Governo Bolsonaro

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Titoff escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:02 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Agora a quarentena acaba, já serviu ao que deveria.
O mundo contra o bolsonaro.
Foda-se o Bolsonaro, mas desde o começo eu dizia que o assunto era tratado como politicagem.

Se a preocupação com a população fosse real teriam cancelado os desfiles do feriado, a partir do momento que se sabia que existia contaminação no exterior e que poderia se espalhar por aqui já deveriam ter cancelado a merda mas por coincidência só se preocuparam um dia depois de aparecer na televisão.

Deve ser coincidência.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Cinzu escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:17 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:02 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Agora a quarentena acaba, já serviu ao que deveria.
Mas os mortos pelo vírus continuam.

Já está em 400 por dia, e aumentando.
Eu sei, acho que até sujeito que tomou tiro na testa morreu de gripe.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:13 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:03 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:45 pm
Teremos uma crise institucional forte pela frente.
Apertem os cintos.
Acha que o Mourão assume? Prefiro que sim.
Eu também, mas não é tão simples assim.
A guerra que começa promete muitos movimentos.
E Bolsonaro vai ser tão carrapato agarrado à presidência quanto foi DilMentira.

Ela tinha uma vantagem: aquela turma da Chupeta no Congresso (Lindberg, Gleisi, Fátima, Grazziotin, Paulo Pimenta, Kátia Abreu e outros), que davam o sangue na guerra, quase literalmente.
O capitão não tem nada perto dessa turma.
E mais: a militância petista é sistêmica, entranhada na sociedade, presente em todos os quadrantes.
O bolsonarismo não é tão aguerrido.

Mesmo assim, um processo de impeachment é longo e difícil.
342 votos na Câmara é algo quase inatingível.
Isso é o que desanima.

Mas se houver esvaziamento do governo, se Paulo Guedes (que está sendo desprestigiado, nem foi convidado para o Pró-Brasil, arremedo dos PACs) pular fora, isso pode provocar uma debandada de ministros sérios.
Se a palhaçada do cara for ficando mais à mostra para a sociedade, se houver um aumento de insatisfação também com a crise econômica que se inicia, o movimento "bota-fora" cresce.

Se houver coisas assim, aqueles quase inalcançáveis 342 começam a ficar mais próximos.
Minha aposta é que esse incompetente, desleal, arrogante e invejoso não termina o mandato.
E se for até o fim? Será que a turma vai fazer o mesmo que fizeram com o Dilmão? Dar um bota fora e manter direitos políticos?

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:13 pm
...
O capitão não tem nada perto dessa turma.
E mais: a militância petista é sistêmica, entranhada na sociedade, presente em todos os quadrantes.
O bolsonarismo não é tão aguerrido.
...
Mas hem?? Crentes neopentecostais apoiam ele. São boa parte do eleitorado dele.
E esses crentes fazem qualquer coisa que um pastor ou bispo disser para fazerem.

Em termos de manobrabilidade, militância política nenhuma pode contra fanáticos e literalistas religiosos.
Não chega nem perto, nem na unha do dedão do pé.

E tambem estão presentes em todos os setores da sociedade.
Em muitos lugares já me sinto um peixe fora d'agua porque tenho que interagir com vários no meu quotidiano.
Iriam me achar pior que a peste se soubessem o que penso.

Ganham de lavada de qualquer militância de esquerda.

Será que só eu aqui no CC que teme por isto?
Vejo pouca gente comentar esse aspecto e este é um fórum cético.
Vou começar a achar que estou paranoico.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

fenrir escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:38 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:13 pm
...
O capitão não tem nada perto dessa turma.
E mais: a militância petista é sistêmica, entranhada na sociedade, presente em todos os quadrantes.
O bolsonarismo não é tão aguerrido.
...
Mas hem?? Crentes neopentecostais apoiam ele. São boa parte do eleitorado dele.
E esses crentes fazem qualquer coisa que um pastor ou bispo disser para fazerem.

Em termos de manobrabilidade, militância política nenhuma pode contra fanáticos e literalistas religiosos.
Não chega nem perto, nem na unha do dedão do pé.

E tambem estão presentes em todos os setores da sociedade.
Em muitos lugares já me sinto um peixe fora d'agua porque tenho que interagir com vários no meu quotidiano.
Iriam me achar pior que a peste se soubessem o que penso.

