Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Bolsonaro em Campinas-SP 24/09/2022:

https://twitter.com/jairbolsonaro/statu ... 0167733248
Bolsonaro em Campinas-SP 24/09/2022:

https://twitter.com/jairbolsonaro/statu ... 1095603205
Bolsonaro em Campinas-SP 24/09/2022:

https://twitter.com/jairbolsonaro/statu ... 3213455361
Bolsonaro em Contagem-MG 23/09/2022:

https://twitter.com/jairbolsonaro/statu ... 6793619478
ST Vanderlei 💎
@medicinaupap
·
23 de set
Contagem/MG
23/09/2022

O Presidente Bolsonaro participou do evento Mulheres pelo Brasil. Vai ser no primeiro turno.
🫡🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🌻🇧🇷

https://twitter.com/medicinaupap/status ... 6369829902
Jair M. Bolsonaro 2️⃣2️⃣
@jairbolsonaro
·
23 de set
Candidato à Presidência do Brasil
- Divinópolis / Minas Gerais (23/09/2022) 🇧🇷

https://twitter.com/jairbolsonaro/statu ... 7023982592

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Anos atrás, lembro de ouvir muito que quem ficava fazendo campanha para político e indo em manifestações apoiá-los, como as acima, era coisa de vagabundo sem vergonha que não gostava de trabalhar.

Agora essa gente esqueceu disso, quero dizer, não é mais vagabundo, é """patriota""".

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Zero escreveu:
Dom, 25 Setembro 2022 - 17:34 pm
Anos atrás, lembro de ouvir muito que quem ficava fazendo campanha para político e indo em manifestações apoiá-los, como as acima, era coisa de vagabundo sem vergonha que não gostava de trabalhar.

Agora essa gente esqueceu disso, quero dizer, não é mais vagabundo, é """patriota""".
Enfim, a hipocrisia.

E mais uma vez vemos que multidões concentradas em locais específicos não necessariamente implicam em maioria dentro de uma sociedade que é muito maior do que certas bolhas.

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Espero apenas que com o resultado destas eleições de 2022 alguns aprendam com esse tópico que juntar centenas de imagens e vídeos mostrando milhares de pessoas em algum lugar qualquer não são suficientes para falar por mais de 100 milhões de eleitores.

Que este tópico fique registrado como o tópico da vergonha, da anticiência e da negação da realidade. Vale a reflexão.

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1777
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Cinzu escreveu:
Dom, 30 Outubro 2022 - 23:42 pm
Espero apenas que com o resultado destas eleições de 2022 alguns aprendam com esse tópico que juntar centenas de imagens e vídeos mostrando milhares de pessoas em algum lugar qualquer não são suficientes para falar por mais de 100 milhões de eleitores.

Que este tópico fique registrado como o tópico da vergonha, da anticiência e da negação da realidade. Vale a reflexão.



Se houver alguma vergonha por aqui, certamente, virá da franca exposição do seu interior que, como pôde ser visto, está bem nutrido de raiva, ressentimento e ódio.
Vou repetir aqui o que já disse no outro tópico, aquele que foi criado unicamente para ataques e demonstrações de algum inconformismo freudiano inexplicável.

Gabarito escreveu:
Ter, 01 Novembro 2022 - 05:44 am
Sim.
Eu até considerei nem mais voltar aqui para responder. Não é do meu temperamento alimentar agressões sofridas e, com isso, dar espaço para mais hostilidade, que é bem provável vir depois.
E também por entender que manifestações assim, de ataques e maus sentimentos embutidos, contaminam outras pessoas e tornam pesado o ambiente.

Vou me pronunciar apenas uma vez, pois é desperdício de tempo e atitude infantil alimentar um debate vazio e pautado apenas em acusações.


Desde que esse tópico foi criado, eu senti um indisfarçável sentimento de revolta com o que eu postava e também um desejo de me desqualificar pessoalmente, vindos por parte de você, Cinzu.
Lamentei por isso.
E tentei me explicar, repetindo que a intenção era questionar o fenômeno que todos presenciávamos.

Com o passar do tempo e da evolução dos acontecimentos, foi ficando claro para mim que existe algo que eu não considerava na ocasião em que criei o tópico das multidões.
Que pode ser explicado na diferença entre quantidade de apoiadores e intensidade de ação de apoiadores.

