Governo Bolsonaro

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Agnoscetico escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 16:08 pm

youtu.be/tsGLsM--QKM
Olhem só para isso!

As fileiras do Bolsonarismo são formadas pelo lixo moral, ético e intelectual da nossa sociedade.

É um movimento político sórdido por necessidade e natureza, que atrai para suas esferas os piores dos piores. E lá, somente os piores dos piores conseguem permanecer.

Só agora estamos enxergando o tamanho do buraco em que nos metemos. Ou melhor, estamos tendo a possibilidade de enxergar. Porque muitos e muitos ainda não enxergam.

Não me atrevo a adivinhar onde isso tudo vai dar, mas nunca na minha vida (e nem nos livros de História) tive a aportunidade de ver tanta coisa errada junta.

É hora de relevar diferenças e formar uma frente única nacional contra o Bolsonarismo. Algo como o que existiu durante o período de ditadura, quando direitas, esquerdas, em cimas e embaixos se uniram pela redemocratização do país.

Agora não se trata de lutar por democracia (por mais que até isso esteja em risco) mas de assegurar que, daqui há alguns anos, ainda estaremos vivendo em algo que possa ser chamado de civilização.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Governo Bolsonaro

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Há algumas horas, saiu a notícia de que senadores da Rede tentam anular demissão de Valeixo através de uma ação popular. Eu estava pensando aqui. Se Bolsonaro cometeu crime de obstrução de justiça, então tudo leva a crer que essa tentativa de obstrução ainda está em curso. Se for esse o caso, então seria dever do STF decretar a prisão preventiva dele, pois, em caso contrário, isso seria o mesmo que dá carta branca para ele por uma raposa no galinheiro da PF. Só não seria assim se o Valeixo continuasse na direção da PF.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Huxley escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 00:16 am
Há algumas horas, saiu a notícia de que senadores da Rede tentam anular demissão de Valeixo através de uma ação popular. Eu estava pensando aqui. Se Bolsonaro cometeu crime de obstrução de justiça, então tudo leva a crer que essa tentativa de obstrução ainda está em curso. Se for esse o caso, então seria dever do STF decretar a prisão preventiva dele, pois, em caso contrário, isso seria o mesmo que dá carta branca para ele por uma raposa no galinheiro da PF. Só não seria assim se o Valeixo continuasse na direção da PF.
Dilma foi presa por obstrução de justiça quando tentou enviar uma nomeação para o Lula?

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Se PF, judiciario, congresso, militares ou população não fizerem nada, ele vai continuar lentamente transformando o brasil no quintal da sua familia...

Posso entender que militares queiram ir ate o fim, mas nao que permitam que ele faça da PF um puxadinho da casa dele.

Quero ver o que vão fazer no decorrer dessa semana.
Se nada acontecer, vou começar a achar que estamos mesmo indo a um buraco sem fundo.

E to suspeitando que do congresso nao vai sair nada: o centrão é podre e esta sendo sondado pela familia de milicianos.
O PT, que ainda ė uma das pricipais forças, tambem é podre e so enxerga o proprio umbigo: jamais vai apoiar uma frente unica anti-bolso se ele nao for o principal protagonista ou se o moro estiver junto.
Parte da esquerda é capacho do PT, o resto, seja esquerda ou não, nao tem força nem prum peido. Vejam o PSDB por exemplo.
O Moro teria alguma chance, mas ele nao uniria todos os anti-bozos contra o bozo e não sabemos se o moro teria interesse numa empreitada dessa, e nem se estaria vivo até lá (como já disse: acidentes acontecem). É curioso ver o pessoal falar numa candidatura dele, quando nem se sabe se ele teria algum interesse nisso.
E ainda: até 2022 tem tempo suficiente para os bozos estragarem bastante o pais. Covid e economia no buraco fazem o resto.

Se judiciario ou militares nao agirem, se a populacao realmente nao for EM PESO para as ruas e se limitar a bater panelas, nada feito.

Juro a voces: nao fosse ter que sustentar filhos e esposa, a primeira coisa que faria apos passar o covid seria ir pra fora, aceitaria subemprego, ganhar a metade, sei la. Aqui nao tem futuro nenhum nao.
Editado pela última vez por fenrir em Dom, 26 Abril 2020 - 10:03 am, em um total de 1 vez.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Então vamos formar nós a frente única do panelaço.

Interconectar nossas redes sociais e fazer protesto todo dia. Crescendo tipo bola de neve.

Tô falando sério, chega de ficar só resmungando na internet onde tem 10 robôs pra cada ser humano. O desgoverno tem que sentir que a rejeição tá crescendo.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Batemos panela aqui, mas isso não é muito.

Eu me sinto mal na maior parte dos lugares, pois me vejo cercado de gente que acha que o bozo é bonzinho, que céticos, ateus & cia são minions do cramulhão.
Eu não sei voce, Pedro, mas se fosse vocalizar o que penso, o que mais veria seriam narizes torcidos, cenhos franzidos... acho até que alguns me teriam como inimigo ou mo mínimo alguem muito desagradável.
Isso, num ambiente de trabalho, na família, é péssimo. Por exemplo, tem gente lá que ainda acredita no bolso, mesmo depois dos acontecimentos recentes.
O que mais ele precisa fazer para convencer essa gente daquilo que ele é de fato?
Por isso, e por ser naturalmente introvertido e com pouca presença em redes sociais, fico na minha.

Se saisse muita gente protestar, eu cogitaria de ir - coisa que nunca fiz. Nem mesmo contra a Dilma!
Mas confesso que sairia armado, ao menos com um canivete, um porrete, sei lá - tenho medo dessa gente: bolsomínions, fanáticos religosos ou não.
Tem muitos iludidos ali no meio, indo aonde a corrente leva. Mas tem uma parcela ali que é genuinamente má até o osso, parcela esta que adora mandar em uma outra que adora obedecer. Tem que ser muito sem-noção para não ver isso.

Uma coisa que não entendo, é porque a oposição aos bozos não usa as mesmas armas contra eles? Porque não disparam trocentos robos
nas redes sociais e fazem com eles a mesma "desconstrução" que eles fazem com os outros?
Jogar baixo pra valer, no mesmo nível deles. Porque tem muita gente que só percebe coisas assim: grotescas, absurdas, mentirosas, totalmente fake.
Se não for dessa forma, não acende nem um neurônio sequer naquelas cabeças.
Não vale a causa?

Ou já fazem isso e eu é que não vejo? Sem essa de conspiração de "globolixo".

