Governo Bolsonaro

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Cinzu escreveu:
Sex, 02 Outubro 2020 - 23:57 pm
Nenhum comentário sobre essa indicação ao STF? Os apoiadores do Presidente não parecem ter ficado muito felizes.
Se os bozominions e crentelhos estão dando chilique, deve ter alguma coisa boa.

Evangélicos cobram que Kassio Marques se declare ‘conservador’:
https://oglobo.globo.com/brasil/evangel ... r-24674712

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Titoff escreveu:
Sáb, 03 Outubro 2020 - 12:07 pm
Evangélicos cobram que Kassio Marques se declare ‘conservador’:
https://oglobo.globo.com/brasil/evangel ... r-24674712
Estamos virando uma teocracia de merda.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 03 Outubro 2020 - 13:14 pm
Titoff escreveu:
Sáb, 03 Outubro 2020 - 12:07 pm
Evangélicos cobram que Kassio Marques se declare ‘conservador’:
https://oglobo.globo.com/brasil/evangel ... r-24674712
Estamos virando uma teocracia de merda.
O futuro distópico previsto por muitos está batendo às portas. Pergunto-me se já não passamos do ponto de não-retorno, onde os evanjegues já estão em número o suficiente para criar um feedback positivo auto-sustentável. Tipo um apocalipse zumbi.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Titoff escreveu:
Sáb, 03 Outubro 2020 - 12:07 pm
Cinzu escreveu:
Sex, 02 Outubro 2020 - 23:57 pm
Nenhum comentário sobre essa indicação ao STF? Os apoiadores do Presidente não parecem ter ficado muito felizes.
Se os bozominions e crentelhos estão dando chilique, deve ter alguma coisa boa.

Evangélicos cobram que Kassio Marques se declare ‘conservador’:
https://oglobo.globo.com/brasil/evangel ... r-24674712
A preocupação maior parece ser o fato dele ter sido indicado pela Dilma para o TRF. Já para a bancada evangélica, o problema é ele não ser evangélico.

Porém essas críticas não vão longe. Logo mais Bolsonaro dá uma desculpa esfarrapada e os Bolsominions engolem. Tipo quando Moro disse que Bolsonaro tentava interferir na PF e os Bolsominions engoliram a história do Presidente de que ele só queria "descobrir o mandante do Adélio". Ou quando Bolsonaro aprovou o fundão eleitoral sob a desculpa de que foi ameaçado com impeachment pela câmara, se não fizesse.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O critério não é mais competência e sim a religião do corrupto.
Bolsonaro promete indicar pastor para vaga de Marco Aurélio no STF

"Imagine a sessão do Supremo começar com uma oração? Não é mérito meu, é a mão de Deus", disse o presidente em evento numa igreja evangélica em SP

Gustavo Schmitt 05/10/2020

Em evento da igreja Assembleia de Deus na noite desta segunda-feira em São Paulo, o presidente Jair Bolsonaro prometeu indicar um pastor evangélico em julho do ano que vem para a vaga do ministro Marco Aurélio, no Supremo Tribunal Federal (STF).

— Alguns um pouco precipitados achavam que devia ser a primeira vaga do STF. Será a segunda em julho do ano que vem. Mais que um terrivelmente evangélico, será um pastor. Imagine a sessão daquele Supremo começar com uma oração. Tenho certeza que isso não é mérito meu. É a mão de Deus — afirmou Bolsonaro.

O aceno do presidente aos evangélicos foi feito durante o aniversário do pastor José Wellington, de 86 anos, que é líder da Assembleia de Deus Ministério do Belém, em São Paulo.

Bolsonaro foi ovacionado pelos fiéis e foi apresentado como um presidente que comunga com os valores da pauta evangélica. Ao discursar aos fiéis, o pastor José Wellington prometeu orar por Bolsonaro e por seu governo e o abençoou.
https://oglobo.globo.com/brasil/bolsona ... f-24678285

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Não é deepfake. Finalmente caiu a ficha do Coppola.... :lol:


youtu.be/cr6gJjrxSdE

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Calma, vai piorar. Precisamos evitar o otimismo injustificado ...

