Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Deparei-me hoje com uma edição muito divertida de uma manifestação no estilo pentecostal.

A pastora estava "ca macaca" por causa das estripulias do pastor:

Pastor tá comendo as meninas - Remix AtilaKw



youtu.be/k4TXxe3sQ9Q


Vídeo original:

VAZOU MAIS UM VÍDEO DA BISPA JULIANA OLIVEIRA - PASTOR COMENDO AS MENINAS / NOTICIA GOSPEL


youtu.be/_qKiE919qis

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Mais casos relacionados:


youtu.be/FCjtHeqd06A

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Cultos religiosos são todos ridículos.
Quem acredita numa superstição acha lindo, mas acha coisa do diabo todas as outras.

Por exemplo, por que o papa e os cardeais precisam daquelas roupas e daquela palhaçada toda senão para impressionar os otários?

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Todo ritual religioso é um teatro de magia com palco, atores, indumentária e simbologia. Quando a magia é questionada, os atores são péssimos, a indumentária é excêntrica e a simbologia não é compreendida nem pelos atores, tudo fica ridículo. Então, o ritual religioso, para ser levado a sério pelos crentes, precisa necessariamente de pensamento mágico ativo o que requer a suspensão do juízo crítico, aceitação de excentricidades, simbologias, justificativas e explicações dogmáticas. É assim que pessoas inteligentes, por exemplo, consomem a "carne" e bebem vampirescamente "sangue" num ritual religioso antropofágico diante da imagem de seu líder espiritual exposto crucificado com todas as evidências de requintes de crueldade.

Imagem

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Lindo ou ridículo: questão de opinião.
Imagem
Imagem

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Eu não chamaria a isto de exagero, mas acho ridícula essa tentativa da igreja católica de copiar as babaquices dos crentes.
Tudo aqui cheira a igreja evangélica: a palavra "cura", o uso de um detalhe sem maior importância desencavado do Antigo Testamento, a apresentação dos padres como estrelas de um show (além de estrelas convidadas para "animar" a palhaçada) etc.

Quando eu era jovem, o nome do padre não era importante e sim a missa em si. Ninguém pendurava faixas na frente da igreja anunciando a presença de alguém famoso. E os padres não faziam essas caras de prisão de ventre.

Foram coisas como estas que me levaram a pensar e pensar me levou à desconversão.
Imagem

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Fernando Silva escreveu:
Dom, 21 Novembro 2021 - 16:39 pm
Eu não chamaria a isto de exagero, mas acho ridícula essa tentativa da igreja católica de copiar as babaquices dos crentes.
Tudo aqui cheira a igreja evangélica: a palavra "cura", o uso de um detalhe sem maior importância desencavado do Antigo Testamento, a apresentação dos padres como estrelas de um show (além de estrelas convidadas para "animar" a palhaçada) etc.

Quando eu era jovem, o nome do padre não era importante e sim a missa em si. Ninguém pendurava faixas na frente da igreja anunciando a presença de alguém famoso. E os padres não faziam essas caras de prisão de ventre.

Foram coisas como estas que me levaram a pensar e pensar me levou à desconversão.
Spoiler:
Imagem
A concorrencia é feroz. Depois que perceberam que os "shows gospel" dos neopentecostais atraiam mais gente que as missas tradicionais, os católicos resolveram imitar a concorrência.
Morei perto de uma igreja, da ICAR, onde o padreco berrava, gritava, mumunhava ("falando em linguas") e até fazia exorcismos.
E o mané se achava cantor, tipo um elvis presley.
Só dava para saber que não era pentecostal porque de vez em quando saia um "nossa senhora isso" ou "santo aquilo" no meio daquela poluição sonora, porque de resto era igual culto
pentecostal. Por incrivel que pareça, o infeliz fazia mais barulho que os dois templos neopenteccostais situados na mesma rua e a poucos metros de distância.

"

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Recentemente, numa manifestação pessoal de respeito e solidariedade aos familiares de um falecido, fui convidado e aceitei comparecer a uma missão de sétimo dia (ICAR). No final do "evento", o padre deu uma série de avisos paroquiais e convidou os fiéis para um passeio que incluia um encontro com um médium que fazia contato com espíritos.

No final da missa fiquei me controlando para não armar um barraco na porta da igreja com os devidos questionamentos ao padre-espírita. Em consideração à dor dos familiares desisti dessa tentação. Fiquei surpreso que os católicos aceitaram a idéia desse convite com naturalidade, sem pestanejar.

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Quem acredita em "coisas" não tem a mesma capacidade de julgamento de uma pessoa normal.

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O organoléptico escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 20:29 pm
Quem acredita em "coisas" não tem a mesma capacidade de julgamento de uma pessoa normal.
Seja bem-vindo organoléptico!. Temos um tópico para você se apresentar aos demais foristas, se desejar, é claro.

