... de onde viria o Inteligent Design...?

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Meu pai era um homem interessado em fatos curiosos.
E esse foi o motivo pelo qual ele notou uma interessante série de coincidências envolvendo o número 4, no dia do meu nascimento.
Quando eu era criança, ele às vezes citava as coincidências, dizendo que eu havia nascido no dia 4, com 4 quilos, às 4 horas da tarde, no quarto numero 4 da Santa Casa de Misericórdia de Goiânia.
Curiosamente, pois nas certidões de nascimento não é usual registrar o peso da criança, na minha certidão consta o peso: 4 kg e 100 gramas. Não sei se naquela época era usual registrar o peso.
Quanto aos outros números 4, ou seja, a hora do nascimento às 4 horas e o número 4 do quarto onde minha mãe estava, não há registro (ou talvez o número 4 do quarto esteja em algum arquivo da Santa Casa de Misericórdia, que foi demolida 4 anos depois), e quanto a isso a natureza curiosa de meu pai foi imprescindível para que esse detalhe não passasse despercebido. Se não fosse aquela sua índole de atentar a fatos curiosos, bizarros, e interessantes, eu nunca teria sabido dessas coincidências com o número 4.

Bem... eram coincidências, e nada mais que isso.
Aparentemente...

No inicio de 1993 a revista Mundo Mágico, publicada pela Globo, publicou uma reportagem sobre uma palestra que eu havia pronunciado em Belo Horizonte, na qual abordei minha pesquisa científica no campo da física. Tratava-se de uma revista esotérica, e o motivo do Editor João Magalhães ter decidido publicar uma página sobre minha pesquisa naquela revista foi consequência de uma outra coincidência com o número 4, pois na carta que enviei para ele eu mencionei aquelas coincidências com o número 4.
João Magalhães tinha que fazer uma viagem de São Paulo até uma cidade de Minas Gerais, e passaria por Leopoldina, que fica a 18 km de Cataguases, onde eu morava naquela época. E comunicou-me que passaria em Cataguases, para me fazer uma visita, e nos conhecermos.

Ele me visitou no dia 4 de agosto de 1993. Era o dia de meu aniversário.
Assim que adentrou na sala, apertando minha mão ele me cumprimentou pelo niver, e em seguida disse:
- Agora me cumprimente também...
Eu não entendi, e ele acrescentou:
- Hoje é meu aniversário também.
Ele era exatamente 10 anos mais velho do que eu.

Aquele foi o motivo do Editor do Mundo Mágico ter decidido publicar meu artigo. Nós conversamos sobre aquelas coincidências com o número 4, eram fascinantes, e depois de João Magalhães ter partido, minha mãe, que havia presenciado nosso encontro, se lembrou de mais uma coincidência, que meu pai não havia se dado conta: o navio Canberra, vindo da Europa com meus pais e meu irmão Sacha, havia aportado no litoral do Brasil no dia 4 de agosto de 1949, ou seja, exatamente um ano antes do meu nascimento.
Aquilo já era coincidência demais. E sendo eu um homem devotado à ciência, não podia simplesmente acreditar no que minha mãe dizia. E perguntei se havia algum documento que o comprovasse. E ela respondeu que sim, e foi pegar seu passaporte.
Quando vi a data do desembarque, fiquei momentaneamente decepcionado: a data era 5 de agosto de 1949.
Mas minha mãe me explicou que o navio aportou no dia 4, mas o capitão do navio autorizou o desembarque somente no dia seguinte.
PASSAPORTE MAMA - Copia.jpg
DETALHE DATE OF LANDING.jpg
Esse fato do capitão ter postergado o desembarque para dia seguinte tem uma consequência. Pois se o navio tivesse chegado ao Brasil na parte da manhã, o desembarque seria no mesmo dia, ou seja, no dia 4 de agosto. Mas não haveria chances de saber a que horas o navio teria chegado, pois ele poderia ter chegado entre uma hora da madrugada e 14 ou 15 horas da tarde.
Tendo postergado o desembarque para o dia seguinte, isto significava que o navio havia aportado por volta das 4 horas da tarde, e o capitão não autorizou o desembarque, porque o expediente na alfândega se encerraria em breve, e não havia tempo hábil para desembarcar todos passageiros.
Existe, portanto, a possibilidade de que a chegada ao Brasil também tenha ocorrido às 4 horas da tarde, do dia 4 de agosto de 1949.

