Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Nos últimos dias, o youtuber Gabriel Monteiro ganhou destaque no Brasil todo após se vitimizar por perder seu porte de armas enquanto responde processo administrativo por insubordinação militar.

Para quem não está a par da situação, o youtuber em questão é um soldado da PM do Rio que expôs um comandante da PM por meio de vídeos divulgados em seu canal. Posteriormente, o coronel o denunciou, e o soldado passa por processo de afastamento da instituição por descumprir o regimento interno. O PM Gabriel Monteiro acusa o Coronel de ter contato com a facção criminosa Comando Vermelho.

O curioso nessa história toda, é que a acusação do garoto não foi formalizada, mas é feita meramente via vídeos do youtube, sem apresentar qualquer evidência. O único argumento para a acusação é de que "o comandante frequentou a Maré, coração do Comando Vermelho"

Em seu twitter, Gabriel Monteiro afirma que a "prova" de que o Coronel tem relações com o Comando Vermelho é a publicação de um folder sobre uma palestra sobre segurança pública, em um local que, segundo Gabriel Monteiro, é o "coração do Comando Vermelho".

Imagem

Porém, quando checamos o endereço divulgado na postagem do rapaz (Rua Sargento Silva Nunes, 1012), percebemos que o local em questão é em uma praça em frente a um Batalhão da Polícia Militar.

Imagem

Com a repercussão do caso, houveram vários ataques e cobranças à PM do Rio nas redes sociais. A PM chegou a publicar em seu twitter que o soldado em questão, na verdade já respondeu a 70 faltas disciplinares e sua conduta é classificada como baixa, em apenas poucos anos de corporação.

Imagem

Além disso, não há como a Instituição tomar qualquer atitude pois não há qualquer denúncia à corregedoria da polícia. O garoto apenas "denunciou" o Coronel via youtube, mas sequer abriu um processo legal para que a Instituição pudesse apurar o caso.

Imagem

Com isso, não é difícil perceber que a acusação do garoto é completamente infundada. E longe de querer defender o Coronel, a quem não faço a mínima ideia de quem seja e até pode ser que tenha mesmo envolvimento com criminosos, afinal de contas estamos falando da polícia do Rio. Porém não há como fazer qualquer tipo de acusação com base em evidências tão frágeis e insustentáveis; isso mostra que o garoto (associado ao MBL por sinal) apenas quis ganhar visibilidade com o caso, e cada um de seus vídeos se vitimizando, geraram quase 2 milhões de visualizações. Todos eles monetizados.

O que mais quero chamar atenção na enorme repercussão e comoção desse caso, na verdade é que trata-se de somente mais um retrato de como uma fake news de alguém mal intencionado pode facilmente projetar esse indivíduo como destaque em pouquíssimo tempo, com pessoas compartilhando o caso e se indignando com a situação.

O policial suspenso, que por sinal é um péssimo exemplo de policial dentro da instituição, acabou sendo tratado como herói na história toda. E com a visibilidade do caso, muito provavelmente vai ter forças para ser eleito em um cargo político.

A frase de Millôr Fernandes, portanto, não poderia calhar melhor agora senão agora: "sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais".

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Elegeram o barraqueiro mentiroso.

E ainda teve essa durante a campanha:
PM investiga escolta armada a candidato a vereador Gabriel Monteiro
Ex-policial esteve com militares armados em compromisso de campanha na Zona Oeste da capital

https://www.osaogoncalo.com.br/politica ... l-monteiro

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Titoff escreveu:
Dom, 22 Novembro 2020 - 13:53 pm
Elegeram o barraqueiro mentiroso.

E ainda teve essa durante a campanha:
PM investiga escolta armada a candidato a vereador Gabriel Monteiro
Ex-policial esteve com militares armados em compromisso de campanha na Zona Oeste da capital

https://www.osaogoncalo.com.br/politica ... l-monteiro
As prints de minha postagem sumiram, mas estava muito óbvio que este moleque era um oportunista barato querendo chamar atenção para ser político. E funcionou. Vai continuar criando polêmicas para daqui 2 anos se tornar deputado.

Ele basicamente seguiu a mesma fórmula de Bolsonaro: ser um fracasso em uma corporação militar (Bolsonaro o EB e Gabriel Monteiro a PM), machar o nome desta mesma corporação para se autopromover, e aproveitar essa visibilidade para seguir carreira política.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

E essa doce figura, hein? Tem gente que acreditou no pm youtuber. Antes fosse apenas um oportunista barato, como colocou o Cinzu.