Ganham de lavada de qualquer militância de esquerda.

Será que só eu aqui no CC que teme por isto?
Vejo pouca gente comentar esse aspecto e este é um fórum cético.
Vou começar a achar que estou paranoico.
Não é o único. Acho essa crentaiada uma das maiores ameaças ao futuro do Brasil. Junto com milicias e danos ao meio ambiente de forma geral.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:26 pm
Titoff escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:15 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:02 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 17:58 pm
Coronavírus é fichinha.
Vai ficar no escanteio nos noticiários.

Brasil é para os fortes...
Agora a quarentena acaba, já serviu ao que deveria.
O mundo contra o bolsonaro.
Foda-se o Bolsonaro, mas desde o começo eu dizia que o assunto era tratado como politicagem.

Se a preocupação com a população fosse real teriam cancelado os desfiles do feriado, a partir do momento que se sabia que existia contaminação no exterior e que poderia se espalhar por aqui já deveriam ter cancelado a merda mas por coincidência só se preocuparam um dia depois de aparecer na televisão.

Deve ser coincidência.
Você que deu a entender que a "quarentena" era só pra minar o (des)governo do miliciano.

Longe de mim querer botar minha mão no fogo por algumas figuras, mas até o trump que vinha falando merda a respeito, botou o galho dentro em um certo momento. Tardiamente, mas o fez. Não dá para falar "ah, se estivesse preocupado mesmo, teria feito antes - agora é para deixar rolar solto até o fim!"

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

A resistência a acabar com a quarentena é maior nas cidades comandadas por esquerdistas ou ex aliados do Bolsonaro.

Reparou?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Uma coisa que comentaram na internet e é verdade, para muita gente interessa tocar o terror para ter acesso a verbas de emergência e a possibilidade de fazer compras sem licitação.
Já viu quantas fraudes apareceram?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:49 pm
A resistência a acabar com a quarentena é maior nas cidades comandadas por esquerdistas ou ex aliados do Bolsonaro.

Reparou?
Ou é maior tendencia de afrouxar regras ou chamar de gripezinha nos locais comandados por aliados. Reparou?

E olha que a lista de ex-aliados e gente que vira esquerdista só aumenta...

Tudo deve ser um plano do comunismo mundial ateu para derrubar o mito.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Não, colega.
É só gente querendo cavar uma compra sem licitação.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 21:18 pm
Não, colega.
É só gente querendo cavar uma compra sem licitação.
Esse é o grande plano mundial? Poxa, e eu esperando algo mais sombrio. Mas até que são bem coordenados, né? Juntaram os mais diversos governos através das nações, universidades, jornalistas, médicos, etc., todos unidos para essa farsa, e, assim, superfaturar!

Sarcasmo a parte, superfaturamento é o verdadeiro esporte nacional. Tradição que atravessa séculos já.

Isso ocorrendo, que se coloque a boca no trombone e jogue para o MP, TCU, etc. Isso não prova que galera morrendo mundo afora é mentira, apesar do que se recebe pelo zapzap.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

É pra rir muito da nossa situação...
RESUMO DO CAPÍTULO DE HOJE:
Eduardo Affonso

Jair está no aeroporto e vê Sérgio na lanchonete. Diante de seu ídolo, não resiste à tentação de tietá-lo. Porém Sérgio o ignora. Triste, chorando por dentro, Jair se retira. Sérgio, arrependido, liga pedindo perdão. Jair, que tem um bom coração, perdoa.

Jair fica entre a vida e a morte. Sérgio, sentindo-se culpado, pede para ir vê-lo no leito do hospital, mas Jair ainda guarda mágoa e, assustado, diz “não”.

Já recuperado e com novo emprego, Jair concorda em receber Sérgio em sua casa, na companhia de Paulo. Decidem seguir juntos na mesma estrada, e Jair dá a Sérgio uma carta branca. Porém a carta branca contém ressalvas, em letrinhas miúdas, que Sérgio finge não ler.

Passado algum tempo, Sérgio começa a revelar sua verdadeira índole. Jair sofre calado. Até que pede a Sérgio que se afaste de Maurício, que estaria dando mais atenção a Marielle que a Adélio, mas Sérgio se recusa. Jair diz que não é um pedido: é uma ordem. Em vez de ir falar com Jair, de peito aberto, Sérgio convoca a imprensa, revela que a relação com Jair era abusiva e vai embora.

