Governo Lula - Alckmin

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... ecreto.htm

Veja aí quem votou a favor da aprovação antes de entrar em vigor, não posso copiar por direito a autorais.
Em uma olhada rápida contei mais de 50 petistas ou ligados ao PT e a história é a seguinte, muito bem explicadinho por frente que participou da votação e foi contrária à aprovação.
O tal "orçamento secreto" aprovada em 2020 na verdade tirava poder do presidente e dava liberdade para parlamentares aprovarem projetos pessoais, o PT e seus aspones votaram em peso pela aprovação e passaram a ser contra quando o vagabundo maldito foi liberado para disputar a eleição porque queriam que ele tivesse o poder novamente, então para dar a conotação de algo ilegal do governo Bolsonaro algum boqueteiro do Jornal Funeral criou esse termo.
Agora chamam o "orçamento secreto" aprovado por esquerdistas no Congresso de "emenda do relator" porqur afinal o presidente Pingão não faz uso do orçamento secreto que os petistas aprovaram, ele faz uso da "emenda de relator" que é a mesma coisa com outro nome.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 06:13 am
https://noticias.uol.com.br/politica/ul ... ecreto.htm

Veja aí quem votou a favor da aprovação antes de entrar em vigor, não posso copiar por direito a autorais.
Em uma olhada rápida contei mais de 50 petistas ou ligados ao PT e a história é a seguinte, muito bem explicadinho por frente que participou da votação e foi contrária à aprovação.
O tal "orçamento secreto" aprovada em 2020 na verdade tirava poder do presidente e dava liberdade para parlamentares aprovarem projetos pessoais, o PT e seus aspones votaram em peso pela aprovação e passaram a ser contra quando o vagabundo maldito foi liberado para disputar a eleição porque queriam que ele tivesse o poder novamente, então para dar a conotação de algo ilegal do governo Bolsonaro algum boqueteiro do Jornal Funeral criou esse termo.
Agora chamam o "orçamento secreto" aprovado por esquerdistas no Congresso de "emenda do relator" porqur afinal o presidente Pingão não faz uso do orçamento secreto que os petistas aprovaram, ele faz uso da "emenda de relator" que é a mesma coisa com outro nome.
Como visto acima, não tentou desmentir a hipótese da imoralidade do orçamento secreto e nem que Jair Bolsonaro sancionou a LDO com o orçamento secreto. Apenas usou Whataboutism como tábua de salvação junto com sua saudação predileta "Iupetêêêê?".

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Eu não quero desmentir, eu confirmei, mostrei que petistas foram a favor da aprovação e mostrei a hipocrisia dessa gente que quis colar no Bolsonaro a imagem de usar algo "ilegal" que eles criaram.

Criaram até um termo para dar a impressão de algo feito nas sombras, coisa que os petistas fazem todo dia.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 14:02 pm
Eu não quero desmentir, eu confirmei, mostrei que petistas foram a favor da aprovação e mostrei a hipocrisia dessa gente que quis colar no Bolsonaro a imagem de usar algo "ilegal" que eles criaram.

Criaram até um termo para dar a impressão de algo feito nas sombras, coisa que os petistas fazem todo dia.
Não quer desmentir que o orçamento secreto é imoral e ilegal? Compreensível. Não há contra-argumento válido mesmo.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Reclame com os petistas que votaram a favor.
Ilegal? Foi aprovado no congresso
Imoral? Com certeza, tão imoral quando o Tio Chico rasgar um processo que tramitou em todas as instâncias para soltar um presidiário e permitir que dispute uma eleição, tão imoral quanto um supremo que ignora leis para favorecer um candidato.

Missão dada é missão cumprida como dizem lá.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 19:28 pm
Reclame com os petistas que votaram a favor.
Ilegal? Foi aprovado no congresso
Imoral? Com certeza, tão imoral quando o Tio Chico rasgar um processo que tramitou em todas as instâncias para soltar um presidiário e permitir que dispute uma eleição, tão imoral quanto um supremo que ignora leis para favorecer um candidato.

Missão dada é missão cumprida como dizem lá.
Certamente, não foi o legislativo federal petista sozinho que tornou o orçamento secreto em realidade. O presidente antecessor de Lula sancionou a LDO com o orçamento secreto. Esqueci o nome dele. Qual é mesmo?

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

O governo anterior que aprovou a emenda de relator que o PT chamava de orçamento secreto até primeiro de Janeiro? Acho que era o Bolsonaro mas sem o voto dos petistas nada feito.
Mas é muita falta de vergonha na cara, por parte dos petistas, querer empurrar isso como se fosse culpa do Bolsonaro ou como se fosse algo sujo feito sem a aprovação deles..

Bom, são petistas e para sentir vergonha na cara precisaria ter alguma.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 22:32 pm
O governo anterior que aprovou a emenda de relator que o PT chamava de orçamento secreto até primeiro de Janeiro? Acho que era o Bolsonaro mas sem o voto dos petistas nada feito.
Mas é muita falta de vergonha na cara, por parte dos petistas, querer empurrar isso como se fosse culpa do Bolsonaro ou como se fosse algo sujo feito sem a aprovação deles..

Bom, são petistas e para sentir vergonha na cara precisaria ter alguma.
Para o Orçamento de 2022 e para o de 2023, Jair Bolsonaro sancionou o projeto sem vetos relacionados ao orçamento secreto. O ex-presidente tem do que legitimamente reclamar dessa atitude do PT se o PT estava perseguindo realizar justamente o que ele queria autorizar?

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Editorial do Estadão: ‘Lula envergonha o Brasil’
Jornal criticou recepção do petista ao ditador Nicolás Maduro

Cristyan Costa - 31 maio 2023

Editorial do jornal O Estado de S. Paulo publicado nesta quarta-feira, 31, sobe o tom com o presidente Lula, por causa da recepção ao ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, no Brasil. Segundo o Estadão, o petista “envergonha o Brasil” com seus acenos ao chavista.

“Depois de estender o tapete vermelho para Nicolás Maduro, pária mundial por razões óbvias, o petista declarou que o tirano venezuelano é um governante legitimamente eleito e que a Venezuela, portanto, é uma democracia exemplar”, observou o jornal. “Na opinião de Lula, todas as inúmeras denúncias de violações de direitos humanos, de manipulação das eleições e de perseguição a dissidentes e jornalistas naquele país não passam de ‘narrativa que se construiu contra a Venezuela’. Lula então sugeriu ao ‘companheiro Maduro’ que ‘construa a sua narrativa’, que ‘será infinitamente melhor do que a narrativa que eles têm contado contra você’.”

Adiante, o Estadão afirma que Lula se refere à União Europeia e aos Estados Unidos, quando fala “nossos adversários”. “Na ‘narrativa’ de Lula, americanos e europeus simplesmente ‘não gostam’ de Maduro, por puro ‘preconceito’, e por isso resolveram inviabilizar o governo chavista — e as agruras dos venezuelanos, com hiperinflação, escalada da miséria e da fome e êxodo de 7 milhões de cidadãos em poucos anos, seriam resultado das sanções internacionais, e não da ruína do país promovida pelo chavismo.”

