Enquete eleições 2022 para presidente

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Decidi criar uma enquete funcional para até o final das eleições deste ano. Nela estão todos os principais nomes dos candidatos e pré-candidatos dos quais tenho conhecimento a concorrer em 2022 para presidente. Se quiser depois pode mudar seu voto, dependendo do que acontecer daqui pra frente no cenário político, assim o colega poderá atualizar sua pretensão de voto. A ideia é que haja apenas um único tópico para esse tipo de interação a respeito das eleições para presidente em 2022. Outra ideia é que esta possa ser uma enquete dinâmica e atualizável de acordo com os acontecimentos políticos, aumentando mais sua utilidade. Decidi criar esta enquete inspirado em algumas enquetes ao vivo enquanto navegava pela internet. Fiz isso mais por diversão mesmo. Mas agora vi que isso pode acabar sendo bem mais útil no futuro, no debate político por aqui na comunidade!

Quem será o candidato preferido do Clube Ceticismo? Como nas demais enquetes de tempo real... Somente um voto para cada pessoa... E aqui você pode mudar de opinião se quiser como brinde!

Não me importo com seu voto, aqui você pode votar à vontade, em qualquer um dos candidatos disponíveis, como em uma enquete. Não sou servidor público de pesquisa eleitoral que fica induzindo eleitores!

Eu tenho percebido uma coisa... As pesquisas eleitorais mostram que o Lula está na frente, enquanto em várias enquetes vi que é o Bolsonaro que está disparado na frente. Para ser bem sincero, não descarto a possibilidade de a grande maioria destas pesquisas eleitorais que mostram o Lula na frente são pesquisas compradas ou fraudes para beneficiar candidatos e induzir as pessoas a achar que aquele determinado candidato está vencendo, fazendo com que tais acabem votando neste mesmo candidato preferido pela pseudo-pesquisa. As pesquisas eleitorais fazem perguntas de forma a induzir o eleitor a votar em alguém, em fazê-lo repensar seu voto, em constrangê-lo ou deixá-lo confuso. Já as enquetes ao vivo são espontâneas, simples e atualizáveis, portanto tendo a confiar mais nestas do que em pesquisas eleitorais alegadamente científicas.

Estas pesquisas eleitorais estão repetindo o mesmo erro que fizeram em 2018 quando erraram feio. Portanto perdi totalmente minha confiança em grupos como IBOPE ou DATAFOLHA.

Pesquisa eleitoral no Brasil pra mim é DATAFOLHA. Já enquete eleitoral ao vivo pra mim é DATAPOVO. E prefiro consultar DATAPOVO mesmo, pois não depende de dinheiro do governo para ter que ter um candidato escolhido para se sustentar... Se o DATAPOVO vencer outra vez, talvez os funcionários públicos petistas que trabalham nas instituições de pesquisa custeadas pelo governo terão que achar outro emprego... O ideal seria se desta vez tivessem pessoas vigiando os técnicos que vão apurar os votos no TSE, para que assim haja fiscalização durante a contagem dos votos. Caso isto não aconteça, então esta eleição terá sido ilegítima e sem a certeza de que os votos foram devidamente contados, isso poderia causar até mesmo um possível levante popular ou algum desarranjo institucional.

Aqui vai o link para duas enquetes em tempo real:


[Links (e a própria enquete em si) foram excluídos pela Administração para cumprir exigência do Tribunal Superior Eleitoral que não permite enquetes e nem a divulgação delas]


Bem, então é isso... Vamos ver quem vai ter razão no fim das contas... DATAFOLHA ou DATAPOVO? As pesquisas corporativas ou as pesquisas independentes?

Obs: Como agora os candidatos estão definidos, então tive que fazer uma atualização e desta forma a enquete terá que recomeçar do zero.

Que comecem os votos!

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Tá feia a coisa.
Prendendo-me aos principais dois candidatos, noto que, volta e meia, quando um abre a boca, parece que está fazendo campanha para o outro.

Outra ponto é que o rolo que vai ser o próximo governo por causa de algumas medidas do Bolsonaro faz parecer que ele não acredita que será eleito.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

nuker escreveu:
Dom, 24 Abril 2022 - 22:20 pm
Como nas demais enquetes de tempo real... Somente um voto para cada pessoa... E aqui você pode mudar de opinião se quiser como brinde! A diferença é que aqui você tem que atualizar a página de vez em quando para ver as mudanças na enquete.
Acho que é cedo demais para fazer a pesquisa. Seria melhor deixar para agosto. Nunca ouvi falar em metade da lista e muitos deles não estarão disputando.
Consegue adicionar e remover opções da enquete em andamento?
nuker escreveu:
Dom, 24 Abril 2022 - 22:20 pm
Já as enquetes ao vivo são espontâneas e atualizáveis, portanto tendo a confiar mais nestas do que em pesquisas eleitorais alegadamente científicas. Estas pesquisas eleitorais estão repetindo o mesmo erro que fizeram em 2018 quando erraram feio. Portanto perdi totalmente minha confiança em grupos como IBOPE ou DATAFOLHA.

Pesquisa eleitoral no Brasil pra mim é DATAFOLHA. Já enquete eleitoral ao vivo pra mim é DATAPOVO. E prefiro consultar DATAPOVO mesmo, pois não depende de dinheiro do governo para ter que ter um candidato escolhido para se sustentar...
E essas enquetes ao vivo não são confiáveis. Elas são completamente vulnerável a votos de robôs. O bolsonarismo é o que mais usa robôs em redes sociais e ambientes virtuais.
Quem será o candidato preferido do Clube Ceticismo?
Lembro que no antigo Clube Cético, o grande preferido das pessoas foi João Amoêdo (NOVO).

Sem querer agredir os outros, para mim é bizarro uma pessoa cética votar em Bolso-Lula no primeiro turno.

(...)

Como não consigo desvotar, meu voto ficou em Emayel. 🤣

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Consegue adicionar e remover opções da enquete em andamento?
Não, pois uma vez que você cria um tópico, a partir do momento em que outra pessoa posta você não consegue mais editar seu primeiro post. Então teria que pedir para algum moderador adicionar ou remover candidatos. Mas até lá, é isso o que temos, então acho que uma mudança na enquete não será necessária tão cedo. Quando for necessário qualquer moderador pode alterar a enquete para os elegíveis apenas.
Nunca ouvi falar em metade da lista e muitos deles não estarão disputando.
Tem alguns não populares que já algum tempo disputaram para presidente em outras eleições, mas como não eram populares, é como se não fossem conhecidos.
E essas enquetes ao vivo não são confiáveis. Elas são completamente vulnerável a votos de robôs. O bolsonarismo é o que mais usa robôs em redes sociais e ambientes virtuais.
Sei não, sinceramente não vejo porque a maioria da população brasileira votaria para o Lula. O PT tem sua base de eleitores, mas ela decaiu muito depois do impeachment da Dilma desde então. O Lula, na realidade, não consegue mais ter o mesmo apoio popular que tinha antes. Então sinceramente vejo que estas pesquisas que botam o Lula como preferido são todas compradas, são farsas. O mesmo ocorreu em 2018 e mesmo com todas as alegações de que o Bolsonaro não tinha a menor chance de vencer ele acabou ganhando disparado. Ou seja, a realidade nem sempre condiz com estas pesquisas. Por isso me tornei cético com relação a tais. Já as enquetes são diretas e geralmente não envolvem instituições de governo ou instituições como DATAFOLHA que são ligadas ao Estado de alguma forma. Ou as pessoas quando questionadas temiam dizer que preferiam o Bolsonaro, pois na época havia grande pressão da sociedade, amigos e familiares contra quem dissesse que votaria nele. Isso deve ser levado em consideração também. E pode ser que algo similar também esteja acontecendo, mas hoje acredito que não se passa de uma mentira descarada mesmo, ao invés de uma mera resposta de defesa do eleitor, este tendo que mentir.

Se você diz que essas enquetes todas são robôs, e como na época em 2018 se falava que robôs votavam em Bolsonaro, então como é que ele venceu? Será que as próprias urnas resolveram votar nele? Cri, cri, cri...
Como não consigo desvotar, meu voto ficou em Emayel.
Seria muito hilário se o Eymael vencesse. Que tipo de governo ele iria fazer afinal?

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Tem outra coisa que gostaria de dizer... Por enquanto meu voto é no Bolsonaro, porque sou realista... Em nenhuma eleição até agora um candidato de partido nanico sem grande apoio popular venceu uma eleição, tirando o Collor porque na época foi praticamente a Rede Globo que o colocou no poder. Ciro Gomes nunca venceu uma eleição para presidente nas várias vezes que concorreu, porque sua base eleitoral principal é o Ceará, mas fraca no resto do país. Para ser bem realista, só vejo chance real para duas pessoas, Lula (se vir a concorrer) ou Bolsonaro (se não acontecer algo que o impeça de se reeleger). PT e PSDB sempre tiveram grande peso nas eleições, tanto que foi por isso que FHC e Lula ganharam, porque até um tempo atrás PSDB e PT eram os partidos mais populares, e o PMDB em terceiro, acho. Hoje o que mais vejo nas pesquisas e enquetes, além das manifestações e motociatas, é um suposto grande apoio ao Lula e um apoio bem maior e visível ao Bolsonaro (por isso que tenho desconfiado da honestidade destas pesquisas eleitorais).

E como no Brasil só pessoas mais populistas ou quando tem alguma ajuda externa vencem mesmo (no caso do Collor), então acredito que votar em um candidato que certamente não terá chance de ganhar, pessoas como o Moro ou Felipe D'Ávila, então acho que deveria votar no Bolsonaro, caso contrário aquele partido que detesto voltará ao poder, com ou sem o Lula. Tipo, na prática, do que adianta eu votar naquele partido que mais gosto ou acho mais sensato mas ele ser nanico e quase não ter apoio popular? Na prática aquele populista de direita ou de esquerda é que vai acabar ganhando no fim das contas, independente de mim. Poderia então ter votado no "menos pior", dificultando aquele determinado candidato que é o último que gostaria que vencesse uma eleição. Isso vale totalmente num segundo turno, mas na maioria das vezes também em um primeiro turno, quando você percebe que os demais não têm chance de ganhar. Não adianta muito você votar em pessoas que você sabe que têm pouca popularidade ou base eleitoral quando há duas grandes polarizações presentes... Seria melhor se o partido que você acha mais sensato tivesse uma grande base de eleitores já determinada, aí sim acho que valeria mais a pena em votar em partidos como Novo ou PRONA (quem dera...).

Esse negócio de votar só em ideias políticas não é o suficiente para que o candidato que você quer que vença ganhe, infelizmente. Então aqui está o meu ceticismo com relação a você votar em candidatos nanicos!

Hoje em dia para um presidente vencer eleição ele ter que ter os seguintes requisitos:

1: Ser popular;
2: Ter uma grande base de eleitores fiéis;
3: Além de ter sua base de eleitores, ter apoio moral seja entre militares, fazendeiros, corporocratas, empresários, líderes religiosos, etc (quanto mais diferentes segmentos da sociedade melhor);
4: Ter algo no candidato em que o faça ser visto como a melhor solução, seja por suas propostas, caráter ou ideologia;
5: Ser radical em algum sentido, principalmente em relação a um outro principal candidato (quanto mais radical maior a polarização e então a chance de vitória);
6: Acontecer algo em governo anterior para que o candidato tenha maior chance em vencer.

No caso do Bolsonaro ter uma ideia radical é em ele ser radicalmente contra o socialismo e politicamente correto, enquanto no caso do Lula é em ele ser contra conservadores e empresários independentes.

Perceba que no fim das contas as pessoas valorizam mais o que o candidato condena do que o que ele defende, costuma ter mais peso no voto!

Acham que eu não iria querer uma alternativa? Claro que sim, mas apenas se Bolsonaro e Lula não participassem da eleição, aí sim pensaria em votar em alguém D'Ávila por exemplo, se tivesse chance em haver uma eleição mais equilibrada entre os vários candidatos (como ocorreu em 1989), não apenas para os dois principais. Se não tivesse os mais populares e radicais, aí sim poderia pensar em votar puramente em causa ideológica. Mas como não parece ser o caso e enquanto haver grande chance em haver segundo turno entre Bolsonaro e Lula, então terei que votar em um destes para o outro pior não vencer. Se você tem dois candidatos muito contrários ideologicamente entre eles e como a tendência é um destes acabar vencendo a eleição, então na prática votar em alguém que não seja o menos pior entre os dois com maiores chances de ganhar é como jogar seu voto fora, em deixar que aquele que você detesta tenha maior chance de ganhar (é quase como votar em branco). E pena para quem prefere votar em candidato nanico, mas é a realidade!

Para mim o Bolsonaro é menos pior que o Lula em vários aspectos. Por isso prefiro ele, apesar de para mim ele não ser o ideal. Pelo menos eu nunca chamei ele de mito... Para mim o candidato ideal é aquele que tenha ideias e propostas mais moderadas, porém mais eficientes socialmente e economicamente ao mesmo tempo, sobretudo se forem ideias mais liberais ou libertárias, e não ideias autoritárias baseadas em um estado controlador e censurador como a China. Infelizmente a chance de alguém aqui assim ganhar é praticamente nula, por causa desta tendência em haver polarizações em eleições brasileiras e porque o brasileiro tende a ser mal educado mesmo, tanto é que a eleição de 1989 teve bastante baixaria em pleno período de redemocratização! Brasil é país atrasado em que só ganha aquele que consegue ser mais populista e gerar melhores resultados para o povão e a parte da elite que o apoiar. Se não tivesse essa polarização acho que votaria no D'Ávila, mas como não é o caso fico por enquanto com o Bolsonaro mesmo, para o PT não ganhar. Porque segundo as atuais expectativas é justamente o Bolsonaro quem tem maior força contra o PT, bem mais do que qualquer um dos demais! PT ganhar pra mim é o fim do Brasil!

A eleição de 2020 não foi tão polarizada e isso me permitiu votar em uma candidata do Novo para a minha cidade, porque a falta de polarização me permitiu levar mais em conta as propostas de um candidato mais moderado. Combater polarização é completamente inútil ao contrário do que diz a terceira via, porque a polarização já está estabelecida. Vencerá aquele populista que conquistar mais pessoas. O Brasil tem uma história ligada a representantes populistas e populares como foi Dom Pedro II, Getúlio Vargas, Juscelino Kubitschek, Jânio Quadros, João Goulart, Lula, Dilma e Bolsonaro. E essa tendência certamente continuará. A não ser que talvez ocorra algo que impeça as eleições e haja um longo período de excessão como foi o Regime Militar na Guerra Fria. Ou caso Bolsonaro e Lula não participem permitindo assim menor polarização e eleição mais equilibrada como a de 1989 no primeiro turno. Tirando o Silvio Santos que na época se meteu na eleição e causou alvoroço entre os demais candidatos...

Seria hilário se algo assim acontecesse hoje em dia!

Já pensou se no primeiro turno aparece de repente algum maluco entre Bolsonaro e Lula e que ainda fosse dono de uma emissora de TV ou de alguma mídia popular? Alguém similar ao próprio Sílvio Santos em popularidade (tipo Edir Macedo ou mesmo o Enéas Carneiro rescucitado)... E as pesquisas começarem a indicar uma brutal chance de vitória para esse candidato avulso? Mas desta vez esse candidato poder participar até o final, ao contrário do que ocorreu com Sílvio Santos? Só penso na merda que isso iria dar, hehe! Sinceramente preferia isso do que tudo desenrolar para um segundo turno entre Bolsonaro e Lula.

Já pensei em votar nulo, mas também, na prática, é o mesmo que nada e você só contribuirá indiretamente para que aquele que você não quer que vença ganhe.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Se Bolsonaro e Lula se elegerem, todos os demais só estarão nas eleições apenas porque faz parte do jogo eleitoral, pois se tratará apenas de uma disputa entre petistas e anti-petistas. Tarde demais para pensar em combater polarização, a não ser que os dois elementos desta polarização não participem, o que é bem improvável na minha sincera opinião. Se o PT perder desta vez, será praticamente a morte política do partido e de Lula. E não só do PT em si como isso vai afetar toda a esquerda brasileira, ela praticamente não terá mais voz no país se o Bolsonaro e seus aliados ganharem, já que o PT tem sido a principal frente da esquerda brasileira.

Isso se antes não acontecer algo grave envolvendo o STF ou em alguma verdade vier à tona a público que acabe de vez com a imagem da maioria daqueles ministros (já que o STF tem feito várias ações políticas).

Esse negócio de combater polarização deveria ter sido organizado desde alguns anos atrás. Por exemplo, a tal terceira via, seja o MBL ou qualquer outro movimento contra Lula e Bolsonaro, deveria ter organizado seja com o Moro ou qualquer outro candidato há mais tempo e ter preparado melhor este candidato. O Moro se envolveu na política muito em cima da hora e parece que não será mais um candidato às eleições deste ano, pelo que tenho acompanhado. Está mais do que claro que o Moro não tem preparo algum para debater com os demais candidatos. Ou seja, a terceira via (nova esquerda) errou feio e já é tarde demais. Chegou tarde!

Mas também não posso culpar, já que a pandemia do Coronavírus certamente prejudicou este plano e tiveram que adiar isso para mais próximo das eleições.

Se tudo continuar como está, estas eleições se resumirão em petistas contra anti-petistas. O resto não terá nenhuma relevância no fim das contas e acabará o Ciro Gomes em terceiro lugar mais uma vez, como sempre...

