Futuro do Brasil

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Infelizmente o lularápio venceu, e fiquei pasmo com isso, mas já esperava por essa possibilidade também. Mas nem tudo está perdido, pois temos um congresso que em sua maioria é contra Lula, tanto no senado quanto na câmara. O que prevejo para os próximos 4 anos é um governo federal que não vai conseguir fazer muita coisa, pois haverá fortíssima oposição. O que me preocupa é a posição do centrão daqui pra frente, se ficará mais a favor ou contra o Lula, porque agora é o centrão que vai definir o rumo deste país. Acho que algumas coisas idealizadas pelo Lula poderão ser aprovadas, já outras não. Pressinto que haverá muita fuga de investidores e haverá recessão na economia brasileira, assim como aumento da inflação, do imposto e do custo das mercadorias e alimentos. Ou seja, a qualidade de vida do brasileiro em média vai decair, enquanto sindicatos e traficantes vão se fortalecer. E a segurança pública, com o PT no poder, vai para o saco, e a violência vai aumentar, do jeito como esse partido passa pano pra bandido de delinquente. Fora a liberdade de expressão que agora mais do que nunca está ameaçada. O STF então ficará ainda mais forte e interventor, e começará a haver perseguição em massa de todos aqueles que prejudicaram o Lula.

Também prevejo que vai acontecer aqui algo parecido com o que aconteceu na Argentina, mas não sei se com a mesma intensidade, talvez não. Haverá muitos pedidos de impeachment, como o que aconteceu no Chile. Se haverá ou não impeachment, não sei, mas tenho certeza que o Lula encontrará tanta resistência como o tal do Boris, o que pra mim é positivo. Se bem que o presidente é apenas a cereja do bolo, porque quem realmente manda no país é o congresso, o legislativo, que vai aprovar ou não as decisões do presidente, e sinto que ainda posso contar com a maioria no congresso, então nem tudo está perdido, ainda existe alguma esperança. Não espero nada de positivo por parte do governo federal para os próximos 4 anos e me preocupa a ideia do Brasil acabar ficando do lado da China em uma eventual guerra mundial (por causa de Taiwan). Pelo menos vários governadores eleitos são contra o Lula como o de São Paulo e Rio de Janeiro, e então ao menos em tais estados haverá maior resistência contra as iniciativas do governo federal, o que me deixa mais tranquilo. O problema são as cidades governadas por prefeitos de esquerda, como a que moro. Ou seja, não espero bom futuro para minha cidade pelo menos até a próxima eleição municipal.

E outra, pode parecer besteira o que vou dizer, mas praticamente em unanimidade cartomantes, videntes e pais de santo dizem que o Lula não viverá por muito mais tempo, que seu ciclo de vida está no fim (e de fato ele me parece estar fisicamente desgastado). Sem o Lula, o PT acaba e no lugar dele ficará seu vice, o Alckmin. O Alckmin é do PSDB acho. Sendo assim, se isso acontecer, teremos um presidente fraco, impopular, que nem na época do Temer. Teríamos tipo um Biden brasileiro neste caso. Neste caso o Alckmin ficaria com o pepino e toda a responsabilidade em suas mãos, e então ele não poderá fazer nada de radical que venha a prejudicar o país, porque terá muito mais rejeição do que apoio, e chance em haver seu impeachment e se fazer nova eleição para presidente apenas. Pessoalmente prefiro que o Alckmin ficasse no lugar do Lula, pois acho que o Brasil sofreria menos com isso. Ainda prefiro um Brasil governado por um psdebista do que por um petista. Sem o Lula o PT perde sua razão de existir, e então o PSDB tomará o lugar do outro, é o que acho. Mas ainda teríamos um Brasil governado pela esquerda, no executivo, e pela direita, no legislativo. Ou seja, o Brasil nos próximos 4 anos terá um governo bastante dividido e conflituoso, como o atual conflito entre executivo e STF.

Pessoalmente prefiro que houvesse primeiro um impeachment do Lula, e caso isso não desse certo, uma intervenção militar mesmo, pois não consigo imaginar o Lula governando por mais 4 anos!

Agora mais do que nunca existe a possibilidade de uma guerra civil, seguido de golpe militar, se o PT começar a transformar esse país em um inferno.

Já tem casos de caminhoneiros pró-Bolsonaro fechando estradas e pedido de intervenção militar.

Se haver número grande suficiente de pessoas pedindo por intervenção militar nas ruas, isso pode acabar acontecendo, como prevê a constituição.

É, a situação será tensa até o final deste ano! O circo vai pegar fogo!

Pra terminar, depois do que aconteceu, o Brasil não merece vencer na copa, por isso não vou torcer pela vitória da seleção brasileira, porque o país não merece essa vitória, não com um povo tão tapado!

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Percebi outra coisa... Estamos vivenciando o bolsolulismo! A primeira fase do bolsolulismo foi o executivo de direita e o legislativo de esquerda. Agora, nesta segunda fase, os papéis se inverteram, o executivo de esquerda e o legislativo de direita, já que nesta eleição a maioria dos eleitos no senado e câmara são de direita. Na primeira fase a oposição militante foi a da esquerda, e nesta segunda fase, será a direita que fará o papel de oposição. Se antes a esquerda fez barulho contra o governo Bolsonaro, desta vez será a direita a fazer isso. Dependendo do que acontecer nos próximos 4 anos, ou esse ciclo bolsolulista continuará (se o Lula e Bolsonaro viverem até lá e o que acho muito improvável, pelas condições de saúde do Lula), ou tudo mudará drasticamente e novos representantes da esquerda e direita brasileira surgirão. Pra mim pouca coisa vai mudar no Brasil nestes próximos 4 anos. Se no governo Bolsonaro ele teve dificuldade para governar, desta vez será a vez do Lula, e ele enfrentará obstáculos similares, ou maiores até!