Manipulação de vídeos, mandando assessor-PM espancar mendigos que não colaboraram com o roteiro, estupro, vazando vídeos íntimos com menores de idade, passando a mão em criança de 10 anos, e por aí vai.

É ou não é a cara dessa leva de cidadãos de bem cristãos conservadores patriotas por deus e pela família contra a bandidagem?

Deveria se tornar o mascote do bolsonarismo.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

O grande cidadão de bem que denunciava o comunismo parece que passava esperma nos assessores, estuprou, abusava, e até recebia "amantes" menores de idade com uniforme escolar e tocando música da galinha pintadinha.

Grande nome da renovação política que veio acabar com a sem-vergonhice e abuso da infancia que partidos de esquerda faziam, segundo o bolsonarismo, seu movimento.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Titoff escreveu:
Sex, 22 Abril 2022 - 21:29 pm
E essa doce figura, hein? Tem gente que acreditou no pm youtuber. Antes fosse apenas um oportunista barato, como colocou o Cinzu.

Manipulação de vídeos, mandando assessor-PM espancar mendigos que não colaboraram com o roteiro, estupro, vazando vídeos íntimos com menores de idade, passando a mão em criança de 10 anos, e por aí vai.

É ou não é a cara dessa leva de cidadãos de bem cristãos conservadores patriotas por deus e pela família contra a bandidagem?

Deveria se tornar o mascote do bolsonarismo.
Cidadãos de bem, cristãos conservadores, patriotas e defensores dos valores tradicionais podem fazer o oposto do que defendem.
Só serão vistos como canalhas se forem apanhados em flagrante, caso contrário serão até mesmos invejados.
Sempre foi assim.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Eu sinceramente acho que o Gabriel foi é sim injustiçado e que ele está passando por isso porque mexeu com gente poderosa. Eu vi vários vídeos no canal dele, em que ele fazia as fiscalizações. Quero ver se qualquer outro vereador faria o mesmo, chegar nos hospitais no meio da madrugada e botar os médicos dorminhocos para voltar a trabalhar! Ah, duvido! :lol:

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

nuker escreveu:
Ter, 16 Agosto 2022 - 14:21 pm
Eu sinceramente acho que o Gabriel foi é sim injustiçado e que ele está passando por isso porque mexeu com gente poderosa. Eu vi vários vídeos no canal dele, em que ele fazia as fiscalizações. Quero ver se qualquer outro vereador faria o mesmo, chegar nos hospitais no meio da madrugada e botar os médicos dorminhocos para voltar a trabalhar! Ah, duvido! :lol:
Já é sabido que o vagabundo manipulava videos e criava roteiros.

E acho que ele é na verdade protegido pela escoria de auto-proclamados cidadãos de bem e cristãos de direita, que aumentaram seus quadros em 2018.

Aquele mamãe falei perdeu o mandato muito mais rápido e por algo que, em comparação, parece extremamente inocente.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Ex-empregada diz que adolescente filmada fazendo sexo com Gabriel Monteiro tinha 'cara de criança'

Por Luiz Ernesto Magalhães — Rio de Janeiro 16/08/2022

Ex-empregada doméstica e mãe de um dos ex-assessores do vereador e youtuber Gabriel Monteiro (PL), Sandra Neder, de 66 anos, tinha uma segunda função quando trabalhou para o político. A senhora era usada como atriz em "experimentos sociais" que Gabriel postava para monetizar nas redes sociais. Na Lapa, em uma das cenas, ela interpretou uma idosa cega e cadeirante, que a filha queria matar.

Em outra cena, a mulher ficou parada numa esquina, debaixo de forte calor à espera de ser assaltada porque teria joias na bolsa. Ela também conheceu a adolescente de 15 anos filmada fazendo sexo com o vereador e youtuber:

— Essa menina ia quase todos os dias para a casa do Gabriel. Ela a chegava de uniforme e almoçava lá. Tinha cara de criança. É impossível que Gabriel achasse que fosse maior de idade. Outras mulheres frequentavam o ambiente. Algumas circulavam entre o quarto dele e os outros cômodos apenas de calcinha e sutiã na frente de todos — contou a ex-empregada.
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/20 ... anca.ghtml
A 48 horas de sessão decisiva que pode cassar mandato, Gabriel Monteiro fica isolado em plenário

Ele é acusado de expor duas crianças em situação de vulnerabilidade em produções que faz para suas redes sociais e filmar sua relação sexual com uma adolescente de 15 anos — em todos os casos, crimes previstos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

