Tutu escreveu: ↑Seg, 23 23America/Sao_Paulo Maio 23America/Sao_Paulo 2022 - 11:22 am
AndarilhoTerrestre escreveu: ↑Seg, 23 23America/Sao_Paulo Maio 23America/Sao_Paulo 2022 - 10:47 am
Aqui na vila tem um montão de mulheres bem mais fortes que homens: pintam casa, carregam coisas pesadas, enfim...
e na empresa e outras empresas várias lideres mulheres .
Mulheres que fortaleceram o crescimento e contribuem com o crescimento de muitas organizações.
Responsabilidade é igual para ambos.
São poucas.
Paulo de Tarso, por exemplo, era um machista absoluto.
Onde ele disse para bater em mulher?
Parecia ter nojo de mulheres.
Nojo??
Achava-as inferiores .
O que significa "inferior"?
Na mentalidade dele, suponho, mulher só procria e cuida da prole.
Homem não serve para procriar e cuidar da prole. Quer dizer então que sou feminista por dizer isso?
Eu não digo se são muitas ou poucas pois não consigo analisar comportamento de mais de 7 bilhões de pessoas existentes no planeta . Eu me restrinjo àquelas que convivem comigo e também reportagens, publicações etc.
Sinto muito mas machismo não se limita em "bater em mulher" : restringir liberdade de expressão por ser mulher também, mandar ela se submeter ao todo poderoso marido , ficar quieta no templo,
""Esposas, sede submissas aos maridos, como convém no Senhor."
"A mulher receba a instrução em silêncio, com toda a submissão. Não permito à mulher que ensine, nem que exerça domínio sobre o homem, mas que se mantenha em silêncio. Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva."
"As mulheres estejam caladas nas assembleias, porque não lhes é permitido tomar a palavra e, como diz também a Lei, devem ser submissas."
NOJO : Sensação de repulsa por algo abominável, vergonhoso; abominação - Para Paulo era abominação se as mulheres não se comportassem conforme descrito em suas cartinhas.
Homem serve para criar de prole, através de adoção, barriga de aluguel etc. Não sei se vc é feminista ou machista ou nenhum dos dois. Para mim é nickname como o meu que traz opiniões ...