Mas de 2026 em diante, tenho certeza que até lá algo vai acontecer que vai acabar mudando profundamente a política brasileira.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2220
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

nuker escreveu:
Seg, 31 Outubro 2022 - 12:25 pm
Mas nem tudo está perdido, pois temos um congresso que em sua maioria é contra Lula, tanto no senado quanto na câmara. O que prevejo para os próximos 4 anos é um governo federal que não vai conseguir fazer muita coisa, pois haverá fortíssima oposição. O que me preocupa é a posição do centrão daqui pra frente, se ficará mais a favor ou contra o Lula, porque agora é o centrão que vai definir o rumo deste país. Acho que algumas coisas idealizadas pelo Lula poderão ser aprovadas, já outras não.
Luladrão é hábil com compra de votos. Ele usará algo como mensalão ou orçamento secreto para comprar o congresso.
Pressinto que haverá muita fuga de investidores
Bolsonaro afugentou vários estrangeiros. Por isso temos dólar alto.
e haverá recessão na economia brasileira, assim como aumento da inflação, do imposto e do custo das mercadorias e alimentos.
O Brasil tem acumulado os prejuízos de Dilma e o da pandemia. Bolsonaro resolveu nada e agora temos um presidente gastador. Aumentar imposto é difícil por causa do limite de Laffer. Para um gastador irresponsável, só resta imprimir dinheiro.

Lula prometeu aumentar a faixa de isenção do imposto de renda de 2000 para 5000, e vai cumprir. Só precisa causar 150% de inflação. :lol:
O STF então ficará ainda mais forte e interventor, e começará a haver perseguição em massa de todos aqueles que prejudicaram o Lula.
Mula poderá indicar mais dois bandidos para lá.
Lula não viverá por muito mais tempo, que seu ciclo de vida está no fim (e de fato ele me parece estar fisicamente desgastado). Sem o Lula, o PT acaba e no lugar dele ficará seu vice, o Alckmin. O Alckmin é do PSDB acho. Sendo assim, se isso acontecer, teremos um presidente fraco, impopular, que nem na época do Temer.
É difícil Lula sofrer impeachment. Ele ainda anda e fala, dificilmente morrerá nos próximos 4 anos. Ele pode ficar governando numa cadeira de rodas.

Alckmin é do PSB. PSDB já é um partido decadente em agonia. Seria melhor Alckmin, pois Temer foi o melhor nos últimos 20 anos.
Agora mais do que nunca existe a possibilidade de uma guerra civil, seguido de golpe militar, se o PT começar a transformar esse país em um inferno.
Só vejo calmaria e triunfo do PT. Pensei que teria negação igual ocorreu com Trump.
Se haver número grande suficiente de pessoas pedindo por intervenção militar nas ruas, isso pode acabar acontecendo, como prevê a constituição.
A constituição não prevê isso.
Se no governo Bolsonaro ele teve dificuldade para governar, desta vez será a vez do Lula, e ele enfrentará obstáculos similares, ou maiores até!
Teve dificuldade. Quando foi ameaçado por impeachment, resolveu se vender ao centrão.

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Lula prometeu aumentar a faixa de isenção do imposto de renda de 2000 para 5000, e vai cumprir. Só precisa causar 150% de inflação.
Essa foi de fato a única coisa que concordei com o Lula quando ele disse isso no debate, mas se ele vai fazer isso, então pensei que ele aumentaria o imposto de outra forma, como o nas mercadorias, então acabei tendo que discordar. Aliás, não adianta ficar aumentando salário mínimo e dar isenção de imposto se você compensar isso aumentando muito o preço das mercadorias ou se isso vai causar mais inflação e o mesmo ocorrer, não compensa. Para isso a origem do dinheiro teria que vir de uma ou mais estatais lucrativas. A única estatal realmente lucrativa que o Brasil, tem é a Petrobrás. Deveria existir uma espécie de Hidrobrás, em que a água potável em abundância nos rios brasileiros (a na amazônia) seria exportada para vários países, onde em um futuro próximo a água potável se tornará tão preciosa quanto petróleo, assim como pela produção em massa do hidrogênio verde altamente valioso e caro e aqui há água suficiente pra isso (o hidrogênio seria produzido pela eletrólise da água através de energia eólica). E então neste cenário o Brasil poderia ter lucros trilionários, o que daí sim compensaria tanto um maior gasto com assistencialismo quanto com isenção de impostos! A Petrobrás ficaria muito atrás da Hidrobrás em termos de lucro!