Inconformado com tamanha ingratidão, Jair também convoca a imprensa e conta que o aquecedor da piscina estava com defeito, e por isso mandou demitir Ângela, que queria dar prejuízo aos taxistas por culpa do porteiro que foi ameaçado por causa de Renan, que pegava geral no condomínio, mas era mentira. O problema era Maria Aparecida, que tinha sido traficante, e Maria das Graças, que fez plástica na carteira de identidade.

Irá Paulo seguir os passos de Sérgio? Ou terá que ser mandado embora, como Luiz Henrique? Pressionado por Celso, o que fará Rodrigo?

Não percam as cenas dos próximos capítulos de “Avenida Brasília", a sua novela da hora do panelaço.
Capítulo de hoje.jpg
Spoiler:
Aula de reforço: Ângela é a do Inmetro.
Vai entender tudo quem ouviu todo o pronunciamento.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Pqp!! acabei de ver a tentativa de suborno que o Moro revelou - nao estava vendo TV na hora.

O Giga tem razão mesmo, tá uma verdadeira novela!

E é inacreditável o grau de amadorismo deles. Vão morrer pelo "zap-zap".
Editado pela última vez por fenrir em Sex, 24 Abril 2020 - 22:40 pm, em um total de 1 vez.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Brasília está pegando fogo.jpg
Não só Brasília, mas o Twitter também está em chamas!

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

"Ele não abriu o dele para mim"...
Ele não abriu o dele para mim.png
(Clique para ampliar)

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Linguagem corporal é tudo: só tem uma pessoa relaxada com as mãos nos bolsos.
Linguagem corporal.jpg

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

House of Cards versão tupiniquim.

Brasil é implacável mesmo. Consegue a proeza de juntar uma crise na Saúde, na Economia, e na Política.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Agora começo até a me animar.

Acuado e pressionado, o clâ bolso vai fazer mais besteiras do que já faz habitualmente, dando ainda mais motivo para os tirarem de lá.

Com o whatsapp contra... quanta ironia!

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 22:42 pm
Linguagem corporal é tudo: só tem uma pessoa relaxada com as mãos nos bolsos.

Imagem
O Paulo Guedes, além de tudo que se pode perceber na foto, também estava sem sapatos, apenas de meias.
Off_topic:
Imagem

Para os estudiosos de teorias conspiratórias, o recado está claro.

Imagem

Paul Mcartney também estava descalço em Abbey Road. E o que foi que aconteceu com ele?

Morreu e foi substituído por um sósia.

Paulo Guedes mandou o recado, mas com uma diferença: estava usando meias. Entenderam?

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Ele tambem era o único com máscara, de branco, sem terno e gravata.
Acho que já esta se lixando.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

A casa caiu pro bolsonaro:
https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/rod ... m-2022.htm

Só vão sobrar mesmo os mais fanáticos.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Agora a coisa foi séria. Bolsonaro precisou reunir todos os papagaios de pirata disponíveis para fazer o pronunciamento.

Na verdade é a primeira vez que eu vejo um presidente fazer isso. Demonstra que ele entende os riscos de demitir Moro e que não foi decisão fácil. Mas não teve escolha, Bolsonaro precisou tirar o Valeixo do caminho para salvar a própria pele.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 22:34 pm
"Ele não abriu o dele para mim"...

Ele não abriu o dele para mim.png
(Clique para ampliar)
Bolsonaro tem um Português digno de funkeiro.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:28 pm

Eu sei, acho que até sujeito que tomou tiro na testa morreu de gripe.
Olhem só isso.

Esse tipo de coisa é o que mais me espanta e preocupa no Bolsonarismo.

Porque o Arcanjo, até onde sei, não é um robô nem pau mandado.

É o que ele pensa mesmo ou que foi levado a pensar pelas fontes em que confia.

A capacidade de manipulação é de tal ordem que produz na cabeça dos doutrinados uma espécie de realidade paralela, especial, onde até mesmo as leis do raciocínio lógico são abolidas. Então são levados a crer que o real não passa de uma fantasia criada pela oposição conspiracionista. Que inclui, claro, sempre, a onipotente, onipresente e onisciente Rede Globo.