Combater polarização a essa altura não se passa de uma mera fantasia ideológica.

Nesta eleição não haverá lugar e espaço para isentões e acho que a coisa pode ficar mais séria do que em 2018.

Obs: Sou contra haver grandes polarizações idelógicas em uma eleição, isso faz a eleição se resumir em apenas dois candidatos e o resto fica mais como figurante. Ou seja, acaba se resumindo aos dois candidatos mais radicais quando existe um terceiro ou quarto candidato que teria propostas bem melhores e uma ideologia mais moderada ou mesmo fora do padrão polarizado. Mas tive que dizer todas estas coisas desapontadoras porque senão estaria sendo fantasioso e não realista.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Para você ver como podem ser diferentes as percepções... eu já acho que é muito mais um bolsonaristas vs. anti-bolsonaristas.

Alguns pontos:

1. Eu conheço um número razoável de pessoas que votou no Bolsonaro nas últimas eleições, mas que agora já dizem que votarão em qualquer um, menos nele. Esses nunca foram fanáticos da extrema-direita apaixonados pelo "mito." Em contra-partida, não conheço ninguém que tenha votado em Haddad no 2o turno e que agora vá de Bolsonaro.

2. Quase 23% dos eleitores não votaram no último pleito. Pode-se dizer com certa segurança que a grande maioria desses não são anti-petistas ou anti-bolsonaristas. Ao menos não a ponto de irem lá votar. Porém, nestes últimos anos, não vejo como boa parte dessas pessoas iria se tornar anti-petista praticante, já que não houve grandes fatos novos envolvendo o PT. Agora, envolvendo o Bolsonaro e seus aliados, teve aos montes. Sem falar que o país piorou. Parece-me mais fácil que esses 23%, se resolverem votar, seja contra o Bolsonaro.

3. Um fato novo significativo envolvendo o PT foi a anulação dos processos contra o Lula, e o Moro ter sido considerado suspeito e incompetente. Isso com certeza deve ter gerado sentimento de impunidade em parte desses 23% acima citados. Também pode ter redimido o Lula perante outra parte, que o viu como um perseguido, e não feito muita diferença para outros tantos.

O Moro ter se tornado um 'traidor comunista' perante os bolsonaristas foi até bom para o PT, pois bolsonaristas não podem descascar o Moro tanto quanto eles gostariam sem colocar o Lula como uma potencial vítima de um "juizeco interesseiro, traíra e burro."

Mas discordo que sejam dois candidatos radicais. O extremista ali é o Bolsonaro, claramente. Ele que fala em golpe de estado e milicias armadas.

Há bastante água para rolar e a baixaria nem começou.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Imagina, se não há acima de tudo um antipetismo e até mais, um antiesquerdismo, principalmente diante de tudo o que foi apurado, além do franco e escancarado apoio a ideologias ditas de esquerda de governos de vários países... Tem que viver em outro planeta pra duvidar disso tudo.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Eu acho sim o Lula radical porque ele mesmo disse que vai fazer coisas que me deixaram bastante espantado, tais como:

Deixou claro várias vezes que fará controle da mídia e regulamentar as redes sociais, ou seja, vai limitar ainda mais a liberdade de expressão e ainda sugere limite para a internet, olha só que bosta!

Deixou claro que dará maior protagonismo para o MST, aquele movimento de terroristas vagabundos que invadem e saqueiam fazendas alheias, além de fazer outras arruaças!

Deixou claro que pretende implantar um limite de consumo, do quanto as pessoas podem comprar para ter em casa!

Deixou claro mesmo que indiretamente que facilitará a internacionalização da porção da Amazônia brasileira!

Deixou claro que quer a volta do imposto sindical obrigatório, ou seja, mais imposto inútil para a gente pagar a enriquecer sindicalistas vagabundos!

Deixou claro que não manterá dolarização de preços e combustíveis, o que vai prejudicar a economia!

Deixou claro que vai acabar com as escolas cívico-militares, que estão dentre as melhores atualmente em qualidade de ensino!

Ele mesmo já pediu manifestações da CUT na casa de deputados, o que já é claramente um crime de perseguição política e um ato de terrorismo!

Com o Lula vencendo a eleição, aqueles ministros do STF vão ter ainda mais poder para fazerem ações de perseguição política a opositores! Daniel Silveira é vítima de um revanchismo inconstitucional!

O Lula vai acabar de vez com a economia brasileira. Ele no fundo quer socialismo e fará políticas sociais burras de estado que custarão muito caro à economia do país!

Se o Lula vencer, ele não vai melhorar o país, apenas fará uma política de vingança e ele mesmo já deixou isso bem claro indiretamente!

É bem capaz de ele também fazer algo similar aquele radical chileno, em acabar com as forças armadas. Acha mesmo que os militares brasileiros vão deixar ele fazer isso sem reagir?

Nesta eleição ele ameaçou fugir de debates e limitar confronto com adversários, uma atitude claramente covarde, que nem fez o atual prefeito de minha cidade!

Mais uma vez ameaçou fazer populismo, agora através da Petrobrás!

Também defendeu totalmente a liberação do aborto, como se matar fetos indefesos fosse uma coisa banal!

Fora tudo de mal que ele já fez no passado como vários crimes envolvendo o PT como mensalão, petrolão, corrupção no Instituto Lula, o sítio e aquele apartamento, etc.

Se o Lula ganhar e começar a fazer merda, pode ter certeza que em pouco tempo já terá pedido de impeachment contra ele, no mínimo! Sinceramente se existe alguma ameaça "golpista" do Bolsonaro, prefiro muito mais isso do que uma população de idiotas deixar que o Lula vença e piore ainda mais a vida das pessoas! O exército parece saber o que é melhor para a população do que milhões de idiotas subnutridos ou retardados sem potássio e magnésio no cérebro. E para terminar, o jeito do Lula falar e se expressar contra a oposição de direita não é muito diferente do que fez aquele bigodinho no passado...

Ainda tem o fato que ele foi condenado a 12 anos de prisão mas o partido político chamado STF resolveu soltar ele. Ele não foi inocentado, apenas solto artificialmente! Sem moral alguma para concorrer eleições!

E para terminar, ele é uma clara ameaça contra pessoas como eu. Se necessário faria macumba para ele não ganhar.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

O organoléptico escreveu:
Ter, 26 Abril 2022 - 20:29 pm
Imagina, se não há acima de tudo um antipetismo e até mais, um antiesquerdismo, principalmente diante de tudo o que foi apurado, além do franco e escancarado apoio a ideologias ditas de esquerda de governos de vários países... Tem que viver em outro planeta pra duvidar disso tudo.
Olha rapaz, é a impressão que tenho aqui da Terra. Pelo visto aí as coisas são diferentes.

E as pesquisas que mostram uma maior rejeição ao Bolsonaro do que ao Lula estão aí também. Inclusive gente de direita é contra o Bolsobaro também.

E não, não acredito que as pesquisas são todas compradas para ser contra o Bolsonaro. O que o bolsonarismo faz é comparar resultados dos pleitos com pesquisas mais antigas, ao invés de pegarem as mais recentes. A desonestidade clássica deles para criar a narrativa que copiaram do trumpismo de que todo mundo é um traídor comunista, menos o Bolsonaro (o único homem bom) e alguns seletos que se ajoelham aos seus pés.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 13:02 pm
Spoiler:
Eu acho sim o Lula radical porque ele mesmo disse que vai fazer coisas que me deixaram bastante espantado, tais como:

Deixou claro várias vezes que fará controle da mídia e regulamentar as redes sociais, ou seja, vai limitar ainda mais a liberdade de expressão e ainda sugere limite para a internet, olha só que bosta!

Deixou claro que dará maior protagonismo para o MST, aquele movimento de terroristas vagabundos que invadem e saqueiam fazendas alheias, além de fazer outras arruaças!

Deixou claro que pretende implantar um limite de consumo, do quanto as pessoas podem comprar para ter em casa!

Deixou claro mesmo que indiretamente que facilitará a internacionalização da porção da Amazônia brasileira!

Deixou claro que quer a volta do imposto sindical obrigatório, ou seja, mais imposto inútil para a gente pagar a enriquecer sindicalistas vagabundos!

Deixou claro que não manterá dolarização de preços e combustíveis, o que vai prejudicar a economia!

Deixou claro que vai acabar com as escolas cívico-militares, que estão dentre as melhores atualmente em qualidade de ensino!

Ele mesmo já pediu manifestações da CUT na casa de deputados, o que já é claramente um crime de perseguição política e um ato de terrorismo!

Com o Lula vencendo a eleição, aqueles ministros do STF vão ter ainda mais poder para fazerem ações de perseguição política a opositores! Daniel Silveira é vítima de um revanchismo inconstitucional!

O Lula vai acabar de vez com a economia brasileira. Ele no fundo quer socialismo e fará políticas sociais burras de estado que custarão muito caro à economia do país!

Se o Lula vencer, ele não vai melhorar o país, apenas fará uma política de vingança e ele mesmo já deixou isso bem claro indiretamente!

É bem capaz de ele também fazer algo similar aquele radical chileno, em acabar com as forças armadas. Acha mesmo que os militares brasileiros vão deixar ele fazer isso sem reagir?

Nesta eleição ele ameaçou fugir de debates e limitar confronto com adversários, uma atitude claramente covarde, que nem fez o atual prefeito de minha cidade!

Mais uma vez ameaçou fazer populismo, agora através da Petrobrás!

Também defendeu totalmente a liberação do aborto, como se matar fetos indefesos fosse uma coisa banal!

Fora tudo de mal que ele já fez no passado como vários crimes envolvendo o PT como mensalão, petrolão, corrupção no Instituto Lula, o sítio e aquele apartamento, etc.

Se o Lula ganhar e começar a fazer merda, pode ter certeza que em pouco tempo já terá pedido de impeachment contra ele, no mínimo! Sinceramente se existe alguma ameaça "golpista" do Bolsonaro, prefiro muito mais isso do que uma população de idiotas deixar que o Lula vença e piore ainda mais a vida das pessoas! O exército parece saber o que é melhor para a população do que milhões de idiotas subnutridos ou retardados sem potássio e magnésio no cérebro. E para terminar, o jeito do Lula falar e se expressar contra a oposição de direita não é muito diferente do que fez aquele bigodinho no passado...

Ainda tem o fato que ele foi condenado a 12 anos de prisão mas o partido político chamado STF resolveu soltar ele. Ele não foi inocentado, apenas solto artificialmente! Sem moral alguma para concorrer eleições!

E para terminar, ele é uma clara ameaça contra pessoas como eu. Se necessário faria macumba para ele não ganhar.
Não, ele não é radical. O Bolsonaro, sim é o único radical dos principais presidenciáveis.

Eu também escutei essa de que se o Lula ganhar ele vai entrar na casa das pessoas para pegar metade do que elas tem para distribuir para os pobres.

Parece o mesmo pânico de décadas atrás, com um Lula versão '89. Acontece que eles parecem esquecer de que já houve 13 anos de governo petista e nada disso aconteceu. Nunca falaram que iam derrubar outros poderes e nem para seus eleitores pegarem em armas para se protegerem da democracia, como faz Bolsonaro.

Você mencionou militares, e rapaz, nunca foram tão humilhados como nesse governo. Mas ter uma tetinha para chupar fala mais alto! E digo mais, ficou cristalino que todo aquele verniz de seriedade e preparo era pura enganação.

Eu escutei o presidente do STM recentemente falar que tortura não era nada demais, e o cara falava pior que o Lula nos anos 80. Juro que por um momento achei que era o próprio, pois a voz era parecida e tinha um sério problema com plurais. General. Presidente do STM.

De cabeça, lembro do gal. Pazuelo, especialista em logística do Exército. Confundiu Amazonas com Amapá e mandou vacinas para o lugar errado.

É nessa galera que você confia para te salvar dos "idiotas que não sabem votar?" Cuidado, e evite abrir a temporada de xingamentos. Também tenho adjetivos para quem ainda vota no Bolsonaro, mas não os estou usando aqui.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Eu também escutei essa de que se o Lula ganhar ele vai entrar na casa das pessoas para pegar metade do que elas tem para distribuir para os pobres.
Ele não vai entrar na casa das pessoas, sim, mas os agentes de estado podem. Esse negócio de limitar consumo estaria mais para algum sistema de controle econômico, similar ao chinês.
Parece o mesmo pânico de décadas atrás, com um Lula versão '89. Acontece que eles parecem esquecer de que já houve 13 anos de governo petista e nada disso aconteceu. Nunca falaram que iam derrubar outros poderes e nem para seus eleitores pegarem em armas para se protegerem da democracia, como faz Bolsonaro.
É, mas agora o Lula está ameaçando fazer isso e ele mesmo disse isso bem claro. O Lula é do tipo de governante que quer a população desarmada para que a mesma não tenha como se defender de imposições de governo.
Você mencionou militares, e rapaz, nunca foram tão humilhados como nesse governo. Mas ter uma tetinha para chupar fala mais alto! E digo mais, ficou cristalino que todo aquele verniz de seriedade e preparo era pura enganação.
Militar ter tetinha é menos pior do que sindicalista vagabundo que só serve para fazer arruaceira e idealizar coisas de retardado.
Eu escutei o presidente do STM recentemente falar que tortura não era nada demais, e o cara falava pior que o Lula nos anos 80. Juro que por um momento achei que era o próprio, pois a voz era parecida e tinha um sério problema com plurais. General. Presidente do STM.
Isso é a opinião dele, e não a minha. Eu não tenho nada a ver com o que um indivíduo pensa. Não se trata do que ele pensa, se trata que os militares são a última barreira contra um governo bolivarianista no Brasil.
É nessa galera que você confia para te salvar dos "idiotas que não sabem votar?" Cuidado, e evite abrir a temporada de xingamentos. Também tenho adjetivos para quem ainda vota no Bolsonaro, mas não os estou usando aqui.
É nessa galera que prefiro confiar do que em petista comunista retardado que só vem ao mundo para fazer merda e ameaçar a ordem social.

E sim, o Lula é radical, pelas coisas que escrevi e que ele deixou claro. Para mim ao menos está bem legível que ele é radical, que o partido dele tem ideias radicais.

Volto a dizer, eu só voto no Bolsonaro para que o PT não vença. Se não tivesse Bolsonaro e nem Lula, pensaria em votar em outra pessoa. Essa eleição se resumirá a Bolsonaro e Lula apenas, se nada mudar.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

E não, não acredito que as pesquisas são todas compradas para ser contra o Bolsonaro. O que o bolsonarismo faz é comparar resultados dos pleitos com pesquisas mais antigas, ao invés de pegarem as mais recentes. A desonestidade clássica deles para criar a narrativa que copiaram do trumpismo de que todo mundo é um traídor comunista, menos o Bolsonaro (o único homem bom) e alguns seletos que se ajoelham aos seus pés.
O que um bolsonarista fanático pensa nada tem a ver comigo. Eu só votei no Bolsonaro em 2018 porque não queria de jeito algum que a ideologia socialista-marxista continuasse dominante no poder federal e nos demais idem. E porque me cansei do PT e queria algo completamente diferente daquilo, e como era o Bolsonaro que tinha mais força contra tal, então foi por isso que votei nele. Se, por exemplo, o Amoedo tivesse mais força de opinião de voto, teria votado no Amoedo e até cheguei a pensar em votar nele, mas por causa da força do Bolsonaro votei em tal. Entendeu? Não se trata de ser um fanático bolsonarista, se trata apenas de querer a todo o custo o fim do PT e de tentativas de bolivarianismo no Brasil. Mas tem muita coisa que tenho a discordar do Bolsonaro, com relação a muita coisa que ele fala. Mas nem por isso vou deixar de votar nele se ele continuar sendo a maior oposição ao meu inimigo.

Não se trata, então, de fazer idolatrias, se trata puramente e unicamente de estratégia contra aqueles dos quais eu tenho ojeriza, daqueles aos quais me desiludi no passado.

Volto a perguntar... se em 2018 eram robôs que votavam em Bolsonaro, como é que ele ganhou a eleição? As próprias urnas resolveram votar para ele por acaso?

Olhe... Eu mesmo uma vez já acreditei no PT e no Lula, achava que o Lula era um cara gente boa lá no começo do primeiro mandato dele mas... escândalos vieram à tona e com o tempo percebi que ele não era nada daquilo que eu imaginava ele ser e aquilo foi uma terrível desilusão para mim na época e não dá para voltar mais atrás. Quem me dera se o Lula realmente se importasse com o povo pobre, mas infelizmente não é o caso não. Ele só governa para si mesmo e fala que governa para os outros para fazer os outros de idiota. Não vejo coerência alguma ele dizer que defende socialismo enquanto tem um relógio caríssimo ou um sítio, por exemplo. Já se foi o tempo em que fui enganado por ele, mas agora é tarde demais. A era do PT acabou, o "comunismo" morreu no Brasil e virá uma nova era, em que as coisas vão começar a se ajustar na política brasileira, a começar pelo STF em que agora o Barroso vai ter que se explicar ao STM sobre os militares conspirarem contra a democracia brasileira. Ele pode acabar preso e perder seu cargo.

O que o Barroso disse foi uma mentira que vai custar caro a ele, assim espero. O que vejo acontecer hoje é o estopim para um grande conflito social. Está prevista uma imensa manifestação em 1º de maio.