Mas se a origem do dinheiro for o nosso próprio bolso e salário, nada disso vai compensar. Se o salário aumenta, o imposto também vai junto, ou uma inflação.
Bolsonaro afugentou vários estrangeiros. Por isso temos dólar alto.
Sim, mas será pior com o Lula, dado seu background ideológico e por desfavorecer a iniciativa privada, pois ele prefere um estado grande e gastão, se não por maior imposto, a maior inflação causará tal fuga. Pelas promessas feitas pelo Lula, o Brasil corre risco de voltar nos tempos da hiperinflação que tinha entre os anos 80 e 90. Instabilidade dos preços, instabilidade e recessão econômica, mais desemprego, menos investimentos. E claro, ainda tem o fato de que o PT envia muito dinheiro para países alinhados à ideologia do mesmo, enquanto o que teremos aqui serão obras incompletas e superfaturadas, mais uma vez! Haverá mais desemprego sim, pois a iniciativa privada vai sair prejudicada por causa de um forte sindicalismo que vai intimidar empresários a criar novos empregos, enquanto que os concursos públicos têm número muito limitado de vagas. Então haverá menos geração de empregos. No governo Lula é muito mais fácil as empresas com menos recursos entrarem em falência. Para gerar mais emprego, é sempre preferível incentivar criação de empresas privadas do que ficar criando cargos públicos. E sobre taxação de grandes fortunas... Isso causará ainda mais desemprego no Brasil, pois vai desfavorecer os grandes empresários e empresas que geram milhares de empregos.

Se você aumenta ainda mais imposto aos grandes empresários, eles vão compensar o prejuízo demitindo pessoas, simples assim! Ou seja, menos emprego! Quero ver se o PT vai aumentar empregos mesmo, duvido!
Mula poderá indicar mais dois bandidos para lá.
Pelo menos temos dois ministros indicados pelo Bolsonaro, melhor do que o STF inteiro virar um partido de esquerda.
É difícil Lula sofrer impeachment. Ele ainda anda e fala, dificilmente morrerá nos próximos 4 anos. Ele pode ficar governando numa cadeira de rodas.
Sim, isso é verdade, mas o estado de saúde dele está debilitado. Seu fígado deve estar cheio de cirrose (por causa da cachaça) e com idade avançada, não acho que durará muito mais não. De fato eu não sei se o que esse pessoal da vidência disse é mesmo verdade ou se no fundo eles estão todos torcendo por isso, o que acho difícil, em relação a todos eles terem a mesma opinião ou previsão. Eles já falaram, antes da vitória do Lula, que o Brasil passaria por período de provações (dificuldades), que o Lula não vai durar até sua posse (similar ao que aconteceu com Tancredo Neves) e que todos seriam governados por um presidente que ninguém vai gostar. Ora, se todos serão governados por um presidente que ninguém vai gostar, não poderia ser o Lula, já que muitos gostam dele. O Bolsonaro está de fora. Só resta seu vice, Alckmin, que não tem popularidade nenhuma! Ainda acho que esse cenário pode acontecer e que teremos uma espécie de Temer, se caso o Lula vier a falecer antes de sua posse, ainda este ano. O que me preocupa em relação ao Alckmin é o seu projeto de governo progressista, pois em um governo progressista não existe liberdade de expressão, já que o politicamente correto vai imperar. Ou seja, adeus jornalismo de qualidade!

Tenho certeza que muitas urnas no nordeste foram fraudadas ou que houve muita compra de votos, disso eu não tenho dúvida alguma (a exemplo das rádios que só veicularam a propaganda eleitoral do Lula).

E outra, com a derrota do Bolsonaro, ficará muito mais difícil tirar aquele canalha do Xandão do STF, já que hoje quem "manda" no país é ele.


youtu.be/QWZCAXF4-5c
Além da greve dos caminhoneiros, já temos grandes grupos de pessoas pedindo intervenção militar em frente aos quartéis. E isso só vai se alastrar ainda mais até o final do ano. Essa transição de governo será bastante complicada. Isso se algo grave não acontecer a impedir isso. O que é difícil, mas pode ocorrer, dada a situação de ampla revolta. Ora, praticamente metade da população votou no Bolsonaro, contra os 1% ou 2% a mais que votou para o Lula. Agora mais do que nunca o Brasil está dividido e ficará nesse fervor até o final do ano. Esse período até janeiro de 2023 será decisivo e qualquer coisa pode acontecer até lá. Será um período de grande insegurança para todos. Será um período de grande conflito e tentativa de impedir o PT. Sei que isso não é democrático, mas nem sempre uma decisão democrática é a melhor. Pra mim a maioria da população brasileira é tapada e não tem competência para votar. A democracia falha quando a maior parte da população é enganada e manipulada seja através de líder populista ou através da própria mídia beneficiada por determinado partido político. E acho que a democracia brasileira falhou desta vez. A democracia falhou, e agora poderemos ter período de guerra.

Sim, não houve invasão do STF (porque bolsonarista é comportado), mas haverá grandes mobilizações em massa pedindo por intervenção militar e imensa resistência por parte do agronegócio.