Não chegamos ao fundo do poço porque o poço não tem fundo.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Pra mim, a essência do Bolsonaro é o que vemos na ala ideológica do governo, aquelas bizarrices olavistas. Porém, Bolsonaro, apesar de tudo, não é tão idiota ao ponto de deixar as bizarrices prejudicá-lo. Ele deixou rolar as bizarrices até onde foi possível, mas a vida particular (caso da rachadinha) é mais importante que qualquer ideologia.

Por ter sido deputado federal por quase 30 anos, mesmo do baixo clero, sabe o que precisa fazer para se salvar. Então, mandou mandou às favas tudo aquilo que poderia atrapalhar o salvamento do clã dele. Não teve a mínima vergonha de fazer tudo aquilo que combatia.

Parte da gadaiada vai chiar por algum tempo, mas depois vai esquecer. A outra parte já tá justificando.

Absolutamente nada abala a fidelidade bovina. Se meses após o fim do auxílio ele tiver bons índices de popularidade, já era, vai vencer em 2022.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Gigaview escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 13:13 pm
Não é deepfake. Finalmente caiu a ficha do Coppola.... :lol:
Caiu nada.

Semana que vem já deve estar lustrando novamente as esferas presidenciais.

Acho surpreendente a Jovem Pan se transformar na versão bolsonarista do Brasil 247. Até os títulos dos vídeos de alguns programas são idiotizados.

Quem poderia imaginar Alexandre Garcia e Augusto Nunes bolsonaristas?

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Acho que o PT não seria tão destrutivo assim. :lol:

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Gigaview escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 13:13 pm
Não é deepfake. Finalmente caiu a ficha do Coppola.... :lol:
Não acho que tenha ficha para cair, pois esse pessoal sabe que é desonesto. Só escolheram se manter do lado dos radicais delirantes que os seguem.

É que nem o caso da joice hasselman: ela brigou com o bozoasnismo, mas continua sendo alguém que se projetou usando muita fake news e plágio; não se tornou alguém melhor. A extrema direita só se dividiu um pouco.

No mais, concordo que é só o bozo querendo proteger ele e a família, pois estão cavando os esquemas de corrupção (e sabe-se mais o que) deles.

Resta saber se ele tem cacife político para romper de vez com os fanáticos da direita louca, e surfar na onda do bolsa família, digo, renda brasil, digo renda cidadã.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Fulano escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 16:33 pm
Gigaview escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 13:13 pm
Não é deepfake. Finalmente caiu a ficha do Coppola.... :lol:
Caiu nada.

Semana que vem já deve estar lustrando novamente as esferas presidenciais.

Acho surpreendente a Jovem Pan se transformar na versão bolsonarista do Brasil 247. Até os títulos dos vídeos de alguns programas são idiotizados.

Quem poderia imaginar Alexandre Garcia e Augusto Nunes bolsonaristas?
Também acho.

Já vi ele fazendo estas supostas críticas antes no caso Flávio Bolsonaro e na ocasião da saída de Moro. Porém, dias depois já estava puxando o saco do Presidente novamente.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Ano que vem Bolsonaro vai fazer a segunda indicação ao STF. Vai colocar um pastor para agradar seu eleitorado e o gado vai aplaudir. Já vão ter esquecido desse Kassio Marques.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Mandetta e Moro saíram com alta popularidade e isso não abalou Bolsonaro.

Trocou mais uma vez de ministro da saúde e nada.

Essa conversa mole de liberalismo e Paulo Guedes já está superada. Não vai abalar nada o Bolsonaro a saída do atual ministro da economia.

Achei que com a saída do Moro, logo após a de Mandetta no meio da pandemia, faria um verdadeiro estrago. Que nada. O famigerado vídeo da reunião até aumentou a popularidade do presidente.

Moro deverá se arrepender pelo resto da vida por ter largado a magistratura pra ser ministro, tendo a promessa de ser indicado ao STF. Maior cagada da vida dele.

Até que Moro estava com alta popularidade por causa da Lava Jato, ganhou mais notoriedade com o ministério. Tudo foi por água abaixo. A Lava Jato foi enterrada por alguém que teve ousadia que nem o PT e PMDB tiveram.

Muito provável que o lavajatismo metamorfoseou em bolsonarismo.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Titoff escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 17:27 pm
Resta saber se ele tem cacife político para romper de vez com os fanáticos da direita louca, e surfar na onda do bolsa família, digo, renda brasil, digo renda cidadã.
Duvido que a direita louca tenha tanta influência assim pra manter Bolsonaro.