Re: Governo Bolsonaro

Huxley
Mensagens: 3315
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Pedro Reis escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 08:14 am
Huxley escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 00:16 am
Há algumas horas, saiu a notícia de que senadores da Rede tentam anular demissão de Valeixo através de uma ação popular. Eu estava pensando aqui. Se Bolsonaro cometeu crime de obstrução de justiça, então tudo leva a crer que essa tentativa de obstrução ainda está em curso. Se for esse o caso, então seria dever do STF decretar a prisão preventiva dele, pois, em caso contrário, isso seria o mesmo que dá carta branca para ele por uma raposa no galinheiro da PF. Só não seria assim se o Valeixo continuasse na direção da PF.
Dilma foi presa por obstrução de justiça quando tentou enviar uma nomeação para o Lula?
Eu estou falando do que DEVERIA SER, não sobre o que É ou SERÁ. “Brasil” e “cumprimento de lei pelo judiciário” usualmente não andam juntos.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1764
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

O que é, o que é?

- Tem político de estimação;
- Odeia a Globo;
- Diz que Moro não tem provas;
- Acha que impeachment é golpe.

O que é o que é-- - Enquete - Petista ou bolosnarista--.jpg

🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄
🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃 🐂 🐄🐃

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Imagem

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1764
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Eles se uniram...
O que será desse país?...

Lula ataca Moro e pede calma sobre impeachment de Bolsonaro
PT decidiu que não vai apresentar pedido de impeachment do presidente sem apoio de outros partidos de oposição e sociedade civil

Ricardo Galhardo
25 abr 2020

Em reunião com a executiva nacional e representantes das bancadas do PT na Câmara e no Senado, sexta-feira à noite, Lula usou a maior parte de sua fala para atacar Moro. Segundo participantes da reunião, o ex-presidente decidiu falar no começo da conversa e não no final, como é de costume. Lula fez um aparte durante a manifestação da presidente do partido, Gleisi Hoffmann, primeira a falar e imediatamente partiu para o ataque contra Moro.

De acordo com relatos, aos palavrões, Lula passou a enumerar atos de Moro contra ele próprio e o PT desde o início da Lava Jato. Em certo momento, o ex-presidente disse que Moro tinha ligações com o governo dos EUA quando era juiz mas não chegou a vincular essas ligações com a forma belicosa como o ex-juiz deixou o governo.

Em sua conta no Twitter, na manhã deste sábado, 25, Lula disse que Bolsonaro é "cria" de Moro e não o contrário.

"Não pode haver inversão da história. O Bolsonaro é filho do Moro, e não o Moro cria do Bolsonaro. Nessa disputa toda, os dois são bandidos, mas é o Bolsonaro que é a cria e não o contrário. E os dois são filhos das mentiras inventadas pela Globo", postou o ex-presidente.

Moro foi o responsável pela condenação de Lula a nove anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá, em 2017. A pena foi aumentada pelo Tribunal Regional Federal da 4a Região (TRF-4) para 12 anos e depois reduzida pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) para oito anos e dez meses.

A condenação levou Lula a ficar preso por um ano e meio na carceragem da Polícia Federal em Curitiba e impediu o petista de disputar a eleição presidencial de 2018, quando era líder nas pesquisas Lula sempre negou irregularidades no caso do tríplex e alega que Moro forçou a condenação para tirá-lo da disputa eleitoral, o que abriu caminho para a vitória de Bolsonaro.

Segundo fontes do PT, isso explica o fato de Lula ter pedido cautela ao partido horas antes, em conversa com Gleisi, Aloisio Mercadante e Fernando Haddad, ainda sob o calor do pronunciamento de Moro.

Na reunião de sexta-feira à noite o PT decidiu que não vai apresentar um pedido de impeachment de Bolsonaro de forma isolada. Se o fizer, será junto com outros partidos de oposição e entidades da sociedade civil. Mas também não vai se posicionar contra o afastamento do presidente e caso a Câmara dê início ao processo, o partido votará a favor do impeachment.

Em outra frente o PT designou enviados para procurar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e tentar destravar a tramitação das propostas de emenda à Constituição (PECs) que alteram a forma de sucessão presidencial em caso de impeachment.

Hoje existem duas PECs sobre o tema no Congresso. A primeira, do ex-deputado Miro Teixeira (Rede-RJ), já passou Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara. A segunda, dos deputados Paulo Teixeira (PT-SP) e Henrique Fontana (PT-RS), é mais detalhada mas ainda não foi analisada pela comissão. A ideia é convencer Maia a juntar as duas PECs.

"Temos que nos aprofundar nas investigações sobre o uso de fake news na eleição de Bolsonaro porque houve fraude. Com a aprovação da PEC não teríamos que nos preocupar com (Hamilton) Mourão (vice-presidente)", disse Paulo Teixeira.

As PECs prevêem a realização de novas eleições em caso de vacância na Presidência da República até seis meses antes do término do mandato. Hoje, em caso de impeachment assume o vice.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1764
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Que comédia...
O filho do presidente está usando a mesma foto que os petistas usaram por muito tempo para atacar Moro.
É muito engraçado tudo isso...
Imagem

Bolsonarismo lelé copia o PT
Brasil 26.04.20 12:40

O bolsonarismo lelé recorre às mesmas imagens usadas pelo PT para tentar emporcalhar a imagem de Sergio Moro.

O chefe do PT acabou na cadeia.

Carlos Bolsonaro, Moro e Aécio.jpg

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

fenrir escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 10:40 am
Batemos panela aqui, mas isso não é muito.
Pode fazer a diferença se os protestos se tornarem regulares e crescentes. Por um lado intimida a cúpula do Bolsonarismo, por outro estimula um olhar crítico na população sobre esse governo como uma consequência de um "efeito manada". E ainda estimula a oposição política, institucional, que se vê mais confiante e motivada a jogar para esta torcida.

Há 15 meses só o PT e os partidos à esquerda do PT ousavam ir contra Bozo porque parecia certo o prejuízo eleitoral. De fato muitos políticos como o Doria, o Zema em MG e o desconhecido e franco atirador Witzel no RJ, se elegeram surfando a onda bolsonarista mesmo não tendo nenhuma ligação partidária ou apoio formal de Bolsonaro. O mesmo se deu com muita gente no Legislativo: os bolsominions improváveis de última hora e o próprio PSL que apesar de nanico e da indigência na capacidade de seus quadros, se viu tornado em partido grande de um dia pro outro.

Porém em parte pela própria estupidez política dos governistas, tudo mudou. Eles mesmos criaram os primeiros dissidentes que tiveram que suportar todos os tomates lançados pela turba bolsonarista. Mas logo os dissidentes já eram muitos e aí começa a faltar tomate pra tanta gente... Resultado: a ira do gado se torna menos intimidadora o que acarreta em mais cisões e dissidências. E de repente já é Bolsonaro a receber os primeiros tomates.