Repito o que eu já escrevi, numa tentativa de explicar:

Em nenhum momento a minha intenção foi fazer qualquer tipo de propaganda.
Até porque eu estaria sendo muito presunçoso em achar que no nosso pequeno espaço seja de alguma forma significativo em termos de audiência.

Achei uma atitude infantil e desproporcional criar um tópico de denúncia.
Um assunto como esse seria apenas para ignorar. Ou comentar lá mesmo no tópico denunciado.

Não guardo mágoa de nada; e procuro não deixar me contaminar por sentimentos de ódio, raiva e revolta, como os que observei.
O fórum devia existir para dar prazer e gerar bons sentimentos.

Considero atitude por demais infantil e de birra atiçar e provocar conflitos, fazer ataques, estimular contendas e depois tripudiar colegas quando se obtém esse ou aquele resultado.
Foi de decepção o sentimento que constatei, em contraste com um julgamento mais adulto que eu fazia de você.
Parecia, à primeira vista, equilibrado.
Cada um sabe de si.

Por ser até uma questão de bom senso, a sua denúncia não teve e não tem qualquer eco entre os que administram o fórum.
Possivelmente, por ter sido mesmo completamente vazia e despropositada.
O que só veio demonstrar um pouco do seu próprio interior.
Porque atitudes assim são ótimas oportunidades para se externar o que as pessoas já possuem internamente e acabam lançando para fora o que estava escondido e guardado no silêncio da hipocrisia.
E todos acabam enxergando tamanha exposição. Pelo menos, os de bom senso e com equilíbrio de julgamento.

Aproveito para lembrar que a felicidade não segue por esse caminho.
Sentimentos de alegria, companheirismo, amizade e simplicidade de pensamento, boas intenções e desejos para com o outro trazem muito mais saúde mental e satisfação existencial. Ainda mais num ambiente de colegas, camaradagem, parceiros de outras datas, como esse nosso.
Fica a dica.

Como não me agrada esse tipo de assunto, pretendo não argumentar mais e nem esticar um debate que já nasceu doente.
Creio que já expus meus motivos.
Prolongar esse assunto seria desgastante, além de ser desperdício de energia e tempo.


Como para mim nunca foi problema assumir qualquer tipo de erro, eu admito que confundi quantidade com intensidade.
Com o passar do tempo e da evolução dos acontecimentos, foi ficando claro para mim que existe algo que eu não considerava na ocasião em que criei esse tópico.
Que pode ser explicado na diferença entre quantidade de apoiadores e intensidade da ação de apoiadores.

Num ambiente mais salubre, não ia passar disso. Alguém afirma algo, se engana e volta ao mesmo local para constatar que as coisas podem ser diferentes do que quando se afirmou antes.

Não entendi muito bem o que isso possa ter causado tremendo e tamanho furor em algumas pessoas.
Mistérios da vida.

Sobre a Ciência, ela não foi questionada, como foi bem descrito no tópico. O questionamento foi sobre o viés que pode ser dado às pesquisas. Seres humanos não são robôs ou calculadoras eletrônicas e os resultados eram apresentados por seres humanos passíveis de influência.


Sim, realmente, fica registrada uma enorme vergonha depois de tudo isso.
Que vem de alguém com o lado emocional visivelmente descompensado e que enxerga o fórum como uma válvula de escape para se aliviar.
Mal terminou a apuração, correu aqui para continuar com hostilidades, provocações e comportamento infantil.
Não percebe que muito se expõe agindo dessa forma.

A vida é curta.
"O que se leva da vida é a vida que se leva".
Seja feliz à sua maneira, é o que eu posso desejar.

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Sinceramente, não imaginava motivações e desenrolar tão complexos assim. Eu via o tópico simplesmente como shitposting.

Aí usei o espaço pra isso, já que parece ser algo permitido no forum. Algo para ser raso, provocativo, e zoado. E tudo bem, tem seu lugar.

Re: Multidões, popularidade, carisma e magnetismo pessoal

Avatar do usuário
Cinzu
Mensagens: 1111
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 16:06 pm

Mensagem por Cinzu »

Que mudança repentina de posicionamento, hein? Acho que você ficou sensível com o fato de as coisas não terem acontecido conforme você especulava, Gabarito.

Já fiz minhas considerações no outro tópico. Vá esfriar a cabeça um pouco!
Responder