Por isso que ainda acho que as eleições podem ser prejudicadas, seja por causa de um conflito social interno ou por causa da Rússia. A cobra já está fumando em Brasília!

Só resta acompanhar os fatos e ver em que tudo isso vai dar. Se estourar uma guerra civil no Brasil, vou ficar quieto no meu canto, que é o que vou fazer para me proteger disso.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

De todos os partidos de esquerda os menos radicais ou mais moderados para mim me parecem ser PSDB, PDT e PSDC, seriam os menos piores para votar, caso não tivessem partidos de direita ou Bolsonaro.

Partidos extremos porém nanicos como PSOL, PSTU, PCO, PCdoB, PCB, Rede e PV apesar de serem bastante radicais para o meu gosto, por serem nanicos, não os vejo como uma grande ameaça, portanto os deixo de lado.

Mas o PT é diferente disso tudo. Além de ter caráter mais radical é o que tem mais força e chance de trazer o famigerado bolivarianismo ao Brasil. Portanto é o que vejo como sendo a maior ameaça ao país.

E ainda com uma figura revanchista como o Lula, as coisas ficam ainda mais perigosas para o meu gosto.

O PT conseguiu ser tão ruim que acabo tendo que votar em alguém só para tal não voltar ao poder, mesmo que não se trate de um candidato ideal a mim.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 14:33 pm
Eu também escutei essa de que se o Lula ganhar ele vai entrar na casa das pessoas para pegar metade do que elas tem para distribuir para os pobres.
Ele não vai entrar na casa das pessoas, sim, mas os agentes de estado podem. Esse negócio de limitar consumo estaria mais para algum sistema de controle econômico, similar ao chinês.
Parece o mesmo pânico de décadas atrás, com um Lula versão '89. Acontece que eles parecem esquecer de que já houve 13 anos de governo petista e nada disso aconteceu. Nunca falaram que iam derrubar outros poderes e nem para seus eleitores pegarem em armas para se protegerem da democracia, como faz Bolsonaro.
É, mas agora o Lula está ameaçando fazer isso e ele mesmo disse isso bem claro. O Lula é do tipo de governante que quer a população desarmada para que a mesma não tenha como se defender de imposições de governo.
Você mencionou militares, e rapaz, nunca foram tão humilhados como nesse governo. Mas ter uma tetinha para chupar fala mais alto! E digo mais, ficou cristalino que todo aquele verniz de seriedade e preparo era pura enganação.
Militar ter tetinha é menos pior do que sindicalista vagabundo que só serve para fazer arruaceira e idealizar coisas de retardado.
Eu escutei o presidente do STM recentemente falar que tortura não era nada demais, e o cara falava pior que o Lula nos anos 80. Juro que por um momento achei que era o próprio, pois a voz era parecida e tinha um sério problema com plurais. General. Presidente do STM.
Isso é a opinião dele, e não a minha. Eu não tenho nada a ver com o que um indivíduo pensa. Não se trata do que ele pensa, se trata que os militares são a última barreira contra um governo bolivarianista no Brasil.
É nessa galera que você confia para te salvar dos "idiotas que não sabem votar?" Cuidado, e evite abrir a temporada de xingamentos. Também tenho adjetivos para quem ainda vota no Bolsonaro, mas não os estou usando aqui.
É nessa galera que prefiro confiar do que em petista comunista retardado que só vem ao mundo para fazer merda e ameaçar a ordem social.

E sim, o Lula é radical, pelas coisas que escrevi e que ele deixou claro. Para mim ao menos está bem legível que ele é radical, que o partido dele tem ideias radicais.

Volto a dizer, eu só voto no Bolsonaro para que o PT não vença. Se não tivesse Bolsonaro e nem Lula, pensaria em votar em outra pessoa. Essa eleição se resumirá a Bolsonaro e Lula apenas, se nada mudar.
Olha, para alguém que não é bolsonarista, você repete todas as baboseiras desonestas do esgotosfera bozoasnista.

Não tem essa de querer impor limite de consumo. É pânico moral tipo mamadeira de piroca. DUVIDO. Sinceramente, fico até desapontado com quem acredita nisso.

É que nem essa de "lula quer população desarmada para não se defender de ações do governo." Puro mau-caratismo bolsonarista. Venezuela armou militantes para criar milicias revolucionárias, formando uma ditadura militar. É o sonho molhado da familícia.

Nunca vi alguém praticar tanto o "acuse os outros do que você faz" como bolso e sua quadrilha. Eles são os que querem formar milicias armadas, eles são os que ameaçam não aceitar resultado das urnas, eles são os que querem fechar poderes, eles são os que querem limitar a liberdade de expressão, eles são os que querem dar golpe. E a corrupção e farra com dinheiro público vai de vento em popa!

Quanto aos militares, note que eu nem critiquei a fala do general presidente do STM. Ela já é claramente odiosa e criminosa. Eu destaquei a falta de preparo e honestidade na alta cúpula militar, que ficou evidente com esse governo. Eles que vão te salvar da democracia? Era melhor eles terem ficado calados caiando meio-fio. É a velha máxima que é melhor ficar calado e acharem que você é idiota do que abrir a boca e terem certeza.

A respeito das pesquisas, você está misturando as coisas. Foi dito que o bolsonaro usou (e usa) muitos robôs para fingir maior apoio online e espalhar suas mentiras e lacrações, digo, mitagens. Isso é inegável. Quanto as eleições, ninguém contestou resultados das urnas, e as últimas pesquisas indicavam vitória do bolsonaro, sim.

Eu também não voto no lula no 1o turno, mas se for entre ele e bolsonaro no 2o, voto nele com a certeza de que é a opção correta. Voto em virtualmente em qualquer um que esteja concorrendo contra o pior presidente eleito do Brasil. Ele mostrou que nada é tão ruim que não possa piorar.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

nuker escreveu:
Ter, 26 Abril 2022 - 19:20 pm
Se Bolsonaro e Lula se elegerem, todos os demais só estarão nas eleições apenas porque faz parte do jogo eleitoral, pois se tratará apenas de uma disputa entre petistas e anti-petistas. Tarde demais para pensar em combater polarização, a não ser que os dois elementos desta polarização não participem, o que é bem improvável na minha sincera opinião.
O mais recomendado no primeiro turno é votar no candidato que teoricamente é o mais adequado (quando não é voto útil), mesmo que não tenha chance nenhuma. Se não quer Bolso-Lula, não tem sentido votar neles o primeiro turno. Seria um desperdício de voto.

Um candidato que não foi para o segundo turno pode criar um movimento alternativo na política para os próximos anos. Por exemplo, Amoedo conseguiu 5% na última, e nesta ele pode conseguir 7%, e nas eleições futuras poderá se tornar competitivo ou copiado por um candidato forte.
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 13:02 pm
Eu acho sim o Lula radical porque ele mesmo disse que vai fazer coisas que me deixaram bastante espantado, tais como:

1. Deixou claro várias vezes que fará controle da mídia e regulamentar as redes sociais, ou seja, vai limitar ainda mais a liberdade de expressão e ainda sugere limite para a internet, olha só que bosta!

2. Deixou claro que dará maior protagonismo para o MST, aquele movimento de terroristas vagabundos que invadem e saqueiam fazendas alheias, além de fazer outras arruaças!

3. Deixou claro que pretende implantar um limite de consumo, do quanto as pessoas podem comprar para ter em casa!

4. Deixou claro mesmo que indiretamente que facilitará a internacionalização da porção da Amazônia brasileira!

5. Deixou claro que quer a volta do imposto sindical obrigatório, ou seja, mais imposto inútil para a gente pagar a enriquecer sindicalistas vagabundos!

6. Deixou claro que não manterá dolarização de preços e combustíveis, o que vai prejudicar a economia!

7. Deixou claro que vai acabar com as escolas cívico-militares, que estão dentre as melhores atualmente em qualidade de ensino!

8. Ele mesmo já pediu manifestações da CUT na casa de deputados, o que já é claramente um crime de perseguição política e um ato de terrorismo!

9. Com o Lula vencendo a eleição, aqueles ministros do STF vão ter ainda mais poder para fazerem ações de perseguição política a opositores! Daniel Silveira é vítima de um revanchismo inconstitucional!

10. O Lula vai acabar de vez com a economia brasileira. Ele no fundo quer socialismo e fará políticas sociais burras de estado que custarão muito caro à economia do país!

11. Se o Lula vencer, ele não vai melhorar o país, apenas fará uma política de vingança e ele mesmo já deixou isso bem claro indiretamente!

12. É bem capaz de ele também fazer algo similar aquele radical chileno, em acabar com as forças armadas. Acha mesmo que os militares brasileiros vão deixar ele fazer isso sem reagir?

13. Nesta eleição ele ameaçou fugir de debates e limitar confronto com adversários, uma atitude claramente covarde, que nem fez o atual prefeito de minha cidade!

14. Mais uma vez ameaçou fazer populismo, agora através da Petrobrás!

15. Também defendeu totalmente a liberação do aborto, como se matar fetos indefesos fosse uma coisa banal!

16. Fora tudo de mal que ele já fez no passado como vários crimes envolvendo o PT como mensalão, petrolão, corrupção no Instituto Lula, o sítio e aquele apartamento, etc.

17. Se o Lula ganhar e começar a fazer merda, pode ter certeza que em pouco tempo já terá pedido de impeachment contra ele, no mínimo! Sinceramente se existe alguma ameaça "golpista" do Bolsonaro, prefiro muito mais isso do que uma população de idiotas deixar que o Lula vença e piore ainda mais a vida das pessoas! O exército parece saber o que é melhor para a população do que milhões de idiotas subnutridos ou retardados sem potássio e magnésio no cérebro. E para terminar, o jeito do Lula falar e se expressar contra a oposição de direita não é muito diferente do que fez aquele bigodinho no passado...

18. Ainda tem o fato que ele foi condenado a 12 anos de prisão mas o partido político chamado STF resolveu soltar ele. Ele não foi inocentado, apenas solto artificialmente! Sem moral alguma para concorrer eleições!

19. E para terminar, ele é uma clara ameaça contra pessoas como eu. Se necessário faria macumba para ele não ganhar.
Responderei de forma neutra, sem político de estimação.

1. A proposta é vaga e não tem nada escrito divulgado. Quem defende a ideia diz que ele vai desconcentrar a mídia, que está nas mãos de poucos. Assim seria bom se a proposta for essa. Mas quem é contra ele, diz que ele quer entregar a mídia a sindicatos (esquerda), racistas, feministas e gays. Esse "popular" seria uma falsa democracia.

2. Lula defende burguês. No governo de 2002 a 2015, o MST não cumpriu o propósito e ficou sendo sustentado como parasita com dinheiro público. Bozo também tem parasitas, como alto escalão militar, pastores e milicianos.

3. Fonte?

4. Fonte?

5. Verdade. Lamentável.

6. Aqui está certo. Essa ridícula dolarização do petróleo está fazendo combustível caro e encarecendo tudo. A Petrobrás está dando muito lucro em plena crise e distribuiu bastante dividendo com essa corrupção. A Petrobrás deveria agir como estatal, mas está muito pior do que empresa privada. Rentistas vagabundos votam em Bozo para ganhar dinheiro com isso. É melhor parasitar MST do que rentistas.

7. O problema é que escola militar custa caro e o Brasil não tem como arcar isso. Precisa de uma solução eficaz e viável. E o número de escolas militares no país é muito pouco para isso ser relevante.

8. Sim, corporativismo não é bom.

9. Concordo. O vencedor em 2022 poderá colocar mais 2 sinistros no STF. O STF está muito orientado para a esquerda, após anos de PT, e precisa de equilíbrio. O STF tem criado muitas leis "identitárias" mesmo não sendo o papel deles. Eles leem a constituição igual como um pastor lê a Bíblia, ou seja, inventando e manipulando interpretações.

10. Sim, mas não socialismo de verdade. E Bozo também tem esse potencial. Este é um ponto a ser discutido. Desta vez não teremos uma situação econômica de crescimento mundial como ocorreu na década de 2000. O Brasil não tem recursos para ficar fazendo populismo.

11. Fonte dessa vingança? Com certeza não melhorará, mas o que ele fará de vingança?

12. Nesse caso o congresso não deixa.

13. Debate televisivo não serve para nada, porque é tempo real. Uma pessoa que pensa responde perguntas com calma e pausa. Faria mais sentido num fórum, sem prazo e limite de tempo. Mas são idiotas. E Bozo não sabe nem falar, muito menos fazer discurso.

14.

15. Sim, lamentável. Serei obrigado a votar em Bozo por causa disso. Mesmo que ele não promova isso, os vagabundos que ele pôr no STF darão um jeito de liberar.

16. Verdade. Mas Bozo tem milícias, dia do fogo, antivax, rachadinha, etc.

17. Lula não sofre impeachment, ele compra o centrão com o sucesso de mensalão e petrolão. E golpe de malucos com ideologias, seja bolsonarista ou esquerdista, não vai prestar. O único benefício seria fazer a roda da história girar, porque o sistema atual é terrível e precisa ser destruído. Se o novo sistema não será melhor, pelo menos é uma mudança.

18. STF só tem bandido. As irregularidades do processo dele já eram conhecidas em 2016. O STF mudou a interpretação da lei ao bel-prazer para prenê-lo. Em 2019, resolveu mudar a lei de novo para soltá-lo e resolveu inocentar todo mundo. Estão livres Lula, Aécio, Azeredo e outros.

19. Como assim? O PSOL, que apoia esse vagabundo, é uma ameaça contra mim, porque sou macho hétero "branco" de classe média.
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 14:33 pm
O Lula é do tipo de governante que quer a população desarmada para que a mesma não tenha como se defender de imposições de governo.
Vamos combater tanque e metralhadora com revólverzinho de 7 balas...

Essa teoria da conspiração é bizarra e já foi derrubada neste tópico:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=42
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 14:59 pm
O que um bolsonarista fanático pensa nada tem a ver comigo. Eu só votei no Bolsonaro em 2018 porque não queria de jeito algum que a ideologia socialista-marxista continuasse dominante no poder federal e nos demais idem.
PT tem nada marxismo. É só fachada. A base do marxismo é dar propriedade para as próprias pessoas trabalharem por conta própria sem exploração e não sendo parasitas.
PT ajudou os ricos e fez populismo barato.
A meu ver hoje, como falei no outro tópico, hoje a esquerda protege rico e a direita o pobre.

Medo do comunismo é coisa de bolsonarista. A esquerda não é mais comunista, é outra coisa muito pior: populismo, identitarismo, etc.
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 15:13 pm
De todos os partidos de esquerda os menos radicais ou mais moderados para mim me parecem ser PSDB, PDT e PSDC, seriam os menos piores para votar, caso não tivessem partidos de direita ou Bolsonaro.

Partidos extremos porém nanicos como PSOL, PSTU, PCO, PCdoB, PCB, Rede e PV apesar de serem bastante radicais para o meu gosto, por serem nanicos, não os vejo como uma grande ameaça, portanto os deixo de lado.

Mas o PT é diferente disso tudo. Além de ter caráter mais radical é o que tem mais força e chance de trazer o famigerado bolivarianismo ao Brasil. Portanto é o que vejo como sendo a maior ameaça ao país.

E ainda com uma figura revanchista como o Lula, as coisas ficam ainda mais perigosas para o meu gosto.
PT é só o maior, mas não é mais radical.
PSDB é de direita. Se nome dissesse alguma coisa PSL seria de esquerda. Nome de partido não diz nada.

Rede e PV são partidos ecológicos, e não extremistas. Estão no lado da esquerda por causa da popularização, negacionismo climático como os de Trump e das atrocidades ecológicas de Bozo.
Titoff escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 13:39 pm
Eu também escutei essa de que se o Lula ganhar ele vai entrar na casa das pessoas para pegar metade do que elas tem para distribuir para os pobres.
Ele pode fazer algo parecido por meio de hiper-inflação.
Não, ele não é radical. O Bolsonaro, sim é o único radical dos principais presidenciáveis.
Bozo não é mais radical.
Ele não cumpriu as promessas radicais.

Ele entrou no PL, um partido orgânico de centrão, que pretende preservar o status quo e mantendo os esquemas de corrupção. Bozo será um rosto do partido e fará a palhaçada enquanto beneficia o partido. De certa forma igual Luladrão, que é o rosto falando bonito enquanto mantém corrupção por debaixo dos panos.
Eu escutei o presidente do STM recentemente falar que tortura não era nada demais, e o cara falava pior que o Lula nos anos 80. Juro que por um momento achei que era o próprio, pois a voz era parecida e tinha um sério problema com plurais. General. Presidente do STM.
Não vejo problema nenhum em aplicar tortura a condenados.
Se políticos fossem torturados, desmontaríamos esquemas pesados de corrupção que nem imaginamos que existe.
É nessa galera que você confia para te salvar dos "idiotas que não sabem votar?" Cuidado, e evite abrir a temporada de xingamentos. Também tenho adjetivos para quem ainda vota no Bolsonaro, mas não os estou usando aqui.
Ele se referiu ao povo brasileiro. Quando tem só duas opções péssimas, não existe mais o conceito de inteligente e idiota. Inteligente nem se importa muito com o voto nessa situação enquanto o idiota idolatra político de estimação.
Editado pela última vez por Tutu em Qua, 27 Abril 2022 - 20:20 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Olha, para alguém que não é bolsonarista, você repete todas as baboseiras desonestas do esgotosfera bozoasnista.
É porque tem muita coisa que concordo com os que defendem Bolsonaro, principalmente a respeito do PT, mas diferentemente destes não fico chamando o caro de "mito" ou "salvador". Para mim o Bolsonaro não é um salvador, e sim, apenas, alguém que está impedindo que algo pior se estabeleça no país, simples assim! Ele estaria mais para um guardião do que salvador ou herói de fato. É assim que o vejo, como um guardião, não como um herói. Um verdadeiro salvador, na política brasileira, é praticamente uma impossibilidade. Para mim ele teria que passar por cima do atual establishment político e mudar muita coisa na base da força e do fuzil. Não vejo o Bolsonaro capaz de chegar a tal ponto. Ele mesmo diz que vai enfrentar seus opositores com base no que está escrito na constituição, assim sendo, ele apenas estaria sendo um governante correto, mas não um herói que esmagaria meu inimigo com facilidade, como no fundo eu adoraria que ele fizesse.

