Fórum de discussão sobre ateísmo, ceticismo, religiões, seitas, crenças e mitos, laicismo, política e economia, história, sociedade, comportamento e filosofia, ciência, origens e evolução
Ele não tem boca, estômago, olhos, tampouco pode detectar ou digerir alimentos. Também não tem braços ou pernas, mas consegue se locomover e, em um único dia, dobrar de tamanho.
É capaz de aprender e transmitir conhecimento, apesar de não ter cérebro. Se for cortado ao meio, tem a capacidade de se regenerar em dois minutos.
De acordo com os cientistas franceses, a criatura não se trata de uma planta, tampouco de um animal ou fungo, embora aja como uma mistura destes dois últimos. E, no seu mundo, não existem machos ou fêmeas, mas 720 sexos diferentes.
O Physarum polycephalum, que literalmente quer dizer "bolor de várias cabeças", mais conhecido no meio cientifico como "Blob", é um curioso organismo que será exibido no zoológico de Paris, na França, neste fim de semana.
"O 'Blob' é realmente uma das coisas mais extraordinárias que existem hoje na Terra. Existe há milhões de anos e ainda não sabemos muito bem o que é. Não se sabe muito bem se é um animal, se é um fungo ou se é algo entre os dois", afirmou o diretor do zoológico de Paris, Bruno David, que considera a criatura "um dos mistérios da natureza".