Por fim, o jornal diz que Lula tem “delírios” de uma Venezuela beneficiada com obras de infraestrutura custeadas pelo Brasil, mesmo o Ministério da Fazenda “catando moedas no vão do sofá”. Além disso, segundo o Estadão, a julgar pelo “obsceno discurso de Lula”, é uma narrativa que faz brilhar os olhos do chefão petista.

https://www.estadao.com.br/opiniao/lula ... -o-brasil/
https://revistaoeste.com/politica/edito ... -o-brasil/

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Huxley escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 23:12 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 22:32 pm
O governo anterior que aprovou a emenda de relator que o PT chamava de orçamento secreto até primeiro de Janeiro? Acho que era o Bolsonaro mas sem o voto dos petistas nada feito.
Mas é muita falta de vergonha na cara, por parte dos petistas, querer empurrar isso como se fosse culpa do Bolsonaro ou como se fosse algo sujo feito sem a aprovação deles..

Bom, são petistas e para sentir vergonha na cara precisaria ter alguma.
Para o Orçamento de 2022 e para o de 2023, Jair Bolsonaro sancionou o projeto sem vetos relacionados ao orçamento secreto. O ex-presidente tem do que legitimamente reclamar dessa atitude do PT se o PT estava perseguindo realizar justamente o que ele queria autorizar?
Congresso derruba veto de Bolsonaro à Lei Padre Júlio Lancellotti

Fonte: Agência Senado

Congresso derruba veto de Bolsonaro e obriga União a compensar estados com recursos para saúde e educação

Fonte:https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... acao.ghtml

CONGRESSO DERRUBA 13 DE 26 VETOS DE BOLSONARO EM UMA ÚNICA SESSÃO

Fonte:https://congressoemfoco.uol.com.br/area ... ca-sessao/

O Congresso Nacional derrubou, durante sessão conjunta no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (15), o veto de Jair Bolsonaro (nº 51/22) que trata da alteração de escolaridade para nível superior como requisito de ingresso no cargo de técnico judiciário (NS).

https://www.fenajufe.org.br/noticias/no ... -categoria


XXXXXXXXXXXXX vc sabe perfeitamente que a patota da esquerda imunda fazia oposição só por fazer criando obstáculos de todo tipo, derrubando vetos de coisas que precisavam ser vetadas e criando projetos que ele era obrigado a vetar porque criavam despesas sem fonte de recursos, faziam isso para aparecer na mídia escrota.

Se ele vetasse vc sabe muito bem que algum bunda suja do STF daria razão ao condenado.
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Sex, 09 Junho 2023 - 09:13 am, em um total de 1 vez.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Fernando Silva escreveu:
Qui, 08 Junho 2023 - 08:13 am
Editorial do Estadão: ‘Lula envergonha o Brasil’
Jornal criticou recepção do petista ao ditador Nicolás Maduro
Se até um jornaleco bunda suja como o Estadão que só serve para forrar a gaiola do pinguço já está fazendo críticas abertamente é porque a coisa está pior do que parece, já tem até vagabundos do fazuéli fazendo vídeo contra.

Caíram na real que ele só enfia grana no rabo dos integrantes do clubinho e foram deixados fora da festa, tarde demais.
Editado pela última vez por Arcanjo Lúcifer em Sex, 09 Junho 2023 - 16:23 pm, em um total de 1 vez.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 09 Junho 2023 - 05:22 am

Pare de se fazer de louco, vc sabe perfeitamente...

Alô, Arcanjo.
Não precisamos desse tipo de "argumento" no debate.
Vamos nos concentrar no assunto. O usuário não é o assunto do tópico.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Quero me desculpar com vcs dois, vou editar a postagem.
Não costumo fazer esse tipo de coisa em relação a outros usuários.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 09 Junho 2023 - 09:11 am
Quero me desculpar com vcs dois, vou editar a postagem.
Não costumo fazer esse tipo de coisa em relação a outros usuários.

Imagem

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Acho que foi resultado momentâneo do acumulo da irritação de falta de sono somada a irritação de problemas comuns do dia a dia e a saber que o país está novamente sob o comando de um bêbado cercado por aspones mais imbecis ainda, fora o problema de insônia que sempre tive e me faz acordar diariamente as 2 da manhã, mesmo agora que estou de férias, e o vizinho que tem um recém nascido que me acorda a todo momento nas poucas horas da noite mas sobre isso não dá para evitar mesmo e não tem como falar nada.

A coisa vai acumulando até que estoura como foi quando meti porrada no meu primo cachaceiro que estava enchendo o saco no meio da noite e fiz ele parar no hospital para tomar 18 pontos na cabeça, acho que em parte vem daí a aversão que tenho a cachaceiros.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sex, 09 Junho 2023 - 05:22 am
Huxley escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 23:12 pm
Arcanjo Lúcifer escreveu:
Qua, 07 Junho 2023 - 22:32 pm
O governo anterior que aprovou a emenda de relator que o PT chamava de orçamento secreto até primeiro de Janeiro? Acho que era o Bolsonaro mas sem o voto dos petistas nada feito.
Mas é muita falta de vergonha na cara, por parte dos petistas, querer empurrar isso como se fosse culpa do Bolsonaro ou como se fosse algo sujo feito sem a aprovação deles..

Bom, são petistas e para sentir vergonha na cara precisaria ter alguma.
Para o Orçamento de 2022 e para o de 2023, Jair Bolsonaro sancionou o projeto sem vetos relacionados ao orçamento secreto. O ex-presidente tem do que legitimamente reclamar dessa atitude do PT se o PT estava perseguindo realizar justamente o que ele queria autorizar?
Congresso derruba veto de Bolsonaro à Lei Padre Júlio Lancellotti

Fonte: Agência Senado

Congresso derruba veto de Bolsonaro e obriga União a compensar estados com recursos para saúde e educação

Fonte:https://g1.globo.com/politica/noticia/2 ... acao.ghtml

CONGRESSO DERRUBA 13 DE 26 VETOS DE BOLSONARO EM UMA ÚNICA SESSÃO

Fonte:https://congressoemfoco.uol.com.br/area ... ca-sessao/

O Congresso Nacional derrubou, durante sessão conjunta no plenário da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira (15), o veto de Jair Bolsonaro (nº 51/22) que trata da alteração de escolaridade para nível superior como requisito de ingresso no cargo de técnico judiciário (NS).

https://www.fenajufe.org.br/noticias/no ... -categoria


XXXXXXXXXXXXX vc sabe perfeitamente que a patota da esquerda imunda fazia oposição só por fazer criando obstáculos de todo tipo, derrubando vetos de coisas que precisavam ser vetadas e criando projetos que ele era obrigado a vetar porque criavam despesas sem fonte de recursos, faziam isso para aparecer na mídia escrota.