Se ele fizer isso aí sim ele será visto como um herói por mim e não farei questão em votar em mais ninguém!

Muitos me confundiram com um "bolsominion", apenas porque coincidentemente eu tenho visão de realidade similar à maioria dos bolsonaristas, mas sem eu ter caído naquele conto de Bolsonaro "salvador" da pátria. Minha irmã na época da eleição me confundiu com um "bolsominion", mas eu votei nele porque estava indignado com o establishment progressista-socialista, entre outras coisas e porque eu vi que os demais candidatos não teriam força alguma para enfrentar aquele establishment no peito, como o Bolsonaro faz até hoje. A facada contra o Bolsonaro foi a gota d'água e aquilo foi a confirmação de que o Bolsonaro era o único que realmente iria se opor aquilo tudo, então votei nele. É essa diferença entre eu e o "bolsominion"! O típico "bolsominion" apoia o Bolsonaro por conta desse conto ou porque foi convencido por algum pastor evangélico ou por qualquer motivo que leve a uma idolatria à pessoa dele. Mas eu não o idolatro!

É por estratégia contra a volta do PT ou contra ideologias das quais tenho ojeriza, como marxismo (incluindo progressismo e bolivarianismo) e fascismo.

A ameaça bolivarianista e marxista é uma realidade, sem discussão! Não vou me dar ao trabalho de discutir sobre isso aqui, porque é uma verdade absoluta, assim como a existência da gravidade. E verdades não são discutíveis, são observáveis. Não vou tolerar relativismos com relação a isso. Se quiser fazer argumentos relativistas faça isso com outra pessoa, comigo não vai funcionar. Cuba, Venezuela, França, Argentina e Chile foram afetados por isso e não gostaria que o mesmo acontecesse no Brasil. Agora pouco soube que a maior parte da população chilena está detestando o atual governo esquerda radical de lá. Já existem vários alertas vermelhos que apontam que se o PT ganhar o Brasil vai para caminho similar ao destes países, isso somado às recentes falas do Lula. E como eu sinceramente não quero que o país vá por esse caminho, de recessão econômica e das liberdades individuais, então continuarei votando em figuras como o Bolsonaro enquanto haver esse tipo de ameaça e polarização.

Só depois que tudo isso acabar aí sim começarei a pensar em votar no candidato ideal. Que a meu ver só deverá acontecer depois de um regime de exceção, se as coisas esquentarem mais daqui pra frente.
Não tem essa de querer impor limite de consumo. É pânico moral tipo mamadeira de piroca. DUVIDO. Sinceramente, fico até desapontado com quem acredita nisso.
Não é pânico. O próprio Lula falou isso e está registrado em vídeo. Ele mesmo sugeriu que as pessoas devem ter apenas uma televisão em casa, por exemplo.

E o idiota ainda disse que Deus é petista! Olha só a arrogância dele! O jeito do Lula falar por si só desmascara que ele é um psicopata.

Esse argumento de que o PT não tirou liberdades individuais ou que havia liberdade de expressão é uma grande mentira, quem se opusesse ao governo era massacrado na época! Mentira! Mentira! Mentira!
É que nem essa de "lula quer população desarmada para não se defender de ações do governo." Puro mau-caratismo bolsonarista. Venezuela armou militantes para criar milicias revolucionárias, formando uma ditadura militar. É o sonho molhado da familícia.
Governo revolucionário armar militantes vagabundos é uma coisa. As pessoas poderem se armar se quiserem é outra proposta bem diferente... Mal caratismo são todas estas coisas que o Lula disse que pretende fazer se for reeleito, estas coisas que ele disse que não é achismo, ele mesmo disse e está registrado e que me deixaram bem assustado por sinal!
Nunca vi alguém praticar tanto o "acuse os outros do que você faz" como bolso e sua quadrilha. Eles são os que querem formar milicias armadas, eles são os que ameaçam não aceitar resultado das urnas, eles são os que querem fechar poderes, eles são os que querem limitar a liberdade de expressão, eles são os que querem dar golpe. E a corrupção e farra com dinheiro público vai de vento em popa!
Outro argumento típico de progressista que vomita arco-íris. Continue...
Quanto aos militares, note que eu nem critiquei a fala do general presidente do STM. Ela já é claramente odiosa e criminosa. Eu destaquei a falta de preparo e honestidade na alta cúpula militar, que ficou evidente com esse governo. Eles que vão te salvar da democracia? Era melhor eles terem ficado calados caiando meio-fio. É a velha máxima que é melhor ficar calado e acharem que você é idiota do que abrir a boca e terem certeza.
E você acha que o Lula quer realmente democracia nesse país? Vá se informar! Só se for democracia de esquerda, como ele mesmo há anos disse algo como: "não há candidatos de direita, isso é uma conquista". Ora, se há somente candidatos de esquerda, e não de direita, isso não me soa ser uma democracia de verdade não. Se o Lula quer democracia só de esquerda, ele que vá para a puta que pariu então, com todos os seus seguidores sindicalistas e progressistas que vomitam arco-íris e que acreditam em irrealidades utópicas como igualitarismo! Se voltar como no passado a existir só políticos de esquerda, a maior parte da população brasileira então não terá mais representação política NENHUMA! Pois a maioria do povo brasileiro é sim CONSERVADOR, não progressista como é a minoria da elite que vive em bairros mais nobres e que não sabe o que é trabalhar para se sustentar, entre outras coisas.
A respeito das pesquisas, você está misturando as coisas. Foi dito que o bolsonaro usou (e usa) muitos robôs para fingir maior apoio online e espalhar suas mentiras e lacrações, digo, mitagens. Isso é inegável. Quanto as eleições, ninguém contestou resultados das urnas, e as últimas pesquisas indicavam vitória do bolsonaro, sim. Eu também não voto no lula no 1o turno, mas se for entre ele e bolsonaro no 2o, voto nele com a certeza de que é a opção correta. Voto em virtualmente em qualquer um que esteja concorrendo contra o pior presidente eleito do Brasil. Ele mostrou que nada é tão ruim que não possa piorar.
Eu não sei você, mas se o Lula vencer, o Brasil terá um futuro bem negro. Talvez não pra você, dependendo do seu nicho ou se você tem algo que garanta sua vida financeiramente, mas pra mim sim isso vai ser um enorme problema, principalmente para os que buscam liberdade financeira. Um governo lulista vai dificultar muito isso, pois tenderá a nos tornar mais dependentes do estado e de programas assistencialistas que serão bancados através de nossos próprios impostos, como tende a ser sempre. Não quero um governo que me torne mais dependente do estado, mas o contrário, menos dependente do mesmo! Lula, Gleisi Hoffman, José Dirceu, Maria do Rosário e Benedita da Silva, essa turminha ó, pra mim nunca mais! Só gentinha incompetente por sinal...

E outra, eu apoio bastante o mercado de criptomoedas. Com o PT governando, esse elemento de liberdade financeira vai acabar. Vários senadores esquerdopatas, querendo tomar mais dinheiro para eles, estão tentando regulamentar esse mercado, não para o benefício do povo, mas para o deles mesmos apenas, como sempre fizeram a vida inteira na política brasileira. É esse tipo de coisa que eu NÂO AGUENTO MAIS!!! Como sempre gente oportunista querendo tomar o que pode dar mais liberdade para a população. E o PT está bastante queimado nesse aspecto. Não estou nem aí se o Bolsonaro fala que tem um "Posto Ipiranga". Foda-se! O que me importa realmente é que haja um governo que dê mais liberdade para as pessoas fazerem o que bem entenderem com o próprio dinheiro e poderem comprar o que der na telha, sem ter que ficar se justificando ao estado. É quase como se você ter sua propriedade fosse um crime. São esses discursos de comunista boçal contra a propriedade privada que faço questão de combater.

Se eu minero alguma moeda ou invisto em alguma moeda digital e consigo uma renda extra com isso, o governo não tem nada a ver com isso e não tem que ficar se metendo onde não é chamado!

Socializar o dinheiro e o lucro? Na boa, nem tenho o que falar sobre isso... É discurso de ladrão oportunista espertalhão.

Outra coisa que não concordei nem um pouco foi em terem colocado panfletos em um corredor lá em Brasília comemorando os 100 anos de comunismo no Brasil. Aquilo é uma completa aberração e se eu pudesse rasgaria tudo aquilo. Eles mesmos falam que defendem a democracia, mas em um dos livros marxistas presentes lá, preso em uma parede, diz que as pessoas devem pegar em armas contra seus opositores. Isso é democracia afinal? Não, não é não! Só idiota ingênuo filhinho de papai de classe média alta de bairro chique mal acostumado e mal educado acreditaria numa coisa dessas. E acredite, na cidade em que moro, existem alguns bairros em que há muita gente estúpida assim. E eu sei quais são alguns destes nichos. A cidade em que moro é uma das mais idiotas e ingênuas em termos de política. E em grande parte por causa de uma universidade lá presente...

Você fica falando que eu me confundi com isso ou aquilo, mas isso só revela a sua arrogância, cara! Não dê uma de isentão comigo não.
Editado pela última vez por nuker em Qua, 27 Abril 2022 - 20:39 pm, em um total de 4 vezes.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Responderei de forma neutra, sem político de estimação.
Não se trata de político de estimação no meu caso. Como disse, se trata de estratégia eleitoral somente, de impedir que o pior de todos vença. Não porque eu o idolatro ou coisa assim.
Um candidato que não foi para o segundo turno pode criar um movimento alternativo na política para os próximos anos. Por exemplo, Amoedo conseguiu 5% na última, e nesta ele pode conseguir 7%, e nas eleições futuras poderá se tornar competitivo ou copiado por um candidato forte.
Com o PT no poder já era, o partido não vai permitir que qualquer oposição os tire do poder, pois fará um regime revanchista desta vez.
7. O problema é que escola militar custa caro e o Brasil não tem como arcar isso. Precisa de uma solução eficaz e viável. E o número de escolas militares no país é muito pouco para isso ser relevante.
Mas é melhor que muita escola pública e privada com professores que ensinam certas ideias idiotizantes...
11. Fonte dessa vingança? Com certeza não melhorará, mas o que ele fará de vingança?
Não sei ao certo, mas ele deixou claro que vai perseguir muita gente, os seus opositores. Tenho bastante medo no que isso vai resultar, sério!
16. Verdade. Mas Bozo tem milícias, dia do fogo, antivax, rachadinha, etc.
O que o Lula fez até agora não tem discussão, foi bem pior do que tudo o que Bolsonaro fez até hoje!
19. Como assim? O PSOL, que apoia esse vagabundo, é uma ameaça contra mim, porque sou macho hétero "branco" de classe média.
Nesse ponto não posso discordar de ti, porque também tenho esse perfil! :lol:
PT tem nada marxismo. É só fachada. A base do marxismo é dar propriedade para as próprias pessoas trabalharem por conta própria sem exploração e não sendo parasitas.
PT ajudou os ricos e fez populismo barato.
A meu ver hoje, como falei no outro tópico, hoje a esquerda protege rico e a direita o pobre.
Medo do comunismo é coisa de bolsonarista. A esquerda não é mais comunista, é outra coisa muito pior: populismo, identitarismo, etc.
Sim, é, sim, mas o PT apoia países com regimes marxistas. Será que isso não é nada? Medo de comunismo não é coisa só de bolsonarista não, ao menos tenho certeza disso. É, mas também não é só.
PT é só o maior, mas não é mais radical.
PSDB é de direita. Se nome dissesse alguma coisa PSL seria de esquerda. Nome de partido não diz nada.
Rede e PV são partidos ecológicos, e não extremistas. Estão no lado da esquerda por causa da popularização, negacionismo climático como os de Trump e das atrocidades ecológicas de Bozo.
Eu disse que o PT não é o mais radical, que há partidos ainda mais radicais, mas o PT não deixa de ser radical por isso. PSDB é de esquerda porque é um partido de sociais-democratas criado por um sociólogo (sociólogos por definição são pessoas de viés de esquerda). Social-democracia, no diagrama de Nolan e da Ferradura, é considerado como ideologia de centro-esquerda. O PT é também centro-esquerda mas ele tem um pezinho mais à extrema esquerda, como é o PSOL.
Não vejo problema nenhum em aplicar tortura a condenados.
Se políticos fossem torturados, desmontaríamos esquemas pesados de corrupção que nem imaginamos que existe.
Aí, falou tudo! Infelizmente temos um governo que defende e privilegia políticos, e não os trata como meros servidores públicos, como deveria ser.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Tutu escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 20:13 pm

O mais recomendado no primeiro turno é votar no candidato que teoricamente é o mais adequado (quando não é voto útil), mesmo que não tenha chance nenhuma. Se não quer Bolso-Lula, não tem sentido votar neles o primeiro turno. Seria um desperdício de voto.

De jeito nenhum. Tem que votar sim, já de cara no candidato que for polarizar contra o lixo que ninguém merece, pois do contrário há o perigo fatal de acontecer de em vez de um, dois lixos que ninguém merece irem para o segundo turno.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Tutu escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 20:13 pm
Spoiler:
nuker escreveu:
Ter, 26 Abril 2022 - 19:20 pm
Spoiler:
Se Bolsonaro e Lula se elegerem, todos os demais só estarão nas eleições apenas porque faz parte do jogo eleitoral, pois se tratará apenas de uma disputa entre petistas e anti-petistas. Tarde demais para pensar em combater polarização, a não ser que os dois elementos desta polarização não participem, o que é bem improvável na minha sincera opinião.
O mais recomendado no primeiro turno é votar no candidato que teoricamente é o mais adequado (quando não é voto útil), mesmo que não tenha chance nenhuma. Se não quer Bolso-Lula, não tem sentido votar neles o primeiro turno. Seria um desperdício de voto.

Um candidato que não foi para o segundo turno pode criar um movimento alternativo na política para os próximos anos. Por exemplo, Amoedo conseguiu 5% na última, e nesta ele pode conseguir 7%, e nas eleições futuras poderá se tornar competitivo ou copiado por um candidato forte.
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 13:02 pm
Eu acho sim o Lula radical porque ele mesmo disse que vai fazer coisas que me deixaram bastante espantado, tais como:

1. Deixou claro várias vezes que fará controle da mídia e regulamentar as redes sociais, ou seja, vai limitar ainda mais a liberdade de expressão e ainda sugere limite para a internet, olha só que bosta!

2. Deixou claro que dará maior protagonismo para o MST, aquele movimento de terroristas vagabundos que invadem e saqueiam fazendas alheias, além de fazer outras arruaças!

3. Deixou claro que pretende implantar um limite de consumo, do quanto as pessoas podem comprar para ter em casa!

4. Deixou claro mesmo que indiretamente que facilitará a internacionalização da porção da Amazônia brasileira!

5. Deixou claro que quer a volta do imposto sindical obrigatório, ou seja, mais imposto inútil para a gente pagar a enriquecer sindicalistas vagabundos!

6. Deixou claro que não manterá dolarização de preços e combustíveis, o que vai prejudicar a economia!

7. Deixou claro que vai acabar com as escolas cívico-militares, que estão dentre as melhores atualmente em qualidade de ensino!

8. Ele mesmo já pediu manifestações da CUT na casa de deputados, o que já é claramente um crime de perseguição política e um ato de terrorismo!

9. Com o Lula vencendo a eleição, aqueles ministros do STF vão ter ainda mais poder para fazerem ações de perseguição política a opositores! Daniel Silveira é vítima de um revanchismo inconstitucional!

10. O Lula vai acabar de vez com a economia brasileira. Ele no fundo quer socialismo e fará políticas sociais burras de estado que custarão muito caro à economia do país!

11. Se o Lula vencer, ele não vai melhorar o país, apenas fará uma política de vingança e ele mesmo já deixou isso bem claro indiretamente!

12. É bem capaz de ele também fazer algo similar aquele radical chileno, em acabar com as forças armadas. Acha mesmo que os militares brasileiros vão deixar ele fazer isso sem reagir?

13. Nesta eleição ele ameaçou fugir de debates e limitar confronto com adversários, uma atitude claramente covarde, que nem fez o atual prefeito de minha cidade!

14. Mais uma vez ameaçou fazer populismo, agora através da Petrobrás!

15. Também defendeu totalmente a liberação do aborto, como se matar fetos indefesos fosse uma coisa banal!

16. Fora tudo de mal que ele já fez no passado como vários crimes envolvendo o PT como mensalão, petrolão, corrupção no Instituto Lula, o sítio e aquele apartamento, etc.

