Criso: cai a máscara!

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Criso: cai a máscara!

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

O Criso não é mau sujeito. Diria até que em 25% do tempo consegue aparentar ser pessoa decente.

No entanto (talvez alguns dos senhores recordem) caiu de paraquedas nestas paragens se apresentando como um ex-ateu, ex-materialista, ex-lógico, ex-ser raciocinante, que após uma inesperada epifania mística subitamente veio a perceber dimensões da realidade que iriam além da simples razão e da fria matéria.

Apesar de nada em seu passado ou em sua formação sugerir que um dia enveredasse pelos caminhos que direcionam o Homem na busca do Oculto, do Místico e do Transcendente. Nada!

Pelo menos, foi o que ele disse e assim garantiu.

Filho de um Físico e nascido no seio de uma família profundamente ateia, todas as suas influências e referências teriam sido sempre materialistas e racionalistas.

Porém, diz o mais sábio dos livros, nada há de oculto que não venha a ser revelado e a verdadeira face deste "ex-ateu" começa agora a ser revelada. Juntamente com sua verdadeira história.

Porque acreditem, meus amigos, o pirralho na foto abaixo não é outro senão o próprio Criso! Sim, provando que desde a mais tenra idade o moleque já viajava na maionese mística.

Imagem

E não pensem que se trata de fantasia de carnaval não. O olhar contrito e as mãozinhas ensaiando uma prece expressam a devoção sincera e profunda do menino que já ansiava pela santidade ascética de uma vida monástica.

Para vergonha da família e imenso desgosto do pai, que um dia flagrou o garoto assim: vestido de monge e imitando o São Francisco de Assis na frente do espelho. Chocado, estarrecido, (apesar da vizinhança já falar há muito tempo) o pai põe o filho contra a parede e ele confessa que sempre foi assim. Queria ser como os outros meninos e também cabular as aulas de catecismo mas no fundo sempre soube que acreditava em Deus.

Seu único filho, um místico!

A família tentou de tudo: castigo, psicólogo, ofereceram drogas, tentaram iniciar o menino na vida do crime, na pederastia, mas não houve jeito... para estes casos não há o que fazer.

É de nascença.

Re: Criso: cai a máscara!

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 16 Outubro 2021 - 06:23 am
O Criso não é mau sujeito. Diria até que em 25% do tempo consegue aparentar ser pessoa decente.

No entanto (talvez alguns dos senhores recordem) caiu de paraquedas nestas paragens se apresentando como um ex-ateu, ex-materialista, ex-lógico, ex-ser raciocinante, que após uma inesperada epifania mística subitamente veio a perceber dimensões da realidade que iriam além da simples razão e da fria matéria.

Apesar de nada em seu passado ou em sua formação sugerir que um dia enveredasse pelos caminhos que direcionam o Homem na busca do Oculto, do Místico e do Transcendente. Nada!

Pelo menos, foi o que ele disse e assim garantiu.

Filho de um Físico e nascido no seio de uma família profundamente ateia, todas as suas influências e referências teriam sido sempre materialistas e racionalistas.

Porém, diz o mais sábio dos livros, nada há de oculto que não venha a ser revelado e a verdadeira face deste "ex-ateu" começa agora a ser revelada. Juntamente com sua verdadeira história.

Porque acreditem, meus amigos, o pirralho na foto abaixo não é outro senão o próprio Criso! Sim, provando que desde a mais tenra idade o moleque já viajava na maionese mística.

Imagem

E não pensem que se trata de fantasia de carnaval não. O olhar contrito e as mãozinhas ensaiando uma prece expressam a devoção sincera e profunda do menino que já ansiava pela santidade ascética de uma vida monástica.

Para vergonha da família e imenso desgosto do pai, que um dia flagrou o garoto assim: vestido de monge e imitando o São Francisco de Assis na frente do espelho. Chocado, estarrecido, (apesar da vizinhança já falar há muito tempo) o pai põe o filho contra a parede e ele confessa que sempre foi assim. Queria ser como os outros meninos e também cabular as aulas de catecismo mas no fundo sempre soube que acreditava em Deus.

Seu único filho, um místico!

A família tentou de tudo: castigo, psicólogo, ofereceram drogas, tentaram iniciar o menino na vida do crime, na pederastia, mas não houve jeito... para estes casos não há o que fazer.

É de nascença.
"A família tentou de tudo: castigo, psicólogo, ofereceram drogas, tentaram iniciar o menino na vida do crime, na pederastia, mas não houve jeito... para estes casos não há o que fazer."

- quem não é "santo" , ou "crente" usa essas coisas, é isso? ou pratica tais atos?
desculpe, mas a família está equivocada. Um descrente ou ateu não necessariamente praticam tais atos horríveis.
e as noticias escabrosas envolvendo a igreja católica não me deixa mentir...

Re: Criso: cai a máscara!

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Só sei, Andarilho, que já vi muito pai de família largar a religião através da bebida.

Re: Criso: cai a máscara!

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Estive um pouco ausente nestes últimos dias e não sei se aconteceu algo. Mas o criso saiu do fórum? Não sei se é uma boa ideia esse tipo de difamação, a não ser que o mesmo leve na esportiva e não ligue.

Re: Criso: cai a máscara!