Se ele vetasse vc sabe muito bem que algum bunda suja do STF daria razão ao condenado.
Não existe essa coisa de "Ah, sancionei o projeto sem vetos pois eu imaginei que o veto seria derrubado pelo parlamento mesmo". Vetar é um ato que não tem custo algum e deixar de vetar tem o custo de perder uma chance de escapar da derrubada de veto, além de deixar de sinalizar aos seus eleitores a sua opinião sobre o tema em pauta. Ele sancionou o projeto sem vetos porque queria que o mensalão do orçamento secreto se mantivesse; esse mensalão garantiu o "toma lá, dá cá" que o próprio Jair desejava no governo dele. Quem quiser se autoenganar acreditando em absurdo contraditório da ideia de "sancionar projeto sem vetos contra a própria vontade" fique à vontade. Deve ser muito duro defender um político adversário de Lula que defende a mesma coisa que o PT defende, daí a necessidade desse apelo ao autoengano.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Defende a mesma coisa que o PT defende?
Ele cortou impostos no meio de uma crise sanitária fabricada, o PT aumentou agora, ele terminou uma obra de fornecimento de água no Nordeste que o PT fechou para fazer o pessoal voltar ao carro pipa controlado por aliados PT na região, ele aumentou o auxílio para ajudar o pessoal no meio da crise, o PT cortou a verba e deu 10 bilhões para Rouanet, foram 5 milhões para Claudia Raia, ele não deu dinheiro para ditadura venezuelana, o PT deu e quer dar mais ainda apesar de ter tomado calotes a rodo, ele não "perdoou dívidas de ditadores africanos, o PT "perdoou" para obter vantagens, ele facilitou a vida de quem.produz no agronegócio que o PT trata como inimigo, ele não facilitou invasões de terra que o PT financia com dinheiro público através do MST...

Mesma coisa?

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Junho 2023 - 04:36 am
Defende a mesma coisa que o PT defende?
Ele cortou impostos no meio de uma crise sanitária fabricada, o PT aumentou agora, ele terminou uma obra de fornecimento de água no Nordeste que o PT fechou para fazer o pessoal voltar ao carro pipa controlado por aliados PT na região, ele aumentou o auxílio para ajudar o pessoal no meio da crise, o PT cortou a verba e deu 10 bilhões para Rouanet, foram 5 milhões para Claudia Raia, ele não deu dinheiro para ditadura venezuelana, o PT deu e quer dar mais ainda apesar de ter tomado calotes a rodo, ele não "perdoou dívidas de ditadores africanos, o PT "perdoou" para obter vantagens, ele facilitou a vida de quem.produz no agronegócio que o PT trata como inimigo, ele não facilitou invasões de terra que o PT financia com dinheiro público através do MST...

Mesma coisa?
O âmbito da discussão já foi mudado para tentar escapar da falsificação, o que acho inútil, porém voltemos ao tema inicial... Em que a defesa de Jair Bolsonaro do orçamento secreto difere da defesa do PT do orçamento secreto mesmo? Ambas são a mesmíssima coisa. Isso já foi demonstrado anteriormente aqui no tópico.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

É? E porque a histeria dos petistas com o tal orçamento no governo Bolsonaro?
Só se falava em orçamento secreto dia e noite.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Sáb, 10 Junho 2023 - 17:50 pm
É? E porque a histeria dos petistas com o tal orçamento no governo Bolsonaro?
Só se falava em orçamento secreto dia e noite.
E algo depende da coerência de petistas para sabermos que é errado? :roll: :roll: :roll: :roll: :snooty: :snooty: :snooty: :snooty:

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Arcanjo Lúcifer
Mensagens: 1904
Registrado em: Qua, 04 Março 2020 - 20:44 pm

Mensagem por Arcanjo Lúcifer »

Certo ou errado foi aprovado com votos dos petistas que depois quiseram dar uma aparência de coisa ilegal para jogar na conta do Bolsonaro.
Passaram anos falando do tal orçamento secreto convenientemente deixando de lado que votaram a favor e a mídia podre da Rede Esgoto acompanhando.

Quer falar de orçamento secreto de verdade? Até hoje não se sabe das cláusulas dos empréstimos do PT a Cuba e Venezuela, nem o Congresso teve acesso ao co trato e que por lei deveria ter sido aprovado lá.

Ignoraram lei, esconderam as cláusulas dos empréstimos, tomaram um calote e querem emprestar mais.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Arcanjo Lúcifer escreveu:
Seg, 12 Junho 2023 - 02:44 am
Certo ou errado foi aprovado com votos dos petistas que depois quiseram dar uma aparência de coisa ilegal para jogar na conta do Bolsonaro.
Passaram anos falando do tal orçamento secreto convenientemente deixando de lado que votaram a favor e a mídia podre da Rede Esgoto acompanhando.

Quer falar de orçamento secreto de verdade? Até hoje não se sabe das cláusulas dos empréstimos do PT a Cuba e Venezuela, nem o Congresso teve acesso ao co trato e que por lei deveria ter sido aprovado lá.

Ignoraram lei, esconderam as cláusulas dos empréstimos, tomaram um calote e querem emprestar mais.
Petistas não jogaram na conta de Bolsonaro. O próprio Jair Bolsonaro é que colocou na conta dele. Quem sanciona um projeto sem vetos DESEJA a realização desse projeto, o que faz todo sentido levando em conta a necessidade do "toma lá, dá cá" que o Jair almejava.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »


Câmara vota lei que criminaliza quem descrever políticos de acordo com suas pilantragens, ou recusar crédito a eles, sob pretexto de combater “injúria” e “discriminação” à classe.

É um escárnio absoluto.

(…)

Novo e PSOL orientam voto “NÃO”, criticando o atropelo legislativo para aprovar lei que criminaliza quem recusar crédito e abertura de conta a politicos, familiares e colaboradores.

De resto, sempre juntos na blindagem: lulismo, bolsonarismo e Centrão.

(…)

Políticos condenados em 1a e 2a instâncias e até pelo STJ por corrupção e lavagem de dinheiro, por exemplo, poderão continuar abrindo e movimentando dinheiro, pois o gerente será multado em R$ 10 mil por dia em caso de recusa.

Não importa quanto o político roubou. É passe-livre.

(…)

Bom dia, “preconceituosos” que recusariam crédito e abertura de conta a políticos sabidamente corruptos, mas não (ou ainda não) condenados pelo STF.

No país do faz-de-conta, a corrupção só existe se o Supremo confirmar que existiu. O resto é “discriminação”.

Bem-vindos a 1984.
(Felipe Moura Brasil)

Fontes:
https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 0870625280
https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 2187035648
https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 6180432897
https://twitter.com/FMouraBrasil/status ... 1462904832
Alguns Deputados que votaram a favor do projeto de lei para "discriminar políticos" e colocar na cadeia o povão que ousar falar mal deles.

Filipe Barros PL
General Pazuello PL
Pastor Marco Feliciano PL
Tiririca PL
Renata Abreu Podemos
Aécio Neves PSDB
Benedita da Silva PT
Lindbergh Farias PT
Zeca Dirceu PT
Celso Russomanno Republicano
Felipe Francischini União Brasil

A lista completa

https://conexaopolitica.com.br/wp-conte ... artido.pdf
(Priscilla)

Fonte: https://twitter.com/priscilllando/statu ... 1824916481

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Os inimigos PL e PT se unem quando precisam garantir seus "direitos" e sua impunidade.

Aliás, o PT votou em massa a favor.

Querem proibir que bandido seja chamado de bandido.

Re: Governo Lula - Alckmin

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Por falar em proibir...


youtu.be/DeD3595HTi8

Agora, graças a uma filhinha mimadinha de um corruptozinho, o país está caminhando para uma verdadeira ditadura, em que não se pode falar mal de político. Só falta o senado aprovar isso para virar lei. Mas eu não me assustaria se essa lei fosse aprovada, do jeito como o senado anda sendo imprudente. Esse nosso senado está fraco, quase inútil, pra dizer a verdade. Mas eu espero que o senado não cometa esse erro, pois isso é uma armadilha.

