Mediunidade Ostensiva
-
Faz tempo que venho sendo acompanhado por espíritos de diversas categorias. Sou médium desde que nasci, já recebi espíritos superiores na adolescência, e até mesmo fui prejudicado geneticamente por espíritos de categoria baixa. Recebo constantemente falanges zombeteiras, minha mediunidade é incentivada por zombarias. Recebo deuses, espíritos zombeteiros, moribundos, superiores e até mesmo cristos. Já fui cético e até mesmo ateísta, mas tive que largar de lado pois até teletransportes eu cheguei a ver e ainda vejo nas viagens que faço de carro. Meus pais são totalmente céticos quanto a minha mediunidade. Gostaria de saber de vocês se já passaram por algo do tipo? Sou músico e também recebi demônios durante a minha jornada que ainda não acabou, eles ainda me dão a data da minha morte e o meu nascimento foi datado no cartório no dia errado. Sou repleto de números seis. Tenho esse número em senhas, no meu celular, até mesmo no meu antigo telefone caseiro. Preciso de ajuda e de amizades. Peço perdão pelas falanges que irei lançar por aqui. Desde já, um abraço.
- Fernando Silva
- Conselheiro
O que significa "ostensiva" neste caso?
-
É quando a mediunidade se faz mais arduamente. Alguns médiuns são ostensivos pois tem a mediunidade mais marcante. É como se fossem mais médiuns que outros médiuns. No meu caso eu sou um médium psicofônico com características de vidência. Eu vejo vultos, animais, etc. Entende do assunto?
PerigosoSr. higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 07:48 amFaz tempo que venho sendo acompanhado por espíritos de diversas categorias. Sou médium desde que nasci, já recebi espíritos superiores na adolescência, e até mesmo fui prejudicado geneticamente por espíritos de categoria baixa. Recebo constantemente falanges zombeteiras, minha mediunidade é incentivada por zombarias. Recebo deuses, espíritos zombeteiros, moribundos, superiores e até mesmo cristos.

Deve começar a frequentar IMEDIATAMENTE alguma Casa Espírita seja da linha Kardecista seja da Umbanda – onde se sentir melhor.
Ali desenvolverá controladamente S/mediunidade.
O que o sr. Gorducho disse é exato. Procure uma Casa Espírita, seja de Umbanda ou Kardecista. Sua saúde física e mental podem ser muito prejudicadas.Gorducho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 11:35 amPerigosoSr. higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 07:48 amFaz tempo que venho sendo acompanhado por espíritos de diversas categorias. Sou médium desde que nasci, já recebi espíritos superiores na adolescência, e até mesmo fui prejudicado geneticamente por espíritos de categoria baixa. Recebo constantemente falanges zombeteiras, minha mediunidade é incentivada por zombarias. Recebo deuses, espíritos zombeteiros, moribundos, superiores e até mesmo cristos.![]()
Deve começar a frequentar IMEDIATAMENTE alguma Casa Espírita seja da linha Kardecista seja da Umbanda – onde se sentir melhor.
Ali desenvolverá controladamente S/mediunidade.
-
Eu já frequentei alguns centros, mas sempre piora. Geralmente aumenta o recebimento de espíritos e também a pertubação. Hoje em dia prefiro não ir em congregação nenhuma. Saudades de quando era ateísta. Infelizmente não posso ir em congregação nenhuma. Deixei quase tudo de lado e fico esperando a morte. Passei por diversas internações e também por tentativas de suicídio. É tudo muito complexo.
- Fernando Silva
- Conselheiro
Como ateu, tudo o que eu posso dizer é que talvez você precise de medicação específica para o seu caso.higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 15:13 pmEu já frequentei alguns centros, mas sempre piora. Geralmente aumenta o recebimento de espíritos e também a pertubação. Hoje em dia prefiro não ir em congregação nenhuma. Saudades de quando era ateísta. Infelizmente não posso ir em congregação nenhuma. Deixei quase tudo de lado e fico esperando a morte. Passei por diversas internações e também por tentativas de suicídio. É tudo muito complexo.
