Datafolha: 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil pode virar comunista em 2022

Área destinada à discussão sobre Laicismo e Política e a imparcialidade do tratamento do Estado às pessoas.
Discussões sobre economia e sistemas econômicos também se encontram aqui.

Datafolha: 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil pode virar comunista em 2022

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

Datafolha: 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil pode virar comunista em 2022

O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL)

Uma pesquisa do Instituto Datafolha divulgada no último sábado, 25, mostrou que 44% da população brasileira acredita que o País pode virar comunista após as eleições gerais do ano que vem.

Em contrapartida, 50% disseram discordar desse cenário. Apesar de minoritária, a parcela que acredita na possibilidade demonstrou-se expressiva.

O levantamento revelou que a concordância é ainda maior entre os eleitores que declaram intenção de voto no presidente Jair Bolsonaro (PL) em eventual disputa pela reeleição.

Neste segmento, 61% disseram acreditar que há, sim, possibilidade do Brasil tornar-se comunista após a eleição. O alto índice não é por acaso, já que o tema mobilizou profundamente a campanha bolsonarista ao Planalto em 2018 e perpassou o governo.

A pesquisa Datafolha foi realizada entre os dias 13 e 16 de dezembro e ouviu 3.666 pessoas em 191 municípios. A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Fonte


Seria interessante saber em qual local do país foi realizada esta pesquisa, mas não há maiores informações na matéria.

São somente 3666 pessoas, mesmo assim não é um valor tão reduzido, é possível ter uma pequena margem de segurança na pesquisa.

Não sei se é burrice coletiva ou canalhice mesmo supor algo estúpido assim.

Re: Datafolha: 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil pode virar comunista em 2022

Eu...
Mensagens: 17
Registrado em: Sex, 19 Novembro 2021 - 20:57 pm

Mensagem por Eu... »

Com gente como Lula, Boulos e outros bajulando ditadores de esquerda, não digo que aqui vai virar comunista, mas liberalismo, difícil.

Re: Datafolha: 44% dos brasileiros acreditam que o Brasil pode virar comunista em 2022

Avatar do usuário
Zero
Mensagens: 280
Registrado em: Sex, 28 Fevereiro 2020 - 13:29 pm

Mensagem por Zero »

A esquerda não me preocupa, não por enquanto.

Não há necessidade de ficar no momento criando expectativas ilusórias, achando conveniente ficar comparando o que algum sujeito de esquerda fez, como se fosse justificativa para amenizar a situação atual.

O passado deve ser lembrado e julgado, mas que não deixemos o presente ser escrito de forma passiva, sem analisar e discutir.

O grande problema no momento em termos de política e economia, é aquele calhorda do Bolsonaro, ele e seus seguidores.

É essa tropa de canalhas que estão fazendo a situação que já não é boa, tornar-se pior.

E antes que alguém venha falar "e o PT.......", bem, sei o que fizeram, mas tenho mais com o que me preocupar no momento.

Essa parcela é majoritariamente bolsonarista, é uma bando de imbecis que dispõem de pouco conhecimento e inteligência, ou, os que possuem, se aproveitam para enganar os demais otários e ganhar algo com isso, ficam espalhando bobagens como esta acima, criando um ambiente onde veem um "fantasma do comunismo", quando não há nada perto.

Acho incrível como o comunismo aparenta "estar" mais próximo agora, com alguém de extrema direta no poder, do que quando um partido de esquerda estava no poder.

E se porventura achar que estou a exagerar quanto minhas presunções acerca da imbecilidade bolsonarista, acompanhe o twitter: https://twitter.com/explore/tabs/for-you

Perceba que nos assuntos políticos, quando envolver algo que beneficie o bolsonarismo, há um enorme esforço destes de ressaltar o assunto, utilizando-se de "mitadas", em termos mais precisos, pequenos deboches insignificantes, muitas das vezes tirando de contexto ou exagerando, que chegam a dar vergonha alheia, ou mesmo perfis bolsonaristas mais conhecidos, espalhando informações distorcidas, mostrando o que é conveniente, criando "fatos" que devido a uma situação, criou-se uma brecha para explorar a ignorância alheia, distorcendo a informação.

E se não achar o bastante, perfis menores de bolsonaristas, com sua ínfima capacidade de argumentar e checar os fatos, ficam expondo argumentos falhos e presunçosos.

Claro que pode-se pensar que sou generalista demais neste ponto, entretanto, o comportamento da maioria bolsonarista não difere do comentado acima.
Responder