As mortes são invenções, assim como diz o professor Olavo de Carvalho. É preciso inventar mortes, números, notícias... tudo para sabotar Bolsonaro. "Estão inventando mortes", eles dizem e os "Arcanjos" acreditam.

Porque só a capacidade do vírus de matar não seria suficiente. Logo, todos aqueles caminhões do exército carregando corpos na Itália só pode ser invenção também: computação gráfica da Globo ( a mesma que eles usam para mostrar que a Terra é redonda ).

E os mais de 20 mil mortos num espaço de poucas semanas em um pequeno país como a Espanha? Será que é preciso inventar mortes no Brasil, só as do vírus não seriam suficiente pra "botar terror"?

Então, na cabeça dessa gente, a conspiração conspícua contra o governo se estende bem além das fronteiras nacionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, eles estão inventando que quase 50 mil pessoas morreram em pouco mais de um mês.

E bota neguinho morrendo com tiro na testa nisso pra poder chegar nesse número...

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1869
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

E pela décima vez: Eu não disse que o caso não é sério, disse que tem um bando de gente aproveitando para prazer politicagem.
A coisa está tão fora de controle que gente que quer todo o comércio fechado vai passear na praia, o filho do governador vai para festinha com amigos furando a quarentena, apresentadora da Rede Esgoto acaba de dizer para população ficar em casa sai do serviço e vai andar cno calçadão.

Essa gente tem interesse em uma crise econômica, é a turma do quanto pior melhor.

Se precisar eu desenho, é só avisar.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Pedro Reis escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 01:24 am
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:28 pm

Eu sei, acho que até sujeito que tomou tiro na testa morreu de gripe.
Olhem só isso.

Esse tipo de coisa é o que mais me espanta e preocupa no Bolsonarismo.

Porque o Arcanjo, até onde sei, não é um robô nem pau mandado.

É o que ele pensa mesmo ou que foi levado a pensar pelas fontes em que confia.

A capacidade de manipulação é de tal ordem que produz na cabeça dos doutrinados uma espécie de realidade paralela, especial, onde até mesmo as leis do raciocínio lógico são abolidas. Então são levados a crer que o real não passa de uma fantasia criada pela oposição conspiracionista. Que inclui, claro, sempre, a onipotente, onipresente e onisciente Rede Globo.

As mortes são invenções, assim como diz o professor Olavo de Carvalho. É preciso inventar mortes, números, notícias... tudo para sabotar Bolsonaro. "Estão inventando mortes", eles dizem e os "Arcanjos" acreditam.

Porque só a capacidade do vírus de matar não seria suficiente. Logo, todos aqueles caminhões do exército carregando corpos na Itália só pode ser invenção também: computação gráfica da Globo ( a mesma que eles usam para mostrar que a Terra é redonda ).

E os mais de 20 mil mortos num espaço de poucas semanas em um pequeno país como a Espanha? Será que é preciso inventar mortes no Brasil, só as do vírus não seriam suficiente pra "botar terror"?

Então, na cabeça dessa gente, a conspiração conspícua contra o governo se estende bem além das fronteiras nacionais. Nos Estados Unidos, por exemplo, eles estão inventando que quase 50 mil pessoas morreram em pouco mais de um mês.

E bota neguinho morrendo com tiro na testa nisso pra poder chegar nesse número...


Eu conheço bolsonarista aqui em Goiás que age dessa maneira, vive num mundo muito conspiracionista, e tem o Bô como um salvador do Brasil. É espantoso como um vírus mental político pode jogar a pessoa num mundo de fantasia.

Uma idiocracia é algo bem mais fácil de acontecer do que muita gente poderia imaginar há alguns anos atrás.

.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

fenrir escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 23:27 pm
A casa caiu pro bolsonaro:
https://www.uol.com.br/ecoa/colunas/rod ... m-2022.htm

Só vão sobrar mesmo os mais fanáticos.

Será que esses seguidores ultrafanáticos são uns 25 % da população ? Ou 20% ?