A lembrança daquela coincidência adicional, comprovado pelo passaporte de minha mãe, a fez lembrar-se de mais uma coincidência. Disse-me que eu havia sido batizado no dia 4 de agosto de 1951.
Quando eu era criança, meus pais me diziam que quando ainda recém nascido, eu fiquei enfermo, e os médicos não sabiam diagnosticar minha doença. Meu pai era médico, e apesar de debater com seus colegas sobre qual poderia ser a natureza da minha enfermidade, eles não conseguiam diagnosticá-la, e não sabiam que tratamento administrar-me. E eu continuava a definhar, e definhar... e definhar. Parecia inevitável a minha morte, e meus pais já estavam conformados. Não havia o que fazer. Mas minha mãe era religiosa, e insistiu com meu pai que eu fosse batizado, para não morrer pagão. Ele concordou, e fui batizado. Imediatamente, sem qualquer razão plausível e racional, minha saúde começou a se recuperar, e eu sobrevivi.
Mas eu precisava de uma prova. Então, naquele 4 de agosto de 1993, conversando com minha mãe, perguntei se ela tinha uma certidão de batismo. Mas ela não tinha. Mas me disse que eu havia sido batizado na Igreja Dom Bosco, em Goiânia, onde eu havia nascido. E decidi empreender uma viagem até Goiânia, que fiz três anos depois, em 1996.
Mas minha mãe se equivocou. Na certidão de batismo constava a data de 4 de Julho de 1951.
Por quê julho?
Quando meu livro Quantum Ring Theory foi publicado em 2006, o dia da publicação foi 1 de agosto de 2006. A editora era o Bauu Institute Press, dos EUA, e o mes de julho talvez estivesse conectando o número 4 com o dia da Independência dos EUA.

Existem ainda algumas coincidências interessantes, e nessas está envolvido o número 10.
João Magalhães era exatamente 10 anos mais velho que eu. A sua participação me deu ânimo adicional imprescindível para eu continuar com minha pesquisa científica, em busca do reconhecimento pelas minhas descobertas.

Meu irmão Sacha nasceu em 02/06/1946.
Eu sou 4 anos mais novo que Sacha.
Sem ele, eu não teria desenvolvido minha teoria. Ele salvou minha vida em duas ocasiões, quando éramos crianças.
Minha primeira esposa Ângela nasceu em 02/06/1960. Ou seja, exatamente 14 anos depois de Sacha, e é 10 anos mais nova do que eu.
Também ela foi imprescindível para o nascimento de minha teoria, pois ela carregou no ventre a semente de que brotou minha necessidade de rever os fundamentos da física.
Invertendo a data de nascimento do meu irmão, tem-se 20/09/1964. Essa é a data de nascimento de Edinéia, minha segunda esposa, que desempenhou papel imprescindível para apoiar-me na minha pesquisa científica. Ela é 4 anos mais nova que Ângela, e 14 anos mais nova do que eu.
A Santa Casa de Misericórdia, de Goiânia, foi fundada em 1936, ou seja, 10 anos antes do nascimento de Sacha, e 14 anos antes do meu nascimento.

A descoberta de uma última coincidência ocorreu há cerca de uns 7 anos. Quando estive em Goiânia em 1996, para obter o certificado de batismo, eu havia procurado pela Santa Casa de Misericórdia. Mas não a encontrei. Fiquei sabendo que ela havia sido demolida. Mas em minha andança pelas ruas do centro de Goiânia notei que as ruas não tinham nome. Elas eram numeradas.
Então... há 7 anos... me ocorreu que, como as ruas no centro de Goiânia eram numeradas... será que a Santa Casa de Misericórdia não estaria situada na Rua 4? Ou talvez, quem sabe?... no número 4 da Rua 4?

A internet já estava disponível, e investiguei. E a descoberta: a antiga Santa Casa de Misericórdia se situava na Rua 4.
Infelizmente não havia registro do número, se era Rua 4 , número 4.

Mas hoje descobri que o número era 1400, pois era situada no local em que hoje está o Centro de Convenções de Goiânia:

https://www.google.com/search?channel=c ... i%C3%A3nia+

Aparece então novamente o número 14. Conforme visto acima, Edinéia é 14 anos mais nova que Sacha.

Agora... imaginem que todas essas coincidência não sejam apenas coincidência...
Imaginem que tudo isso foi planejado por uma Inteligência Cósmica...