Então eu acho que estas manifestações contam sim, e muito. E já existe bastante gente com gana de protestar; só o que falta é um movimento organizado nos bastidores pra galvanizar toda essa insatisfação e decepção.

E no Brasil quem teria a máquina já montada pra fazer isso é o PT. Mas se mostram vacilantes porque paradoxalmente Bolsonaro pode ter sido pra eles a melhor coisa que já surgiu em décadas: Lula está solto, Dirceu, todo mundo... em 15 meses o combate à corrupção retrocedeu 15 anos. Ironicamente, muitos instrumentos criados durante as administrações petistas foram ou estão sendo esmantelados nesse governo. E ainda por cima eles têm no Bolsonarismo um adversário de comprovada e providencial incompetência, mas com o bônus de realizar reformas que a cúpula do PT gostaria de fazer mas não pode fazer e nem pode sequer admitir que gostaria de fazer: como as da Previdência, do funcionalismo, a tributária, etc...

Bolsonaro é o inimigo que o PT pediu de presente a Papai Noel e o único capaz de recuperar politicamente um partido que afundou o país na maior crise econômica da sua história.

Então esqueçamos o PT. O que de certa forma é bom porque desvincula a resistência ao governo do petismo e desconstrói a dicotomia política artificial que o bolsonarismo inventou.

Aliás, por estas mesmas razões, se o PT fosse usar sua máquina agora para insuflar protestos, seria inteligente que o fizessem "anonimamente", nas sombras. Porque do contrário forneceria munição e fôlego para Bolsonaro. Tudo que não precisamos é de bandeiras vermelhas nas ruas gritando "fora Bozo!".

Mas não vão fazer porque preferem pegar o país de volta afundado na recessão e no desemprego que estão se desenhando para 2022, porém com o inadministrável rombo das contas públicas parcialmente saneado pelas reformas liberais do Guedes. Reformas, diga-se de passagem, impopulares. Conta política que será cobrada de Bolsonaro mas cujos frutos econômicos podem ser colhidos por administrações futuras. E eles enxergam perfeitamente a oportunidade de ouro lhes sendo oferecida.

De quebra vão receber um país com o Coaf neutralizado por Bolsonaro, um país onde o Executivo controla as investigações da Polícia Federal. Não, eles querem o Bozo e suas trapalhadas até o fim: que vantagem significaria entregar o governo a alguém não completamente imbecil como o Mourão?

É por isso que bater panela, buzinar, piscar a luz no seu apartamento, é tão importante agora e deveria acontecer diariamente enquanto estão todos confinados e entediados em casa assistindo à Globo News.

Essa demonstração de perda de popularidade é o que pode estimular uma oposição não necessariamente vinculada às esquerdas a deter Bolsonaro.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 15:18 pm
Que comédia...
O filho do presidente está usando a mesma foto que os petistas usaram por muito tempo para atacar Moro.
É muito engraçado tudo isso...
Imagem

Bolsonarismo lelé copia o PT
Brasil 26.04.20 12:40

O bolsonarismo lelé recorre às mesmas imagens usadas pelo PT para tentar emporcalhar a imagem de Sergio Moro.

O chefe do PT acabou na cadeia.


Carlos Bolsonaro, Moro e Aécio.jpg
O mais legal é que esta foto foi tirada antes de Bolsonaro escolher seu ministro da Justiça.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1764
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 14:42 pm
Bora fazer panelaço?

É uma ideia antiga, mas acho que ainda está valendo. 👇
iPanelaço: conheça o aplicativo que protesta e bate panela por você
Criado por uma agência de comunicação maranhense, o aplicativo disponibiliza seis batidas diferentes de panela, gratuitamente
postado em 06/05/2015 16:43 / atualizado em 06/05/2015 16:44

Para quem não quer amassar a nova panela -- ou descobrir onde ela está guardada --, surgiu o aplicativo para garantir que todos os seus vizinhos saibam da sua insatisfação com o governo: o iPanelaço.

O app foi criado por uma agência de publicidade no Maranhão no final de março. No entanto, foi apenas nesta quarta-feira (6/5), depois do segundo protesto com utensílios de cozinha, que o aplicativo começou a aparecer nas redes sociais. Em entrevista ao Correio, o diretor da agência, Marcelo Nicolau, explicou que o objetivo da criação do aplicativo é “dar uma contribuição simbólica para a onda de protestos”.
iPanelaço.jpg
Eleitor de Marina no primeiro turno e de Aécio no 2º, Nicolau conta que queria uma "forma engraçada de protestar". Para isso, a agência disponibilizou o barulho de seis panelas diferentes, entre elas frigideira e panela para macarrão. Para que o som alcance volume máximo, é aconselhável conectar o celular a um aperelho externo.

Leia mais notícias em Tecnologia

No estado em que houve maior votação percentual para a petista em 2014, quase não se escutou o som panelas na noite de ontem -- com exceção da capital, São Luis. Todavia, a repercussão do iPanelaço foi enorme em todo o país: em menos de 24 horas, foram quase dez mil downloads.

O aplicativo é gratuito mas, por enquanto, o “ativismo virtual” está disponível apenas para iPhone e iPad. “Não queremos que falem que é só coisa de coxinha”, afirma Nicolau, que promete uma versão para sistema operacional Android.

O panelaço da noite de terça-feira é o terceiro que o governo petista enfrenta neste ano. Os outros dois foram em março: o primeiro, durante pronunciamento da presidente no Dia da Mulher (8/3), e o segundo durante fala de ministros sobre as manifestações pró-impeachment (15/3).

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Não me espantaria se visse alguem da familia bozo apertando a mão do ninefingers: tem muito em comum.

É o que mostrou a imagem do gabarito sobre petralhas e bozomínions e que reitero e complemento:
Ambos tem políticos de estimação, o qual consideram bastiões incorruptíveis da honestidade, do bem e da moral
Ambos odeiam a Globo e qualquer mídia que não puxe o saco do seus políticos de estimação
Ambos odeiam o Moro e alegam que ele não tem provas de coisa alguma
Ambos imaginam teorias da conspiração que ameaçam constantemente seus santos líderes
Ambos aceitam de modo acéfalo tudo o que seus líderes dizem e fazem, buscando justificativas furadas quando o
o que esses lideres dizem e fazem soa esquisito e reprovável até para esses mesmos apoiadores (era brincadeira,
fora de contexto, intriga de mídia, etc)

São igualmente máfia, a diferença está no estilo e em que lado estão do espectro político.