17. Se o Lula ganhar e começar a fazer merda, pode ter certeza que em pouco tempo já terá pedido de impeachment contra ele, no mínimo! Sinceramente se existe alguma ameaça "golpista" do Bolsonaro, prefiro muito mais isso do que uma população de idiotas deixar que o Lula vença e piore ainda mais a vida das pessoas! O exército parece saber o que é melhor para a população do que milhões de idiotas subnutridos ou retardados sem potássio e magnésio no cérebro. E para terminar, o jeito do Lula falar e se expressar contra a oposição de direita não é muito diferente do que fez aquele bigodinho no passado...

18. Ainda tem o fato que ele foi condenado a 12 anos de prisão mas o partido político chamado STF resolveu soltar ele. Ele não foi inocentado, apenas solto artificialmente! Sem moral alguma para concorrer eleições!

19. E para terminar, ele é uma clara ameaça contra pessoas como eu. Se necessário faria macumba para ele não ganhar.
Responderei de forma neutra, sem político de estimação.

1. A proposta é vaga e não tem nada escrito divulgado. Quem defende a ideia diz que ele vai desconcentrar a mídia, que está nas mãos de poucos. Assim seria bom se a proposta for essa. Mas quem é contra ele, diz que ele quer entregar a mídia a sindicatos (esquerda), racistas, feministas e gays. Esse "popular" seria uma falsa democracia.

2. Lula defende burguês. No governo de 2002 a 2015, o MST não cumpriu o propósito e ficou sendo sustentado como parasita com dinheiro público. Bozo também tem parasitas, como alto escalão militar, pastores e milicianos.

3. Fonte?

4. Fonte?

5. Verdade. Lamentável.

6. Aqui está certo. Essa ridícula dolarização do petróleo está fazendo combustível caro e encarecendo tudo. A Petrobrás está dando muito lucro em plena crise e distribuiu bastante dividendo com essa corrupção. A Petrobrás deveria agir como estatal, mas está muito pior do que empresa privada. Rentistas vagabundos votam em Bozo para ganhar dinheiro com isso. É melhor parasitar MST do que rentistas.

7. O problema é que escola militar custa caro e o Brasil não tem como arcar isso. Precisa de uma solução eficaz e viável. E o número de escolas militares no país é muito pouco para isso ser relevante.

8. Sim, corporativismo não é bom.

9. Concordo. O vencedor em 2022 poderá colocar mais 2 sinistros no STF. O STF está muito orientado para a esquerda, após anos de PT, e precisa de equilíbrio. O STF tem criado muitas leis "identitárias" mesmo não sendo o papel deles. Eles leem a constituição igual como um pastor lê a Bíblia, ou seja, inventando e manipulando interpretações.

10. Sim, mas não socialismo de verdade. E Bozo também tem esse potencial. Este é um ponto a ser discutido. Desta vez não teremos uma situação econômica de crescimento mundial como ocorreu na década de 2000. O Brasil não tem recursos para ficar fazendo populismo.

11. Fonte dessa vingança? Com certeza não melhorará, mas o que ele fará de vingança?

12. Nesse caso o congresso não deixa.

13. Debate televisivo não serve para nada, porque é tempo real. Uma pessoa que pensa responde perguntas com calma e pausa. Faria mais sentido num fórum, sem prazo e limite de tempo. Mas são idiotas. E Bozo não sabe nem falar, muito menos fazer discurso.

14.

15. Sim, lamentável. Serei obrigado a votar em Bozo por causa disso. Mesmo que ele não promova isso, os vagabundos que ele pôr no STF darão um jeito de liberar.

16. Verdade. Mas Bozo tem milícias, dia do fogo, antivax, rachadinha, etc.

17. Lula não sofre impeachment, ele compra o centrão com o sucesso de mensalão e petrolão. E golpe de malucos com ideologias, seja bolsonarista ou esquerdista, não vai prestar. O único benefício seria fazer a roda da história girar, porque o sistema atual é terrível e precisa ser destruído. Se o novo sistema não será melhor, pelo menos é uma mudança.

18. STF só tem bandido. As irregularidades do processo dele já eram conhecidas em 2016. O STF mudou a interpretação da lei ao bel-prazer para prenê-lo. Em 2019, resolveu mudar a lei de novo para soltá-lo e resolveu inocentar todo mundo. Estão livres Lula, Aécio, Azeredo e outros.

19. Como assim? O PSOL, que apoia esse vagabundo, é uma ameaça contra mim, porque sou macho hétero "branco" de classe média.
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 14:33 pm
O Lula é do tipo de governante que quer a população desarmada para que a mesma não tenha como se defender de imposições de governo.
Vamos combater tanque e metralhadora com revólverzinho de 7 balas...

Essa teoria da conspiração é bizarra e já foi derrubada neste tópico:
https://clubeceticismo.com.br/viewtopic.php?f=19&t=42
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 14:59 pm
O que um bolsonarista fanático pensa nada tem a ver comigo. Eu só votei no Bolsonaro em 2018 porque não queria de jeito algum que a ideologia socialista-marxista continuasse dominante no poder federal e nos demais idem.
PT tem nada marxismo. É só fachada. A base do marxismo é dar propriedade para as próprias pessoas trabalharem por conta própria sem exploração e não sendo parasitas.
PT ajudou os ricos e fez populismo barato.
A meu ver hoje, como falei no outro tópico, hoje a esquerda protege rico e a direita o pobre.

Medo do comunismo é coisa de bolsonarista. A esquerda não é mais comunista, é outra coisa muito pior: populismo, identitarismo, etc.
nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 15:13 pm
De todos os partidos de esquerda os menos radicais ou mais moderados para mim me parecem ser PSDB, PDT e PSDC, seriam os menos piores para votar, caso não tivessem partidos de direita ou Bolsonaro.

Partidos extremos porém nanicos como PSOL, PSTU, PCO, PCdoB, PCB, Rede e PV apesar de serem bastante radicais para o meu gosto, por serem nanicos, não os vejo como uma grande ameaça, portanto os deixo de lado.

Mas o PT é diferente disso tudo. Além de ter caráter mais radical é o que tem mais força e chance de trazer o famigerado bolivarianismo ao Brasil. Portanto é o que vejo como sendo a maior ameaça ao país.

E ainda com uma figura revanchista como o Lula, as coisas ficam ainda mais perigosas para o meu gosto.
PT é só o maior, mas não é mais radical.
PSDB é de direita. Se nome dissesse alguma coisa PSL seria de esquerda. Nome de partido não diz nada.

Rede e PV são partidos ecológicos, e não extremistas. Estão no lado da esquerda por causa da popularização, negacionismo climático como os de Trump e das atrocidades ecológicas de Bozo.
Titoff escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 13:39 pm
Eu também escutei essa de que se o Lula ganhar ele vai entrar na casa das pessoas para pegar metade do que elas tem para distribuir para os pobres.
Ele pode fazer algo parecido por meio de hiper-inflação.
Não, ele não é radical. O Bolsonaro, sim é o único radical dos principais presidenciáveis.
Bozo não é mais radical.
Ele não cumpriu as promessas radicais.

Ele entrou no PL, um partido orgânico de centrão, que pretende preservar o status quo e mantendo os esquemas de corrupção. Bozo será um rosto do partido e fará a palhaçada enquanto beneficia o partido. De certa forma igual Luladrão, que é o rosto falando bonito enquanto mantém corrupção por debaixo dos panos.
Eu escutei o presidente do STM recentemente falar que tortura não era nada demais, e o cara falava pior que o Lula nos anos 80. Juro que por um momento achei que era o próprio, pois a voz era parecida e tinha um sério problema com plurais. General. Presidente do STM.
Não vejo problema nenhum em aplicar tortura a condenados.
Se políticos fossem torturados, desmontaríamos esquemas pesados de corrupção que nem imaginamos que existe.
É nessa galera que você confia para te salvar dos "idiotas que não sabem votar?" Cuidado, e evite abrir a temporada de xingamentos. Também tenho adjetivos para quem ainda vota no Bolsonaro, mas não os estou usando aqui.
Ele se referiu ao povo brasileiro. Quando tem só duas opções péssimas, não existe mais o conceito de inteligente e idiota. Inteligente nem se importa muito com o voto nessa situação enquanto o idiota idolatra político de estimação.
Concordo com quase tudo que você colocou. De alguma das coisas das quais eu discordo, tentarei sere breve:

1. Regulamentação da tortura é bem distópico, mas isso é assunto para outro post. Mas lembre que não foi o caso na ditadura, e lembre-se principalmente que quem escolhia quem e como seria torturado era o mesmo grupo que - por falta de atentados terroristas comunistas - resolveu criar o seu próprio, planejando explodir inocentes.

2. Eu puxei a fala do general ministro do STM para ilustrar como alguém que nem consegue conjugar plurais chega no topo da carreira e assume posições chave. Mencionei também outro general ministro da saúde, que era o grande especialista em logística do Exército, mas que mandou vacinas para o Amapá quando viu que era para mandar para o AM. Tem também o general que cantou contra o centrão, mas agora o chefe dele é o líder do centrão. "Eu sou centrão," disse até. Aquela aura de seriedade, competencia e honradez era pura balela.
Editado pela última vez por Titoff em Qua, 27 Abril 2022 - 22:48 pm, em um total de 1 vez.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 20:16 pm
Spoiler:
Olha, para alguém que não é bolsonarista, você repete todas as baboseiras desonestas do esgotosfera bozoasnista.
É porque tem muita coisa que concordo com os que defendem Bolsonaro, principalmente a respeito do PT, mas diferentemente destes não fico chamando o caro de "mito" ou "salvador". Para mim o Bolsonaro não é um salvador, e sim, apenas, alguém que está impedindo que algo pior se estabeleça no país, simples assim! Ele estaria mais para um guardião do que salvador ou herói de fato. É assim que o vejo, como um guardião, não como um herói. Um verdadeiro salvador, na política brasileira, é praticamente uma impossibilidade. Para mim ele teria que passar por cima do atual establishment político e mudar muita coisa na base da força e do fuzil. Não vejo o Bolsonaro capaz de chegar a tal ponto. Ele mesmo diz que vai enfrentar seus opositores com base no que está escrito na constituição, assim sendo, ele apenas estaria sendo um governante correto, mas não um herói que esmagaria meu inimigo com facilidade, como no fundo eu adoraria que ele fizesse.

Se ele fizer isso aí sim ele será visto como um herói por mim e não farei questão em votar em mais ninguém!

Muitos me confundiram com um "bolsominion", apenas porque coincidentemente eu tenho visão de realidade similar à maioria dos bolsonaristas, mas sem eu ter caído naquele conto de Bolsonaro "salvador" da pátria. Minha irmã na época da eleição me confundiu com um "bolsominion", mas eu votei nele porque estava indignado com o establishment progressista-socialista, entre outras coisas e porque eu vi que os demais candidatos não teriam força alguma para enfrentar aquele establishment no peito, como o Bolsonaro faz até hoje. A facada contra o Bolsonaro foi a gota d'água e aquilo foi a confirmação de que o Bolsonaro era o único que realmente iria se opor aquilo tudo, então votei nele. É essa diferença entre eu e o "bolsominion"! O típico "bolsominion" apoia o Bolsonaro por conta desse conto ou porque foi convencido por algum pastor evangélico ou por qualquer motivo que leve a uma idolatria à pessoa dele. Mas eu não o idolatro!

É por estratégia contra a volta do PT ou contra ideologias das quais tenho ojeriza, como marxismo (incluindo progressismo e bolivarianismo) e fascismo.

A ameaça bolivarianista e marxista é uma realidade, sem discussão! Não vou me dar ao trabalho de discutir sobre isso aqui, porque é uma verdade absoluta, assim como a existência da gravidade. E verdades não são discutíveis, são observáveis. Não vou tolerar relativismos com relação a isso. Se quiser fazer argumentos relativistas faça isso com outra pessoa, comigo não vai funcionar. Cuba, Venezuela, França, Argentina e Chile foram afetados por isso e não gostaria que o mesmo acontecesse no Brasil. Agora pouco soube que a maior parte da população chilena está detestando o atual governo esquerda radical de lá. Já existem vários alertas vermelhos que apontam que se o PT ganhar o Brasil vai para caminho similar ao destes países, isso somado às recentes falas do Lula. E como eu sinceramente não quero que o país vá por esse caminho, de recessão econômica e das liberdades individuais, então continuarei votando em figuras como o Bolsonaro enquanto haver esse tipo de ameaça e polarização.

Só depois que tudo isso acabar aí sim começarei a pensar em votar no candidato ideal. Que a meu ver só deverá acontecer depois de um regime de exceção, se as coisas esquentarem mais daqui pra frente.
Não tem essa de querer impor limite de consumo. É pânico moral tipo mamadeira de piroca. DUVIDO. Sinceramente, fico até desapontado com quem acredita nisso.
Não é pânico. O próprio Lula falou isso e está registrado em vídeo. Ele mesmo sugeriu que as pessoas devem ter apenas uma televisão em casa, por exemplo.

E o idiota ainda disse que Deus é petista! Olha só a arrogância dele! O jeito do Lula falar por si só desmascara que ele é um psicopata.

Esse argumento de que o PT não tirou liberdades individuais ou que havia liberdade de expressão é uma grande mentira, quem se opusesse ao governo era massacrado na época! Mentira! Mentira! Mentira!
É que nem essa de "lula quer população desarmada para não se defender de ações do governo." Puro mau-caratismo bolsonarista. Venezuela armou militantes para criar milicias revolucionárias, formando uma ditadura militar. É o sonho molhado da familícia.
Governo revolucionário armar militantes vagabundos é uma coisa. As pessoas poderem se armar se quiserem é outra proposta bem diferente... Mal caratismo são todas estas coisas que o Lula disse que pretende fazer se for reeleito, estas coisas que ele disse que não é achismo, ele mesmo disse e está registrado e que me deixaram bem assustado por sinal!
Nunca vi alguém praticar tanto o "acuse os outros do que você faz" como bolso e sua quadrilha. Eles são os que querem formar milicias armadas, eles são os que ameaçam não aceitar resultado das urnas, eles são os que querem fechar poderes, eles são os que querem limitar a liberdade de expressão, eles são os que querem dar golpe. E a corrupção e farra com dinheiro público vai de vento em popa!
Outro argumento típico de progressista que vomita arco-íris. Continue...
Quanto aos militares, note que eu nem critiquei a fala do general presidente do STM. Ela já é claramente odiosa e criminosa. Eu destaquei a falta de preparo e honestidade na alta cúpula militar, que ficou evidente com esse governo. Eles que vão te salvar da democracia? Era melhor eles terem ficado calados caiando meio-fio. É a velha máxima que é melhor ficar calado e acharem que você é idiota do que abrir a boca e terem certeza.
E você acha que o Lula quer realmente democracia nesse país? Vá se informar! Só se for democracia de esquerda, como ele mesmo há anos disse algo como: "não há candidatos de direita, isso é uma conquista". Ora, se há somente candidatos de esquerda, e não de direita, isso não me soa ser uma democracia de verdade não. Se o Lula quer democracia só de esquerda, ele que vá para a puta que pariu então, com todos os seus seguidores sindicalistas e progressistas que vomitam arco-íris e que acreditam em irrealidades utópicas como igualitarismo! Se voltar como no passado a existir só políticos de esquerda, a maior parte da população brasileira então não terá mais representação política NENHUMA! Pois a maioria do povo brasileiro é sim CONSERVADOR, não progressista como é a minoria da elite que vive em bairros mais nobres e que não sabe o que é trabalhar para se sustentar, entre outras coisas.
A respeito das pesquisas, você está misturando as coisas. Foi dito que o bolsonaro usou (e usa) muitos robôs para fingir maior apoio online e espalhar suas mentiras e lacrações, digo, mitagens. Isso é inegável. Quanto as eleições, ninguém contestou resultados das urnas, e as últimas pesquisas indicavam vitória do bolsonaro, sim. Eu também não voto no lula no 1o turno, mas se for entre ele e bolsonaro no 2o, voto nele com a certeza de que é a opção correta. Voto em virtualmente em qualquer um que esteja concorrendo contra o pior presidente eleito do Brasil. Ele mostrou que nada é tão ruim que não possa piorar.
Eu não sei você, mas se o Lula vencer, o Brasil terá um futuro bem negro. Talvez não pra você, dependendo do seu nicho ou se você tem algo que garanta sua vida financeiramente, mas pra mim sim isso vai ser um enorme problema, principalmente para os que buscam liberdade financeira. Um governo lulista vai dificultar muito isso, pois tenderá a nos tornar mais dependentes do estado e de programas assistencialistas que serão bancados através de nossos próprios impostos, como tende a ser sempre. Não quero um governo que me torne mais dependente do estado, mas o contrário, menos dependente do mesmo! Lula, Gleisi Hoffman, José Dirceu, Maria do Rosário e Benedita da Silva, essa turminha ó, pra mim nunca mais! Só gentinha incompetente por sinal...

