Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Área destinada a discussões sobre Religiões, Seitas, Crenças e Mitos em geral

Re: Religiões - Escândalos, Crises e Decepções

Fernando Silva
Conselheiro
Registrado em: Ter, 11 11America/Sao_Paulo Fevereiro 11America/Sao_Paulo 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

De um lado, bandidos. Do outro, otários gananciosos. Não tenho pena das vítimas.
Promessa de 'um octilhão de reais': Polícia do DF faz operação contra pastores suspeitos de aplicar golpe em mais de 50 mil vítimas

Investigadores apuraram que quadrilha prometia 'rentabilidade estratosférica' para pessoas que depositassem a partir de R$ 25; elas eram levadas a crer que haviam sido 'escolhidas por Deus' para receber 'benção'

Por Júlia Cople — Rio de Janeiro - 20/09/2023

Fé e crença religiosa se tornaram armas de um grupo de pastores suspeitos de aplicarem golpes em mais de 50 mil vítimas . A organização foi alvo de operação da Polícia Civil do Distrito Federal, no DF e em mais quatro estados. Investigadores apuram movimentação de R$ 156 milhões, usando quarenta empresas “fantasmas” e mais de 800 contas bancárias suspeitas. Os líderes religiosos prometiam retorno de “um octilhão de reais” e “centilhões de euros”.

As investigações apontam que as vítimas, no Brasil e no exterior, foram induzidas a investir dinheiro com a promessa de receberem, de volta, no futuro, valores milionários. A polícia apurou, por exemplo, que os criminosos prometiam o retorno de "um octilhão de reais" se a pessoa fizesse apenas um depósito de apenas R$ 25. Outras vítimas foram levadas a crer que ganhariam "350 bilhões de centilhões de euros" se concluíssem um aporte de R$ 2 mil.

Quadrilha de 200 integrantes, incluindo lideranças evangélicas

Os integrantes da quadrilha convenciam as vítimas a investir por meio de conversas enganosas nas redes sociais (Youtube, Telegram, Instagram, Whatsapp, etc.) "abusando da fé alheia, da crença religiosa e invocando de uma teoria conspiratória apelidada de 'Nesara Gesara'" (uma suposta alteração na economia global em que seria possível ganhar muito, investindo pouco).
https://oglobo.globo.com/brasil/noticia ... imas.ghtml

fenrir
Registrado em: Qui, 19 19America/Sao_Paulo Março 19America/Sao_Paulo 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

O numero que mais me impressiona é os 50000, que compraram essa ideia grotescamente fake de centilhão de reais...
Centilhão... pasme!

Tenho que reconhecer que esta é uma estrategia eficiente: espalhe uma ideia ridicula, a mais ridicula e absurda que conseguir pensar, misture com religião e é certeza de que vai atrair a atencao da plateia ideal.

Não recebeu nem centilhão, nem octilhão? Culpe sua "falta de fé".

Fernando Silva
Conselheiro
Registrado em: Ter, 11 11America/Sao_Paulo Fevereiro 11America/Sao_Paulo 2020 - 08:20 am

fenrir escreveu:
Qui, 21 21America/Sao_Paulo Setembro 21America/Sao_Paulo 2023 - 17:33 pm
O numero que mais me impressiona é os 50000, que compraram essa ideia grotescamente fake de centilhão de reais...
Centilhão... pasme!

Tenho que reconhecer que esta é uma estrategia eficiente: espalhe uma ideia ridicula, a mais ridicula e absurda que conseguir pensar, misture com religião e é certeza de que vai atrair a atencao da plateia ideal.

Não recebeu nem centilhão, nem octilhão? Culpe sua "falta de fé".
Uma ideia propositalmente ridícula e inacreditável serve como filtro: só vai atrair os descerebrados, aqueles que acreditam em qualquer coisa e, depois de roubados, continuam defendendo o pastor.

Agnoscetico
Registrado em: Sáb, 21 21America/Sao_Paulo Março 21America/Sao_Paulo 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Off_topic:
PEDIDO DE EXCLUSÃO DE POST ERRADO

Postei o post que ta dois posts acima nesse tópico por engano:

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 084#p32084

Já postei no tópico certo, "Venezuela":

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 093#p32093

Gabarito
Site Admin
Registrado em: Seg, 02 02America/Sao_Paulo Março 02America/Sao_Paulo 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Off_topic:
Agnoscetico escreveu:
Sex, 22 22America/Sao_Paulo Setembro 22America/Sao_Paulo 2023 - 22:00 pm
Off_topic:
PEDIDO DE EXCLUSÃO DE POST ERRADO

Postei o post que ta dois posts acima nesse tópico por engano:

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 084#p32084

Já postei no tópico certo, "Venezuela":

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 093#p32093

Feito.

Agnoscetico
Registrado em: Sáb, 21 21America/Sao_Paulo Março 21America/Sao_Paulo 2020 - 11:46 am

PRESIDENTE DA QUADRANGULAR QUER R$ 10 MILHÕES

youtu.be/B2nLXzACH64

Agnoscetico

Marido confessa que matou cantora gospel Sara Mariano e é preso

youtu.be/84xkFbKHsAQ

SARA MARIANO TINHA DOIS AMANTES ?
O Fuxico Gospel

youtu.be/eABQpiUSOxA

O Fuxico Gospel

Mais umas do canal que falam sobre escândalos no mundo evangélico.