.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Analista: Bolsonaro foca em criar novo inimigo e não explica acusações contra ele

© Folhapress / Zanone Fraissat

ANÁLISE
23:39 24.04.2020(atualizado 06:54 25.04.2020)URL curta 0 80


Acusado de conduta não republicana pelo ex-ministro Sergio Moro, o presidente Jair Bolsonaro não explicou as denúncias feitas contra ele e se concentrou apenas em criar um novo inimigo para o seu governo, afirma cientista política ouvida pela Sputnik.

Como tem sido recorrente ao longo dos últimos meses, o governo brasileiro foi abalado por uma nova polêmica nesta sexta-feira (24), após o anúncio da demissão do então diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo.

Cumprindo as ameaças feitas na última quinta-feira (23), o então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, responsável pela indicação de Valeixo ao cargo, decidiu deixar a administração de Jair Bolsonaro, proferindo um polêmico discurso de despedida, com graves acusações contra o presidente da República.


​Segundo Moro, o desejo de Bolsonaro de mudar o comando da PF seria motivada por uma vontade de interferir politicamente na instituição, tendo acesso a conteúdos sigilosos de investigações sobre, possivelmente, aliados e familiares.

Tais acusações, feitas ainda durante a manhã, causaram um grande impacto na imprensa e no meio político, sendo desmentidas, no entanto, pelo presidente durante coletiva realizada no final da tarde.

Em pronunciamento um pouco mais longo do que de costume, o chefe de Estado tentou se defender das denúncias de Moro falando sobre vários assuntos diferentes, mas, nas vezes em que falou de seu ex-ministro, se concentrou em danificar sua imagem perante o eleitorado, colocando-o como o novo inimigo do seu governo, conforme explicou, em entrevista à Sputnik Brasil, a cientista política Ariane Roder, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

"Assim como previsto, a estratégia principal do presidente, no seu discurso, foi achar um novo inimigo, no caso, o Sergio Moro", disse a especialista.
De acordo com a acadêmica, as declarações de Bolsonaro à imprensa nesta tarde se dividiram em três eixos: em um deles, o presidente teria se concentrado em atacar o perfil do seu ex-ministro, descrevendo-o como uma pessoa egocêntrica e com interesses eleitorais. No segundo eixo, ele destaca a prerrogativa presidencial de indicar o comandante da Polícia Federal e, no terceiro, tentou se concentrar em valorizar o seu próprio perfil, falando sobre a tentativa de assassinato sofrida, recursos que deixou de gastar e a importância do seu cargo.

"Então, o que a gente percebe do discurso, essencialmente, é o que já se esperava, a tentativa de polarização", explica Roder, destacando que a estratégia do presidente teria por fim colocar parte da opinião pública contra Sergio Moro, minimizando, ao mesmo tempo, sua decisão de interferir na Polícia Federal.
Para a professora, apesar de tentar minimizar o problema, Bolsonaro não chegou a explicar as questões apresentadas pelo seu novo desafeto.


​"Possivelmente, após esse discurso, vão começar as mensagens e as estratégias nas mídias sociais de gerar essa dicotomia entre as duas figuras, denegrindo o papel do Sergio Moro, fortalecendo alguns aspectos da figura do Bolsonaro [...] E vai caminhar nessa direção, possivelmente, assim como aconteceu no caso da saúde, para antagonizar e diminuir o stress, o impacto institucional que esse discurso pode ter."


https://br.sputniknews.com/opiniao/2020 ... ontra-ele/

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Seja qual for o numero, não me parece ao menos nesses dias, que seja suficiente para reeleger o bolso.

Muita gente só votou no bolsonaro por pura aversão ao PT. Nao fosse por isso provavelmente nem cogitariam votar nele.
Esses, depois das pataquadas de ontem, ja estao debandando. Não espero que se voltem ao PT (ainda bem), mas o bolsonaro morreu pra eles.

Se fosse chutar, diria ser esse numero proximo ao numero de evangélicos de denominações neopentecostais, de gente da RCC, de pessoas com perfil religioso radical, literalista.