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=11&t=56

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Gigaview escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 21:56 pm
Seja bem-vindo organoléptico!.

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=11&t=56
Obrigado, Gigaview.

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

fenrir escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 19:19 pm
A concorrencia é feroz. Depois que perceberam que os "shows gospel" dos neopentecostais atraiam mais gente que as missas tradicionais, os católicos resolveram imitar a concorrência.
Morei perto de uma igreja, da ICAR, onde o padreco berrava, gritava, mumunhava ("falando em linguas") e até fazia exorcismos.
E o mané se achava cantor, tipo um elvis presley.
Só dava para saber que não era pentecostal porque de vez em quando saia um "nossa senhora isso" ou "santo aquilo" no meio daquela poluição sonora, porque de resto era igual culto
pentecostal. Por incrivel que pareça, o infeliz fazia mais barulho que os dois templos neopenteccostais situados na mesma rua e a poucos metros de distância.
A igreja que eu frequentava quando ainda tinha fé costumava fazer encontros de casais no salão da igreja, discretamente.
Mas agora faz no pátio em frente, aberto para a rua, com estardalhaço.
Certa vez eu estava passando por ali e, ao ouvir o barulho e a cantoria estilo "gospel", pensei que tinha virado igreja de crente.

Na minha época de católico, tinha um padre metido a galã que falava sussurrando, com voz de "mela calcinha", e, de repente, começava a gritar.
Ou então cismava de fazer um teatrinho na hora de alguma leitura, com várias pessoas representando os personagens.

As musiquinhas xexelentas e os vocais eram indistinguíveis dos programas da Xuxa, com a "platéia" dançando e batendo palmas.

Tinha ódio daquilo e, aos poucos, comecei a sair no meio da missa ou até voltar da porta quando percebia que tinham montado o cenário para alguma palhaçada.

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Gigaview escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 20:17 pm
Recentemente, numa manifestação pessoal de respeito e solidariedade aos familiares de um falecido, fui convidado e aceitei comparecer a uma missão de sétimo dia (ICAR). No final do "evento", o padre deu uma série de avisos paroquiais e convidou os fiéis para um passeio que incluia um encontro com um médium que fazia contato com espíritos.

No final da missa fiquei me controlando para não armar um barraco na porta da igreja com os devidos questionamentos ao padre-espírita. Em consideração à dor dos familiares desisti dessa tentação. Fiquei surpreso que os católicos aceitaram a idéia desse convite com naturalidade, sem pestanejar.
Isso é novo. Já ouvi falar de espiritismo catolicizante ou igrejista, mas de ICAR espiritista é 1a vez.
Não devia ter ninguem de RCC lá, senão iriam começar a queimar neuronios de ódio.

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

fenrir escreveu:
Qua, 24 Novembro 2021 - 16:43 pm
Gigaview escreveu:
Ter, 23 Novembro 2021 - 20:17 pm
Recentemente, numa manifestação pessoal de respeito e solidariedade aos familiares de um falecido, fui convidado e aceitei comparecer a uma missão de sétimo dia (ICAR). No final do "evento", o padre deu uma série de avisos paroquiais e convidou os fiéis para um passeio que incluia um encontro com um médium que fazia contato com espíritos.

No final da missa fiquei me controlando para não armar um barraco na porta da igreja com os devidos questionamentos ao padre-espírita. Em consideração à dor dos familiares desisti dessa tentação. Fiquei surpreso que os católicos aceitaram a idéia desse convite com naturalidade, sem pestanejar.
Isso é novo. Já ouvi falar de espiritismo catolicizante ou igrejista, mas de ICAR espiritista é 1a vez.
Não devia ter ninguem de RCC lá, senão iriam começar a queimar neuronios de ódio.
O padre era bem jovem, visivelmente inexperiente e sem cultura. Acho deve ter ficado impressionado com o "médium" e queria compartilhar isso com os fiéis. Não acho que seja um movimento "espiritista" organizado, acho que foi uma iniciativa pessoal do padreco e também não sei o que aconteceu no contato com o "médium", se, por exemplo, foi lá dar uma de Padre Quevedo para dar um showzinho...8-)

Re: Manifestações exageradas em ritos e cultos religiosos

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Não é rito e culto religioso em si, mas indiretamente acaba sendo:

Quem tiver estômago pra choramingo raivoso de pastor Malafarta que rosna e gralha em luto por manifestante que morreu pela própria estupidez defendendo o Bozo, aqui uma série de vídeos:


Manifestação pacífica - dia 26 de novembro, às 14h, na Av. Paulista


youtu.be/UqDL9OYnIRI


Manifestação pacífica em defesa do Estado democrático de direito - Parte 1


youtu.be/uf0YqPmtDKA


Fala do Pr. Silas Malafaia no Evento na Av. Paulista - Domingo 26.11.23


youtu.be/DMO5gPv0WZA
Responder