youtu.be/c6pDHJiUY4s
Tem esse outro vídeo mostrando uma mensagem de um tenente. Se é verdade não sei, mas... e se tudo isso for mesmo um teatro? Uma estratégia dos militares em fazer a bandidagem se revelar, e então haver justificativa para uma intervenção militar, se caso o algoz se revelar para todos em sua suposta vitória? Agora todos vão ver o que está por detrás do PT e se esse pisar na bola, certamente haverá grande problema. E vou ser bem sincero... Desde que o Lula venceu a eleição, sinto que tem algo de errado nisso tudo. É como se eu pressentisse que essa alegria dos esquerdas não vai durar muito tempo... Porque algo gravíssimo será revelado a todos, a respeito da eleição. É como se fosse apenas uma falsa vitória. Sei lá, algo grave certamente vai acontecer até o começo do ano que vem.
Só vejo calmaria e triunfo do PT. Pensei que teria negação igual ocorreu com Trump.
A revolta não ocorrerá da parte do PT, mas de todos aqueles que discordam do fato de serem governados por um presidente que nem inocentado ainda foi, que deveria estar preso! Já temos os caminhoneiros e o agronegócio revoltado, eles não vão aceitar gente do MST tomarem suas terras e irão à guerra e pegar em armas se necessário por isso. Dessa vez a revolta e resistência será feita pela direita, não pela esquerda. Tenho certeza de que algo grave ainda vai acontecer, se esse conflito e greve continuar. O Brasil depende do agronegócio e dos caminhoneiros para sua economia. Não vou dizer que vai ocorrer uma guerra civil, mas que essas resistências vão prejudicar bastante a governança do Lula e de seus asseclas e claro, isso vai afetar também a economia. A solução seria se o Lula desfizesse aquela promessa a respeito do MST e desse apoio ao agronegócio, mas como esse pessoal esquerdista é contra o agronegócio, meu, é bem capaz disso gerar um grande conflito no país até o final deste ano! Ou mesmo isso resultar na necessidade de intervenção militar, caso a situação fique bastante grave, e a situação só tenderá a piorar. Eu só sei de uma coisa, o pessoal do agronegócio, a principal fonte de renda do Brasil, não vai aceitar ser subjugado pelo PT.

Ou haverá negociação entre PT e agronegócio ou haverá guerra civil mesmo, seguida de intervenção militar.

Eu digo isso porque o Xandão já mandou a polícia parar a obstrução das estradas, mas os caminhoneiros vão resistir e isso gerar grande repercussão, o que poderá começar a tal guerra.
Alckmin é do PSB. PSDB já é um partido decadente em agonia. Seria melhor Alckmin, pois Temer foi o melhor nos últimos 20 anos.
Mas ele já foi do PSDB, não é? Problema do PSB é que é um partido radical, ainda mais que o PT e esse é ligado à Internacional Socialista. Aí é que mora o perigo...
A constituição não prevê isso.
Mas se o país estiver em estado de convulsão social e tiver milhões de pessoas pedindo por isso nas ruas e nos quartéis, isso pode vir a acontecer. O general Heleno já deixou isso claro, e isso já aconteceu em 1964.
Teve dificuldade. Quando foi ameaçado por impeachment, resolveu se vender ao centrão.
Ainda prefiro um Lula vendido ao centrão do que como um radical "comunista".

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5169
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

nuker escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 12:52 pm
Tenho certeza que muitas urnas no nordeste foram fraudadas ou que houve muita compra de votos, disso eu não tenho dúvida alguma (a exemplo das rádios que só veicularam a propaganda eleitoral do Lula).
Ou será que foi a equipe do Bozo que esqueceu de enviar o material para algumas rádios do fim do mundo?

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2220
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Sim, mas será pior com o Lula, dado seu background ideológico e por desfavorecer a iniciativa privada, pois ele prefere um estado grande e gastão, se não por maior imposto, a maior inflação causará tal fuga. Pelas promessas feitas pelo Lula, o Brasil corre risco de voltar nos tempos da hiperinflação que tinha entre os anos 80 e 90.
Os malucos europeus estão com Lula simplesmente por motivo ideológico. Lula é pai do pobre e mãe dos ricos. Faz mal a pequenos negócios e bem a grandes empresas (amigos do rei).
Mas ele já foi do PSDB, não é? Problema do PSB é que é um partido radical, ainda mais que o PT e esse é ligado à Internacional Socialista. Aí é que mora o perigo...
Saiu do PSDB para apoiar Lula. O PSB paulista é sem ideologia. Tem nada de "Internacional Socialista". Alckimin é um camaleão político.
A constituição não prevê isso.
Mas se o país estiver em estado de convulsão social e tiver milhões de pessoas pedindo por isso nas ruas e nos quartéis, isso pode vir a acontecer. O general Heleno já deixou isso claro, e isso já aconteceu em 1964.
Artigo 142
https://www.metropoles.com/brasil/saiba ... ao-militar

As forças armadas tem o dever de garantir a constituição e o que aconteceu foi em geral dentro da constituição.

A única esperança é um atentado matando Lula, ou um golpe de Estado contra o PT. Mas o melhor seria um golpe para acabar com essa porcaria de constituição e fazer uma nova, mas não há pessoas boas para escrevê-la. Poderia ter um pequeno ajuste para ter federalismo forte, ter parlamentarismo, acabar com nomeações, limitar mandato do STF, ter requisitos para eleitor, acabar com todo tipo de reeleição, remover CLT da constituição e estabelecer limites nos impostos. Isso melhoria muito a situação do país.

