Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O organoléptico escreveu:
Sex, 03 Dezembro 2021 - 10:00 am
Fernando Silva escreveu:
Sex, 03 Dezembro 2021 - 08:28 am
O organoléptico escreveu:
Qui, 02 Dezembro 2021 - 11:20 am
Sem querer entrar no mérito(ou quem sabe, não?), mas esposa é sim, propriedade do marido. Do mesmo jeito, marido é, propriedade da esposa. E elasticidade é propriedade da borracha. Congelamento é propriedade da geladeira, antibiose é propriedade da penicilina...
A questão aqui é que a "Briba" manda que a mulher seja submissa e obedeça ao marido, mas não manda que ele obedeça à mulher.
Uma relação assimétrica.
Deve ser por que o significado de "marido" seja "aquele que gere" a esposa.
Marido não tem que gerir a esposa. Ela não é sua empregada ou subordinada.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 04 Dezembro 2021 - 09:13 am
O organoléptico escreveu:
Sex, 03 Dezembro 2021 - 10:00 am
Fernando Silva escreveu:
Sex, 03 Dezembro 2021 - 08:28 am
O organoléptico escreveu:
Qui, 02 Dezembro 2021 - 11:20 am
Sem querer entrar no mérito(ou quem sabe, não?), mas esposa é sim, propriedade do marido. Do mesmo jeito, marido é, propriedade da esposa. E elasticidade é propriedade da borracha. Congelamento é propriedade da geladeira, antibiose é propriedade da penicilina...
A questão aqui é que a "Briba" manda que a mulher seja submissa e obedeça ao marido, mas não manda que ele obedeça à mulher.
Uma relação assimétrica.
Deve ser por que o significado de "marido" seja "aquele que gere" a esposa.
Marido não tem que gerir a esposa. Ela não é sua empregada ou subordinada.
Pode até ser mas isso não passa de retórica.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 04 Dezembro 2021 - 09:12 am
O organoléptico escreveu:
Sex, 03 Dezembro 2021 - 09:46 am
Fernando Silva escreveu:
Sex, 03 Dezembro 2021 - 08:56 am
O organoléptico escreveu:
Qui, 02 Dezembro 2021 - 16:28 pm
A questão é: Em inglês 'rape' tem exatamente o mesmo sentido de estupro sempre? Por que se não aí então quem está eristicando a coisa é a matéria.
"Rape" significa "estupro". Relação sexual imposta sem consentimento.

Não há nenhum significado atenuante.
Pois é, Fernando. Não consentir e se opor veementemente à cópula são a mesma coisa? O Pastor não estava falando de outra coisa?
Não. Ele foi bem claro.
Não.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Talvez "O organoléptico" deve ser um desses que tentam insistir e vencer num argumento pela repetição até alguém se cansar de contra-argumentar e refutar.
Se for um daqueles que diz "1+1=3" nem é melhor perder tempo.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 04 Dezembro 2021 - 11:28 am
Talvez "O organoléptico" deve ser um desses que tentam insistir e vencer num argumento pela repetição até alguém se cansar de contra-argumentar e refutar.
Se for um daqueles que diz "1+1=3" nem é melhor perder tempo.
Isso não é argumento amiguinho. E você está se tornando contumaz.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pastor teria sido caloteiro e foi executado por isso. Não sei se o serviço teria sido ruim ou se o pastor seria um caloteiro mesmo. Mas, imagina se mais casos assim acontecerem por pastores serem caloteiros e vira moda execução de pastores! Mesmo assim ainda teve população que foi fazer "ajuste de contas" queimamos casa de suspeitos.
Honestamente, usando esse caso como exemplo, se pastor caloteiro (em caso de serviço bem prestado) executado virar moda não sei se vou ter empatia por pastor, mesmo que atitude de executores tenha sido extrapolada. E quanto ai fiéis minions gado que defenderem pastor caloteiro, as vezes pensa que merece ser vítima de charlatanismo religioso, tem gente que talvez só aprenda quando sofrer golpe.

Pastor é assassinado após recusar-se a pagar R$ 10 por conserto em igreja

O responsável pelo conserto voltou com três pessoas e abriu fogo contra o padre

https://br.noticias.yahoo.com/pastor-e- ... 43991.html




youtu.be/DTwKuZrjKjs

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os bostas da seita Geração Jesus (aquela que defende que "Bíblia sim, Constituição não" e destrói templos espíritas ou que simplesmente tenham imagens)

Pastor amaldiçoa Rio de Janeiro

youtu.be/IF4MY-7Dzxc

Pastor ataca negros e homossexuais

youtu.be/sGbFzKzbxz0

Pastor prega contra judeus e pede novo holocausto

youtu.be/kCuv08rqVgQ

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Esse bosta já deveria estar preso há anos.
Casos de Polícia - Pastor conhecido por discurso de ódio contra judeus e gays é preso pela Polícia Federal no Rio

Líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo foi alvo da operação Rófesh, nome em hebraico para liberdade

O Globo 24/02/2022


RIO — Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na manhã desta quinta-feira, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, o pastor Tupirani da Hora Lores, conhecido por discurso contra judeus, além de praticantes de outras religiões, e gays.

Imagem
Tupirani da Hora Lores afirmou que 'igreja não levanta placa de filho da puta negro e viado'

Tupirani, líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, foi alvo da operação Rófesh — nome que, em hebraico, significa liberdade, fazendo alusão às recentes discussões sobre os limites da liberdade de expressão. O pastor da seita radical costuma fazer pregações racistas, contra a vacina anti-Covid e contra o voto (um cartaz na entrada da igreja diz: "Não votamos: não elegemos marginais).

De acordo com as investigações da PF, o pastor produziu e publicou diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões. Tupirani responderá pelos crimes de racismo, ameaça e incitação e apologia ao crime. Ele teve o celular apreendido. No momento da prisão, Tupirani exibia uma camisa com a frase "Não sou vacinado".

Em agosto do ano passado, Tupirani afirmou durante pregação, no começo do mês, que "a igreja não levanta placa de filho da puta negro e veado". O discurso foi feito em resposta ao pedido de desculpas da pregadora Karla Cordeiro, a Kakau, da Igreja Sara Nossa Terra. Ela havia dito para os fiéis pararem de "ficar postando coisa de gente preta, de gay", em 31 de julho. Após a repercussão do vídeo e da abertura de um inquérito policial, Kakau publicou uma nota de retratação, em 3 de agosto. O recuo de Kakau irritou o líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo.

— Sabe o que você é, Karla Cordeiro? Você é uma puta, uma prostituta, seu pastor deve ser um veado e a sua igreja toda é uma igreja de prostitutas. Vocês não são evangélicos. Malditos sejam vocês, que a garganta de vocês apodreça por terem ousado tocar no nome de Jesus, raça de putas e piranhas, é isso que vocês são — disse o pastor.

— A igreja de Jesus Cristo não levanta placa de filho da puta negro nenhum, não levanta placa de filho da puta de político, não levanta placa de filho da puta de veado. A igreja de Jesus Cristo só levanta a sua própria placa, porra — acrescentou, aos gritos, o pastor, no altar.

Tupirani já foi preso por intolerância religiosa, em 2009, sendo o primeiro condenado no Brasil por esse tipo de crime. Em 2012, ele e alguns discípulos da igreja foram presos por intolerância religiosa, por comportamentos homofóbicos, xenófobos e racistas. Em março do ano passado, na operação Shalom, ele já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Uma busca e apreensão autorizada pela Justiça buscou encontrar provas que o religioso, em um de seus cultos, pediu por um "massacre" de judeus. O pastor disse que eles "deveriam ser envergonhados como foram na 2ª Guerra Mundial". Tupirani desafiou agentes em vídeo:

— Manda o delegado vir aqui pedir a minha retratação. Ele não é homem para isso, eu sou vencedor do sistema, ninguém me detém.