Imaginem as dificuldades inerentes a um projeto dessa envergadura:
1- fazer um navio aportar às 4 horas do dia 4 do de agosto de 1949 no litoral brasileiro
2- forçar meu nascimento a ocorrer no dia 4, com 4 kg, às 4 horas, no quarto nº 4 da Santa Casa de Misericórdia, situada na Rua 4. Essa Inteligência teria que induzir meu pai a ir trabalhar em Goiânia, para que eu fosse nascer lá, e essas coincidências se cumprissem. E durante o crescimento de Goiânia, o planejador teria que ser induzido a numerar as ruas do centro da cidade.
3- Eu tinha que ter um pai com curiosidade aguçada, para notar as coincidências do meu nascimento. A Inteligencia Cósmica tinha que incluir esse cara, meu pai, no Seu Projeto.


Há tantos planejamentos, que parece um projeto absurdo de ser bem sucedido.
E no entanto... foi plenamente executado.
Incrível isso. É mais que sobrenatural.

E o que seria essa Inteligência Cósmica?
Provavelmente a mesma que, segundo os defensores do Inteligent Design, planejou o desenvolvimento das espécies.

No primeiro livro que escrevi, cujo manuscrito entreguei ao arquivo da Biblioteca Nacional no Rio de Janeiro por volta de 1992, cujo título é "Como Nostradamus Previu o Futuro... e Einstein... errou?", eu propus uma conjectura: que o éter que preenche o espaço é composto por dois éteres:
- um deles de natureza puramente material, que responde pela estrutura material do universo
- e o outro éter seria de natureza inteligencial, ou seja, que tem a habilidade e capacidade de realizar e cumprir projetos inteligentes.

Eu propus essa conjectura no livro porque há muitos mistérios que a Ciência não consegue explicar. São mistérios que exigem que se especule que há "algo" mais além da simples matéria que compõe o Universo que habitamos.

E qual seria o Objetivo Final de toda essa série de coincidências? Qual seria o Objetivo dessa Inteligência Cósmica, ao ter planejado e executado tantas coincidências com o número 4?
Terá sido a de, com provas inequívocas e comprovadas, demonstrar sua existência?

Se é essa hipótese que explica tantas coincidências, não me cabe afirmá-lo. Fiz apenas uma descrição de FATOS. Fatos assombrosos, que nos deixam com a pulga atrás da orelha.

Se minha teoria científica ficar definitivamente comprovada em 2022, quando o raio do proton será medido pelo Project MUSE, e essas coincidências vierem à tona... isso vai ser um chute no saco dos céticos dogmáticos... ahhhh... se vai...

Enfim... vamos aguardar.

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Não tenho certeza se meu encontro com João Magalhães se deu em 1993.
Talvez tenha sido em 1994 (e eu estaria com 44 anos = 4 aparecendo duas vezes rsss).
Para tirar essa dúvida eu teria que verificar o ano de publicaçao do artigo na revista Mundo Mágico ( foi 2 meses após o encontro ocorrido em agosto).

Mas o exemplar da revista está em Cataguases, na casa de meu irmão Sacha, e eu estou em Juiz de Fora.

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Alguns meses depois da publicaçao do artigo na revista Mundo Mágico, eu tive que ir a São Paulo, e aproveitei para telefonar para João Magalhães. Tentei várias vezes. O telefone atendia, eu me identificava, as ao perguntar por João Magalhães o telefone era desligado.

E eu entendi o motivo.
Físicos de alguma universidade de São Paulo devem ter ligado para a Editora Globo, deplorando que a revista tivesse publicado aquele disparate. E João Magalhães deve ter sido admoestado. E provavelmente se arrependeu de ter publicado o artigo.
Nunca mais nos falamos.

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

wlad escreveu:
Qui, 27 Janeiro 2022 - 22:28 pm
Alguns meses depois da publicaçao do artigo na revista Mundo Mágico, eu tive que ir a São Paulo, e aproveitei para telefonar para João Magalhães. Tentei várias vezes. O telefone atendia, eu me identificava, as ao perguntar por João Magalhães o telefone era desligado.

E eu entendi o motivo.
Físicos de alguma universidade de São Paulo devem ter ligado para a Editora Globo, deplorando que a revista tivesse publicado aquele disparate. E João Magalhães deve ter sido admoestado. E provavelmente se arrependeu de ter publicado o artigo.
Nunca mais nos falamos.
foi no mês 04 do dia 04 ?
O telefone do joão é 96044-XX44 ?

brincadeiras a parte, realmente apareceram muitas vezes esse número hein amigo?