Verdade; talvez seja um caso médico. Mas a pergunta, nesses casos é: vc tem o hábito da oração? A prece sincera cria barreiras intransponíveis contra o mal.Fernando Silva escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:05 pmComo ateu, tudo o que eu posso dizer é que talvez você precise de medicação específica para o seu caso.higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 15:13 pmEu já frequentei alguns centros, mas sempre piora. Geralmente aumenta o recebimento de espíritos e também a pertubação. Hoje em dia prefiro não ir em congregação nenhuma. Saudades de quando era ateísta. Infelizmente não posso ir em congregação nenhuma. Deixei quase tudo de lado e fico esperando a morte. Passei por diversas internações e também por tentativas de suicídio. É tudo muito complexo.
Colega JungF escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:51 pmA prece sincera cria barreiras intransponíveis contra o mal.

- 1 Mediunidade Ostensiva fora de controle requer Desenvolvimento Mediúnico.
- Se for Obsessão Espiritual requer Sessões de Desobsessão.
Evidentemente tou partindo do pressuposto que o caso tenha causas imateriais e fluídicas, como e.g. ensinou o Dr. Bezerra. Se não, requer ajuda Médica, como Sr. Fernando Silva e o Colega mencionaram, claro.
- Fernando Silva
- Conselheiro
Nunca tive. Era apenas uma obrigação. Tinha que ser feito, assim como escovar os dentes, então eu fazia.JungF escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:51 pmVerdade; talvez seja um caso médico. Mas a pergunta, nesses casos é: vc tem o hábito da oração? A prece sincera cria barreiras intransponíveis contra o mal.Fernando Silva escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:05 pmComo ateu, tudo o que eu posso dizer é que talvez você precise de medicação específica para o seu caso.higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 15:13 pmEu já frequentei alguns centros, mas sempre piora. Geralmente aumenta o recebimento de espíritos e também a pertubação. Hoje em dia prefiro não ir em congregação nenhuma. Saudades de quando era ateísta. Infelizmente não posso ir em congregação nenhuma. Deixei quase tudo de lado e fico esperando a morte. Passei por diversas internações e também por tentativas de suicídio. É tudo muito complexo.
Mesmo quando era católico, não teria levado a sério afirmações como "barreira intransponível".
Não vejo porque funcionaria com o forista higor_marinho a menos que, por acreditar piamente no poder da oração, conseguisse controlar os sintomas, mas seria apenas uma ferramenta psicológica.
Aliás, orar para qual deus ou entidade?
Exemplifico c/a Prece #17 do ESE. Ressaltando de novo que no caso NÃO É suficiente – só respondendo explicitamente S/questionamento.
Pour éloigner les mauvais Esprits escreveu:Au nom de Dieu Tout-Puissant, que les mauvais Esprits s'éloignent de moi, et que les bons me servent de rempart contre eux !
[...]
"Barreira intransponivel"? Isso é sério, jungf?JungF escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:51 pmVerdade; talvez seja um caso médico. Mas a pergunta, nesses casos é: vc tem o hábito da oração? A prece sincera cria barreiras intransponíveis contra o mal.Fernando Silva escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:05 pmComo ateu, tudo o que eu posso dizer é que talvez você precise de medicação específica para o seu caso.higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 15:13 pmEu já frequentei alguns centros, mas sempre piora. Geralmente aumenta o recebimento de espíritos e também a pertubação. Hoje em dia prefiro não ir em congregação nenhuma. Saudades de quando era ateísta. Infelizmente não posso ir em congregação nenhuma. Deixei quase tudo de lado e fico esperando a morte. Passei por diversas internações e também por tentativas de suicídio. É tudo muito complexo.
Pela quantidade no mundo de pessoas religiosas e que oram, deveria haver inumeras "barreiras intransponiveis" contral o mal e ainda assim esse mal corre livre e solto no mundo, ferrando gente a torto e direito e há século seculorum.
Psicologicamente falando, orar deve dar algum alivio ou calmaria temporarios a quem acredita de verdade nessas coisas. Já fisicamente falando, essa barreira intransponivel não reteria nem um pum.
Trocando em miúdos, fora do psicológico (da sugestão), sua eficiencia é zero.
Sou da opinião do Fernando: O forista deveria procurar um psiquiatra e de preferencia um com boa experiencia em casos semelhantes ao dele.
É caso para medicação, terapia cognitivo-comportamental e apoio de grupo, se houver.
Sugiro tambem manter distancia de drogas e bebida. Evite-as como se fosse o proprio capiroto. Sou leigo, mas tenho a impressão que elas poderiam exacerbar sintomas desse tipo.