Jornais de Israel repercutiram as declarações do pastor, e a Confederação Israelita do Brasil e a Federação Israelita do Estado do Rio enviaram uma notícia crime para a PF.
https://oglobo.globo.com/rio/pastor-con ... o-25407751

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Spoiler:
Fernando Silva escreveu:
Qui, 24 Fevereiro 2022 - 10:36 am
Esse bosta já deveria estar preso há anos.
Casos de Polícia - Pastor conhecido por discurso de ódio contra judeus e gays é preso pela Polícia Federal no Rio

Líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo foi alvo da operação Rófesh, nome em hebraico para liberdade

O Globo 24/02/2022


RIO — Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam na manhã desta quinta-feira, no Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio, o pastor Tupirani da Hora Lores, conhecido por discurso contra judeus, além de praticantes de outras religiões, e gays.

Imagem
Tupirani da Hora Lores afirmou que 'igreja não levanta placa de filho da puta negro e viado'

Tupirani, líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo, foi alvo da operação Rófesh — nome que, em hebraico, significa liberdade, fazendo alusão às recentes discussões sobre os limites da liberdade de expressão. O pastor da seita radical costuma fazer pregações racistas, contra a vacina anti-Covid e contra o voto (um cartaz na entrada da igreja diz: "Não votamos: não elegemos marginais).

De acordo com as investigações da PF, o pastor produziu e publicou diversos vídeos com ataques diretos aos judeus e membros de outras religiões. Tupirani responderá pelos crimes de racismo, ameaça e incitação e apologia ao crime. Ele teve o celular apreendido. No momento da prisão, Tupirani exibia uma camisa com a frase "Não sou vacinado".

Em agosto do ano passado, Tupirani afirmou durante pregação, no começo do mês, que "a igreja não levanta placa de filho da puta negro e veado". O discurso foi feito em resposta ao pedido de desculpas da pregadora Karla Cordeiro, a Kakau, da Igreja Sara Nossa Terra. Ela havia dito para os fiéis pararem de "ficar postando coisa de gente preta, de gay", em 31 de julho. Após a repercussão do vídeo e da abertura de um inquérito policial, Kakau publicou uma nota de retratação, em 3 de agosto. O recuo de Kakau irritou o líder da Igreja Pentecostal Geração Jesus Cristo.

— Sabe o que você é, Karla Cordeiro? Você é uma puta, uma prostituta, seu pastor deve ser um veado e a sua igreja toda é uma igreja de prostitutas. Vocês não são evangélicos. Malditos sejam vocês, que a garganta de vocês apodreça por terem ousado tocar no nome de Jesus, raça de putas e piranhas, é isso que vocês são — disse o pastor.

— A igreja de Jesus Cristo não levanta placa de filho da puta negro nenhum, não levanta placa de filho da puta de político, não levanta placa de filho da puta de veado. A igreja de Jesus Cristo só levanta a sua própria placa, porra — acrescentou, aos gritos, o pastor, no altar.

Tupirani já foi preso por intolerância religiosa, em 2009, sendo o primeiro condenado no Brasil por esse tipo de crime. Em 2012, ele e alguns discípulos da igreja foram presos por intolerância religiosa, por comportamentos homofóbicos, xenófobos e racistas. Em março do ano passado, na operação Shalom, ele já havia sido alvo de uma operação da Polícia Federal. Uma busca e apreensão autorizada pela Justiça buscou encontrar provas que o religioso, em um de seus cultos, pediu por um "massacre" de judeus. O pastor disse que eles "deveriam ser envergonhados como foram na 2ª Guerra Mundial". Tupirani desafiou agentes em vídeo:

— Manda o delegado vir aqui pedir a minha retratação. Ele não é homem para isso, eu sou vencedor do sistema, ninguém me detém.

Jornais de Israel repercutiram as declarações do pastor, e a Confederação Israelita do Brasil e a Federação Israelita do Estado do Rio enviaram uma notícia crime para a PF.
https://oglobo.globo.com/rio/pastor-con ... o-25407751
Só é curioso como quando costuma envolver judeus, as autoridades parecem mais ágeis em punir, mas quando é caso de traficante evangélico contra pessoa do candomblé.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Não sei qual tópico eu deveria postar sobre caso da mulher que traiu um cara com um mendigo. Mas como numa notícia cita que ela tava participando de culto evangélico, ta aí:

Mulher flagrada com mendigo estava em primeira evangelização e frequentava igreja há pouco tempo

https://radiojornal.ne10.uol.com.br/not ... tempo.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

A mulher tinha problemas mentais e teve um surto.

Considerando isso acho inapropriado relacionar o caso com evangelização/igreja, foi apenas uma infeliz coincidência.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Gigaview escreveu:
Sáb, 19 Março 2022 - 18:38 pm
A mulher tinha problemas mentais e teve um surto.

Considerando isso acho inapropriado relacionar o caso com evangelização/igreja, foi apenas uma infeliz coincidência.
Sem dúvidas.
Minha mãe foi diagnosticada esquizofrênica, sempre frequentou igreja evangélica mas NUNCA relacionei religião com o caso dela.
Ainda bem que meu pai conseguiu levá-la ao psiquiatra após terríveis crises, ataques, tentativas de suicídio.

Vizinhos espiritas me disseram na rua que é caso de espiritos que estão com ela (eu tinha dez anos não entendi muito bem mas enfim).

O fato é que os remédios (controlados e fortes) "sumiram com os tais espíritos" .

Então, mas tem sempre alguém, parentes consanguíneos inclusive que diziam e dizem que ela tem pouca fé, não é cristã de verdade etc. etc.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Sáb, 19 Março 2022 - 20:57 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 19 Março 2022 - 18:38 pm
A mulher tinha problemas mentais e teve um surto.

Considerando isso acho inapropriado relacionar o caso com evangelização/igreja, foi apenas uma infeliz coincidência.
Sem dúvidas.
Minha mãe foi diagnosticada esquizofrênica, sempre frequentou igreja evangélica mas NUNCA relacionei religião com o caso dela.
Ainda bem que meu pai conseguiu levá-la ao psiquiatra após terríveis crises, ataques, tentativas de suicídio.

Vizinhos espiritas me disseram na rua que é caso de espiritos que estão com ela (eu tinha dez anos não entendi muito bem mas enfim).

O fato é que os remédios (controlados e fortes) "sumiram com os tais espíritos" .

Então, mas tem sempre alguém, parentes consanguíneos inclusive que diziam e dizem que ela tem pouca fé, não é cristã de verdade etc. etc.
Como se ser "cristão de verdade" e ter fé fosse proteção contra esquizofrenia...
Vou mais longe: como se ter fé em qualquer religião impedisse alguem de ter problemas mentais/psicologicos.

Se ter fé/religião faz qualquer diferença, me pergunto porque ainda há emprego para psicólogos e psiquiatras, porque existem clínicas especializadas e necessidade de medicamentos.

Ah, vão dizer a mesma cantilena de sempre e que o Andarilho exemplificou: que não tem "fé suficiente", não são "cristãos de verdade", etc.
Se é assim, devo concluir que a maioria que diz ter fé, na verdade não tem nenhuma, a maioria de quem diz ser cristão , na verdade não é e me pergunto que diferença fazem tantos
sacerdotes e templos, já que é tão baixa a eficiencia de seu ensino, de suas preleções, seus sermões em incutir fé nos outros e direciona-los a retidão...