Tem ultradireitistas, mas esses geralmente ja estao inclusos no grupo ai acima. Nunca ouvi falar em um ultradireita que tambem nao fosse religioso radical.
Essas coisas nao raro andam juntas.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Eu considero que a reeleição ou não do Bô ainda não pode ser descartada, pois entre outras coisas depende de haver um antagonista do Lula/PT que seja mais forte do que o próprio Lula/PT e do que o Bô. E ao meu ver o melhor candidato poderá ser o Moro. Mas, a força de uma candidatura do Moro ainda dependerá de, entre outras coisas, ele obter aliados e apoio suficientes.
Editado pela última vez por JJ_JJ em Sáb, 25 Abril 2020 - 09:50 am, em um total de 3 vezes.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

E vejam só, pelo visto o Lula quer de novo tentar derrotar o Bô (em eleição), o cara ainda acha que pode conseguir isso:


25 DE ABRIL DE 2020, 06H21

Impeachment de Bolsonaro ainda é possibilidade remota para líderes na Câmara


Para eles, PT não fecha com Moro e o centrão está com o presidente


Foto: Alex Ferreira / Câmara dos Deputados
Por Redação


Líderes dos partidos na Câmara acreditam ser remota ainda a chance de um impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ). Para eles, a esquerda representada pelo PT não baterá no presidente pelo ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro, já que o ex-juiz é o algoz do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O centrão, que além te de ter fechado com Bolsonaro, tem membros investigados pela Lava Jato, muito menos. Com isso, a fatia do parlamento que poderia aderir a um processo contra o presidente não é hoje numerosa.


Entre os partidos de esquerda, PSB, PDT e Rede eram os únicos que haviam se manifestado nessa direção.

Apesar de alguns pedidos de impeachment de membros importantes do PT, como o governador Wellington Dias (PI), o partido não entregou, até a noite desta sexta (24), pedido de afastamento de Bolsonaro do cargo.

Os líderes consideram que PT e bolsonaristas deverão agir, ironicamente, juntos, ao menos por agora, para tentar desconstruir o diagnóstico de que Moro sai maior do governo do que entrou.

O que pode fazer mudar tudo é a comoção da população em relação à saída de Moro do governo. Panelaços foram mostrados pelo Jornal Nacional, da Rede Globo, em várias capitais do Brasil. As próximas pesquisas vão ser determinantes para o futuro de Bolsonaro.



https://revistaforum.com.br/politica/im ... na-camara/
Editado pela última vez por JJ_JJ em Sáb, 25 Abril 2020 - 09:57 am, em um total de 2 vezes.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

JJ_JJ escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 09:21 am
Analista: Bolsonaro foca em criar novo inimigo e não explica acusações contra ele
...
...
​"Possivelmente, após esse discurso, vão começar as mensagens e as estratégias nas mídias sociais de gerar essa dicotomia entre as duas figuras, denegrindo o papel do Sergio Moro, fortalecendo alguns aspectos da figura do Bolsonaro [...] E vai caminhar nessa direção, possivelmente, assim como aconteceu no caso da saúde, para antagonizar e diminuir o stress, o impacto institucional que esse discurso pode ter."


https://br.sputniknews.com/opiniao/2020 ... ontra-ele/
E vai ser uma comédia: vão chegar no ponto de dizer que o Moro esta mancomunado com o PT, o mesmo PT que ele mandou pras cucuias, pasme.
Mas isso é tão grotesco que só convence quem não tem mais que meio neurônio ou doidos que veem conspiracao ate na própria sombra, do tipo que acredita que 5G transmite COVID.
Editado pela última vez por fenrir em Sáb, 25 Abril 2020 - 10:02 am, em um total de 1 vez.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Mais fácil o sol nascer quadrado que o PT apoiar o Moro. Não vejo nada de estranho nisso - é o que se espera deles.
Acho que vão continuar mais ou menos quietos observando o desenrolar dos acontecimentos e traçando seus planos maquiavelicamente. Nem precisam ser esforçar muito para jogar contra o governo porque o bolso e sua trupe já se enroscam sozinhos.
Fazem coisas geniais como produzir provas contra si mesmos no "zap-zap" e enviar para um juiz que se tornou desafeto deles...
É como dar um jogo de facas ginsu pro Hannibal Lecter. E nao duvido de que o Moro tenha mais cartas na manga.