O nine fingers é aquele mafioso dissimulado, vaidoso e bonaçhão que tenta conciliar e apaziguar com conversa mole, mas não pise no calo dele ou seu destino será o do Celso Daniel e das várias testemunhas desse caso que sumiram misteriosamente do mapa.

Os bozos são aqueles mafiosos ignorantões, que espumam odio pelos cantos da boca e mentem a granel. Irrite-os (não muito difícil) que seu destino será o da Marielle e daquele ex-policial, que a polícia apagou para queimar arquivo.

E tem aqueles que ficam nas sombras e aparecem pouco. Um deles é um lunático de jogar pedra, outro acumulou mais de um bilhão em nome do sr. Jesus.
Editado pela última vez por fenrir em Dom, 26 Abril 2020 - 16:32 pm, em um total de 1 vez.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

fenrir escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 16:14 pm
Não me espantaria se visse alguem da familia bozo apertando a mão do ninefingers: tem muito em comum.

É o que mostrou a imagem do gabarito sobre petralhas e bozomínions e que reitero e complemento:
Ambos tem políticos de estimação, o qual consideram bastiões incorruptíveis da honestidade, do bem e da moral
Ambos odeiam a Globo e qualquer mídia que não puxe o saco do seus políticos de estimação
Ambos odeiam o Moro e alegam que ele não tem provas de coisa alguma
Ambos imaginam teorias da conspiração que ameaçam constantemente seus santos líderes
Ambos aceitam de modo acéfalo tudo o que seus líderes dizem e fazem, buscando justificativas furadas quando o
o que esses lideres dizem e fazem soa esquisito e reprovável até para esses mesmos apoiadores (era brincadeira,
fora de contexto, intriga de mídia, etc)

São igualmente máfia, a diferença está no estilo e em que lado estão do espectro político.

O nine fingers é aquele mafioso dissimulado, vaidoso e bonaçhão que tenta conciliar e apaziguar com conversa mole, mas não pise no calo dele ou seu destino será o do Celso Daniel e das várias testemunhas desse caso que sumiram misteriosamente do mapa.

Os bozos são aqueles mafiosos ignorantões, que espumam odio pelas bocas e mentem a granel. Irrite-os (não muito difícil) que seu destino será o da Marielle e daquele ex-policial, que a polícia matou para queimar arquivo.

E tem aqueles que ficam nas sombras e aparecem pouco. Um deles é um lunático de jogar pedra.
:o :o :o :o
:clap: :clap: :clap: :clap:

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

O silêncio dos militares

Brasil 26.04.20 14:17

Os militares vão aceitar calados a campanha sórdida dos bolsonaristas contra Sergio Moro?

Foi para isso que eles se meteram no governo?


https://www.oantagonista.com/brasil/o-s ... ares/?desk

-------------------------------------

Até quando o gabinete do ódio vai funcionar de boa ?


?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

— Amigo de Carlos Bolsonaro indicado para comando geral da PF;
— Amigo da família Bolsonaro e antigo chefe de gabinete de Eduardo Bolsonaro indicado para Ministério da Justiça;
— Deputado do centrão réu na lava-jato indicado para presidência do Banco Nordeste.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leda Nagle, que como entrevistadora é quase ausente e de uma profundidade de um pires, no mesmo nível dum José Roberto Davila, deve ter percebido a algum tempo que público da direita podia dar audiência e resolveu explorar filão.
Andou entrevistando Ana Paula Henkel, Alexandre Garcia, Constantino, etc.
Ela parece tomar opinião de acordo com a tendência, mesmo parecendo tentar não dar na vista.
Que vocês acham dela como entevistadora?

Leda Nagle entrevista Roberto Jefferson


youtu.be/aYuLLP3viIg


Alexandre Garcia


youtu.be/bxEmyJCwmPg

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1901
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 21:34 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 21:18 pm
Não, colega.
É só gente querendo cavar uma compra sem licitação.
Esse é o grande plano mundial? Poxa, e eu esperando algo mais sombrio. Mas até que são bem coordenados, né? Juntaram os mais diversos governos através das nações, universidades, jornalistas, médicos, etc., todos unidos para essa farsa, e, assim, superfaturar!

Sarcasmo a parte, superfaturamento é o verdadeiro esporte nacional. Tradição que atravessa séculos já.

Isso ocorrendo, que se coloque a boca no trombone e jogue para o MP, TCU, etc. Isso não prova que galera morrendo mundo afora é mentira, apesar do que se recebe pelo zapzap.
Nao me importo com o que acontece no exterior, falo daqui e do monte de escândalos comprovados envolvendo compras sem licitação que aproveitaram a desculpa da gripe para superfaturar.

Nega que existe uso politico ou superfaturamento em compras?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Bolsonaro parecia já estar enfraquecido antes mesmo dessa repercussão com o Moro, principalmente por conta do descaso com a pandemia, atritos com Mandetta, acordos com Centrão e atividades suspeitas da família. Mas parece que depois do episódio de sexta-feira, começou a surgir uma massa de perfis nas redes difamando o Sérgio Moro e postando mensagens aleatórias do tipo "#FechadoComBolsonaro" ou "#MoroTraidor" nos mais diversos tipos de publicações possíveis, mesmo as que não tenham relação alguma com o ocorrido.

A impressão que passa é que tem uma parcela enorme ainda apoiando Bolsonaro. Mas a verdade é que se trata somente de um pequeno grupo, muito barulhento. Mesmo assim, estou curioso para saber o quão grande efetivamente é esse grupo.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Dom, 26 Abril 2020 - 21:03 pm
Nao me importo com o que acontece no exterior, falo daqui e do monte de escândalos comprovados envolvendo compras sem licitação que aproveitaram a desculpa da gripe para superfaturar.

Nega que existe uso politico ou superfaturamento em compras?
Fica difícil entender qual é o seu ponto quando faz afirmações de que "quarentena já serviu ao que deveria" (atacar o bolsonaro?), ou ainda que "há até sujeito que tomou tiro na testa e morreu por gripe" (estão falsificando os números).

Agora o problema é que há "uso político" e superfaturamento. Suponho que queira dizer que por ineficiencia e inércia do governo federal quanto ao que fazer, governadores e prefeitos cresceram nesse vácuo de poder. Na falta de uma liderança central racional e coordenada, outros atores políticos se destacaram.

Ah, mas esses prefeitos e governadores querem se reeleger para cargos no futuro? É, querem. Bolsonaro e caterva também. E aí?

Na falta de algo coordenado, cada um vai agir dentro de sua esfera de poder mesmo. A culpa disso é em grande parte de quem fugiu de suas responsabilidades e ficou agindo como se governo federal fosse uma corrente olavista de whatsapp.