Porque justifiquem o quanto quiserem, não há como negar o fato de que este mundo ainda é um lugar infeliz, cheio de problemas e a religião não só se mostra incapaz de erradica-los
como ainda contribui para agrava-los: antes o motor de roubos, assassinatos, etc era basicamente ganancia, odio. Agora a estes adiciona-se tambem a "vontade" de algum deus e/ou sacerdote
seu "representante", o uso muitas vezes conivente dessas instituições como escudo protetor desses criminosos e o uso de idiotas úteis fanáticos para executar cegamente as tarefas deles,
que incluem em seu rol, tráfico, lavagem de dinheiro, extorsão, charlatanismo, misoginia extrema**, abusos de todo tipo e natureza, culminando em estupros, pedofilia.
De novo, que tentem justificar o quanto quiserem, passar pano até gastar o pano e esfolar as mãos, mas os fatos não me deixam mentir: há exemplos abundantes em qualquer meio ou midia,
de qualquer época e lugar.

Já ouvi de alguns que o mundo seria bem pior sem religião. Mesmo as mais tolas e podres.
Acho que na verdade é pior COM ela.

** como pode constatar qualquer um que for ao oriente médio.
Para mim tratar mulheres dessa forma não é coisa de homem, mas sim de covardes.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

fenrir escreveu:
Ter, 22 Março 2022 - 08:55 am
AndarilhoTerrestre escreveu:
Sáb, 19 Março 2022 - 20:57 pm
Gigaview escreveu:
Sáb, 19 Março 2022 - 18:38 pm
A mulher tinha problemas mentais e teve um surto.

Considerando isso acho inapropriado relacionar o caso com evangelização/igreja, foi apenas uma infeliz coincidência.
Sem dúvidas.
Minha mãe foi diagnosticada esquizofrênica, sempre frequentou igreja evangélica mas NUNCA relacionei religião com o caso dela.
Ainda bem que meu pai conseguiu levá-la ao psiquiatra após terríveis crises, ataques, tentativas de suicídio.

Vizinhos espiritas me disseram na rua que é caso de espiritos que estão com ela (eu tinha dez anos não entendi muito bem mas enfim).

O fato é que os remédios (controlados e fortes) "sumiram com os tais espíritos" .

Então, mas tem sempre alguém, parentes consanguíneos inclusive que diziam e dizem que ela tem pouca fé, não é cristã de verdade etc. etc.
Ah, vão dizer a mesma cantilena de sempre e que o Andarilho exemplificou: que não tem "fé suficiente", não são "cristãos de verdade", etc.

Porque justifiquem o quanto quiserem, não há como negar o fato de que este mundo ainda é um lugar infeliz,

Já ouvi de alguns que o mundo seria bem pior sem religião. Mesmo as mais tolas e podres.
Acho que na verdade é pior COM ela.
es.
No meio espírita dizem que quem é “ex-espirita” é aquele que “não estudou suficientemente” , “que não se aprofundou e meditou sobre as obras de Allan Kardec ou então “estão obsediados (espíritos “atrapalhando” o cara a ser espírita).

Extremamente infeliz. Maldades das mais diversas, perversidades horríveis (todo dia tem maldades, como por exemplo das crianças maltratadas numa creche aqui em SP) – um “crentelho”diria “ o que isso tem a ver com Deus?” – “é coisa dos homens” – enfim...

Já fizeram isso em Rede de TV - O apresentador DATENA é que mais faz isso. Para ele bandidos nao tem deus no coração, já foi até processado.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

:liar: Um ex bestalhão é aquele que não estudou o suficiente. :lol:

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Enquanto isso o ministro da educação foi pego favorecendo pastores amigos, a pedido do bozo...
Vi por alto que inclui apoio na construção de igrejas.
Como se já não houvessem templos que cheguem.
Peguem um carro, andem numa periferia qualquer de uma grande cidade e contem igrejas e escolas.
Como se fosse atribuição de ministro da educação participar de tais coisas. Deviam ser honestos e chamar o ministerio de ministerio de catequização ou coisa parecida.
Melhor, "ministério do ensino do sr. Jesus" fica mais sonoro e mais evangélico.

Dai é só ladeira abaixo. Países no oriente médio devem ter iniciado um processo desses há uns 40 anos (desde 79) e hoje são teocracias medievais.
Devem ter dado prioridade a mesquitas e alcorão em detrimento de escolas e livros didáticos.
No bolsonaristão vão lenta e sistematicamente fazendo o mesmo com igrejas e biblia.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

fenrir escreveu:
Ter, 22 Março 2022 - 16:03 pm
Enquanto isso o ministro da educação foi pego favorecendo pastores amigos, a pedido do bozo...
Vi por alto que inclui apoio na construção de igrejas.
Como se já não houvessem templos que cheguem.
Peguem um carro, andem numa periferia qualquer de uma grande cidade e contem igrejas e escolas.
Como se fosse atribuição de ministro da educação participar de tais coisas. Deviam ser honestos e chamar o ministerio de ministerio de catequização ou coisa parecida.
Melhor, "ministério do ensino do sr. Jesus" fica mais sonoro e mais evangélico.

Dai é só ladeira abaixo. Países no oriente médio devem ter iniciado um processo desses há uns 40 anos (desde 79) e hoje são teocracias medievais.
Devem ter dado prioridade a mesquitas e alcorão em detrimento de escolas e livros didáticos.
No bolsonaristão vão lenta e sistematicamente fazendo o mesmo com igrejas e biblia.
Que exagero! São só uns salamalequezinhos com a base de apoio. Deste tipo de agrado nos tratos do poder o Bolsonaro é dos que menos tem gerado ônus.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

O organoléptico escreveu:
Ter, 22 Março 2022 - 17:32 pm
fenrir escreveu:
Ter, 22 Março 2022 - 16:03 pm
Enquanto isso o ministro da educação foi pego favorecendo pastores amigos, a pedido do bozo...
Vi por alto que inclui apoio na construção de igrejas.
Como se já não houvessem templos que cheguem.
Peguem um carro, andem numa periferia qualquer de uma grande cidade e contem igrejas e escolas.
Como se fosse atribuição de ministro da educação participar de tais coisas. Deviam ser honestos e chamar o ministerio de ministerio de catequização ou coisa parecida.
Melhor, "ministério do ensino do sr. Jesus" fica mais sonoro e mais evangélico.

Dai é só ladeira abaixo. Países no oriente médio devem ter iniciado um processo desses há uns 40 anos (desde 79) e hoje são teocracias medievais.
Devem ter dado prioridade a mesquitas e alcorão em detrimento de escolas e livros didáticos.
No bolsonaristão vão lenta e sistematicamente fazendo o mesmo com igrejas e biblia.
Que exagero! São só uns salamalequezinhos com a base de apoio. Deste tipo de agrado nos tratos do poder o Bolsonaro é dos que menos tem gerado ônus.
Salamequizinho... sei. Teve até pedido de propina em ouro
A coisa pode começar assim, gradual. Não precisa ser via revolução como foi no Irã de 79.
Basta ir comendo pelas beiradas e num instante o prato fica vazio.

Mesmo se o Bozo perder, qualquer um que governar vai ter que negociar com a sempre crescente população evangelica ou vai perder uma gorda fatia do bolo eleitoreiro.
Hoje são quantos, 30%? Espere até que cheguem a maioria e espalhem seus tentaculos dominando governo, congresso e o que mais tiver.

Quando certas exigencias e picuinhas*** que são só obrigatórias para os crentes, passarem a ser tal para todo o resto,
quando um sujeito for obrigado a seguir a religião de quem esta no poder (ou ao menos fingir bem que segue) sobre pena de ser preso ou coisa pior
ai saberemos que o prato esvaziou e que o projeto desse país vai ter morrido de vez sem sequer chegar na praia.