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Os malucos europeus estão com Lula simplesmente por motivo ideológico. Lula é pai do pobre e mãe dos ricos. Faz mal a pequenos negócios e bem a grandes empresas (amigos do rei).
Quando a ideologia fica acima da realidade, a política falha. Quando há manipulação por parte de políticos e jornalistas, a democracia falha. E ela falhou no Brasil. E agora haverá convulsão social por causa disso.
Saiu do PSDB para apoiar Lula. O PSB paulista é sem ideologia. Tem nada de "Internacional Socialista". Alckimin é um camaleão político.
Eu disse isso porque já vi o PSB diretamente ligado à Internacional Socialista.


youtu.be/oNsBESgeOAE
Sim, o PSB tem ligação com a Internacional Socialista. O vídeo acima mostra essa realidade. É só reparar na sigla que está no palco do evento...
As forças armadas tem o dever de garantir a constituição e o que aconteceu foi em geral dentro da constituição. A única esperança é um atentado matando Lula, ou um golpe de Estado contra o PT. Mas o melhor seria um golpe para acabar com essa porcaria de constituição e fazer uma nova, mas não há pessoas boas para escrevê-la. Poderia ter um pequeno ajuste para ter federalismo forte, ter parlamentarismo, acabar com nomeações, limitar mandato do STF, ter requisitos para eleitor, acabar com todo tipo de reeleição, remover CLT da constituição e estabelecer limites nos impostos. Isso melhoria muito a situação do país.
O que pode acontecer é o povo pedir uma intervenção federal com Bolsonaro no poder, isso dará legitimidade ao Bolsonaro ficar mais 4 anos no poder. Mas para isso acontecer tem que haver milhões de pessoas pedindo exatamente por isso em frente aos quartéis generais. Estão ocorrendo várias manifestações pelo país, com pessoas lotando as ruas. As que vi ocorrerem foi em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. No Rio de Janeiro e em Maceió uma multidão em frente aos quartéis generais pedindo intervenção militar. Em São Paulo, em frente à ALESP. Fora os caminhoneiros bloqueando estradas em todo o país pedindo a mesma coisa. Mas para isso funcionar, tem que pedir essa intervenção, mas pedindo com o Bolsonaro no poder, uma intervenção federal, e não um golpe de estado. Pedir golpe de estado não funciona, o que funciona é pedir intervenção federal, esta sim que é constitucionalmente legal. Tem que pedir de forma que esteja de acordo com a constituição.

Também já ouvi dizer que existem provas de que em várias cidades na Bahia tiveram milhares de votos a mais para o Lula do que a população de tais cidades. Isso é grave e se comprovado, isso poderá legitimar o cancelamento da eleição. E se não me engano isso foi feito ainda no primeiro turno. Primeiro as rádios, agora isso... O que mais que não sabemos poderá vir à tona?

Com relação à mudar constituição, também acho que essa constituição de 1988 já deu no que tinha que dar. Está na hora de uma profunda mudança!

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Sou a favor de uma nova constituição, que não incentive e proíbe movimentos de ódio entre classes e grupos sociais; que garanta mais liberdade de propriedade e expressão; que proíbe partidos políticos nazifascistas e marxistas; que imponha limite aos impostos, desde que favoreça o empreendedorismo mas sem também abrir mão de certos direitos trabalhistas; que em tal tenha toda uma diretriz de desenvolvimentismo econômico, social e tecnológico nacional obrigatórios aos governos de quem quer que seja; que seja uma constituição nacionalista mas que ainda assim não incentive conflito com demais países; que seja uma constituição mais conservadora em relação à moral e tradições, mas desde que também não incentive perseguição ou preconceito contra grupos minoritários divergentes do padrão social; que seja mais federalista; que ministros de instituições vitais sejam somente de carreira e não por indicação; que imponha maior rigidez em relação ao papel de cada poder; que obrigue o presidiário a trabalhar na prisão; que permita a população escolher em quem vai votar para cargo de executivo antes da eleição; que impeça reeleições consecutivas; que proíbe enfiteuse; entre outras coisas.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2220
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

nuker escreveu:
Qua, 02 Novembro 2022 - 19:19 pm
Sou a favor de uma nova constituição, que não incentive e proíbe movimentos de ódio entre classes e grupos sociais; que garanta mais liberdade de propriedade e expressão; que proíbe partidos políticos nazifascistas e marxistas; que imponha limite aos impostos, desde que favoreça o empreendedorismo mas sem também abrir mão de certos direitos trabalhistas; que em tal tenha toda uma diretriz de desenvolvimentismo econômico, social e tecnológico nacional obrigatórios aos governos de quem quer que seja; que seja uma constituição nacionalista mas que ainda assim não incentive conflito com demais países; que seja uma constituição mais conservadora em relação à moral e tradições, mas desde que também não incentive perseguição ou preconceito contra grupos minoritários divergentes do padrão social; que seja mais federalista; que ministros de instituições vitais sejam somente de carreira e não por indicação; que imponha maior rigidez em relação ao papel de cada poder; que obrigue o presidiário a trabalhar na prisão; que permita a população escolher em quem vai votar para cargo de executivo antes da eleição; que impeça reeleições consecutivas; que proíbe enfiteuse; entre outras coisas.
Concordo com isso. Precisamos de mudanças assim. Lula passa mais longe disso do que Bolsonaro.
Tudo que foi falado aí é completamente moderado. Nem posso classificar como de "direita". Mas a esquerda se tornou tão radical hoje que o bom senso passou a se chamar de direita e a direita tradicional de extrema-direita.