E casos de superfaturamento provam que é tudo mentira, invenção e desnecessário, ou são bandidos se aproveitando de um problema real?

Também estou longe de gostar de vários desses políticos, mas o bozo deixou para eles uma escolha muito fácil: seguir recomendações de organizações de saúde e estudos a respeito da pandemia.
Tais recomendações e estudos não são perfeitos, mas são melhores do que se guiar pela intuição e "bom senso" (hahahaha) de bolsonaros e olavos da vida.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

"Se deixarem duas tartarugas com Bolsonaro, ele deixa fugir as duas. Mente que foi roubado e diz que os culpados são o Maia, o Lula, a Dilma e a Democracia. E ainda que foram Mandetta e Moro que planejaram tudo."

Vi isso por aí e achei engraçado.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Imagem

Os Bolsominions já nem tem mais vergonha em negar seu modus operandi.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Será que Moro se queimou? Ele disse que nunca houve interferência do Bolsonaro na PF.
Será que após essas entrevistas onde ele disse isso, Bozo resolveu tentar interferir na PF, ou o Moro teria mentido, ou outri motivo?


youtu.be/pqfpf-Zz-Ko

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Estou um tanto por fora do assunto, entretanto essas supostas interferências foram datadas? Pois pelo pouco que vi do vídeo, (não pude ver tudo, sinto asco desse sujeito), a mais recente entrevista afirmando não interferência foi em janeiro (baseando no que o vídeo mostrou), de lá para cá se passaram 3 meses.

Sobre a saída Maurício Valeixo, a pressão que sofria por parte do Bolsonaro já era com intuito de interferência, ou somente fazê-lo sair afim de colocar outro, sem no momento, Bolsonaro, ter solicitado alguma interferência por parte dele.

Não estou acompanhando a fundo a situação, mas quanto as minhas colocações, algo conclusivo sobre?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Zero escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 21:53 pm
Estou um tanto por fora do assunto, entretanto essas supostas interferências foram datadas? Pois pelo pouco que vi do vídeo, (não pude ver tudo, sinto asco desse sujeito), a mais recente entrevista afirmando não interferência foi em janeiro (baseando no que o vídeo mostrou), de lá para cá se passaram 3 meses.

Sobre a saída Maurício Valeixo, a pressão que sofria por parte do Bolsonaro já era com intuito de interferência, ou somente fazê-lo sair afim de colocar outro, sem no momento, Bolsonaro, ter solicitado alguma interferência por parte dele.

Não estou acompanhando a fundo a situação, mas quanto as minhas colocações, algo conclusivo sobre?
Também tenho repulsa por ele, mas tive que assistir tudo pra ter informação maior sobre situação.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Não assisti ao vídeo, mas parece se referir à entrevista de Moro em Janeiro no Roda Viva, onde o mesmo afirma naquele momento o PR nunca interferiu na PF.

No discurso mais recente de Moro, não me recordo se ele afirmou que Bolsonaro efetivamente vinha interferindo na PF ou se tratava somente de tentativas, das quais Moro vinha se opondo. Talvez a primeira "interferência" real tenha sido a demissão do Comandante Geral da PF sem a concordância de Moro, dando o sinal de que a partir dali Bolsonaro abandonara o diálogo com o Ministro e iria exercer seu poder de autoridade.

Do ponto de vista técnico, não há mesmo nenhuma ilegalidade na demissão, já que é prerrogativa do Presidente. Mas, do ponto de vista ético, esta demissão implica em três imoralidades graves segundo Moro:
1. Descumprimento do compromisso público do Presidente, onde o Ministro da Justiça teria total liberdade para exercer seu trabalho sem interferências, conforme combinado por ambos;
2. Um dos motivos da demissão teria sido o fato de que a PF estaria investigando Bolsonaristas, conforme mostra print de Moro com o Presidente. Já pelo discurso do Presidente, a PF não estava dando prioridade aos casos que deveria, chegando a citar que a PF estaria dando mais importância ao caso Marielle do que o de sua facada;
3. A substituição seria por alguém disposto a conceder ao Presidente informações sigilosas sobre investigações da Polícia Federal.

Todos os pontos acima me parecem bem graves, e estão bem claros. Porém, não significa que Moro não possa ter mentido na ocasião da entrevista. Pois pelo que citou, o Presidente também quis trocar o Superintendente da Polícia do Rio de Janeiro sem motivos aparentes. E parece que nesta ocasião, Moro cedeu e acabaram de fato trocando, em 2019.

Pode ser que os motivos destas substituições só passaram a ficar explícitas para Moro mais recentemente, quando Bolsonaro assumiu que "é intervenção política mesmo". Ou talvez Moro já desconfiava que antes também fosse, mas ainda assim compactuou com as intenções ocasionais do Presidente, até perceber que a situação passou a se tornar exagerada e insustentável.

Não vejo nenhum dos dois como ilibados nessa história toda. E sequer acho que Moro tenha sido imparcial na condenação de Lula. Mas da mesma forma que isso não anula as ações de Lula, também não anula as tentativas de obstrução da justiça de Bolsonaro, que são bem nítidas.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Agnoscetico escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 22:04 pm
Zero escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 21:53 pm
Estou um tanto por fora do assunto, entretanto essas supostas interferências foram datadas? Pois pelo pouco que vi do vídeo, (não pude ver tudo, sinto asco desse sujeito), a mais recente entrevista afirmando não interferência foi em janeiro (baseando no que o vídeo mostrou), de lá para cá se passaram 3 meses.

Sobre a saída Maurício Valeixo, a pressão que sofria por parte do Bolsonaro já era com intuito de interferência, ou somente fazê-lo sair afim de colocar outro, sem no momento, Bolsonaro, ter solicitado alguma interferência por parte dele.

Não estou acompanhando a fundo a situação, mas quanto as minhas colocações, algo conclusivo sobre?
Também tenho repulsa por ele, mas tive que assistir tudo pra ter informação maior sobre situação.
Ninguém se informa com Malafaia.

Esse mercenário que já foi soldado do Edir Macedo e do José Serra, agora está a serviço do Bozo e não é de graça.

Esse tipo de argumento é ridículo como todos que ele usa: é evidente que enquanto não existir tentativa de interferência você não declara que há tentativa de interferência. A partir do momento em que o cara tenta exonerar o delegado passa a haver tentativa de interferência.

E outra coisa: se Bolsonaro manifestava intenção de interferir na PF, mas a situação ainda era administrável (com ele não interferindo) então é lógico que o ministro da Justiça não vai para a imprensa declarar que o presidente está querendo interferir na PF. O que causaria uma crise no governo.