E outra, eu apoio bastante o mercado de criptomoedas. Com o PT governando, esse elemento de liberdade financeira vai acabar. Vários senadores esquerdopatas, querendo tomar mais dinheiro para eles, estão tentando regulamentar esse mercado, não para o benefício do povo, mas para o deles mesmos apenas, como sempre fizeram a vida inteira na política brasileira. É esse tipo de coisa que eu NÂO AGUENTO MAIS!!! Como sempre gente oportunista querendo tomar o que pode dar mais liberdade para a população. E o PT está bastante queimado nesse aspecto. Não estou nem aí se o Bolsonaro fala que tem um "Posto Ipiranga". Foda-se! O que me importa realmente é que haja um governo que dê mais liberdade para as pessoas fazerem o que bem entenderem com o próprio dinheiro e poderem comprar o que der na telha, sem ter que ficar se justificando ao estado. É quase como se você ter sua propriedade fosse um crime. São esses discursos de comunista boçal contra a propriedade privada que faço questão de combater.

Se eu minero alguma moeda ou invisto em alguma moeda digital e consigo uma renda extra com isso, o governo não tem nada a ver com isso e não tem que ficar se metendo onde não é chamado!

Socializar o dinheiro e o lucro? Na boa, nem tenho o que falar sobre isso... É discurso de ladrão oportunista espertalhão.

Outra coisa que não concordei nem um pouco foi em terem colocado panfletos em um corredor lá em Brasília comemorando os 100 anos de comunismo no Brasil. Aquilo é uma completa aberração e se eu pudesse rasgaria tudo aquilo. Eles mesmos falam que defendem a democracia, mas em um dos livros marxistas presentes lá, preso em uma parede, diz que as pessoas devem pegar em armas contra seus opositores. Isso é democracia afinal? Não, não é não! Só idiota ingênuo filhinho de papai de classe média alta de bairro chique mal acostumado e mal educado acreditaria numa coisa dessas. E acredite, na cidade em que moro, existem alguns bairros em que há muita gente estúpida assim. E eu sei quais são alguns destes nichos. A cidade em que moro é uma das mais idiotas e ingênuas em termos de política. E em grande parte por causa de uma universidade lá presente...

Você fica falando que eu me confundi com isso ou aquilo, mas isso só revela a sua arrogância, cara! Não dê uma de isentão comigo não.
Você está sim confuso, filhote. E talvez um pouco nervoso. É só se acalmar e prestar um pouco mais de atenção que vai dar tudo certo, viu?
Eu não sou isentão. Eu disse claramente meu posicionamento:
Titoff escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 15:31 pm
Eu também não voto no lula no 1o turno, mas se for entre ele e bolsonaro no 2o, voto nele com a certeza de que é a opção correta. Voto em virtualmente em qualquer um que esteja concorrendo contra o pior presidente eleito do Brasil. Ele mostrou que nada é tão ruim que não possa piorar.
De novo: para quem se diz não bolsonarista, você repete todas as pataquadas que saem na esgotosfera deles. Não tem perigo comunista. O PT não vai entrar na sua casa para pegar suas coisas e dizer qual o gênero do seu bebê. A única razão para achar que Lula está com sede de vingança, é por que alguém disse que assim seria e você acreditou. Talvez você fosse muito novo, mas o PT foi governo por 13 anos. Nenhuma dessas previsões aconteceu, mas eles as fazem de novo, pois não tem nada de positivo para falar do atual governo. Pessoalmente, eu me preocuparia muito mais com corrupção do que com uma grande tomada bolchevique.

Se Lula tivesse dito para seus apoiadores se armarem para se protegerem da democracia; se tivesse falado que só aceitaria resultados das urnas se ele fosse o vencedor; se fizesse passeata contra outros poderes e com seus apoiadores pedindo que ele se tornasse um ditador, aí sim eu ficaria preocupado e concordaria contigo. Mas quem fez isso foi o Bolsonaro. E na passeata no 7 de setembro estimulando golpe, com apoio, sim, de alguns militares, como muito bem referenciou o Barroso, o seu grande guardião só enfiou o galho dentro pois não tinha apoio o suficiente e por não ter cojones. Imagine como seria uma ditadura chefiada por um bandido burro e corrupto, com laços nunca explicados com o crime organizado?

E até para as universidades sobrou, remetendo ãs cretinices do ministro da educação Abraham "Imprecionante" Weintraub. Cuidado, você está repetindo cretinices de gente que se encostar as mãozinhas no chão, não consegue levantar mais.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Tutu
Mensagens: 2128
Registrado em: Qui, 09 Abril 2020 - 17:03 pm

Mensagem por Tutu »

Aqui estão os dois candidatos do segundo turno.
Eis as propostas deles.
Coloque na balança e escolha o mais adequado.

Luladrão
* Corrupção, corporativismo e aparelhamento
* Crise moral: Feminismo, ideologia de gênero e aborto
* Identitarismo
* Populismo parasitista e impressão de dinheiro (inflação)
* Mercado travado, mais burocracia e mais desemprego (não significa que Bozo faz o oposto)
* Mais crime por piorar a segurança pública
* Estado mais centralizado

Bozo
* Corrupção, corporativismo e aparelhamento
* Crise ambiental
* Agrotóxicos
* Dólar alto (inflação)
* Mais crime por liberar armas
* Sucateamento da educação (não significa que Mula faz o oposto)
* Política entreguista e neocolonialista


Colocando na balança acabo tendo que votar em Bozo no segundo turno.
Outras pessoas darão pesos diferentes.
Mas não há muita diferença entre o tamanho dos danos dos dois a ponto de valer a pena brigar por causa disso.


Mentiras nas quais petistas acreditam:
* Bolsonaro é fascista e racista. Ele vai dar golpe militar e acabar com essa porcaria de democracia.
* Bolsonaro vai arruinar a vida da classe trabalhadora e dos desempregados, porque representa a burguesia (como se o PT não fizesse o mesmo).
* O problema do Brasil é racismo/machismo/homofobia (nunca falam de problema de verdade: corrupção/egoísmo/miséria/violência).
* Lula é inocente. Lula tem mérito pelo crescimento econômico.
* Mercado financeiro e "empresários" (usam esse termo sem pensar no tamanho) são maléficos.

Mentiras nas quais bolsonaristas acreditam:
* Lula é comunista/marxista, transformará Brasil em Venezuela, e vai tomar os bens das pessoas (depois do Olavismo, esse fantasma do comunismo se tornou ridículo).
* A população tem que ser armada para evitar uma ditadura.
* Bolsonaro promove o livre mercado (a verdade pode ser vista nesse mandato).
* A política é dominada por elite globalista e banqueiros comunista. O centrão é de esquerda. Nazismo é de esquerda.
* Verde é o novo vermelho.


Isso é tudo que posso dizer. Não vou me envolver muito nessa palhaçada. Se o voto não fosse obrigatório, provavelmente eu nem estaria sabendo.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

nuker escreveu:
Qua, 27 Abril 2022 - 20:16 pm
Olha, para alguém que não é bolsonarista, você repete todas as baboseiras desonestas do esgotosfera bozoasnista.
É porque tem muita coisa que concordo com os que defendem Bolsonaro, principalmente a respeito do PT, mas diferentemente destes não fico chamando o caro de "mito" ou "salvador". Para mim o Bolsonaro não é um salvador, e sim, apenas, alguém que está impedindo que algo pior se estabeleça no país, simples assim! Ele estaria mais para um guardião do que salvador ou herói de fato. É assim que o vejo, como um guardião, não como um herói. Um verdadeiro salvador, na política brasileira, é praticamente uma impossibilidade. Para mim ele teria que passar por cima do atual establishment político e mudar muita coisa na base da força e do fuzil. Não vejo o Bolsonaro capaz de chegar a tal ponto. Ele mesmo diz que vai enfrentar seus opositores com base no que está escrito na constituição, assim sendo, ele apenas estaria sendo um governante correto, mas não um herói que esmagaria meu inimigo com facilidade, como no fundo eu adoraria que ele fizesse.

Se ele fizer isso aí sim ele será visto como um herói por mim e não farei questão em votar em mais ninguém!

Muitos me confundiram com um "bolsominion", apenas porque coincidentemente eu tenho visão de realidade similar à maioria dos bolsonaristas, mas sem eu ter caído naquele conto de Bolsonaro "salvador" da pátria. Minha irmã na época da eleição me confundiu com um "bolsominion", mas eu votei nele porque estava indignado com o establishment progressista-socialista, entre outras coisas e porque eu vi que os demais candidatos não teriam força alguma para enfrentar aquele establishment no peito, como o Bolsonaro faz até hoje. A facada contra o Bolsonaro foi a gota d'água e aquilo foi a confirmação de que o Bolsonaro era o único que realmente iria se opor aquilo tudo, então votei nele. É essa diferença entre eu e o "bolsominion"! O típico "bolsominion" apoia o Bolsonaro por conta desse conto ou porque foi convencido por algum pastor evangélico ou por qualquer motivo que leve a uma idolatria à pessoa dele. Mas eu não o idolatro!

É por estratégia contra a volta do PT ou contra ideologias das quais tenho ojeriza, como marxismo (incluindo progressismo e bolivarianismo) e fascismo.

A ameaça bolivarianista e marxista é uma realidade, sem discussão! Não vou me dar ao trabalho de discutir sobre isso aqui, porque é uma verdade absoluta, assim como a existência da gravidade. E verdades não são discutíveis, são observáveis. Não vou tolerar relativismos com relação a isso. Se quiser fazer argumentos relativistas faça isso com outra pessoa, comigo não vai funcionar. Cuba, Venezuela, França, Argentina e Chile foram afetados por isso e não gostaria que o mesmo acontecesse no Brasil. Agora pouco soube que a maior parte da população chilena está detestando o atual governo esquerda radical de lá. Já existem vários alertas vermelhos que apontam que se o PT ganhar o Brasil vai para caminho similar ao destes países, isso somado às recentes falas do Lula. E como eu sinceramente não quero que o país vá por esse caminho, de recessão econômica e das liberdades individuais, então continuarei votando em figuras como o Bolsonaro enquanto haver esse tipo de ameaça e polarização.

Só depois que tudo isso acabar aí sim começarei a pensar em votar no candidato ideal. Que a meu ver só deverá acontecer depois de um regime de exceção, se as coisas esquentarem mais daqui pra frente.
Não tem essa de querer impor limite de consumo. É pânico moral tipo mamadeira de piroca. DUVIDO. Sinceramente, fico até desapontado com quem acredita nisso.
Não é pânico. O próprio Lula falou isso e está registrado em vídeo. Ele mesmo sugeriu que as pessoas devem ter apenas uma televisão em casa, por exemplo.

E o idiota ainda disse que Deus é petista! Olha só a arrogância dele! O jeito do Lula falar por si só desmascara que ele é um psicopata.

Esse argumento de que o PT não tirou liberdades individuais ou que havia liberdade de expressão é uma grande mentira, quem se opusesse ao governo era massacrado na época! Mentira! Mentira! Mentira!
É que nem essa de "lula quer população desarmada para não se defender de ações do governo." Puro mau-caratismo bolsonarista. Venezuela armou militantes para criar milicias revolucionárias, formando uma ditadura militar. É o sonho molhado da familícia.
Governo revolucionário armar militantes vagabundos é uma coisa. As pessoas poderem se armar se quiserem é outra proposta bem diferente... Mal caratismo são todas estas coisas que o Lula disse que pretende fazer se for reeleito, estas coisas que ele disse que não é achismo, ele mesmo disse e está registrado e que me deixaram bem assustado por sinal!
Nunca vi alguém praticar tanto o "acuse os outros do que você faz" como bolso e sua quadrilha. Eles são os que querem formar milicias armadas, eles são os que ameaçam não aceitar resultado das urnas, eles são os que querem fechar poderes, eles são os que querem limitar a liberdade de expressão, eles são os que querem dar golpe. E a corrupção e farra com dinheiro público vai de vento em popa!
Outro argumento típico de progressista que vomita arco-íris. Continue...
Quanto aos militares, note que eu nem critiquei a fala do general presidente do STM. Ela já é claramente odiosa e criminosa. Eu destaquei a falta de preparo e honestidade na alta cúpula militar, que ficou evidente com esse governo. Eles que vão te salvar da democracia? Era melhor eles terem ficado calados caiando meio-fio. É a velha máxima que é melhor ficar calado e acharem que você é idiota do que abrir a boca e terem certeza.
E você acha que o Lula quer realmente democracia nesse país? Vá se informar! Só se for democracia de esquerda, como ele mesmo há anos disse algo como: "não há candidatos de direita, isso é uma conquista". Ora, se há somente candidatos de esquerda, e não de direita, isso não me soa ser uma democracia de verdade não. Se o Lula quer democracia só de esquerda, ele que vá para a puta que pariu então, com todos os seus seguidores sindicalistas e progressistas que vomitam arco-íris e que acreditam em irrealidades utópicas como igualitarismo! Se voltar como no passado a existir só políticos de esquerda, a maior parte da população brasileira então não terá mais representação política NENHUMA! Pois a maioria do povo brasileiro é sim CONSERVADOR, não progressista como é a minoria da elite que vive em bairros mais nobres e que não sabe o que é trabalhar para se sustentar, entre outras coisas.
A respeito das pesquisas, você está misturando as coisas. Foi dito que o bolsonaro usou (e usa) muitos robôs para fingir maior apoio online e espalhar suas mentiras e lacrações, digo, mitagens. Isso é inegável. Quanto as eleições, ninguém contestou resultados das urnas, e as últimas pesquisas indicavam vitória do bolsonaro, sim. Eu também não voto no lula no 1o turno, mas se for entre ele e bolsonaro no 2o, voto nele com a certeza de que é a opção correta. Voto em virtualmente em qualquer um que esteja concorrendo contra o pior presidente eleito do Brasil. Ele mostrou que nada é tão ruim que não possa piorar.
Eu não sei você, mas se o Lula vencer, o Brasil terá um futuro bem negro. Talvez não pra você, dependendo do seu nicho ou se você tem algo que garanta sua vida financeiramente, mas pra mim sim isso vai ser um enorme problema, principalmente para os que buscam liberdade financeira. Um governo lulista vai dificultar muito isso, pois tenderá a nos tornar mais dependentes do estado e de programas assistencialistas que serão bancados através de nossos próprios impostos, como tende a ser sempre. Não quero um governo que me torne mais dependente do estado, mas o contrário, menos dependente do mesmo! Lula, Gleisi Hoffman, José Dirceu, Maria do Rosário e Benedita da Silva, essa turminha ó, pra mim nunca mais! Só gentinha incompetente por sinal...

E outra, eu apoio bastante o mercado de criptomoedas. Com o PT governando, esse elemento de liberdade financeira vai acabar. Vários senadores esquerdopatas, querendo tomar mais dinheiro para eles, estão tentando regulamentar esse mercado, não para o benefício do povo, mas para o deles mesmos apenas, como sempre fizeram a vida inteira na política brasileira. É esse tipo de coisa que eu NÂO AGUENTO MAIS!!! Como sempre gente oportunista querendo tomar o que pode dar mais liberdade para a população. E o PT está bastante queimado nesse aspecto. Não estou nem aí se o Bolsonaro fala que tem um "Posto Ipiranga". Foda-se! O que me importa realmente é que haja um governo que dê mais liberdade para as pessoas fazerem o que bem entenderem com o próprio dinheiro e poderem comprar o que der na telha, sem ter que ficar se justificando ao estado. É quase como se você ter sua propriedade fosse um crime. São esses discursos de comunista boçal contra a propriedade privada que faço questão de combater.

Se eu minero alguma moeda ou invisto em alguma moeda digital e consigo uma renda extra com isso, o governo não tem nada a ver com isso e não tem que ficar se metendo onde não é chamado!

Socializar o dinheiro e o lucro? Na boa, nem tenho o que falar sobre isso... É discurso de ladrão oportunista espertalhão.

Outra coisa que não concordei nem um pouco foi em terem colocado panfletos em um corredor lá em Brasília comemorando os 100 anos de comunismo no Brasil. Aquilo é uma completa aberração e se eu pudesse rasgaria tudo aquilo. Eles mesmos falam que defendem a democracia, mas em um dos livros marxistas presentes lá, preso em uma parede, diz que as pessoas devem pegar em armas contra seus opositores. Isso é democracia afinal? Não, não é não! Só idiota ingênuo filhinho de papai de classe média alta de bairro chique mal acostumado e mal educado acreditaria numa coisa dessas. E acredite, na cidade em que moro, existem alguns bairros em que há muita gente estúpida assim. E eu sei quais são alguns destes nichos. A cidade em que moro é uma das mais idiotas e ingênuas em termos de política. E em grande parte por causa de uma universidade lá presente...

Você fica falando que eu me confundi com isso ou aquilo, mas isso só revela a sua arrogância, cara! Não dê uma de isentão comigo não.
@onion9@ @onion9@ @onion9@

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Uma coisa importante que gostaria de poder esclarecer é que esse tal "inimigo" do qual tanto falo não se trata de um indivíduo. Eu posso detestar gente como o Lula, mas ele não é o meu inimigo alvo. Ele, assim como Ciro Gomes e diversos tantos outros são meramente instrumentos daquilo ao qual me oponho. Esse meu inimigo na verdade é até complexo de explicar, porque se trata de uma série de ideias e ideologias, somado à minha maneira de perceber certas coisas, relacionado também com experiências pessoais negativas e a certos perfis de pessoas. É todo um conundrum de fatos e coisas em conjunto associadas das quais tenho ojeriza.

