobre a tragédia aérea em Washington DC e faz um alerta. 🇺🇸🇧🇷

'Sob ordens do Governo Biden, a Administração Federal de Aviação estava contratando controladores de tráfego aéreo com epilepsia, paralisia e deficiência psiquiátrica.'

Imagem
Vejam o vídeo todo.
É de cair o queixo.

Quase a mesma coisa de querer ser operado por um médico que entrou por contas, que estava bem atrás nas notas de outros candidatos.

Pode não ter sido a causa do acidente de hoje.
Mas esse negócio aí, controlador de voo com deficiência intelectual, é de arrepiar!

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Entenderam a aversão que tenho por esquerdistas?

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Outro acidente grave nos EUA dias após a colisão, acho que o Trump tem razão, a partir do momento em que vc coloca cota para emprego em setores em que não pode acontecer erro, por menor que seja, e sujeito altamente capacitado é posto de lado a troco de empregar alguém por aparência ou preferencia sexual a coisa fica perigosa.

O pessoal pode falar mal do Trump mas ele tem razão, a patota do politicamente correto transformou o país dele em um antro de ilegais e os índices de crimes explodiram, colocaram incapazes em postos chaves de empresas e elas quebraram, a coisa desandou como em todo lugar em que essa gente coloca as patas sujas e lá na civilizada Zoropa a coisa não está diferente. Dizem que em alguns bairros de Londres os imigrantes têm lei própria e colocaram até a polícia para correr.

Essa gente quer te obrigar a dizer só o que eles permitem, comer só o que permitem, pensar como eles permitem, já passou da hora de dar um basta nisso.

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 01 Fevereiro 2025 - 07:40 am
Outro acidente grave nos EUA dias após a colisão, acho que o Trump tem razão, a partir do momento em que vc coloca cota para emprego em setores em que não pode acontecer erro, por menor que seja, e sujeito altamente capacitado é posto de lado a troco de empregar alguém por aparência ou preferencia sexual a coisa fica perigosa.

O pessoal pode falar mal do Trump mas ele tem razão, a patota do politicamente correto transformou o país dele em um antro de ilegais e os índices de crimes explodiram, colocaram incapazes em postos chaves de empresas e elas quebraram, a coisa desandou como em todo lugar em que essa gente coloca as patas sujas e lá na civilizada Zoropa a coisa não está diferente. Dizem que em alguns bairros de Londres os imigrantes têm lei própria e colocaram até a polícia para correr.

Essa gente quer te obrigar a dizer só o que eles permitem, comer só o que permitem, pensar como eles permitem, já passou da hora de dar um basta nisso.
O que se apurou até agora indica que havia falta de pessoal e os controladores estavam sobrecarregados.
No momento do acidente, só havia um responsável na torre.

Nada a ver com preferências sexuais ou competência.

https://www.gazetadopovo.com.br/mundo/r ... ashington/

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Puxa vida, só tinha UM responsável na torre.
E de quem é a culpa pelo sujeito não poder tirar cinco minutos para ir ao WC sem abandonar a tela do radar?

Re: Acidentes aéreos

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Fernando Silva
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Mensagem por Fernando Silva »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 01 Fevereiro 2025 - 09:40 am
Puxa vida, só tinha UM responsável na torre.
E de quem é a culpa pelo sujeito não poder tirar cinco minutos para ir ao WC sem abandonar a tela do radar?
Que tal isto?
The FAA is facing a major crisis without a leader because Elon Musk pushed him out

The Federal Aviation Administration is facing its first major aviation disaster in 16 years without a leader because Elon Musk helped push him out.

Michael Whitaker stepped down as FAA administrator on January 20th, the day of Donald Trump’s inauguration, after clashing with Elon Musk, whose company SpaceX is regulated by the agency. Musk publicly called on Whitaker to resign after the FAA fined SpaceX for failing to get approval for launch changes. And now the power vacuum at the agency is coming into sharp focus after an Army helicopter collided with an American Airlines jet Wednesday evening in Washington, DC, killing everyone on board.
https://www.theverge.com/news/603113/fa ... ash-crisis

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Carai, o cara deixou o cargo em 20 de Janeiro passado e o acidente é culpa do Musk e do Trump? Faz muito tempo que helicópteros das FAA passam pela frente da pista do aeroporto.
Quem escreveu a matéria foi a Dani Mortadela em conjunto com a Gleise Narizinho?