O vereador também é acusado pelas agressões cometidas por um segurança de sua equipe contra um morador de rua na Lapa, num suposto ‘’experimento social’’. Sem saber que se tratava de uma armação, o homem aceitou receber dinheiro, supostamente para roubar a bolsa de uma mullher (na realidade uma integrante da equipe de Monteiro). Em seguida, ele foi abordado pelo vereador e se revoltou ao saber que nada receberia.
https://oglobo.globo.com/rio/noticia/20 ... ario.ghtml

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Se as mulheres andavam de calcinha e sutiã na frente dele, neste caso não é culpa delas terem feito isso? Elas não poderiam simplesmente terem negado? [Trecho removido pela Moderação].

E se ao invés do Gabriel fosse uma mulher sendo acusada de estar fazendo a mesma coisa com adolescentes homens, será que teria o mesmo impacto e repercussão? Sei não, mas me parece haver vitimismo feminista nesta acusação aí.

O Estatuto da Criança e Adolescente só foi criado porque existiam justiceiros que matavam trombadinhas, e tinha gente na política que tinha pena de pivete, daí esse estatuto foi criado, para proteger pivetes.

Já se ele em seus experimentos sociais usou atores, então isso não é crime, mas fere a legitimidade dele diante do público. O problema talvez é a maneira como foi a atuação. Pra mim esses vídeos de experimentos sociais são irrelevantes. Os que acho importantes, os que definem o meu julgamento sobre ele, são os que envolvem as fiscalizações e denúncias, esses sim são os que me fazem julgar o trabalho do Gabriel. E pela maneira como vi ele fazendo as fiscalizações sem medo de enfrentar gente poderosa e sem medo de ameaças, é que me faz entender que ele ainda serve para o seu cargo de vereador. Muito mais do que muitos que só ficam dentro de suas salas confortáveis e quase não saem para fiscalizar as coisas. Como testemunha, por tudo o que vi até agora (fiscalizações e denúncias), a minha resposta é ainda de apoio a ele.

Mas ainda assim mesmo diante destas acusações, as fiscalizações que ele fazia nos hospitais, orfanatos, resgate de cães maltratados... ainda me parece bastante legítimo!

O Gabriel Monteiro ainda fez coisas que nenhum outro vereador teria a ousadia de fazer, fora as denúncias que ele faz e fez, por isso ele ainda tem o meu apoio. Um progressistinha mimado não vai jamais fazer o que ele fez até agora, em prol da população. Progressistas não tem moral alguma diante dos valores que ele defende. Só se tiver outro que tenha valores e ousadia similares aos dele é que poderia substituí-lo pra mim. Mas enquanto isso não acontece, seria ruim se ele fosse exonerado de seu cargo. Um Freixo da vida não teria a mesma coragem dele. Fora que ele foi policial militar, e isso o permite ter essa capacidade de enfrentamento. Pra mim o Gabriel Monteiro é único porque ele é combativo e corajoso! Coisas que nunca vi em nenhum outro vereador.

E enquanto ele for único nesse sentido e eu não souber de outros vereadores peitudos como ele, vou manter o meu apoio a ele, ainda que ele não seja 100% legítimo.

Eu só vou deixar de apoiar ele se for mesmo comprovado, e eu digo comprovado e não armado, que ele fez algo considerado hediondo. Aí sim terei que repensar o meu posicionamento. Vereador pra mim, pra fazer fiscalização, ele não tem que fazer aviso prévio. Fiscalização tem que ser feita de surpresa, sem avisar. Caso contrário não é fiscalização, mas sim... "esquema". E isso é algo que até agora só vi ele fazer... Eu não gosto de político que faz esquema, eu gosto de político que pega de surpresa médico dormindo enquanto deveria estar atendendo um monte de pacientes ou então que peita secretários com salários exorbitantes e sem medo de receber ameaças.

Enquanto o Rio de Janeiro não tiver mais pessoas com atitudes similares e continuar tendo o tal "esquema", esta cidade, ou até mesmo o próprio estado, nunca vai melhorar!


__________________
Nota da Moderação:

A postagem acima teve a remoção de um trecho do texto, no ponto em que o autor demonstra claro desconhecimento sobre a tipificação penal de crimes sexuais que envolvem menores de idade.
Também foi removida a postagem logo abaixo dela, que ensejava a continuação do debate.
Peço aos membros do fórum que procurem não entrar nesse tipo de debate e nem desenvolver temas sensíveis e polêmicos.