É como uma tendência neurológica em certas pessoas, e eu não gosto destas tais tendências nas pessoas que as têm. E estas pessoas que têm tais tendências neurológicas têm também estas mesmas tendências de viés ideológico. Aqui incluo psicopatas, gente malandra, complexo de vira-lata, gente que não tá nem aí para o que é sério na vida, covardes, pilantras, pivetes, bandidos, putas, revolucionários, subversivos, antifas terroristas, entre outros elementos aos quais definem esse inimigo. É uma junção de tipos de pessoas, cultura e viés político e econômico. Não há como definir esse meu inimigo em uma só palavra não.

Esse inimigo tem mais características de quem é de esquerda do que quem é de direita por sinal, por conta de suas próprias características no geral. Em geral, pessoas que têm perfil de se identificar com a esquerda radical. E é esse inimigo que não pode tomar o país de jeito nenhum, mesmo que para isso tenha que ter golpe de estado, não me importo. E por enquanto é o Bolsonaro que está trazendo problemas para esse inimigo, o que é ótimo, porque vai ser muito bom pra mim, para o meu próprio futuro, para o que vai poder me facilitar no futuro em detrimento desse inimigo aí. Os demais candidatos de 2018 não teriam culhão pra isso.

Vivemos em um mundo em que temos que escolher um lado que nos favoreça de alguma forma, como costuma ocorrer na política.

Esse negócio de político que governa para todos é uma mentira, políticos só governam para aqueles próximos a eles, a eles mesmos ou no máximo a quem tem afinidade a tais. Seja Bolsonaro, Lula, não importa. Eu tenho um lado. Se não fosse o Bolsonaro poderia ter sido qualquer outro que também tivesse culhões para isso, para consertar certas coisas, mesmo que para isso tenha que prejudicar esse meu inimigo. Eu sempre vou escolher o político que favoreça perfis de pessoas das quais vejo como aliados. No fim das contas política se trata de governar para certos perfis de pessoas, de acordo com aquele que governa.

Por exemplo, o Lula jamais vai governar para conservadores, assim como se depender do Bolsonaro ele acabaria com as políticas de cotas identitárias, porque ele governa para os conservadores e democratas.

Todo político tem sim um público alvo ao qual ele dará mais preferência. Se eu fosse político também daria preferência para aqueles perfis que tenho mais afinidade. "Governar para todos" é uma falácia prática.

Somente uma máquina sem gostos e preferências pessoais seria capaz de tal feito na realidade. É assim que a política funciona na prática, e não aqueles belos discursos de democracia de sonhador...

Para haver democracia teríamos então que sermos governados por uma máquina democrática, e não por uma pessoa.

Democracia nunca vai funcionar em um país atrasado como o Brasil, sejamos realistas. Portanto tenho que escolher aquele que me favoreça mais. Todos no fundo pensam assim mesmo que inconscientemente.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Titoff escreveu:
Ter, 26 Abril 2022 - 20:19 pm
Para você ver como podem ser diferentes as percepções... eu já acho que é muito mais um bolsonaristas vs. anti-bolsonaristas.

Alguns pontos:

1. Eu conheço um número razoável de pessoas que votou no Bolsonaro nas últimas eleições, mas que agora já dizem que votarão em qualquer um, menos nele. Esses nunca foram fanáticos da extrema-direita apaixonados pelo "mito." Em contra-partida, não conheço ninguém que tenha votado em Haddad no 2o turno e que agora vá de Bolsonaro.
Bolsonaro perde 38% dos votos que o elegeram em 2018

Imagem

https://www.poder360.com.br/poderdata/b ... m-em-2018/

Poizé... é estranho achar que bolsonaro conquistou mais novos eleitores do que perdeu antigos nesses últimos 4 anos. Vamos ver como isso fica até o final do ano.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Toda vez que me perguntam em quem eu vou votar eu falo que é no mulula.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Outra coisa sobre esse inimigo: Não se trata apenas disso, mas de qualquer regime ou ideologia que atente contra a liberdade individual. Regimes como o vietnamita, chinês, russo, iraniano, venezuelano, cubano e agora o chileno são exemplos clássicos do que eu jamais gostaria que acontecesse por aqui no Brasil. Tudo lixo para o progresso humano. O PT e demais partidos de esquerda ameaçam trazer isso ao Brasil. Só agora que temos um representante contrário às tendências do politicamente correto é que temos mais liberdade para criticar o governo, antes havia grande pressão contra quem fizesse isso, ainda mais no governo Lula.

Olha só uma coisinha que achei aqui...

https://www.youtube.com/watch?v=m_UzyczyaJA

Geraldo Alckmin, junto com Lula, participam da Internacional Socialista. Todos esses políticos que participam de organizações como Internacional Socialista e Foro de São Paulo deveriam ser cassados permanentemente, nunca mais terem direitos políticos por lei por estarem atentando contra a segurança nacional e contra a nação brasileira, por organizações que visam destruir estas mesmas nações, como tem acontecido em países como Chile, Argentina, Peru, Venezuela, Cuba, Nicarágua, Honduras, etc. Esse é um dos motivos dos quais o Brasil deveria ter um breve regime de exceção, governado por generais mesmo, para que haja uma faxina necessária, para que estas organizações sejam proibidas no Brasil e para que gente que faz parte delas, uma vez descobertas, nunca possam se eleger, junto com partidos políticos que se envolvam com tais tipos.

Toda essa gente que está ali presente não está nem aí com as necessidades do povo, eles só governam para satisfazer os interesses egoístas ideológicos deles. Eles não querem na verdade um país mais igualitário, o que eles realmente querem é vida fácil em um cargo público mais lucrativo e em prejudicar os que estão fora do esquema deles, assim como fazem os membros do Partido Comunista Chinês na China. Isso significa mais miséria para o povo e mais riquezas para essa panelinha organizada. Eles querem enfraquecer países como aquele radical chileno têm feito em acabar com as forças armadas do Chile, para que assim ninguém consiga tirar eles do poder, uma vez que tiverem se consolidado. E ainda tem doente mental que vai preferir votar no Lula ao invés do Bolsonaro. Aí está a prova, não quer ver quem não quer! Esse tipo de ideologia deveria ser permanentemente banida do Brasil, assim como é proibido com relação ao nazismo. Socialismo para mim só deveria existir apenas em comunidades, nunca dentro de um estado ou governo!

Eu até sou mais generoso... Nem precisam ser presos, basta perderem seus direitos políticos e problema resolvido para o Brasil, contra essa laia de oportunistas sanguessugas.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

As vezes parece que o que está acontecendo no Chile é coisa de uma possível nova ordem mundial inspirada na solução China que uniu o útil de dominar o povo com o agradável de fazê-lo, não se alijando do capitalismo.

Vejam que antes era necessário um discurso "direitista" para garantir a continuidade do capitalismo no mundo, não tendo sido senão por isto que derrubaram o Salvador Aliende, no Chile para substituí-lo por Pinochet, que seria uma espécie de testa de ferro da ordem mundial ora vigente. E por que o Chile, e não outros países, perguntarão vocês? Por que não tinha outro jeito, o Chile era o país chave de uma commodite, muito importante, o cobre,cujo qual era quase único produtor mundial, sem o qual se poderia inviabilizar a produção mundial de muitos países no mundo capitalista, estando as minas de cobre em poder de imprevisíveis desígnios de um governo esquerda.

Já agora que se aprendeu a domar o sistema, não é preciso mais o discurso direitista. Ou você pensa que o dinheiro tem um lado? A resposta é, não, não tem., é é capaz mesmo que d'agora em diante, comunismo capitalistico seja o novo paradigma da humanidade.
Editado pela última vez por O organoléptico em Sex, 29 Abril 2022 - 13:03 pm, em um total de 2 vezes.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »


youtu.be/svRA8M5pyH8

Mais um motivo que me obrigará a votar no Bolsonaro caso o PT tenha força relevante nas eleições. São contra capital aberto, querem criar mais estatais (que nos farão pagar ainda mais impostos e aumentar a corrupção). Falam e falam usando aquele discurso de independência econômica, mas no fim das contas o que querem é ainda mais mamata e poder para eles mesmos. E quanto mais estatais, melhor, mais instrumentos de poder e influência para eles usarem. A verdadeira independência econômica não está na estatização, mas sim em haver um forte mercado interno no país, mercado esse privado, não estatal ou corporativo!

Aquelas tais comunidades "socializadas" das quais defendo a criação para ajudar a reduzir a extrema pobreza no país devem ser privadas, e não do governo.

Se o estado fosse mesmo gerador de riquezas e crescimento econômico, a situação da população brasileira estaria bem melhor do que o que se observa, depois de tantos anos de PT para começar.

Ser contra capital privado já é o começo do desastre econômico.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Fernando Silva
Conselheiro
Mensagens: 5117
Registrado em: Ter, 11 Fevereiro 2020 - 08:20 am

Mensagem por Fernando Silva »

O organoléptico escreveu:
Sex, 29 Abril 2022 - 11:39 am
As vezes parece que o que está acontecendo no Chile é coisa de uma possível nova ordem mundial inspirada na solução China que uniu o útil de dominar o povo com o agradável de fazê-lo, não se alijando do capitalismo.
O novo presidente já está enfrentando protestos.
O organoléptico escreveu:
Sex, 29 Abril 2022 - 11:39 am
Vejam que antes era necessário um discurso "direitista" para garantir a continuidade do capitalismo no mundo, não tendo sido senão por isto que derrubaram o Salvador Aliende, no Chile para substituí-lo por Pinochet, que seria uma espécie de testa de ferro da ordem mundial ora vigente. E por que o Chile, e não outros países, perguntarão vocês? Por que não tinha outro jeito, o Chile era o país chave de uma commodite, muito importante, o cobre,cujo qual era quase único produtor mundial, sem o qual se poderia inviabilizar a produção mundial de muitos países no mundo capitalista, estando as minas de cobre em poder de imprevisíveis desígnios de um governo esquerda.
O Allende fez tanta merda em tão pouco tempo que até mesmo a esquerda ficou incomodada.

Se ele não tivesse se suicidado e os militares tivessem largado a rapadura logo depois de convocarem novas eleições, em vez de torturar e matar, hoje ele seria apenas uma nota de rodapé em vez de celebrado como mártir.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »


youtu.be/nzL6o4lHb_E

Inúmeras pessoas em Uberaba nas ruas para ver o Bolsonaro. Mas quando é a caravana do Lula, só gato pingado, só o pessoal ligado à Internacional Socialista ou vagabundo mesmo! Estou doido para ver a manifestação de 1ª de Maio. Vamos ver o quanto de pessoas vão apoiar Bolsonaro e Daniel Silveira, fora milhões que estarão apoiando em casa... Vamos ver o quanto essas pesquisas eleitorais corroboram com a realidade dos fatos.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Vejo podendo acontecer algo como o que aconteceu nos EUA: Trump mobilizava muito mais, tendo um literal culto em torno de sua imagem.

Biden? Pffff... ninguém nunca foi apaixonado. Porém, a maioria não aguentava mais as merdas do Trump e tiraram ele. Ganhou o anti-trumpismo, não um suposto bidenismo.

Com o bozo é parecido, sendo que o governo dele foi/é uma merda bem pior. Então eles tem que ficar fazendo protesto de oposição ao próprio governo, falar de não sei quem silveira, stf, ai-5, urnas, comunistas, etc, pois se for para falar do "sucesso" do governo deles, eles tão fudidos.

Deverá ser que nem as motociatas a lá mussolini que ele faz. Falam que foram mais de um milhão, mas as cameras registram um pouco mais de 6 mil.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

A estratégia da oposição do Bolsonaro não é falar bem do Lula (porque não há praticamente o que se falar bem dele), mas em tentar convencer mais pessoas a ficarem contra o Bolsonaro.

Naquele site das enquetes eu percebi que o Lula estava na frente em dois estados: Pará e Maranhão somente. Agora o Bolsonaro está um pouco na frente neste período da enquete em tais estados.
https://www.eleicoesaovivo.com.br/novae ... 5NXvw.link

Não acredito que hajam robôs votando neste site, pois há um número considerável de pessoas também votando no Lula e algumas nos demais. E a prova disso é que acabei de votar no Bolsonaro na enquete, tentei de novo mas o site não deixa, ou seja, o site tem um mecanismo que detecta seu ip. A não ser se você votar usando o telefone ou usar endereço de ip diferente através de VPN. Se há robôs devem ser poucos, o site dificulta isso. Portanto é mais provável que o resultado da enquete seja honesto, ao contrário de um monte de servidores públicos que trabalham em pesquisa de DATAFOLHA e IBOPE e que se beneficiaram de alguma forma através do PT.

Neste site de enquete que mostrei você só pode votar novamente em uma nova enquete. Estas enquetes duram certo tempo, de acordo com as anteriores.

Como eu adoraria ver todas estas instituições de pesquisa serem privatizadas! Adoraria ver os petistas lacradores fazendo cara de cu...

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Ontem eu vi as manifestações, assisti vários vídeos sobre o assunto e vi muito mais gente nas ruas apoiando o Bolsonaro do que estando contra ele. Por exemplo, no Rio de Janeiro a avenida em Copacabana tinha MUITA gente, tinha um grande trecho lotado de gente e se estendia até uma parte mais distante, enquanto no Centro havia um grupo grande sim, mas dava para contar quantas pessoas tinham e nem se comparava em tamanho. O mesmo em São Paulo, a Avenida Paulista estava lotada de gente em um grande trecho, mas quando foi com o Lula era um número irrisório se comparado. Em Brasília também tinha um número enorme de pessoas. Não parecia tão grande porque aquela região da Esplanada dos Ministérios é gigantesca, mas havia sim uma grande concentração de pessoas lá, a favor do Bolsonaro. Em São Paulo foi tanta gente para as ruas que o Lula teve que fazer seu evento em outra hora. Antigamente no Dia do Trabalho o pessoal da esquerda fazia mais manifestações, mas agora o pessoal da direta tomou o lugar deles.

Portanto o que vejo na prática, com os meus olhos, é que https://www.eleicoesaovivo.com.br/novae ... 5NXvw.link estaria mais certo do que https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/04 ... -abril.htm!

Uma crítica às pesquisas eleitorais padrão é que elas pegam somente algumas poucas milhares de pessoas (muitas vezes num determinado nicho de perfis de eleitores o que explicaria a aparente tendenciosidade) e estas fazem várias perguntas, enquanto as enquetes têm mais pessoas votando e basta apenas escolher o candidato que prefere votar, são bem simples, diretas e incluem mais pessoas e perfis distintos de eleitores. Em uma enquete você vê o processo ali na hora e ao vivo, porque é bem simples, mas tais pesquisas eleitorais não tem como você verificar como ela foi feita na realidade, você só tem acesso às alegações de como ela foi feita, mas não tem como verificar se aquela alegação foi mesmo verdade, não há uma fiscalização. E como eu disse estas pesquisas pelo que me parece, por serem pagas para beneficiar certo candidato, preferem escolher certos nichos de pessoas para fazer suas perguntas (o que seria uma estratégia de marqueteiros por detrás destas pesquisas), elas não são tão aleatórias como ocorre nas enquetes por causa dos marqueteiros. Por falar nisso vi em 2018 um youtuber denunciando que a responsável por uma destas pesquisas era filiada ao PT, pois havia provas disso no facebook dela. Só não me lembro agora qual youtuber era.

https://www.uol.com.br/eleicoes/2022/04 ... -abril.htm
Nesta pesquisa que mencionei está dizendo que a Região Sul prefere o Lula, mas sinceramente duvido bastante disso. É muito mais provável que certos estados no Norte e Nordeste prefiram o Lula do que no resto do país! Pelo o que eu vejo, na maioria dos estados o Bolsonaro vai ganhar disparado, se ele disputar com o Lula, comparando o resultado das enquetes com o número de pessoas apoiando o Bolsonaro nas ruas. Lula empatar com Bolsonaro no Sudeste? Ah, duvido! Só duvido! Bolsonaro sai na frente disparado. Se existe algum estado em que o Lula tenha uma maior preferência, este seria somente o Rio de Janeiro, que é o estado onde a esquerda anda tendo mais força. Mas mesmo assim vejo que o Bolsonaro ainda vai sair na frente. Já no estado de São Paulo a maior parte dos que apoiam o Lula estão mais concentrados na região metropolitana, que é onde vive a maior parte da elite e dos servidores públicos beneficiados pelo PT. O resto do estado está praticamente fechado com o Bolsonaro!

Já nos demais estados da região (Minas Gerais e Espírito Santo) os que estão do lado do Lula é só gato pingado! Em Minas Gerais se tiver alguém do lado do Lula só se for mais para o norte mineiro. No Triângulo Mineiro e região metropolitana Bolsonaro lidera. Na Região Sul a única parte que estaria do lado do Lula seria a região metropolitana de Porto Alegre (que é onde a esquerda tende a ter mais força naquela região). Florianópolis e Curitiba preferem Bolsonaro no geral. Por falar em Curitiba, tenho certeza que a maioria dos que votariam no Sérgio Moro vão acabar preferindo o Bolsonaro em um eventual segundo turno contra o Lula. Não consigo imaginar eleitor de Moro votando no PT, já que o Moro na época estava justamente combatendo o PT através da Lava Jato. Em um eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, vejo a maior parte desse pessoal da terceira via acabar preferindo o Bolsonaro, já que esse povo tem muito mais antipatia pelo Lula do que pelo outro.