*** picuinhas estas que as religiões de matriz abrahamica tendem estranhamente a dar mais muito mais importancia e relevancia que ao "não matarás/roubarás"
e que muitas vezes são questão de vida ou morte em certas paragens.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Acho difícil a tradição religiosa ocidental regredir a alguma teocracia. São só vooinhos galináceos.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

O organoléptico escreveu:
Qua, 23 Março 2022 - 13:58 pm
Acho difícil a tradição religiosa ocidental regredir a alguma teocracia. São só vooinhos galináceos.
Espero!
Senão até mesmo esse espaço estará sendo monitorado pelos evangélicos. Quiça bloquear inclusive!

Eles começam aos poucos, até na familia agem assim : bonzinhos no começo, sempre dispostos, oferecem ajuda, depois de dias ou alguns meses já estão querendo que a pessoa troque até a cara :naughty:

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

AndarilhoTerrestre escreveu:
Qua, 23 Março 2022 - 15:15 pm
Eles começam aos poucos, até na familia agem assim : bonzinhos no começo, sempre dispostos, oferecem ajuda, depois de dias ou alguns meses já estão querendo que a pessoa troque até a cara :naughty:
Essa abordagem eu conheço faz tempo. E tem ainda os que pagam de vítimas perseguidas se você ao menos discordar.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Eu nunca achei nada demais nos evangélicos. Tirando o som alto das igrejeckas não tem algo de realmente diferente de um ateu (nem de um à toa) ou de qualquer catoliquin. São as mesmas pessoas aliás, em sua essência, partilhando da mesma jesuseza, apenas que os crentinhos acham a estética católica algo objetável e então customizam sua fé. Continua tudo igual.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Iguais? Se tiver em mente comer, cagar, dormir e fornicar da para juntar num mesmo balaio até os idiotas uteis mais radicais e engajados do bozo e do nine fingers
Já se sai do ambito daquilo que todos tem em comum não vejo que semelhanças são essas entre ateus, atoas e crentes.

Colocar a coisa dessa forma "catita" de fé customizada é simplificar demais. Isso não é só coisa do crente típico.
Conhece alguma fé que não seja assim? Até no seio da ICAR tem grupos especialmente "customizados" para determinadas inclinações.
Ja deve ter ouvido falar de RCC, Opus Dei e outros. Toda grande religião tem divisões e sub-divisões feitas sob medida, que vão desde
um pequeno grupinho de orações até verdadeiras organizações incrustadas na principal. Quando uma dessas divisões começa a se apartar demais
dos dogmas oficias, surgem as cisões - o próprio protestantismo foi fruto de uma.
Quem é bem engajado numa religião frequentemente não se contenta com a versão genérica e acaba fazendo parte de um desses subgrupos.

Esta é uma ótima forma de manter unidas num mesmo grupo (principal, oficial), pessoas de inclinacoes e tendencias distintas.
De permitir alguma variação e individualismo no meio daquela mesmice dogmática.
A religião que não fizer isso esta fadada a desaparecer ou vai ser sempre um grupo pequeno e irrelevante.

Não creio que sejam voos galinaceos, porque as caracteristicas abaixo são extremamente perigosas em qualquer facção que detiver poder e unanimidade:

* Sao em grande numero e formam massa de manobra nas mãos de charlatões e individuos sem nenhum escrupulo. Dão dinheiro e poder a esses individuos,
que nao raro são tão ignorantes e sem cultura como aqueles que eles manipulam.

* Tem mentes presas na idade média ou mesmo antes, numa época em que um sujeito via "manifestacoes demoniacas" até na sombra de uma pedra,
acreditava que a terra tinha forma de pizza, etc, etc. Coisas insanamente estupidas e equivocadas infelizmente em voga em pleno Sec XXI...

* Supõe que alguem que não partilhe da crença deles é alguem perdido, moralmente inferior e TEM que ser convertido para ser "salvo" dessa perdição.
De forma inversa, supõe que uma pessoa desonesta, desprezivel, etc CERTAMENTE é alguem que não partilha de sua crença, do contrário não seriam o que são.
O andarilho citou varios exemplos disso.

* Pretendem dar lições de moral aos outros e hipocritamente são os primeiros a desrespeitar o que tem de decente na própria moral que pregam e que dizem seguir à risca.

* Vivem numa redoma, num mundinho apartado e querem que o resto do mundo "funcione" do mesmo jeito que nessa redoma, sob pena de ser,
a maneira do não crente, coisa deplorável e desprezivel.

A história dá vários exemplos dessa combinação de manipular, ser manipulado e impor a forceps uma visao insana de mundo.
Acho deprimente ver o país caminhando nessa senda.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

fenrir escreveu:
Ter, 22 Março 2022 - 16:03 pm
Enquanto isso o ministro da educação foi pego favorecendo pastores amigos, a pedido do bozo...
Vi por alto que inclui apoio na construção de igrejas.
Como se já não houvessem templos que cheguem.
Peguem um carro, andem numa periferia qualquer de uma grande cidade e contem igrejas e escolas.
Tive um colega que era técnico. Em vez de fazer cursos de especialização ou coisa assim, se formou em ... teologia!!

E ele vota em bostas como Garotinho e Crivella, ou acha lindo o que faz a Damares "porque são cristãos" !!
A Crise Educacional no STEAM

Para cada Matemático formando, o Brasil forma 10 Teólogos.

Em um ano, os EUA formam 8x o número de Astrônomos que o Brasil forma em uma década inteira.
Para cada Professor de Física formado, formam-se 12 pessoas em Educação Física.
Pedagogos, bacharéis em direito e administradores somados respondem por 25% de todos os diplomas expedidos a cada ano.
Um terço das turmas de ensino médio tiveram aulas de química com professores sem formação adequada em 2020.
A baixa formação de profissionais da área de exatas impacta o ensino básico no Brasil.
Esses dados são de uma excelente, e alarmante, matéria da Revista Piauí com dados sobre graduados no Brasil.
Não é sobre fazer juízo de valor que uma profissão é mais importante que outra, contudo destacar como existem diferenças enormes quando se trata de formação de pessoas em STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts, and Mathematics).
Para quem não sabe, existem muitos estudos que mostram que países que investem mais em STEAM têm melhores resultados em crescimento de emprego, renda, patentes e exportações. É algo que não pode ser negligenciado em nenhuma economia do mundo.

Fontes: Censo da Educação Superior 2019; IBGE; Anuário Brasileiro da Educação Básica 2021; American Institute of Physics.
https://www.facebook.com/FloripatechEDX ... CO%2CP-y-R
Anexos
Brasil-01_matematico_para_cada_10_teologos.jpg

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Nem preciso dizer mais nada.
Mantendo-se essa tendencia, o futuro do país é se tornar um evangelistão. Atrasado, ignorante e sem muita relevância, fora tamanho do territorio e população.

Vou mais longe: profetizo que ainda vou ver países que hoje estão no 3o mundo se tornarem novos tigres a caminho do 1o (já tem alguns nessa trilha)
e o Brasil patinando com os mesmos velhos, surrados e piolhentos problemas, com décadas perdidas após outras.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

O organoléptico escreveu:
Qua, 23 Março 2022 - 19:18 pm
Eu nunca achei nada demais nos evangélicos. Tirando o som alto das igrejeckas não tem algo de realmente diferente de um ateu (nem de um à toa) ou de qualquer catoliquin. São as mesmas pessoas aliás, em sua essência, partilhando da mesma jesuseza, apenas que os crentinhos acham a estética católica algo objetável e então customizam sua fé. Continua tudo igual.
Participei de 3 religiões:

Católica - desde que nasci (kkkk, ou seja, meus pais me batizaram :D ) - uns 5 anos (só conto quando passei a entender melhor) - 7 anos.
Evangélica - 3 meses
Espírita - 18 anos.

Na Católica pelo menos ninguém ficava fuçando a nossa vida, iamos em festas juninas (que gosto até hoje) e outras .