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Esqueci de dizer que para que as manifestações a favor de uma intervenção federal com Bolsonaro no poder tenham efeito, deverão existir provas de fraude. Sem tais provas, esses pedidos nas manifestações não terão efeito. Tais pedidos são apenas uma forma em legitimar o cancelamento da eleição, mas para tal deverá ter algo de errado na eleição comprovado.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Agnoscetico
Mensagens: 4572
Registrado em: Sáb, 21 Março 2020 - 11:46 am

Mensagem por Agnoscetico »

Tutu escreveu:
Qua, 02 Novembro 2022 - 15:10 pm
A única esperança é um atentado matando Lula, ou um golpe de Estado contra o PT. Mas o melhor seria um golpe para acabar com essa porcaria de constituição e fazer uma nova, mas não há pessoas boas para escrevê-la. Poderia ter um pequeno ajuste para ter federalismo forte, ter parlamentarismo, acabar com nomeações, limitar mandato do STF, ter requisitos para eleitor, acabar com todo tipo de reeleição, remover CLT da constituição e estabelecer limites nos impostos. Isso melhoria muito a situação do país.
Mas o que é isso? Um golpista aqui no fórum se revelando?! Quer impôr a "liberdade" de quem convém, usando do princípio do Paradoxo da liberdade?
Quer ter liberdade de tirar a dos outros com qual discorde profundamente mas ter liberdade pra se expressar?

Re: Futuro do Brasil

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Qua, 02 Novembro 2022 - 15:10 pm
(…)
A única esperança é um atentado matando Lula, ou um golpe de Estado contra o PT. Mas o melhor seria um golpe para acabar com essa porcaria de constituição e fazer uma nova, mas não há pessoas boas para escrevê-la. Poderia ter um pequeno ajuste para ter federalismo forte, ter parlamentarismo, acabar com nomeações, limitar mandato do STF, ter requisitos para eleitor, acabar com todo tipo de reeleição, remover CLT da constituição e estabelecer limites nos impostos. Isso melhoria muito a situação do país.

Moderação, cuidado que Alexandre de Moraes poderá derrubar esse fórum por causa do Tutu…

“Aqueles que criminosamente não aceitam a democracia serão tratados como criminosos”, diz Moraes:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/a ... iz-moraes/

E não estou brincando…

“Moraes derruba canal de bolsonarista no Telegram que defendeu 'quebrar urna'”:
https://esportes.yahoo.com/noticias/mor ... 00347.html

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Não aceitar ou concordar com a vitória de um candidato não é ilegal. Ilegal é quando você não aceita isso incentivando a violência ou o caos. De fato eu nunca vou aceitar a vitória do Lula, mas isso não quer dizer que vou ficar por aí incentivando as pessoas a fazerem besteira por causa disso. Se é para fazer algo, tem que estar de acordo com a lei, com a constituição. E para seu protesto ter efeito, tem que haver provas de que houve esquema e fraude na eleição. Sem isso, não tem como se fazer nada para impedir o Lula voltar à presidência ano que vem, quando for tomar a posse do cargo.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2220
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Agnoscetico escreveu:
Qui, 03 Novembro 2022 - 19:57 pm
Mas o que é isso? Um golpista aqui no fórum se revelando?!
Como assim golpista?
Não tenho armas, não tenho contatos políticos, não tenho contatos revolucionários ou guerrilheiros, e não faço parte de nenhum grupo. Como vou sair de casa sozinho e ir para Brasília desarmado para derrubar o governo?

Mas e você seja sincero. Você ficaria feliz se ambos Lula e Bolsonaro morressem neste ano, ficaria? Eles são escória da política. Você é "golpista" por desejar isso?
Quer impôr a "liberdade" de quem convém, usando do princípio do Paradoxo da liberdade?
Quer ter liberdade de tirar a dos outros com qual discorde profundamente mas ter liberdade pra se expressar?
Não entendi o que você quer dizer. Mas a diferença de 1,8% é ínfima e significa a perda de liberdade do lado perdedor. É um problema grave do presidencialismo (e parlamentarismo de poucos partidos).

Mas o mais importante é que você não leu o resto da mensagem. Ela é contra o PT e não defende Bolsonaro. Falei que a constituição precisa mudar urgentemente. Só se muda uma constituição problemática por meio de golpe/revolução e o Brasil precisa urgentemente dessa reforma. Por isso, uma revolução é muito bem-vinda.
Huxley escreveu:
Qui, 03 Novembro 2022 - 20:30 pm
Moderação, cuidado que Alexandre de Moraes poderá derrubar esse fórum por causa do Tutu…

“Aqueles que criminosamente não aceitam a democracia serão tratados como criminosos”, diz Moraes:
https://www.cnnbrasil.com.br/politica/a ... iz-moraes/

E não estou brincando…

“Moraes derruba canal de bolsonarista no Telegram que defendeu 'quebrar urna'”:
https://esportes.yahoo.com/noticias/mor ... 00347.html
1. O texto diz "aqueles-que-criminosamente-nao-aceitam-a-democracia". De que forma "criminosa" não aceito o resultado? Isso é má interpretação de texto.

2. Ideia de um forista não reflete a opinião do fórum. Canal de Telegram só tem uma pessoa enviando mensagem enquanto as outras só leem. O canal já foi feito para defender isso.

3. O método de eleição nem é de fato democrático. Se você soubesse que existem ideias muito melhores, como Condorcet, Ranking e Aprovação, jamais consideraria esse método democrático, o qual favorece polarização e sofre com efeito spoiler.

4. O desejo de eliminar o bandido Lula e o de reformar drasticamente a constituição lixosa é liberdade de expressão. Querer censurar isso é fascismo.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Huxley escreveu:
Qui, 03 Novembro 2022 - 20:30 pm

Moderação, cuidado que Alexandre de Moraes poderá derrubar esse fórum por causa do Tutu…

Obrigado pelo alerta.
Mas a interpretação neutra do que Tutu falou se enquadra apenas no campo das suposições, especulações, hipóteses de alguns eventos, tudo no campo teórico.
Uma forma de fazer análise a partir de hipóteses.
Essa é a minha ótica.
Em nenhum momento, o que foi dito sobre atentado e golpe se caracteriza como incitação ou apologia, mas apenas foi usado um artifício de análise de situações.