Eu já tinha advertido aqui que muitos que fizeram o "L" iriam se arrepender amargamente. É isso que dá as pessoas não terem magnésio no cérebro. Pensa de forma idiota, agora aguenta as consequências...

Preferem ver o país virar uma bosta do que aceitar o Bolsonaro em um segundo mandato. Agora aguentem o estrago!

Não se enganem... O Lula e próximos a ele não defendem a esquerda, apenas um projeto de poder do próprio PT. Além dos partidos de direita, todos os outros partidos de esquerda, a começar pelo PCO (como já aconteceu), serão perseguidos com o tempo, a medida que o PT e o partido STF impõem um projeto de poder autoritário. Quanto mais a esquerda como um todo continuar bajulando o Lula, mais ela mesma cairá em uma armadilha mortal. Daqui a algum tempo o PT vai começar a querer calar partidos menores como PSOL, PSTU, PCdoB, etc, até chegar ao PDT, que tem uma base maior. A verdade é que o Lula quer ser uma espécie de Fidel ou Maduro, sempre quis!

Neste caso específico, não foi o PT, mas o União Brasil que, a meu ver, parece estar alinhado ao PT, pela forma como o partido permitiu tal projeto de lei de censura. Nunca que irei votar em um partido que permite deputados autoritários legislarem. Pra mim o pior partido é o STF, em segundo lugar o PT e agora o União Brasil em terceiro lugar, depois do que acabou de acontecer. Esse centrão brasileiro não vale nada e é tão corrupto quanto o PT!

Já está mais do que na hora das manifestações voltarem em massa. Ou isso, ou nosso país entregue ao atraso e à destruição.

Simples assim. A verdade é que eu estou cada vez mais me desiludindo com a política brasileira.

A solução seria ou impeachment do Lula ou uma intervenção militar não feita pelos generais que se venderam, mas pelos coronéis e sargentos ainda fiéis à nação. Caso contrário, o Brasil vai "acabar".

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Propaganda eleitoral do PT o ano inteiro, 24 horas por dia.
No ar, TV PT

Por que a Câmara não aprovaria um canal de TV para que pessoas com foro privilegiadíssimo pudessem se perpetuar no poder?

Eduardo Affonso 17/06/2023


Imagine um horário eleitoral “gratuito” 24 horas por dia, sete dias por semana. Um palanque eletrônico montado onde nenhum núcleo de militância virtual jamais esteve: na sala de sua casa. Pois isso pode não ser apenas uma fantasia distópica: o PT solicitou ao governo (a si mesmo) a concessão de um canal de televisão — para promover o “debate” e a “educação política”. E, claro, levar às massas sua “ideologia”.
https://oglobo.globo.com/opiniao/eduard ... v-pt.ghtml

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Bozo e Lularápio reduziram impostos das igrejas e perdoaram dívidas para comprar apoio da crentalhada.
Com dificuldades junto à bancada evangélica, governo articula ampliação na isenção tributária a igrejas

Estratégia surge diante da falta de apoio do segmento em votações importantes no Congresso, nas quais 69,1% dos religiosos têm se posicionado contra os interesses do Planalto

Por Luísa Marzullo — 17/06/2023


O distanciamento mantido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) junto aos evangélicos tem se convertido em dificuldades para o governo no Congresso Nacional. Em votações de projetos caros ao Palácio do Planalto, como o PL das Fake News, o marco temporal para a demarcação de terras indígenas e os decretos do saneamento, os deputados do segmento religioso demonstraram uma sólida oposição: em média, 69,1% deles se posicionaram contrariamente a essas propostas. Num movimento para tentar reverter esse cenário, o petista escalou a senadora Eliziane Gama (PSD-MA), evangélica, para elaborar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que amplie a isenção tributária das igrejas.

A imunidade para os templos está prevista na Constituição. No entanto, há um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que o benefício deve alcançar apenas tributos diretos, como IPTU no imóvel da igreja ou IPVA para os carros no nome da entidade religiosa.

Rol de benefícios

Desde 1988, diversas leis foram sancionadas para especificar o que, em tese, já havia sido previsto de forma mais subjetiva. Esse processo se intensificou ao longo da gestão de Jair Bolsonaro (PL), que contava com o amplo apoio dos evangélicos e aprovou uma medida por ano voltada ao segmento.

Ainda em 2019, o ex-presidente liberou as igrejas de pagarem o principal imposto estadual, o ICMS, que incide sobre serviços e produtos, como conta de luz, por até 15 anos.

Imagem
Votação da bancada evangélica em matérias importantes ao governo — Foto: Editoria de Arte

Já em 2021, o ex-titular do Planalto perdoou a dívida de R$ 1,4 bilhão referente ao pagamento da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL), imposto da União que incide sobre o lucro líquido dos templos. No ano passado, a duas semanas do início da campanha eleitoral, Bolsonaro sancionou uma lei que relacionada à contribuição previdenciária de pastores. A partir dessa medida, os líderes não têm a renda debitada em atividades ligadas à religião. Uma emenda constitucional também isentou igrejas de pagarem IPTU sobre imóveis alugados.
https://oglobo.globo.com/politica/notic ... ejas.ghtml

Re: Governo Lula - Alckmin

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Na boa, até a Rede Globo fez uma campanha que juntou atores contra o governo Lula, em que os atores falam que Lula se pintou de verde e amarelo e mentiu e falam o que deve fazer pressão contra o governo porque não está fazendo como prometeu na campanha eleitoral. Até a própria Globo agora está contra o Lula!!! Se a própria Globo está tendo problemas com o governo, além de outros partidos de esquerda, é porque, sinceramente, esse governo não vai durar até o ano que vem não. Não há mais argumentos para defender o que o atual governo está fazendo com a população e seus opositores. A queda do Lula vai ser grande!

E outra, depois que armaram contra o Marcos do Val, "coincidentemente" o exército americano está se mobilizando em massa dentro de seu território. Dica, o senador é instrutor da SWAT!

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

nuker escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:01 pm
Na boa, até a Rede Globo fez uma campanha que juntou atores contra o governo Lula, em que os atores falam que Lula se pintou de verde e amarelo e mentiu e falam o que deve fazer pressão contra o governo porque não está fazendo como prometeu na campanha eleitoral. Até a própria Globo agora está contra o Lula!!! Se a própria Globo está tendo problemas com o governo, além de outros partidos de esquerda, é porque, sinceramente, esse governo não vai durar até o ano que vem não. Não há mais argumentos para defender o que o atual governo está fazendo com a população e seus opositores. A queda do Lula vai ser grande!

E outra, depois que armaram contra o Marcos do Val, "coincidentemente" o exército americano está se mobilizando em massa dentro de seu território. Dica, o senador é instrutor da SWAT!
A Globo criticou Lula e Dilma durante todos os seus mandatos. Depois criticou o Bozo.
Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Bolsonaristas, vocês não estão sabendo da última novidade? Bolsonaros e bolsonaristas estão apoiando Zanin (advogado de Lula) no STF. Faz o L, o Mito está mandando:

https://twitter.com/danieljosebr/status ... 9001042978

https://clubeceticismo.com.br/viewtopic ... 864#p30864

Re: Governo Lula - Alckmin

Johnny
Mensagens: 93
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:27 pm

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:30 pm
nuker escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:01 pm
Na boa, até a Rede Globo fez uma campanha que juntou atores contra o governo Lula, em que os atores falam que Lula se pintou de verde e amarelo e mentiu e falam o que deve fazer pressão contra o governo porque não está fazendo como prometeu na campanha eleitoral. Até a própria Globo agora está contra o Lula!!! Se a própria Globo está tendo problemas com o governo, além de outros partidos de esquerda, é porque, sinceramente, esse governo não vai durar até o ano que vem não. Não há mais argumentos para defender o que o atual governo está fazendo com a população e seus opositores. A queda do Lula vai ser grande!