Sugiro manter distancia de psicanálise e psicologia transpessoal.
Na primeira, ficará num conversê inutil ad aeternum sobre sonhos, subconsciente e complexos envolvendo pais e sexo e neca de resolver o problema.
Na segunda, vão te receitar coisas como florais de Bach, dentre outras coisas new age, que são tão ineficazes quanto homeopatia e não servem nem como placebo.
- Fernando Silva
- Conselheiro
Dependendo da cultura e da religião em que nascesse, estaria sendo assediado por entidades diferentes das do Brasil.Gorducho escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 09:46 amExemplifico c/a Prece #17 do ESE. Ressaltando de novo que no caso NÃO É suficiente – só respondendo explicitamente S/questionamento.Pour éloigner les mauvais Esprits escreveu:Au nom de Dieu Tout-Puissant, que les mauvais Esprits s'éloignent de moi, et que les bons me servent de rempart contre eux !
[...]
Dependendo da cultura e da religião, talvez até visse seus sintomas como positivos.
Isso mesmo.Gorducho escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 09:46 amExemplifico c/a Prece #17 do ESE. Ressaltando de novo que no caso NÃO É suficiente – só respondendo explicitamente S/questionamento.Pour éloigner les mauvais Esprits escreveu:Au nom de Dieu Tout-Puissant, que les mauvais Esprits s'éloignent de moi, et que les bons me servent de rempart contre eux !
[...]

Havia me esquecido de que o Sr. Fernando não mais se fia em orações.
Comentário cheio de bons esclarecimentos.
Com destaque para isso:
fenrir escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 12:32 pmPsicologicamente falando, orar deve dar algum alivio ou calmaria temporarios a quem acredita de verdade nessas coisas. Já fisicamente falando, essa barreira intransponivel não reteria nem um pum.
E isso:
fenrir escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 12:32 pm
Na primeira, ficará num conversê inutil ad aeternum sobre sonhos, subconsciente e complexos envolvendo pais e sexo e neca de resolver o problema.
Na segunda, vão te receitar coisas como florais de Bach, dentre outras coisas new age, que são tão ineficazes quanto homeopatia e não servem nem como placebo.
Eu também penso exatamente assim.

fenrir escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 12:32 pm"Barreira intransponivel"? Isso é sério, jungf?JungF escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:51 pmVerdade; talvez seja um caso médico. Mas a pergunta, nesses casos é: vc tem o hábito da oração? A prece sincera cria barreiras intransponíveis contra o mal.Fernando Silva escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 17:05 pmComo ateu, tudo o que eu posso dizer é que talvez você precise de medicação específica para o seu caso.higor_marinho escreveu: ↑Qui, 01 Maio 2025 - 15:13 pmEu já frequentei alguns centros, mas sempre piora. Geralmente aumenta o recebimento de espíritos e também a pertubação. Hoje em dia prefiro não ir em congregação nenhuma. Saudades de quando era ateísta. Infelizmente não posso ir em congregação nenhuma. Deixei quase tudo de lado e fico esperando a morte. Passei por diversas internações e também por tentativas de suicídio. É tudo muito complexo.
Pela quantidade no mundo de pessoas religiosas e que oram, deveria haver inumeras "barreiras intransponiveis" contral o mal e ainda assim esse mal corre livre e solto no mundo, ferrando gente a torto e direito e há século seculorum.
Psicologicamente falando, orar deve dar algum alivio ou calmaria temporarios a quem acredita de verdade nessas coisas. Já fisicamente falando, essa barreira intransponivel não reteria nem um pum.
Sou da opinião do Fernando: O forista deveria procurar um psiquiatra e de preferencia um com boa experiencia em casos semelhantes ao dele.
É caso para medicação, terapia cognitivo-comportamental e apoio de grupo, se houver.
Sugiro tambem manter distancia de drogas e bebida. Evite-as como se fosse o proprio capiroto. Sou leigo, mas tenho a impressão que elas poderiam exacerbar sintomas desse tipo.
Sim, Fenrir; é bem verdade que não se vê, com frequência, pessoas agradecendo por terem sido atendidas por suas preces. Embora, alguns casos chegam a ser considerado milagrosos."Barreira intransponivel"? Isso é sério, jungf?