Para que fique ainda mais claro todo esse assunto, a posição do fórum não podia ser outra que não a de defender SEMPRE o cumprimento das leis e dos preceitos legais, repudiando qualquer estímulo a conflagrações, atos ou manifestações que fujam do que permitem as leis.

O nosso fórum se dedica apenas à troca de ideias e pensamentos, TUDO no campo teórico e especulativo.
Além de jamais permitir incitação a qualquer ato que possa ser interpretado como afrontoso ou ilegal.

Re: Futuro do Brasil

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Tutu escreveu:
Qui, 03 Novembro 2022 - 23:10 pm


1. O texto diz "aqueles-que-criminosamente-nao-aceitam-a-democracia". De que forma "criminosa" não aceito o resultado? Isso é má interpretação de texto.

2. Ideia de um forista não reflete a opinião do fórum. Canal de Telegram só tem uma pessoa enviando mensagem enquanto as outras só leem. O canal já foi feito para defender isso.

3. O método de eleição nem é de fato democrático. Se você soubesse que existem ideias muito melhores, como Condorcet, Ranking e Aprovação, jamais consideraria esse método democrático, o qual favorece polarização e sofre com efeito spoiler.

4. O desejo de eliminar o bandido Lula e o de reformar drasticamente a constituição lixosa é liberdade de expressão. Querer censurar isso é fascismo.
1- Quando você diz "esperança é um atentado matando Lula, ou um golpe de Estado contra o PT" ou "melhor seria um golpe para acabar...", então isso se enquadra como apologia ao crime, art. 286 do código penal. Apologia ao crime de homicídio e apologia aos crimes descritos no Arts. 359-L, 359-M e 359-R do Código Penal.

2- Na medida em que a moderação deste fórum tem poder de edição de posts de terceiros e já fez isso algumas vezes, então a mesma pode ser responsabilizada. Por alguma razão a administração deste fórum proibiu enquetes sobre a eleição presidencial brasileira, como manda o TSE.

3- Golpistas sempre dizem que já estão numa ditadura ou democracia farsesca para justificar elogios às ideias de golpes. Então, qualquer democracia que, segundo eles, seja menos do que próxima a perfeita seria pretexto para defesa de golpe.

4- Via de regra, quem que prega assassinato político não diz que subtrai uma vida em vão, sempre diz que é em nome de uma causa de bem maior, então o que você pôs não faz diferença alguma. Apologia a estupro, escravidão, tortura e genocídio também seria liberdade de expressão? Se a liberdade fosse ilimitada, então se teria direito de furtar carros, por exemplo. Fascismo é justamente a ideia para o qual você defende colaboração passiva. Hitler já deu discurso dizendo que era para enforcar judeus. Quem disse que o discurso dele não era para ser criminalizado na época deu uma mão a ele.

Re: Futuro do Brasil

Huxley
Mensagens: 3339
Registrado em: Sáb, 07 Março 2020 - 20:48 pm

Mensagem por Huxley »

Gabarito escreveu:
Sex, 04 Novembro 2022 - 09:19 am
Huxley escreveu:
Qui, 03 Novembro 2022 - 20:30 pm

Moderação, cuidado que Alexandre de Moraes poderá derrubar esse fórum por causa do Tutu…

Obrigado pelo alerta.
Mas a interpretação neutra do que Tutu falou se enquadra apenas no campo das suposições, especulações, hipóteses de alguns eventos, tudo no campo teórico.
Uma forma de fazer análise a partir de hipóteses.
Essa é a minha ótica.
Em nenhum momento, o que foi dito sobre atentado e golpe se caracteriza como incitação ou apologia, mas apenas foi usado um artifício de análise de situações.

Para que fique ainda mais claro todo esse assunto, a posição do fórum não podia ser outra que não a de defender SEMPRE o cumprimento das leis e dos preceitos legais, repudiando qualquer estímulo a conflagrações, atos ou manifestações que fujam do que permitem as leis.

O nosso fórum se dedica apenas à troca de ideias e pensamentos, TUDO no campo teórico e especulativo.
Além de jamais permitir incitação a qualquer ato que possa ser interpretado como afrontoso ou ilegal.
Legislação/judiciário brasileiro é uma piada em termos de intensidade de punição a crimes graves, imagine em relação aos crimes menos graves, então façam como quiserem. Porém, tenho percebido que o TSE tem sido relativamente eficiente em derrubar páginas, daí a minha preocupação em relação a questão do fórum permanecer no ar sem interrupções.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2220
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Huxley escreveu:
Sex, 04 Novembro 2022 - 09:43 am
1- Quando você diz "esperança é um atentado matando Lula, ou um golpe de Estado contra o PT" ou "melhor seria um golpe para acabar...", então isso se enquadra como apologia ao crime, art. 286 do código penal. Apologia ao crime de homicídio e apologia aos crimes descritos no Arts. 359-L, 359-M e 359-R do Código Penal.

2- Na medida em que a moderação deste fórum tem poder de edição de posts de terceiros e já fez isso algumas vezes, então a mesma pode ser responsabilizada. Por alguma razão a administração deste fórum proibiu enquetes sobre a eleição presidencial brasileira, como manda o TSE.