Na Evangélica era uma "pegação emocional" muito grande. Conheci esses caras na faculdade de administração, eram legais e tal, mas depois que faz parte do convívio, querem mandar, elegem um "pastor individual", perguntaram até se já fiz sexo antes do casamento. Nao podia beijar antes de casar inclusive. Havia recolhimento de dizimo 10% do salário . O satanás era culpado de tudo de errado.

Espiritas - caras bacanas. nenhum mesmo ficava tentando ditar normas ou o que fazer etc etc. - os livros sim, alguns ditam normas, mas os expositores não ficavam com esses livros e apontando - mas é muita viagem e o Dr.Bezerra espirito parece ser o onipresente do espiritismo. Tem funções de gerencia, supervisão, diretoria, depende da casa. Atua em limpeza, na saúde, em relatórios é algo extraordinário :mrgreen:
Mas o que deixou puto mesmo foram os plágios, os casos de psicografias do Chico forjadas e a gota d ´agua foram trechos que considero racistas em livros de Kardec e outros.

Até hoje me pergunto em relaçao a igreja evangélica que frequentei e varios outros que conheço uma extrema preocupação com a parte sexual. Parece terrível o dito-cujo transar antes do casamento . E abominável fugir do "papai-mamãe"...

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Papa aprovou pagamento para Vaticano sair de acordo fracassado, diz réu em tribunal

https://br.noticias.yahoo.com/papa-apro ... 03537.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Cantora gospel é suspeita de aplicar golpes em esquema de pirâmide
Cantora gospel é suspeita de aplicar golpes com esquema de pirâmide

Isabela Cristi e o marido, David Robson, se apresentavam como traders, mas o dinheiro aplicado não voltava para os clientes

Nas redes sociais, grupo de vítimas tem pelo menos 300 pessoas
https://br.noticias.yahoo.com/cantora-g ... 46034.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A seita Meninos de Deus também acabou virando centro de suruba.

Vítimas de lavagem cerebral tornam-se vulneráveis a abusos de todo o tipo.

Não há relatos deste tipo de coisa na Opus Dei, mas aquele bando de virjões masoquistas rezando e se torturando com cilícios não pode ser coisa boa.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Parece que esse aqui Jesus não segurou:

Ex-artista gospel, Jotta A assume ser uma mulher trans: 'Recomeçar não é facil, mas estou feliz'

https://br.noticias.yahoo.com/ex-artist ... 47065.html


Em Goiás, pastor é preso suspeito de assaltar casa de idoso a quem pediu água
Genesis de Oliveira, pastor evangélico de 55 anos, foi preso em flagrante por uma equipe da Polícia Militar de Goiás (PMGO)
https://br.noticias.yahoo.com/em-goias- ... 22780.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

“De acordo com a polícia, Luiz Alberto Pacifico Soares é casado, tem uma filha, e a família não sabia sobre o envolvimento dele com a menor. Diante da situação, as testemunhas teriam informado sobre o relacionamento à mãe da vítima e, depois, seguido à unidade policial.”

“A partir do relato que configura crime, equipes de polícia foram até o endereço da família da vítima de 12 anos. A mãe conversou com a filha, que confirmou a situação, afirmando ter mantido relações sexuais, sem preservativo, com o pastor em dois encontros.

Segundo o investigador à frente do caso, o religioso se encontrava com a menor nos fundos de uma casa em construção, que fica em frente à residência da vítima.”

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... m-sp.ghtml

eis o décimo primeiro mandamento: não confieis em ninguém.
e o décimo segundo: carteirinha de religioso não é sinônimo de bondade.

e mais uma desse mesmo pilantra desgraçado:

"Pastor preso em SP culpa 'cupido' em cartas de amor para menina de 12 anos: 'se tiver que viver preso, que seja em você'"

"Em outro bilhete, feito pelo pastor, ele ordena a menina de 12 anos a não deixar outras pessoas verem o recado. "Eles viram eu fazendo esse desenho e queriam saber para quem era", relata."

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/n ... voce.ghtml

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

“Vontade de Deus”, diz pastor e avô de menina de 3 anos morta em ritual de exorcismo

https://br.noticias.yahoo.com/vontade-d ... 17023.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Mulher que atirou nos três filhos no Dia das Mães diz que eles estavam "possuídos por demônios"

12/Mai/2022

EUA: Após matar os filhos de 8, 10 e 12 anos, mulher pegou a Bíblia e acendeu velas. Em depoimento, Angela alegou ter cometido o crime por acreditar que as crianças estavam "possuídas por demônios"
https://www.pragmatismopolitico.com.br/ ... onios.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Pastor é preso por estuprar e passar 'óleo ungido' nas partes íntimas de mulheres em MT

Segundo relato das vítimas, ele se aproveitava do cargo na igreja para praticar os crimes; duas são menores de idade

Por Bruna Martins* 19/05/2022


Imagem
Primeira denúncia contra o pastor foi registrada em agosto de 2021 — Foto: Reprodução Internet

Um pastor da cidade de Confresa, interior do Mato Grosso, foi preso nesta quarta-feira pelo estupro de quatro mulheres, na qual duas são menores de idade. Segundo relato das vítimas à Polícia Civil, Lourival Santos de Andrade, de 42 anos, passava "óleo ungido" nas partes íntimas das mulheres, afirmando que iria tirar "magia negra" de seus corpos.

O primeiro boletim de ocorrência contra o pastor foi feito em agosto de 2021. Segundo informações, o investigado morava em Cuiabá e cometia os crimes quando ia à cidade de Confresa realizar cultos e encontros pastorais.

Segundo a Polícia Civil do Mato Grosso, uma das vítimas foi violentada durante uma conferência na igreja, quando o pastor chamou a menor em um quarto fechado e acariciou as partes íntimas da adolescente. Em outro momento, ele fez uma chamada de vídeo para a menor, em que aparecia manipulando e exibindo o órgão genital.

A segunda vítima, de 17 anos, relatou que no mês de fevereiro deste ano foi até igreja evangélica falar com o pastor, pedindo para que ele fizesse uma oração. A vítima contou que foi levada até o banheiro da igreja, onde o suspeito pediu para que ela passasse um óleo na barriga. Na sequência, o pastor pegou o produto e passou pelo corpo da menina, que relatou sentir tontura e, posteriormente, ter sido abusada.

A investigação da Delegacia de Confresa identificou um padrão na conduta do suspeito. Os abusos ocorriam durante os atendimentos particulares em seu gabinete, onde ele fazia uma oração com as vítimas e passava o óleo ungido nas partes íntimas delas, estuprando-as em seguida.
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia ... m-mt.ghtml

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Hipatia
Mensagens: 277
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 15:27 pm
Localização: 3ª PEDRA ORBITANDO A ESTRELA AMARELA

Mensagem por Hipatia »

:YMSICK: Que nojo...
AVE ENTROPIA MORITURI TE SALUTANT

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Se esse acusado é culpado ou não, não sei, mas se fosse do candomblé, ateu, etc, muito provavelmente não cairia no esquecimento. Esse talvez pode ser mais outro que vai no "esquecimento" da média da população, que deve pôr pra debaixo do tapete:

Bispo é preso acusado de estuprar menores filhas de fiéis de sua igreja

https://br.noticias.yahoo.com/bispo-%C3 ... 00484.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

1452-55: quando Portugal e a Igreja Católica se uniram para reduzir [praticamente] todos os africanos à escravatura perpétua

03/08/2009

Em 8 de janeiro de 1455, o papa Nicolau V concedeu a Afonso V, entre outros direitos, o de reduzir à escravatura perpétua os habitantes de todos os territórios africanos a sul do Cabo Bojador. A "Dum Diversas" é uma bula papal dirigida a D. Afonso V de Portugal e publicada em 18 de junho de 1452 pelo Papa Nicolau V. Através desta Bula, o Papa afirma:

(…) nós lhe concedemos, por estes presentes documentos, com nossa Autoridade Apostólica, plena e livre permissão de invadir, buscar, capturar e subjugar os sarracenos e pagãos e quaisquer outros incrédulos e inimigos de Cristo, onde quer que estejam, como também seus reinos, ducados, condados, principados e outras propriedades (…) e reduzir suas pessoas à perpétua escravidão, e apropriar e converter em seu uso e proveito e de seus sucessores, os reis de Portugal, em perpétuo, os supramencionados reinos, ducados, condados, principados e outras propriedades, possessões e bens semelhantes (…).