O que seria o Inteligent Design ? Por exemplo: a anatomia do corpo humano entra nessa né?

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Sim, Andarilho,
o telefone dele é esse mesmo.

Ligue para ele, e ele lhe enviará um exemplar da revista

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Prezados leitores
Peço que perdoem um equívoco que cometi.

Meu pai comentava as coincidências com o número 4 da seguinte forma:
que nasci em 4 de agosto de 1950, às 4 horas, com 4 kg, no quarto número 4.
OBS: notem que até o fato de "quarto", no idioma Português, coincidir com o "quarto" ordinal do número 4, acrescenta um detalhe na relação de coincidências: eu só poderia nascer em um país de idioma Português rsss :D . E Brasil tem 5 letras, o que justifica o desembarque dos passageiros do Canberra no dia 5, ao invés do dia 4. :clap:

Mas minha mãe, a exemplo da maioria das mães, tinha uma lembrança mais detalhada do meu peso, já que ela me carregou no ventre. E foi ela que me revelou que eu nasci com 4 kg e 100 gramas.

Essa informação do peso de 4 kg não consta da minha Certidão de Nascimento. A revelação de minha mãe foi em 1993 (ou 94), e quando postei esse tópico aqui minha memória me traiu, supondo que eu a tivesse obtido da Certidão de Nascimento.
Hoje fui tirar uma foto da certidão, e verifiquei que lá não consta o peso.

certidao de nascimento wlad A.jpg

certidao de nascimento wlad B.jpg
Tive que dividir a certidão em duas partes, porque não foi permitido adicionar em apenas um arquivo, por ser de tamanho muito grande.
;)

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Ah... e outro detalhe:

Se eu tivesse nascido em um país de idioma Português, com 4 letras, o desembarque dos passageiros do Canberra teria que ocorrer no dia 4, e isso impediria que soubéssemos que o desembarque ocorreu por volta das 4 horas da tarde, conforme já expliquei anteriormente.

Não existe país cujo idioma é Português, que tenha menos de 5 letras.
E aí constatamos o quanto a Inteligência Cósmica é eficiente em seus planejamentos. Pois para que não houvesse dúvidas de que o desembarque ocorreu por volta das 4 horas da tarde, ela impediu que o nome de qualquer país de idioma Português tivesse 4 letras.

Isso é de arrepiar, não acham?

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

Na Rússia, o nome do meu pai era, obviamente, escrito em cirílico.
A pronúncia era "guiorgui pavlovitch", conforme eu ouvia seus amigos russos chamarem-no. O Pavlovitch significava que ele era filho de Pavlov.

"Guiorgui" era o equivalente a Jorge, ou George, no Brasil.

Os médicos seus colegas o chamavam de Jorge, e as pessoas o chamavam de Dr. Jorge.

Ao término da guerra, meu pai conseguiu se registrar na Alemanha com o nome Jerzy, de nacionalidade polonesa, para evitar que, se os russos o capturassem, ele fosse repatriado e enviado a um campo de concentração, onde seria submetido a um processo de lavagem cerebral para esquecer o breve período de sua vida em que teve contato com o capitalismo.

Na polônia, a pronúncia de Jerzy é "ierzy". Mas no Brasil obviamente Jerzy era pronunciado como "gerzi".

Intrigantemente, a maternidade da Santa Casa de Maternidade, de Goiânia, era a Maternidade Dona Gercina, que soa como se fosse o feminino de Jerzy.
https://climaonline.com.br/goiania-go/f ... o-23-11297

Por que diabos "guiorgui", na Rússia, haveria de sofrer no Brazil aquela metamorfose de se transformar em Jerzy, e em Goiânia se aproximar da pronúncia de Gercina?

:shhh:

Re: ... de onde viria o Inteligent Design...?

Avatar do usuário
wlad
Mensagens: 137
Registrado em: Qua, 22 Dezembro 2021 - 20:36 pm

Mensagem por wlad »

ERRATA:

Logo no início desse tópico está escrito isso:

Quanto aos outros números 4, ou seja, a hora do nascimento às 4 horas e o número 4 do quarto onde minha mãe estava, não há registro

Entretanto, conforme se vê na Certidão de Nascimento, a hora do nascimento consta sim: às 16h (ou seja, às 4 da tarde).

;)
Responder