Politicamente ele precisa do centrão e eleitoralmente da Renda Brasil/Cidadã.

Com os acordos costurados nas sombras, não vai ter impeachment e nem investigação, tudo para manter a governabilidade do país, para não entrar em crise.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Depois de tudo o que já aconteceu nesse governo, está bem claro que aqueles que ainda estão com Bolsonaro, não irão deixá-lo mais, não importa o que aconteça. E Bolsonaro entendeu muito bem esse recado. Ele sabe que nem mesmo o atrito com Moro, os casos de corrupção na família e a bagunça nos Ministérios da Educação e Saúde foram capazes de abalar sua popularidade.

Com base em tudo isso daí, não há motivos para Bolsonaro não se juntar ao Centrão na cara dura e fazer o que bem entender. Ele pode até mesmo cagar na cara de seus apoiadores com a certeza de que irão engolir tudo.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fulano escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 20:34 pm
Titoff escreveu:
Ter, 06 Outubro 2020 - 17:27 pm
Resta saber se ele tem cacife político para romper de vez com os fanáticos da direita louca, e surfar na onda do bolsa família, digo, renda brasil, digo renda cidadã.
Duvido que a direita louca tenha tanta influência assim pra manter Bolsonaro.

Politicamente ele precisa do centrão e eleitoralmente da Renda Brasil/Cidadã.

Com os acordos costurados nas sombras, não vai ter impeachment e nem investigação, tudo para manter a governabilidade do país, para não entrar em crise.
Eles são mais barulhentos que numerosos (diminuíram recentemente?), de fato, mas tem seus redutos.

Mas concordo com o que disse. É só questão de ir adaptando a narrativa.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

'Eu acabei com a Lava-Jato, porque não tem mais corrupção no governo', diz Bolsonaro

https://oglobo.globo.com/brasil/eu-acab ... o-24681769
Ah tá, que bom!

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Titoff escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 19:09 pm
'Eu acabei com a Lava-Jato, porque não tem mais corrupção no governo', diz Bolsonaro

https://oglobo.globo.com/brasil/eu-acab ... o-24681769
Ah tá, que bom!
Não dá pra ler sem ser assinante. Tem como colar esse lixo aqui?

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Pedro Reis escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 20:09 pm
Titoff escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 19:09 pm
'Eu acabei com a Lava-Jato, porque não tem mais corrupção no governo', diz Bolsonaro

https://oglobo.globo.com/brasil/eu-acab ... o-24681769
Ah tá, que bom!
Não dá pra ler sem ser assinante. Tem como colar esse lixo aqui?
Para contornar paywall, eu uso o outline.com. Funciona bem na maioria das vezes.
BRASÍLIA — O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que "acabou" com a Operação Lava-Jato porque "não tem mais corrupção" em seu governo. Bolsonaro disse ter "orgulho" disso, mas acrescentou que "não é virtude, é obrigação".

— Eu desconheço lobby para criar dificuldade para vender facilidade. Não existe. É um orgulho, uma satisfação que eu tenho, dizer a essa imprensa maravilhosa nossa que eu não quero acabar com a Lava-Jato. Eu acabei com a Lava-Jato, porque não tem mais corrupção no governo. Eu sei que isso não é virtude, é obrigação — disse Bolsonaro, durante cerimônia no Palácio do Planalto.

Jorge Oliveira noTCU

O presidente confirmou nesta quarta-feira que irá indicar o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Oliveira, para o Tribunal de Contas da União (TCU). Jorge Oliveira irá ocupar a vaga que será aberta com a aposentadoria do atual presidente do TCU, Jorge Múcio. A informação foi antecipada na segunda-feira pelo colunista Lauro Jardim.

"Encaminhei mensagem para o Senado Federal indicando o Maj R/1 PMDF, atual Ministro da Secretaria Geral, Jorge Oliveira para exercer o cargo de Ministro do Tribunal de Contas da União", escreveu Bolsonaro em redes sociais.