Tem últimas lives com o assunto:

https://www.youtube.com/@OFuxicoGospelReal/streams

Fernando Silva
Conselheiro

Pastor escravizava viciados e tomava o dinheiro que eles ganhavam.
'Escravos de ganho': dependentes químicos entregavam mais da metade do dinheiro que ganhavam a pastor de igreja

Pastor da igreja Alcance Vitória, responsável pela Casa de Reabilitação, foi autuado por trabalho análogo à escravidão. Termo 'escravos de ganho' é usado quando as vítimas são obrigadas a realizar serviços fora da casa onde moram e entregar o dinheiro que ganham, ficando apenas com uma pequena parte.

Por Henrique Coelho, g1 Rio 26/10/2023

Dependentes químicos acolhidos em uma casa de reabilitação ligada a uma igreja evangélica foram obrigados a trabalhar em diferentes estabelecimentos de bairros da Zona Oeste do Rio, diz uma investigação envolvendo vários órgãos.

Mão de obra a preço irrisório

De acordo com a fiscalização e os depoimentos dos trabalhadores, o pastor mantinha a casa de apoio com o nome da igreja e era fornecedor de mão de obra a estabelecimentos da região.

Os sete resgatados trabalhavam sem registro formal e dividiam metade do valor do salário com o pastor. Além disso, ainda eram obrigados a ofertar um dízimo de 10% no valor que teriam direito.

Os locais de trabalho eram três mercados em diferentes partes da Zona Oeste, além de um Sacolão em Paciência e uma fábrica de suco de laranja.

Em depoimento, um trabalhador contou aos auditores fiscais que recebia R$50 por dia de trabalho, mas que o dinheiro era liberado por um monitor apenas no dia designado para fazer compras de itens básicos.

Ele conta que um dos serviços que realizava era de lixar treliças, sem nenhum tipo de equipamento de proteção e que inalava os resíduos do processo.

O mesmo trabalhador afirmou que foi orientado, por pessoas do abrigo, a dizer que usufruía de duas horas de almoço e 15 minutos de lanche. Na realidade, ele trabalhava das 6h às 18h e tinha direito a a apenas uma hora de almoço.
https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/ ... reja.ghtml

Fernando Silva
Conselheiro

Dois erros:
- Usar um cargo público como se fosse igreja para pregar crendices idiotas.
- Afirmar que deficiência física é castigo divino por pecados alheios.
Vereadora associa filho com deficiência a 'castigo de Deus'

Zirleide Monteiro (PTB) usou o espaço da Câmara Municipal de Arcoverde-PE para expressar pensamento capacitista

Lara Tôrres 31/10/2023

Imagem
Zirleide Monteiro (PTB), vereadora que associou deficiência a 'castigo de Deus'

Na segunda-feira (30), a vereadora do município de Arcoverde-PE, Zirleide Monteiro (PTB), afirmou usou seu tempo na tribuna da Câmara Municipal para proferir falas capacitistas, associando a deficiência do filho de uma mulher da cidade a um “castigo de Deus” por ações que ela teria praticado.

A vereadora “justificou” sua afirmação alegando que a mulher em questão - cujo nome ela não cita - teria compartilhado um vídeo no qual ela tropeçou e caiu, com o objetivo de fazer “chacota”.

"Não preciso citar o nome da cidadã, que o castigo de Deus ele dá aqui em vida. Quando ela veio com um filho deficiente, é porque ela tinha alguma conta a pagar com aquele lá de cima. Ela já veio para sofrer. Qualquer ensinamento que a gente passa nessa vida serve como ensinamento para qualquer um, para que a gente não destrate outras pessoas com a chacota que ela fez durante o fim de semana. Quem faz aqui paga aqui mesmo", disse a vereadora.

youtu.be/I7XCkriJwQM

Após a declaração, o presidente da Câmara Municipal de Arcoverde, Wevertton Siqueira (Podemos), pediu a palavra e repudiou a fala preconceituosa proferida por Zirleide, e foi aplaudido pelos demais vereadores.

"Eu quero lhe fazer um pedido, em forma de respeito com todas as mães que têm um filho deficiente. Acho que a senhora foi muito infeliz em suas palavras em dizer que o filho de uma mãe veio deficiente porque é um castigo de uma pessoa ser ruim ou ser boa. Eu acredito que a senhora foi muito infeliz. Eu quero pedir desculpa, em nome da vereadora Zirleide, como presidente, a todas as mães que têm um filho deficiente aqui em Arcoverde, em Pernambuco e em todo o Brasil. Pelo amor de Deus! A vereadora não quis dizer isso, ela foi infeliz nas palavras dela, ela disse isso sem pensar num momento de euforia", disse o vereador.

Depois da colocação do Presidente da Câmara, o vereador Rodrigo Roa (Avante) tomou a palavra e pediu que a vereadora tivesse a oportunidade de se desculpar. Ela, contudo, se limitou a dizer: “Infelizmente, às outras mães eu deixo aqui o meu [pedido de] perdão. Só eu sei o que foi dito por essa pessoa durante esse fim de semana, e talvez você não saiba do que eu esteja falando".

Discriminação é crime

A discriminação é proibida pelo Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei 13.146/ 2015) e pela Constituição Federal. A legislação brasileira define como discriminação qualquer ato de “distinção, restrição ou exclusão que prejudique, impeça ou anule direitos e liberdades fundamentais da pessoa com deficiência”.

A pena para esse tipo de crime é de um a três anos de reclusão, e multa. Quando o crime é cometido por intermédio de meios de comunicação social ou de publicação de qualquer natureza, a pena é elevada para reclusão de dois a cinco anos, e multa.
https://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/ ... -deus.html

Agnoscetico

O Pastor Galeano está preso. Conhecido como 'Pastor do PCC' ele foi preso no Paraguai e é considerado o principal agente de lavagem de dinheiro do crime no país.
Pastor do PCC é preso no Paraguai | Brasil Urgente

youtu.be/KXIcCKO09v0
Responder