Em 8 de janeiro de 1554, estes poderes foram estendidos aos reis da Espanha.

Em 1455 Nicolau V publicou uma outra bula dirigida a D. Afonso V, a “Romanus Pontifex” que reafirma o texto da bula "Dum Diversas" ao dizer: “Guinéus e negros tomados pela força, outros legitimamente adquiridos foram trazidos ao reino, o que esperamos progrida até a conversão do povo ou ao menos de muitos mais. Por isso nós, tudo pensando com devida ponderação concedemos ao dito rei Afonso a plena e livre faculdade, entre outras, de invadir, conquistar, subjugar a quaisquer sarracenos e pagãos, inimigos de Cristo, suas terras e bens, a todos reduzir à servidão e tudo praticar em utilidade própria e dos seus aos mesmos D. Afonso e seus sucessores, e ao infante. Se alguém, indivíduo ou colectividade, infringir essas determinações, seja excomungado”.
https://www.geledes.org.br/1452-55-quan ... -perpetua/

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

AndarilhoTerrestre
Mensagens: 413
Registrado em: Seg, 06 Abril 2020 - 16:13 pm

Mensagem por AndarilhoTerrestre »

https://istoe.com.br/abadiania-sem-joao ... demissoes/

"Abadiânia sem João de Deus: 62 pousadas fechadas e 2 mil demissões"

Quando eu era espírita li em livros de Kardec e correlatos que é o médium "é somente um instrumento".

Pois bem: já que esse dito-cujo foi preso, não haveria outro, dentre os milhares de médiuns no
Brasil para voltar a incorporar o Santo Inácio de Loyola e sua equipe e assim continuar os negócios????

Mas realmente se esse negócio de espirito comunicar existisse e se fosse mesmo "evangelizadores" permitiriam tanta safadeza, perversão sexual etc .etc.

Claro que espiritas vão responder (ou a maioria) que "ninguém é inocente e que Deus é justo"

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Polícia resgata 77 pessoas presas por pastor em igreja para 'esperar vinda de Jesus' na Nigéria

Dois líderes religiosos foram detidos e as autoridades investigam o caso

Por O Globo, Agências Internacionais — Ondo, Nigéria 03/07/2022


A polícia da Nigéria resgatou 77 pessoas, incluindo crianças, que foram presas em um igreja no estado de Ondo, sudoeste do país. Conforme as autoridades locais, alguns integrantes do grupo estavam no local há meses sob a justificativa de que deviam esperar a Segunda Vinda de Jesus Cristo para a Terra.

— A investigação preliminar revelou que Josiah Peter Asumosa, pastor assistente da igreja, foi quem disse aos membros que o Arrebatamento cristão ocorreria em abril, mas depois disse que foi alterado para setembro de 2022 e obrigou os jovens membros que obedecessem 'apenas seus pais no Senhor' — disse a assessora de imprensa da polícia Funmilayo Odunlami neste sábado, conforme a BBC.

A Segunda Vinda é uma crença cristã no retorno de Jesus Cristo após sua ascensão bíblica ao céu. Já arrebatamento é a ideia de que os cristãos serão levados para o Céu após a chegada do Salvador.

A polícia encontrou o grupo depois que pais e mães procuraram as autoridades dizendo que os filhos estavam desaparecidos e acreditavam que eles estavam na igreja. Ao todo, os agentes resgataram 26 crianças, oito adolescentes e 43 adultos num apartamento no subsolo do templo.

— Uma família que também estava por perto durante o resgate disse que a filha abandonou a escola devido aos ensinamentos duvidosos do pastor e saiu de casa em janeiro para começar a viver na igreja — revelou Odunlami.

O pastor da igreja pentecostal, David Anifowoshe, e seu assistente foram presos, enquanto as vítimas foram levadas aos cuidados das autoridades. A dupla será investigada e deve responder pelo caso criminalmente.
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... eria.ghtml

https://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2 ... jesus.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Não procure médicos, não tome remédios. Só Deus cura.
Membros de seita são presos por envolvimento em morte de menina diabética proibida de tomar insulina

Pai e mãe de Elizabeth Struhs, de 8 anos, já haviam sido acusados pelo assassinato da filha no início do ano

Menina morreu após seus pais se recusarem a medicá-la

Por O Globo 05/07/2022


Doze membros de uma seita religiosa de Queensland, na Austrália, foram presos nesta terça-feira acusados de envolvimento na morte da menina Elizabeth Struhs, de 8 anos, em janeiro deste ano. Elizabeth tinha diabetes e teve negada suas doses de insulina, segundo a polícia. O caso aconteceu na cidade de Toowoomba.

A irmã mais velha da jovem descreveu o grupo do qual os pais faziam parte como um culto "movido pelo medo" que levou a religião aos seus extremos. Segundo o jornal local Courrier Mail, os membros do grupo acreditavam que a menina seria ressuscitada.

No início do ano, o pai e mãe da menina, Jason e Kerrie Struhs, já haviam sido acusados pelos crimes de homicídio, tortura e falha em prover necessidades básicas, nas investigações da morte da jovem. Eles se encontram presos.

Os novos doze acusados de envolvimento na morte de Elizabeth têm idades que variam entre 19 e 64 anos. Segundo nota da polícia de Queensland, os membros do grupo sabiam dos problemas de saúde da criança, mas não buscaram ajuda médica.

Os pais e membros da seita apenas teriam rezado pela recuperação da jovem, e as autoridades só foram acionadas um dia após ela ter morrido.

— Nos meus 40 anos de polícia, nunca enfrentei um assunto como esse — disse o detetive Garry Watts
https://oglobo.globo.com/mundo/noticia/ ... lina.ghtml

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

"Tem que dar até doer"
Edir Macedo pede que fiéis deixem bens para a igreja antes de morrer: 'Temos certeza de que Deus se agrada'

Bispo da Igreja Universal do Reino de Deus chegou aos assuntos mais comentados do Twitter após vídeo viralizar

Por O GLOBO — Rio de Janeiro 26/07/2022


Imagem
Edir Macedo pede que fiéis deixem bens para a igreja antes de morrer: 'Temos certeza de que Deus se agrada'
O bispo Edir Macedo, da Igreja Universal do Reino de Deus Reprodução / Facebook


Circula nas redes sociais um vídeo em que o bispo Edir Macedo pede aos fiéis que doem, antes de morrer, todos os seus bens para a Igreja Universal do Reino de Deus, instituição da qual é fundador. A fala levou o nome do líder religioso aos assuntos mais comentados do Twitter na noite de segunda-feira e já nesta terça.

“Você, minha amiga, você, meu amigo, senhor, senhora, pessoas que têm bens, que têm propriedades, que têm riquezas: ora, preste atenção, se você quer fazer algo que agrade a Deus, que vai beneficiar outras pessoas, antes de você morrer, antes de você passar para a eternidade, deixa o que você tem para a igreja envolver o trabalho, ou melhor, estimular ou avançar com o trabalho de evangelização com esse ministério,com essa missão de levar o evangelho a todas as criaturas”, diz Macedo.