Bela Megale:Chateado por ser preterido para Supremo, Jorge Oliveira evita passar recibo para Bolsonaro

Oliveira terá que passar por uma sabatina no Senado, marcada para o dia 20 de outubro. Ele é bem avaliado e sua indicação deve ser aprovada com facilidade, avaliam parlamentares de diferentes correntes políticas ouvidos pelo GLOBO. De acordo com os relatos, o indicado não terá resistência nem mesmo da oposição.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Não tem corrupção, não tem vírus, não tem desmatamento, não tem desemprego... O Fantástico Mundo de Bobbynaro.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Off_topic:
Titoff escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 20:57 pm
Pedro Reis escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 20:09 pm
Não dá pra ler sem ser assinante. Tem como colar esse lixo aqui?
Para contornar paywall, eu uso o outline.com. Funciona bem na maioria das vezes.
Outra opção é procurar em sites como o iG, que reproduzem as notícias de sites pagos.
https://ultimosegundo.ig.com.br/politic ... verno.html

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Off_topic:
Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Outubro 2020 - 09:47 am
Off_topic:
Titoff escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 20:57 pm
Pedro Reis escreveu:
Qua, 07 Outubro 2020 - 20:09 pm
Não dá pra ler sem ser assinante. Tem como colar esse lixo aqui?
Para contornar paywall, eu uso o outline.com. Funciona bem na maioria das vezes.
Outra opção é procurar em sites como o iG, que reproduzem as notícias de sites pagos.
https://ultimosegundo.ig.com.br/politic ... verno.html
Muitas vezes basta desabilitar o javascript do browser com um addon. É o caso do Globo.com, por exemplo.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
André Luiz
Mensagens: 73
Registrado em: Ter, 23 Junho 2020 - 13:22 pm

Mensagem por André Luiz »

Bolsonaro não é um governo , é um projeto , por isso que o gado não abandona ele , se cagar na boca de uma criança vão aplaudir ou passar pano

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

A ministra da agricultura disse que, se houvesse mais bois, eles comeriam todo o capim seco e não haveria incêndios.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 10 Outubro 2020 - 09:47 am
A ministra da agricultura disse que, se houvesse mais bois, eles comeriam todo o capim seco e não haveria incêndios.
Com mais pasto, é menos pantanal pra queimar. Faz sentido... :clap:

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Não haveria incêndios porque eles não seriam mais necessários para "gerar" pasto.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Bolsonaro antes de eleito: "Vamos fuzilar essa petralhada aí!! Talquei?"

Bolsonaro depois de eleito: "Tem muita gente boa que passou pelo governo do PT"

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Titoff escreveu:
Sáb, 10 Outubro 2020 - 19:01 pm
Fernando Silva escreveu:
Sáb, 10 Outubro 2020 - 09:47 am
A ministra da agricultura disse que, se houvesse mais bois, eles comeriam todo o capim seco e não haveria incêndios.
Com mais pasto, é menos pantanal pra queimar. Faz sentido... :clap:
Gigaview escreveu:
Sáb, 10 Outubro 2020 - 20:18 pm
Não haveria incêndios porque eles não seriam mais necessários para "gerar" pasto.
É o seguinte... a gente precisa fazer alguma coisa.

Além de ficar resmungando.

Precisamos acreditar que nós podemos mudar o mundo.

Vamos começar aqui pelo Brasil mesmo.

Tô falando sério e eu tenho uma ideia. Leiam com atenção e mente aberta:

O que está ocorrendo é da maior gravidade. Grandes trevas se abateram sobre a nação e as sequelas de todo esse obscurantismo podem durar por anos, talvez décadas.

Um grupo de homens loucos, idiotas, incultos, completamente despreparados, esquisitos e corruptos está dirigindo o país sob a chancela de interesses tão ambiciosos quanto escusos como o das instituições neopentecostais; a serviço da voracidade irresponsável e auto-destrutiva de interesses econômicos neo-ricos, como o dos ruralistas.

Mas eles chegaram aonde chegaram apenas com narrativas. O grupo atualmente no poder quase não tem propostas concretas e muito embora os seres lobotomizados que idolatram este governo vejam nele um projeto de sociedade, a verdade é que até isso é somente um discurso, uma narrativa. E sem nenhuma base.

Há no ar este fenômeno novo que talvez seja o zeitgeist dessa era onde a realidade é simplesmente substituída por palavras. Como nunca antes.

Não existe mais corrupção, não há queimadas, o desemprego está diminuindo, é uma pandemia de gripezinha, a Terra é plana... qualquer absurdo pode ser afirmado com convicção e depois as redes sociais, os influenciadores, os pastores, repetem até que se torne crível. O Centrão não tem mais ladrão e foi Bolsonaro, e não o congresso, o pai do auxílio emergencial. Não importa que publicamente o presidente tenha se oposto, que mais de uma vez tenha abertamente declarado que por ele nada seria feito, "como na Suécia".