O fórum tenta ser democrático e proporcionar um espaço aberto a exposição de opiniões.
Porém, a responsabilidade final de afirmações e defesa de ideias polarizadas podem acabar respingando na Administração.
Como já foi dito antes, não é desejo de ninguém acabar sendo envolvido em questões burocráticas com a Justiça.
Infelizmente, haverá um certo controle do conteúdo que aparece ao público.
Até que a barra volte a pacificar mais.

Esperamos a compreensão de todos.

Gabarito.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Eu mesmo tenho um monte de ideias políticas para o país, mas não me interessa ainda entrar na política, me filiar a partidos ou coisa assim, porque simplesmente não quero fazer parte de "esquemas".

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

O problema do Gabriel monteiro é que ele ficava se aparecendo muito e às vezes, por causa de fama, acabava indo longe demais em alguns casos. Ele não tomou cuidado com a questão de se envolver com adolescentes, talvez porque gostava de se aparecer como machão e acabou nisso, em sua exoneração. Por exemplo, ele não precisava ficar postando todas as suas fiscalizações em seu canal no youtube. O erro dele não foi fiscalização e denúncias... O erro dele foi que, por causa de querer ficar se aparecendo demais e dar uma de macho alfa em frente às câmeras, acabou indo longe demais. Esse foi o "pecado" dele. Mas como vereador eu tenho certeza que ele foi melhor que muitos por aí, disso eu não tenho menor dúvida. Se ele for candidato a deputado, certamente votarei nele, por causa de sua atuação como vereador, e não como youtuber.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

O grande cidadão de bem de direita e conservador que criava roteiros para seus videozinhos de youtube, acusado de estupro, ameaça, envolvimento com menores, filmar e divulgar sexo com menores, espancar mendigo, espionar adversários, etc, etc, foi cassado.

Mas lógico, seus pares sentaram em cima do processo e agora ele poderá concorrer para ser deputado pelo RJ, que segue sua tradicão de escolher sempre um lixo pior que o outro.

Fingiram que foram contra, mas na verdade o protegeram o vagabundo. É a cara do bolsonarismo.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

nuker escreveu:
Sex, 19 Agosto 2022 - 15:07 pm
O problema do Gabriel monteiro é que ele ficava se aparecendo muito e às vezes, por causa de fama, acabava indo longe demais em alguns casos. Ele não tomou cuidado com a questão de se envolver com adolescentes, talvez porque gostava de se aparecer como machão e acabou nisso, em sua exoneração. Por exemplo, ele não precisava ficar postando todas as suas fiscalizações em seu canal no youtube. O erro dele não foi fiscalização e denúncias... O erro dele foi que, por causa de querer ficar se aparecendo demais e dar uma de macho alfa em frente às câmeras, acabou indo longe demais. Esse foi o "pecado" dele. Mas como vereador eu tenho certeza que ele foi melhor que muitos por aí, disso eu não tenho menor dúvida. Se ele for candidato a deputado, certamente votarei nele, por causa de sua atuação como vereador, e não como youtuber.
Como diziam antigamente:
"Tarado é o cara normal que foi apanhado em flagrante"

A sociedade sempre protegeu os canalhas "conservadores e defensores dos valores tradicionais". Sempre fingiu que não sabia.
Eles só não podiam se deixar apanhar.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Quando criei o tópico, o rapaz sequer era candidato ainda, mas já era evidente que não passava de um charlatão que usa do falso-moralismo para se promover na internet. Com todo o respeito, mas tem que ser muito ingênuo para cair no conto desse tipo de gente. Até me surpreende ver pessoas defendendo vigaristas desse nível para deputado federal em um fórum "cético".

Outro jovem que mais recentemente tem usado de discurso parecido para se vangloriar na internet e se eleger na política é Nikolas Ferreira. Provavelmente será eleito deputado federal.

Como diz o velho ditado: todo dia sai de casa um malandro e um otário. E a frase de Millôr Fernandes continua válida: "sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais".

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »


youtu.be/38E78RO1Xo
Bem, aqui estão algumas coisas que a Globo e as outras mídias progressistas-socialistas nem fizeram questão de mostrar, por serem partidárias e parciais. Mas vou mostrar, em defesa do Gabriel.