Qualquer pessoa conversaria, tentaria demover o Bolsonaro destas intenções e etc e tal, e não viria a público para jogar bosta no ventilador. Isso é óbvio! Mas a partir do momento em que fica insustentável, aí você não aceita a exoneração e pede demissão. E uma vez tendo pedido demissão, ele tem que explicar o que ocorreu.

Não estou querendo dizer que o Moro é santo, que ele não pode ter seus interesses pessoais, porque eu não tenho como entrar na cabeça do Moro. O que estou dizendo é que esse argumento do MalaSemAlça é uma retórica ridícula como todas que ele está acostumado a utilizar.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Cinzu escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 23:19 pm
Não assisti ao vídeo, mas parece se referir à entrevista de Moro em Janeiro no Roda Viva, onde o mesmo afirma naquele momento o PR nunca interferiu na PF.

No discurso mais recente de Moro, não me recordo se ele afirmou que Bolsonaro efetivamente vinha interferindo na PF ou se tratava somente de tentativas, das quais Moro vinha se opondo. Talvez a primeira "interferência" real tenha sido a demissão do Comandante Geral da PF sem a concordância de Moro, dando o sinal de que a partir dali Bolsonaro abandonara o diálogo com o Ministro e iria exercer seu poder de autoridade.

Do ponto de vista técnico, não há mesmo nenhuma ilegalidade na demissão, já que é prerrogativa do Presidente. Mas, do ponto de vista ético, esta demissão implica em três imoralidades graves segundo Moro:
1. Descumprimento do compromisso público do Presidente, onde o Ministro da Justiça teria total liberdade para exercer seu trabalho sem interferências, conforme combinado por ambos;
2. Um dos motivos da demissão teria sido o fato de que a PF estaria investigando Bolsonaristas, conforme mostra print de Moro com o Presidente. Já pelo discurso do Presidente, a PF não estava dando prioridade aos casos que deveria, chegando a citar que a PF estaria dando mais importância ao caso Marielle do que o de sua facada;
3. A substituição seria por alguém disposto a conceder ao Presidente informações sigilosas sobre investigações da Polícia Federal.

Todos os pontos acima me parecem bem graves, e estão bem claros. Porém, não significa que Moro não possa ter mentido na ocasião da entrevista. Pois pelo que citou, o Presidente também quis trocar o Superintendente da Polícia do Rio de Janeiro sem motivos aparentes. E parece que nesta ocasião, Moro cedeu e acabaram de fato trocando, em 2019.

Pode ser que os motivos destas substituições só passaram a ficar explícitas para Moro mais recentemente, quando Bolsonaro assumiu que "é intervenção política mesmo". Ou talvez Moro já desconfiava que antes também fosse, mas ainda assim compactuou com as intenções ocasionais do Presidente, até perceber que a situação passou a se tornar exagerada e insustentável.

Não vejo nenhum dos dois como ilibados nessa história toda. E sequer acho que Moro tenha sido imparcial na condenação de Lula. Mas da mesma forma que isso não anula as ações de Lula, também não anula as tentativas de obstrução da justiça de Bolsonaro, que são bem nítidas.
Sejamos realistas: enquanto você ainda é um ministro e a situação está dentro do tolerável, do administrável, você não vai fazer uma declaração de tamanha gravidade em um programa na TV. Você não vai dizer publicamente que o presidente está interferindo ou tentando interferir na PF. Até porque todos sabem dos problemas da família Bolsonaro... então essa interferência seria imediatamente interpretada a partir das mais suspeitas ilações.

Você só pode declarar uma coisa dessas (que o PR está tentando intervir na PF) quando chega no ponto em que você também vai entregar o cargo.

Ah, o Moro então mentiu ao jornalista? Óh, não... como é possível... o Moro é o homem mais santo da História, o único que não mente em nenhuma circunstância não importando as consequências...

Isso é ridículo. Se ele não deu essa declaração na época, bom... ninguém também daria. A menos que você esteja querendo sabotar o governo do qual você faz parte.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Minhas impressões sobre o caso Moro-Bolsonaro.

É óbvio que Bolsonaro prometeu uma vaga no STF para Moro, pois ele não seria louco de sair de 22 anos de magistratura sem essa garantia. E seria perfeito para ele ser indicado tendo passado um tempo no Ministério da Justiça, onde acabou ganhando mais visibilidade e trânsito na política.

Além da indicação ao STF, Bolsonaro prometeu carta branca a Moro, como em algumas entrevistas pode ser visto.

Para minha surpresa, a turma do "eu avisei" vai falar eu avisei, Bolsonaro é pior do que se imaginava: burrice, bizarrices, tosquices, peculiaridades etc. (toda maluquice olavista que não precisamos esmiuçar), além do "filhocracia" que interfere no governo federal. O negócio é surreal. Lula enriqueceu os filhos dele e ninguém praticamente sabia quem era até estourar os escândalos, não os colocava pra entrarem na política.

Bolsonaro defende os filhos acima dos interesses da República sem pestanejar. Parece que o Carluxo, por ter tido uma infância e adolescência sem o pai muito presente, além da suposta não-aceitação do pai em relação a orientação sexual dele, bem como a intransigente defesa do filho pelo pai, até com a criação e controle do tal "Gabinete do Ódio" com esse fim, Bolsonaro se vê sem escolha. Bebianno, se não me engano, até falou em ameaça de suicídio que o Carluxo faz. Em suma, Carluxo foi o bebê-conforto do veículo presidencial na posse de Bolsonaro, isso diz tudo.

Acredito que Moro não sabia que o negócio era tão feio assim, basta ver que outros como Bebianno e Santos Cruz também não sabiam até onde iria esse grau de burrice.

Com o tempo, Moro foi percebendo que:

- aliados foram sendo chutados;
- o Ministério da Justiça sendo sabotado: tirou COAF, falou em reunião com secretários estaduais da segurança sobre o desmembramento tirando a Segurança Pública;
- a primeira tentativa de troca do diretor-geral da PF e mudança na superintendência do RJ;
- acho que pode-se citar também o geral do bolsolavismo e interferência da prole;
- a indicação de um ministro terrivelmente evangélico pro STF, quebrando o acordo com Moro.

Com tudo isso, mais a fritura de Moro por ser mais popular e candidato viável em 2022, fez com que ele percebesse que tava ferrado e não tinha mais o que fazer. Tem reportagem falando que ele se segurou ao máximo para que Bolsonaro não arrebentasse a PF, coisa que pode ser verdade, visto que concordo com o post do Pedro Reis acima em que Moro não divulgou antes as tentativas de interferência do Bolsonaro na PF porque a situação não tinha saído do controle.