Porque as pessoas estão confinadas em bolhas de narrativas e isoladas da realidade. Ninguém mais lê jornal nem vê telejornal. E quando vê não presta atenção. E quando presta atenção logo o fato é enxaguado do seu cérebro por uma enxurrada de narrativas que lhes chegam através de memes, de slogans, de frases de efeito, de discursos emocionais, de pregações, de todo um arsenal de superficialidades argumentativas que se impõem pelo volume sobrepujando fatos e raciocínios.

A política atual se reduziu a uma guerra de narrativas e eles estão vencendo.

O que nós precisamos é apresentar uma outra narrativa a estas pessoas. Uma que narre a realidade.

Não adianta ficar aqui pregando para os convertidos, é preciso ir a campo e conversar com estas pessoas. Temos que invadir os redutos virtuais bolsonaristas e dialogar com as pessoas, exibir o contraditório, mostrar como as técnicas de enganação trabalham, aponta-las didaticamente toda vez que forem utilizadas.

Sim, é claro que somos poucos e pouco podemos fazer. Mas nós podemos criar um grupo e começar a recrutar pessoas para esse grupo. Insatisfeitos como nós não faltam. Desesperados como eu são muitos.

É possível se utilizaramos a técnica correta.

Em um próximo post irei discorrer sobre que técnicas devemos usar.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Com todo o respeito, Pedro, mas o que você sugere é praticamente uma utopia. Já conversou com algum Bolsonarista fanático alguma vez? Não há diálogo racional com esse tipo de gente.

"Aqueles que creem sem razão não podem ser convencidos pela razão" - James Randi.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Cinzu escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 11:11 am
Com todo o respeito, Pedro, mas o que você sugere é praticamente uma utopia. Já conversou com algum Bolsonarista fanático alguma vez? Não há diálogo racional com esse tipo de gente.

"Aqueles que creem sem razão não podem ser convencidos pela razão" - James Randi.
"Se os fatos não confirmam nossa crença, eles devem ser descartados"

"Não me venha com fatos que eu já tenho opinião formada"

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Pedro Reis escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 02:23 am

É o seguinte... a gente precisa fazer alguma coisa.
https://www.facebook.com/wilson.gomes.9 ... 5334563817
NÃO SE JOGA XADREZ COM POMBOS
Vou começar a escrever umas coisas sobre táticas retóricas e de militância digital para tempos de polarização. Faz parte de um curso de olavismo para o combate político, cujo objetivo não é convencer, mas firmar uma posição, constranger o adversário e fazer com que desista. E, naturalmente, cantar vitória para os seus.
O pressuposto, naturalmente, é que o adversário é um imbecil sem argumentos, surdo, agressivo e imprestável logicamente. Argumentar com ele seria como jogar xadrez com pombos, segundo a imagem corrente: o bicho defeca no tabuleiro, derruba as peças e sai voando para contar vitória para o seu bando.
Só vou inverter o sentido, já que, como diria Sartre se tivesse pensado direito, "o pombo são os outros" (ou "le pigeon, c'est les autres" que em francês parece profundo)
Então, está de saco cheio de conviver com bolsonaristas ignorantes, surdos a argumentos e alérgicos a fatos? Seus problemas se acabaram. Use o método olavista de irritar e vencer o adversário sem nem precisar ter razão nem ter que mexer com coisas com que eles não se importam, como verdade e fatos.
Comece com 4 princípios simples
1º) Fale na linguagem que ele entenda, em geral, em termos vulgares;
2º) Bata (muito) onde dói nele. Defesa da democracia, estado de direito, humanismo, nem fazem cócegas; insegurança viril, ser traído e humilhado, isso dói. Diga coisas como "Na minha terra quando uma mulher recebe dinheiro de outro macho em sua conta ou o macho tem um caso com ela ou tem um caso com ele. Você saberia me dizer qual dos dois tem um caso com Queiroz?". Frases como "todo bolsonarista é um corno manso, que todo mundo mostra que leva chifre, mas ele diz que é fake news" são mais eficientes que qualquer matéria de jornal sobre o que Bolsonaro fez na pandemia ou com a Amazônia.
3º) Não mostre prontos fracos, não vista carapuças nem se defenda. Fale do PT ou da esquerda ou dos Direitos Humanos sempre em terceira pessoa: "eles". Nunca dê a entender que você tem um lado. Faça comparações desfavoráveis "vocês e os petistas são iguaizinhos, vocês são os petistas da pior espécie".
4º) Acuse-os de qualquer coisa, aleatoriamente, não precisa nem acreditar. Eles adoram usar o pseudoleninismo "acuse-os do que você faz, chame-os do que você é" para falar da retórica da esquerda. Na verdade recomendo: "acuse-os do que eles não gostam". Não os chame de machistas, racistas, cruéis, desalmados, ignorantes, brutos, toscos, fascistas, misóginos e coisas assim que corre o risco de eles se apaixonarem com tantos elogios. Mas de corruptos, pedófilos, cornos, sexualmente imaturos ou inseguros, ladrões, membros de quadrilhas, milicianos e gado, isso faz estrago. Não é preciso ter provas. Não vou dar exemplos, porque sei que vocês são pessoas sensíveis, mas vasculhem nas fake news sobre Lula, a família de Lula, Jean Wyllys e Maria do Rosário em 2018 que vocês vão atender o que estou chamando de "maldade aleatória".
Pronto, está aí um curso rápido daqueles que Olavão ensina há 15 anos no YouTube e que formou gerações. Se você vai querer usar ou não o método, já não é problema meu. Nem sei se é direito, só que é assim que está funcionando o mundo.