E outra, depois que armaram contra o Marcos do Val, "coincidentemente" o exército americano está se mobilizando em massa dentro de seu território. Dica, o senador é instrutor da SWAT!
A Globo criticou Lula e Dilma durante todos os seus mandatos. Depois criticou o Bozo.
Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa.
"Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa..."
Com certeza, afinal Collor foi um ótimo governo apoiado pela Globo. O problema de emissoras de radio e TV é que deveriam sem em primeiro lugar imparciais, e em segundo ou até mesmo no mesmo nível, publicar apenas o que seja real. Não vejo problemas em publicar fatos em andamento, mas corre-se o risco de ser juiz e executor da pena antes do caso ser julgado. Foi assim com o juiz parcial corrupto e sua quadrilha assim como inúmeros casos. Emissoras e jornais não são a casa da mãe joana, são concessões públicas e DEVEM ter uma postura neutra, apartidária, isenta e arcar com a responsabilidade.

Re: Governo Lula - Alckmin

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Na verdade não sou Bolsonarista, apenas votei no Bolsonaro porque pra mim o PT deveria ser extinto, e porque o PT é quase sempre o partido de esquerda mais forte no Brasil. Por isso tive que votar em alguém que fizesse grande oposição ao partido, e esse foi o Bolsonaro. Se tivesse outra figura que fizesse uma oposição ainda maior e que tivesse mais apoio, eu votaria nesta outra. O Bolsonaro nunca foi mito pra mim, apenas um político brasileiro que sempre fez forte oposição ao establishment socialista brasileiro (como fazia o Enéas, mas de forma menos radical). E alguém assim era necessário. Por isso votei nele. Sem mimos.

E sério, a ideia do Lula ou alguém próximo a ele voltar no poder é-me absurda! E pior que aconteceu. Quando o Lula venceu a eleição fiquei chocado.

Não sou bolsonarista, mas abraço um viés mais conservador. Mas ainda é diferente do fundamentalismo, porque eu também tenho um lado mais liberal, tanto social quanto econômico. Eu só acho que mudanças sociais devem ser mais lentas e mais baseadas no bom senso do que em um ato revolucionário precipitado. Em se fazer uma análise em que tipo de comportamento social deve ser mudado e da melhor forma possível, sem censuras, sem imposições e sem revanchismos, através de conscientização e exemplos práticos, não através de autoritarismos. O mal dos progressistas no geral é que eles são revanchistas e não acho isso uma coisa boa não.

E o que acontece agora? Toda essa perseguição contra conservadores.

Por exemplo, o preconceito contra homossexuais deveria ser combatido através de campanhas de conscientização e exemplos práticos de tolerância através da mídia ou através dos próprios políticos que defendem a parcela homossexual da sociedade, não através de leis que proíbem isso ou aquilo. Haveria menos gastos públicos com processos e talvez um maior convencimento sobre o combate à homofobia. O interesse das minorias deve ser direcionado mais através da conscientização (respeitando a tradição e crenças da maioria) do que através de imposição de Estado, esta última que é algo que socialista de Iphone adora fazer por sinal.

Já a mudança tecnológica, ao contrário, deve ser mais rápida, sobretudo em relação a aumentar a capacidade de abastecimento de comida, água e combustível mas de forma a causar menos impacto ambiental possível. Foi o que eu abordei sobre a questão em aumentar a produção de algas para consumo e produção de combustível em outro tópico sobre a água, haveria mais comida e a destruição ambiental seria menor. Então a tecnologia deveria avançar mais rápido do que a estrutura social e esta última mudar num passo mais lento, menos radical.

Porque se a estrutura social for mudada de forma errada, é a própria humanidade que estará em risco.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Johnny escreveu:
Ter, 20 Junho 2023 - 10:02 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:30 pm
nuker escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:01 pm
Na boa, até a Rede Globo fez uma campanha que juntou atores contra o governo Lula, em que os atores falam que Lula se pintou de verde e amarelo e mentiu e falam o que deve fazer pressão contra o governo porque não está fazendo como prometeu na campanha eleitoral. Até a própria Globo agora está contra o Lula!!! Se a própria Globo está tendo problemas com o governo, além de outros partidos de esquerda, é porque, sinceramente, esse governo não vai durar até o ano que vem não. Não há mais argumentos para defender o que o atual governo está fazendo com a população e seus opositores. A queda do Lula vai ser grande!

E outra, depois que armaram contra o Marcos do Val, "coincidentemente" o exército americano está se mobilizando em massa dentro de seu território. Dica, o senador é instrutor da SWAT!
A Globo criticou Lula e Dilma durante todos os seus mandatos. Depois criticou o Bozo.
Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa.
"Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa..."
Com certeza, afinal Collor foi um ótimo governo apoiado pela Globo. O problema de emissoras de radio e TV é que deveriam sem em primeiro lugar imparciais, e em segundo ou até mesmo no mesmo nível, publicar apenas o que seja real. Não vejo problemas em publicar fatos em andamento, mas corre-se o risco de ser juiz e executor da pena antes do caso ser julgado. Foi assim com o juiz parcial corrupto e sua quadrilha assim como inúmeros casos. Emissoras e jornais não são a casa da mãe joana, são concessões públicas e DEVEM ter uma postura neutra, apartidária, isenta e arcar com a responsabilidade.
Um problema irremediável no discurso bolsopetista farsesco do "Mas a Globo..." é que a Globo não monopoliza a averiguação de provas jurídicas contra Lula ou contra qualquer outra pessoa acusada de crime (como Jair Bolsonaro). Aliás, nem o trio Globo-Moro-Dallagnol faz isso. Por exemplo, os juízes do TRF-4 já publicaram nota dizendo que a averiguaram de forma independente e que concordam com as conclusões da condenação de Moro mesmo depois da nulidade do processo. Mas, não, espere aí, vou abrir a minha mente até o cérebro cair da cabeça...

Foi a Globo (com a ajuda de Moro e Dallagnol) que forjou as evidências de ocultação de patrimônio de Lula.

Foi a Globo (com a ajuda de Moro e Dallagnol) que pôs os pedalinhos no sítio de Atibaia (que supostamente não seria de Lula), assim como o nome dos netinhos do Lula lá e tudo mais das coisas pessoais do Lula e da Marisa na
suíte principal.

Foi a Globo (com a ajuda de Moro e Dallagnol) que criou a foto em que Lula aparece ao lado do então presidente da empreiteira OAS, Léo Pinheiro, para tratar de obras na cozinha do sítio que supostamente não seria dele.

Foi a Globo (com a ajuda de Moro e Dallagnol) que fez Lula chamar "meu sítio" ao se referir ao sítio de Atibaia em conversas grampeadas pela PF.