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Puxa, será que ninguém reconhece mais uma brincadeira óbvia?

Re: Criso: cai a máscara!

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

E essa é a foto de perfil que ele mesmo usa no face.

Re: Criso: cai a máscara!

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

Gostei do texto em forma de reportagem investigativa. Vi, logo, que se tratava de uma piada do estilo Pedro Reis.

Re: Criso: cai a máscara!

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

JungF escreveu:
Dom, 17 Outubro 2021 - 09:16 am
Gostei do texto em forma de reportagem investigativa. Vi, logo, que se tratava de uma piada do estilo Pedro Reis.
Você sacou porque tem super inteligência.

Para qualquer um sem o seu brilhantismo era natural pensar que a família deu mesmo drogas para uma criança de oito anos para afasta-la da religião.

E que não resolvendo tentou iniciar o garoto na vida do crime.

E claro, não se comprovando nenhuma destas graves acusações, fica configurado crime de difamação mesmo.

Mas eu só estava brincando. Como você em sua espetacular sagacidade logo percebeu.

Porque se existisse mesmo algum fundo de verdade naquilo, jamais diria aqui.

A vida particular do Criso e de sua família não é do meu interesse e nem de ninguém nesse fórum.

Tanto é que sei de muita coisa e jamais comentei e nunca vou comentar. Não mesmo!

Por exemplo:

Sempre soube que o Criso tinha relações com as milícias que atuam explorando transporte alternativo na região dos lagos. Ali em toda aquela área de Iguabinha, São Pedro de Aldeia, Cabo Frio... quem tem van e não paga "proteção" vai pra vala. Ou o corpo amanhece boiando na lagoa.

Mas é claro que antes eles dão uns recados... Mandam um gorila com um bastão de beisebol na casa do sujeito pra quebrar as duas pernas do infeliz.

E quem faz esse serviço é o Criso.

Sim, meu caro, é isso mesmo! Aqui ele paga de santinho, de rosacruz paz e amor. Mas em toda a região da Grande Araruama o homem é o terror.

Quer dizer, era... porque agora tá meio sumido. Ninguém sabe onde se meteu.

O caso é que o Criso era muito amigo do Fabrício Queiroz. Os dois iam sempre praquela reserva ambiental de Angra praticar pesca ilegal. Eram inseparáveis, unha e carne, e o Queiroz até arrumou uns carguinhos no gabinete do Carluxo pra familiares do Criso. Coisa boa: não recebia salário integral mas também não precisava aparecer pra trabalhar.

E como o Criso pagou esses favores? Comendo a mulher do Queiroz, seu melhor amigo!

E também a filha.

Porque foi só o cara ter que ficar uns tempos da geladeira que o Criso se aproveitou para dar assistência espiritual pra família.

Mas o Fabrício ficou sabendo e mandou um pessoal de Rio das Pedras atrás dele. Por isso ele sumiu.

Mas esse tipo de coisa não comento aqui. Porque é verdade e é sério e não interessa a ninguém.

Eu brinco, invento absurdos. Mas é tudo palhaçada.

Com coisa séria assim eu não mexo.

Re: Criso: cai a máscara!

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Pessoal, gostaria de me desculpar caso tenha ofendido alguém.

O Criso é um cara sensacional, gente boa pra caramba, uma pessoa a quem eu sinceramente admiro. Embora ainda não tenha conseguido me convencer (ou eu não tenha conseguido entender) da sua, digamos, "filosofia".

Por isso mesmo achei que podia fazer essa brincadeira. Pensei que sendo inteligente como é, não iria se importar.

A foto postada era autêntica. Mas é a mesma que ele usa como perfil em sua principal rede social e exibe orgulhoso para os seus amigos. Então também não considerei que fosse algum tipo de indiscrição.

Mas era uma imagem tão extraordinária que infelizmente não resisti. Ver uma criança daquela idade, que em vez da camisa do seu time favorito pede pro papai e pra mamãe um hábito de monge, e com aquele semblante de quem estava levando aquilo tudo tão a sério... é realmente muito extraordinário, mas ao mesmo tempo prova que ele é muito sincero em tudo que diz buscar e nos valores que parece que sempre nortearam sua vida.

Em tempo: gostaria de deixar bem claro que não conheço o Criso nem ninguém da sua família. Sendo totalmente falsa - pura invenção da minha cabeça - a informação de que os pais o teriam viciado em drogas ainda criança e o levado a praticar toda a sorte de crimes, apenas para afasta-lo da vocação religiosa.

Também não consta que mantenha, ou já tenha mantido, qualquer tipo de relacionamento social com o cidadão Fabrício Queiroz, sua esposa ou filha.

E muito menos que preste, ou já tenha prestado, qualquer tipo de serviço ao crime organizado.

Re: Criso: cai a máscara!

Avatar do usuário
JungF
Mensagens: 560
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 19:58 pm

Mensagem por JungF »

JungF escreveu: Gostei do texto em forma de reportagem investigativa. Vi, logo, que se tratava de uma piada do estilo Pedro Reis.
Pedro Reis escreveu: .
Você sacou porque tem super inteligência.
Obrigado; muitíssimo lisonjeado

Fiquei deveras surpreso, mas não chocado pela brincadeira. É que todos temos você na conta de pessoa séria. :think:
Responder