Dama de Ferro
@DamaDeFerroTV
Ainda sobre possíveis causas do acidente aéreo nos EUA, o vídeo em que o senador Ted Cruz interroga o chefe da FAA, agência aérea americana, demonstra a insanidade do fascismo woke e sua política discriminatória de contratação DEI, em que o mérito ou capacidade simplesmente nada contam.
O chefe da FAA nomeado por biden e responsável pela implantação das contratações DEI não tem a menor, a mais remota ideia das consequências de seus atos.
Vídeo
Resumo pelo NotebookLM:
FAA Administrator Nominee Hearing
O texto apresenta um extrato de uma audiência de confirmação para um administrador da FAA. O Senador Ted Cruz questiona a qualificação do candidato, destacando a falta de experiência em aviação em comparação com seus predecessores, que possuíam extensa experiência como pilotos e executivos da indústria aeronáutica. Cruz argumenta que a falta de conhecimento do candidato sobre segurança aeronáutica, exemplificada por sua incapacidade de explicar as causas dos acidentes com o 737 Max, o torna inadequado para o cargo. A discussão gira em torno da necessidade de um administrador da FAA com profundo conhecimento técnico para garantir a segurança aérea. O Senador ressalta a importância de experiência prática na aviação para a posição, contrastando a experiência do candidato em gestão de aeroportos com as qualificações de seus antecessores.
Transcrição completa da audiência de confirmação para um administrador da FAA. O Senador Ted Cruz questiona a qualificação do candidato,
destacando a falta de experiência em aviação.
Senador: — Obrigado, senhora presidente. Sr. Washington, o senhor enfatizou o seu tempo como CEO do Aeroporto de Denver. 20 meses. O senhor já pilotou um avião?
Sr. Washington: — Obrigado pela pergunta, senador. Não, eu nunca pilotei um avião.
Senador: — Então, o senhor não foi piloto militar nem piloto de linha aérea comercial?
Sr. Washington: — Não, senador.
Senador: — O senhor já trabalhou para uma companhia aérea?
Senador: — O senhor já trabalhou como controlador de tráfego aéreo?
Senador: — O senhor já trabalhou para uma empresa que fabrica aviões?
Senador: — O senhor já trabalhou para uma empresa que conserta aviões?
Senador: — Então, por 20 meses, o senhor foi o responsável pelo Aeroporto de Denver?
Sr. Washington: — Sim.
Senador: — O senhor é responsável pelos edifícios do aeroporto, correto?
Sr. Washington: — Eu sou responsável por tudo o que acontece naquele aeroporto.
Senador: — Ok, bem, não tenho certeza se é exatamente isso. O senhor é responsável pelo estacionamento no aeroporto, correto? Quantas vagas de estacionamento existem no Aeroporto de Denver?
Sr. Washington: — Milhares.
Senador: — Ok, o senhor é responsável por todas as lojas e restaurantes no aeroporto. Quantos restaurantes há no Aeroporto de Denver?
Sr. Washington: — Temos algo entre 150 e 200, mais ou menos.
Senador: — O senhor é responsável por cafeterias e lojas de roupas e bancas de jornal?
Sr. Washington: — Sim.
Senador: — O senhor não é responsável pelos pilotos, é?
Senador: — O senhor não é responsável pelos mecânicos de avião, é?
Senador: — O senhor não é responsável pelos controladores de tráfego aéreo, é?
Senador: — Sabe, eu olho para os administradores anteriores da FAA. Eu e você conversamos há alguns dias. Eu respeito seu serviço militar. Olho para os administradores anteriores da FAA. O atual administrador interino da FAA, Billy Nolan, era piloto de linha aérea comercial. Ele trabalhou em várias companhias aéreas e em funções de gestão. Ele tem certificados em segurança da aviação de três instituições diferentes: do Centro de Segurança do Exército dos EUA e da Escola de Pós-Graduação Naval dos EUA. Isso sob o Presidente Biden. O administrador Steve Dixon, sob Biden e Trump, foi um piloto de caça da Força Aérea, piloto de linha aérea comercial e executivo da Delta Airlines, com 40 anos de experiência em aviação.