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Acho que a única coisa que funciona é a decepção progressiva e cumulativa. E isso vem sendo feito intensivamente por parte da mídia aqui e nos EUA.

É jogar os fatos na cara, mostrar as contradições, as falsidades, etc. com todas as provas.

E repetir, repetir e repetir até a ficha cair. Não vejo outra maneira.

Claro que existem aqueles que não mudarão de idéia, mesmo diante do óbvio repetido, mas serão minoria.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Cinzu escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 11:11 am
Com todo o respeito, Pedro, mas o que você sugere é praticamente uma utopia. Já conversou com algum Bolsonarista fanático alguma vez? Não há diálogo racional com esse tipo de gente.

"Aqueles que creem sem razão não podem ser convencidos pela razão" - James Randi.
Mas essa é a chave: como dialogar com estas pessoas.

Porque não se pode antagonizar, entrar em discussões. Nem usar de ironia se algum idiota te parecer totalmente estúpido.

Quando você ataca as ideias de alguém existe a tendência desta pessoa se sentir atacada e tomar a crítica das ideias como crítica pessoal. Com isso ela se agarra ainda mais ferrenhamente às ideias. Este padrão de comportamento é reforçado se alguém se identifica com aquelas ideias, se considera que aquelas ideias são parte do que ela própria é. Não somente algo que ela pensa, uma opinião, algo com o qual concorda, mas algo pelo qual ela se define.

Como no caso das religiões.

É mais comum alguém dizer "eu sou cristão" do que "eu concordo com o que o Papa diz". Ser católico não é simplesmente achar que a teologia do vaticano faz sentido, é algo pelo qual a pessoa se define. Ninguém "está" católico, todos "são" católicos.

Não é muito diferente quando se trata de ideologias. Ainda mais quando ideologias se valem de religião para arregimentar incautos.

Portanto é tudo uma questão de ciência. Sabendo como dialogar e entendendo os mecanismos psicológicos que atam as pessoas à crenças absurdas, é possível fazer com que alguns acordem para a realidade.

"Para que servem as utopias? Servem para isso: para que eu não deixe de caminhar." Eduardo Galeano.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Precisamos aprender a jogar xadrez com porcos.

Re: Governo Bolsonaro

Fulano
Mensagens: 209
Registrado em: Sáb, 28 Março 2020 - 10:38 am

Mensagem por Fulano »

Gigaview escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 17:11 pm
Acho que a única coisa que funciona é a decepção progressiva e cumulativa. E isso vem sendo feito intensivamente por parte da mídia aqui e nos EUA.

É jogar os fatos na cara, mostrar as contradições, as falsidades, etc. com todas as provas.

E repetir, repetir e repetir até a ficha cair. Não vejo outra maneira.

Claro que existem aqueles que não mudarão de idéia, mesmo diante do óbvio repetido, mas serão minoria.
Nesta altura do campeonato, quem é bolsonarista, não deixará de ser.