Essas acusações são todas mentirosas. Ou será que o povo daqui não é cético o suficiente para entender que mídias, sobretudo a Globo, perseguem pessoas e até botou e tirou presidente do poder? Quem aqui realmente acredita nestas acusações? Para ser coerente, você primeiro teria que ver os vídeos que ele postou nas mídias por inteiro ou fazer uma investigação mais profunda, e não só se basear em notícias de mídias claramente manipuladoras para fazer seu argumento "cético". Às vezes acho que alguns aqui colocam a ideologia acima do ceticismo, na real! Eu mesmo acompanhei várias vezes o canal dele no youtube e pelo que vi até agora, ele não me parece ser uma pessoa de mau caráter como ficam acusando ele por aí. Ah é, mas isso tudo aconteceu porque ele mexeu com gente que não deveria. Gente da máfia do reboque, né! Gente que subornou uma grana preta para pessoas ligadas ao Gabriel e que não eram tão amigas assim dele para tais dizerem na frente das telas que foi assediada, estuprada ou algo assim.

Mas se ver nos vídeos, não é nada disso que foi acusado contra ele! E sim, se o Gabriel Monteiro não for impedido de continuar se candidatando para deputado federal, votarei nele, faço questão! Sem negociação!

Ele foi o único vereador carioca que realmente trabalhou. A maioria dos demais vereadores só ficam em seus gabinetes no ar condicionado confortável, mas fiscalizam nada ou pouco. E o Gabriel foi diferente nisso. Os outros avisam quando vão fiscalizar. Ele não, ele fez certo, chagava nos lugares sem avisar, na surdina mesmo. Pra mim até agora ele não fez nada de realmente grave. Foi tudo armação contra ele. Porque cutucou na vara curta! E usaram o ponto fraco dele contra ele mesmo, o sexo. Ele vacilou em algumas coisas, e deveria ter tido mais cuidado. Mas todo o contato sexual que ele teve foi consentido. Até onde eu sei, uma pessoa pode ter no mínimo 14 anos para poder fazer sexo consentido. Você só não pode fazer sexo com menor de idade se não for consentido, porque aí seria mesmo pedofilia. E sejamos francos... Todos nós (homens no geral) gostamos de uma novinha... Não há lugar para feminismo na natureza comportamental masculina. Não há lugar para politicamente correto na natureza, no instinto humano... Você só não pode vacilar.

Como disse, votarei em todos os que foram perseguidos pelos esquerdistas, sejam do governo, da mídia ou da máfia.

Ser cético não quer dizer necessariamente ser cínico, como alguns aqui parecem ser. De vez em quando vejo cinismo por aqui, principalmente quando acusam certas pessoas de forma superficial.

E quanto ao Nikolas Ferreira, eu prefiro muito mais ele do que um Freixo da vida para nos governar, só não voto nele porque não moro em Minas Gerais.

Um Nikolas Ferreira para governador do Rio seria muito melhor do que todos esses que estão disputando hoje, exceto o Paulo Ganime que me parece ser um cara correto, tanto que é neste que vou votar.

De qualquer jeito, prefiro muito mais um conservador do que um progressista que idealiza coisa de doente com distúrbio mental.

Aliás, você não precisa ser progressista para ser cético. Para mim faz até mais sentido você ser conservador cético do que progressista cético!

Você não tem que ser um esquerdista para ser cético, intelectual ou mesmo um sábio!

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

O cara sempre foi claramente pilantra nos próprios vídeos. É, legal dar um copia/cola na defesa dele. Todo mundo tem direito a se defender. Ele contratou sem querer todo mundo da máfia do reboque, coitado.

Não se preocupe, tem um monte de vermes da mesma laia dele para escolher como seu representante.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Não se preocupe, tem um monte de vermes da mesma laia dele para escolher como seu representante.
Então o ideal é que todo vereador fique apenas em seu gabinete sem fazer fiscalização sem aviso prévio ou denúncias, em todo vereador e político fazer parte de esqueminhas que beneficiam máfias? :lol:

Em todos eles ficarem de boa enquanto o povo carente, como sempre, só se ferra, sem uma verdadeira representação? Sei não... :lol:

É porque o único vereador que vi fazer o que o Gabriel fez foi apenas ele mesmo, na magnitude em que ele fez. Nunca ouvi falar de nenhum outro que fez algo similar. Por isso que defendo ele.

Ainda mais em uma cidade e estado tão corruptos e envolvido com máfias quanto o Rio de Janeiro, que precisa de gente que trabalhe desta forma.

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

gabriel-monteiro-1-.jpeg
Foto do vagabundo ao dar entrada no sistema penitenciário do Rio. Grande dia!

Re: Caso Gabriel Monteiro: sempre desconfie de um idealista que lucra com seus ideais

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Responder