Sobre o nine fingers achar que pode e acontece, tambem nada de novo, vaidoso como é. Esse não aceita que ninguem lhe faça sombra.
É o calcanhar de aquiles dele, como a burrice é para o clã bozo.
Porque acha que ele esnobou o Ciro Gomes? Provavelmente porque ele não serve pro papel de poste.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

E é salutar que hajam mais que dois lados com chance nas proximas eleicoes. Escolher entre pt e bozo é como escolher entre câncer e alzheimer.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

fenrir escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 10:01 am
Mais fácil o sol nascer quadrado que o PT apoiar o Moro. Não vejo nada de estranho nisso - é o que se espera deles.
Acho que vão continuar mais ou menos quietos observando o desenrolar dos acontecimentos e traçando seus planos maquiavelicamente. Nem precisam ser esforçar muito para jogar contra o governo porque o bolso e sua trupe já se enroscam sozinhos.
Fazem coisas geniais como produzir provas contra si mesmos no "zap-zap" e enviar para um juiz que se tornou desafeto deles...
É como dar um jogo de facas ginsu pro Hannibal Lecter. E nao duvido de que o Moro tenha mais cartas na manga.

Sobre o nine fingers achar que pode e acontece, tambem nada de novo, vaidoso como é. Esse não aceita que ninguem lhe faça sombra.
É o calcanhar de aquiles dele, como a burrice é para o clã bozo.
Porque acha que ele esnobou o Ciro Gomes? Provavelmente porque ele não serve pro papel de poste.
Não duvido que surja um fato novo que nem mesmo o centrão poderá ignorar.

O PT teria tudo para ser protagonista desta vez, mas a picuinha vai falar mais alto.

E seria muita ironia a esquerda atuar no impeachment e derrubar Bolsonaro e, em 2022, dar Moro na presidência.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »


'PICA DO TAMANHO DE UM COMETA'


EXCLUSIVO: rachadinha de Flávio Bolsonaro financiou prédios ilegais da milícia no Rio, mostra investigação do MP


https://theintercept.com/2020/04/25/fla ... u-milicia/
Mas que surpresa! - disse NINGUÉM.

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Para quem, como eu, se pergunta o que se passa na cabeça dos militares:

https://noticias.uol.com.br/colunas/tha ... -o-fim.htm

Deve ser por ai mesmo: vao acompanhar até a cova e depois respirar aliviados.

Se a coisa toda se der pelas vias democráticas eles ficam por cima, como que participes dela.
Concordo que é melhor que fiquem lá que deixar tudo a mercê do gabinete do ódio e do olavo de carvalho, porque se saissem eles e o guedes, o que iria sobrar?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

As hashtags: #MoroTraidor, #FechadoComBolsonaro e #VoteiNoBolsonaro estiveram em alta no twitter. Isso mostra que mesmo com as atuais circunstâncias, Bolsonaro ainda tem uma parcela de público que se manterá fiel à ele não importa o que aconteça, assim como o PT também tinha.

Imagem

Re: Governo Bolsonaro

fenrir
Mensagens: 735
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 21:59 pm

Mensagem por fenrir »

Cinzu escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 11:52 am
As hashtags: #MoroTraidor, #FechadoComBolsonaro e #VoteiNoBolsonaro estiveram em alta no twitter. Isso mostra que mesmo com as atuais circunstâncias, Bolsonaro ainda tem uma parcela de público que se manterá fiel à ele não importa o que aconteça, assim como o PT também tinha.

Imagem
Nada para se espantar.
Pois ainda não tem petista que acredita piamente que o lula é honesto? ou que tentam "justificar" dizendo coisas do tipo ele "roubava de ricos para dar aos pobres"? Ouvi isto de um parente.
Que sobre somente o chamado núcleo duro. Não acho que só ele seja suficiente para eleger o bolsonaro.
Caso contrário se for, aí o país estará alem de qualquer salvação, daí pra frente só ladeira abaixo, sem fundo nenhum a vista.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Cinzu escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 11:52 am
As hashtags: #MoroTraidor, #FechadoComBolsonaro e #VoteiNoBolsonaro estiveram em alta no twitter. Isso mostra que mesmo com as atuais circunstâncias, Bolsonaro ainda tem uma parcela de público que se manterá fiel à ele não importa o que aconteça, assim como o PT também tinha.

Imagem
Não se esqueça da quantidade de robôs envolvidos.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 11:52 am
As hashtags: #MoroTraidor, #FechadoComBolsonaro e #VoteiNoBolsonaro estiveram em alta no twitter. Isso mostra que mesmo com as atuais circunstâncias, Bolsonaro ainda tem uma parcela de público que se manterá fiel à ele não importa o que aconteça, assim como o PT também tinha.