O que pode mudar o apoio é a perda do auxílio emergencial e/ou alguma coisa que faça a classe média e média/baixa perder dinheiro com uma mudança deletéria no IR, por exemplo: querendo acabar com a restituição e/ou fazer pagar uma alíquota maior.

Só mexendo no bolso pra mudar alguma coisa. E olha que a narrativa sobre o caos econômico faz sentido: Bolsonaro culpa prefeitos e governadores pelo desemprego devido aos distanciamento que eles impuseram e não importa que isso foi feito no mundo todo e todos os países tiveram perdas com isso. Só no Brasil seria diferente.

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Gigaview escreveu:
Seg, 12 Outubro 2020 - 17:11 pm
Acho que a única coisa que funciona é a decepção progressiva e cumulativa. E isso vem sendo feito intensivamente por parte da mídia aqui e nos EUA.

É jogar os fatos na cara, mostrar as contradições, as falsidades, etc. com todas as provas.

E repetir, repetir e repetir até a ficha cair. Não vejo outra maneira.

Claro que existem aqueles que não mudarão de idéia, mesmo diante do óbvio repetido, mas serão minoria.
A decepção vai acontecer, mas ao preço de um grande prejuízo.

Assim como foi com o PT.

O Bolsonarismo, em algum momento, vai afundar em uma crise pior que a de 2014 e não vai ser só econômica. Todos nós seremos pessoalmente atingidos, pode apostar nisso.

As pessoas precisam se mobilizar.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Se você conseguir desconverter o Arcanjo, eu me convenço que sua estratégia funciona. :lol:

Re: Governo Bolsonaro

Pedro Reis
Mensagens: 810
Registrado em: Ter, 24 Março 2020 - 11:28 am

Mensagem por Pedro Reis »

Cinzu escreveu:
Ter, 13 Outubro 2020 - 17:22 pm
Se você conseguir desconverter o Arcanjo, eu me convenço que sua estratégia funciona. :lol:
Vale a pena tentar.

Olha só esta notícia... é disso que eu estou falando.

https://noticias.uol.com.br/internacion ... movido.htm

Estamos vivendo tempos estarrecedores.

PS: na página tem o vídeo com o bobalhão cagando pela boca.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4427
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Re: Governo Bolsonaro

Huxley
Mensagens: 3239
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

A claque bolsonarista do jornalismo saiu gritando “ótimas notícias para Bolsonaro e péssimas notícias para sua oposição” muito cedo quando foram divulgadas pesquisas sobre o aumento de popularidade do presidente. Tal popularidade dele já se estabilizou e ainda surgiu uma importante notícia preocupante para Bolsonaro recentemente:
36% para Sergio Moro e 35% para Jair Bolsonaro, na pesquisa da XP. Esse é o motivo de tantos ataques do presidente e da turma que escolheu lucrar com o bolsonarismo nos microfones com #BolsaPano
(Felipe Moura Brasil)

Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 8280041473

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5118
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Huxley escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 00:04 am
36% para Sergio Moro e 35% para Jair Bolsonaro, na pesquisa da XP. Esse é o motivo de tantos ataques do presidente e da turma que escolheu lucrar com o bolsonarismo nos microfones com #BolsaPano
(Felipe Moura Brasil)
Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 8280041473
O problema é que o gado petralha, aquele que chama Moro de "juizeco" por ter ousado prender seu ídolo Lula, é contra tanto Bolsonaro como Moro.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
criso
Mensagens: 666
Registrado em: Qui, 19 Março 2020 - 15:57 pm
Localização: Santa Maria (RS)

Mensagem por criso »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 08:35 am
Huxley escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 00:04 am
36% para Sergio Moro e 35% para Jair Bolsonaro, na pesquisa da XP. Esse é o motivo de tantos ataques do presidente e da turma que escolheu lucrar com o bolsonarismo nos microfones com #BolsaPano
(Felipe Moura Brasil)
Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 8280041473
O problema é que o gado petralha, aquele que chama Moro de "juizeco" por ter ousado prender seu ídolo Lula, é contra tanto Bolsonaro como Moro.
Economicamente, qual a ideologia do Moro? Acredito que seja uma incógnita.
De toda forma, absolutamente qualquer um tem meu apoio contra o Coiso.
Meu único critério para votar em 2022 é: "não ser o Coiso".