A esquerda no país perdeu a maior parte do povo e hoje só é apoiada por servidores públicos que se beneficiaram através do PT (cotistas por exemplo), sindicalistas, militantes partidários e burguesinhos imaturos ou cínicos como Felipe Neto, Anitta e Xuxa. Ou seja, a elite brasileira. E nem é ela toda, mas uma parte dela apenas. Mas se compararmos o número de pessoas de elite com o povão pobre e de classe média baixa, nem chega perto! Mesmo no Nordeste o Lula não tem mais toda aquela unanimidade que tinha antes, mesmo no interior da região. Foi o Bolsonaro que terminou a transposição do Rio São Francisco enquanto o PT na época ficava investindo dinheiro de obras em Cuba e Venezuela. Se não fosse o Bolsonaro, o povo na região ainda estaria passando sede. Por causa disso, tem muita gente, por exemplo, no interior da Bahia, que é bastante grata ao governo Bolsonaro, não ao PT (ainda que este tenha começado o projeto)! Sabiam que em Brasília o Bolsonaro está disparado na frente? O que teoricamente não era para acontecer...

Ou seja, por tudo o que me parece, o Bolsonaro está mais para ganhar do que para perder.

É só uma análise minha, está bem? Não estou militando para o Bolsonaro porque só voto nele para impedir a volta da esquerda, e não porque acho ele um mito ou coisa assim... Aliás, como eu disse, ele nem é o candidato ideal.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

nuker escreveu:
Seg, 02 Maio 2022 - 13:21 pm
Ontem eu vi as manifestações, assisti vários vídeos sobre o assunto e vi muito mais gente nas ruas apoiando o Bolsonaro do que estando contra ele.
Sim. E deveria ser um apoio mais massivo não fossem situações como as que eu mesmo tenho presenciado de pessoas próximas, por exemplo, criando seus filhos com todo carinho e atenção, sendo zelosos tentando construir um ser humano razoável enfim, pra mal a criança sair da infância e entrar na puberdade virar o oposto do que é o pai ou a mãe e falar que vai votar no outro candidato e até fazer campanha pra ele...

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Soube que tem um novo candidato à presidência chamado Pablo Marçal, um youtuber que trabalha com coach messiânico e faz sucesso na internet com palestras. Ele pretende ser uma alternativa ao Bolsonaro e ao Lula, ao socialismo e ao capitalismo, quer implementar um tal de governalismo. Ele é filiado no PROS. Ele é goaiano. Vamos esperar o dia que vai definir quais pessoas serão candidatas à presidência e se ele estiver incluído, peço para que a moderação inclua o nome dele na enquete.

De cara já gostaria de expressar a minha desconfiança com relação ao pré-candidato, visto que ele é daqueles que impactam milhões através de palestras de coach, desses que prometem uma vida melhor para as pessoas, mas na maioria das vezes isso acaba não acontecendo, quando a pessoa segue os supostos passos para o tal sucesso. Profissionais de coach eu os vejo, na maioria das vezes, como oportunistas a ganhar dinheiro fácil. Não me parece ser um pastor de verdade, mas sim líder de uma seita de milhões de seguidores. E eu acho isso perigoso para um candidato à presidência do país. Se uma pessoa assim ganha dinheiro fácil com palestras, imagine o que fará com o país!

Não estou falando que ele engana, e sim o tipo de trabalho dele, associado a vários tipos de oportunismos. Já é um sinal vermelho!

Outro sinal vermelho é a clara ambição de querer rivalizar de cara com os demais sem ter experiência política, por conta de sua confiança em relação ao sucesso de seu trabalho em supostamente ganhar dinheiro fácil.

Ih, acabei de saber que ele já foi condenado por desvio de dinheiro de bancos. Tô fora! Ainda fico com Bolsonaro mesmo!

Aqui vai um vídeo sobre ele e seu partido.

youtu.be/2XVWeBEQvdU
Duvidoso para ser presidente, não acham?

É sempre aquela coisa. Ótimas propostas e messianismo, mas quando vemos o perfil e história do candidato... não é bem assim não.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

nuker escreveu:
Ter, 03 Maio 2022 - 14:07 pm
Soube que tem um novo candidato à presidência chamado Pablo Marçal, um youtuber que trabalha com coach messiânico e faz sucesso na internet com palestras. Ele pretende ser uma alternativa ao Bolsonaro e ao Lula, ao socialismo e ao capitalismo, quer implementar um tal de governalismo. Ele é filiado no PROS. Ele é goaiano. Vamos esperar o dia que vai definir quais pessoas serão candidatas à presidência e se ele estiver incluído, peço para que a moderação inclua o nome dele na enquete.

Eu posso fazer a inclusão do nome do novo candidato Pablo Marçal.
Mas estou quase certo (não tenho certeza) de que isso irá resetar todos os votos já dados até aqui e a enquete começaria do zero novamente.

Você quer correr esse risco?

Se sim, eu incluirei no nome.
Se não, fica tudo como está.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

O organoléptico
Mensagens: 806
Registrado em: Seg, 22 Novembro 2021 - 19:31 pm

Mensagem por O organoléptico »

Gabarito escreveu:
Ter, 03 Maio 2022 - 16:19 pm
nuker escreveu:
Ter, 03 Maio 2022 - 14:07 pm
Soube que tem um novo candidato à presidência chamado Pablo Marçal, um youtuber que trabalha com coach messiânico e faz sucesso na internet com palestras. Ele pretende ser uma alternativa ao Bolsonaro e ao Lula, ao socialismo e ao capitalismo, quer implementar um tal de governalismo. Ele é filiado no PROS. Ele é goaiano. Vamos esperar o dia que vai definir quais pessoas serão candidatas à presidência e se ele estiver incluído, peço para que a moderação inclua o nome dele na enquete.

Eu posso fazer a inclusão do nome do novo candidato Pablo Marçal.
Mas estou quase certo (não tenho certeza) de que ,,isso irá resetar todos os votos já dados até aqui e a enquete começaria do zero novamente.

Você quer correr esse risco?

Se sim, eu incluirei no nome.
Se não, fica tudo como está.
Se querem uma sugestão, é só colocar "a confirmar" entre parêntesis.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Podemos fazer o seguinte... Vamos esperar até o dia em que os nomes para a eleição sejam definidos. Quando forem definidos os candidatos, se tal for incluído, então poderá, mesmo que recomece a enquete.

Até lá a enquete continua, mas seria interessante um reset da enquete dentro do período eleitoral, já que se tratará de candidatos e não pré-candidatos.

Os nomes que não participarem da eleição deverão ser eliminados e nomes não incluídos antes na enquete deverão ser adicionados.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Será que já está na hora de atualizar a enquete? Já estamos em período eleitoral e me parece que os candidatos já estão definidos.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

É possível fazer alterações nos nomes da enquete.

Mas é bom lembrar que, ao fazer isso, os atuais resultados serão perdidos e todas as opções de voto voltarão para zero.
Ou seja, será iniciada uma nova enquete.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Por mim uma nova enquete pode ser feita, sinal verde ao moderador para alterar a enquete. Os nomes dos presidenciáveis já estão definidos, então certamente agora é o momento para uma nova enquete!

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Por você ter iniciado essa enquete, para a sua alteração, eu pediria que você mesmo elaborasse o texto (caso seja necessário acrescentar mais alguma coisa), a lista de candidatos e a sua ordem de apresentação.
De posse disso, eu farei a alteração.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

A enquete original foi atualizada.
Por esse motivo, devido a uma característica do próprio programa que administra o banco de dados do fórum, os resultados obtidos até então foram todos zerados.

A pedido do autor, nuker, a postagem em que ele pede que seja feita a atualização foi apagada e o texto que abre a enquete foi ligeiramente modificado, seguindo um novo texto que ele encaminhou.
As opções de candidatos desse nova enquete também sofreram pequenas alterações, com exclusão e inclusão de nomes.


Eu capturei a tela da enquete anterior, para fins de registro.

Enquete para presidente 2022 - 1.png
Enquete para presidente 2022 - 2.png

(Clique na imagem para ampliar)

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Atualização dos links das pesquisas/enquetes online a pedido do autor:

nuker escreveu:
Dom, 24 Abril 2022 - 22:20 pm
Aqui vai o link para duas enquetes em tempo real:


[Links excluídos pela Administração para cumprir exigência do Tribunal Superior Eleitoral que não permite enquetes e nem a divulgação delas]


Bem, então é isso... Vamos ver quem vai ter razão no fim das contas... DATAFOLHA ou DATAPOVO? As pesquisas corporativas ou as pesquisas independentes?

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Titoff
Mensagens: 1465
Registrado em: Ter, 17 Março 2020 - 11:47 am

Mensagem por Titoff »

Janones desistiu da candidatura e esta apoiando a do lula. Declarou isso na semana passada.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Titoff escreveu:
Sáb, 13 Agosto 2022 - 11:34 am
Janones desistiu da candidatura e esta apoiando a do lula. Declarou isso na semana passada.

Obrigado por informar.
Eu vi também que ficou de fora a candidata do União Brasil, Soraya Thronicke.
Já está corrigido agora.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Gabarito
Site Admin
Mensagens: 1751
Registrado em: Seg, 02 Março 2020 - 06:49 am

Mensagem por Gabarito »

Recebi a notícia de que enquetes informais serão proibidas a partir de amanhã:
Delegacia eleitoral

A realização de enquetes eleitorais informais fica proibida a partir desta segunda-feira (15). E a divulgação desses levantamentos, diz a lei eleitoral, será impedida com o “exercício do poder de polícia”.

Dica de Direito Eleitoral: pesquisas eleitorais e proibição de enquetes

[...]

Não se confundem as pesquisas eleitorais com as enquetes, sem caráter científico. O § 5º do art. 33 da Lei nº. 9.504/97, incluído pela minirreforma eleitoral de dezembro de 2013, passou a proibir a realização de enquetes (sem obediência aos ditames legais relativos às pesquisas) relacionadas ao processo eleitoral durante o período de campanha.

É de se destacar que, por decisão do TSE, a minirreforma eleitoral de 2013 foi considerada inaplicável às eleições de 2014, em obediência ao princípio da anualidade. Nas próximas eleições, em 2016, contudo, a nova regra já será aplicável, e as enquetes serão proibidas.


Texto do próprio TSE: 👇
Eleições 2022: enquetes e sondagens estão proibidas a partir de 15 de agosto

Caso seja apresentado como pesquisa eleitoral, esse tipo de levantamento será reconhecido como pesquisa de opinião pública sem registro na Justiça Eleitoral

29/07/2022 17:42


A realização de enquetes ou sondagens sobre as Eleições 2022 está proibida a partir de 15 de agosto. A determinação está prevista na Resolução TSE nº 23.600/2019 e no calendário eleitoral.

Segundo a norma, enquete ou sondagem é “o levantamento de opiniões sem plano amostral, que dependa da participação espontânea da parte interessada, e que não utilize método científico para sua realização, quando apresentados resultados que possibilitem à eleitora ou ao eleitor inferir a ordem das candidatas e dos candidatos na disputa”.

A última vez em que as enquetes ou sondagens foram permitidas, nas Eleições Municipais de 2012, tiveram sua divulgação condicionada à informação clara de que se tratava de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostragem científica.

Em 2021, a norma do TSE sobre o tema sofreu algumas alterações. Entre elas, a determinação de que, se esse tipo de levantamento for apresentado ao público como se fosse uma pesquisa eleitoral, ele será reconhecido como pesquisa de opinião pública sem registro na Justiça Eleitoral.

Outra mudança foi a previsão de que, a partir do dia 15 de agosto, caberá o exercício do poder de polícia contra a divulgação de enquetes, mediante a expedição de ordem para que sejam removidas, sob pena de crime de desobediência, sem prejuízo de eventual representação cabível.

Anteriormente, esse tipo de levantamento deveria ser punido com o pagamento de multa. Contudo, com as alterações, o poder de polícia não mais autoriza a aplicação de ofício, pela juíza ou pelo juiz eleitoral, de multa processual ou de sanção a ser aplicada em representação. Assim, por possuir natureza administrativa, eventual caso sobre o assunto tramitará no Processo Judicial Eletrônico de 1º Grau da Justiça Eleitoral, na classe processual Notícia de Irregularidade da Propaganda Eleitoral (NIP).


Pesquisa eleitoral

Enquete ou sondagem eleitoral não é a mesma coisa que pesquisa eleitoral. Enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz a sondagem da opinião dos eleitores.

A pesquisa sobre as eleições é a indagação feita ao eleitorado, em um determinado momento, a respeito das candidatas e dos candidatos que podem disputar ou já concorrem no pleito. Os dados e as informações são cadastrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e nos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs).

O registro da pesquisa na Justiça Eleitoral deverá conter as seguintes informações: quem contratou a pesquisa e quem pagou, com os respectivos números no CPF ou no CNPJ; o valor e a origem dos recursos; a metodologia usada; e o período de realização do levantamento.

Qualquer pessoa pode consultar as pesquisas eleitorais já registradas.


Texto e imagem: Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

Dessa forma, infelizmente, eu terei que remover a enquete do tópico e os links que apontam para enquetes externas ao fórum.
O prazo é até hoje. Amanhã, a enquete será removida.

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

nuker
Mensagens: 596
Registrado em: Sáb, 23 Outubro 2021 - 17:19 pm

Mensagem por nuker »

Covardia, mas que covardia sem tamanho!!!

Os bundas moles do TSE petistas estão com medo da verdade, de que as enquetes que mostram a realidade da opinião pública despertem as pessoas, ao contrário das pesquisas eleitorais tendenciosas que não se passam de mero marketing político... Quero ver se o Bolsonaro ganhar como todo esse povo do TSE e os servidores públicos petistas das pesquisas eleitorais vão ficar, vai quebrar a cara e ficar tudo com cara de tacho com certeza!!! Eles não querem que enquetes venham a competir com as propagandas eleitorais que vão usar os dados forjados pelas pesquisas eleitorais. Estas pesquisas nem são sérias, as únicas pesquisas eleitorais sérias são as pagas pelos próprios partidos em privado para questões estratégicas! Estas que são divulgadas ao povo são mero marketing político!

Os petistas estão desesperados com a provável vitória do Bolsonaro, ao ponto de amarelar e apelar para a proibição de simples enquetes independentes!

Eu tenho certeza de que as enquetes vão ser um baita problema para partidos que vão usar as pesquisas eleitorais para atacar o Bolsonaro!!! Essa proibição é mera estratégia da esquerda ainda no poder, mas é também covardia. Científico o cacete, isso é mera desculpinha argumentativa para esconder a óbvia realidade que eles tanto temem em mostrar ao povo! Que fique aqui a minha indignação com esses bundas moles covardes de caviar. Fora petistas do TSE! Agora sim é que eu quero que o Bolsonaro vença essa eleição mesmo de sacanagem, por causa desta covardia sem tamanho! Já dá pra ver de longe que essa eleição presidencial vai virar circo eleitoral, não será uma eleição séria. E por causa disso não pretendo mais levá-la a sério!

Agora sim vai ser na base da sacanagem, e vou votar nos mais radicais de direita, no conservadão. Eu não iria fazer isso, mas essa covardia, pra mim, foi a gota d'água.

Agora é que eu estou mesmo pistola com essa elite socialista brasileira! Sem negociação! :evil: :evil: :evil: :evil: :evil:

Mas sabe de uma coisa, eu tenho coisas melhores a fazer do que ficar me irritando com isso porque isso não vai adiantar de nada. O jeito é ver no que vai dar até a eleição. Eu é que não vou acreditar mais nestas pesquisas eleitorais. Elas falharam feio em 2018 e vai acontecer o mesmo, é só questão de tempo. E quer saber, pra mim todos esses servidores públicos que trabalham com estas pesquisas deveriam ser exonerados e eles deveriam procurar um emprego mais sério do que um baseado em mentiras e desonestidade. Esse povinho quer meter goela abaixo o candidato preferido deles a todo o custo na população como se o mesmo fosse realmente o preferido, mas não vão conseguir, que nem na eleição passada, hehe!

Bolsonaro vai ganhar esta eleição, gostem ou não! Esperem só pra ver... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

E se o Lula "vencer", o Bolsonaro vai vencer na marra mesmo, com o apoio do exército... :violence-ak47: :violence-ak47: :violence-ak47: :violence-ak47: :violence-ak47:

Como não haverá mais enquete, então eu digo que o meu voto já vai direto para Bolsonaro no primeiro e segundo turno! Com relação aos governadores do RJ, no momento ando preferindo o Paulo Ganime. Quanto aos senadores do RJ, fico em dúvida entre Daniel Silveira e Otoni de Paula. Não votarei no Daciolo porque ele se associou a um partido que eu não curto nem um pouco, não fosse isso talvez pensasse em votar nele. O Otoni é aliado do Bolsonaro (o meu preferido no momento), enquanto o Daniel Silveira talvez vote nele de sacanagem por ele ter sido tão perseguido pelos petistas do STF. Quanto aos deputados federais e estaduais, ainda não sei, vou ter que ver as campanhas eleitorais pra julgar melhor.

Obs: Não estou atacando ninguém aqui, eu apenas estou expressando a minha indignação com esta decisão do TSE e TRE!

Re: Enquete eleições 2022 para presidente

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Aqui não é um ambiente para ficar destilando ódio e desinformação.

Fatos não são baseados em achismos, atacar instituições e pessoas porque você acha que seu ponto de vista é o correto não justifica nada do que você disse.

O que você acha que está fazendo, defender a democracia, é pura inverdade, aliás, muito o contrário, você está levantando tons de autoritarismo, de intolerância, e isso tem limite.
Responder