Re: Acidentes aéreos

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Gabarito
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Mensagem por Gabarito »

Dama de Ferro
@DamaDeFerroTV

Ainda sobre possíveis causas do acidente aéreo nos EUA, o vídeo em que o senador Ted Cruz interroga o chefe da FAA, agência aérea americana, demonstra a insanidade do fascismo woke e sua política discriminatória de contratação DEI, em que o mérito ou capacidade simplesmente nada contam.

O chefe da FAA nomeado por biden e responsável pela implantação das contratações DEI não tem a menor, a mais remota ideia das consequências de seus atos.

Vídeo


Resumo pelo NotebookLM:
FAA Administrator Nominee Hearing

O texto apresenta um extrato de uma audiência de confirmação para um administrador da FAA. O Senador Ted Cruz questiona a qualificação do candidato, destacando a falta de experiência em aviação em comparação com seus predecessores, que possuíam extensa experiência como pilotos e executivos da indústria aeronáutica. Cruz argumenta que a falta de conhecimento do candidato sobre segurança aeronáutica, exemplificada por sua incapacidade de explicar as causas dos acidentes com o 737 Max, o torna inadequado para o cargo. A discussão gira em torno da necessidade de um administrador da FAA com profundo conhecimento técnico para garantir a segurança aérea. O Senador ressalta a importância de experiência prática na aviação para a posição, contrastando a experiência do candidato em gestão de aeroportos com as qualificações de seus antecessores.

Transcrição completa da audiência de confirmação para um administrador da FAA. O Senador Ted Cruz questiona a qualificação do candidato, destacando a falta de experiência em aviação.
Senador: — Obrigado, senhora presidente. Sr. Washington, o senhor enfatizou o seu tempo como CEO do Aeroporto de Denver. 20 meses. O senhor já pilotou um avião?

Sr. Washington: — Obrigado pela pergunta, senador. Não, eu nunca pilotei um avião.

Senador: — Então, o senhor não foi piloto militar nem piloto de linha aérea comercial?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — O senhor já trabalhou para uma companhia aérea?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — O senhor já trabalhou como controlador de tráfego aéreo?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — O senhor já trabalhou para uma empresa que fabrica aviões?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — O senhor já trabalhou para uma empresa que conserta aviões?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — Então, por 20 meses, o senhor foi o responsável pelo Aeroporto de Denver?

Sr. Washington: — Sim.

Senador: — O senhor é responsável pelos edifícios do aeroporto, correto?

Sr. Washington: — Eu sou responsável por tudo o que acontece naquele aeroporto.

Senador: — Ok, bem, não tenho certeza se é exatamente isso. O senhor é responsável pelo estacionamento no aeroporto, correto? Quantas vagas de estacionamento existem no Aeroporto de Denver?

Sr. Washington: — Milhares.

Senador: — Ok, o senhor é responsável por todas as lojas e restaurantes no aeroporto. Quantos restaurantes há no Aeroporto de Denver?

Sr. Washington: — Temos algo entre 150 e 200, mais ou menos.

Senador: — O senhor é responsável por cafeterias e lojas de roupas e bancas de jornal?

Sr. Washington: — Sim.

Senador: — O senhor não é responsável pelos pilotos, é?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — O senhor não é responsável pelos mecânicos de avião, é?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — O senhor não é responsável pelos controladores de tráfego aéreo, é?

Sr. Washington: — Não, senador.

Senador: — Sabe, eu olho para os administradores anteriores da FAA. Eu e você conversamos há alguns dias. Eu respeito seu serviço militar. Olho para os administradores anteriores da FAA. O atual administrador interino da FAA, Billy Nolan, era piloto de linha aérea comercial. Ele trabalhou em várias companhias aéreas e em funções de gestão. Ele tem certificados em segurança da aviação de três instituições diferentes: do Centro de Segurança do Exército dos EUA e da Escola de Pós-Graduação Naval dos EUA. Isso sob o Presidente Biden. O administrador Steve Dixon, sob Biden e Trump, foi um piloto de caça da Força Aérea, piloto de linha aérea comercial e executivo da Delta Airlines, com 40 anos de experiência em aviação.