Por Moro ver que acabou o diálogo e Bolsonaro de qualquer jeito queria trocar o comando da PF, ele se viu obrigado a sair, mas não sem antes criar a situação. Pra mim ele criou a situação com Zambelli e Bolsonaro na troca de mensagens. No print da conversa com Bolsonaro, é possível ver que ele printou a conversa num momento em que Bolsonaro não tinha visualizado a última mensagem do print. Isso significa que ele não printou na noite de sexta-feira quando saiu no Jornal Nacional, mas provavelmente fez quando enviou a mensagem. A não ser que Bolsonaro não tivesse mais visualizado as mensagens do seu então ministro da justiça, o que é muito improvável.

O que sacralizou sua saída foi a publicação da exoneração sem que ele tivesse conhecimento. Acho que na noite anterior, em conversa com o próprio Bolsonaro ou algum interlocutor, ele lavou as mãos visto que não tinha jeito.

Teve que sair pra não ser mais fritado e ter os poderes mais ainda podados. Por estar em alta, ainda saiu como alguém íntegro que tem muitas chances de se eleger.

O bolsonarismo verdadeiro são os que sobraram após esse acontecimento. Bolsonaro teve votos dos bolsonaristas (dos fanáticos aos moderados) e dos antipetistas que são em sua esmagadora maioria lavajatistas. Moro dava muita sustentação ao governo Bolsonaro.

Os moderados abandonaram o barco. Alguns vinham de meses com as cagadas, outros perceberam com a pandemia e com Moro para quem precisasse de alguma "prova".

Um caso famoso de arrependimento foi da mulher que fez aquele vídeo de ser robô do Bolsonaro:

https://bhaz.com.br/2020/04/25/robo-bol ... arrepende/

Até esse comediantes bolsonaristas se arrependeram:


youtu.be/Bka0SriECqo

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Sim, é basicamente isso. Foi uma sucessão de eventos até chegar à gota d'agua. É como se Moro já estivesse preparado para isso, mas estava aguardando a situação se tornar insustentável para "soltar a bomba". Na coletiva, inclusive, ele cita que "durante esse tempo houveram concordâncias com o PR, mas também houve muitas discordâncias, que não cabe à atual ocasião mencionar".

Pode ser que em uma entrevista completa ele desabafe por completo. Mesmo sendo fechado, parece que está precisando fazer isso.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Sobre os que já abandonaram o barco, a lista é gigante. E não falo aqui somente de aliados políticos do Presidente, mas também de influencers que praticamente fizeram propaganda de graça. Desde jornalistas mais moderados como Felipe Moura, a youtubers fanáticos como Nando Moura.

Estou realmente curioso para saber qual é o tamanho da base de apoio que ainda se mantém fiel a Bolsonaro atualmente. Talvez uns 15% ou 20% do eleitorado?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 23:27 pm
Agnoscetico escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 22:04 pm
Zero escreveu:
Seg, 27 Abril 2020 - 21:53 pm
Estou um tanto por fora do assunto, entretanto essas supostas interferências foram datadas? Pois pelo pouco que vi do vídeo, (não pude ver tudo, sinto asco desse sujeito), a mais recente entrevista afirmando não interferência foi em janeiro (baseando no que o vídeo mostrou), de lá para cá se passaram 3 meses.

Sobre a saída Maurício Valeixo, a pressão que sofria por parte do Bolsonaro já era com intuito de interferência, ou somente fazê-lo sair afim de colocar outro, sem no momento, Bolsonaro, ter solicitado alguma interferência por parte dele.

Não estou acompanhando a fundo a situação, mas quanto as minhas colocações, algo conclusivo sobre?
Também tenho repulsa por ele, mas tive que assistir tudo pra ter informação maior sobre situação.
Ninguém se informa com Malafaia.

Esse mercenário que já foi soldado do Edir Macedo e do José Serra, agora está a serviço do Bozo e não é de graça.

Esse tipo de argumento é ridículo como todos que ele usa: é evidente que enquanto não existir tentativa de interferência você não declara que há tentativa de interferência. A partir do momento em que o cara tenta exonerar o delegado passa a haver tentativa de interferência.

E outra coisa: se Bolsonaro manifestava intenção de interferir na PF, mas a situação ainda era administrável (com ele não interferindo) então é lógico que o ministro da Justiça não vai para a imprensa declarar que o presidente está querendo interferir na PF. O que causaria uma crise no governo.

Qualquer pessoa conversaria, tentaria demover o Bolsonaro destas intenções e etc e tal, e não viria a público para jogar bosta no ventilador. Isso é óbvio! Mas a partir do momento em que fica insustentável, aí você não aceita a exoneração e pede demissão. E uma vez tendo pedido demissão, ele tem que explicar o que ocorreu.

Não estou querendo dizer que o Moro é santo, que ele não pode ter seus interesses pessoais, porque eu não tenho como entrar na cabeça do Moro. O que estou dizendo é que esse argumento do MalaSemAlça é uma retórica ridícula como todas que ele está acostumado a utilizar.
Falei informação maior sobre a situação. Não que a informação fosse 100% correta, verdadeira, etc. Sabendo o que o Malafaia fosse falar completamente já seria mais adequado uma refutação mais apurada, caso se achasse alguma brecha pra isso.










E sobre os vídeos achei comentário onde Moro se referia APENAS ao caso de Marielle:

Thiago Henrique

5 minutos atrás

Assisti ao vivo a referida entrevista ao roda viva. E Moro estava referindo-se apenas ao caso Mariele em particular, e não aos demais casos. O pastor está manipulando informação pro gado cego...

Post no Twitter do Malafaia

Em qual Malafaia o Presidente deve confiar?

Imagem
Editado pela última vez por Agnoscetico em Ter, 28 Abril 2020 - 03:20 am, em um total de 1 vez.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1764
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Fulano escreveu:
Ter, 28 Abril 2020 - 00:38 am
Minhas impressões sobre o caso Moro-Bolsonaro.

[...]
Excelente apanhado de toda a situação.

Mas eu continuo achando que Moro NÃO é político e NÃO quer se candidatar a presidente.
Ele é tímido, reservado, quieto.
O que ele quer é coroar a carreira fazendo o que gosta e sabe: ficar julgando no STF.

Para ele, existe ainda a esperança Mourão, assumindo no ano que vem e garantindo a vaga a ser deixada por Marco Aurélio, a última por um bom tempo.
Porque a vaga desse ano, a ser deixada por Celso de Mello, já tem dono: Jorge Oliveira, que recusou¹ o Ministério da Justiça.