Na sequência, o bispo da Universal disse não ter nenhum bem pessoal. Segundo ele, o que é “supostamente” seu, já está “preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro”.

“Porque tudo o que eu tenho, tudo, tudo, tudo que supostamente é meu, não é meu. Eu não tenho nada. É tudo já preparado para dar continuidade a esse trabalho de evangelização no mundo inteiro. Já está determinado, já está definido”, prosseguiu o líder religioso.

"Minha amiga, meu amigo, essa é a minha fé. Nós fazemos isso porque nós cremos, nós temos certeza de que Deus se agrada dessa oferta”, disse ainda Macedo.

Não há, no entanto, informações de quando o vídeo foi publicado pelo líder religioso.
https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a- ... rada.ghtml

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os crentelhos dão mais valor ao "coitadinho pecador" que aceitou Jesus do que a quem sempre foi santo.
Evangélicos comparam Guilherme de Pádua com Jesus e minimizam crime

O ex-ator tem recebido o apoio dos fiéis de sua igreja após o lançamento do documentário Pacto Brutal

Por Gabriel Perline 30/07/2022


Imagem
Guilherme de Pádua assassinou Daniella Perez com 18 punhaladas; 12 perfuraram o coração da atriz

O documentário Pacto Brutal, recém-lançado pela HBO Max, colocou o nome de Guilherme de Pádua no centro das discussões virtuais 30 anos após assassinar a atriz Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez. O criminoso ficou menos de 7 anos na cadeia e hoje trabalha como pastor em uma igreja em Minas Gerais. Achincalhado por milhares de pessoas, o "religioso" passou a contar com a ajuda de um grupo de evangélicos, que tem feito de tudo para defender a imagem do assassino confesso. Há até quem o compare a Jesus Cristo!

[...]

Desde que a série foi lançada, Guilherme de Pádua gravou alguns vídeos em suas redes sociais colocando-se no papel de vítima. Além de tentar descredibilizar o documentário, ainda passou a adotar um discurso vitimista, dizendo que ficou muito abalado com todos os ataques virtuais que passou a receber nos últimos 15 dias.

Mas por incrível que pareça, existem muitas pessoas defendendo o criminoso. Muitas mesmo! A coluna visitou dezenas de perfis que vêm demonstrando apoio ao assassino, e todas as pessoas são declaradamente evangélicas. No meio das defesas, encontramos frases do tipo: "Ele encontrou Jesus" ou "Ele já pagou por seus erros".

[...]

"Não é nada fácil voltar à vida normal. Você já pediu perdão a Deus e se arrependeu. Força e fé na sua caminhada", escreveu Alexandre da Silva Lemos. "Deus abençoe você e sua família! Que Ele possa continuar te curando! Porque Ele é poderoso pra completar a boa obra que Ele começou em você", defendeu Priscila Melo.

Naira Rodrigues foi ainda mais longe e comparou o criminoso a Jesus Cristo: "As pessoas nunca vão entender o que é perdão. Vejo ainda aquela multidão crucificando pessoas e isso nunca acabou, quando Jesus foi pra cruz tinha uma multidão de pessoas acusando. Eu ainda acredito em pessoas e na transformação de vidas em Cristo Jesus. Seja forte!"

"Deus te justifica diante seus acusadores, você é a pessoa mais justa, sensata, honesta, cheia de amor e piedade que já conheci", declarou Maury Faria. "Parem de julgar! Em nenhum momento ele quer se esquivar do que fez, mas ele já pagou! A vida transformada é o reflexo de Deus na vida de uma pessoa. Deus seja louvado pela sua vida, Guilherme!", defendeu Maristela Magno.
https://gente.ig.com.br/colunas/gabriel ... crime.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Off_topic:
Fernando Silva escreveu:
Dom, 31 Julho 2022 - 07:38 am
Os crentelhos dão mais valor ao "coitadinho pecador" que aceitou Jesus do que a quem sempre foi santo.
Evangélicos comparam Guilherme de Pádua com Jesus e minimizam crime

O ex-ator tem recebido o apoio dos fiéis de sua igreja após o lançamento do documentário Pacto Brutal

Por Gabriel Perline 30/07/2022


Imagem
Guilherme de Pádua assassinou Daniella Perez com 18 punhaladas; 12 perfuraram o coração da atriz

O documentário Pacto Brutal, recém-lançado pela HBO Max, colocou o nome de Guilherme de Pádua no centro das discussões virtuais 30 anos após assassinar a atriz Daniella Perez, filha da autora Gloria Perez. O criminoso ficou menos de 7 anos na cadeia e hoje trabalha como pastor em uma igreja em Minas Gerais. Achincalhado por milhares de pessoas, o "religioso" passou a contar com a ajuda de um grupo de evangélicos, que tem feito de tudo para defender a imagem do assassino confesso. Há até quem o compare a Jesus Cristo!

[...]

Desde que a série foi lançada, Guilherme de Pádua gravou alguns vídeos em suas redes sociais colocando-se no papel de vítima. Além de tentar descredibilizar o documentário, ainda passou a adotar um discurso vitimista, dizendo que ficou muito abalado com todos os ataques virtuais que passou a receber nos últimos 15 dias.

Mas por incrível que pareça, existem muitas pessoas defendendo o criminoso. Muitas mesmo! A coluna visitou dezenas de perfis que vêm demonstrando apoio ao assassino, e todas as pessoas são declaradamente evangélicas. No meio das defesas, encontramos frases do tipo: "Ele encontrou Jesus" ou "Ele já pagou por seus erros".

[...]

"Não é nada fácil voltar à vida normal. Você já pediu perdão a Deus e se arrependeu. Força e fé na sua caminhada", escreveu Alexandre da Silva Lemos. "Deus abençoe você e sua família! Que Ele possa continuar te curando! Porque Ele é poderoso pra completar a boa obra que Ele começou em você", defendeu Priscila Melo.

Naira Rodrigues foi ainda mais longe e comparou o criminoso a Jesus Cristo: "As pessoas nunca vão entender o que é perdão. Vejo ainda aquela multidão crucificando pessoas e isso nunca acabou, quando Jesus foi pra cruz tinha uma multidão de pessoas acusando. Eu ainda acredito em pessoas e na transformação de vidas em Cristo Jesus. Seja forte!"

"Deus te justifica diante seus acusadores, você é a pessoa mais justa, sensata, honesta, cheia de amor e piedade que já conheci", declarou Maury Faria. "Parem de julgar! Em nenhum momento ele quer se esquivar do que fez, mas ele já pagou! A vida transformada é o reflexo de Deus na vida de uma pessoa. Deus seja louvado pela sua vida, Guilherme!", defendeu Maristela Magno.
https://gente.ig.com.br/colunas/gabriel ... crime.html
Já vi ele apoiando Bolsonaro no canal dele e até tava pra participar de marcha pró-Bolsonaro em Brasília, mas muita gente do público pró-Bolsonaro rejeitou pois não queria ta associado a assassino.

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Crentelhos atacam judeus, católicos e umbandistas.
Relatório aponta crescimento nos casos relatados de intolerância religiosa no estado do Rio

Dos 47 casos que constam do documento, 43 foram contra religiões de matriz africana, três contra judeus e um contra católicos. Entre os registros, os mais comuns são injúrias, ameaças e até vandalização de templos,

Por Carmélio Dias — Rio de Janeiro 17/09/2022


Em abril de 2021, integrantes de uma facção criminosa ordenaram o fechamento de terreiros em dez bairros de Belford Roxo, na Baixada Fluminense. Em grupos de religiões afro-brasileiras, nas redes sociais, começaram a circular áudios com a informação de que os criminosos pretendiam demolir os terreiros, indenizar seus donos e erguer igrejas nos locais. Esse é um dos 47 casos que constam do relatório sobre intolerância religiosa no estado do Rio elaborado pelo Centro de Articulação de Populações Marginalizadas e pelo Observatório das Liberdades Religiosas. No primeiro documento do gênero elaborado pelas organizações, em 2015, foram sido registrados apenas 12 casos.