O administrador interino Daniel Elwell foi piloto de combate da Força Aérea, piloto de linha aérea comercial, alto funcionário da FAA e executivo da indústria da aviação. O administrador Randy Babbitt foi piloto de linha aérea comercial por 25 anos e atuou como presidente de um sindicato de pilotos. Todas essas são pessoas que entendem algo sobre aviação e segurança.
Ao analisar o seu histórico, vejo um histórico em que o senhor tem experiência com ônibus. O senhor tem experiência com trens. Ônibus e trens são muito diferentes de aviões.
Meu entendimento é que esta administração já considerou o senhor para o conselho da Amtrak. Essa poderia ter sido uma posição para a qual o senhor estava qualificado. E o senhor poderia muito bem ter recebido apoio bipartidário para servir nessa função.
Sabe, muita discussão, com razão, se concentrou nas horríveis quedas do 737 Max que levaram 346 almas.
Deixe-me perguntar ao senhor, Sr. Washington: O que é um sensor de ângulo de ataque?
Sr. Washington: — O sensor de ângulo de ataque é um sensor que fica na frente do avião e que controla a inclinação e a altitude de um avião.
Senador: — E quantos deles há em um 737 Max?
Sr. Washington: — Acredito que dois.
Senador: — E que sistemas existem se houver sinais contraditórios do sensor de ângulo de ataque?
Sr. Washington: — Eu diria que o sistema MCAS, se não estiver enganado.
Senador: — Ok, o sistema MCAS é responsável pelos acidentes em questão. O que acontece quando você recebe uma leitura diferente de dois sensores diferentes?
Sr. Washington: — Pode repetir a pergunta, senador?
Senador: — O que acontece quando você recebe uma leitura diferente de dois sensores de ângulo de ataque diferentes?
Sr. Washington: — Bem, eu acho que a reação humana precisa entrar em ação se isso ocorrer.
Senador: — Então, por que isso não aconteceu nos voos da Lion Air e da Ethiopian Air?
Sr. Washington: — Bem, senador, eu não sou piloto. Não sei se posso responder a essa pergunta em particular.
Senador: — Sr. Washington, eu acredito no senhor, mas, no final das contas, esse é o problema fundamental. Para esta administração nomear alguém como administrador da FAA que não pode responder à pergunta de por que 346 pessoas foram mortas em acidentes horríveis que resultaram na suspensão do 737 Max por um longo tempo é impressionante. A propósito, o administrador Dixon, depois que a FAA recertificou o 737 Max, foi e voou nele pessoalmente.
Ouça, deixe-me ser claro, e eu e você conversamos sobre isso. O administrador da FAA é um cargo especializado. Eu não sou qualificado para ser administrador da FAA. Eu não tenho ideia de como pilotar um avião. Ninguém em sã consciência me colocaria no comando da segurança da aviação porque eu não tenho essa experiência. Suspeito que a maioria dos membros deste comitê esteja em uma posição semelhante.
O povo americano, quando pensa em segurança da aviação, quando pensa no que aconteceu neste comitê, um avião da Southwest Airlines e um avião da FedEx quase colidindo no Aeroporto de Austin, eles querem um administrador da FAA que saiba por que esses aviões caem e saiba como consertá-los para mantê-los seguros.
E com todo o respeito, Sr. Washington, não conforta o público voador que seu piloto possa ser uma bruxa transgênera, mas que não saiba como impedir que o avião caia no chão e os mate. Acredito que seu histórico é terrivelmente inadequado e, na verdade, o senhor não tem nenhuma experiência em segurança da aviação. E não acredito que o senhor terá os votos para confirmação, como nós conversamos anteriormente esta semana, senador Hickenlooper.