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Fernando Silva escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 08:35 am
Huxley escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 00:04 am
36% para Sergio Moro e 35% para Jair Bolsonaro, na pesquisa da XP. Esse é o motivo de tantos ataques do presidente e da turma que escolheu lucrar com o bolsonarismo nos microfones com #BolsaPano
(Felipe Moura Brasil)
Fonte: https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 8280041473
O problema é que o gado petralha, aquele que chama Moro de "juizeco" por ter ousado prender seu ídolo Lula, é contra tanto Bolsonaro como Moro.
Mas Moro realmente se queimou muito (para mim, ao menos), ao se juntar ao governo do Bozo. O cara atuou ativamente para manter o Lula preso (inclusive jogando ao vento delações que se mostraram falsas depois, de acordo com a própria PF), para depois pegar cargo no governo do político que se beneficiou com isso? Suspeito, no mímino.

E ele como ministro defendeu coisas odiosas como o excludente de ilicitude, e coisas imbecis, como o programa "diga não à facção" nos presídios.

Lula tem que ser julgado e culpado por coisas que ele fez. Quando começam a jogar coisas que não se confirmam, acabam melando todo o processo legal. Por exemplo, eu queria que o terrorista miliciano saísse do governo, mas tem que ser respondendo por coisas que aconteceram, não com invencionices que só atrapalham.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

criso escreveu:
Sáb, 17 Outubro 2020 - 08:46 am
Economicamente, qual a ideologia do Moro? Acredito que seja uma incógnita.
De toda forma, absolutamente qualquer um tem meu apoio contra o Coiso.
Meu único critério para votar em 2022 é: "não ser o Coiso".
Moro me parece ser pragmático. Não acho que ele tenha alguma ideologia econômica.

É o que penso, posso estar enganado.

E penso também que mesmo que ele não tenha intenções de se candidatar, em caso de não surgir qualquer candidato viável para derrubar Bolsonaro, é dever moral dele assumir essa responsabilidade.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Levantamento do PoderData mostra que 48% da população dizem achar que o governo Bolsonaro é o responsável pela criação do auxílio emergencial de R$ 600. São 42% os que dizem que o Congresso Nacional é o responsável pela medida.

https://www.poder360.com.br/poderdata/4 ... congresso/

Re: Governo Bolsonaro

Gigaview
Mensagens: 3013
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 13:48 pm

Mensagem por Gigaview »

Cinzu escreveu:
Seg, 19 Outubro 2020 - 14:50 pm
Levantamento do PoderData mostra que 48% da população dizem achar que o governo Bolsonaro é o responsável pela criação do auxílio emergencial de R$ 600. São 42% os que dizem que o Congresso Nacional é o responsável pela medida.

https://www.poder360.com.br/poderdata/4 ... congresso/
Considerando que nesses 48% estão todos os bolsominions, simpatizantes e desinformados, 42% não é ruim. Os simpatizantes e desinformados devem representar em torno de 18%.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Na verdade os desinformados são todos os 48%.

Re: Governo Bolsonaro

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1110
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Imagem

"Em uma apresentação realizada nesta segunda-feira (19), o Ministério da Ciência e Tecnologia afirmou que um estudo realizado pelo Laboratório Nacional de Biociências verificou que o vermífugo nitazoxanida, conhecido pelo nome comercial Annita, é eficaz para conter a reprodução do novo coronavírus.

No entanto, no vídeo de apresentação dos resultados do estudo, o governo federal se utilizou de um gráfico pré-pronto, que é disponibilizado no banco de imagens Shutterstock e que não está baseado na pesquisa feita pelo Ministério.

No site do Shutterstock, o vídeo com uma seta em um gráfico de fundo azul e com barras descendentes é vendido por um valor que varia entre US$ 65 e US$ 179 (o equivalente a entre R$ 364 e R$ 1.000, segundo a cotação atual do dólar), a depender da qualidade da imagem requerida pelo cliente."

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/politica/2 ... -anticovid
Pagaram quase R$ 1000,00 em um gráfico de Power Point... Coisa que até eu faço em minutos.

E eu até tinha criado expectativa no Ministério da Ciência, pensando: "pelo menos tem alguém deixando as discussões ideológicas de lado e focando no trabalho neste governo". Estava bom demais para ser verdade...
Responder