O administrador interino Daniel Elwell foi piloto de combate da Força Aérea, piloto de linha aérea comercial, alto funcionário da FAA e executivo da indústria da aviação. O administrador Randy Babbitt foi piloto de linha aérea comercial por 25 anos e atuou como presidente de um sindicato de pilotos. Todas essas são pessoas que entendem algo sobre aviação e segurança.

Ao analisar o seu histórico, vejo um histórico em que o senhor tem experiência com ônibus. O senhor tem experiência com trens. Ônibus e trens são muito diferentes de aviões.

Meu entendimento é que esta administração já considerou o senhor para o conselho da Amtrak. Essa poderia ter sido uma posição para a qual o senhor estava qualificado. E o senhor poderia muito bem ter recebido apoio bipartidário para servir nessa função.

Sabe, muita discussão, com razão, se concentrou nas horríveis quedas do 737 Max que levaram 346 almas.

Deixe-me perguntar ao senhor, Sr. Washington: O que é um sensor de ângulo de ataque?

Sr. Washington: — O sensor de ângulo de ataque é um sensor que fica na frente do avião e que controla a inclinação e a altitude de um avião.

Senador: — E quantos deles há em um 737 Max?

Sr. Washington: — Acredito que dois.

Senador: — E que sistemas existem se houver sinais contraditórios do sensor de ângulo de ataque?

Sr. Washington: — Eu diria que o sistema MCAS, se não estiver enganado.

Senador: — Ok, o sistema MCAS é responsável pelos acidentes em questão. O que acontece quando você recebe uma leitura diferente de dois sensores diferentes?

Sr. Washington: — Pode repetir a pergunta, senador?

Senador: — O que acontece quando você recebe uma leitura diferente de dois sensores de ângulo de ataque diferentes?

Sr. Washington: — Bem, eu acho que a reação humana precisa entrar em ação se isso ocorrer.

Senador: — Então, por que isso não aconteceu nos voos da Lion Air e da Ethiopian Air?

Sr. Washington: — Bem, senador, eu não sou piloto. Não sei se posso responder a essa pergunta em particular.

Senador: — Sr. Washington, eu acredito no senhor, mas, no final das contas, esse é o problema fundamental. Para esta administração nomear alguém como administrador da FAA que não pode responder à pergunta de por que 346 pessoas foram mortas em acidentes horríveis que resultaram na suspensão do 737 Max por um longo tempo é impressionante. A propósito, o administrador Dixon, depois que a FAA recertificou o 737 Max, foi e voou nele pessoalmente.

Ouça, deixe-me ser claro, e eu e você conversamos sobre isso. O administrador da FAA é um cargo especializado. Eu não sou qualificado para ser administrador da FAA. Eu não tenho ideia de como pilotar um avião. Ninguém em sã consciência me colocaria no comando da segurança da aviação porque eu não tenho essa experiência. Suspeito que a maioria dos membros deste comitê esteja em uma posição semelhante.

O povo americano, quando pensa em segurança da aviação, quando pensa no que aconteceu neste comitê, um avião da Southwest Airlines e um avião da FedEx quase colidindo no Aeroporto de Austin, eles querem um administrador da FAA que saiba por que esses aviões caem e saiba como consertá-los para mantê-los seguros.

E com todo o respeito, Sr. Washington, não conforta o público voador que seu piloto possa ser uma bruxa transgênera, mas que não saiba como impedir que o avião caia no chão e os mate. Acredito que seu histórico é terrivelmente inadequado e, na verdade, o senhor não tem nenhuma experiência em segurança da aviação. E não acredito que o senhor terá os votos para confirmação, como nós conversamos anteriormente esta semana, senador Hickenlooper.

Re: Acidentes aéreos

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Arcanjo Lúcifer
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Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gezuis....
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