Foi a Globo (com a ajuda de Moro e Dallagnol) que indicou os diretores larápios da Petrobrás, assim como fez Lula ter 27 encontros com a diretoria da estatal para discutir projetos da estatal, dentro e fora do Brasil.

Foi a Globo que (com a ajuda de Moro e Dallagnol) que fez a PF achar nenhuma evidência das supostas palestras superfaturadas de Lula às empreiteiras.

E quem a desmascarou foram os imparcialíssimos Brasil 247, Revista Fórum, Conversa Afiada, etc.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

nuker escreveu:
Ter, 20 Junho 2023 - 15:09 pm
Na verdade não sou Bolsonarista, apenas votei no Bolsonaro porque pra mim o PT deveria ser extinto, e porque o PT é quase sempre o partido de esquerda mais forte no Brasil. Por isso tive que votar em alguém que fizesse grande oposição ao partido, e esse foi o Bolsonaro. Se tivesse outra figura que fizesse uma oposição ainda maior e que tivesse mais apoio, eu votaria nesta outra. O Bolsonaro nunca foi mito pra mim, apenas um político brasileiro que sempre fez forte oposição ao establishment socialista brasileiro (como fazia o Enéas, mas de forma menos radical). E alguém assim era necessário. Por isso votei nele. Sem mimos.

E sério, a ideia do Lula ou alguém próximo a ele voltar no poder é-me absurda! E pior que aconteceu. Quando o Lula venceu a eleição fiquei chocado.

Não sou bolsonarista, mas abraço um viés mais conservador. Mas ainda é diferente do fundamentalismo, porque eu também tenho um lado mais liberal, tanto social quanto econômico. Eu só acho que mudanças sociais devem ser mais lentas e mais baseadas no bom senso do que em um ato revolucionário precipitado. Em se fazer uma análise em que tipo de comportamento social deve ser mudado e da melhor forma possível, sem censuras, sem imposições e sem revanchismos, através de conscientização e exemplos práticos, não através de autoritarismos. O mal dos progressistas no geral é que eles são revanchistas e não acho isso uma coisa boa não.

E o que acontece agora? Toda essa perseguição contra conservadores.

Por exemplo, o preconceito contra homossexuais deveria ser combatido através de campanhas de conscientização e exemplos práticos de tolerância através da mídia ou através dos próprios políticos que defendem a parcela homossexual da sociedade, não através de leis que proíbem isso ou aquilo. Haveria menos gastos públicos com processos e talvez um maior convencimento sobre o combate à homofobia. O interesse das minorias deve ser direcionado mais através da conscientização (respeitando a tradição e crenças da maioria) do que através de imposição de Estado, esta última que é algo que socialista de Iphone adora fazer por sinal.

Já a mudança tecnológica, ao contrário, deve ser mais rápida, sobretudo em relação a aumentar a capacidade de abastecimento de comida, água e combustível mas de forma a causar menos impacto ambiental possível. Foi o que eu abordei sobre a questão em aumentar a produção de algas para consumo e produção de combustível em outro tópico sobre a água, haveria mais comida e a destruição ambiental seria menor. Então a tecnologia deveria avançar mais rápido do que a estrutura social e esta última mudar num passo mais lento, menos radical.

Porque se a estrutura social for mudada de forma errada, é a própria humanidade que estará em risco.
Não resta a menor dúvida de que Jair Bolsonaro “sempre fez forte oposição ao establishment socialista brasileiro”:
Sim, o Bolsonaro peitou o sistema. 🤡

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
(Honorato)

Fonte: https://twitter.com/philliphonorato/sta ... 2530246657

🐮Ain, meu mito não tem culpa de nada.

É mesmo?
Quem melou a Lava toga?
Quem melou manisfestações à favor do impeachment do Toffoli? (TOFFOLI É AQUELE QUE INSTALOU O INQUÉRITO DAS FAKE NEWS)
Quem colocou um petista na PGR?
Quem sancinou fundão Eleitoral?
Quem sancinou o Juiz de garantias do Freixo?
Quem sancionou a lei de abuso de autoridade?
Quem sancionou a limitação à delação premiada?
Quem sancionou a restrição à prisão preventiva?
Quem sancinou a mudança do COAF para o Banco central para proteger o maior vendedor de chocolates do Brasil?
Quem fez campanha pro TRATOR Lira e Pacheco?
Quem disse que era do Centrão?
Quem disse que acabou com a Lava Jato?
Quem colocou dois petistas no STF? (Kassio votou VÁRIAS VEZES à favor de Lula)
Quem está fazendo campanha pro advogado do Lula?

São meses para escrever a lista completa. O mito não cumpriu nem nem a promessa de extinguir a TV Lula. kkkkkkkkkkk

NINGUÉM FEZ E FAZ O L MAIS QUE O MITO CANALHA E COVARDE.
(Allan dos Panos)

Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 3682295808

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Ter, 20 Junho 2023 - 10:02 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:30 pm
nuker escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:01 pm
Na boa, até a Rede Globo fez uma campanha que juntou atores contra o governo Lula, em que os atores falam que Lula se pintou de verde e amarelo e mentiu e falam o que deve fazer pressão contra o governo porque não está fazendo como prometeu na campanha eleitoral. Até a própria Globo agora está contra o Lula!!! Se a própria Globo está tendo problemas com o governo, além de outros partidos de esquerda, é porque, sinceramente, esse governo não vai durar até o ano que vem não. Não há mais argumentos para defender o que o atual governo está fazendo com a população e seus opositores. A queda do Lula vai ser grande!

E outra, depois que armaram contra o Marcos do Val, "coincidentemente" o exército americano está se mobilizando em massa dentro de seu território. Dica, o senador é instrutor da SWAT!
A Globo criticou Lula e Dilma durante todos os seus mandatos. Depois criticou o Bozo.
Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa.
"Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa..."
Com certeza, afinal Collor foi um ótimo governo apoiado pela Globo.
Apoiou? Ou esperou para ver no que ia dar antes de começar a criticar?

Ainda lembro da entrevista da ministra da economia Zélia Cardoso a Lillian Witte Fibe, da Globo, no dia seguinte ao anúncio do plano.
A Lillian ia apontando um defeito atrás do outro e a Zélia tentava "explicar" com ad hocs como seriam corrigidos.
Foi um massacre.

Aqui, anos depois, a Lillian relembra o caso:
https://twitter.com/usebrusinhas/status ... 5766927365

Re: Governo Lula - Alckmin

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Essas imagens que você me mostrou não querem dizer nada, pois na política mesmo que haja um representante que se oponha ao sistema, há ocasiões em que tal é obrigado a cumprir com certas formalidades, e isso sempre aconteceu. Esses encontros, falsos abraços e falsos sorrisos são parte da política, não há como escapar disso. E se não fosse por isso, haveria um caos institucional. E quando eu disse que o Bolsonaro desafiou o establishment, eu quis dizer que ele fez isso em sua campanha eleitoral e foi o motivo no qual votei nele na época. Agora o que ele fez depois não é culpa minha. Eu votei nele baseado no que ele prometeu em sua campanha.