Imagem
Mais da metade vinham sendo feitas por robôs ou troll farms. De repente até investiram ainda mais nisso para esse episódio.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

Fulano escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 11:16 am

E seria muita ironia a esquerda atuar no impeachment e derrubar Bolsonaro e, em 2022, dar Moro na presidência.


É justamente isso que o Lu teme. O cara prefere de novo ir para o 2° turno com o Bô do que enfrentar o Moro no 2° turno.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
JJ_JJ
Mensagens: 800
Registrado em: Sex, 06 Março 2020 - 10:32 am
Localização: Goiás

Mensagem por JJ_JJ »

fenrir escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:38 pm
Gabarito escreveu:
Sex, 24 Abril 2020 - 20:13 pm
...
O capitão não tem nada perto dessa turma.
E mais: a militância petista é sistêmica, entranhada na sociedade, presente em todos os quadrantes.
O bolsonarismo não é tão aguerrido.
...
Mas hem?? Crentes neopentecostais apoiam ele. São boa parte do eleitorado dele.
E esses crentes fazem qualquer coisa que um pastor ou bispo disser para fazerem.

Em termos de manobrabilidade, militância política nenhuma pode contra fanáticos e literalistas religiosos.
Não chega nem perto, nem na unha do dedão do pé.

E tambem estão presentes em todos os setores da sociedade.
Em muitos lugares já me sinto um peixe fora d'agua porque tenho que interagir com vários no meu quotidiano.
Iriam me achar pior que a peste se soubessem o que penso.

Ganham de lavada de qualquer militância de esquerda.

Será que só eu aqui no CC que teme por isto?
Vejo pouca gente comentar esse aspecto e este é um fórum cético.
Vou começar a achar que estou paranoico.

Sim, ganham fácil de qualquer militância de esquerda, e o número deles continuará a aumentar nos próximos anos. Os pastores das maiores igrejas tenderão a ter um poder cada vez maior.



.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Centrão assume defesa de Bolsonaro e diz não haver clima para impeachment

[...]

Líderes, vários deles alvos da Lava Jato, negociam diretamente com presidente ampliação dos cargos no governo
Por mais irônico que seja, a última salvação de Bolsonaro talvez esteja no Centrão.

Bolsonaro é tão ingênuo que está se rebaixando ainda mais a ponto de abrir as pernas ao Centrão para logo em seguida ser chutado por estes mesmos parlamentares.

Não basta ter atirado no próprio pé e cavado a própria cova. O Presidente faz questão de se ferir ainda mais até o momento de seu sepultamento.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Bora fazer panelaço?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Hoje a Carla Zambelli revelou uma série de prints de seu whatsApp tentando convencer o ex Ministro Sérgio Moro a não sair do governo. Porém, isso revelou que no mesmo momento a deputada atacava a imprensa dizendo que estavam mentindo e conspirando contra o Brasil.

Essa é uma grande evidência de como funciona e é desonesto todo o modus operandi do bolsonarismo.

Como disse o fundador do spotniks "Se você ainda não se convenceu de que esse pessoal não tem pudor em tentar enganá-lo, você já foi enganado."

Imagem

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

fenrir escreveu:
Sáb, 25 Abril 2020 - 09:28 am
Seja qual for o numero, não me parece ao menos nesses dias, que seja suficiente para reeleger o bolso.

Muita gente só votou no bolsonaro por pura aversão ao PT. Nao fosse por isso provavelmente nem cogitariam votar nele.
Esses, depois das pataquadas de ontem, ja estao debandando. Não espero que se voltem ao PT (ainda bem), mas o bolsonaro morreu pra eles.

Se fosse chutar, diria ser esse numero proximo ao numero de evangélicos de denominações neopentecostais, de gente da RCC, de pessoas com perfil religioso radical, literalista.

Tem ultradireitistas, mas esses geralmente ja estao inclusos no grupo ai acima. Nunca ouvi falar em um ultradireita que tambem nao fosse religioso radical.
Essas coisas nao raro andam juntas.
Só o antipetismo, não. A promessa de reduzir criminalidade (latrocínio, etc), que algo pior que acham que o PT era.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

É preciso parar de falar e começar a fazer alguma coisa.
Responder