3- Golpistas sempre dizem que já estão numa ditadura ou democracia farsesca para justificar elogios às ideias de golpes. Então, qualquer democracia que, segundo eles, seja menos do que próxima a perfeita seria pretexto para defesa de golpe.

4- Via de regra, quem que prega assassinato político não diz que subtrai uma vida em vão, sempre diz que é em nome de uma causa de bem maior, então o que você pôs não faz diferença alguma. Apologia a estupro, escravidão, tortura e genocídio também seria liberdade de expressão? Se a liberdade fosse ilimitada, então se teria direito de furtar carros, por exemplo. Fascismo é justamente a ideia para o qual você defende colaboração passiva. Hitler já deu discurso dizendo que era para enforcar judeus. Quem disse que o discurso dele não era para ser criminalizado na época deu uma mão a ele.
1 - Existe uma grande diferença. Estou me referindo a político como alvo. Não estou encorajando matar cidadão de bem específico. Tenho o direito de defender uma revolução derrubando este sistema podre e implantando um novo. É lógico que o país estará muito melhor se Lula morrer, mas você o ama...

2 - Ver abaixo.

3 - Pelo jeito você não enxerga as falhas graves que existem no sistema eleitoral brasileiro (e no americano também).

4 - Dizer ser a favor de crime é liberdade de expressão e a pessoa tem o direito de dizer. O que ocorre é que o ouvinte não quer ouvir. Então o próprio ouvinte vai evitar e assim não precisa de aparato estatal para censurar. Sou a favor da pena de morte e à tortura para bandidos e não faz sentido me censurar por causa disso.

E vários crimes podem ser justificados em situações muito específicas. Imagine uma situação hipotética de que os americanos ou franceses invadiram a Amazônia, essa situação nos autoriza a defender o genocídio ou escravidão de americanos/franceses. Existem muitas ideias possíveis em diversas situações, por isso ideias não devem receber limites.

Huxley escreveu:
Sex, 04 Novembro 2022 - 10:26 am
Legislação/judiciário brasileiro é uma piada em termos de intensidade de punição a crimes graves, imagine em relação aos crimes menos graves, então façam como quiserem. Porém, tenho percebido que o TSE tem sido relativamente eficiente em derrubar páginas, daí a minha preocupação em relação a questão do fórum permanecer no ar sem interrupções.
Você apoia a censura?
As páginas derrubadas são páginas bolsonaristas criadas para esse fim.
Este fórum não é bolsonarista. Ele receberia uma notificação da justiça para aplicar censura antes de ser derrubado. Se a notificação não chegou, então não tem o que fazer.

Re: Futuro do Brasil

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Quero ver se até o fim deste ano o exército confirmar fraude. Até onde sei o exército ainda não deu o parecer se houve fraude ou não.


youtu.be/NG0Gy3dHkHo
"Houve fraude, o oficial do exército falou pra nós agora".


youtu.be/cNfAZx0M9Vo
Outra afirmação de que houve fraude na eleição. Se Xandão anunciar a fraude será preso. Se não anunciar, também. Notícias de fraude estão sendo veiculadas no exterior.

A suposta fraude é que o Bolsonaro teria ganho no 1º turno, não o Lula.

Eu não sei se o que tais pessoas estão dizendo é verdade, mas se for confirmada a fraude mesmo, o PT poderá ser extinto, o STF e Lula presos, e o Bolsonaro ficar, por ter tido votos roubados.

5,1 milhões de votos roubados é o suficiente para causar grande tumulto e escândalo nacional.

Importante dizer que a mídia sobre o Brasil no exterior não é exatamente a mesma que as mídias brasileiras fazem para nos manipular aqui.

Sou a favor de uma intervenção federal no STF, para que somente juízes de carreira e ficha limpa possam concorrer a cargos para ministro do STF. Juízes sem vínculo partidário é o ideal!

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2220
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

nuker escreveu:
Sex, 04 Novembro 2022 - 13:21 pm
5,1 milhões de votos roubados é o suficiente para causar grande tumulto e escândalo nacional.
Ficamos indignados por causa de uma diferença tão pequena.

Imagino se teria toda essa crítica que bolsonaristas estão sofrendo, se Bolsonaro tivesse sido reeleito e os petistas reclamando.
Sou a favor de uma intervenção federal no STF, para que somente juízes de carreira e ficha limpa possam concorrer a cargos para ministro do STF. Juízes sem vínculo partidário é o ideal!
Só podemos ter juízes de carreira, ficha limpa e sem vínculo político, e com prazo de mandato, se mudar a constituição. A constituição determina o jeito podre como está.

Re: Futuro do Brasil

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1778
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Interrupção de alguns assuntos temporariamente

Em virtude da elevação da temperatura do debate político pelo qual o país atravessa, o tópico ficará temporariamente trancado.
Tivemos recentemente o bloqueio de todas as redes sociais da deputada Carla Zambelli.
O nosso pequeno e humilde fórum tem muito menos poder do que ela e pode sofrer punições semelhantes.

Não vejam essa ação como uma autocensura. Trata-se apenas de uma medida de precaução.
Não adianta fechar a porta depois que o ladrão entrou.

Vamos debater sobre religião, ceticismo, evolução e outras coisas por enquanto.
Quando a poeira baixar, o tópico será reaberto.
Trancado