Se eu tivesse votado em outro na época teria jogado meu voto fora, já que aqui no Brasil há sempre aqueles dois mais populares que vão ao segundo turno. Os menos populares nunca ganham para presidente. Os dois mais populares na época eram Bolsonaro e Haddad e votar em outro que não fosse esses dois estaria cometendo o risco em votar em alguém que certamente acabaria perdendo a eleição, enquanto que aquele que eu menos quero que seja presidente acabe ganhando. Por isso tenho que votar para aquele que impeça que o "inimigo" ganhe a eleição. O próprio sistema eleitoral brasileiro nos obriga a isso.
Editado pela última vez por nuker em Qua, 21 Junho 2023 - 12:27 pm, em um total de 1 vez.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

nuker escreveu:
Qua, 21 Junho 2023 - 12:22 pm
Essas imagens que você me mostrou não querem dizer nada, pois na política mesmo que haja um representante que se oponha ao sistema, há ocasiões em que tal é obrigado a cumprir com certas formalidades, e isso sempre aconteceu. Esses encontros, falsos abraços e falsos sorrisos são parte da política, não há como escapar disso. E se não fosse por isso, haveria um caos institucional. E quando eu disse que o Bolsonaro desafiou o establishment, eu quis dizer que ele fez isso em sua campanha eleitoral e foi o motivo no qual votei nele na época. Agora o que ele fez depois não é culpa minha. Eu votei nele baseado no que ele prometeu em sua campanha.
Não foram somente os abraços que estão envolvidos nas imagens; os mesmos apenas estão inseridos num contexto mais amplo. Foi por isso que acrescentei um outro tweet abaixo.

🐮Ain, meu mito não tem culpa de nada.

É mesmo?
Quem melou a Lava toga?
Quem melou manisfestações à favor do impeachment do Toffoli? (TOFFOLI É AQUELE QUE INSTALOU O INQUÉRITO DAS FAKE NEWS)
Quem colocou um petista na PGR?
Quem sancinou fundão Eleitoral?
Quem sancinou o Juiz de garantias do Freixo?
Quem sancionou a lei de abuso de autoridade?
Quem sancionou a limitação à delação premiada?
Quem sancionou a restrição à prisão preventiva?
Quem sancinou a mudança do COAF para o Banco central para proteger o maior vendedor de chocolates do Brasil?
Quem fez campanha pro TRATOR Lira e Pacheco?
Quem disse que era do Centrão?
Quem disse que acabou com a Lava Jato?
Quem colocou dois petistas no STF? (Kassio votou VÁRIAS VEZES à favor de Lula)
Quem está fazendo campanha pro advogado do Lula?

São meses para escrever a lista completa. O mito não cumpriu nem nem a promessa de extinguir a TV Lula. kkkkkkkkkkk

NINGUÉM FEZ E FAZ O L MAIS QUE O MITO CANALHA E COVARDE.
(Allan dos Panos)

Fonte: https://twitter.com/allandospanos/statu ... 3682295808

Re: Governo Lula - Alckmin

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Entenda que o meu voto para presidente é sempre para o concorrente daquele mais popular que eu não quero que vença, é simplesmente isso!

Na época eu não queria o Haddad vencesse. Então votei no Bolsonaro, porque sabia que os demais não teriam chance. E foi o que aconteceu.

Fatos são fatos.

Re: Governo Lula - Alckmin

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Pra mim não tem esse negócio de político preferido. É sempre votar para aquele que concorre com o qual eu julgo ser o pior. Votar para o pior não ganhar.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Não, lulistas… Queda do dólar em relação à moeda local não é raridade do Brasil na América Latina:
Moedas Latam vs Dólar (YTD):

🇨🇴 Peso Colombiano: +16,65%
🇲🇽 Peso Mexicano: +14,27%
🇧🇷 Real Brasileiro: +10,81%
🇨🇱 Peso Chileno: +6,39%
🇵🇪 Sol Peruano: +5,27%
🇺🇾 Peso Uruguaio: +4,21%

🇦🇷 Peso Argentino: -31,37%
(Block Trends)

Fonte: https://twitter.com/BlockTrendsBR/statu ... 5998556162

Re: Governo Lula - Alckmin

Johnny
Mensagens: 93
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:27 pm

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Qua, 21 Junho 2023 - 09:44 am
Johnny escreveu:
Ter, 20 Junho 2023 - 10:02 am
Fernando Silva escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:30 pm
nuker escreveu:
Seg, 19 Junho 2023 - 12:01 pm
Na boa, até a Rede Globo fez uma campanha que juntou atores contra o governo Lula, em que os atores falam que Lula se pintou de verde e amarelo e mentiu e falam o que deve fazer pressão contra o governo porque não está fazendo como prometeu na campanha eleitoral. Até a própria Globo agora está contra o Lula!!! Se a própria Globo está tendo problemas com o governo, além de outros partidos de esquerda, é porque, sinceramente, esse governo não vai durar até o ano que vem não. Não há mais argumentos para defender o que o atual governo está fazendo com a população e seus opositores. A queda do Lula vai ser grande!

E outra, depois que armaram contra o Marcos do Val, "coincidentemente" o exército americano está se mobilizando em massa dentro de seu território. Dica, o senador é instrutor da SWAT!
A Globo criticou Lula e Dilma durante todos os seus mandatos. Depois criticou o Bozo.
Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa.
"Os dois lados detestam a Globo. Ela deve estar fazendo alguma coisa certa..."
Com certeza, afinal Collor foi um ótimo governo apoiado pela Globo.
Apoiou? Ou esperou para ver no que ia dar antes de começar a criticar?

Ainda lembro da entrevista da ministra da economia Zélia Cardoso a Lillian Witte Fibe, da Globo, no dia seguinte ao anúncio do plano.
A Lillian ia apontando um defeito atrás do outro e a Zélia tentava "explicar" com ad hocs como seriam corrigidos.
Foi um massacre.

Aqui, anos depois, a Lillian relembra o caso:
https://twitter.com/usebrusinhas/status ... 5766927365
Sim, apoiou de forma indireta e com algumas manipulações.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4573
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

LULA DIZ QUE AMAZÔNIA NÃO É SÓ SANTUÁRIO ECOLÓGICO


youtu.be/SrxkNh8cDTM

Quero ver pessoal da esquerda em vez de ficar de paparico com Lula, criticar a ação do PCC com garimpos ilegais na Amazônia, atterorizando índios, igual ou até pior que os madereiros das elites imperialistas e blablabla

EUA determinam bloqueio de bens da maior facção criminosa do Brasil


youtu.be/cW5jiT-Cigs

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Huxley escreveu:
Qua, 21 Junho 2023 - 22:06 pm
Não, lulistas… Queda do dólar em relação à moeda local não é raridade do Brasil na América Latina:
Moedas Latam vs Dólar (YTD):

🇨🇴 Peso Colombiano: +16,65%
🇲🇽 Peso Mexicano: +14,27%
🇧🇷 Real Brasileiro: +10,81%
🇨🇱 Peso Chileno: +6,39%
🇵🇪 Sol Peruano: +5,27%
🇺🇾 Peso Uruguaio: +4,21%

🇦🇷 Peso Argentino: -31,37%
(Block Trends)

Fonte: https://twitter.com/BlockTrendsBR/statu ... 5998556162
Ih, rapaz. Festejaram cedo demais... Com esse balde de água fria, Reinaldo Azevedo e Eduardo Moreira terão que dar uma pausa no oba-oba econômico pró-Lula; não há mais como justificar aquela confiança de que o crescimento do PIB brasileiro deste ano será igual ou maior do que o do ano passado:

"Prévia do PIB indica maior retração da economia desde março de 2021
O dado faz parte do Índice de Atividade Econômica (IBC-Br) do Banco Central, divulgado na manhã desta segunda-feira (17)":
https://oantagonista.uol.com.br/economi ... o-de-2021/

Festejaram o crescimento do PIB do primeiro trimestre, mas se esqueceram que ações de política macroeconômica tem defasagem de alguns meses, muitas vezes mais do que meramente 3 meses. Comemoraram a queda da taxa de câmbio e se esqueceram do fato de que ela também caiu em outros países da América Latina - por exemplo, Colômbia, México, Chile, Peru, Uruguai. O combate a inflação está indo muito bem e está dando um gás na expectativa de crescimento real dos rendimentos dos brasileiros em 2023, mas se esqueceram de dar o crédito ao presidente do BC, Roberto Campos Neto, nomeado na gestão anterior. Com a notícia acima, agora podem a voltar os olhos contra o bode expiatório predileto, vomitando as teorias econômicas bizarras de sempre.

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Criticam os juros altos do BC dizendo que não são necessários porque a inflação está caindo, mas se esquecem de que a inflação está caindo justamente por causa dos juros altos.

Re: Governo Lula - Alckmin

Johnny
Mensagens: 93
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:27 pm

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:05 am
Criticam os juros altos do BC dizendo que não são necessários porque a inflação está caindo, mas se esquecem de que a inflação está caindo justamente por causa dos juros altos.
Sim e não. Ao mesmo tempo que juros altos diminui a inflação (há controvérsias), também freia o consumo e portanto estagna a economia, encarece investimentos e aumenta a dívida do estado. Se fosse apenas direcionado ao público consumidor faria sentido. No mais, por que a inflação não caiu nos dois últimos anos do governo do melhor presidente de todos os tempos Jair Messias Bolsonaro?

Re: Governo Lula - Alckmin

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5170
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

Johnny escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:29 am
Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:05 am
Criticam os juros altos do BC dizendo que não são necessários porque a inflação está caindo, mas se esquecem de que a inflação está caindo justamente por causa dos juros altos.
Sim e não. Ao mesmo tempo que juros altos diminui a inflação (há controvérsias), também freia o consumo e portanto estagna a economia, encarece investimentos e aumenta a dívida do estado. Se fosse apenas direcionado ao público consumidor faria sentido. No mais, por que a inflação não caiu nos dois últimos anos do governo do melhor presidente de todos os tempos Jair Messias Bolsonaro?
Duas possibilidades:
- Outros fatores influenciaram.
- Os juros ainda não tinham feito diferença.

Re: Governo Lula - Alckmin

Johnny
Mensagens: 93
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:27 pm

Mensagem por Johnny »

Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 14:36 pm
Johnny escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:29 am
Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:05 am
Criticam os juros altos do BC dizendo que não são necessários porque a inflação está caindo, mas se esquecem de que a inflação está caindo justamente por causa dos juros altos.
Sim e não. Ao mesmo tempo que juros altos diminui a inflação (há controvérsias), também freia o consumo e portanto estagna a economia, encarece investimentos e aumenta a dívida do estado. Se fosse apenas direcionado ao público consumidor faria sentido. No mais, por que a inflação não caiu nos dois últimos anos do governo do melhor presidente de todos os tempos Jair Messias Bolsonaro?
Duas possibilidades:
- Outros fatores influenciaram.
- Os juros ainda não tinham feito diferença.
Ou troque por "Lula teve sorte" ou "Deus quis assim" ou "escreva aqui qualquer coisa para justificar o bom desempenho do atual governo em apenas seis meses contra quatro do governo anterior"

Em pensar que, salvo eu realmente esteja errado (e se estiver podem me cobrar minha mea culpa), se tudo permanecer melhorando, terá gente dizendo a mesma coisa daqui a 3 anos.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Johnny escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:29 am
Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:05 am
Criticam os juros altos do BC dizendo que não são necessários porque a inflação está caindo, mas se esquecem de que a inflação está caindo justamente por causa dos juros altos.
Sim e não. Ao mesmo tempo que juros altos diminui a inflação (há controvérsias), também freia o consumo e portanto estagna a economia, encarece investimentos e aumenta a dívida do estado. Se fosse apenas direcionado ao público consumidor faria sentido. No mais, por que a inflação não caiu nos dois últimos anos do governo do melhor presidente de todos os tempos Jair Messias Bolsonaro?
A ideia de que o juro real foi relativamente alto no governo Bolsonaro é um mito:

Imagem

Fonte: https://analisemacro.com.br/economia/co ... no-brasil/

Então, não é surpresa alguma que o governo dele não tenha batido recorde de inflação brasileira baixa.

E juro neutro alto no Brasil não é a doença, mas sim o sintoma. O sintoma não é a doença.
Editado pela última vez por Huxley em Ter, 18 Julho 2023 - 23:48 pm, em um total de 4 vezes.

Re: Governo Lula - Alckmin

Huxley
Mensagens: 3340
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Johnny escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 15:41 pm
Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 14:36 pm
Johnny escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:29 am
Fernando Silva escreveu:
Ter, 18 Julho 2023 - 09:05 am
Criticam os juros altos do BC dizendo que não são necessários porque a inflação está caindo, mas se esquecem de que a inflação está caindo justamente por causa dos juros altos.
Sim e não. Ao mesmo tempo que juros altos diminui a inflação (há controvérsias), também freia o consumo e portanto estagna a economia, encarece investimentos e aumenta a dívida do estado. Se fosse apenas direcionado ao público consumidor faria sentido. No mais, por que a inflação não caiu nos dois últimos anos do governo do melhor presidente de todos os tempos Jair Messias Bolsonaro?
Duas possibilidades:
- Outros fatores influenciaram.
- Os juros ainda não tinham feito diferença.
Ou troque por "Lula teve sorte" ou "Deus quis assim" ou "escreva aqui qualquer coisa para justificar o bom desempenho do atual governo em apenas seis meses contra quatro do governo anterior"

Em pensar que, salvo eu realmente esteja errado (e se estiver podem me cobrar minha mea culpa), se tudo permanecer melhorando, terá gente dizendo a mesma coisa daqui a 3 anos.
Ser melhor economicamente do que uma bosta econômica como Jair Bolsonaro nada mais é do que obrigação. O crescimento econômico na era Jair Bolsonaro foi metade daquele do mundo como um todo; nem a era PT com Dilma incluída (2003-2016) foi tão ruim em termos de desempenho relativo: https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=20&t=705

Re: Governo Lula - Alckmin

Johnny
Mensagens: 93
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:27 pm

Mensagem por Johnny »

A questão aqui é a correspondência entre ações em benefício da nação e resultados. Como não falo mais com ispritos e não tenho bola de cristal, somente os anos dirá se estamos ou não no caminho certo. De qualquer forma, já passamos de seis meses e não viramos uma Argentina (palavras do eConomista Guedes) e pouco provável que em um ano e meio viremos uma Venezuela. O resto é mimimi para refutar o óbvio ou nas suas palavras "Ser melhor economicamente do que uma bosta econômica como Jair Bolsonaro nada mais é do que obrigação" então estamos melhor e ponto.
Responder