— O que relatório mostra com clareza é que estamos diante de um grande problema da sociedade brasileira e que as autoridades estão muito aquém de levar adiante uma política efetiva para tenhamos uma diminuição do número de casos, seja na parte educativa, seja na punitiva, já que estamos falando de um crime — disse o professor Ivanir dos Santos, um dos coordenadores do estudo. Ivanir acredita que o número de casos deve ser muito maior, já que há, segundo ele, subnotificação das agressões.

— Muitas das vezes as pessoas não se sentem seguras para denunciar, mas é preciso que todos tenham coragem, procurem as delegacias e registrem as ocorrências. Conhecer os números reais dessa violência é fundamental para que mais políticas públicas sejam adotadas. Precisamos de visibilidade — argumenta.

O religioso do Candomblé, Pedro Paulo das Chagas, de 55 anos, sofreu na pele o preconceito contra as religiões de matriz africana ao ver funcionários e administradores de um cemitério tentarem impedi-lo de fazer um ritual de sua religião durante o funeral de um de seus filhos de santo. Depois de muita discussão, ele só conseguiu fazer o ritual após a chegada de um policial ao local.

— É uma enorme indignação como ser humano, uma dor dupla, perdi um filho, um amigo, uma pessoa que convivia com a gente e diante de toda a dor você se enche de energia, vai fazer o que o sacramento determina e chega uma pessoa com um ato preconceituoso, discriminatório, preconceituoso, mas eu conheço o Direito, sei que a Lei e o Supremo Tribunal Federal do meu país garantem minha liberdade, por isso ele encontrou em mim um paredão. A gente não pode se calar — desabafou Vodungan Pedro de Sogbo, como é conhecido no Candomblé.

Dos 47 casos elencados no relatório, 43 foram contra integrantes de religiões de matriz africana, três contra judeus e um contra católicos. Os mais comuns são injúrias e ameaças (21 casos), seguidos de vandalização dos templos (13). Para Tânia Jandira Rodrigues Ferreira, psicóloga e coordenadora executiva do Observatório das Liberdades Religiosas, os danos causados pela violência religiosa são profundos.

— O sagrado faz parte da vida da pessoa, da personalidade, é como se tivesse um impacto em relação a forma como os outros a enxergam. Mesmo uma injúria ocasional pode causar um dano relevante. Os casos de pânico. depressão e comprometimento da autoestima são frequentes quando a fé da pessoa é ultrajada — disse Tânia Jandira, que é umbandista, da Aldeia do Caboclo Arari.
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/20 ... -rio.ghtml

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

O clã Kingston, seita nascida de cisão dos mórmons que é acusada de estupros, incesto e escravidão

https://br.noticias.yahoo.com/o-cl%C3%A ... 02304.html

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Marcus Valério admitindo que quebrou a cara com Damares, e que já até pensou em votar nela mas se arrependeu:

A Hedionda Perversão de Damares - Vídeo 472


youtu.be/KwxBBjn2gLk

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 13 Outubro 2022 - 17:36 pm
Marcus Valério admitindo que quebrou a cara com Damares, e que já até pensou em votar nela mas se arrependeu:

A Hedionda Perversão de Damares - Vídeo 472


youtu.be/KwxBBjn2gLk
Essa coisa escrota acreditou em uma história de ficção postada no site 4Chan, que, segundo eles próprios, se dedica a coisas tão absurdas que só um otário acreditaria.

O mesmo aconteceu com os trumpistas e assemelhados, que levaram a sério a ficção sobre o QAnon.
Suposto abuso sexual contra crianças citado por Damares circula como ficção na internet desde 2010

Fórum onde surgiu teoria da conspiração QAnon publicou conto chocante e anônimo com semelhanças à denúncia feita por senadora eleita durante culto religioso

Por André Duchiade 11/10/2022


A história de horror envolvendo crianças vítimas de escravidão sexual contada pela ex-ministra e senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) durante um culto religioso no sábado circula em fóruns obscuros da internet como ficção, em uma versão com algumas diferenças, desde no mínimo 2010.

O site 4chan, conhecido por seu conteúdo satírico e de violência extrema, publicou um relato anônimo em 2010, que contém diversas semelhanças com o suposto crime descrito por Damares.

O lema do site é “as histórias e informações aqui encontradas são obras artísticas de ficção e falsidade. Só um tolo tomaria qualquer coisa encontrada aqui como fato”.

Os textos do 4chan em geral são chamados de “textos verdes” (“greentexts”), e são um subgênero narrativo da internet no qual pessoas contam experiências bizarras e chocantes, sem oferecer nenhum indício.

O gênero é uma forma de ficção, totalmente desprovida de evidências e nem mesmo assinada. Ainda assim, por vezes estes textos são tão reproduzidos e distorcidos que passam a ser considerados realidade por pessoas que os ouvem de terceiros.

Este foi o caso do QAnon, uma teoria da conspiração sem qualquer evidência segundo a qual quase todas as instituições políticas americanas estariam dominadas por pedófilos satanistas, que o ex-presidente Donald Trump combateria secretamente.

Após surgir como uma série de ficção no 4chan, a teoria saiu do fórum e ganhou proeminência dentro do Partido Republicano. Segundo pesquisa do Public Religion Research Institute and the Interfaith Youth Core, até 15% dos republicanos acreditam em ideias do QAnon— o que torna a teoria da conspiração mais comum do que algumas religiões.

Apoiadores do QAnon foram responsáveis pela invasão ao Congresso americano em 6 de janeiro de 2020 em uma tentativa de subversão do resultado eleitoral, e há adeptos do grupo no Brasil. Nos Estados Unidos, a candidatura de seguidores do grupo nas eleições legislativas de novembro causa preocupação.
https://oglobo.globo.com/blogs/sonar-a- ... 2010.ghtml

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Trabalhadora obrigada a rezar o Pai Nosso antes da jornada vai receber R$ 10 mil

Na ação, a ex-funcionária relatou diversas circunstâncias de assédio moral, incluindo discriminação religiosa, agressão física, exposição de lista de atrasos e faltas, além de intimidação

Por Extra — Rio 13/10/2022


Uma trabalhadora que sofria assédio moral e era obrigada a rezar o Pai Nosso antes de iniciar suas atividades, será indenizada em R$ 10 mil pela empresa onde trabalhava, a título de danos morais. A decisão é da Décima Primeira Turma do TRT-MG, que manteve a sentença anterior de um juiz da 16ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte.

A ação trabalhista foi movida contra duas empresas do ramo atacadista de produtos para saúde, que fazem parte do mesmo grupo econômico. Ambas foram condenadas solidariamente ao pagamento das parcelas devidas à trabalhadora.

Na ação movida, a ex-empregada relatou diversas circunstâncias de assédio moral no ambiente de trabalho, incluindo discriminação religiosa, agressão física, exposição de lista de atrasos e faltas, além de intimidação. De acordo com ela, a situação se agravou nos últimos dois anos de trabalho, o que a levou a pedir demissão.

De acordo com a ex-funcionária, todos os empregados eram obrigados a rezar antes do início da prestação de serviço na empresa, por determinação de uma diretora, o que lhe causava constrangimento. A trabalhadora alegou que chegou a se atrasar para o trabalho, a fim de evitar o momento da chamada "Reza do Pai Nosso".
https://oglobo.globo.com/economia/notic ... -mil.ghtml
Responder