Carnaval x Quaresma

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Carnaval x Quaresma

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Existem muitos mitos sobre o início do carnaval, mas a festa surgiu, na realidade, nas civilizações antigas, como a Grécia e a Roma, em meados dos anos 600 a 520 a.C. Eram grandes comemorações com comida, bebida e a busca incessante dos prazeres.
Por meio dos festejos, os gregos realizavam cultos em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e pela produção. Na Roma antiga, o período de festas chegava a durar sete dias. Durante as comemorações, todas as atividades e negócios eram suspensos, os escravos ganhavam liberdade temporária e as restrições morais eram relaxadas.
Com o passar dos anos, as comemorações que já eram consideradas liberais passaram a envolver muito mais bebidas e práticas sexuais, o que tornou a festa intolerável aos olhos da igreja.
Mas, após um longo tempo de condenação religiosa, o carnaval teve o reconhecimento da Igreja Católica. A festa carnavalesca foi adotada pela igreja no século XI, no ano de 590 d.C. A decisão causou grande espanto na população, mas não tirou a igreja dos seus objetivos.
Já no ano de 604 o papa Gregório I implantou a Semana Santa. O período deveria ser antecedido por 40 dias de jejum, a Quaresma, em que os fiéis deveriam se dedicar exclusivamente às questões espirituais, evitando sexo, festas e até mesmo a carne vermelha.
O longo período de privações, entretanto, só fez incentivar a reunião de festividades nos dias anteriores à Quarta - Feira de Cinzas, primeiro dia da Quaresma. Nos dias que antecediam o período de jejum as ruas ficavam repletas de pessoas fazendo tudo aquilo que seria proibido nos próximos 40 dias.
Daí surgiu a palavra Carnaval, que está relacionada com a ideia de deleite dos prazeres, do adeus à carne. O conceito é marcado pela expressão “Carnis Valles”, que vem do latim. “Carnis” significa carne e “Valles” é o mesmo que prazeres. A união das duas palavras gerou o nosso conhecido Carnaval.


Fontes do site: https://www.universia.net/br/actualidad ... 12667.html

Re: Carnaval x Quaresma

Avatar do usuário
jesuscraciaNÃO
Mensagens: 82
Registrado em: Sex, 20 Novembro 2020 - 09:23 am

Mensagem por jesuscraciaNÃO »

Uma tremenda patifaria, ficar 40 dias antes do carnaval sem sexo e sem comer carne vermelha. Passa a quaresma vira uma Sodoma e Gomorra, dá pra entender esses calendários kkkk e ainda a poderosa Igreja Católica aprovou esses descaso com medo de represaria e o povo achou ruim...dai a espertona enfiou no calendário a famosa "Quaresma" fala sério...kkk para redimir a cagada de aprovação do carnaval por parte dela. Uma piada sem fim que a humanidade ainda segue com unhas e dentes, as religiões cada dia mais inventam doutrinas para escapar da opressão do sistema que é mais forte. Vamos ver até aonde vai essa odisseia. :lol: :twisted:
blog charge carnaval marc.jpg
blog charge carnaval marc.jpg (37.85 KiB) Exibido 3712 vezes
bacalhau.jpg
15500.jpg
15500.jpg (11.29 KiB) Exibido 3712 vezes
Responder