¹Na verdade, ele viu que não tinha currículo para o cargo e que seria imensamente cobrado.
É também um sujeito discreto e será o Dias Reprovado 2x Toffoli de Bolsonaro.
Menino de Recado.

Infelizmente.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Justiça dá 48 horas para Bolsonaro apresentar exame de COVID-19

Esse tipo de medida acaba apenas reforçando o discurso Bolsonarista de perseguição do Presidente.

Entendo o quão irresponsável é um chefe de estado promover quase que diariamente aglomerações em meio à uma pandemia, onde cumprimenta e aproxima-se de grupos de pessoas. Mas não entendo o por quê da Justiça exigir somente do Presidente a apresentação de exames de COVID-19. Por que não das demais autoridades políticas?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Gabarito escreveu:Mas eu continuo achando que Moro NÃO é político e NÃO quer se candidatar a presidente.
Ele é tímido, reservado, quieto.
O que ele quer é coroar a carreira fazendo o que gosta e sabe: ficar julgando no STF.
Também acho que o que ele efetivamente quer é o ápice de sua carreira de magistrado: ser Ministro do STF. Porém, atualmente Moro tem flertado em suas redes com discursos politiqueiros. A impressão que me passa é que ele já desistiu do STF e está cogitando sim uma candidatura, dado sua popularidade e a pressão que certamente já deve estar tendo por políticos que desejam se aliar ao "Paladino da Justiça".

Caso a intenção de Moro de fato seja ater-se à carreira de magistrado, teria de deixar os discursos políticos de lado e se dedicar à sua formação, seja como Jurista, Escritor, Professor Universitário, etc.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Leandro Karnal Oficial
@leandrokarnal
Absurdo! O governo Bolsonaro vetou todo o projeto de Lei do Senado 368/2009 que criava a profissão de historiador. A profissão de geógrafo foi criada em 1979; sociólogos surgiram em 1980 e os museólogos em 1984. Por que vetar o surgimento do historiador?

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Todo professor de História é comunista.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Exceto se do Brasil Paralelo, que ensina estória da terraplana do universo paralelo.


(...)


Pesquisa do Datafolha após saída de Sérgio Moro: Bolsonaro se mantém forte

A capacidade de comunicação de Bolsonaro explica a fortaleza de sua avaliação

https://veja.abril.com.br/blog/alberto- ... -forte/amp

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 742
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

some ao terraplanismo:
criacionismo, geocentrismo, acreditar que homem e dinossauros conviveram, como nos flintstones e que os ultimos pereceram no dilúvio, que eva veio de uma costela de adão, que pi = 3, que os restos da arca de noé estão no monte Ararat, negacionismo do holocausto ... a lista é enorme

Fica a dica para esse pessoal:
Acelerem logo o processo, agilizem, mandem logo queimar todos os livros que nao forem o NT, VT ou nao tiverem autoria do bispo macedo ou de outro pastor qualquer e adotem somente eles na "escola".
Transformem as escolas dos comunas na escola do reino do sr jesus. Destruam todos os idolos, em nome do senhor!
Mas, por favor, sejam consistentes: retrocedam 20 seculos e vivam como no sec I, portanto nada de carro, celular, zap-zap, internet e nem de ir a hospitais e tomar remedios.
Se tem problemas de saude, ore muito e peça ao sr jesus, que se tiver fé, ele te atende. Se nao atender é porque ele nao quis e nao vai ser nenhum conhecimento secular satânico que vai mudar isso. Simples assim.

ja disse varias vezes aqui: do jeito que a coisa vai, dos sinais que observo, esse país não tem futuro nenhum.
É só um retrocesso atras do outro.
Sinistro

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

O Dória detonou o Bolsonaro agora...explorou a atitude de desrespeito e desconsideração do Bozo com as vítimas e suas famílias com essas molecagens que ele apronta. Citou a ida do presidente ontem a um stand de tiro para praticar a pontaria enquanto o Brasil registra um record de mortos e ainda intimou o presidente a visitar hospitais em SP e Manaus, coisa que nem passa pela cabeça do Bozo.

O assunto vai render na mídia...vamos ver se terá resposta...

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Gigaview escreveu:
Qua, 29 Abril 2020 - 12:51 pm
O Dória detonou o Bolsonaro agora...explorou a atitude de desrespeito e desconsideração do Bozo com as vítimas e suas famílias com essas molecagens que ele apronta. Citou a ida do presidente ontem a um stand de tiro para praticar a pontaria enquanto o Brasil registra um record de mortos e ainda intimou o presidente a visitar hospitais em SP e Manaus, coisa que nem passa pela cabeça do Bozo.

O assunto vai render na mídia...vamos ver se terá resposta...
onde?

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

criso escreveu:
Qua, 29 Abril 2020 - 13:37 pm
Gigaview escreveu:
Qua, 29 Abril 2020 - 12:51 pm
O Dória detonou o Bolsonaro agora...explorou a atitude de desrespeito e desconsideração do Bozo com as vítimas e suas famílias com essas molecagens que ele apronta. Citou a ida do presidente ontem a um stand de tiro para praticar a pontaria enquanto o Brasil registra um record de mortos e ainda intimou o presidente a visitar hospitais em SP e Manaus, coisa que nem passa pela cabeça do Bozo.

O assunto vai render na mídia...vamos ver se terá resposta...
onde?
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... sidade.htm

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Gigaview escreveu:
Qua, 29 Abril 2020 - 12:51 pm
O Dória detonou o Bolsonaro agora...explorou a atitude de desrespeito e desconsideração do Bozo com as vítimas e suas famílias com essas molecagens que ele apronta. Citou a ida do presidente ontem a um stand de tiro para praticar a pontaria enquanto o Brasil registra um record de mortos e ainda intimou o presidente a visitar hospitais em SP e Manaus, coisa que nem passa pela cabeça do Bozo.

O assunto vai render na mídia...vamos ver se terá resposta...
O gado bolsonarista não achou nada de mais a fala do presidente.

O que restou ao Bolsonaro, que não é pouco em números absolutos, foi uma massa fanatizada hidrofóbica que aceitará, sem questionamentos, qualquer oligofrenia advinda do presidente.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4558
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Nômade digital anti-esquerdista fez vídeo relatando como foi tachado de esquerdista por criticar Bozo:


youtu.be/5t5x2Md6T7U


Enquanto isso, no mundo da Liberlândia utópica, um certo jovem idealista, mas pessimista em relação ao estado, fala sofismas "libertários" sobre a situação atual Moro x Bozo:


youtu.be/-d-YZqOtI74
Responder