De fato, são muitas as razões para os insucessos nas preces, mesmo as mais comoventes. Entre elas, a mais comum é, o não saber o que se está pedindo; visto que nossas dificuldades maiores se devem a reparações inevitáveis pelas quais PEDIMOS por passar antes de reencarnarmos. Sim, é o espiritismo que responde com lógica a questão da prece sincera, pois, esta mostra a humildade na rogativa, a esperança do atendimento e a confiança na misericórdia e nos desígnios do Mais Alto.
Se o homem compreendesse a importância da oração, passaria metade de sua vida de joelhos.
- Fernando Silva
- Conselheiro
Sem uma relação de causa e efeito clara entre oração e graça concedida, não dá para se levar a sério.
Se toda oração fosse atendida, aí sim, seria necessário investigar o fenômeno, mas a porcentagem é tão baixa que pode ser ignorada pela ciência.
Mais pessoas se curam de câncer ficando em casa do que indo rezar em Lourdes, por exemplo.
Nota: milagre não é algo que contraria as leis da Natureza. Milagre é apenas algo que contraria aquilo que sabemos das leis da Natureza.
Nada diferente dos crentelhos que alegam que "Deus não dá o que pedimos, dá aquilo de que precisamos".JungF escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 14:36 pmDe fato, são muitas as razões para os insucessos nas preces, mesmo as mais comoventes. Entre elas, a mais comum é, o não saber o que se está pedindo; visto que nossas dificuldades maiores se devem a reparações inevitáveis pelas quais PEDIMOS por passar antes de reencarnarmos.
Ou ainda "Deus é que sabe o que é melhor para nós".
Ou seja, falácia ad hoc.
Pelo visto, Deus gosta quando nos humilhamos diante dele, quando imploramos por ajuda. Embora ele saiba muito bem que precisamos dela. Talvez se sinta poderoso.JungF escreveu: ↑Sex, 02 Maio 2025 - 14:36 pmSim, é o espiritismo que responde com lógica a questão da prece sincera, pois, esta mostra a humildade na rogativa, a esperança do atendimento e a confiança na misericórdia e nos desígnios do Mais Alto.
Se o homem compreendesse a importância da oração, passaria metade de sua vida de joelhos.
Mas, claro, lógica nada tem a ver com religiões, já que elas partem de premissas não demonstradas.
Nao posso deixar passar isso sem questionar:
"De fato, são muitas as razões para os insucessos nas preces, mesmo as mais comoventes. Entre elas, a mais comum é, o não saber o que se está pedindo; visto que nossas dificuldades maiores se devem a reparações inevitáveis pelas quais PEDIMOS por passar antes de reencarnarmos."
Pergunto entao se as dificuldades de alguem se devem em parte ou todas elas a reparações inevitaveis pelas quais esse alguem pediu.
Se todas, entao orar é inútil.
Se nao todas, entao ha aquelas que nao se devem a estas reparacoes, certo? Ora se é assim, elas se devem a que então?
Digamos que seja por causa do fator X (diga-me voce o que é, por enquanto uso uma variavel, um placeholder). Sendo assim, como sabe se uma tribulação vem de uma conts a acertar e nao desse fator X?
Como sabe se nao vem todas desse fator X e outros fatores que não tem relacao nenhuma com contas passadas?
Respondo por você: é porque os livros de sua religião dizem que é assim e ponto.
(Me desculpem o off topic)
"De fato, são muitas as razões para os insucessos nas preces, mesmo as mais comoventes. Entre elas, a mais comum é, o não saber o que se está pedindo; visto que nossas dificuldades maiores se devem a reparações inevitáveis pelas quais PEDIMOS por passar antes de reencarnarmos."
Pergunto entao se as dificuldades de alguem se devem em parte ou todas elas a reparações inevitaveis pelas quais esse alguem pediu.
Se todas, entao orar é inútil.
Se nao todas, entao ha aquelas que nao se devem a estas reparacoes, certo? Ora se é assim, elas se devem a que então?
Digamos que seja por causa do fator X (diga-me voce o que é, por enquanto uso uma variavel, um placeholder). Sendo assim, como sabe se uma tribulação vem de uma conts a acertar e nao desse fator X?
Como sabe se nao vem todas desse fator X e outros fatores que não tem relacao nenhuma com contas passadas?
Respondo por você: é porque os livros de sua religião dizem que é assim e ponto.
(Me desculpem o off topic)